Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Gel de semente de linhaça

Ir para baixo 
+93
FabyBrasil
danina
Paula A.
Lionela
nataliahagge
chr
Iva
Marcia Alline
jujuS2
TinhaCaracois
Angela Kunz
jemimafpassos
xerazad
maiamarques
Ana P
Camila Caires
Andreax
Anna Júlia
MarcelaMenezes
milox
ellisreis
THALITA SILVA
Natalia Miranda
magdalasantos
Gleice C.
ManuMaia
Giziane
Mari Mota
miragem2012
Marcela Ost
Ana Raquel
Morena Cacheada
Ninica
Beatrizapb
Lucyane
Dani Caroline
Iara
MagV
Priska
limoussa
AnaK.
Mélocas
jacy
waniaguerrero
x
Leila
jenifercruz
Grazyfm
Paula
Tatiana Marins
DalvaniaMuniz
APaula
Fezoka
Lulinnikko
Bia_afrocacheada
meggaby
carlamn
katia motta
Ligia~
alefrejat
amandagarcez
NB_MILLA
sanacerq
Anabella
FERNANDAVIANA
sarahqueops
izasoraia
Rosana
Silvinha BH
lwnna
Debbie
Dri_requena
Nane
crizinha
thay
karine
yahaac
Mizuca
Crishair
Ana Nis
libra
meg
Silvia Jaques
Mah!
Fran
Pati
DanielaLisboa
Dai
Denise99_
Gelica
luuuminha
Fezoca
Silvinha
97 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 18 ... 30  Seguinte
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

Gel de semente de linhaça - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeQua Dez 21, 2011 8:26 pm

Katia e Silvinha

Vcs estão lindíssimas!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeQui Dez 22, 2011 10:24 am

Silvinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Foto nova! Tá linda!!!!!!

Vc ainda tem quimica no cabelo? Tá tão bonito!

Like a Star @ heaven
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeSeg Dez 26, 2011 8:43 am

Carla e Nane: obrigada!!!

Pois é, eu ainda tenho, sim, química no cabelo; só q está mais disfarçada, pois tem mais parte natural do q com química.

Bjim
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 12:59 pm

Gente, eu estou in love com o gel de linhaça!!!. Hoje de manhã fiz um teste com ele (não era a primeira vez que usava). enluvei bastante e passei uma escova nele (teste pra um evento, não uso escova constantemente). Não desembaracei o cabelo antes, por isso as pontas ficaram um pouco, bem de leve, inchadas, mas a raiz tá bem baixinha. Pra uma evento, uma excelente opção de penteado... frizzz zero! só tô com medo de que resseque...
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 2:11 am

Oi Meninas

Eu fiz uma descoberta tem um tempinho sobre uma outra receita de gel de linhaça que pode ajudar muito as meninas que tem cabelo tipo 4 ou que querem mais fixação (controle, peso e definição) com o gel de linhaça.

Eu peguei de um blog americano que eu adoro e acompanho desde que eu achei ele rodando na net, já aprendi muita coisa e comprei alguns produtos por causa dele I love you .

Neste dois links abaixo a Nia que é a dona do blog faz uma receita do gel de linhaça bem potente e mostra como o cabelo ficou e como ela fez. Felizmente todos os ingredientes que ela usa estão ao alcance de nós brasileiras, aqui mesmo no Brasil. What a Face

Ela usa a semente de linhaça dourada, marshmallow root e mel. Esse Marshmallow Root, depois de uma pesquisinha study , descobri que tem o nome de Althaea officinalis e vende online aqui: http://www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1102-alteia__althaea_officinalis__l_100_grg

Ele tem propriedades hidratantes e altamente desembaraçantes. Acho que os produtos da Kinky Curly tem ele como ingrediente. No youtube também tem vídeos que falam sobre ele.

Eu fiz a receita uma vez mas eu acho que coloquei muito mel, e como ele age +- igual a glicerina, como humectante, o meu cabelo demorou muito pra secar, eu fui dormir com ele molhado, e quando acordei ainda estava úmido em algumas partes. Isso prejudicou e muito o resultado do day after, mas mesmo assim ficou legal, definido mas com muito volume, diferente de quando eu apliquei que ficou bem baixo. Smile

Aqui os links pro blog da Nia pra vocês verem a receita e o resultado:

http://www.itsjusthair.com/2012/02/random-flax-seed-gel-sucess.html

http://www.itsjusthair.com/2012/03/flaxseed-gel-follow-up.html

Eu ainda estou testando esse gel, então não dá pra dizer se eu vou ficar usando ele na minha rotina. Eu queria falar dele quando já tivesse usado várias vezes e tivesse uma opnião concreta mas não aguentei. Very Happy

E vocês se interessaram? Alguém quer testar comigo? drunken

Beijos.
Boa semana pra todas.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 5:00 pm

Bia, eu gosto de usar o gel de linhaça preparado só com água e a semente mesmo. E prefiro a semente escura que a dourada (acho que fica mais viscoso).
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 10:18 pm

LucilaB escreveu:
Bia, eu gosto de usar o gel de linhaça preparado só com água e a semente mesmo. E prefiro a semente escura que a dourada (acho que fica mais viscoso).

Oi Lucila

Eu também uso a semente escura, na verdade nunca usei a dourada. Mesmo pra essa receita nova.

Pro meu cabelo o gel só da linhaça não funciona muito, os problemas começam já no preparo, que ou fica muito viscoso e não passa na peneira, ou fica bem ralinho e não faz o efeito que eu procuro pro meu cabelo, assim de fixação. O gel só com a linhaça no meu cabelo age igual um condicionador normal. Crying or Very sad

Mas essa receitinha acima pareceu funcionar pra mim, to animada com ela. What a Face

Quando eu testar mais algumas vezes eu falo o resultado. drunken

Beijos
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 10:31 pm

Legal, Bia! Vem contar aqui! Very Happy
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 11:12 am

Acho meio estranho passar mel no cabelo e deixar - não fica melequento e grudento, não?
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 1:01 pm

Lulinnikko escreveu:
Acho meio estranho passar mel no cabelo e deixar - não fica melequento e grudento, não?

Oi Lulinnikko

O mel não deixou grudento não. E olha que eu coloquei mais do que a moça do blog. O problema mesmo foi que o mel sendo humectante, segurou a água no cabelo e ele demorou horrores pra secar... Rolling Eyes

Tem algumas marcas como a My Honey Child que usam mel em muitos de seus produtos desde shampoo a leave in.

Acho que ele deixa grudento se usado puro, assim sem estar em uma mistura. Mas não sei te dizer com certeza pois não uso o mel assim.

Bjs
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 1:20 pm

Eu to aqui pensando... pra fazer o gel de linhaça durar mais, ao invés de adicionar uma pitada de sal, como a Ligia mencionou... Será que se adicionarmos umas gotinhas de óleo essencial germicida, por exemplo de tea tree, que tb é anti-séptico, antifúngico e parasiticida natural, será que ele pode funcionar como um conservante para o gel de linhaça? Alguém já fez isso?
http://pontobela.blogspot.com
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 5:25 pm

Olha Fezoka, eu não sei responder, porque faço sempre a quantidade de gel pra uma semana e deixo na geladeira. Por esse período eu sei que não estraga.
APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 10:03 am

Bia_afrocacheada escreveu:
Oi Meninas

Eu fiz uma descoberta tem um tempinho sobre uma outra receita de gel de linhaça que pode ajudar muito as meninas que tem cabelo tipo 4 ou que querem mais fixação (controle, peso e definição) com o gel de linhaça.

Eu peguei de um blog americano que eu adoro e acompanho desde que eu achei ele rodando na net, já aprendi muita coisa e comprei alguns produtos por causa dele I love you .

Neste dois links abaixo a Nia que é a dona do blog faz uma receita do gel de linhaça bem potente e mostra como o cabelo ficou e como ela fez. Felizmente todos os ingredientes que ela usa estão ao alcance de nós brasileiras, aqui mesmo no Brasil. What a Face

Ela usa a semente de linhaça dourada, marshmallow root e mel. Esse Marshmallow Root, depois de uma pesquisinha study , descobri que tem o nome de Althaea officinalis e vende online aqui: http://www.chaecia.com.br/loja/produto-111058-1102-alteia__althaea_officinalis__l_100_grg

Ele tem propriedades hidratantes e altamente desembaraçantes. Acho que os produtos da Kinky Curly tem ele como ingrediente. No youtube também tem vídeos que falam sobre ele.

Eu fiz a receita uma vez mas eu acho que coloquei muito mel, e como ele age +- igual a glicerina, como humectante, o meu cabelo demorou muito pra secar, eu fui dormir com ele molhado, e quando acordei ainda estava úmido em algumas partes. Isso prejudicou e muito o resultado do day after, mas mesmo assim ficou legal, definido mas com muito volume, diferente de quando eu apliquei que ficou bem baixo. Smile

Aqui os links pro blog da Nia pra vocês verem a receita e o resultado:

http://www.itsjusthair.com/2012/02/random-flax-seed-gel-sucess.html

http://www.itsjusthair.com/2012/03/flaxseed-gel-follow-up.html

Eu ainda estou testando esse gel, então não dá pra dizer se eu vou ficar usando ele na minha rotina. Eu queria falar dele quando já tivesse usado várias vezes e tivesse uma opnião concreta mas não aguentei. Very Happy

E vocês se interessaram? Alguém quer testar comigo? drunken

Beijos.
Boa semana pra todas.

Oi Bia,
Também gostei, nosso cabelo precisa de algo mais potente !Vou testar a receita Bia, depois te falo. afro
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 12:22 pm

APaula escreveu:

Oi Bia,
Também gostei, nosso cabelo precisa de algo mais potente !Vou testar a receita Bia, depois te falo. afro

lol!

Coloca uma foto dos seus cachinhos no avatar pra gente ver APaula. Fico torcendo pra você gostar. Eu ainda tenho que usar mais vezes pra ver se eu vou ficar usando mesmo, mas a primeira impressão foi ótima. What a Face

Bjs
APaula
Descabelada
APaula

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 2:54 pm

Bia_afrocacheada escreveu:
APaula escreveu:

Oi Bia,

lol!

Coloca uma foto dos seus cachinhos no avatar pra gente ver APaula. Fico torcendo pra você gostar. Eu ainda tenho que usar mais vezes pra ver se eu vou ficar usando mesmo, mas a primeira impressão foi ótima. What a Face

Bjs
Bia, fico com vergonha Embarassed , pois estou 90% natural e sinceramente, não sei finalizar sabe?!?!?!? Não sei se o cabelo tem que estar muito bem hidratado, nutrido etc..... Enfim não sei o que faço primeiro! Lavo hidrato e nutro e finalizo ou só hidrato e finalizo , se enrolo, tento dedoliss(porque ele está curto) Twist (estou aprendendo!!) mas vi que ele faz um monte de ondas quando coloco bastante leave-in, daí o próximo passo, não sei o que fazer Embarassed fico estudando a melhor forma de fazer essas ondas definirem mais. Mas te digo uma coisa: foi a melhor coisa que fiz ao mudar todo o modo de cuidar dos meus cabelos. Eu aceito sugestão já que o meu cabelo é tipo 4 e ainda tenho diversas texturas. Estou providenciando aquela planta pra misturar na linhaça. Vai ser perfeito?!?!? Só preciso aprender a moldar meu cabelo. Tô muito anciosa Wink Mas vou tentar colocar uma foto no meu avatar pra vcs verem ok??

abraços
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 3:24 pm

Oi Apaula!

Não precisa ter vergonha, não! Aqui tá todo mundo aprendendo mais alguma coisa todo dia. Pode ficar tranquila! Vc vai aprender a finalizar seu cabelo com o tempo. É tudo uma questão de adaptação, testes, experimentos e, sobretudo, muito estudo dos tópicos do fórum! Já já vc vai achar a combinação de técnicas e cuidados perfeitos pra vc.

Abração! Wink
Bia_afrocacheada
Descabelada
Bia_afrocacheada

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeQua Abr 18, 2012 3:40 pm

APaula

Não fica com vergonha não. Aqui tudo mundo aprende umas com as outras. Wink

Uma coisa que deu muito certo pra mim foi usar condicionador no lugar do leave in. Quando o meu cabelo estava bem curtinho eu usava muito o Condicionador Garnier Óleo Reparação. E sempre selar com óleo (aplicar após o leave in/condicionador) pra finalizar e "prender" a hidratação nos fios. Óleos que eu gostei foram os de amêndoa doce, uva, abacate, rícino, de oliva.

Usar shampoos sem sulfatos fez maravilhas pelo meu cabelo. Eu recomendo os da Multivegetal e da Bioderm OroArgan, que tem preços na faixa de R$ 15 e R$19 e não ressecam o cabelo. Mas ainda estou procurando um shampoo hidratante pro meu cabelo. Estou de olho no No Poo Deva Care. What a Face

Não sei se você já viu estes tópicos mas eu super recomendo:

Este que explica a técnica da Teri (de estilizar com condicionador).
https://encaracoladas.forumeiros.com/t870-tecnica-da-teri-curly-primer

Os albuns da Nicapinica e da Cris. As dicas delas são ótimas e me ajudaram muito.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t868-antes-depois-e-durante-nessa-mesma-ordem-nicapinica

https://encaracoladas.forumeiros.com/t152-historico-capilar-crishair

Você segue a rotina no poo/low poo? A Amanda criou um tópico de produtos 100% silicone free. https://encaracoladas.forumeiros.com/t1560-produtos-100-silicone-free

Aos poucos a gente vai aprendendo do que o nosso cabelo gosta. I love you

Beijos

Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 11:25 am

Li no face na comunidade low/no poo q o gel de linhaça com o tempo resseca o cabelo, mesmo passando apos o leave in, alguem teve esse problema?
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 9:14 pm

Fezoka, no meu caso não ressecou, mesmo usando puro.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 11:42 pm

No meu tb não ressecou nada! Já faz quase 4 meses q uso. Acho até q deu uma hidratada!!!
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 7:37 am

Ueeeebaaaa!! Tomara q de certo p mim tb pq gostei do efeito
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 8:28 am

Vc usa com leave in por baixo, Fezoka?
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 9:10 am

Ontem usei pela 1 vez sem leave in, so ela no day after. Sera q é melhor usar com leavein por baixo?
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 9:17 am

Eu acho q no day after é legal usar ele sozinho, pq, de certa forma, o cabelo já está com outros produtos.

Se eu usar ele puro no cabelo limpo, sinto q ele seca com um toque àspero (mas quando lavo volta ao normal, então não resseca, é só uma sensação de aspereza). Prefiro usar com leave in por baixo. Mas já li meninas dizendo que passaram direto no cabelo e ficou bom.

Só testando mesmo!
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitimeDom Abr 22, 2012 9:25 am

Hmm so testando mesmo, obg!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Gel de semente de linhaça   Gel de semente de linhaça - Página 7 Icon_minitime

Gel de semente de linhaça
Ir para o topo 
Página 7 de 30Ir à página : Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 18 ... 30  Seguinte