|
|
| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+99naneunj LaraSC44 Cami.Gomes LigiaVideira Aline Coelho Paula A. Nikita thaishelena Tatiane Lucas Deynha SabrinaSR Mariana_SP caroline MirianCxs Thaynaoliveira anasha nataliahagge jessicaschaves Gláuciafb Ritaa FERNANDAVIANA Ricardo Oliveira Isis Fiorio Lionela chr Fezoka Gi anapdearaujo Nane Ninica dehalves Valéria Vittoria Natalia Miranda katia motta Emanuele.araujo Sueli Dias Ari makutchi Cecilia do Carmo Roberta Mattos suelen_pac elyana Camila Caires Panin Maria C. Smoon_J Isane carla00000 tomate ThaisPaulistinha ellisreis tamiresmelo_ CrisG MarcelaMenezes glanes Gaabs andreia xerazad Jessicarsil andreia roberta Iva Patrine Iara Ariel_Cotta MaiaraBastos camilinhaa miragem2012 AngeloAugusto fabifabi00 Cau somentedany Bia F AnaK. Rozane Vieira Gleice C. obcecadaporuivos fraciely RenataB Samantha de sousa anejad Tatiana Marins Fefah jacy Mandy 30 Ana Raquel AmandaPedra Fer_nanda fessora margarete vmdr12 Andreax Lulinnikko Marcela Ost 011.guilherme vanvargas carlamn DanielaLisboa Leila Jujucsg NEIVA 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 3:46 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu comprei esse Ativador de Cachos na Ikesaki.
Aqui informações sobre HNR: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1122-mascaras-hidratacao-x-nutricao-x-reconstrucao Ai...a Ikesaki é uma belezinha mesmo... pena que é dificil ir la... não da tempo depois do trabalho...e de final de semana eu normalmente não fico em SP... Será que na Sumirê tem? Vou procurar hoje... Logo mais viro amiga íntima das vendedoras das perfumarias perto do trabalho e na sumirê perto da minha casa...hahaha Passa por elas todos os dias....hahahaha | |
| | | Marcela Ost Descabelada
Mensagens : 31 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 36 Localização : Sao Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 4:12 pm | |
| Oi gente =) esse final de semana foi bad com o cabelo =/ me irritei bastante.
Hj lavei com os produtos da shea (n fiz nenhum tipo de mistura ou hidratacao to adoentada e qria um banho rapido) e passei como leave in o yamasterol amarelo misturei com oleo de amendoas, eu esqueci que tava sem o gel de linhaca entao fiz todo o processo e descobri isso qdo abri a geladeira, entao fiz o gel e deixei ele esfiar. Qdo fui passa o gel meu cabelo estava semiseco e com um visual mto bom, brilhoso sem parecer gorduroso, com uma textura boa, sem volume, decidi passar um pouco de gel amassado soh p n correr o risco dele nao virar um fua qdo secar tudo.
Eu confesso que usei outras 2 vezes o yamasterol durante a semana q n gostei, achei ele mto leve para o meu cabelo, passei aos montes o cabelo ficou com um aspecto gostoso mas bem esfuazado, com cachos semi formados, a ponto de eu ter que lavar novamente no outro dia. Hj misturei com oleo de amendoas e senti diferente. Vamos ver.
Gente cheguei a conclusao de que nao eh soh o fato de meu cabelo ser seco e td mais, eu realmente tenho mto cabelo =// fica mto volumoso. Algm ai sente dor no couro cabeludo de ficar com a cabeca meio abaixada? Eu sinto e eh o peso do cabelo =/ sem nocao.
ps; meio desanimada com toda a rotina mas vamos que vamos neh
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 4:46 pm | |
| Marcela, eu tb tenho muito cabelo. Uma cabeleireira já se recusou a fazer escova em mim, porque ela achava que seria muito trabalhoso... Eu consegui controlar muito o volume, depois que aderi à rotina de HNR, mas principalmente com os óleos e manteigas. Tem gente que olha para mim e nem acredita que eu tenha muito cabelo, mas quando vc pega sente que é bastante mesmo. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 4:59 pm | |
| Eu só vi até agora na Ikesaki. Detalhe que é o Eico Ativador de Cachos Black Shock, a Eico tem outras linhas e eu não consegui ver se tem mais coisa silicone free. Estou precisando fazer minhas comprinhas, quando for lá de novo aviso vocês. |
Mensagens : 31 Data de inscrição : 01/09/2012 Idade : 36 Localização : Sao Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 5:55 pm | |
| Lucila acho que o seu cabelo esta mais comprido que o meu neh// Essa minha foto jah tem 5 meses ele cresceu um pouco mas nd absurdo. Vc realmente nao parece que tem mto cabelo, a impressao que da e que o seu cabelo eh super macio, parece que eh certinho. O meu tah sempre com uns cachos meio loucos, vc molda os seus com os dedos ou simplismente amassa//
E a quatidade de produto que vc passa... eh bastante///
beijao =) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 6:01 pm | |
| Eu tenho bastante cabelo, sim!
O meu está mais comprido mas, acredite, quando estava mais curto estava até menos volumoso!!! Acho que foi o corte milagroso do Miro que fez isso tb, além dos tratamentos e etc.
Eu só amasso, como tenho muito cabelo não tenho paciência para dedoliss. Tb não gosto dos cachos bem certinhos, mas eles acabam ficando comportados, porém não todos iguaizinhos, sabe?
Eu uso pouco leave in (pouco em comparação ao que já usei na vida) e bastante gel (de linhaça). Sabe quando a gente faz conchinha com a mão? Então, uso uma "conchinha" de leave in e umas quatro ou cinco de gel. O excesso de gel sai na canga em que amasso o cabelo. |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 6:12 pm | |
| Entendi =) obrigada.
Vc cortou o seu na floreais clinica de cachos?
Eu corto o meu cabelo com a msm cabelereira a 24 anos uahauahuah morro de medo de mudar. O meu cabelo como a maioria dos cacheados n tem soh um tipo de cacho entao ela sabe exatamente onde ele eh cada tipo e assim ela consegue fazer um corte legal. Ela repica bem ele e consegue fazer o milagre de diminuir o volume, mas atualmente eu moro em sao paulo e ela tem o salao em cuiaba minha cidade natal. Vou pra la mes que vem , mas eu to superr curiosa pra ir nessa clinica de cachos, vi que varias de vcs cortam lah. To achando que vou arriscar, mas eu qria deixar ele crescer mais p cortar, soh q eu n dou conta chega uma hr q to num desespero p cortar pq ele n fica mais do jeito quero, nao encaixa sabe.
Vamos ver ate quando eu aguento sem cortar. Ja tem 6 meses hehe =D | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 6:33 pm | |
| |
| | | Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 7:06 pm | |
| [/hide]
Ai meu sonho... mas vai ficar no sonho mesmo huahauhauahuah. | |
| | | fessora margarete Encaracolando...
Mensagens : 437 Data de inscrição : 16/09/2012 Localização : sao paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 7:17 pm | |
| - 011.guilherme escreveu:
- fessora margarete escreveu:
- 011.guilherme escreveu:
- fessora margarete escreveu:
- 011.guilherme escreveu:
- Não me dou muito bem pra usar o OR como leave-in também.
Se for passar, tem que ser com o cabelo molhado, mas ainda assim, no fim do dia, fica um pouco opaco e sem movimento. Em compensação, a definição é muito boa, e quando você tira dá pra sentir que tá bem macio o cabelo. Guilherme, o q vc quis dizer com "quando tira"? é qdo vc lava o cabelo de novo? É isso mesmo. Além disso, de manhã, eu tomo um clássico 'banho de pia' pra ajeitar o cabelo. Também dá pra notar nesse momento. Eu gosto muito de passar o OR antes de dormir. No dia seguinte, o meu cabelo sempre acorda muito bom. Só molho porque tenho coragem de sair com ele do jeito e dar algum problema depois, porque fica muito bom. Quando molho, o efeito normalmente sai XD.
Se você ainda não tem o OR, é o produto que eu mais recomendo do mundo. É multiuso, e traz bons resultados. Indispensável, na minha opinião. ué, mas eu já tenho o OR, e ficou mto ruim... estava comentando com as meninas e talvez eu tenha usado mto... mas está ruim até agora. Eu entendi que vc usava o OR, ficava endurecido, mas na próxima lavagem ficava bom (sobrava um pouco dele no cabelo). Não é isso? Usar muito deixa ruim mesmo. Enquanto ele tá no cabelo, fica meio duro, então não me dou muito bem com ele como leave-in. Eu uso pra co-wash e gosto, mas o que eu gosto mesmo é de passar pra dormir. No dia seguinte tá ótimo, brilhante, macio e etc., mas só até passar água/lavar =( ahhhhh, entendi! então ele fica melhor qdo vc usa a seco... nunca pensei em usar no co wash... vou tentar! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 7:35 pm | |
| |
| | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 8:22 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Eu só vi até agora na Ikesaki.
Detalhe que é o Eico Ativador de Cachos Black Shock, a Eico tem outras linhas e eu não consegui ver se tem mais coisa silicone free.
Estou precisando fazer minhas comprinhas, quando for lá de novo aviso vocês. Fiquei curiosa com esse ativador de cachos Lucila Tem um lado da minha cabeça que é triste,mirrado que só vendo. Já não basta ter duas texturas no fio,ainda tenho diferença nos lados da cabeça tbm Pode ser que esse ativador ajude | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 09, 2012 8:33 pm | |
| Ele tem uma textura engraçada, meio grudento, mas muito bom! |
| | | Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 10, 2012 7:54 am | |
| - Lucila escreveu:
- Eu só vi até agora na Ikesaki.
Detalhe que é o Eico Ativador de Cachos Black Shock, a Eico tem outras linhas e eu não consegui ver se tem mais coisa silicone free.
Estou precisando fazer minhas comprinhas, quando for lá de novo aviso vocês. Encontrei na Sumirê!!! Pra quem é de SP, tem uma Sumirê em cada esquina...hehehe A linha tem também shampoo, condicionador e modelador...alguém sabe se eles tbm são liberados? | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 10, 2012 4:11 pm | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 10, 2012 4:17 pm | |
| É, Margarete, acho ele pesadinho porque é cheio de óleos e extratos vegetais. Para limpar é melhor um condicionador mais leve, com uma composição simples. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 10, 2012 4:56 pm | |
| Pelo que eu me lembre, só o Ativador é liberado! |
| | | 011.guilherme Descabelada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 10, 2012 6:18 pm | |
| Eu só não uso ele pra lavar se eu passei alguma coisa mais tensa, tipo óleo ou se tem alguma coisa difícil de sair... Tirando isso, até hoje me dou super bem com ele | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 10:34 am | |
| vou tentar um dia o OR em co wash. como eu acabo de sair de uma temporada de cabelo feio, acho melhor sossegar.
ontem eu fiz hidratação com maizena + yama +bepantol. Eu achei q ficou bom, ficou baixinho, praticamente sem frizz, mas qdo foi secando foi ficando ligeiramente seco (acho q é seco) em algumas partes. como se o produto tivesse evaporado, sabe? Foi uma judiação pq enquanto ele estava úmido estava com balanço, sem frizz, gostoso mesmo...
bem, não sei por q isso aconteceu, mas vou tentando.
Eu lavei com bicarbonato borrifado (1 vez por mês eu faço isso pra tirar a nhaca), depois hidratei desse jeito e depois passei só a ampola sem enxague skafe geleia real.
mas... a pergunta é: alguém de vcs fez hidratação de maizena com LEITE? dizem q ele hidrata... estou pensando em variar essa hidratação até achar o ponto, pq eu gostei dela.
talvez eu inclua mel...
eu não achei praticamente nada sobre ela neste blog
| |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 1:22 pm | |
| Margarete, eu desconfio que o Yamasterol tenha dado o eeito negativo no seu cabelo, para mim ele dá ressecamento. Eu sempre faço a hidratação com Maizena e adoro, ainda não experimentei com leite, mas vou tentar da próxima vez, na verdade eu ia fazer outro dia mas só lembrei quando ela já estava no fogo com águua | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 1:47 pm | |
| Eu já fiz a hidratação de maisena com leite e é muito boa mesmo. Se vc colocar mel, vai ficar perfeito!!!!
Eu substituiria o Yamá, pode ter sido ele que causou o ressecamento, como a Amanda falou. Vc pode usar o condicionador OR como máscara, turbinando com maisena, leite (se fizer o mingau, fica melhor ainda), mel e Bepantol. |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 3:18 pm | |
| Se eu fizer um mingau de maisena com leite e mel é capaz de comer tudo | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 4:10 pm | |
| |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 11, 2012 4:42 pm | |
| Meu maior problema do meu cabelo agora é o corte, ou melhor, a falta dele. Meu cabelo pode estar hidratado, bem definido, com volume bacana, e ainda assim tá horrível, com um formato muito esquisito.
Mas aqui não corto mais. Vou esperar dezembro e ver se acho alguém em Brasília (torçam por mim) | |
| | | Convidad Convidado
| | | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
| | | | Peço ajuda com o cabelo | |
|