|
|
| Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |
|
+25chr Joyce M jujuS2 Iva Lourdinha Iara elyana katia motta lyn_luz Abelinha Jhulie magdalasantos Anna Júlia makutchi camreg Lyla Taiane Luci Smoon_J jacy Debbie fabifabi00 Mandy 30 Ana Raquel Nane camilinhaa 29 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Natalia Miranda Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Ter Jan 29, 2013 7:04 am | |
| - Anna Júlia escreveu:
- Muito obrigada, Andreax!
Sei que vou precisar de muita força também, agora mesmo fui mostrar meu cabelo pra minha irmã e ela riu da minha cara! haha Depois ficou sem graça quando disse que gosto dele assim, jubão.
Mas eu não vou fraquejar, o que importa é o jeito como eu me sinto! minha irmã e minha mãe tb tiram sarro o tempo inteiro... mas ultimamente o cabelo anda mais brilhante, mais bem tratado (depois de meeeses seguindo a rotina, só agora ele está realmente mostrando resultados). Aí quando eu seco com difusor, o cabelo fica mais bonito...e elas estão gostando... É assim mesmo... A gente tem que manter o foco independente da opinião dos outros... | |
| | | Anna Júlia Descabelada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qua Jan 30, 2013 9:39 am | |
| - Citação :
- Deixa só o jubão crescer bem tratadinho que elas com morrer de inveja.
Quem sabe serve de incentivo pra ela tbm, né? - Citação :
- minha irmã e minha mãe tb tiram sarro o tempo inteiro...
mas ultimamente o cabelo anda mais brilhante, mais bem tratado (depois de meeeses seguindo a rotina, só agora ele está realmente mostrando resultados).
Aí quando eu seco com difusor, o cabelo fica mais bonito...e elas estão gostando...
É assim mesmo...
A gente tem que manter o foco independente da opinião dos outros...
Isso mesmo, eu sei que ainda vou ter que conviver bastante com isso não só da parte delas, mas o fórum com certeza é um ponto de apoio pra gente seguir em frente! | |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qua Jan 30, 2013 10:16 am | |
| - Natalia Miranda escreveu:
- Anna Júlia escreveu:
- Muito obrigada, Andreax!
Sei que vou precisar de muita força também, agora mesmo fui mostrar meu cabelo pra minha irmã e ela riu da minha cara! haha Depois ficou sem graça quando disse que gosto dele assim, jubão.
Mas eu não vou fraquejar, o que importa é o jeito como eu me sinto! minha irmã e minha mãe tb tiram sarro o tempo inteiro...
mas ultimamente o cabelo anda mais brilhante, mais bem tratado (depois de meeeses seguindo a rotina, só agora ele está realmente mostrando resultados).
Aí quando eu seco com difusor, o cabelo fica mais bonito...e elas estão gostando...
É assim mesmo...
A gente tem que manter o foco independente da opinião dos outros...
Eu passo por isso, sinto q minha irma me olha como se eu fosse 1ET. Eu era alisada e de franjinha, agora estou com esse malet's, em fase de transição... eu entendo quem não curte, mas acredito no resultado q esta por vir. Fora q minha vida é MIL VEZES mais feliz, sendo eu mesma! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qua Jan 30, 2013 12:09 pm | |
| Vejo muitos vídeos no YouTube com meninas contando que as mesmas pessoas que tiravam sarro delas durante a transição ficaram babando depois, tem até quem tenha a CARETA DE PAU de pedir conselhos. | |
| | | Anna Júlia Descabelada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qua Jan 30, 2013 4:01 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Vejo muitos vídeos no YouTube com meninas contando que as mesmas pessoas que tiravam sarro delas durante a transição ficaram babando depois, tem até quem tenha a CARETA DE PAU de pedir conselhos.
Acho que vai acontecer isso aqui em casa! Não tem nada melhor do que poder ser a gente mesma e estar bem com isso! Chega de querer agradar aos outros e perder a nossa individualidade agredindo os nossos cabelinhos! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Jan 31, 2013 5:41 am | |
| - J_lefay escreveu:
- Meninas, por que o cabelo fica muito oleoso quando está com progressiva?? Agora que minha raíz está natural, não anda mais oleosa, está normal a ressecado
Porque a progressiva sela o fio. Nada entra e nada sai (por conta do formol, que pode apodrecer o fio com o tempo e a sucessão de progressivas sim!). Ela desequilibra tudo como a Andreax falou. Tua raiz está normal, como vc diz, isso quer dizer que as cuticulas do fio se abrem e se fecham. Quando as cuticulas ficam muito abertas, o cabelo tende à ressecar (vai perder água). Vc precisa melhorar a tua rotina de hidratações (incluindo as raizes), dar uma atenção especial à este cabelo virgem que está nascendo, para o novo cabelo crescer saudável. | |
| | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sáb Fev 02, 2013 9:24 pm | |
| Agora, por semana, estou fazendo umectação 3x , nutrição, 2x e hidratação, 1x... por enquanto, não estou fazendo reconstrução... A pior parte do meu cabelo é a frente, o franjão. Nossa, tá muito quebradiço e ressecado. Lembro que, qdo eu era criança, 9 anos, essa parte do cabelo era bem lisinha... e acho que hoje ela tá assim por culpa da progressiva e pelos maus tratos (lavar o cabelo com o shampoo com muito sulfato, amarrar, trançar...) Mas, graças a vcs, estou cuidando bem do meu cabelo | |
| | | Convidad Convidado
| | | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Fev 07, 2013 2:29 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Fev 07, 2013 9:57 am | |
| HUAHUAHUAHUA! |
| | | Valéria Vittoria Encaracolada
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Fev 07, 2013 11:58 am | |
| Só nós, cacheadas assumidas, sabemos a felicidade q é poder passar longe da chapinha!!! 1- Com essa chuva, ja teve dias de eu ter q levar a chapinha na bolsa, liga-la escondida na tomada da empresa e correr pro banheiro "Salvar a Patria!" 2- Quantas vezes eu deixei de tirar 1foto ou tive q ir embora antes do fim da festa, pq, depois de dançar e transpirar meu cabelo estava 1espanto? Viva a liberdade!!! | |
| | | magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Qui Fev 07, 2013 3:35 pm | |
| | |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sex Fev 08, 2013 2:51 am | |
| | |
| | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sáb Fev 09, 2013 10:44 am | |
| Ah, meu cabelo nem suporta uns chuviscos, ele fica todo cheio | |
| | | Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Dom Fev 10, 2013 6:10 am | |
| Eu nunca fui muito fão de chapinha e secador , relaxava o cabelo mas raramente escovava, mas ninguém, merece o cabelo vaca lambeu que fica no dia do relaxamento . Isso sem contar alguns que tem aquele cheiro horrível que principalmente os meninos conseguem identificar de longe e perguntam : " nossa o que vc passou no cabelo ?" na minha adolescência no dia do permanente afro ( que fedia a pimentão estragado ) eu lavava o cabelo umas 4 vezes no dia e ainda sentia aquele cheiro . Éca | |
| | | Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Dom Fev 10, 2013 6:41 am | |
| | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Dom Fev 10, 2013 7:24 pm | |
| Aff, passei muita vergonha na vida por causa daquele cheiro! |
| | | Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Fev 25, 2013 3:41 pm | |
| Meus motivos: Como muitas já disseram, tbm não gosto de salão, chapinha e do puxa e queima da escova!
Meu cabelo é ondulado e volumoso, fazia progressiva principalmente por causa do volume. Só que o cabelo ficava sem graça, eu olhava no espelho e não gostava de me ver com aquele cabelo liso e sem volume nenhum.
Como a Lucila, tenho uma irmã com cabelo muuuuito mais liso do que o meu e que hoje faz progressiva. Resultado, o cabelo dela ficou totalmente sem volume, sem vida e com quebra. E olha que ela gasta horrrores no salão para tratar do cabelo. O meu cabelo está no meio das costas, saudável e com volume bem controlado. Eu acho que combina muito mais comigo. E como a Nane, não recebia elogios antes e agora tenho recebido muitos!!!!!
Ainda tem quem não goste....mas não importa, eu amo ele assim! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Fev 25, 2013 5:45 pm | |
| Lourdinha, adorei seu depoimento! Para ens pelo cabelão natural! |
| | | Lourdinha Encaracolando...
Mensagens : 214 Data de inscrição : 23/07/2012 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Seg Fev 25, 2013 6:55 pm | |
| | |
| | | lyn_luz Curiosa
Mensagens : 3 Data de inscrição : 25/05/2013 Idade : 31 Localização : São Paulo - SP
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sáb maio 25, 2013 5:24 pm | |
| Tem tantos motivos que só agora, depois de 3 anos de progressiva percebi! Além do tipico problema da raiz crescendo e aparecendo, tem um fator x e foi esse que abriu meus olhos! Um belo dia estava eu vendo tv, era um programa de auditório. Do nada dei uma olhada na platéia e vi! Vi uma maioria de 80% de mulheres alisadas, e eu se estivesse lá seria só mais uma! Justo eu que sempre quis ser original com meu cabelo colorido! Puts, foi um choque, desde então passei a reparar aonde eu ia, naquelas mulheres refens de uma ditadura ridicula, ditadura da beleza artificial, falsa. Ah não, hoje vejo como meus cabelos cacheados, cheios e únicos eram belos. E os exijo de volta! Em breve postarei meu antes e durante. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sáb maio 25, 2013 9:38 pm | |
| Hj fui a um casamento e era a única cacheada... |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Sáb maio 25, 2013 11:23 pm | |
| Quase sempre sou a única cacheada das festas de aniversários e eventos que vou e sempre faço o maior sucesso!!! Festinha do aniversário da minha mãe reencontrei uma prima que não via a quase 20 anos, ela tinha um cabelo ondulado lindo, está loira e lisa, nossa!!! muito diferente, nem reconheci! Ela ficou encantada com meu cabelo e quer que eu a ajude a ter os cachos de volta, e não é apenas ela, estou com umas 5 pelo menos querendo minha ajuda para voltar ao natural | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Dom maio 26, 2013 9:09 am | |
| Ontem uma moça simplesmente não acreditava que meu cabelo era natural! rsrs! Katia, cobra consultoria! rsrs! |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. Dom maio 26, 2013 10:01 am | |
| - Lucila escreveu:
- Ontem uma moça simplesmente não acreditava que meu cabelo era natural! rsrs!
Katia, cobra consultoria! rsrs! Boa idéia Lu, vou cobrar Hj tenho um almoço em família e lavei ontem no início da noite, meu cabelo secou lindo como a tempos não via, acordou com um day after ótimo, apenas a parte de trás nas pontas com os cachos um pouco desmanchados vou ativar com quencher apenas essa parte espero que fique bom, já sei que hj vai ter consultoria, eheheheh... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |
| |
| | | | Porque relaxar/alisar é um saco? Veja aqui. | |
|