Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?

Ir para baixo 
+31
larimacellari
camilinhaa
Fla_silveira
SeilaNauter
Angela Kunz
Iara
Camila Caires
suelen_pac
ellisreis
Mandy 30
Manu_tricolor
Andreax
Iva
xerazad
vmdr12
elyana
Abelinha
ThaisPaulistinha
Valéria Vittoria
Giziane
carlamn
jacy
fabifabi00
Ana Raquel
camreg
magdalasantos
Marcela Ost
Cau
Tatiana Marins
katia motta
ManuMaia
35 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSex Dez 07, 2012 1:26 pm

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
https://picasaweb.google.com/111222555214493275511/Encaracoladas
Valéria Vittoria
Encaracolada
Valéria Vittoria

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 12:53 pm

Eu fiquei mais de 2anos sem fazer quimica, em Dezembro fui no salão Floreal e cortei 1palmo q ainda tinha progressiva.
Estou com cabelos nos ombros, ia ate o sutia, mas estou feliz da vida, Cacheada e natural.
Vale cada dia, cada esforço!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 17, 2013 12:57 pm

Vale mesmo, Valéria! E a tendência é ficar cada vez melhor! cheers
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 7:03 pm

Ai gente... estou doida pra abandonar a transição, já são 11 meses. Mas não por querer voltar pra química. É que estou me coçando pra cortar logo o cabelo e me livrar do relaxamento.

Ainda não dá pra fazer isso porque a parte natural já está com 10 dedinhos ou mais quando esticado, porém ele enrola tanto que fica com 4 dedos I love you . Minha rotina de trabalhar e fazer faculdade longe de casa praticamente exige que eu possa prender a juba.

Acho que não aguento até o final do ano sem cortar mais.

"Vem ni mim Big Chop. Cool Eu quero lhe usar!" hahaha
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 7:10 pm

rsrs! É difícil se segurar né, Suelen?! Veja direitinho sua rotina, seus cuidados, quem sabe o big chop não acaba facilitando as coisas?... Acho que as meninas que fizeram podem te ajudar (Gleice, Makutchi, etc).
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSáb Jan 26, 2013 7:34 pm

Lucila escreveu:
rsrs! É difícil se segurar né, Suelen?! Veja direitinho sua rotina, seus cuidados, quem sabe o big chop não acaba facilitando as coisas?... Acho que as meninas que fizeram podem te ajudar (Gleice, Makutchi, etc).

Muito difícil mesmo Lucila! Estou com pouco tempo pra acompanhar o fórum como gostaria, mas sempre que puder estarei aqui vendo as novidades e agora, o assunto nº 1 pra mim: Big Chop.
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 5:19 am

suelen_pac escreveu:
Ai gente... estou doida pra abandonar a transição, já são 11 meses. Mas não por querer voltar pra química. É que estou me coçando pra cortar logo o cabelo e me livrar do relaxamento.

Ainda não dá pra fazer isso porque a parte natural já está com 10 dedinhos ou mais quando esticado, porém ele enrola tanto que fica com 4 dedos I love you . Minha rotina de trabalhar e fazer faculdade longe de casa praticamente exige que eu possa prender a juba.

Acho que não aguento até o final do ano sem cortar mais.

"Vem ni mim Big Chop. Cool Eu quero lhe usar!" hahaha
Oi suelen , rs vem ni mim Big Chop , kkk suelen toda a vez que eu me sentia assim cortava um poco da parte esticada para da uma força na caminhada, pra mim funcionou bem ai aguentava mais uns 3 meses lol! e sempre q me batia o desanimo tava eu la de novo. Nunca usei cabelo curto entao foi melhor assim afro
ellisreis
Descabelada
ellisreis

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 8:13 am

Suelen meu tempo de transiçao é o msm q o seu,farei um ano agora em fevereiro e tirei qs td a quimica,estou 95% natural,no inicio sera um pouco dificil,pq vc estara conhecendo e aprendendo do q seu cabelo gosta,eu msm depois de 15 dias,ja tava controlando meus cachinhos,agora depois de um mes de corte,ta uma maravilha,tenho day afther tranquilos,estou amando...

Mas só corte qd vc estiver preparada msm,p/nao fk complicado...

Boa sorte... flower flower
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 10:18 am

Abelinha, ellisreis, obrigada.

Eu nunca usei cabelo curto, então dá aquele medo de não ter comprimento pra prender mesmo.

Acho que vou usar essa dica: dar um pulinho no salão e cortar um dedinho só pra matar um pouco a vontade.

Como tenho uma formatura em março, é uma desculpa pra me segurar até lá e ter cabelo pra fazer um penteado legal. Depois disso aí não sei...

Muito legal ficar namorando a raiz da minha jubinha... e invejando a de vocês.

Bjos. afro
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 11:21 am

Olá Suelen Very Happy

Assino abaixo do que a Abelinha e a Gleice disseram. Eu tirei primeiro umas pontas lá por volta de agosto, depois eu fiz um QUASE big chop em dezembro, ainda tenho pontas alisadas, eu tive o cuidade de cortar de um modo que eu pudesse ainda fazer um rabinho nos dias de sufoco, ai de mim se não fizesse isso, tenho usado muito o rabinho, porque está muito difícil "domesticar" os cabelos da nuca, mas eu sei que quando ele crescer bem, isso não será mais problema. Wink

Estou tratando como nunca e o cabelo responde melhor aos tratamentos.
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeDom Jan 27, 2013 5:05 pm

Andreax escreveu:
Olá Suelen Very Happy

Assino abaixo do que a Abelinha e a Gleice disseram. Eu tirei primeiro umas pontas lá por volta de agosto, depois eu fiz um QUASE big chop em dezembro, ainda tenho pontas alisadas, eu tive o cuidade de cortar de um modo que eu pudesse ainda fazer um rabinho nos dias de sufoco, ai de mim se não fizesse isso, tenho usado muito o rabinho, porque está muito difícil "domesticar" os cabelos da nuca, mas eu sei que quando ele crescer bem, isso não será mais problema. Wink

Estou tratando como nunca e o cabelo responde melhor aos tratamentos.
Obrigada Andreax, é esse raciocínio mesmo que irei seguir com certeza.

Valerá a pena.

Grande bjo.
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 2:29 pm

Magdala o seu cabelo esta lindoooi, o que vc tem feito? Amei a foto do avatar... Tambm quero o mei assim conte vai qual e o segredo flower
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 5:14 pm

nossa obrigada , Abelinha. Seu cabelo esta muito bonito tbm. Nessa foto eu usei o creme Suave da Lunablu.
ThaisPaulistinha
Descabelada
ThaisPaulistinha

MensagemAssunto: Resposta   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 9:10 pm

Mas quais são esses proibidões que a gurizada tanto fala?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQui Fev 07, 2013 10:29 pm

Thais, muitas de nós aqui segue uma rotina de cuidados, o No Poo ou Low Poo.

Em ambos não se usa silicones e derivados do petróleo (parafina, óleo mineral, petrolatos), nem sulfatos (agentes limpantes fortes). O Low Poo usa agentes limpantes leves.

"Proibidões" são essas substâncias. Wink
camilinhaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 1:51 pm

Ai gnt , nao to aguentando mais , sei nao acho qe vou ter recaida, minha auto estima tah muito baixa por causa do cabelo ,meldels dai-me força
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 2:35 pm

Camilinha, é difícil mas vc consegue!!!!

Dá uma olhada nesse tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2032-porque-relaxar-alisar-e-um-saco-veja-aqui

E veja os antes e depois das meninas com o cabelo como o seu, costuma nos animar um pouco!

Conte conosco! Wink
xerazad
Encaracolada
xerazad

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 25, 2013 6:40 pm

Camilinha, força, menina!
Estamos aqui para te apoiar.
Você vai conseguir, sim!
camilinhaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 1:46 pm

Lucila escreveu:
Camilinha, é difícil mas vc consegue!!!!

Dá uma olhada nesse tópico: https://encaracoladas.forumeiros.com/t2032-porque-relaxar-alisar-e-um-saco-veja-aqui

E veja os antes e depois das meninas com o cabelo como o seu, costuma nos animar um pouco!

Conte conosco! Wink

isso qe estou fzendo essa semana , dia 19 faz 10 meses que nao passo nada,tah mto dificil administrar essa juba.
camilinhaa
Descabelada

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 1:48 pm

xerazad escreveu:
Você vai conseguir, sim!

to pedindo a deus ,todos os dias p me ajudar ,minha auto estima tah abaixo de zero Sad
To vendo as fotos das meninas p me ajudar ,brigadim pela força
Abelinha
Encaracolando...
Abelinha

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 01, 2013 2:45 pm

camilinhaa escreveu:
xerazad escreveu:
Você vai conseguir, sim!

to pedindo a deus ,todos os dias p me ajudar ,minha auto estima tah abaixo de zero Sad
To vendo as fotos das meninas p me ajudar ,brigadim pela força

Camila forca amanha posto umas fotos para vc ver , estou super feliz com o meu black. vou postar especialmente para vc ta afro
suelen_pac
Encaracolando...
suelen_pac

MensagemAssunto: Como você está passando ou passou pela transição?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 1:18 pm

Olá meninas!
Não achei um tópico específico para isso (caso exista, sintam-se à vontade para excluir este), então lá vai.
Vamos compartilhar aqui os artifícios que cada uma usa ou usou na fase de transição, que é a mais complicada para a maioria de nós que utilizamos o fórum.
Penteados, cortes, como foi a decisão, quanto tempo levou, essas coisas.
O que acham?

A minha contribuição:
(Não me concentrarei nos problemas por enquanto porque já falei bastate deles no tópico de problemas com a transição)
Não sei exatamente o que me despertou a vontade de ter o cabelo natural, mas foi a mais ou menos 2 anos. Muito depois, decidi de uma vez entrar na transição (o início foi em fevereiro de 2012). No meu caso, não foi muito difícil passar pelo primeiro ano porque sempre usei meu cabelo amarrado 24 horas por dia. O problema é que, conforme o tempo está passando, fico cada vez mais "ansiosa" para atingir meu cabelo 100% natural. Daí o bichinho da tesoura me mordeu e já cortei o cabelo 2 vezes nos últimos 3 meses... e muito cabelo (sem cortar já estaria na cintura, sério). Então, estou cada vez mais perto do 100% natural e, por isso mesmo, cada vez mais ansiosa fico.
Enfim, por enquanto, a minha tática ainda é manter o cabelo amarrado 100% do tempo. Mas não estou aguentando mais. Pretendo ou manter o comprimento (que está no ombro) na base da escova e prancha, as com medo dos danos que isso pode causar ou terminar de cortar toda a parte alisada (big chop) e, pela primeira vez na vida, ter cabelo curtinho e aprender a lidar com ele natural (contra a vontade do meu namorado que ama cabelão).
ellisreis
Descabelada
ellisreis

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 3:21 pm

Suelen nosso tempo de transição é o msm,a diferença é que aguentei viver de cabelo amarrado ate 21 de dezembro de 2012,depois disso foi so vitamina T,e foi minha melhor decisão no dia 20/01/2013,tirei td parte alisada,e meus cachinhos estao kd dia mas bonitinho,to amando...sei q é dificil para quem sempre teve cabelos comprindos ter que acostumar com eles curtos,principalmente pq tds a sua volta irao comentar,eu sei o q é isso,pq nunca havia cortado o cabelo,ate para tirar as pontinhas era um sacrificio,e qd cortei curtinho tds a minha volta comentaram,e no inicio é so critica,mas se vc se manter firme,e nao desistir de seu objetivo,as msm pessoas q te criticaram,te encheram de elogios,eu vivi e vivo isso,estou num momento mto bom da minha vida em relaçao aos meus cabelos,e olha o uso frequente da chapinha so ira danificar os seus cachinhos que timidamente estao brotando,pense nisso...

Bom,boa sorte
Força na cabeleira e bjs...
elyana
Encaracolada
elyana

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 6:32 pm

Suelen, seu namorado tem que gostar de vc. E só.
Tem que gostar de vc de cabelo comprido, curto, liso, enrolado e até careca! flower
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 14, 2013 8:56 pm

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?   meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs? - Página 3 Icon_minitime

meninas ,quanto tempo durou a transiçao de vcs?
Ir para o topo 
Página 3 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte