|
|
| Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica | |
|
+48meggaby Tatiana Marins NB_MILLA Andreax Binha Jarlene Aparecida Vivis Katita. TALITA B carmen silvia n g cassandra Leila Antonia carlamn Peta GleyceV. Fernandinha Camilla Matias Suane katia motta ChellyLandon Glads Leidi Dias sanacerq izasoraia Luuu jackie34 Crishair jucilene Fezoca brigite* Claudia77 FERNANDAVIANA lwnna Frankcond Grazyfm Mariah Luciana Rosana Silvinha BH DanielaLisboa Monica Abelhuda Ana Claudia Denise99_ thay crizinha Nane Nicapinica 52 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 10:38 am | |
| Pessoal, tomei coragem e fiz um álbum pra mim, rs.
Não tenho muitas fotos dos cabelos especificamente, mas acho que consegui pegar algumas imagens bem ilustrativas da minha saga...
Bjocas
http://picasaweb.google.com/nicapinica/Cabelos?authkey=Gv1sRgCKSe0KSdjonNiQE&feat=directlink | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 10:59 am | |
| Nica, primeiro, vc é linda!!!!!! Cara de menina de 15 anos! E teu cabelo está um arraso. Vc e a Crishair já viraram "ídolas" por aqui....rs... MUITA evolução no teu cabelo, e ele está lindo, com peso, definido. Lindo mesmo. Sempre indico as meninas à olharem o album da Cris (o cabelo dela é um arraso), mas agora vou falar para elas olharem o teu também!!!! E vc terá um cabelão à la Teri muito mais cedo do que imagina, porque teu cabelo tem peso! LINDO. Vc teve quimica nele em algum momento? Como vc usa a técnica da Teri? Meu cabelo ainda tem bastante quimica (ao menos 60% dele...) e com isso a técnica da Teri não funciona muito bem comigo.... na parte virgem fica legal, mas na com quimica...nem tanto. Nica, resumindo, teu cabelo tá um arraso. Parabéns. Mesmo! | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 11:26 am | |
| Nane, obrigada! O "cara de 15 anos" me fez ganhar o dia!!! Mas sério mesmo, obrigada... Deu e continua dando trabalho, embora menos que no passado... Eu olho os álbuns das meninas daqui e todas parecem fotos de revista, uns cachos perfeitos! Hesitei muito em mostrar meu crespinho, rs. Eu usei quimica sim, e fiquei "careca" várias vezes... Foi num desses episódios de quebra total dos cabelos que resolvi colocar as tranças. Incialmente seria só p/ ficar uns meses, p/ o cabelo crescer e depois eu colocar mais química, rs, mas gostei tanto que fui ficando, ficando... E fiquei quase 5 anos usando tranças! Só que na época em q eu usava química não tinha camera digital então não tenho fotos boas pra mostrar. Pelo que eu tenho visto, a técnica da Teri funciona mesmo pra quem tem o cabelo todo natural, sem nenhuma ponta com química. Parece q ela só realça a curva natural do cabelo, fazendo com que cada mecha fique fixa e separada das demais. Aí ela define com perfeição. Aplicando nas partes alisadas, elas devem tender a alisar mais ainda, pela quantidade de produto necessária... Eu faço basicamente do jeito que ela ensina no site, mas adaptando ao low poo/no poo. No lugar do xampu, faço apenas co-wash. Divido meu cabelo em umas 5 ou 6 partes e vou aplicando um punhadão de condicionador e definindo, parte por parte, separando cada parte em camadas horizontais bem finas. Alguns cachinhos já se separam sozinhos, então eu meio que aluvo as camadas bem fininhas e eles já estão prontos. Outros eu mesma tenho q separar e fz um dedoliss, se não os fios não"grudam" uns nos outros. Depois q seca, eu faço uma revisão geral, pq sempre tem uma ou outra mecha que os fios se dispersam. Eu ajeito umedecendo a mecha com água e pondo um pouco do condicionador e/ou gel. | |
| | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 11:34 am | |
| Aeeee Nica, nossa tava sonhando com teu picasa, ganhou a camera de presente do papai noel??? eita coisa boa! Dizer que teu cabelo tá lindissimo é chuver no molhado né! Nossa, foi mto bom vc fazer esse antes e depois, é um incentivo pra gente que tá começando!! bjssss | |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 11:56 am | |
| Valeu, Criz!!
Ainda não ganhei a câmera,; na verdade Papai Noel deixou pra mim a tarefa de comprar, hehehee...
Tô na dúvida sobre qual modelo eu compro ainda... Esse picasa eu fiz com as fotos q já tinha em casa.
| |
| | | thay Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 12:14 pm | |
| "Hesitei muito em mostrar meu crespinho, rs."
Nica, e que crespinho em? muito Lindo seu cabelo, muitas queria um crespinho desse, e quem disse que suas fotos tbm não parecem capa? deixa de ser boba, cachinhos lindos, bem definidos, com brilho, combina muito com seu rosto sabia, que evolução. Linda Você
Beijoos! | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| | | | crizinha Descabelada
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 12:48 pm | |
| O segredo como a Nica diz é que como vc deixa o condicionador no lugar do leavin o cabelo vai precisando de cada vez menos hidratação e ficando mais saudavel! Por isso ele não quebra, só tende a crescer forte e saudavel. Deus o guarde! | |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 1:26 pm | |
| Obrigada meninas!
É isso mesmo que a Crizinha falou. Achei que isso era balela, que um condicionador nunca faria algo do tipo pelos fios... Mas deixando ele, sem enxaguar, como um leave in, funciona mesmo pros cabelos crespos! Iss fez toda a diferença p/ mim. Mas não pode ser qq condicionador... Muitos condicionadores só são bons qnd se enxágua mesmo - deixá-los no cabelo pode ressecar mais que hidratar...
| |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 2:06 pm | |
| Nica Vc é muito lindaaaaaa!!!! Olha, parabéns pelo teu cabelo...amei!!! O meu cabelo natural é igualzinho ao teu, mesma estrutura. Por isso, fiquei até mais animada pq em cada fase q vc passou, registrou a dificuldade q encontrou até q os cachos cresceram e criaram peso e definição suficientes. Tbm estou passando dificuldades, rs. Tenho percebido q o azeite extra-virgem está mudando meus cabelos tbm. Estou apaixonada por ele. Deu um resultado de hidratação muito superior a vários óleos q tenho como preferidos aqui. Acho q o azeite é imbatível. Eu já havia lido uma postagem antiga sua, em q vc comentava q faz uso de condicionador como leave. Confesso q tenho um pouco de resistência quanto à isso, justamente pq tem condicionadores q podem ressecar o cabelo. Mas esse da Hydra q vc menciona eu tenho um vidro de litro aqui (aproveitei uma promoção básica, rs) e depois de ver tuas fotos estou querendo experimentar a tua dica. Mas me conta: vc passa o cond + o azeite e finaliza normalmente??? E quando vc usa o Hydra e o outro condicionador? Vc mistura em um vidro e aplica??? Ou passa cada um separadamente e depois o azeite??? Desculpe tantas dúvidas, mas me identifiquei com o teu cabelo e o da Teri...é o mesmíssimo tipo q o meu...agora quero aprender com vcs como mantê-lo lindo e saudável!!! Bjks. | |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 2:33 pm | |
| Ai, Ana, obrigada!.. Olha, se vc tem o condicionador, tenta sim!! Eu não largo esse condicionador há séculos, pra mim, melhor que ele, só o Relaxima. Só tenha em mente que as partes que ainda estão relaxadas não vão cachear, pq a técnica só realça e define os cachos que já existem, do jeito que eles são por natureza. Eu misturo os cremes e óleos num potinho plastico e aplico tudo misturado no cabelo. Ponho o HydraMax, o óleo e misturo, até o óleo sumir. Depois ponho o Hydrathérapie e misturo também. Finalizo do jeito que a Teri ensina no site, separando mecha a mecha, desembaraçando, algumas vezes correndo os dedos por entre elas, outras fazendo dedoliss, outras aluvando... depende da mecha. Esse lance do condicionador, não tem jeito: tem que ser na tentativa e erro. Hoje em dia eu dou preferencia ao condicionador HTherapie pq ele é de litrão e eu gasto muuuito. Misturar o HMax, além de ajudar a porosidade, ajuda tb a economizar o HTherapie, hehehe... Um referência q eu tive foi usar o leave-in da mesma linha antes de partir pro condicionador. A Teri explica que o leave-in nada mais é que um condicionador menos potente, mais diluído. Então se o leave-in dá certo, grandes chances de o condicionador dar certo também. Eu costumo fazer isso mais com os produtos de farmácia. Pra vc ter uma idéia, eu já deixei até a máscara da HTherapie algumas vezes e não aconteceu nada de errado, rs. | |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 2:42 pm | |
| E vc nunca tentou só o hidramax e o azeite sem o condicionador hidraterapie??? Mesmo sendo de litro, 120 reais num litro de condicionador eu acho mto caro, eu qria conseguir fazer a técnica com produtos comerciais, porque meu medo é de acostumar meu cabelo com um produto caro e o dia que eu não tiver 100 reais pra comprar o condicionador? perco o cabelo?
Última edição por crizinha em Qui Dez 30, 2010 2:59 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 2:50 pm | |
| Nica Essa parte da química eu entendi bem... Infelizmente vou ter q esperar mais pra poder fazer a técnica, mas enquanto isso vou usando e abusando do azeite nos leaves. Tbm vou acompanhar a técnica com calma pra um dia colocar em prática. Obrigadão!!!! | |
| | | Abelhuda Encaracolando...
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 2:54 pm | |
| Nicapinica... ...Só tenho uma coisa a dizer: Nega tú é linda!!! Para tudoooooooo!!! Desculpe mas esse cabelo é lindo, qdo falei que ficaria igual o da Teri, tinha toda razão. Imagino o trabalhão todo que dá, benza Deus, mas vale a pena por esse resultado. Concordo com a Nane, cabelo inspiração. bjs | |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 3:00 pm | |
| Nunca tentei, Criz! Mas tenho vontade... Minha neura é que vai me dar muito frizz no topo da cebeça, com certeza... Acho que seria muita proteína p/ uma área que não precisaria de tanta (e olha q dizem que o hydramax nem tem tanta proteína assim). Por isso que eu to misturando os dois condicionadores. Mas não se preocupe que vc não vai perder o cabelo , dá p/ fz a técnica com outros produtos tb! Eventualmente eu intercalo o HT com outros produtos mais baratos. Esse mês, por exemplo, eu comprei um pote de liss intense extreme e tô usando ele puro, sem óleo nem nada. O problema é que ele realmente só dura um mês pq vem pouco... O meu hydratherapie tá lá há uns 8 meses, nessa de ir misturando... No fim das contas, eu acho que vale mais a pena. Tenha em mente que se usa muuuito condicionador, então pode não valer a pena comprar um pote de Bafafá, por exemplo, por digamos 15 reais, e ele acabar na terceira lavagem (ou seja, durar duas semanas!). Se vc somar o preço de todos os potes que usaria em 6 meses, vai dar o preço do litrão da Hydra, quase... | |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 3:16 pm | |
| Ahhh entendi! é pensando por este lado né Nica, vc tem razão! | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Qui Dez 30, 2010 5:07 pm | |
| NicaPinica, Seu cabelo é ma-ra-vi-lho-so. Um escândalo Fiquei feliz de você ter se animado. Nem acredito que você ficou acanhada de mostrar, menina. Teu cabelo é lindo demais. Parabéns!! Ah, e meninas, que azeite extra-virgem é esse? É o de oliva? |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Sex Dez 31, 2010 7:04 pm | |
| Gente, morri!
Nossa mulher, que linda! E que cabeloooooo
Ahh tava preparando mega surpresa deles pra gente né?? Pelo menos a mim surpreendeu! Lindos demais seus cabelos!!
Beijos!!!!!
Só fazendo um parênteses, meninas, o tipo do cabelo da Nica que eu me refiro quando deixar condicionador, principalmente o One condition como leave in, fica lindooooooooo | |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Sáb Jan 01, 2011 9:29 am | |
| Meninas, muito obrigada!!! E feliz 2011, né? MonicaQue bom!!!!!!!!!!! Tô muito feliz com as suas palavras, continue com os cuidados sim... Vou querer ver seu antes e depois tb! MellddaÉ azeite de oliva extra virgem, mesmo, que vende no mercado. DanielaSempre hesitei com o Deva pq achava que os produtos não "segurariam" meu tipo de cabelo pra dar esse efeito de definição. Mas bom saber que tenho mais opções de produtos - e o bom é que vende One Condition de litrão, o que é fun-da-men-tal, rs
Última edição por Nicapinica em Ter Jan 04, 2011 5:39 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Ter Jan 04, 2011 2:51 pm | |
| Nicaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!! Seu cabelo está a lá Marie Claire!!!!!!!!!!!! Aliás, não só o cabelo...
Nossa, parece q vc ficou horas fazendo dedinhos com secador, sabe...
Parabéns!!!
Assim como para a Monica, seu antes e depois (e durante rsrsr) veio a calhar também para mim...
Bjim | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Ter Jan 04, 2011 3:32 pm | |
| Nica,
Ainda não tinha visto o teu tópico. Puxa, você é muito linda e seu cabelo também.
E como cresceu e está hidratado. Parabéns, viu? Como a Dani disse, você estava preparando uma bela surpresa pra gente.
Só por curiosidade, onde você mora? | |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Ter Jan 04, 2011 5:38 pm | |
| SilvinhaKkkkkkkkkkk, brigada! Sabe que já me perguntaram isso? "É vc que faz esses cachinhos?" Quase que eu respondi "sim, eu enrolo um por um no canudinho de refrigerante toda noite antes de dormir!" RosanaObrigada tb! Sou do Rio de Janeiro... Bjocas! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Dom Jan 09, 2011 5:16 pm | |
| Nica,
Eu te acompanho desde 2009 lah do afronatural... Mas nunca tinha visto fotos do seu cabelo inteiro... que evolução menina!! Engrosso o couro, teu cabelo mudou muito mesmo!!! Voce está de parabéns pelo esforço!!
Bjus |
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica Dom Jan 09, 2011 6:27 pm | |
| Oi, AnaK! Sim, tb vejo vc lá... Nos conhecemos de outros carnavais, né? Huieheuaha Obrigada, viu? Olha, confesso que qnd vc mudou a foto do avatar, tive que olhar duas vezes a sua foto p/ conferir se era vc mesma, rs... Vc tá muito diferente, pra melhor é claro! Seus olhos, seu sorriso, estão muito mais radiantes... Adorei mesmo seu novo visu! Tá bem mais moderno e descolado! Bjos! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica | |
| |
| | | | Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica | |
|