|
|
| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+99naneunj LaraSC44 Cami.Gomes LigiaVideira Aline Coelho Paula A. Nikita thaishelena Tatiane Lucas Deynha SabrinaSR Mariana_SP caroline MirianCxs Thaynaoliveira anasha nataliahagge jessicaschaves Gláuciafb Ritaa FERNANDAVIANA Ricardo Oliveira Isis Fiorio Lionela chr Fezoka Gi anapdearaujo Nane Ninica dehalves Valéria Vittoria Natalia Miranda katia motta Emanuele.araujo Sueli Dias Ari makutchi Cecilia do Carmo Roberta Mattos suelen_pac elyana Camila Caires Panin Maria C. Smoon_J Isane carla00000 tomate ThaisPaulistinha ellisreis tamiresmelo_ CrisG MarcelaMenezes glanes Gaabs andreia xerazad Jessicarsil andreia roberta Iva Patrine Iara Ariel_Cotta MaiaraBastos camilinhaa miragem2012 AngeloAugusto fabifabi00 Cau somentedany Bia F AnaK. Rozane Vieira Gleice C. obcecadaporuivos fraciely RenataB Samantha de sousa anejad Tatiana Marins Fefah jacy Mandy 30 Ana Raquel AmandaPedra Fer_nanda fessora margarete vmdr12 Andreax Lulinnikko Marcela Ost 011.guilherme vanvargas carlamn DanielaLisboa Leila Jujucsg NEIVA 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
anapdearaujo Descabelada
Mensagens : 98 Data de inscrição : 09/07/2012 Idade : 32 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Ago 05, 2013 10:05 pm | |
| Pra nunca mais usar, né? ahuhauhuahua | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Ago 05, 2013 10:31 pm | |
| rsrs! |
| | | Gi Curiosa
| Assunto: hidratação não está dando certo Qua Ago 21, 2013 1:01 pm | |
| Gostaria da ajuda de vcs, iniciei a rotina low-po e comecei fazendo hidratações com creme de argan e ceramidas da kanechom, fiz também uma umectação com azeite de oliva extra virgem, estou usando yamasterol e elseve hidra cahos como cremes para pentear...enfim depois de alguns dias tipo duas semanas meus cabelo estão elásticos...estou apavorada não consegui descobrir onde estou errando...será que vcs podem me ajudar meu cabelo é super crespo natural não faço química a 3 anos meus cabelos estão na altura do ombro cortado em camadas mas tingidos pois tenho uns branquinho hhihihihi afff... meninas podem me ajudar por favor...desde já obrigada. | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Ago 21, 2013 2:12 pm | |
| Hmmm... vc não fez reconstrução, né? usou queratina, algo assim? Como é essa tintura que passa no cabelo? Tem a Andreax por aqui que é fera em tintura... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Ago 21, 2013 2:17 pm | |
| Cabelo elástico é sinal de falta de proteína! Recomendo que vc faça uma reconstrução: use queratina, ou colágeno, ou mel, ou leite, ou clara de ovo... Misture um ou dois ingredientes desses numa máscara liberada, deixe uns 20 minutos, enxague bem e faça uma hidratação leve em seguida (5 minutos é suficiente). Você pode usar essa máscara com ceramidas e adicione clara de ovo e mel. Se não quiser usar a clara de ovo, procure uma queratina liberada. Cabelo que recebe tintura precisa de reconstrução com frequência. |
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Ago 21, 2013 2:23 pm | |
| Eu começaria com a clara de ovo primeiro, antes da queratina, como disse a Lucila. Mas... Lucila, cabelo elástico não pode ser tb quebrado? Tipo, o cabelo com excesso de reconstrução tb pode ficar elástico? Enfim, clara de ovo nele! misturado à mascara! Mal não vai fazer, geralmente deixa o cabelo liiindooo!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Ago 21, 2013 2:24 pm | |
| Não, Fezoka, cabelo com excesso de proteína fica rígido! Cabelo elástico perdeu parte de sua massa que é, basicamente, proteína. |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Ago 21, 2013 2:40 pm | |
| hmmmm.... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Ago 21, 2013 2:56 pm | |
| Aconteceu isso com uma amiga minha, que fazia permanente. O cabelo arrebentava de tão elástico!
Mas resolveu quanto ela fez uma cauterização, em casa mesmo. |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Ago 23, 2013 6:28 pm | |
| Alguém aqui sabe se óleo vegetal hidrogenado é proibido ou liberado? Não achei nada na net a respeito de cabelo | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Ago 23, 2013 6:37 pm | |
| Que eu saiba é liberado! Acho que ser hidrogenado apenas faz com que ele fique solúvel em água mais facilmente. |
| | | chr Encaracolando...
Mensagens : 251 Data de inscrição : 06/09/2012 Localização : SE
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Ago 23, 2013 7:42 pm | |
| É por que eu vi uma máscara de com uma tal ''manteiga de argan'', aí eu li a composição, e a única coisa suspeita foi o tal óleo vegetal.. Como a ''manteiga de karité'' é proibida, eu fiquei um pé atrás | |
| | | Ornella Convidado
| Assunto: ressecado após mascara da elseve Ter Out 01, 2013 12:52 pm | |
| Olá meninas.. espero q vcs possam me ajudar. Meu cabelo é crespo e descolorido, por isso sempre faço umectação com azeite antes de lavar, oq deixa meu cabelo menos ressecado. Ontem fiz esse procedimento e lavei como de costume. Pra finalizar, resolvi passar a mascara da elseve nutrição com geleia real e meu cabelo endureceu na hora! Ficou uma palha, horroroso. Lavei novamente, condicionei e umectei novamente com óleo de rícino. Ele esta bem melhor hj, mas ñ mais como antes, pois ele estava muito bonito. Estou muito triste e ñ sei se estou fazendo o correto. Me ajudem. Bjo |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 01, 2013 2:45 pm | |
| Ornella, essa máscara tem parafina e óleo mineral, talvez seja isso o que fez o seu cabelo ficar tão estranho...
|
| | | Ornella Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 01, 2013 3:51 pm | |
| oq eu faço agora?? percebi q meu cabelo teve corte quimico na frente!! to com medo! |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Out 01, 2013 11:09 pm | |
| Mas ñ é possível que a máscara tenha causado corte químico! |
| | | Isis Fiorio Descabelada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 09, 2013 7:17 pm | |
| Meninas, cortei o meu cabelo recentemente para deixar a progressiva e assumi os cachos de vez. Não tive paciencia de esperar a transição, e cortei curtinho. Mas estou com problemas pois estou achando meu cabelo duro! Ja tentei hidratar, mas nao estou notando resultado. Já li algumas coisas aqui no blog no topico sobre a tecnica low/no poo, mas ainda não consegui começar... atualmente estou usando o shampoo/condicionador elseve hidramax para cabelos cacheados. Alguém poderia me dar alguma dica? Bjs | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 09, 2013 7:40 pm | |
| Isis, eu recomendo que vc dê uma lida nisso:
http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html
A rotina ajuda muito para que o cabelo fique macio, hidratado, com brilho, gostoso de tocar, sabe? Meu cabelo nunca foi assim, mas depois de parar de usar química e deixar de usar sulfatos e derivados do petróleo que ele ficou muito melhor! |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 09, 2013 8:07 pm | |
| Muito bacana o link Lucila. Quero tentar o low poo. Você acha que eu devo começar com produtos mais baratos para testar a tecnica ou começo logo como o deva? Li muitas criticas positivas sobre esses produtos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Out 09, 2013 8:12 pm | |
| Eu acho que vc pode começar com coisas mais baratas... Dê uma olhadas nas assinaturas das meninas aqui do Fórum! |
| | | Lionela Encaracolando...
Mensagens : 408 Data de inscrição : 05/07/2013 Idade : 40 Localização : GUARULHOS-SP
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 10, 2013 9:31 am | |
| Oi Isis desculpe me intrometer Mas concordo com a lucila,vc deveria começar a rotina com os produtos mais baratos e liberados para seu cabelo ir se acostumando e desintoxicando,eu mesma uso produtos comerciais e hoje meu cabelo está beeem melhor do q quando comecei a rotina,antes ele nao se dava bem com os produtos silicone free e co-wash(hoje ele adora)tanto q nem to usando xampu q ta na minha assinatura pq nao sinto necessidade.Vai com calma e paciencia q tudo dara certo e muitos produtos comerciais apesar d baratos sao muuuito bons .Boa sort e kerida:bom: . | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Out 10, 2013 1:04 pm | |
| Olá Lionela, obrigada pelas dicas! Eu gostei da dica de começar com os mais baratos Andei lendo sobre os produtos liberados, e li nesse artigo http://www.acordabonita.com/2013/08/shampoos-sem-sulfatos-silicones-no-poo-e-low-poo-entenda-a-relacao/ que existem alguns shampoos com um componente chamado TENSOATIVO X, que limpa como os shampoos com sulfato, mas não agride o cabelo. Vou procurar algum qeu possua esse componente, porque ainda tenho muita coisa em casa com silicones, etc, etc, e não queria jogar no lixo de uma vez. Bjs, | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Out 25, 2013 7:02 am | |
| - Ricardo Oliveira escreveu:
- Boa tarde. Estou em estado de desespero total, tenho cabelo crespo e pra tentar melhorar a aparencia do bichinho então passei química, mas acho que fiz a maior besteira da terra, usei guanidina, que deixa meu cabelo arrepiado e nao com um efeito estilo afro, mas espichado, tipo o vocalista do pixote kkkkk. Sei que esse é um forum é serio, que geralmente é voltado para mulheres, mas espero que sejam bondosas e me atendam nesse momento de desespero. Gostaria de saber se tem algo que posso usar no cabelo que de um efeito de mais enrolado, tipo um ativador de cachos, pois gel fica horrivel. Nao quero cortar o cabelo,pois esperei mais de um ano pra que ele crescesse. Desde ja agradeço a atenção
Abraço Estou redirecionando a perqunta do Ricardo, que é novo o fórum, ok? Ricardo, seja bem vindo. O fórum não é voltado para mulheres, mas para cachos, mas claro que a imensa maioria das pessoas que participam do fórum sõ mulheres. MAS, volta e meia temos um participante como vc, e não há nenhum problema nisso. Sinta-se à vontade, as meninas são óooooooooootimas, divertidas e muito solícitas. Bom, vc caiu no conto da guanidina...rs.... e não tem jeito não. Só cortando mesmo. Toda quimica, para funcionar, muda a estrutura do fio e isso é permamente. Uma vez feito, não tem como voltar àtrás. Não sei qual o nível de alisamento que vc fez, mas algumas coisas podem te ajudar. Uma, como a Fê comentou: bye bye shampoo com sulfato, ok? Inimigo n1 dos cabelos crespos. Para atenuar esse aspecto esticado, vc vai precisar hidratar muito, reconstruir.... o que isso significa? Além da própria quimica, produtos agressivos (como shampoos com sulfato, shampoos anti-resíduos, chapinhas, etc.) retiram sempre um pouco de "matéria" do cabelo e com isso o cabelo vai perdendo viço, o fio fica poroso, frágil e susceptivel à quebra. Com cabelo crespo, que é ainda mais frágil, isso é pior. Coisa importante à aprender, é que o fio do nosso cabelo (crespo) é muito frágil, desidrata fácil e perde matéria fácil, e fica sem forma, sem definição. Quanto mais saudável nosso fio ficar, mais definido e sob controle ele fica. Então, voltando ao que pode te ajudar à "disfarçar"o esticado até o cabelo crescer (e vc cortar, não tem jeito): 1) Nada de shampoo com sulfato. No tópico "produtos para cachos nacionais"tem um tópico sobre shampoos sem sulfato (e outros protudos bons para nosso cabelo); no tópico "produtos comerciais nacionais" tem bastante dicas sobre produtos que vc pode encontrar facilmente, ok? No entanto, para evitar o sulfato, vc precisa evitar outros elementos também, que tem efeito cumulativo no fio (péssimo): parafina liquida (ou outros tipos de parafina), óleo mineral e silicones insolúveis. 2) SEMPRE hidrate. O uso de um condicionador, de máscaras e de cremes para pentear são abolutamente necessários. Ao contrário do que se diz, muitos condicionadores podem ser deixados no cabelo sim. Não são todos, mas alguns podem ser usados como creme de pentear (ou leave-in). É o que chamamos de "condicionador liberado". Depois podemos te ajudar nisso. 3) Reconstrua. Para isso é preciso produtos com queratina, colágeno, proteinas (da seda, do trigo, etc.). A Fê falou de uma marca de queratina e há muitos outros produtos que agem dessa maneira. 4) Siga um ritual simples: lave com o mínimo de shampoo (um nada mesmo, que vc vai massagear apenas a raiz e depois, vc "puxa"a espuma para o comprimento, lave e enxague bem. Passe um condicionador ou máscara, massageie, desembarace, enxague. Com o cabelo bem molhado ainda (nada de tolha felpuda!) vc aplica um creme de pentear. Seja generoso, ok? Passe, desembarace com um pente de dentes largos ou mesmo com os dedos. Em seguida, "amasse"de leve o cabelo com uma camiseta velha, que vc vai usar como toalha pro cabelo, ok? Amasse de leve, porque afinal, vc não quer tirar o produto do fio, apenas o excesso de água. E deixe o cabelo secar SEM MEXER. Com o tempo o cabelo tende à melhorar, mas dependendo do grau de alisamento (guanidina costuma alisar MUITO), o cabelo não volta à cachear não. Isso tudo que te falei são cuidados básicos, tem MUITA, mas muita coisa a mais do que isso. Lembre-se que conhecer teu cabelo e ter informação para cuidar dele sem quimicas é o melhor caminho. Quanto mais vc souber, mais fácil será, mais bonito será o cabelo. Não existe cabelo crespo "ruim"ou feio. Existe falta de informação. O primeiro passo vc já deu, que é tentar se informar. Vá atrás, leia sobre "no-poo". Pesquise mesmo. Pergunte aqui (temos vários tópicos sobre o assunto). Cuide bem da juba, porque agora é ter paciência.... | |
| | | Ricardo Oliveira Curiosa
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sex Out 25, 2013 11:11 pm | |
| Nane. Muito obrigado pelas dicas, gostei da tecnica do no-poo e vou experimentar. Vou começar a ser frequentador de todos os posts , afim de entender melhor sobre o mundo dos cachos. Abraço | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Out 26, 2013 10:32 am | |
| Meninas preciso de uma ajuda Deixar "excesso" de leave in/condicionador no cabelo pode fazer efeitos indesejados? Frizz, indefinição etc etc... Ou apenas pode ficar mais pesado?! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
| | | | Peço ajuda com o cabelo | |
|