Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 28 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:43 am

Juntar sumo de limão ao condicionador de co wash. Tambem faço isso as vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeTer Nov 27, 2012 11:55 am

Interessante, nunca fiz... Hei-de experimentar Smile
camilinhaa
Descabelada

MensagemAssunto: cabelo quebrando com 7 meses de transiçao   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 9:48 am

meninas é o seguinte ,usei quimica por bastante tempo ,na ultima vez qe passei guanidina meu cabelo começou a quebrar ,ae descidi entrar no processo de transiçao , uns 3 meses hidratando ele começou a responder as hidrataçoes e parou de quebrar,continue a msma rotina desde entao e com os msmo produtos, nao parei com nada do qe estava fzendo ,so qe desde da semana passada ele nao para de quebrar parece que voltou estar como antes ,msmo eu continuando a msma rotina,me ajudem ,to desesperada .
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 12:08 pm

olha no começo é muito dificil mesmo, mas não desista pois ja esta com 7 meses sem química. Vc ainda usa shampoo sulfatado, silicone insolúvel ou ja é adepta a técnica low-noo poo?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 12:22 pm

RESPOSTA PARA A ELIZABETH

Posso te dar uma "receita" de acordo com o que eu uso, mas preciso saber se seu cabelo é um 3C como o meu. Seus cachos são pequenos ? Qual o tamanho da ondinha que aparece perto do seu couro cabeludo ? Isso já é uma dica de qual tamanho serão os cachos (não necessariamente, mas ajuda).

Enquanto espero sua resposta, vou por aqui a minha "colinha" básica que já usei diversas vezes para as novatas:

Agora, uma série de recomendações que vc precisará seguir:

Não usar nada que contenha: óleo mineral, vaselina (tb é óleo mineral), petrolatum, silicones (são aqueles nomes que terminam em CONE, CONOL, XANE.Não usar shampoo com LAURIL SULFATO.
Não usar toalha no cabelo, use uma camiseta velha ou uma canga ou um pano de microfibra.
Usar fronha de cetim no travesseiro ou então amarrar um lenço de seda ou um pedaço de cetim ou seda no travesseiro, pode improvisar, pode usar um robe, uma cueca samba canção qualquer coisa de seda.
Usar um pente de dentes largos ou os dedos.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1547-produtos-bom-bonito-e-barato

Cronograma – HNR

H – hidratação N – nutrição R – reconstrução

H – reposição hídrica – água e sais minerais
N – reposição lipídica – gorduras do bem para nutrir
R – reposição de matéria do próprio cabelo que foi perdida

Para cada lavagem, um tratamento. Lavar, e tratamento H. Outra lavagem, tratamento N. Próxima lavagem, tratamento R.

Hidratação – qualquer máscara liberada (sem os componentes proibidos) acrescentada de d-pantenol ou bepantol, ou glicerina, fruta batida no mixer, maisena ou extratos glicólicos.

Nutrição – qualquer máscara liberada acrescentada de óleos vegetais puros e/ou manteigas vegetais.

Reconstrução – qualquer máscara liberada acrescentada de clara de ovo ou então Queratina hidrolisada, Elastina hidrolisada, Colágeno em pó (ou líquido), proteína do leite, proteína da seda.

Tem máscaras específicas para estes momentos acima, mas como muita gente tem dificuldade em encontrar e comprar, preferi dar a versão genérica. No tópico “produtos 100% silicone free” tem bastante opções e tb no tópico “bom, bonito e barato”.

O mel pode ser usado para os tres tratamentos: H, N ou R.

jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 1:06 pm

Oi Camilinha, seja bem vinda.

Vc diz que faz uma rotina de hidratações. Tem incluido as nutrições e reconstruções tb? Se sim. Pode ser que vc precise alternar os produtos que está em uso ou a maneira de usá-los, pois o cabelo se acostuma com a mesma rotina e pode parar de responder ao tratamento. Além disso, fique atenta a sua alimentação, eventual alterações hormonais ou stress.
camilinhaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 10:08 am

magdalasantos escreveu:
olha no começo é muito dificil mesmo, mas não desista pois ja esta com 7 meses sem química. Vc ainda usa shampoo sulfatado, silicone insolúvel ou ja é adepta a técnica low-noo poo?

assim ,troquei mtos produtos qe tinha sultato e silicone insoluvel,mas confeso qe fiquei com alguns qe gostava do resultado no cabelo.
camilinhaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 10:09 am

jacy escreveu:
Oi Camilinha, seja bem vinda.

Vc diz que faz uma rotina de hidratações. Tem incluido as nutrições e reconstruções tb? Se sim. Pode ser que vc precise alternar os produtos que está em uso ou a maneira de usá-los, pois o cabelo se acostuma com a mesma rotina e pode parar de responder ao tratamento. Além disso, fique atenta a sua alimentação, eventual alterações hormonais ou stress.

pode ser msmo,vou tentar mudar alguns produtos e realmente to passando por alguns problemas pessoais e ando mto estressada.
Gleice C.
Encaracolada
Gleice C.

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 11:25 am

camilinhaa escreveu:
meninas é o seguinte ,usei quimica por bastante tempo ,na ultima vez qe passei guanidina meu cabelo começou a quebrar ,ae descidi entrar no processo de transiçao , uns 3 meses hidratando ele começou a responder as hidrataçoes e parou de quebrar,continue a msma rotina desde entao e com os msmo produtos, nao parei com nada do qe estava fzendo ,so qe desde da semana passada ele nao para de quebrar parece que voltou estar como antes ,msmo eu continuando a msma rotina,me ajudem ,to desesperada .

camilinhaa, uma coisa que você precisa reparar é em que parte da extensão do cabelo ele está quebando. é na parte natural, na parte quimicamente tratada ou na divisão entre as duas?
Se for na parte com química ou na divisão, pode ser hora de um corte...
MaiaraBastos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 12:32 pm

Olá gente.

Estou acompanhando o fórum há algum tempo, mas estava tentando aprender alguma coisa antes de tirar as dúvidas. Meu cabelo está todo com química. (a raiz com tioglicolato de amonia e as pontas com guanidina/h de sódio). Acho que é 3C ou 4A, originalmente.

1.Como ainda não comprei todos os produtos sem silicone e sulfato, estou usando ainda algumas máscaras que tenho, então hoje eu fiz uma hidratação com o creme Joico Moisture Recovery, que é muito boa, mas acho q tem silicone. adicionei azeite de oliva, óleo de rícino e mel.
Lavei o cabelo com o deva no poo, passei a mascara e, ao enxaguar, ficou um pouco oleoso, mas quando passei o deva one, ele ficou com aspecto normal, entao enxaguei bem o one, reapliquei-o e usei o deva angell.
Ao secar, ele ficou macio e com aspecto hidratado, mas ele ficou com menos cachos e bem vazio. será se usei muito óleo?

2.Gostei muito do shampoo sem sulfato, mas ainda não eliminei todos os silicones (tigi curls amplifier, mascara da joico moisture, Joico K-Pak Revitaluxe e kit K-pak). Vi que pode ser usada +-1 vez por mes, mas tenho q usar shampoo com sulfato ou low poo pra tirar o silicone em alguma lavagem depois? (estou usando o Curls Clarifying Shampo, mas o cabelo n fica tao bom)

Estou adquirindo outros produtos. já comprei o creme da joico, pra tentar aposentar o amplifier (meu atual queridinho. Não gosto muito do angel da deva), a mascara matrix ultra (na feelunique) e hoje, no shopping, comprei o leave in da amend discipline liss, glicerina, óleos de Castanha do Pará, tea tree e coco, bepantol, alem de cond johnson amarelo.
Fiquei um pouco chateada pq os "óleos puro"s de uma loja estava em uma garrafa plástica transparente e tinha um cheiro leve de oleo de soja- shopping iguatemi, salvador (mas ja aprendi q tem que estar em embalgem escura) e vi que os cremes da elseve hidramax e os da garnier estao com óleo mineral!

Meninas, estou adorando o fórum. já consegui aprender bastante com vcs. Obrigada! Very Happy
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 3:40 pm

Bem vinda Maiara Smile

Vc perguntou se usou muito óleo, aí depende da quantidade de máscara usada, eu por exemplo uso 2 colheres de sopa de máscara e acrescento 1 colher de chá de 3 óleos diferentes, os outros aditivos tb uso 1 colherzinha de chá. Fica legal e não pesa.

Nao precisa usar shampoo sulfatado não, o low e um shampoo sem sulfato que seja cremosinho e não resseque o cabelo, utilizados alternadamente tá ótimo.

Vc fez bem em não comprar esses óleos suspeitos. Sugiro comprar da Phitoterápica ou da Terra Flor, são 100% puros, prensados á frio, o preço é meio salgadinho mas compensa. Oleo de côco e o óleo de abacate gosto muito da marca Copra. Os outros aditivos (queratina, colágeno em pó e etc vc pode comprar na Sabão & Glicerina.)

tem vários fornecedores, lá no tópico "onde comprar" vc verá diversos. No mais é boa sorte, estamos aqui para ajudar e continue lendo bastante o Forum. sunny
MaiaraBastos
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSex Nov 30, 2012 4:23 am

Muito obrigada, Andreax.
vou aposentar os shampoos sulfatados de vez entao!
Os óleos quem comprei sao da marca Phitoterápica e um outro de coco comestivel. Depois que eu chegei em casa vi que é mais barato importar de UK na feel! mas o importante sempre é a qualidade, neh?
Obrigada pelas dicas e depois vou dar uma olhadinha nas lojas!
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 3:25 pm

Meninas, eu só sinto o meu cabelo sem aquela "massinha" quando lavo com o low poo deva, quando o uso o noo ou faço co-wash sinto que fica aquela massinha. Porque será? scratch
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 3:33 pm

seu couro cabeludo não é seco, acredito que isso já é o suficiente. No seu caso eu daria preferência ao low poo e shampoos sem sulfato cremosos. Wink
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 3:42 pm

Andreax escreveu:
seu couro cabeludo não é seco, acredito que isso já é o suficiente. No seu caso eu daria preferência ao low poo e shampoos sem sulfato cremosos. Wink

Ah tá certo obrigada Andreax e quanto ao co-wash? devo parar? confused
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 3:49 pm

seria bom parar um pouco e observar como o cabelo reage, se ficar legal é porque o lance dele não é co wash, pelo menos não com frequência, se vc observar algum ressecamento é porque ele sentiu falta do co wash. Wink
Fer_nanda
Encaracolada
Fer_nanda

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSáb Dez 01, 2012 4:12 pm

Ok, Andreax... vou seguir suas dicas... Obrigada! Smile
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 10:19 am

Meninas,

Meu couro cabeludo tem ficado super limpo e sem massinha fazendo co wash com o condicionador Neutro Flores e Vegetais Surprised
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 10:40 am

Isso é ótimo Katia, Very Happy Fernanda, tenta esse condicionador que a Kátia usou.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 8:25 pm

Eu acho o Neutro o melhor condicionador para co-wash que já experimentei!!!! cheers
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeDom Dez 02, 2012 10:26 pm

Lucila escreveu:
Eu acho o Neutro o melhor condicionador para co-wash que já experimentei!!!! cheers

Realmente essa foi mais uma dica ótima da Lucila!

lol!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 4:25 am

Dica que eu recebi da Amanda Pedra! Very Happy Wink
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 6:14 am

Eu tb estou usando o Flores &vegetal e tenho gostado. Wink
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 5:45 pm

Lucila escreveu:
Dica que eu recebi da Amanda Pedra! Very Happy Wink

E essa dica eu peguei no orkut há milhares de anos! lol!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitimeSeg Dez 03, 2012 5:48 pm

E assim vamos disseminando as dicas para as encaracoladas do mundo! rsrsrs! Wink
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 15 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 15 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 28 ... 41  Seguinte