| Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |
|
+25chr Joyce M jujuS2 Iva Lourdinha Iara elyana katia motta lyn_luz Abelinha Jhulie magdalasantos Anna Júlia makutchi camreg Lyla Taiane Luci Smoon_J jacy Debbie fabifabi00 Mandy 30 Ana Raquel Nane camilinhaa 29 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
suelen_pac Encaracolando...
| Assunto: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 7:14 am | |
| Olá meninas! Se esse assunto estiver em outro lugar me perdoem. Não encontrei. Eu gostaria de listar os motivos que me levaram a querer meus cachinhos naturais e poder voltar aqui sempre, para poder me lembrar. Se vocês quiserem compartilhar também, seria muito legal. | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 7:19 am | |
| Aí vai minha lista: - Minha vida é uma correria imensa. Então, perder um sábado no salão para relaxar o cabelo é o fim da picada!
O meu cabelo escovado ficava show! Mas só de lembrar do CALOR, SUOR, PUXÕES NO CABELO etc. Dá vontade de chorar...
Tomar banho tomando cuidado para não molhar o cabelo. Que sacooooooooooo.
Abrir o guarda chuva ao avistar uma nuvem no céu. Nunca tive paciência para isso.
Lembrando aumento a lista. Bjs | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 7:23 am | |
| Legal, Suelen, tipo uma motivação para não voltar a fazer química, né? Bem, listarei os meus motivos: Por que parei de fazer química? - Porque acaba com a saúde! As químicas são muito fortes, nós ficamos inalando aquele cheiro horrível que faz super mal. Eu mesma tive alergia em todo trato respiratório por causa de formol! - Porque o cabelo só fica bonito quando você vai ao salão, e gasta rios de dinheiro. Depois de alguns dias o cabelo já começa a mostrar os danos que sofreu: quebra, resseca, embaraça... - Porque vc fica refém da química. Não pode ficar com meio centímetro de raiz natural que já quer aplicar o produto de novo, o que faz o cabelo ficar mais frágil e você gastar mais dinheiro. - Porque meu cabelo natural pode se bonito e saudável. E o melhor, gastando pouco e sem colocar um monte de porcarias na cabeça! Espero que ajude quem busca motivos para largar a química de vez! |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 7:48 am | |
| Isso mesmo. A idéia é exatamente esta: um lugar para você visitar antes de cair na tentação de voltar às químicas! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 7:55 am | |
| Concordo totalmente, aqui vão meus motivos para largar o vício de alisar. 1 - Eu ia ficar careca a longo prazo !! Verdade gente, meu cabelo estava caindo aos poucos, mas caindo e não nascia outro não, eu tenho até agora cabelo de menos no alto da cabeça, era a região que a cabeleireira mais insistia em puchar o alisante com o pente fino... 2 - Prefiro gastar dinheiro com os cremes do que gastar no salão, odeio salão Nunca gostei da vibe (do clima) de salão, nunca me senti á vontade, muita fofoca e gente falsa. 3 - Nunca fazem o que a gente pede e o resultado é de médio pra ruim É um saco, nunca me ouviam. 4 - Liberdade Não gosto de ser escrava de nada e de ninguém 5 - Odeio secador, chapinha, prancha e etc. Eu era OBRIGADA a fazer escova com secador sempre que lavava o cabelo, caso contrário ele ficava um liso desengonçado e espetado nas pontas. Trabalho demais. Acho muito menos trabalhoso usar os tratamentos e estilizar o cabelo. 6 - Essas químicas REALMENTE não são boas para a nossa saúde, algumas podem ter efeito cancerígeno a longo prazo... Nem pensar. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 7:59 am | |
| |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 9:38 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 9:47 am | |
| Mais motivos: Eu pagava para desmancharem meus cachinhos no salão e ficava meia hora amassando o cabelo para ele enrolar de novo.
Gente, agora que percebi isso e não faz o menor sentido. Não podia mergulhar na piscina, praia ou cachoeira por causa da escova. Por essas e outras que uma escova não durava muito. hahaha. Moro no Estado do Rio meninas. Muito calor! Não dava pra amarrar o cabelo, senão ficava uma marca ridícula no cabelo.Não sei se sabem que marca é essa, mas é feia demais. É tipo uma onda única no meio do cabelo. Não coseguia prender o cabelo com pregadeira/piranha porque as pontas não tinham caimento e ficavam espetadas para cima. O cabelo alisado/escovado nunca terá o caimento de um cabelo liso natural. Isso é fato! | |
|
| |
camilinhaa Descabelada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 10:10 am | |
| - cabelo minguado ,sem vida . - cabelo com queda /quebra - cabeça dolorida e com feridas por profissionais e produtos maus utilizados - e no meu caso ,meu cabelo parou totalmente de crecer ,qndo nao fzia relaxamento meu cabelo chegou a metade das costas,hj esta nos ombros a mais de 7 anos. 7 meses na transiçao ,com muita dificuldade ,mais deus vai me ajudar e vou conseguir tirar essa quimica do meu cabelo. | |
|
| |
Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 10:54 am | |
| Para mim o pior sempre foi a diferença de texturas da raiz crescendo para a parte relaxada. Coisa mais feia e parece até que o cabelo nasce ainda mais enrolado, pois comparamos com o resto do cabelo. E não pode fazer retoque, tem que espera meses com a raiz podre de feia. E sem contar quem alisa o cabelo e continua fazendo escova e chapinha, pois o alisamento não fica muito bom. Eu nunca fiz justamente por achar o cumulo alisar o cabelo e ter que ficar escovando mesmo assim. Sempre fazia relaxamento que tem o problema de errarem na dose, deixando a raiz muito lisa (presente!). Outra coisa, aquele papo de relaxar só a raiz e deixar os cachos nas pontas: raízes de hoje são as pontas de amanhã! Muito furada isso aí! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 11:04 am | |
| - Iara escreveu:
Outra coisa, aquele papo de relaxar só a raiz e deixar os cachos nas pontas: raízes de hoje são as pontas de amanhã! Muito furada isso aí! Eu sempre relaxei o cabelo e foi exatamente isso que aconteceu comigo! Sem contar aquele cabelo de guarda-chuva: escorrido em cima e armado nas pontas! Horrível! |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 12:10 pm | |
| | |
|
| |
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 1:37 pm | |
| Por isso que da primeira vez que minha raiz ficou lisa demais eu decidi parar e nunca mais voltei! | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 2:37 pm | |
| - Iara escreveu:
- Por isso que da primeira vez que minha raiz ficou lisa demais eu decidi parar e nunca mais voltei!
Eu era tão novinha e sem noção. Nem tive a chance de parar na primeira. Só achava meu cabelo feio. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 3:47 pm | |
| Boa idéia de tópico! No meu caso, cabelo relaxado era um saco porque: 1) Retoques= escravidão. A diferença da raiz lisa e a raiz que crescia crespa (e incontrolável por conta dos sulfatos) era horrivel. O pior de tudo. 2) Era MUITO dificil acertar a quimica para relaxar só um pouquinho. Cada retoque era uma surpresa e com isso o cabelo ficava com partes mais relaxadas que outras; 3) Não dá pra fazer nada num cabelo com quimica de relaxamento porque ele fica muito fraco. É preciso pensar um milhão de vezes para não ganhar um corte quimico por causa de uma incompatibilidade de quimicas (aconteceu comigo); 4) Eu fugia de piscina, chuva, praia... cabelo relaxado e molhado fica parecendo um chiclete mal mastigado. Um horror!!!!! 5) Meu cabelo não crescia. Ou melhor, crescia e quebrava. Nunca passou dos ombros. 6) Para prender o cabelo... tinha que ficar com ele preso depois. Como já foi dito, o cabelo ficava com uma marca ridicula, espigado, horrivel. 7) Busca continua de um cabelo que não é meu= insatisfação permanente. ) Gastava zilhões em produtos na esperança que um produto milagroso desse um jeito naquele cabelo falso. Cabelo natural é antes de tudo, a conquista de liberdade, de auto-confiança e de amor-próprio. É um processo lento e pra muitas doloroso; olhar pra si e assumir os cachos não é tarefa fácil. A sociedade (sobretudo a brasileira) é burra demais, vive de esteriótipos: cabelo liso é cabelo arrumado, "cabelo de rica", "cabelo bom". Ridiculo. Vejo cada vez mais mulheres com um cabelo que não combina com o rosto, lambido, esticado, morto. Horrível. Bastou eu assumir minha juba de leão, que não só os elogios chegam sem parar (nunca recebia elogio com o cabelo relaxado... NUNCA), como agora fiquei com cara de "moderninha e style", como já comentaram comigo. Pode? Antes assim. | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 4:25 pm | |
| Eita! bem interessante o tópico. Porque relaxar/alisar é um saco? Porque era um saco.. - Ficar indo toda semana no salão pra escovar o cabelo. - Durante a escova a escovista ficar puxando o cabelo até ficar de pescoço doendo. - Aturar aquele secador quente na orelha!! - Viver fazendo relaxamento para resolver o problema do volume além de ficar escrava dos retoques e dos amaciamentos de cabelo. - Se tiver que ir para uma festa tinha que fazer escova! - Ficar aguentando a cabeleireira te empurrando progressiva sem você querer!! Não!!! Isso foi a gota d'agua!! Vou cuidar do meu cabelo!! Foi então que conheci o Fórum aqui, os grupos no facebook e os blogs!! EXISTE SIM CABELO BONITO E BEM CUIDADO SEM PRECISAR DE QUÍMICA!!!! | |
|
| |
Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 4:48 pm | |
| Meninas Parabéns pela iniciativa!!! Li todos os motivos e acho que se alguém que estiver com a ideia de fazer esse tipo de química entrar nesse tópico desiste na hora!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 6:35 pm | |
| - Nane escreveu:
Bastou eu assumir minha juba de leão, que não só os elogios chegam sem parar (nunca recebia elogio com o cabelo relaxado... NUNCA), como agora fiquei com cara de "moderninha e style", como já comentaram comigo. Pode? Antes assim.
Me identifico com isso tb! Eu nunca recebia elogios com o cabelo relaxado, hj é difícil não receber! E tb me disseram que o cabelo está mais moderno! Se eu soubesse disso antes... |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 13, 2012 7:25 pm | |
| - Nane escreveu:
2) Era MUITO dificil acertar a quimica para relaxar só um pouquinho. Cada retoque era uma surpresa e com isso o cabelo ficava com partes mais relaxadas que outras;
Nossa! Eu havia me esquecido disso. É muito verdade. Certa vez um cabeleireiro conseguiu contar quantos relaxamentos eu tinha feito e arriscou (acertadamente) que eu tinha mudado de pessoa pra fazer. Cabelo Frankenstein . Olha, só de ler as postagens de vocês meninas, acredito que nunca mais quererei relaxar o cabelo. NEVER AGAIN! Além disso... também quero elogios pro meu cabelinho ... hahaha | |
|
| |
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Dez 14, 2012 6:36 am | |
| Eu não fazia relaxamento....eu fazia progressiva..
E meu cabelo ficou bonito....por muito tempo...
Eu recebia elogios até!
Mas eu tinha um trauma do dia da progressiva...ficava adiando ao máximo....aquele cheiro...a ardência nos olhos...e o secador queimando o couro...eu até tinha a sensação que meu couro era mais sensível do que o normal pq só de direcionar o ar quente pro couro....eu dava uns pulos na cadeira..
Era uma tortura.
Mas depois de um tempo...o cabelo começou a perder o brilho....tinha um aspecto ressecado....só ficava bonito logo após a progressiva...durava 1, 2 meses no máximo...
Depois ficava muito feio...eu tinha que andar com ele preso...
E a sorte é que eu usava o cabelo bem curto...então, logo depois da progressiva....uma semana depois...eu cortava os cabelos. Pq as pontas ficavam medonhas...não tinha como não cortar.
Agora eu quero meu cabelo longo e cacheado! | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Dez 14, 2012 5:19 pm | |
| - Natalia Miranda escreveu:
Agora eu quero meu cabelo longo e cacheado! Olá Natalia, você vai conseguir. Continue firme e com foco! | |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qua Dez 19, 2012 7:57 pm | |
| motivos cruciais:[i] *grana alta de mais (porém acessivel) *falta de compreensão cliente X cabelereira *feridas *cabelo fraco e ralo *falta de definição *diferentes dipos de texturas no cabelo *queda frequente dos fios e com isso alto- estima baixa *excesso de amigos perguntando: nossa seu cabelo tava tão grande e bonito, o que houve? - hum é que ele sofreu quebra *dias q deixei de sair, festejar por ñ ter chapado o cabelo já deixei de ir à casamentos por esse motivo. Agora minha vida é outra. | |
|
| |
Debbie Encaracolando...
Mensagens : 392 Data de inscrição : 20/12/2010 Localização : Brasília, DF
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 20, 2012 12:37 pm | |
| Não ter de folhear revista Caras nem ouvir fofocas sobre o último paredão do BBB. | |
|
| |
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 20, 2012 1:23 pm | |
| Boa Debbie! O pior é que as revistas são sempre do ano anterior ou mais antigas até!!! kkkkkkkkkkkk Tipo "Angélica mostra pela primeira vez seu segundo filho, Benício", sendo que já teve o terceiro. kkkkkkkkkkkk | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 20, 2012 2:32 pm | |
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |
| |
|
| |
| Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |
|