|
|
| Peço ajuda com o cabelo | |
|
+99naneunj LaraSC44 Cami.Gomes LigiaVideira Aline Coelho Paula A. Nikita thaishelena Tatiane Lucas Deynha SabrinaSR Mariana_SP caroline MirianCxs Thaynaoliveira anasha nataliahagge jessicaschaves Gláuciafb Ritaa FERNANDAVIANA Ricardo Oliveira Isis Fiorio Lionela chr Fezoka Gi anapdearaujo Nane Ninica dehalves Valéria Vittoria Natalia Miranda katia motta Emanuele.araujo Sueli Dias Ari makutchi Cecilia do Carmo Roberta Mattos suelen_pac elyana Camila Caires Panin Maria C. Smoon_J Isane carla00000 tomate ThaisPaulistinha ellisreis tamiresmelo_ CrisG MarcelaMenezes glanes Gaabs andreia xerazad Jessicarsil andreia roberta Iva Patrine Iara Ariel_Cotta MaiaraBastos camilinhaa miragem2012 AngeloAugusto fabifabi00 Cau somentedany Bia F AnaK. Rozane Vieira Gleice C. obcecadaporuivos fraciely RenataB Samantha de sousa anejad Tatiana Marins Fefah jacy Mandy 30 Ana Raquel AmandaPedra Fer_nanda fessora margarete vmdr12 Andreax Lulinnikko Marcela Ost 011.guilherme vanvargas carlamn DanielaLisboa Leila Jujucsg NEIVA 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Out 26, 2013 12:37 pm | |
| | |
| | | Ninica Encaracolada- master
Mensagens : 3144 Data de inscrição : 23/08/2012 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Out 26, 2013 12:48 pm | |
| - FERNANDAVIANA escreveu:
- No meu caso da um super frizz , fica opaco e td embolado
Acho que descobri o erro do mau aspecto do meu cabelo estes últimos dias... Obrigada Fernanda Estive para aqui a pensar e a única mudança que fiz nas últimas lavagens foi deixar creme a mais, e até acho que ele ficou mais seco, mesmo estranho... | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Out 26, 2013 4:20 pm | |
| - Ninica escreveu:
- FERNANDAVIANA escreveu:
- No meu caso da um super frizz , fica opaco e td embolado
Acho que descobri o erro do mau aspecto do meu cabelo estes últimos dias...
Obrigada Fernanda
Estive para aqui a pensar e a única mudança que fiz nas últimas lavagens foi deixar creme a mais, e até acho que ele ficou mais seco, mesmo estranho... sim, fica seco tbm, e se estiver frio, aí é q fica um horror, e ainda encolhe. | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Out 26, 2013 6:25 pm | |
| Excesso de creme me deixa com mais frizz, tanto que quando passei a usar menos creme e mais gel meu frizz melhorou muito!!!! | |
| | | Ritaa Descabelada
Mensagens : 17 Data de inscrição : 26/05/2013 Idade : 44 Localização : São Paulo
| | | | Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Out 28, 2013 7:33 am | |
| Muito produto deixa meu cabelo opaco e cheio de frizz...Encolher ele encolhe mesmo | |
| | | Gláuciafb Descabelada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Out 28, 2013 7:57 am | |
| | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Sáb Nov 02, 2013 10:40 pm | |
| Oi meninas! Fiz uma mistureba hj q deixou meu cabelo feio: misturei Kerastase masquintense com pantenol (1col cha), vit E, colágeno (1col café de ambos), deixei por 1 hr no cabelo e depois lavei. Ficou seco, sem definiçao, sem brilho. Será q foi mt pantenol? Será q combinei algo q nao devia? Agora to na cama com oleo de rícino e argan (umectaçao). Além do mais, meu couro tá coçando desesperadamente! O óleo de ricino deu uma aliviada, mas nao sei... Enquanto nao chega meu shampoo sem sulfato q encomendei to quase lavando uma vez só com pantene do marido (sulfatão)!!! Queria lavar com bicarbonato mas e o medo de tessecar sinda mais? Nunca usei bicarbonato... Aliás, to numa fase do cabelo dificil. Ta sem corte, raiz crescida, meio seco e sem definiçao... mas tb dei uma relaxada nos cuidados, de leve... | |
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Nov 03, 2013 3:02 pm | |
| Bom fiz uma seção limpeza-super. Não me rendi ao sulfato, me lembrei que ele poderia trazer um desequilíbrio na oleosidade do couro. Ontem, depois de massagear com o rícino melhorou bastante a coceira. Hoje lavei com bicarbonato, depois No Poo com tea tree (5 gotas), depois mascarazinha de hidratação e enxágue com vinagre. Cabelo não detonou. A coceira passou por enquanto, vamos ver como se comporta. Esperando meu shampoo sem sulfato da Shea Moisture chegar pra ver se ele me ajuda, porque ainda estou com seborréia | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Dom Nov 03, 2013 6:18 pm | |
| Caramba Fezoka a Masquintense não aceita ser turbinada... máscara rica e metida, não aceita se misturar com aditivos, "sou muito boa, sou top, não vem me acrescentar esses elementos aí não" hehehehe ... EDITANDO - Usei 1 pote de Masquintense na época dos alisamentos... não vi nada extraordinário, não fez cosquinha, mas tem gente que ama, no meu cabelo não funcionou. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Nov 04, 2013 5:36 am | |
| Hmmm então foi isso. Estranho né? por que será? Pra mim essa máscara tb nunca foi lá grande coisa. | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Nov 04, 2013 7:31 am | |
| Fezoka, comentei a pouco sobre a Vitamina E, uma amiga usou, ela disse q na hr q enxaguou o cabelo ficou bem duro, só qdo ela condicionou e passou o creme de pentear, ele ficou feliz. Vc já tinha usado Vitamina antes? Pode ser isso... | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Nov 04, 2013 7:33 am | |
| Já tinha usado antes sim... Mas não nessa misturinha... | |
| | | jessicaschaves Curiosa
| Assunto: L'Oréal Paris Imédia Excellence Californianas Qua Dez 25, 2013 1:49 pm | |
| Gente, alguém já fez essas californianas da L'Oréal em casa, no cabelo cacheado escuro? Resseca muito? Estraga?
Nunca colori meu cabelo, ele é bem escuro e com cachos mais fechados. Uso o Kit Liss Intensy Redutor de Cachos e Volume da Amend, que só deixa meu cabelo mais macio brilhoso e com os cachos leeeevemente mais largos...
Alguém pode me ajudar? O efeito que eu quero é bem discreto, tipo quase para não se notar, sabe... | |
| | | nataliahagge Encaracolando...
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qui Dez 26, 2013 3:48 am | |
| - jessicaschaves escreveu:
- Gente, alguém já fez essas californianas da L'Oréal em casa, no cabelo cacheado escuro?
Resseca muito? Estraga?
Nunca colori meu cabelo, ele é bem escuro e com cachos mais fechados. Uso o Kit Liss Intensy Redutor de Cachos e Volume da Amend, que só deixa meu cabelo mais macio brilhoso e com os cachos leeeevemente mais largos...
Alguém pode me ajudar? O efeito que eu quero é bem discreto, tipo quase para não se notar, sabe... O kit é bem fácil de usar. Eu uso e adoro! Se não quiser arriscar muito, compre o produto para cabelos castanhos e não para cabelos castanho escuro. Quanto ao ressecamento, é uma descoloração e vai ressecar o seu cabelo,sim! Eu acho meu cabelo mt escuro, então já estou acostumada a ter mechinhas. O segredo é hidratar, fazer umectações noturnas antes de lavar (eu faço 2x na semana, passando o óleo de côco BEEEM passado onde o cabelo tem as mechas) e reconstruir uma vez por mês. Espero que tenha ajudado! | |
| | | anasha Curiosa
| Assunto: Preciso de ajuda rebelde Ter Jan 07, 2014 2:15 pm | |
| Ola meninas, sou nova no forum, ando com problemas serios com meus cabelos, ele é um 2A-2B, ate gostaria de deixar totalmente liso, para usar mega hair de tic tac, mas meu maior problema é o frizz, e volume. ele fica muito cheio, e com muito frizz, ele anda ressacado, pois usava novex (produto proibido) mas nao adiantava em nada. gostaria de fazer o low pow e HNR, sendo que os produtos são muito caros, não tem nenhum com valores para pessoas mais humildes? rs preciso muito de ajuda. meu cabelo pede Socorro. rs to sem produtos em casa. atualmente to usando condicionador+shampoo da monange (o azul), e o clear para mulheres de 15 em 15 dias. eu usava o elsever laranjinha (liss extreme) mas nao faz mas efeito algum. alguem indica algum procedimento com produtos para pessoas humildes (produtos até R$ 50 com longa duracao)? nao faço utlização de nenhum produto que contenha tiglicolato de amonia e nem guanidina.(fujo disso) preciso mto de produtinhos bons e baratos para domar a juba de leão. foto atual, mas ta muito mais armado que na foto. msm escovado e pranchado, fica com um frizz e volume infernal aqui da pra ver o frizz que tem nele (Tava loira na epoca, ox40) | |
| | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Jan 07, 2014 2:40 pm | |
| Anasha, seja bem vinda!
Olha, nem todos os produtos liberados são caros! Vou passar uma listinha do que já usei e gostei com preços acessíveis:
Shampoos - Bioderm Oroargan e Oroargan Monoi - Bioextratus Pós-progressiva - Marie Solti (dá para comprar aqui: http://lojavirtual.mariesolti.com.br/low-poo/shampoo-low-poo-sem-sulfato-silicone-e-parabenos.phtml e http://lojavirtual.mariesolti.com.br/reconstruaao/shampoo-proteina-do-trigo-e-aminoacidos-sem-sulfato-silicone-e-parabenos.phtml) - Multivegetal (http://www.multivegetal.com/conjunto-cabelos-escuros.php e http://www.multivegetal.com/conjunto-cabelos-claros.php e http://www.multivegetal.com/conjunto-de-argan.php)
Condicionadores - Bioextratus Pós-progressiva - Bioderm Oroargan Monoi - Marie Solti (http://lojavirtual.mariesolti.com.br/reconstruaao/condicionador-proteina-do-trigo-e-aminoacidos-sem-silicone-e-parabenos.phtml) - Todos da Multivegetal (http://www.multivegetal.com/capilar.php) - Surya: linha Amazônia Preciosa (menos Coco & Ucuuba) - Natura Ekos
Leave ins / Cremes para pentear - Todos da Multivegetal (http://www.multivegetal.com/capilar.php) - Marie Solti Defrizante Nutri-Reparador D'Pantenol e maçã da índia (http://lojavirtual.mariesolti.com.br/nutri/defrizante-nutri-reparador-dpantenol.phtml) - Todos da linha Ecologie Raízes (http://www.ecologie.com.br/Pack?brandlineId=11) - Yamasterol amarelo
Máscaras - Todas da linha Ecologie Raízes - Marie Solti Máscara Cachos Perfeitos (http://lojavirtual.mariesolti.com.br/mascaras-de-hidratacao/mascara-cachos-perfeitos-hidratacao-e-nutricao-1.phtml) - Matrix Relaxima e Aqua immersion (são um pouco mais caras mas valem cada centavo) - Natura Ekos Cacau e Castanha
Acho que se vc seguir a rotina (No ou Low Poo) e o cronograma, já deve melhorar muito, principalmente o ressecamento que causa esse excesso de volume. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Jan 14, 2014 11:15 am | |
| Estou a achar as minhas raízes um pouco oleosas em relação ao resto do cabelo, que posso fazer para mudar?! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Ter Jan 14, 2014 11:57 am | |
| Ninica, isso pode ter várias soluções... 1) Veja se não tem nenhuma relação hormonal (por exemplo, fase do ciclo, etc), porque é comum algumas mudanças nessas fases (depois, o couro voltaria ao normal). 2) Preste atenção nos produtos que tem usado. Muitas vezes um produto em especial tem mais óleos ou manteigas e pode gerar esse aumento de oleosidade (levando em conta teu tipo de cabelo). 3) Tua rotina está 100% silicone free? Alguns silicones, mesmos os solúveis, podem desencadear esse aumento de oleosidade no couro, pelas próprias caracteristicas do silicone ("selar"). 4) Aumente o uso de shampoo (sem sulfato, claro) e diminua os "co-wash". Veja como teu cabelo reage. Agora é inverno em Portugal e pode ser que isso também interfira. Mudanças no clima- quente, frio, seco, umido- tudo exerce influência em nossos cabelos e é preciso adaptar nossos produtos à essas épocas e suas necessidades. Reveja o que tem usado. Veja a composição deles. Pode ser que vc esteja usando muitos produtos "nutritivos"(com bastante óleo, manteigas) e também muitos produtos umectantes (glicerina, pantenol). Todos esses, num cabelo como o teu, podem pesar à longo prazo. Teu cabelo pode estar simplesmente com uma ótima saúde e não precisar de produtos muito pesados. Que produtos tem usado? | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Jan 15, 2014 10:51 am | |
| Obrigada pela resposta NaneRespondendo: 1) As minhas mudanças tem sido mais a nível de stress e ansiedade nos últimos meses, até perdi peso e tenho andado doente, poderá ser disso?! 2) Não tenho feito tratamentos, não tenho dado uso aos óleos nem manteigas 3) Sim, a minha rotina é 100% silicone free 4) De facto dou pouco uso ao shampoo dando preferência ao Co-wash, mas uso pelo menos duas vezes/mês Faço co-wash com condicionadores leves, uso máscara em vez de condicionador porque senão cabelo fica áspero e não consigo desembaçar e tenho usado a máscara da marca italiana acho Kay Pro. Lavo e coloco condicionador como leave in, giovanni ou aubrey... os mais hodratantes e depois o gel custard keracare Shampoo sem sulfatos tenho usado o jason aloé vera EDIT: o tempo está tão frio que nem tenho feito tratamentos H, N ou R | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Jan 15, 2014 10:59 am | |
| Ninica, visto que vc tem passado por uma fase de stress, é normal mudanças desse tipo, principalmente em pele/ cabelo. E pelo que vc diz a fase foi realmente stressante, afinal vc até perdeu peso. Acho que por instante, enquanto esta fase stressante não passa, aumente um pouco mais o uso do shampoo, algo como 1x por semana. Use pouco, massageando bem o couro. Veja como teu cabelo responde. Stress mexe muito com nossos cabelos. Algumas pessoas perdem cabelo, outras notam mudanças como aumento de oleosidade. Isso é bem típico, viu? Não te abales. | |
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Qua Jan 15, 2014 11:23 am | |
| De facto tem sido uma fase muito má...
Obrigada Nane | |
| | | Thaynaoliveira Curiosa
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jan 20, 2014 7:15 pm | |
| | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jan 20, 2014 7:35 pm | |
| linha raizes (mascara, condiconador, leave in) , linha bioderm oroargan, condicionador Liss Intense Extreme elseve | |
| | | Thaynaoliveira Curiosa
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo Seg Jan 20, 2014 7:59 pm | |
| Muito obrigada Vou começar a comprar esses produtos para meu cabelo | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Peço ajuda com o cabelo | |
| |
| | | | Peço ajuda com o cabelo | |
|