Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 41  Seguinte
AutorMensagem
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 11:44 am

Encontrei o artigo do Natural Haven:

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2010/11/heat-on-wet-hair-bubble-hair.html

e também este artigo:

http://www.thenaturalhavenbloom.com/2011/08/blow-drying-reduces-moisture-in-hair.html

Última edição por Andreax em Sáb Mar 30, 2013 11:47 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 11:46 am

Tamires Neutral

E quem disse que vc é obrigada a pranchar o cabelo para ir trabalhar ? De jeito nenhum ! Já ouviu falar dos penteados protetores ? Dá um pulo no blog da Nica, ela faz coque de diversas formas quando precisa estar num ambiente mais formal chato e discriminatório, tipo trabalho...

EDITANDO - O empregador não pode te obrigar a ter cabelo liso, isso dá processo, é assédio moral ! Mad
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:00 pm

Não, flor, comigo não é pior porque preconceito no trabalho é pior. Mas é que sou atriz. Meu visual depende sempre de como será o próximo trabalho. E estou na possibilidade de fazer uma personagem indiana, esposa do Gandhi, aí já viu. pale
http://cabeleiracrespa.blogspot.com.br/
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:03 pm

hummmm Neutral não rola uma peruquinha não ?
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:05 pm

Exatamente o que estava pensando... Vai sair bem mais barato do que os gastos com as chapadas, e pra restaurar os cabelos depois delas...
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:06 pm

Faz isso então pelo amore de Dio pale senão adeus cachos... com prancha não se brinca.
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:07 pm

Ufa! Passou aquele desespero do começo... What a Face
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:09 pm

Very Happy
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:15 pm

Eu já falei isso por aqui e repito que aconteceu comigo isso de não cachear direito o cabelo depois da prancha!
Cuidado, meninas!!!! No meu cabelo se eu ficar duas semanas seguidas fazendo prancha (uma por semana), algumas mechas ficam meio lisas!!! affraid E não voltam mais a cachear como antes, não tem jeito, só cortando... Mad
carla00000
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:24 pm

Lucila escreveu:
carla00000 escreveu:

pois...será que devo colocar mais? vou tentar, mas acho que já deito o suficiente...

Eu em junho do ano passado estiquei o cabelo com uma prancha, e o cabelo depois demorou algum tempo até voltar ao normal, ficou muito seco e indefinido na altura, mas não tenho a certeza se foi nessa altura que o gel deixou de fazer esse efeito duro...será que tem alguma coisa haver?? ja vai à tanto tempo...e foi simplesmente esticar com escova e prancha, e lembro-me que o cabelo ficou mesmo feio depois. será que nessa altura estraguei o cabelo?? Shocked

oh eu que estava mesmo decidida a deixar crescer o cabelo e ficar com ele grandão e bonito...mas agora ele ta mesmo esquesito e acaba por ficar feio comprido..se calhar o melhor é cortar um pedaço Crying or Very sad

Aaahnhhh, Carla... Agora vc deu uma informação realmente relevante! Se vc escovou e pranchou o cabelo, mesmo que tenha sido só uma vez, pode ter sido isso que causou seu problema sim!

O cabelo cacheado tem uma estrutura sensível e delicada. O calor, o atrito da escova e da prancha, podem ter danificado essa estrutura. Aí o cabelo já não cacheia como deveria.

Infelizmente, se for isso mesmo, não tem jeito: só cortando a parte que não cacheia.

Como não temos certeza se foi isso ou não, sugiro que intensifique sua rotina de HNR e alterne no uso de produtos para finalização: use leave in e gel diferentes, para ver se o cabelo muda.

Se não mudar, pode ser o dano na estrutura mesmo.

Eu acho que não é build up. Não recomendo que vc use shampoo com sulfato, pode piorar a situação.

Tente usar mel, se o cabelo estiver poroso (pode ter perdido massa nesse processo de escova/prancha), vai ajudar. Tem receitas no tópico "combatendo a porosidade". Outra coisa que ajuda é vinagre de maçã diluído em água (5ml de vinagre para 200ml de água). Use como água do último enxágüe.

Tomara que seu problema se resolva. Wink

Nunca pensei que esticar o cabelo uma vez fosse danificar o cabelo a este ponto...nunca tinha relacionado as duas coisas porque como já foi à tanto tempo e foi uma só vez, nunca pensei que tivesse tido um efeito tao negativo. Mas também não me lembro se foi nessa altura que o gel deixou de ter esse efeito duro...mas acho que sim. A prancha deve ter mesmo danificado a estrutura do meu cabelo.
Ele cacheia bastante...ate acho que mais do que antes, antes eu tinha cachos largos, agora em certos sitios (na foto nao da para ver bem) tenho cachinhos pequeninos e secos...achei que com o cabelo comprido os cachos com o peso fossem abrir mais, mas desde aquela altura que ficaram mais pequenos...
Mas se eu secar um pouco com difusor o cabelo fica melhor do que secado ao natural...hoje em dia o meu cabelo fica feio se secar ao natural e antes era o contrario...

Eu acho mesmo que vou cortar o cabelo, vale mais um cabelo pequeno e bonito do que grande e feio, o problema é que em Portugal não se encontra um cabeleireiro em condições.
O meu cabelo devia ser cortado em seco porque ele nao cacheia igual em todo o lado, a camada de cima forma cachos mesmo e a de baixo é mais ondulada. Entao tem sempre um aspecto esquesito, parece que tem duas camadas o meu cabelo, uma mais curta com cachos e outra mais comprida ondulada, Já pensei em cortar eu mas nao sei se seria muito boa ideia Razz
carla00000
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:30 pm

Iara escreveu:
Eu já falei isso por aqui e repito que aconteceu comigo isso de não cachear direito o cabelo depois da prancha!
Cuidado, meninas!!!! No meu cabelo se eu ficar duas semanas seguidas fazendo prancha (uma por semana), algumas mechas ficam meio lisas!!! affraid E não voltam mais a cachear como antes, não tem jeito, só cortando... Mad

Iara, eu senti isso algumas semanas depois de fazer a prancha, o meu cabelo nao cacheava direito, formava cachos muito estranhos...mas depois acho que passou e o meu problema agora é que o gel nunca mais teve o mesmo efeito no meu cabelo...e em mim se o cabelo nao ficar durinho no final fica com aspecto meio fofo e seco.

Prancha nunca mais Evil or Very Mad também nao gostei do resultado, fui logo lavar o cabelo lol mas como já nao esticava o cabelo à anos queria ver qual era o efeito e foi horrivel, fica meio artificial
tamiresmelo_
Encaracolando...
tamiresmelo_

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:51 pm

affraid
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 12:59 pm

Andreax e Iara, obrigada pelas informações acrescentadas. Minha suposição deve estar certa mesmo...

Carla, eu concordo com vc, prefiro um cabelo curto e cuidado. Se vc fica bem e gosta de um corte mais curto, ótimo. Veja direitinho, escolha um corte bom. Nem precisa cortar muito, e já vai resolver. Vc pode tentar cortar vc mesma, a Andreax fez isso e descreveu lá no tópico sobre cortes. Quem sabe ela pode te dar umas dicas.

Tamires, sou a favor de vc usar uma peruca, sim! Peruca de cabelo natural é linda e prática, e vc preserva seus cachinhos! Wink
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 2:53 pm

Carla Smile

eu cortei como no vídeo da Nanda só que ela corta umas pontinhas de nada, eu fiz o mesmo esquema mas tirei um bom pedaço, foi quase toda a parte alisada, sobrou pontas alisadas só do meio da cabeça pra cima e estas eu tirei em fevereiro. No meu álbum tem o antes e depois do corte, não dava pra continuar como estava.

como cortei, pág. 8 deste tópico:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1326p105-corte-em-v-degrade-camadas

como era antes e como ficou depois:

Pág. 13 em diante.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1599p180-andreax-minha-saga-capilar
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 2:56 pm

Sobre essa história de secador e chapinha danificar os cachos: podem acreditar que danifica mesmo.
Já repararam que quando se faz escova e prancha sai fumaça do cabelo? E o cheiro de cabelo queimado que invade os salões de fim de semana?
Não duvidem, fazer escova e chapinha queima o cabelo. E cabelo queimado é cabelo danificado para sempre.
Se vc queimar um tecido com o ferro de passar, aquele queimado nunca vai sair. Imagina com nosso cabelo, que é muito mais frágil?
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 2:57 pm

é por aí mesmo Elyana, o artigo do NH dá essa idéia... Neutral
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 7:55 pm

Eu odeio esse cheiro de cabelo queimado dos salões... Evil or Very Mad

Para minha sorte, nunca fui fã do meu cabelo liso escorrido, então nunca fiz alisamentos fortes nem fiz escova com freqüência.
carla00000
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSáb Mar 30, 2013 10:06 pm

Andreax,

Eu nao sei se tenho coragem mas a verdade é que nunca gosto dos cortes que me fazem, eles cortam como se fosse um cabelo liso e depois ele seca e um lado fica mais curto que outro porque tenho um lado que cacheia muito e outro que é mais ondulado, o cabelo de baixo fica sempre mais comprido que o de cima, o que fica uma escada no cabelo. As vezes ainda peço para cortar mais em um lado do que outro mas nunca fica como eu gosto. Quem me dera que aqui em Portugal cortassem a seco como no Brazil...as cabeleireiras de cá são muito más mesmo e não percebem nada de cabelos cacheados.

Ainda vou ganhar coragem para cortar eu o cabelo...quando estiver com mais tempo vou-me informar melhor e vou tentar cortar o cabelo, mas vou começar por cortar pouquinho...tenho de treinar xD

Mas nunca mais na minha vida estico o cabelo Evil or Very Mad ...já vi que faz mesmo muito mal....e eu que achava que uma vez não ia fazer mal...fez toda a diferença no meu cabelo e já percebi porque é que o gel já nao tem o mesmo efeito No
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeDom Mar 31, 2013 10:07 am

Lucila escreveu:
Eu odeio esse cheiro de cabelo queimado dos salões... Evil or Very Mad

Para minha sorte, nunca fui fã do meu cabelo liso escorrido, então nunca fiz alisamentos fortes nem fiz escova com freqüência.

Eu também Smile
Isane
Descabelada

MensagemAssunto: Quero meus cachos de volta!   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 12:42 am

olá meninas... tudo bem com vcs?

Gostaria de saber se tem alguma maneira de transformar meu cabelo ondulado em cacheado pra sempre..rsrs
Pois estou insatisfeita com o formato que está meu cabelo, antes de ter bebe meu cabelo tinha cachos mais definidos...mas depois eles ficaram sem formato. Eu cheguei a cometer a loucura de fazer escova definitiva, porem isso faz muito tempo e fiz uma só vez, tanto que não tenho mais quimica no meu cabelo. Mas estou insatisfeita porque ele não cria forma, é indefinido, os fios são separados e aparenta ser ressecados, meus fios são também uns grossos outros finos... ENfim... queria fazer alguma coisa neles pra criarem forma!

Eu sou a de óculos, eu tinha acabado de ter meu filho, meus cabelos eram ainda cacheados... =D
Peço ajuda com o cabelo - Página 30 56269942535407749262513

Essa foto aqui já era um tempo depois de ter meu filho... já não estava mais cacheado e sim ondulado... =(
Peço ajuda com o cabelo - Página 30 54831142532994416170528

Essa foto foi quando cometi a loucura de fazer a definitiva e cortar bem curto...
Peço ajuda com o cabelo - Página 30 16379418857489117054680

Essa foto agora é recente...tirei um dia desses... eles estão ondulados, porem quero meus cachos de volta...
Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Dsc04164d

Voces saberiam me responder pq meu cabelo mudou depois da gravidez? Será que isso tem haver? Mesmo antes de fazer a definitiva meus cachos já tinham sumido, por isso que eu acho que não foi a definitiva... e mesmo agora eu não tenho mais quimica em meus cabelos... Será que são os produtos que uso? Shampoo, condicionador, mascara de tratamento que fizeram essa mudança?

Eu só queria meus cachos de volta... vocês saberiam quais produtos que transformam cabelo ondulado em cacheado? Me ajudem meninas...

Desde já agradeço a atenção e o carinho de vcs...

bjuh
Isane
Descabelada

MensagemAssunto: Quero meus cachos de volta!   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 12:47 am

A Primeira foto não carregou....
Eu sou a de oculos... uns meses depois de ter bebe...
Peço ajuda com o cabelo - Página 30 56269942535407749262513

Peço desculpas... como sou nova...ainda não sei usar algumas ferramentas aqui...

Bjinhuuuus
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 9:32 am

Oi, Isane. Seja bem vinda!

Com certeza a gravidez mudou a estrutura do seus fios. Infelizmente, não há método para fazer seu cabelo voltar a cachear "para sempre". Quando a estrutura do fio muda, dificilmente ele volta a ser o que era. Há algumas situações que podem fazer a estrutura do seu fio se alterar de novo (outra gravidez, uso de medicamentos, processos químicos, etc.). A escova progressiva que vc fez, apesar de ter sido só uma vez e ja ter saído do seu cabelo, pode ter ajudado a alterar a estrutura tb, mas muito provavelmente a principal causa foi a gravidez.

Apesar de não ter como alterar a estrutura naturalmente, vc pode finalizar seu cabelo de modo que ele fique mais cacheado:

- Usar leave in / gel / mousse fazendo fitas (ver o tópico https://encaracoladas.forumeiros.com/t1003-dedoliss-fazer-fitas)

- Amassar o cabelo com uma toalha de microfibra, ou camiseta velha, ou canga de praia, para não gerar frizz.

- Secar com o difusor ajuda a deixar o cabelo bem cacheado.

- Evite fazer escova e chapinha.

- Evite usar pentes e escovas.

Aqui tem um vídeo ensinando a estilizar o cabelo ondulado. Vc não precisa usar produtos Deva, pode fazer a mesma coisa com o que vc já usa:
https://www.youtube.com/watch?feature=fvwrel&v=-qDKPbFgVNQ

Mas, posso dizer uma coisa? Seu cabelo está muito lindo!!!! queen Com brilho, parecendo bem hidratado e macio... Então, eu ficaria feliz em pode usá-lo ondulado ou cacheado.
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeSeg Abr 01, 2013 9:37 pm

Isane, infelizmente (ou felizmente, depende de cada um) o cabelo pode mudar a estrutura, não só por causa da gravidez, como também depois da primeira menstruação (presente Laughing ), depois da menopausa (minha mãe ficou com o cabelo mais cacheado), sem contar os que a Lucila já citou aqui abaixo. Esse fatores que citei podem tanto deixar o cabelo mais cacheado quanto deixar mais liso, já vi acontecer as duas coisas, não dá pra saber. Só sei que não acontece com todo mundo, mas acontece por causa das mudanças hormonais.
Tem gente que volta ao normal o cabelo depois de um tempo, mas a maioria não volta.
Siga as dicas que Lucila deu que já ajuda muito a cachear mais. Mas eu também achei o seu cabelo lindo demais do jeito que está, não encana, não!!! I love you
Smoon_J
Encaracolando...
Smoon_J

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeTer Abr 02, 2013 1:05 am

Moça bonita, cabelo bonito
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitimeQua Abr 03, 2013 7:01 am

Meninas que posso fazer ao meu cabelo para recuperar o brilho?

Acho ele com falta de brilho Crying or Very sad
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 30 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 30 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 35 ... 41  Seguinte