|
|
| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+99naneunj LaraSC44 Cami.Gomes LigiaVideira Aline Coelho Paula A. Nikita thaishelena Tatiane Lucas Deynha SabrinaSR Mariana_SP caroline MirianCxs Thaynaoliveira anasha nataliahagge jessicaschaves Gláuciafb Ritaa FERNANDAVIANA Ricardo Oliveira Isis Fiorio Lionela chr Fezoka Gi anapdearaujo Nane Ninica dehalves Valéria Vittoria Natalia Miranda katia motta Emanuele.araujo Sueli Dias Ari makutchi Cecilia do Carmo Roberta Mattos suelen_pac elyana Camila Caires Panin Maria C. Smoon_J Isane carla00000 tomate ThaisPaulistinha ellisreis tamiresmelo_ CrisG MarcelaMenezes glanes Gaabs andreia xerazad Jessicarsil andreia roberta Iva Patrine Iara Ariel_Cotta MaiaraBastos camilinhaa miragem2012 AngeloAugusto fabifabi00 Cau somentedany Bia F AnaK. Rozane Vieira Gleice C. obcecadaporuivos fraciely RenataB Samantha de sousa anejad Tatiana Marins Fefah jacy Mandy 30 Ana Raquel AmandaPedra Fer_nanda fessora margarete vmdr12 Andreax Lulinnikko Marcela Ost 011.guilherme vanvargas carlamn DanielaLisboa Leila Jujucsg NEIVA 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| | | | fessora margarete Encaracolando...
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 5:07 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu já fiz a hidratação de maisena com leite e é muito boa mesmo. Se vc colocar mel, vai ficar perfeito!!!!
Eu substituiria o Yamá, pode ter sido ele que causou o ressecamento, como a Amanda falou. Vc pode usar o condicionador OR como máscara, turbinando com maisena, leite (se fizer o mingau, fica melhor ainda), mel e Bepantol. tá... hehehhe... meu banheiro parece minha cozinha | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 5:32 pm | |
| Tem um Floreal fica na Vila Mariana: http://www.florealsalon.com.br/ Cortei com o Miro e gostei muito. Desculpe a curiosidade, Margarete, mas pq vc corta só com homem? |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 6:51 pm | |
| Margarete, eu misturo alguma máscara com a Maizena sim, geralmente as da Elseve que tenho em casa | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 7:57 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 7:59 pm | |
| - AmandaPedra escreveu:
- Margarete, eu misturo alguma máscara com a Maizena sim, geralmente as da Elseve que tenho em casa
mmmm... sei... bom, eu não vou poder misturar mais nada agora, já usei a rt5, ficou ruim, agora vou tirar a yama... então vai ser a maizena só. Mas me diz uma coisa... vc usa uma colher de sopa pra uma xicara mesmo? nunca tentou mais maizena??? eu nem entendi por q chamavam de touca de gesso... não tinha nada de gesso qdo eu usei. era um gel.
ah! e pode usar leite semi desnatado???? ou tem q ser integral?
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 9:25 pm | |
| Acho que pode ser leite semi desnatado, sim. |
| | | vmdr12 Encaracolando...
Mensagens : 359 Data de inscrição : 20/07/2011 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Out 13, 2012 10:15 am | |
| Como vocês fazem a hidratação com maisena? Turbinam uma máscara ou usam sozinha? Será k posso fazer: -2 csopa mascara -1csob maisena -1csob mel e juntar algum óleo por exemplo. Ou a maisena é pra usar sozinha? | |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Out 13, 2012 2:31 pm | |
| Meninas, meu cabelo hoje tá super oleoso pq errei a mão no óleo rsrsrsr, será que mesmo assim eu posso lavar com o banho de gelo? será que vai sair essa oleosidade? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Out 13, 2012 5:14 pm | |
| Olá vmdr
Essa mistura está ótima, tem gente que usa o mingau. Não precisa, basta adicionar maizena ás máscaras.
Fer_nanda, a banho de gelo vai acabar tirando demais o óleo e não acho legal usar ela para isso não, uso a banho de gelo em dias que não faço umectação e sinto o cabelo pesado, porque posso usar uma quantidade razoável. Se vc usar com o óleo, vai ter que esfregar mais e usar uma quantidade maior, pode ser que o frescor fique muito forte, tipo "halls na cabeça", sacou ? Acho melhor vc fazer um co wash normal com um condicionador baratinho e que dê pra gastar sem pena, tipo o Johnsons amarelinho, o Aquamarine ou outro barato e liberado. Porque sai sim, mas vc vai usar mais e esfregar mais também. Se estiver sem paciência, use um shampoo sem sulfato. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 7:32 am | |
| - Andreax escreveu:
- Olá vmdr
Essa mistura está ótima, tem gente que usa o mingau. Não precisa, basta adicionar maizena ás máscaras.
Fer_nanda, a banho de gelo vai acabar tirando demais o óleo e não acho legal usar ela para isso não, uso a banho de gelo em dias que não faço umectação e sinto o cabelo pesado, porque posso usar uma quantidade razoável. Se vc usar com o óleo, vai ter que esfregar mais e usar uma quantidade maior, pode ser que o frescor fique muito forte, tipo "halls na cabeça", sacou ? Acho melhor vc fazer um co wash normal com um condicionador baratinho e que dê pra gastar sem pena, tipo o Johnsons amarelinho, o Aquamarine ou outro barato e liberado. Porque sai sim, mas vc vai usar mais e esfregar mais também. Se estiver sem paciência, use um shampoo sem sulfato. Obrigado Andreax. Experimentei hoje. O cabelo ainda não tá seco, mas tou a gostar... | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 8:49 am | |
| gente, meu cabelo ficou tranquilo estes dias, depois da hidratação com maizena! FIcou gostoso ao toque, e eu nem estou mais sentido ele me picar! isso é fabuloso! melhorou mto até meu astral! ainda está grandalhão... é verdade... mas tem balanço, tem um ondulado bonito e bem distribuído... to gostando dele!
bem, eu vou lavá-lo novamente hoje, e queria uma sugestão de vcs... eu vou usar maizena + leite. Não vou por yama.
Eu tava pensando em por AÇÚCAR, q eu já andei lendo na net, em lugar do mel. Alguém de vcs tem experiência com açúcar?
Pode ser branco, ou é melhor mascavo?
E... bem, eu ainda estou lendo a lição do "bom bonito e barato" (viu ANdreax??? ), mas eu vou querer usar em breve minha manteiga de karité... não tenho ideia de qual o efeito em cabelos ENORMES e grossos... será q vale a pena usar hoje, na misturinha de hidratação????
| |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 9:52 am | |
| Muito bem Margarete, tô gostando de ver O cabelo está melhor, finalmente vejo vc dizendo que gostou como o cabelo ficou. Não falei que demora mas o resultado aparece ? Pode usar a karité sim, mas muito não, use 1 colherzinha de chá. Derreta antes numa panelinha, deixe esfriar um pouco e acrescente á máscara. Nunca usei o açucar, a Dalvânia já andou usando o açucar mascavo, não tenho visto ela ultimamente mas quando ela aparecer vou perguntar. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 10:06 am | |
| - vmdr12 escreveu:
- Como vocês fazem a hidratação com maisena? Turbinam uma máscara ou usam sozinha? Será k posso fazer:
-2 csopa mascara -1csob maisena -1csob mel e juntar algum óleo por exemplo. Ou a maisena é pra usar sozinha?
Esta será uma máscara de nutrição ou hidratação? O meu cabelo gosta muito se proteína. Uso o SR de 14/14 dias. Devo acrescentar nestas misturinhas alguma proteína tipo iogurte ou leite? O cabelo já secou. Gostei bastante do resultado. Apenas acho o cabelo muito leve, o k é uma sensação estranha! Mas tá muito macio. Nem usei leave in. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 10:16 am | |
| Aquela mistura, a meu ver, é uma hidratação. Usando o SR nesta frequência que vc usa, melhor ir devagar nas proteínas, pode usar o leite e o iogurte mas não use muito e nem muitas vezes, mesmo seu cabelo gostando delas. É porque o SR é um produto potente, daqui a pouco, você terá que usá-lo 1 vez ao mês. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 10:19 am | |
| - Andreax escreveu:
- Aquela mistura, a meu ver, é uma hidratação.
Usando o SR nesta frequência que vc usa, melhor ir devagar nas proteínas, pode usar o leite e o iogurte mas não use muito e nem muitas vezes, mesmo seu cabelo gostando delas. É porque o SR é um produto potente, daqui a pouco, você terá que usá-lo 1 vez ao mês. Brigado Andreax! Ainda não experimentei o leite e o iogurte. Queria a opinião de alguém mais entendido. Vou manter como está. O SR de 14/14 dias e as minhas misturinhas no intervalo! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 11:16 am | |
| | |
| | | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 12:58 pm | |
|
Mexe e muito no começo mesmo que eu me arrumasse eu me sentia feia e desarrumada pois estava sempre chapada e cabelo lisinho srs, derrepente aquele fuá... kkkkk, fiquei me sentindo mal, agora acostumei, não consigo alisar de jeito nenhum. E gosto mais agora de cabelo encaracolado.
| |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 3:01 pm | |
| - Fer_nanda escreveu:
Mexe e muito no começo mesmo que eu me arrumasse eu me sentia feia e desarrumada pois estava sempre chapada e cabelo lisinho srs, derrepente aquele fuá... kkkkk, fiquei me sentindo mal, agora acostumei, não consigo alisar de jeito nenhum. E gosto mais agora de cabelo encaracolado.
eu nunca gostei de cabelo liso mesmo, pedia pra minha mãe colocar bobs no meu... mas não segurava (eu só tenho ondulado, nada mais q isso). Agora liso não rolava. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 3:14 pm | |
| Andreax, a Dalvânia stava falndo hoje que usou açúcar no cabelo! Elo colou máscara, açúcar, leite e óleo de dendê se não me engano (olha a fofoca! ) Margarete, eu uso açúcar junto com máscara as vezes, geralmente uso o cristal e notei que dá bastante brilho ao cabelo. Eu tb não me dou muito com proteína mas o leite parece ser bem suave, quando uso meu cabelo fica bem macio, acho que usar de vez em quando não dá excesso de proteína | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Out 14, 2012 4:18 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
| | | | Peço ajuda com o cabelo | |
|