Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica

Ir para baixo 
+48
meggaby
Tatiana Marins
NB_MILLA
Andreax
Binha
Jarlene Aparecida
Vivis
Katita.
TALITA B
carmen silvia n g
cassandra
Leila
Antonia
carlamn
Peta
GleyceV.
Fernandinha
Camilla Matias
Suane
katia motta
ChellyLandon
Glads
Leidi Dias
sanacerq
izasoraia
Luuu
jackie34
Crishair
jucilene
Fezoca
brigite*
Claudia77
FERNANDAVIANA
lwnna
Frankcond
Grazyfm
Mariah Luciana
Rosana
Silvinha BH
DanielaLisboa
Monica
Abelhuda
Ana Claudia
Denise99_
thay
crizinha
Nane
Nicapinica
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 10:26 pm

flower Nica, parabéns pelo seu cabelo! É lindo! Realmente inspirador.

Tenho algumas dúvidas sobre a técnica da teri, e como você é expert no assunto tomei a liberdade de postar a pergunta aqui no seu tópico.

Meu cabelo é natural, sem química, comprimento na altura do queixo mais ou menos. Minhas perguntinhas:

1) Li que o fundamento para não se usar leave in e sim condicionador para finalizar é que os componentes são basicamente os mesmos, mudando apenas a concentração (no caso do leave in - concentração menor). A máscara não seria então melhor ainda que condicionador para finalizar? Você já finalizou com máscara (comercial) alguma vez?

2) Você usa gel?

3) A minha dificuldade principal nessa técnica é na separação de cada mechinha. Eu divido meu cabelo em 6 partes para estilizar. Porém, ao soltar uma parte, após passar o condicionador e desembaraçar com a denman uma mechinha e enluvá-la desde a raiz, não consigo fazer com que a mechinha estilizada não se misture com as outras... Vi no vídeo da Teri que ela enrola as mechas no coquinhos da parte ainda não estilizada. Mas meu cabelo ainda não tem comprimento para isso... Vc tem alguma sugestão?

4) Considerando uma medida de 1 colher de sopa de condicionador para estilizar cada uma das 6 partes do cabelo, qual quantidade de óleo vegetal você aconselha para cada parte dessas?

Nica, me perdoe por tantas perguntas, mas é que meu cabelo é bem semelhante ao seu, então suas dicas são preciosíssimas para mim!!!!



Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:04 pm

Iva escreveu:
flower Nica, parabéns pelo seu cabelo! É lindo! Realmente inspirador.

Tenho algumas dúvidas sobre a técnica da teri, e como você é expert no assunto tomei a liberdade de postar a pergunta aqui no seu tópico.

Meu cabelo é natural, sem química, comprimento na altura do queixo mais ou menos. Minhas perguntinhas:

1) Li que o fundamento para não se usar leave in e sim condicionador para finalizar é que os componentes são basicamente os mesmos, mudando apenas a concentração (no caso do leave in - concentração menor). A máscara não seria então melhor ainda que condicionador para finalizar? Você já finalizou com máscara (comercial) alguma vez?

2) Você usa gel?

3) A minha dificuldade principal nessa técnica é na separação de cada mechinha. Eu divido meu cabelo em 6 partes para estilizar. Porém, ao soltar uma parte, após passar o condicionador e desembaraçar com a denman uma mechinha e enluvá-la desde a raiz, não consigo fazer com que a mechinha estilizada não se misture com as outras... Vi no vídeo da Teri que ela enrola as mechas no coquinhos da parte ainda não estilizada. Mas meu cabelo ainda não tem comprimento para isso... Vc tem alguma sugestão?

4) Considerando uma medida de 1 colher de sopa de condicionador para estilizar cada uma das 6 partes do cabelo, qual quantidade de óleo vegetal você aconselha para cada parte dessas?

Nica, me perdoe por tantas perguntas, mas é que meu cabelo é bem semelhante ao seu, então suas dicas são preciosíssimas para mim!!!!

Oi, Iva!
Vou responder na ordem q vc perguntou:

1) Já usei máscara justamente com este fundamento que vc escreveu, rs... Mas com as que experimentei, não gostei do resultado. Meu cabelo ficou lindíssimo no dia, mas ficou muito pesado, no sentido de qnd passava mão, mesmo depois de seco, saía aquele resíduo de quem passou muito produto, sabe? Tipo assim, parece que a máscara não é absorvida pelos fios, ou então ela não "seca" como faz o condicionador. No dia seguinte meu cabelo ficou meio que macio demais, tanto que perdeu definição... Deixando máscara, experimentei a Hydrathérapie e a Relaxima, da Matrix. Pode ser que com outras máscaras dê mais certo, mas tb nunca mais tentei (até pq máscara de tratamento boa costuma ser muito cara! hehehe)

2) Não uso gel como parte da rotina, só em ocasiões específicas e de forma bem pontual, qnd é realmente necessário. Gel dá coceira no meu couro e é ruim de retirar na hora da lavagem, mesmo com xampu.

3) Então, eu não enrolo o cabelo que está pronto, como faz a Teri... Como eu começo de baixo p/ cima, ou seja, a partir da nuca em direção à testa, meu cabelo vai sendo estilizado seguindo o caimento dos fios. A seção q eu termino de estilizar eu deixo solta e passo p/ a do lado, depois eu passo p/ a próxima de cima, e assim por diante. Meus cachinhos se misturam um pouco, mas não se grudam a ponto de, qnd seco, o cabelo virar uma "rede" e eu ter tido trabalho à toa. Eu tb não toco mais na seção estilizada, e não mexo no cabelo até que seque...

4) Hmmm, então, p/ cada colher eu acho difícil dizer, pq eu não misturo o óleo a cada colher... Digamos que, pro cabelo inteiro, eu uso de meia a uma tampinha de óleo (tampinha do pote da Sabão e Glicerina), dependendo do óleo (se é mais grosso eu uso meia, se é mais fino e mais facilmente absorvido eu uso uma tampa), misturado à quantidade de condicionador equivalente a 6 colheres de sopa. Meia tampinha deve dar uma colher de chá/café, talvez... Uma tampa deve ser uma colher de sobremesa (tô falando as quantidade por olho, tá? hehehe). Mas essa quantidade é baseada não só no tipo de cabelo, mas tb no comprimento e na densidade... Se for mais curto e/ou vc tiver menos fios, pode ser que menos de 6 colheres já seja o suficiente.

Vish, será que respondi? rs... Espero que te ajude!
Obrigada pelos elogios, Iva!
Boa sorte
Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:14 pm

Poxa, Nica, super obrigada pela prontidão na resposta!!!!

Menina, acho que estou errando feio na quantidade de óleo, tenho usado bem mais que isso quando faço umectação ou hidratação.

A partir de amanhã vou começar a misturar no condicionador que finalizo (tenho vários aqui, na busca do que combine mais com o meu cabelo) na proporção que você indicou.

Vou testar duas novidades. A primeira é misturar o óleo no condicionador. A segunda é que estou pensando em usar azeite de oliva extra virgem. Já usei vários óleos (copaíba, amendoas, abacate, semente de uva) mas azeite e óleo de rícino nunca. O azeite vou testar amanhã, o rícino eu tenho que comprar ainda....

Espero que dê certo! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:37 pm

Azeite e rícino são meus xodós! Experimento vários óleos diferentes, mas sempre volto a eles qnd meu cabelo precisa de um up...

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Iva
Encaracolada
Iva


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/02/2012
Localização : São Paulo

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 7:32 am

Nica, minha guru! Very Happy

Virei fã do seu blog! Quanta informação legal, tudo muito bem explicado... Parabéns!

Meus cachinhos e eu estamos nos entendendo cada vez melhor, graças a este fórum maravilhoso e especialmente às suas dicas valiosas.

Tenho mais umas perguntinhas.

Você aplica óleo vegetal na raiz e no couro? Se sim, em que momento? No dia da lavagem ou com ele já seco?

Estou conseguindo um resultado bem legal no comprimento com a técnica da teri. Porém a raíz não fica tão definidinha quanto o restante do cabelo. Alguma sugestão? Seria legal antes de tirar o condicionador do co-wash escovar a raíz com a denman?

Comprei a máscara banho de gelo da haskell. A instrução diz para deixar agir por 15 minutos. Você faz assim, ou aplica e enxagua em seguida?

confused
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 9:32 pm

Iva escreveu:
Nica, minha guru! Very Happy

Virei fã do seu blog! Quanta informação legal, tudo muito bem explicado... Parabéns!

Meus cachinhos e eu estamos nos entendendo cada vez melhor, graças a este fórum maravilhoso e especialmente às suas dicas valiosas.

Tenho mais umas perguntinhas.

Você aplica óleo vegetal na raiz e no couro? Se sim, em que momento? No dia da lavagem ou com ele já seco?

Estou conseguindo um resultado bem legal no comprimento com a técnica da teri. Porém a raíz não fica tão definidinha quanto o restante do cabelo. Alguma sugestão? Seria legal antes de tirar o condicionador do co-wash escovar a raíz com a denman?

Comprei a máscara banho de gelo da haskell. A instrução diz para deixar agir por 15 minutos. Você faz assim, ou aplica e enxagua em seguida?

confused

Oi, Iva!
Que legal que vc curtiu o blog!
Suas respostas:
1) Óleo: aplico no couro (e consequentemente na raiz) com o cabelo molhado, após a lavagem
2) Definição: acho que isso vem com a prática da técnica. Minhas "fitinhas" de cabelo não dependem da escovação com a Denman, logo, com qq instrumento eu as separo e defino, uma a uma, qnd acho necessário. Quando não, apenas corro os dedos por entre os fios e deixo como estão. Talvez seja legal vc "enluvar" cada fitinha/cachinho, como faz a Teri, desde a raiz até as pontas.
3) Máscara da Haskell: eu uso como um xampu: aplico, esfrego o couro e, qnd percebo que está limpo, enxáguo.

Boa sorte com os cabelos!
Bjocas
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 11:38 pm

flower Vim aqui pra elogiar seus cachos q são lindos e a sua transição!!! flower


Última edição por Ana_Petala em Qui maio 31, 2012 11:44 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala


Mensagens : 138
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 48
Localização : Santos

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeQui maio 31, 2012 11:39 pm

Olá, Nica!!!
Ja virei sua fã, estou acompanhando o blog semanalmente.
Já li aqui e no seu blog varias coisas sobre a tecnica da Teri e achei bem interessante.
Nossos cabelos são um pouco parecidos só q o meu está curto e estou na expectativa do crescimento.
Tenho algumas pontinhas com vestígios de quimicas mas q espero eliminar de vez até o fim do ano.
Minha maior luta é pra controlar o volume q no momento está num nivel "aceitavel"...rsrs
Como estou fazendo Low Poo há quase 4 meses e eu noto q ja deu um bom resultado nos cachos msm que curtinhos, vou testar a tecnica da Teri durante o mes de junho...mas aproveitando as suas dicas!!!

Tenho aqui pra testar os condicionadores:
Oleo Reparação - Garnier
Morango e Buriti - Surya
Neutro Formula Pura - Flores e Vegetais

Vc sugere algum outro?
Bjssssss e obrigada. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 1:03 pm

Ana_Petala escreveu:
Olá, Nica!!!
Ja virei sua fã, estou acompanhando o blog semanalmente.
Já li aqui e no seu blog varias coisas sobre a tecnica da Teri e achei bem interessante.
Nossos cabelos são um pouco parecidos só q o meu está curto e estou na expectativa do crescimento.
Tenho algumas pontinhas com vestígios de quimicas mas q espero eliminar de vez até o fim do ano.
Minha maior luta é pra controlar o volume q no momento está num nivel "aceitavel"...rsrs
Como estou fazendo Low Poo há quase 4 meses e eu noto q ja deu um bom resultado nos cachos msm que curtinhos, vou testar a tecnica da Teri durante o mes de junho...mas aproveitando as suas dicas!!!

Tenho aqui pra testar os condicionadores:
Oleo Reparação - Garnier
Morango e Buriti - Surya
Neutro Formula Pura - Flores e Vegetais

Vc sugere algum outro?
Bjssssss e obrigada. Smile

Ana, desculpe a minha lentidão, mas só vi sua mensagem agora! :O
Nem sei se a dica ainda vai servir, depois de tanto tempo, mas desses condicionadores que vc citou, eu só usei o da Garnier e gostei muito Smile
Bjos
Ir para o topo Ir para baixo
meggaby
Encaracolando...
meggaby


Mensagens : 313
Data de inscrição : 19/11/2011
Idade : 41
Localização : Bahia

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 7:27 pm

Nica, vc já usou manteiga de karité no cabelo? o que achou?
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSeg Jul 16, 2012 7:36 pm

meggaby escreveu:
Nica, vc já usou manteiga de karité no cabelo? o que achou?

Usei apenas como "reparador de pontas" (passei nas mãos até esquentar e derreter e depois passei nas pontinhas). Deu o mesmo efeito que um óleo usado da mesma forma...

Ir para o topo Ir para baixo
maricotinha
Encaracolando...
maricotinha


Mensagens : 237
Data de inscrição : 08/08/2012

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 7:29 am

lindo seu cabelo, parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitimeSex Ago 17, 2012 8:31 pm

maricotinha escreveu:
lindo seu cabelo, parabens.
Obrigada!!! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 8 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e depois de DanielaLisboa
» Antes Durante e Depois Marcela =)
» ANTES/DURANTE/DEPOIS DA LIONELA
» Suane - Antes, durante e depois (coming soon)
» Antes, durante e depois... Madeira (Thais)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: