Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Peço ajuda com o cabelo

Ir para baixo 
+99
naneunj
LaraSC44
Cami.Gomes
LigiaVideira
Aline Coelho
Paula A.
Nikita
thaishelena
Tatiane Lucas
Deynha
SabrinaSR
Mariana_SP
caroline
MirianCxs
Thaynaoliveira
anasha
nataliahagge
jessicaschaves
Gláuciafb
Ritaa
FERNANDAVIANA
Ricardo Oliveira
Isis Fiorio
Lionela
chr
Fezoka
Gi
anapdearaujo
Nane
Ninica
dehalves
Valéria Vittoria
Natalia Miranda
katia motta
Emanuele.araujo
Sueli Dias
Ari
makutchi
Cecilia do Carmo
Roberta Mattos
suelen_pac
elyana
Camila Caires
Panin
Maria C.
Smoon_J
Isane
carla00000
tomate
ThaisPaulistinha
ellisreis
tamiresmelo_
CrisG
MarcelaMenezes
glanes
Gaabs
andreia
xerazad
Jessicarsil
andreia roberta
Iva
Patrine
Iara
Ariel_Cotta
MaiaraBastos
camilinhaa
miragem2012
AngeloAugusto
fabifabi00
Cau
somentedany
Bia F
AnaK.
Rozane Vieira
Gleice C.
obcecadaporuivos
fraciely
RenataB
Samantha de sousa
anejad
Tatiana Marins
Fefah
jacy
Mandy 30
Ana Raquel
AmandaPedra
Fer_nanda
fessora margarete
vmdr12
Andreax
Lulinnikko
Marcela Ost
011.guilherme
vanvargas
carlamn
DanielaLisboa
Leila
Jujucsg
NEIVA
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41  Seguinte
AutorMensagem
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Empty
MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 12:37 pm

Ninica escreveu:
Meninas preciso de uma ajuda Rolling Eyes 

Deixar "excesso" de leave in/condicionador no cabelo pode fazer efeitos indesejados? Frizz, indefinição etc etc...

Ou apenas pode ficar mais pesado?! Embarassed Embarassed 
No meu caso da um super frizz , fica opaco e td embolado
Ir para o topo Ir para baixo
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 12:48 pm

FERNANDAVIANA escreveu:
Acho que descobri o erro do mau aspecto do meu cabelo estes últimos dias...

Obrigada Fernanda

Estive para aqui a pensar e a única mudança que fiz nas últimas lavagens foi deixar creme a mais, e até acho que ele ficou mais seco, mesmo estranho...
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 4:20 pm

Ninica escreveu:
FERNANDAVIANA escreveu:
Acho que descobri o erro do mau aspecto do meu cabelo estes últimos dias...

Obrigada Fernanda

Estive para aqui a pensar e a única mudança que fiz nas últimas lavagens foi deixar creme a mais, e até acho que ele ficou mais seco, mesmo estranho...
sim, fica seco tbm, e se estiver frio, aí é q fica um horror, e ainda encolhe.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 6:25 pm

Excesso de creme me deixa com mais frizz, tanto que quando passei a usar menos creme e mais gel meu frizz melhorou muito!!!!
Ritaa
Descabelada
Ritaa

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSáb Out 26, 2013 10:55 pm

katia motta escreveu:
Meninas,

Meu couro cabeludo tem ficado super limpo e sem massinha fazendo co wash com o condicionador Neutro Flores e Vegetais  Surprised
Tbm tenho usado ele no cowash e sinto que fica limpinho cheers 
Camila Caires
Encaracolada- sênior
Camila Caires

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 7:33 am

Muito produto deixa meu cabelo opaco e cheio de frizz...Encolher ele encolhe mesmo Laughing 
Gláuciafb
Descabelada
Gláuciafb

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSeg Out 28, 2013 7:57 am

Ninica escreveu:
Meninas preciso de uma ajuda Rolling Eyes 

Deixar "excesso" de leave in/condicionador no cabelo pode fazer efeitos indesejados? Frizz, indefinição etc etc...

Ou apenas pode ficar mais pesado?! Embarassed Embarassed 
No meu caso eu adoro !! Meu cabelo fica pesadinho e sem frizz nenhum. Passo leave in / condicionador e por cima algum gel. Meu cabelo é leve e fica todo esfuaçado, por isso passo produtos que pesem. Mas não sei reponder se faz mal. Gostaria de saber também.Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes 
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSáb Nov 02, 2013 10:40 pm

Oi meninas! Fiz uma mistureba hj q deixou meu cabelo feio: misturei Kerastase masquintense com pantenol (1col cha), vit E, colágeno (1col café de ambos), deixei por 1 hr no cabelo e depois lavei. Ficou seco, sem definiçao, sem brilho. Será q foi mt pantenol? Será q combinei algo q nao devia?scratch 
Agora to na cama com oleo de rícino e argan (umectaçao). Além do mais, meu couro tá coçando desesperadamente! O óleo de ricino deu uma aliviada, mas nao sei... Enquanto nao chega meu shampoo sem sulfato q encomendei to quase lavando uma vez só com pantene do marido (sulfatão)!!!Evil or Very Mad 
Queria lavar com bicarbonato mas e o medo de tessecar sinda mais? Nunca usei bicarbonato...
Aliás, to numa fase do cabelo dificil. Ta sem corte, raiz crescida, meio seco e sem definiçao... mas tb dei uma relaxada nos cuidados, de leve...
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 3:02 pm

Bom fiz uma seção limpeza-super. Não me rendi ao sulfato, me lembrei que ele poderia trazer um desequilíbrio na oleosidade do couro. Ontem, depois de massagear com o rícino melhorou bastante a coceira. Hoje lavei com bicarbonato, depois No Poo com tea tree (5 gotas), depois mascarazinha de hidratação e enxágue com vinagre. Cabelo não detonou. A coceira passou por enquanto, vamos ver como se comporta.
Esperando meu shampoo sem sulfato da Shea Moisture chegar pra ver se ele me ajuda, porque ainda estou com seborréia Evil or Very Mad No 
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeDom Nov 03, 2013 6:18 pm

Caramba Fezoka  Shocked  a Masquintense não aceita ser turbinada... máscara rica e metida, não aceita se misturar com aditivos, "sou muito boa, sou top, não vem me acrescentar esses elementos aí não" hehehehe ...

EDITANDO - Usei 1 pote de Masquintense na época dos alisamentos... não vi nada extraordinário, não fez cosquinha, mas tem gente que ama, no meu cabelo não funcionou.
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 5:36 am

Hmmm então foi isso. scratch Estranho né? por que será?
Pra mim essa máscara tb nunca foi lá grande coisa.
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 7:31 am

Fezoka, comentei a pouco sobre a Vitamina E, uma amiga usou, ela disse q na hr q enxaguou o cabelo ficou bem duro, só qdo ela condicionou e passou o creme de pentear, ele ficou feliz.
Vc já tinha usado Vitamina antes? Pode ser isso...
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSeg Nov 04, 2013 7:33 am

Já tinha usado antes sim... Mas não nessa misturinha...
jessicaschaves
Curiosa

MensagemAssunto: L'Oréal Paris Imédia Excellence Californianas   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeQua Dez 25, 2013 1:49 pm

Gente, alguém já fez essas californianas da L'Oréal em casa, no cabelo cacheado escuro?
Resseca muito? Estraga?

Nunca colori meu cabelo, ele é bem escuro e com cachos mais fechados. Uso o Kit Liss Intensy Redutor de Cachos e Volume da Amend, que só deixa meu cabelo mais macio brilhoso e com os cachos leeeevemente mais largos...

Alguém pode me ajudar?
O efeito que eu quero é bem discreto, tipo quase para não se notar, sabe...
nataliahagge
Encaracolando...
nataliahagge

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeQui Dez 26, 2013 3:48 am

jessicaschaves escreveu:
Gente, alguém já fez essas californianas da L'Oréal em casa, no cabelo cacheado escuro?
Resseca muito? Estraga?

Nunca colori meu cabelo, ele é bem escuro e com cachos mais fechados. Uso o Kit Liss Intensy Redutor de Cachos e Volume da Amend, que só deixa meu cabelo mais macio brilhoso e com os cachos leeeevemente mais largos...

Alguém pode me ajudar?
O efeito que eu quero é bem discreto, tipo quase para não se notar, sabe...

O kit é bem fácil de usar. Eu uso e adoro!
Se não quiser arriscar muito, compre o produto para cabelos castanhos e não para cabelos castanho escuro.
Quanto ao ressecamento, é uma descoloração e vai ressecar o seu cabelo,sim! Eu acho meu cabelo mt escuro, então já estou acostumada a ter mechinhas. O segredo é hidratar, fazer umectações noturnas antes de lavar (eu faço 2x na semana, passando o óleo de côco BEEEM passado onde o cabelo tem as mechas) e reconstruir uma vez por mês.

Espero que tenha ajudado!
anasha
Curiosa

MensagemAssunto: Preciso de ajuda rebelde   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 2:15 pm

Ola meninas, sou nova no forum, ando com problemas serios com meus cabelos, ele é um 2A-2B, ate gostaria de deixar totalmente liso, para usar mega hair de tic tac, mas meu maior problema é o frizz, e volume. ele fica muito cheio, e com muito frizz, ele anda ressacado, pois usava novex (produto proibido) mas nao adiantava em nada.
gostaria de fazer o low pow e HNR, sendo que os produtos são muito caros, não tem nenhum com valores para pessoas mais humildes? rs preciso muito de ajuda. meu cabelo pede Socorro. rs
to sem produtos em casa. atualmente to usando condicionador+shampoo da monange (o azul), e o clear para mulheres de 15 em 15 dias. eu usava o elsever laranjinha (liss extreme) mas nao faz mas efeito algum.

alguem indica algum procedimento com produtos para pessoas humildes (produtos até R$ 50 com longa duracao)?

nao faço utlização de nenhum produto que contenha tiglicolato de amonia e nem guanidina.(fujo disso)
preciso mto de produtinhos bons e baratos para domar a juba de leão.

foto atual, mas ta muito mais armado que na foto.
Peço ajuda com o cabelo - Página 37 1528681_568509329909082_1591710419_n

msm escovado e pranchado, fica com um frizz e volume infernal
Peço ajuda com o cabelo - Página 37 1465410_550293245064024_953869438_n

aqui da pra ver o frizz que tem nele (Tava loira na epoca, ox40)
Peço ajuda com o cabelo - Página 37 1391958_543998499026832_1869227674_n

Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 2:40 pm

Anasha, seja bem vinda!

Olha, nem todos os produtos liberados são caros! Vou passar uma listinha do que já usei e gostei com preços acessíveis:

Shampoos
- Bioderm Oroargan e Oroargan Monoi
- Bioextratus Pós-progressiva
- Marie Solti (dá para comprar aqui: http://lojavirtual.mariesolti.com.br/low-poo/shampoo-low-poo-sem-sulfato-silicone-e-parabenos.phtml e http://lojavirtual.mariesolti.com.br/reconstruaao/shampoo-proteina-do-trigo-e-aminoacidos-sem-sulfato-silicone-e-parabenos.phtml)
- Multivegetal (http://www.multivegetal.com/conjunto-cabelos-escuros.php e http://www.multivegetal.com/conjunto-cabelos-claros.php e http://www.multivegetal.com/conjunto-de-argan.php)

Condicionadores
- Bioextratus Pós-progressiva
- Bioderm Oroargan Monoi
- Marie Solti (http://lojavirtual.mariesolti.com.br/reconstruaao/condicionador-proteina-do-trigo-e-aminoacidos-sem-silicone-e-parabenos.phtml)
- Todos da Multivegetal (http://www.multivegetal.com/capilar.php)
- Surya: linha Amazônia Preciosa (menos Coco & Ucuuba)
- Natura Ekos

Leave ins / Cremes para pentear
- Todos da Multivegetal (http://www.multivegetal.com/capilar.php)
- Marie Solti Defrizante Nutri-Reparador D'Pantenol e maçã da índia (http://lojavirtual.mariesolti.com.br/nutri/defrizante-nutri-reparador-dpantenol.phtml)
- Todos da linha Ecologie Raízes (http://www.ecologie.com.br/Pack?brandlineId=11)
- Yamasterol amarelo

Máscaras
- Todas da linha Ecologie Raízes
- Marie Solti Máscara Cachos Perfeitos (http://lojavirtual.mariesolti.com.br/mascaras-de-hidratacao/mascara-cachos-perfeitos-hidratacao-e-nutricao-1.phtml)
- Matrix Relaxima e Aqua immersion (são um pouco mais caras mas valem cada centavo)
- Natura Ekos Cacau e Castanha

Acho que se vc seguir a rotina (No ou Low Poo) e o cronograma, já deve melhorar muito, principalmente o ressecamento que causa esse excesso de volume.
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 11:15 am

Estou a achar as minhas raízes um pouco oleosas em relação ao resto do cabelo, que posso fazer para mudar?!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeTer Jan 14, 2014 11:57 am

Ninica, isso pode ter várias soluções...

1) Veja se não tem nenhuma relação hormonal (por exemplo, fase do ciclo, etc), porque é comum algumas mudanças nessas fases (depois, o couro voltaria ao normal).

2) Preste atenção nos produtos que tem usado. Muitas vezes um produto em especial tem mais óleos ou manteigas e pode gerar esse aumento de oleosidade (levando em conta teu tipo de cabelo).

3) Tua rotina está 100% silicone free? Alguns silicones, mesmos os solúveis, podem desencadear esse aumento de oleosidade no couro, pelas próprias caracteristicas do silicone ("selar").

4) Aumente o uso de shampoo (sem sulfato, claro) e diminua os "co-wash". Veja como teu cabelo reage.

Agora é inverno em Portugal e pode ser que isso também interfira. Mudanças no clima- quente, frio, seco, umido- tudo exerce influência em nossos cabelos e é preciso adaptar nossos produtos à essas épocas e suas necessidades.

Reveja o que tem usado. Veja a composição deles. Pode ser que vc esteja usando muitos produtos "nutritivos"(com bastante óleo, manteigas) e também muitos produtos umectantes (glicerina, pantenol). Todos esses, num cabelo como o teu, podem pesar à longo prazo. Teu cabelo pode estar simplesmente com uma ótima saúde e não precisar de produtos muito pesados.

Que produtos tem usado? scratch 
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 10:51 am

Obrigada pela resposta Nane

Respondendo:

1) As minhas mudanças tem sido mais a nível de stress e ansiedade nos últimos meses, até perdi peso e tenho andado doente, poderá ser disso?!

2) Não tenho feito tratamentos, não tenho dado uso aos óleos nem manteigas

3) Sim, a minha rotina é 100% silicone free

4) De facto dou pouco uso ao shampoo dando preferência ao Co-wash, mas uso pelo menos duas vezes/mês

Faço co-wash com condicionadores leves, uso máscara em vez de condicionador porque senão cabelo fica áspero e não consigo desembaçar e tenho usado a máscara da marca italiana acho Kay Pro.
Lavo e coloco condicionador como leave in, giovanni ou aubrey... os mais hodratantes e depois o gel custard keracare
Shampoo sem sulfatos tenho usado o jason aloé vera

EDIT: o tempo está tão frio que nem tenho feito tratamentos H, N ou R  Embarassed 
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 10:59 am

Ninica, visto que vc tem passado por uma fase de stress, é normal mudanças desse tipo, principalmente em pele/ cabelo. E pelo que vc diz a fase foi realmente stressante, afinal vc até perdeu peso.

Acho que por instante, enquanto esta fase stressante não passa, aumente um pouco mais o uso do shampoo, algo como 1x por semana. Use pouco, massageando bem o couro. Veja como teu cabelo responde.

Stress mexe muito com nossos cabelos. Algumas pessoas perdem cabelo, outras notam mudanças como aumento de oleosidade. Isso é bem típico, viu? Não te abales.

flower 
Ninica
Encaracolada- master
Ninica

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeQua Jan 15, 2014 11:23 am

De facto tem sido uma fase muito má...

Obrigada Nane
Thaynaoliveira
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 7:15 pm

Meninas sou nova por aqui, mas já andei lendo vários posts e preciso muito da ajuda de vcs de produtos básicos para tratar e reidratar as madeixas, por que além de estar sem dinheiro não encontro nada dos produtos baratos que vocês falam aqui no fórum. Então queria que me enviassem uma lista dos produtos mais enconta e que são mais fáceis de encontrar, para que assim eu possa cuidar melhor do meu cabelo.

Muitíssimo obrigada meninas....

cheers cheers cheers cheers 
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 7:35 pm

linha raizes (mascara, condiconador, leave in) , linha bioderm oroargan, condicionador Liss Intense Extreme elseve
Thaynaoliveira
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitimeSeg Jan 20, 2014 7:59 pm

Muito obrigada  sunny 

Vou começar a comprar esses produtos para meu cabelo  Very Happy 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Peço ajuda com o cabelo   Peço ajuda com o cabelo - Página 37 Icon_minitime

Peço ajuda com o cabelo
Ir para o topo 
Página 37 de 41Ir à página : Anterior  1 ... 20 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41  Seguinte