|
|
| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+99naneunj LaraSC44 Cami.Gomes LigiaVideira Aline Coelho Paula A. Nikita thaishelena Tatiane Lucas Deynha SabrinaSR Mariana_SP caroline MirianCxs Thaynaoliveira anasha nataliahagge jessicaschaves Gláuciafb Ritaa FERNANDAVIANA Ricardo Oliveira Isis Fiorio Lionela chr Fezoka Gi anapdearaujo Nane Ninica dehalves Valéria Vittoria Natalia Miranda katia motta Emanuele.araujo Sueli Dias Ari makutchi Cecilia do Carmo Roberta Mattos suelen_pac elyana Camila Caires Panin Maria C. Smoon_J Isane carla00000 tomate ThaisPaulistinha ellisreis tamiresmelo_ CrisG MarcelaMenezes glanes Gaabs andreia xerazad Jessicarsil andreia roberta Iva Patrine Iara Ariel_Cotta MaiaraBastos camilinhaa miragem2012 AngeloAugusto fabifabi00 Cau somentedany Bia F AnaK. Rozane Vieira Gleice C. obcecadaporuivos fraciely RenataB Samantha de sousa anejad Tatiana Marins Fefah jacy Mandy 30 Ana Raquel AmandaPedra Fer_nanda fessora margarete vmdr12 Andreax Lulinnikko Marcela Ost 011.guilherme vanvargas carlamn DanielaLisboa Leila Jujucsg NEIVA 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 03, 2012 7:04 pm | |
| Meu cabelo anda tão rebelde... estou tão chateada , anda sem brilho e muito friz, não to gostando No começo da rotina estava melhor do que hoje. | |
| | | 011.guilherme Descabelada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 03, 2012 7:18 pm | |
| | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 04, 2012 8:03 am | |
| - Fer_nanda escreveu:
- Meu cabelo anda tão rebelde... estou tão chateada , anda sem brilho e muito friz, não to gostando No começo da rotina estava melhor do que hoje.
Também já me aconteceu isso, na semana passada, estava nem sei bem como explicar Agora estou a fazer testes como a Carlinha sugeriu. No domingo lavei apenas como No-poo, condicionador que ficou como leave in e gel Ontem não lavei e estava muitooooooooooooooooo melhor, apenas passei as mãos com um pouquinho de condicionador leve. Hoje também não lavei, vou lavar loguinho. | |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 04, 2012 8:10 am | |
| O meu tb anda assim! Super áspero, e a fazer imensos nós. Eu normalmente intercalo LowPoo com cowash, mas os meus shampos acabaram e tenho feito apenas cowash e tenho usado o NoPoo. Não sei se tb será este o problema, pk a minha raiz tb tem estado muito oleosa no dia seguinte! | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 04, 2012 8:30 am | |
| - vmdr12 escreveu:
- O meu tb anda assim!
Super áspero, e a fazer imensos nós. Eu normalmente intercalo LowPoo com cowash, mas os meus shampos acabaram e tenho feito apenas cowash e tenho usado o NoPoo. Não sei se tb será este o problema, pk a minha raiz tb tem estado muito oleosa no dia seguinte! Eu também não sou exemplo, mas a Carlinha sugeriu-me umas lavagens sem co-wash | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 04, 2012 9:56 pm | |
| - vmdr12 escreveu:
- O meu tb anda assim!
Super áspero, e a fazer imensos nós. Eu normalmente intercalo LowPoo com cowash, mas os meus shampos acabaram e tenho feito apenas cowash e tenho usado o NoPoo. Não sei se tb será este o problema, pk a minha raiz tb tem estado muito oleosa no dia seguinte! Estás a usar só produtos liberados?! Já tinhas feito só co-wash e usado o no poo anteriormente ou é a primeira vez? O que tens feito? Com a chegada do Inverno o cabelinho normalmente necessita de produtos mais pesados... tratamentos mais profundos. Enluva muuuuuuuuuuuuuuito os tratamentos! E insiste na massagem no couro cabeludo! Tens OE de tea tree? Óleo de rícino? | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 6:08 am | |
| depois de 1 mês com o cabelo em forma de bola oleosa, estou de volta com o cabelo melhor. Acabei não descobrindo o q o deixou assim... acho q não foi a esfregação na hora de cowash, pq isso está acontecendo há 9 meses... já deveria ter dado problema, portanto.
Mas o que quero dizer agora é q comecei a fazer hidratação com creme hidratante, conforme vcs sugerem: comprei o Liss Extreme. Nada mudou.
Tá certo q o cabelo não ficou uma lixa. Mas essa história de "o cabelo derreteu" eu ainda não sei o q é. Tá igualzinho - um araminho. Brilhante, balançante, mas araminho. Achei até q meu cabelo ficaria mais baixo, mas... q nada! já tratei de prendê-lo de novo... não tem condições, fica imenso.
vou obviamente continuar com ele, turbinando-o como estou aprendendo na aula de turbinação. Mas depois de quase 9 meses de no poo eu já estou me convencendo de q macio ele não vai ficar não...
ah sim!
eu pus na mão uma bolinha de 1 cm de diâmetro do OR e passei no cabelo molhadão. Acho q ajudou a formar essas míseras mechas q vcs veem, mas mesmo assim ficou oleosinho... (perfeitamente suportável). Acho q é o máximo q eu posso usar do OR - talvez para ele ficar cacheado eu precise ter um cabelo oleoso...
Eu acho q meu cabelo é o único q não fica molinho aqui... olhando pro meu avatar eu vejo q não houve evolução
Alguém passou por essa demora toda pra ver resultado?
Vou cortar as pontas nos próximos dias, e da próxima vez vou ao FLoreal pq quero q eles ponham a mão no meu cabelo e me digam se eu fiz algo errado... | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 7:25 am | |
| MargareteNormalmente cabelo áspero é sinônimo de cabelo com cuticulas abertas. As cuticulas (ou escamas) dos fios se abrem por muitas razões, mas as mais frequentes são devido à quimicas ou produtos errados. PH alto de produtos ou de procedimentos (tintura, clareamento, alisamento, etc) deixam as cuticulas abertas, assim como produtos ruins, de ph alto. Cabelo cacheado gosta de ph baixinho, 4-5. Produtos reconstrutores como SR e Deep da Ouidad têm como caracteristica o ph baixo e por isso ajudam muito à lutar contra esse áspero. Vc já fez uma boa reconstrução? Se vc não tiver nenhum produto em casa, faça uma mistura de 1 colher de sopa de vinagre de maçã em 1 copo de água. Lave o cabelo com um shampoo sem sulfato (ou faça um bom co-wash), tire o excesso de água e aplique a mistura no cabelo todo. Penteie o cabelo com cuidado, espere uns minutinhos e enxague. Use um bom condicionador em seguida. Esse procedimento pode ser feito sempre que vc lavar ou tiver um tempinho, porque essa mistura baixa um pouco o ph do fio. Sentir o "cabelo derretendo" acontece quando o fio está em bom estado, está "normal", com as cuticulas fechadas. Quanto mais abertas as cuticulas, mais sentimos esse áspero, mais percebemos um aspecto "palha" no cabelo. Quanto mais aberta as cuticulas, mais o fio perde água, menos ele retém hidratação, menos ele brilha. Pelo teu tipo de cabelo (vc tem quimica?), acho que o oleoso pode estar acontecendo por conta dos produtos que vc tem usado, produtos muito pesados pro teu tipo de fio. Se vc náo está mais usando produtos com silicone (esse "bola oleosa" acontece muito com meninas que estão começando o no-poo), e está lavando o cabelo direitinho, não tem porque ficar tão oleoso, à não ser que teu cabelo seja naturalmente oleoso. Neste caso, tem uma máscara que as meninas que têm o cabelo mais oleoso ou com tendência à caspa usam, que é a "Mascara de gelo" da Haskell, que ajuda muito à combater essa oleosidade. E macio teu cabelo vai ficar sim, acredite. O erro está sempre nas nossas mãos. Tenha paciência, porque a coisa mais importante nesse processo todo é descobrir o que teu cabelo gosta, como ele reage à uma coisa ou outra, à um tipo de tratamento ou outro. Depois que vc descobre isso, fica tranquilo. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 9:17 am | |
| - Nane escreveu:
- Margarete
Normalmente cabelo áspero é sinônimo de cabelo com cuticulas abertas. As cuticulas (ou escamas) dos fios se abrem por muitas razões, mas as mais frequentes são devido à quimicas ou produtos errados.
PH alto de produtos ou de procedimentos (tintura, clareamento, alisamento, etc) deixam as cuticulas abertas, assim como produtos ruins, de ph alto. Cabelo cacheado gosta de ph baixinho, 4-5.
Produtos reconstrutores como SR e Deep da Ouidad têm como caracteristica o ph baixo e por isso ajudam muito à lutar contra esse áspero.
Vc já fez uma boa reconstrução? Se vc não tiver nenhum produto em casa, faça uma mistura de 1 colher de sopa de vinagre de maçã em 1 copo de água. Lave o cabelo com um shampoo sem sulfato (ou faça um bom co-wash), tire o excesso de água e aplique a mistura no cabelo todo. Penteie o cabelo com cuidado, espere uns minutinhos e enxague. Use um bom condicionador em seguida. Esse procedimento pode ser feito sempre que vc lavar ou tiver um tempinho, porque essa mistura baixa um pouco o ph do fio.
Sentir o "cabelo derretendo" acontece quando o fio está em bom estado, está "normal", com as cuticulas fechadas. Quanto mais abertas as cuticulas, mais sentimos esse áspero, mais percebemos um aspecto "palha" no cabelo. Quanto mais aberta as cuticulas, mais o fio perde água, menos ele retém hidratação, menos ele brilha.
Pelo teu tipo de cabelo (vc tem quimica?), acho que o oleoso pode estar acontecendo por conta dos produtos que vc tem usado, produtos muito pesados pro teu tipo de fio. Se vc náo está mais usando produtos com silicone (esse "bola oleosa" acontece muito com meninas que estão começando o no-poo), e está lavando o cabelo direitinho, não tem porque ficar tão oleoso, à não ser que teu cabelo seja naturalmente oleoso.
Neste caso, tem uma máscara que as meninas que têm o cabelo mais oleoso ou com tendência à caspa usam, que é a "Mascara de gelo" da Haskell, que ajuda muito à combater essa oleosidade.
E macio teu cabelo vai ficar sim, acredite. O erro está sempre nas nossas mãos. Tenha paciência, porque a coisa mais importante nesse processo todo é descobrir o que teu cabelo gosta, como ele reage à uma coisa ou outra, à um tipo de tratamento ou outro. Depois que vc descobre isso, fica tranquilo.
ai, Nane... fiquei mais otimista com suas palavras finais...
mas reconstrução é algo q deixou meu cabelo horrível! usei RT5 e ele abriu totalmente as escamas! então ele está guardado. Usei leite e abriu totalmente as escamas... nunca mais usei. Óleo de coco e de abacate abrem minhas escamas - e agora li q são reconstrutores...então minha dedução foi de q eu tinha de ficar longe de proteína, queratina... esse negócio de "fortalecer" cabelo me apavora!
Pode ser q as escamas estejam ainda abertas, mas é q isso melhorou tanto desde q eu comecei no no poo q eu achei q o problema tinha acabado! o mel me ajudou. posso voltar a usá-lo (ai q saco... é uma trabalheira e uma meleca!)
Eu não tenho química, e silicone eu usei acho q uma década atrás, ficou ruim.
sabe... eu não consigo achar um ponto de equilíbrio: meu cabelo tem tendência oleosa no couro, mas se eu resolver tirar a oleosidade ele fica ressecado e horrível! Por isso não reclamo da oleosidade não, foi só um revertério estranho q aconteceu aquele da bola oleosa. A oleosidade do meu couro me ajuda mto a diminuir um pouco o volume e manter algumas mechas grudadinhas... senão fica PUFFFF!!
Vc acha q é correto usar mel no Liss Extreme? Bem q podia aparecer um produto pra selar essas *#$@@ dessas cutículas!!! | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 11:07 am | |
| Margarete, se o Mel te ajudou, continue com ele, porque mel tem ph baixo! Por isso nossos cabelos gostam... Tenta essa máscara de gelo da Haskell, que não resseca nada e ajuda muito com a oleosidade do couro. Sobre o mel: eu acho melhor usar puro, justamente por causa do ph. Vc pode aquecer ele um pouco no microondas, ele fica super liquido e mais fácil de passar. Pode até misturá-lo com um pouco de água. | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 11:10 am | |
| no tópico de porosidade tem bastante coisa sobre o mel, as meninas gostam de usar com alguma mascara que contenha ceramidas.
vc pode usar mel+ elseve reparação total quimica 5 as meninas que fizeram disseram que gostaram muito la no tópico. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 1:24 pm | |
| Mel com ceramidas é perfeito para combater a porosidade! Pode ser uma máscara que tem ceramidas, mas dá para comprar a ceramidas pura tb (vende na Império das Essências e S&G). |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 1:38 pm | |
| - Nane escreveu:
- Margarete, se o Mel te ajudou, continue com ele, porque mel tem ph baixo! Por isso nossos cabelos gostam...
Tenta essa máscara de gelo da Haskell, que não resseca nada e ajuda muito com a oleosidade do couro.
Sobre o mel: eu acho melhor usar puro, justamente por causa do ph. Vc pode aquecer ele um pouco no microondas, ele fica super liquido e mais fácil de passar. Pode até misturá-lo com um pouco de água.
tá bom (sniff...) mas... eu uso o mel depois de lavar e a máscara depois?
ah, esqueci de comentar: vinagre sempre deixou meu cabelo com escamas abertas... tanto faz se era uma colherinha na água, ou puro, ou um copo... e quando eu cheguei neste blog a ANdreax me falou q nem todo mundo se dava bem com vinagre. aí eu fiquei consolada...
vamos ao mel né... | |
| | | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 1:47 pm | |
| lava o cabelo, depois passa o mel deixa uns 15 minutos depois passa uma mascara liberada e com ceramidas por cima do cabelo com mel mesmo, deixa mais um tempo e depois enxagua. | |
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Dez 10, 2012 8:13 pm | |
| Tem ceramidas em pó e liquida. Vc tem que misturar em uma máscara, pode ser essa que vc gostou. |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 11, 2012 5:27 am | |
| Lucila, essa Imperio das essencias é aquela loja do Jabaquara? Porque me interessou muuuuuuuuuuuuuuuito comprar ceramidas... Margarete, pelo que vc comentou, ceramidas é algo que teu cabelo gosta, invista nisso. Cada cabelo tem uma necessidade especial. O meu ama proteinas, posso usar à vontade, mas tem muita menina aqui que usando proteina o cabelo desanda (ou seja, o cabelo precisa de outra coisa). Fique atenta à esses sinais. Se usou mel e o cabelo gostou, invista em umectantes- mel, pantenol, glicerina vegetal, etc.- porque é sinal que teu cabelo gosta e precisa disso. Sobre ceramidas, a mesma coisa. Apenas comece SEMPRE com quantidades pequenas, porque saturar o fio não é bom não. Comece aos pouquinhos, vá aumentando à medida que teu cabelo pede. | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 11, 2012 6:11 am | |
| - Lucila escreveu:
- Mel com ceramidas é perfeito para combater a porosidade! Pode ser uma máscara que tem ceramidas, mas dá para comprar a ceramidas pura tb (vende na Império das Essências e S&G).
Essa é a minha misturinha do coração. Amoooooo! | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 11, 2012 6:36 am | |
| | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| | | | fessora margarete Encaracolando...
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 11, 2012 7:30 am | |
| - Lucila escreveu:
- Tem ceramidas em pó e liquida. Vc tem que misturar em uma máscara, pode ser essa que vc gostou.
tá, vou providenciar imediatamente (eu tinha esquecido as ceramidas) | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 11, 2012 7:34 am | |
| - Nane escreveu:
- Lucila, essa Imperio das essencias é aquela loja do Jabaquara? Porque me interessou muuuuuuuuuuuuuuuito comprar ceramidas...
Margarete, pelo que vc comentou, ceramidas é algo que teu cabelo gosta, invista nisso. Cada cabelo tem uma necessidade especial. O meu ama proteinas, posso usar à vontade, mas tem muita menina aqui que usando proteina o cabelo desanda (ou seja, o cabelo precisa de outra coisa).
Fique atenta à esses sinais. Se usou mel e o cabelo gostou, invista em umectantes- mel, pantenol, glicerina vegetal, etc.- porque é sinal que teu cabelo gosta e precisa disso. Sobre ceramidas, a mesma coisa.
Apenas comece SEMPRE com quantidades pequenas, porque saturar o fio não é bom não. Comece aos pouquinhos, vá aumentando à medida que teu cabelo pede.
metendo o bedelho... acho q Imperio das Essencias fica no centro velho... mas então, eu vou ver o caso das ceramidas, pq no passado eu gostei sim. Isso de investir no q dá certo é o caminho mesmo, e eu tenho feito isso. Só q praticamente nada do q dá certo pra vcs dá certo pra mim, por isso eu tenho ataques de desânimo às vezes... agora, essa história da quantidade q se usa ainda é algo a ser considerado... eu preciso testar quantidades menores. glicerina tb deixou meu cabelo todo escamoso, mas no corpo ficou jóia ... só q altamente oleoso... então tudo indica q eu tenho q usar GOTAS no cabelo...
vou indo... depois de usar a ceramida eu volto pra contar! bjocas! | |
| | | 011.guilherme Descabelada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 11, 2012 9:06 am | |
| Ultimamente tenho lido mais outros tópicos do fórum e acabei deixando de comentar. Há um tempinho raspei a cabeça, hardcore. Não sei se comentei sobre a mulher onde eu fui. Eu tinha ido uma vez há um tempo atrás pra cortar, mas ficou tão torto que pedi pra um amigo raspar pra mim. Dessa vez, como tinha só que raspar, achei que não teria problema ir nela denovo... engano meu: Maquininha cega + mão pesada = sofrimento na certa Ninguém merece, né. Isso é que é um profissional desqualificado. Nunca mais volto lá. meu cabelo cresce bem rápido, então já tá num tamanho razoável denovo. Venho cuidando dele pra crescer saudável. No caminho percebi umas coisas... o OR, que eu tanto gostava, resseca meu cabelo! Não é toda vez que eu uso, mas acontece! Ele, o ONE e a máscara stop queda dão uma ressecada. Peguei os três pra ver o que tinham em comum nos igredientes. Um deles é a glicerina. Além disso, só alguns óleos, que nem conferi pra ver se eram exatamente o mesmo. Pesquisei sobre o caso e encontrei de bastante gente que é "sensível" à glicerina, mas quase nada quanto a óleos (em produtos). Depois disso, dei uma hidratada com uma máscara sem glicerina e sem óleos (mas com manteiga de karité) na composição e ficou ótimo. Melhor do que saber o que dá certo no cabelo, é saber o que não dá certo no cabelo, porque aí você pode passar longe | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Dez 11, 2012 9:17 am | |
| Se tem glicerina vc tem que usar com o cabelo bem molhado pois a glicerina "puxa a agua do cabelo" senão resseca mesmo. Mas tem muita gente que prefere sem glicerina mesmo, tanto que la no site naturally curly tem a opção de pesquisar produtos livres de glicerina. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
| | | | Peço ajuda com o cabelo | |
|