|
|
| Gel de semente de linhaça | |
|
+93FabyBrasil danina Paula A. Lionela nataliahagge chr Iva Marcia Alline jujuS2 TinhaCaracois Angela Kunz jemimafpassos xerazad maiamarques Ana P Camila Caires Andreax Anna Júlia MarcelaMenezes milox ellisreis THALITA SILVA Natalia Miranda magdalasantos Gleice C. ManuMaia Giziane Mari Mota miragem2012 Marcela Ost Ana Raquel Morena Cacheada Ninica Beatrizapb Lucyane Dani Caroline Iara MagV Priska limoussa AnaK. Mélocas jacy waniaguerrero x Leila jenifercruz Grazyfm Paula Tatiana Marins DalvaniaMuniz APaula Fezoka Lulinnikko Bia_afrocacheada meggaby carlamn katia motta Ligia~ alefrejat amandagarcez NB_MILLA sanacerq Anabella FERNANDAVIANA sarahqueops izasoraia Rosana Silvinha BH lwnna Debbie Dri_requena Nane crizinha thay karine yahaac Mizuca Crishair Ana Nis libra meg Silvia Jaques Mah! Fran Pati DanielaLisboa Dai Denise99_ Gelica luuuminha Fezoca Silvinha 97 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Dez 21, 2011 8:26 pm | |
| Katia e Silvinha Vcs estão lindíssimas!!! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qui Dez 22, 2011 10:24 am | |
| Silvinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Foto nova! Tá linda!!!!!! Vc ainda tem quimica no cabelo? Tá tão bonito! | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Dez 26, 2011 8:43 am | |
| Carla e Nane: obrigada!!!
Pois é, eu ainda tenho, sim, química no cabelo; só q está mais disfarçada, pois tem mais parte natural do q com química.
Bjim | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Fev 19, 2012 12:59 pm | |
| Gente, eu estou in love com o gel de linhaça!!!. Hoje de manhã fiz um teste com ele (não era a primeira vez que usava). enluvei bastante e passei uma escova nele (teste pra um evento, não uso escova constantemente). Não desembaracei o cabelo antes, por isso as pontas ficaram um pouco, bem de leve, inchadas, mas a raiz tá bem baixinha. Pra uma evento, uma excelente opção de penteado... frizzz zero! só tô com medo de que resseque... | |
| | | Bia_afrocacheada Descabelada
Mensagens : 97 Data de inscrição : 06/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Abr 16, 2012 2:11 am | |
| Oi Meninas Eu fiz uma descoberta tem um tempinho sobre uma outra receita de gel de linhaça que pode ajudar muito as meninas que tem cabelo tipo 4 ou que querem mais fixação (controle, peso e definição) com o gel de linhaça. Eu peguei de um blog americano que eu adoro e acompanho desde que eu achei ele rodando na net, já aprendi muita coisa e comprei alguns produtos por causa dele . Neste dois links abaixo a Nia que é a dona do blog faz uma receita do gel de linhaça bem potente e mostra como o cabelo ficou e como ela fez. Felizmente todos os ingredientes que ela usa estão ao alcance de nós brasileiras, aqui mesmo no Brasil. Ela usa a semente de linhaça dourada, marshmallow root e mel. Esse Marshmallow Root, depois de uma pesquisinha , descobri que tem o nome de Althaea officinalis e vende online aqui: http://www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1102-alteia__althaea_officinalis__l_100_grg Ele tem propriedades hidratantes e altamente desembaraçantes. Acho que os produtos da Kinky Curly tem ele como ingrediente. No youtube também tem vídeos que falam sobre ele. Eu fiz a receita uma vez mas eu acho que coloquei muito mel, e como ele age +- igual a glicerina, como humectante, o meu cabelo demorou muito pra secar, eu fui dormir com ele molhado, e quando acordei ainda estava úmido em algumas partes. Isso prejudicou e muito o resultado do day after, mas mesmo assim ficou legal, definido mas com muito volume, diferente de quando eu apliquei que ficou bem baixo. Aqui os links pro blog da Nia pra vocês verem a receita e o resultado: http://www.itsjusthair.com/2012/02/random-flax-seed-gel-sucess.html http://www.itsjusthair.com/2012/03/flaxseed-gel-follow-up.html Eu ainda estou testando esse gel, então não dá pra dizer se eu vou ficar usando ele na minha rotina. Eu queria falar dele quando já tivesse usado várias vezes e tivesse uma opnião concreta mas não aguentei. E vocês se interessaram? Alguém quer testar comigo? Beijos. Boa semana pra todas. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Abr 16, 2012 5:00 pm | |
| Bia, eu gosto de usar o gel de linhaça preparado só com água e a semente mesmo. E prefiro a semente escura que a dourada (acho que fica mais viscoso). |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Abr 16, 2012 10:18 pm | |
| - LucilaB escreveu:
- Bia, eu gosto de usar o gel de linhaça preparado só com água e a semente mesmo. E prefiro a semente escura que a dourada (acho que fica mais viscoso).
Oi Lucila Eu também uso a semente escura, na verdade nunca usei a dourada. Mesmo pra essa receita nova. Pro meu cabelo o gel só da linhaça não funciona muito, os problemas começam já no preparo, que ou fica muito viscoso e não passa na peneira, ou fica bem ralinho e não faz o efeito que eu procuro pro meu cabelo, assim de fixação. O gel só com a linhaça no meu cabelo age igual um condicionador normal. Mas essa receitinha acima pareceu funcionar pra mim, to animada com ela. Quando eu testar mais algumas vezes eu falo o resultado. Beijos | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Seg Abr 16, 2012 10:31 pm | |
| Legal, Bia! Vem contar aqui! |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Abr 17, 2012 11:12 am | |
| Acho meio estranho passar mel no cabelo e deixar - não fica melequento e grudento, não? | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Abr 17, 2012 1:01 pm | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Acho meio estranho passar mel no cabelo e deixar - não fica melequento e grudento, não?
Oi Lulinnikko O mel não deixou grudento não. E olha que eu coloquei mais do que a moça do blog. O problema mesmo foi que o mel sendo humectante, segurou a água no cabelo e ele demorou horrores pra secar... Tem algumas marcas como a My Honey Child que usam mel em muitos de seus produtos desde shampoo a leave in. Acho que ele deixa grudento se usado puro, assim sem estar em uma mistura. Mas não sei te dizer com certeza pois não uso o mel assim. Bjs | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Abr 17, 2012 1:20 pm | |
| Eu to aqui pensando... pra fazer o gel de linhaça durar mais, ao invés de adicionar uma pitada de sal, como a Ligia mencionou... Será que se adicionarmos umas gotinhas de óleo essencial germicida, por exemplo de tea tree, que tb é anti-séptico, antifúngico e parasiticida natural, será que ele pode funcionar como um conservante para o gel de linhaça? Alguém já fez isso? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Ter Abr 17, 2012 5:25 pm | |
| Olha Fezoka, eu não sei responder, porque faço sempre a quantidade de gel pra uma semana e deixo na geladeira. Por esse período eu sei que não estraga. |
| | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 18, 2012 10:03 am | |
| - Bia_afrocacheada escreveu:
- Oi Meninas
Eu fiz uma descoberta tem um tempinho sobre uma outra receita de gel de linhaça que pode ajudar muito as meninas que tem cabelo tipo 4 ou que querem mais fixação (controle, peso e definição) com o gel de linhaça.
Eu peguei de um blog americano que eu adoro e acompanho desde que eu achei ele rodando na net, já aprendi muita coisa e comprei alguns produtos por causa dele .
Neste dois links abaixo a Nia que é a dona do blog faz uma receita do gel de linhaça bem potente e mostra como o cabelo ficou e como ela fez. Felizmente todos os ingredientes que ela usa estão ao alcance de nós brasileiras, aqui mesmo no Brasil.
Ela usa a semente de linhaça dourada, marshmallow root e mel. Esse Marshmallow Root, depois de uma pesquisinha , descobri que tem o nome de Althaea officinalis e vende online aqui: http://www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1102-alteia__althaea_officinalis__l_100_grg
Ele tem propriedades hidratantes e altamente desembaraçantes. Acho que os produtos da Kinky Curly tem ele como ingrediente. No youtube também tem vídeos que falam sobre ele.
Eu fiz a receita uma vez mas eu acho que coloquei muito mel, e como ele age +- igual a glicerina, como humectante, o meu cabelo demorou muito pra secar, eu fui dormir com ele molhado, e quando acordei ainda estava úmido em algumas partes. Isso prejudicou e muito o resultado do day after, mas mesmo assim ficou legal, definido mas com muito volume, diferente de quando eu apliquei que ficou bem baixo.
Aqui os links pro blog da Nia pra vocês verem a receita e o resultado:
http://www.itsjusthair.com/2012/02/random-flax-seed-gel-sucess.html
http://www.itsjusthair.com/2012/03/flaxseed-gel-follow-up.html
Eu ainda estou testando esse gel, então não dá pra dizer se eu vou ficar usando ele na minha rotina. Eu queria falar dele quando já tivesse usado várias vezes e tivesse uma opnião concreta mas não aguentei.
E vocês se interessaram? Alguém quer testar comigo?
Beijos. Boa semana pra todas. Oi Bia, Também gostei, nosso cabelo precisa de algo mais potente !Vou testar a receita Bia, depois te falo. | |
| | | | APaula Descabelada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 18, 2012 2:54 pm | |
| - Bia_afrocacheada escreveu:
- APaula escreveu:
Oi Bia, Também gostei, nosso cabelo precisa de algo mais potente !Vou testar a receita Bia, depois te falo.
Coloca uma foto dos seus cachinhos no avatar pra gente ver APaula. Fico torcendo pra você gostar. Eu ainda tenho que usar mais vezes pra ver se eu vou ficar usando mesmo, mas a primeira impressão foi ótima.
Bjs Bia, fico com vergonha , pois estou 90% natural e sinceramente, não sei finalizar sabe?!?!?!? Não sei se o cabelo tem que estar muito bem hidratado, nutrido etc..... Enfim não sei o que faço primeiro! Lavo hidrato e nutro e finalizo ou só hidrato e finalizo , se enrolo, tento dedoliss(porque ele está curto) Twist (estou aprendendo!!) mas vi que ele faz um monte de ondas quando coloco bastante leave-in, daí o próximo passo, não sei o que fazer fico estudando a melhor forma de fazer essas ondas definirem mais. Mas te digo uma coisa: foi a melhor coisa que fiz ao mudar todo o modo de cuidar dos meus cabelos. Eu aceito sugestão já que o meu cabelo é tipo 4 e ainda tenho diversas texturas. Estou providenciando aquela planta pra misturar na linhaça. Vai ser perfeito?!?!? Só preciso aprender a moldar meu cabelo. Tô muito anciosa Mas vou tentar colocar uma foto no meu avatar pra vcs verem ok?? abraços | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 18, 2012 3:24 pm | |
| Oi Apaula! Não precisa ter vergonha, não! Aqui tá todo mundo aprendendo mais alguma coisa todo dia. Pode ficar tranquila! Vc vai aprender a finalizar seu cabelo com o tempo. É tudo uma questão de adaptação, testes, experimentos e, sobretudo, muito estudo dos tópicos do fórum! Já já vc vai achar a combinação de técnicas e cuidados perfeitos pra vc. Abração! | |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Qua Abr 18, 2012 3:40 pm | |
| | |
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Abr 21, 2012 11:25 am | |
| Li no face na comunidade low/no poo q o gel de linhaça com o tempo resseca o cabelo, mesmo passando apos o leave in, alguem teve esse problema? | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Abr 21, 2012 9:14 pm | |
| Fezoka, no meu caso não ressecou, mesmo usando puro. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Sáb Abr 21, 2012 11:42 pm | |
| No meu tb não ressecou nada! Já faz quase 4 meses q uso. Acho até q deu uma hidratada!!! |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 22, 2012 7:37 am | |
| Ueeeebaaaa!! Tomara q de certo p mim tb pq gostei do efeito | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 22, 2012 8:28 am | |
| Vc usa com leave in por baixo, Fezoka? |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 22, 2012 9:10 am | |
| Ontem usei pela 1 vez sem leave in, so ela no day after. Sera q é melhor usar com leavein por baixo? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 22, 2012 9:17 am | |
| Eu acho q no day after é legal usar ele sozinho, pq, de certa forma, o cabelo já está com outros produtos.
Se eu usar ele puro no cabelo limpo, sinto q ele seca com um toque àspero (mas quando lavo volta ao normal, então não resseca, é só uma sensação de aspereza). Prefiro usar com leave in por baixo. Mas já li meninas dizendo que passaram direto no cabelo e ficou bom.
Só testando mesmo! |
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça Dom Abr 22, 2012 9:25 am | |
| Hmm so testando mesmo, obg! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Gel de semente de linhaça | |
| |
| | | | Gel de semente de linhaça | |
|