| Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |
|
+25chr Joyce M jujuS2 Iva Lourdinha Iara elyana katia motta lyn_luz Abelinha Jhulie magdalasantos Anna Júlia makutchi camreg Lyla Taiane Luci Smoon_J jacy Debbie fabifabi00 Mandy 30 Ana Raquel Nane camilinhaa 29 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 20, 2012 2:39 pm | |
| É assim mesmo... revistas velhas de fofocas e inutilidades, papo furado, cabeças vazias... eu levava um livro nos dias em que eu ia ao salão... quando eu tirava o livro da bolsa e começava a ler me olhavam como se eu fosse uma ET... | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Dez 20, 2012 2:50 pm | |
| Quando eu era criança e fazia química (meodelz!) eu levava meu minigame! huahuahuauhahua!
Nunca gostei de salão. Sempre fiz tudo que podia em casa para fugir dele: minhas unhas, maquiagem, etc. |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Dez 21, 2012 6:45 am | |
| - Debbie escreveu:
- Não ter de folhear revista Caras nem ouvir fofocas sobre o último paredão do BBB.
Debbieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Que saudades! Como andas? Gostando do emprego novo? Beijão | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Dez 21, 2012 7:30 am | |
| Gente, sabe que eu sou assinane da revista Veja e de uma hora para hora passei a receber a revista Caras. Quase surtei. Eu odeio essa revista. Sou totalmente por fora do mundo das "celebridades" e não faço questão nenhuma de saber. Liguei e reclamei. Responderam que era um brinde. Tanto revista legal e eles me mandam de brinde uma revista Caras?????? O pior, continuo recebendo essa porcaria. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Dez 21, 2012 7:48 am | |
| Revista Caras - publicação para indivíduos mentalmente descompensados, com vidas vazias e sem ter coisas interessantes a fazer, gasto inútil de papel. | |
|
| |
fabifabi00 Encaracolando...
Mensagens : 243 Data de inscrição : 04/11/2012 Idade : 38 Localização : Saquarema- Rj
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Dez 21, 2012 9:46 am | |
| concordo Andreax - Citação :
- Andreax
Sex Dez 21, 2012 10:48 am Revista Caras - publicação para indivíduos mentalmente descompensados, com vidas vazias e sem ter coisas interessantes a fazer, gasto inútil de papel. Evil or Very Mad | |
|
| |
Debbie Encaracolando...
Mensagens : 392 Data de inscrição : 20/12/2010 Localização : Brasília, DF
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Dez 21, 2012 11:36 am | |
| - Nane escreveu:
- Debbie escreveu:
- Não ter de folhear revista Caras nem ouvir fofocas sobre o último paredão do BBB.
Debbieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Que saudades! Como andas? Gostando do emprego novo?
Beijão Oi Nane! Eu nunca sumi, volta e meia dou uma espiada por aqui. As pessoas aqui no trabalho são muito legais, o chefe é gente fina, mas a carga de trabalho é meio rala e fico meio à toa. | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Dom Dez 23, 2012 6:24 pm | |
| Gostei dessa: "Cabelo natural é antes de tudo, a conquista de liberdade, de auto-confiança e de amor-próprio" | |
|
| |
Taiane Luci Descabelada
Mensagens : 33 Data de inscrição : 24/04/2012 Idade : 29 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Dom Dez 30, 2012 4:42 pm | |
| - Porque na maioria das vezes uma parte fica mais lisa que a outra - Porque alguns cabelos não se dão com nenhuma base química. (tipo o meu) - Porque depois de um tempo o ressecamento e a quebra são INEVITÁVEIS, logo (na maioria dos casos) o cabelo parece não crescer de tanto quebrar. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Dom Dez 30, 2012 9:18 pm | |
| Uma parte fica mais lisa que a outra porque não temos o cabelo igualzinho na cabeça toda.
Há cabelos muito sensíveis. Os cabelos cacheados e crespos são mais sensíveis por sua estrutura. Qualquer produto químico pode ser prejudicial ao cabelo. Por isso muitas de nós adere ao No ou Lo Poo, quanto menos substâncias agressivas, melhor.
Ressecamento e quebra são típicos de cabelos com química e/ou sem cuidados (hidratação, nutrição, reconstrução, principalmente). Cabelo bem cuidado tem menos ressecamento (cabelo cacheado e crespo já é mais ressecado naturalmente) e quase nada de quebra.
Outros cuidados importantes para evitar a quebra: não prender o cabelo apertado, não pentear/desembaraçar o cabelo seco. |
|
| |
Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Jan 17, 2013 12:45 pm | |
| Q estimulo! Adorei!!! Meninas, q tudo esse forum! Q delicia descobrir tudo isso!!! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Jan 17, 2013 12:52 pm | |
| |
|
| |
Lyla Descabelada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Jan 25, 2013 7:29 am | |
| Oi meninas do fórum, espero que esteja tudo bem com vocês. Feliz 2013, ainda que atrasado! Alguém viu este texto que a Maternidade Santa Joana postou sobre alisamento de cabelo em crianças?? Foram tantos protestos que claro o texto já não está mais no ar. Santa Joana é uma maternidade que atende pacientes convenidados e particulares aqui de São Paulo. Mais de 80% dos partos são cesarianas. Eu li o texto mas não consegui mais encontrá-lo para colocar aqui. Eles chegam a citar os tipos de escovas progressivas que podem ser feitas nas meninas. Uma tristeza! http://www.estadao.com.br/noticias/vidae,texto-de-maternidade-sobre-alisamento-de-cabelo-gera-revolta-nas-redes,988412,0.htm Texto de maternidade sobre alisamento de cabelo gera revolta nas redes Reportagem aborda o que fazer em relação às crianças que 'nascem com os cabelos crespos ou rebeldes demais' Giovana Girardi, de O Estado de S. Paulo Um texto publicado no blog do Hospital e Maternidade Santa Joana causou revolta nesta quinta-feira, 24, entre comunidades negras e nas redes sociais. Sob o título “Minha filha tem o cabelo muito crespo. A partir de qual idade posso alisá-lo?”, o texto aborda o que fazer em relação às “muitas crianças nascem com os cabelos crespos ou rebeldes demais”. Sugerindo que a mãe não use formol de jeito nenhum, o texto aponta que “há opções de escovas que podem ser feitas nas meninas de pouca idade sem causar danos” e termina orientando que as mães desconfiem de tratamentos que prometem milagres. O hospital foi acusado de racismo. “É a forma sutil com que o racismo aparece, não nas intenções, mas na prática”, criticou Sílvio Luiz de Almeida, presidente do Instituto Luiz Gama, que atua na defesa de negros, minorias e direitos humanos. “É não reconhecer uma característica que é natural dos afrodescendentes, considerando o cabelo como algo indesejado.” Na página do hospital no Facebook, com a pergunta “Cabelinho crespo! Incentivar ou alisar?”, o post recebeu até agora 340 comentários e foi compartilhado quase 300 vezes. Na maioria deles, o Santa Joana foi criticado. Em nota, o hospital diz que “não foi de sua intenção ofender qualquer pessoa a partir da postagem do texto sobre alisamento de cabelo em crianças” e que a finalidade “é puramente informativa, com o intuito de orientar as mães no que diz respeito à utilização de produtos químicos em crianças, de acordo com as normas da Anvisa”. Informou também que os assuntos tratados no blog “surgem de dúvidas e questionamentos recebidos”. E disse que “lamenta que tenha causado tal aborrecimento a seus seguidores nas redes sociais e ressalta que não é adepta a nenhuma forma de preconceito ou racismo”. Por fim, informou que “em respeito aos seus pacientes e leitores que se sentiram desconfortáveis com essa publicação removeu o texto de suas redes sociais e pede desculpas pelo mal entendido.” O post de fato foi retirado do blog e do Facebook. | |
|
| |
camreg Descabelada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Jan 25, 2013 10:17 am | |
| Meus motivos para largar a química: 1 - Corte químico - Quem já teve sabe como é horrível. 2 - Inflamações do couro - O profissional deixava o produto agir demais, e no fim toda vez que ia lá tinha queimaduras no couro. Da última vez inflamou de ficar com pus. 3 - Cabelo fica ploft - Nenhum leave in conseguia deixar ele com um volume bonito quando secava, ficava sempre esvoaçado 4 - Gastava muito com produtos - Meu cabelo não aceitava qualquer hidratação barata. | |
|
| |
makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Jan 25, 2013 10:54 am | |
| Meninas, o dióxido de sódio após mais de 10 anos usando, deixou uma grande quebra de cabelo na minha nuca, que até ao momento é a parte mais curta do meu cabelo, não cresce de forma normal como o resto da cabeça. Na parte da frente da cabeça(testa), era a parte com o cabelo mais carapinha, de mês a mês ao fazia sempre retoque, porque ficava horrível raiz carapinha com comprimento liso. Hoje é a parte que mais amo do meu cabelo natural porque forma cachinhos muito bonitos bem enroladinhos, quem me dera que a cabeça toda tivesse só esse tipo de cachinhos, seria muito lindo. Hoje olho para o meu filho que tem o cabelinho cheio cachinhos iguais aos meus da frente e simplesmente me arrependo por ter estragado tanto o meu cabelo, só na ilusão do cabelo liso. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Jan 25, 2013 11:15 am | |
| Oi Lyla Ontem falamos exatamente deste assunto, foi lá no tópico cantinho do desabafo. Muito infeliz a pessoa que sugeriu que as crianças ficam mais bonitas com cabelo liso... E teve repercusão, o pessoal meteu o malho e retiraram a "peça" do ar. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Jan 25, 2013 4:36 pm | |
| |
|
| |
Lyla Descabelada
| |
| |
Anna Júlia Descabelada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Jan 28, 2013 12:11 pm | |
| Nossa, como estou feliz de ter tomado a decisão de deixar meu cabelo natural... Me identifiquei com todos os motivos! Achei que nunca fosse conseguir tomar essa decisão, tanto que já tinha descoberto o fórum a alguns meses, mas só usava o aprendizado pra deixar meu cabelo com mais cara de liso. Que bobagem a minha! Essa é a minha primeira semana sem "espichar" o cabelo, passei uns dias na Serra do Cipó e amei tudo, a liberdade de não ter que usar secador/chapinha, o incentivo do namorado e até mesmo o cabelo ainda cheio de alisamento, mas que forma uns cachinhos sem vergonha! haha Já entendo um pouquinho da rotina no/low poo e quero começar a colocar em prática logo! Quero também tirar fotos pra ajudar a ilustrar a transição. Estou muito, muito animada mesmo! Obrigada a todas vocês por compartilharem tantas conquistas! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Jan 28, 2013 1:35 pm | |
| Bem vinda Anna Aqui é uma escola e vc vai encontrar tudo o que precisa para sua jornada, na bagagem traga paciência. | |
|
| |
Anna Júlia Descabelada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Jan 28, 2013 3:49 pm | |
| Muito obrigada, Andreax!
Sei que vou precisar de muita força também, agora mesmo fui mostrar meu cabelo pra minha irmã e ela riu da minha cara! haha Depois ficou sem graça quando disse que gosto dele assim, jubão.
Mas eu não vou fraquejar, o que importa é o jeito como eu me sinto! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Jan 28, 2013 6:42 pm | |
| Não esquenta. Minha irmã finge que aceita meu cabelo. | |
|
| |
Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Jan 28, 2013 9:12 pm | |
| Meninas, por que o cabelo fica muito oleoso quando está com progressiva?? Agora que minha raíz está natural, não anda mais oleosa, está normal a ressecado | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Jan 28, 2013 10:20 pm | |
| Já vi outras pessoas reclamarem disso, a podressiva desequilibra tudo, cabelo e couro cabeludo. | |
|
| |
makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |
| |
|
| |
| Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |