Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica

Ir para baixo 
+48
meggaby
Tatiana Marins
NB_MILLA
Andreax
Binha
Jarlene Aparecida
Vivis
Katita.
TALITA B
carmen silvia n g
cassandra
Leila
Antonia
carlamn
Peta
GleyceV.
Fernandinha
Camilla Matias
Suane
katia motta
ChellyLandon
Glads
Leidi Dias
sanacerq
izasoraia
Luuu
jackie34
Crishair
jucilene
Fezoca
brigite*
Claudia77
FERNANDAVIANA
lwnna
Frankcond
Grazyfm
Mariah Luciana
Rosana
Silvinha BH
DanielaLisboa
Monica
Abelhuda
Ana Claudia
Denise99_
thay
crizinha
Nane
Nicapinica
52 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 8:57 pm

DanielaCarvalho escreveu:
Oi Nica td bem?

Muito obrigada pelo esclarecimento, achei bem interessante mesmo.

As fotos do cabelo com coque é do seu cabelo??

Estava pensando em pegar as fotos, caso vc autorize, para mostrar às nossas clientes aqui no salão, que tem muitas dificuldades no day after...
Mas caso não possa, não tem problemas!


Mais uma vez muito obrigada, beijos!
Pode sim, Dani, é o meu cabelo mesmo nas fotos!
Bjooos
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeQui Nov 10, 2011 8:59 pm

Antonia escreveu:

Nossa, que cabelon mara, tá lindo, viu, mas muito lindo mesmo.Parabéns, vc tem cuidado muito bem dele.
Obrigada, Antonia!
Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 11, 2011 12:02 pm

Nica

Muito obrigada!!!

Beijos!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 2:04 pm

Oi Nica,
Sabe de uma coisa? Vc PRECISA fazer um blog.
Menina, tu é um arrazo de tanto conhecimento que tem e como é solidária em ajudar as pessoas a se entenderem
com o cabelo. E o melhor, fala com propriedade pq conhece e sabe o que está falando. Vc já pensou nisso?
Puxa, seria divino.
Pensa nisso, viu?

bj querida.
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 7:40 pm

Leila escreveu:
Oi Nica,
Sabe de uma coisa? Vc PRECISA fazer um blog.
Menina, tu é um arrazo de tanto conhecimento que tem e como é solidária em ajudar as pessoas a se entenderem
com o cabelo. E o melhor, fala com propriedade pq conhece e sabe o que está falando. Vc já pensou nisso?
Puxa, seria divino.
Pensa nisso, viu?

bj querida.


Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Ai, Leila, eu me sinto tão larápia fazendo um blog lol!

Pq tudo que eu sei aprendi com as blogueiras internet a fora... Parece que eu vou "roubar" as informações, sabe? rs

Mas sabe tb que já me passou pela cabeça tentar reunir essas informações em um único lugar e em português, que eu acho fundamental, pq temos POUQUÍSSIMA informação no nosso idioma... Talvez realmente a idéia do blog não seja tão "viagem", rs... Pensarei! Hehehe

Bjos!!!!!!!!!!!!!!!
I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSáb Nov 19, 2011 8:09 pm

Nicapinica escreveu:
Leila escreveu:
Oi Nica,
Sabe de uma coisa? Vc PRECISA fazer um blog.
Menina, tu é um arrazo de tanto conhecimento que tem e como é solidária em ajudar as pessoas a se entenderem
com o cabelo. E o melhor, fala com propriedade pq conhece e sabe o que está falando. Vc já pensou nisso?
Puxa, seria divino.
Pensa nisso, viu?

bj querida.


Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed

Ai, Leila, eu me sinto tão larápia fazendo um blog lol!

Pq tudo que eu sei aprendi com as blogueiras internet a fora... Parece que eu vou "roubar" as informações, sabe? rs

Mas sabe tb que já me passou pela cabeça tentar reunir essas informações em um único lugar e em português, que eu acho fundamental, pq temos POUQUÍSSIMA informação no nosso idioma... Talvez realmente a idéia do blog não seja tão "viagem", rs... Pensarei! Hehehe

Bjos!!!!!!!!!!!!!!!
I love you


Nada de larápia, Nica
Cara, tu pesquisa muito... isso é reunir conhecimento.
E é isso. Informações concentradas em um único lugar. E em português o que é muito melhor, principalmente
para as pessoas que não tem acesso a um outro idioma.
Se utilizar algo que alguém inventou é só dar o devido crédito.
Em minhas andanças por alguns fóruns da vida sempre vejo vc sugerindo sites,
informando, dando opiniões, dizendo o que funciona pra vc.
Seria realmente muito legal.
Tenha certeza que não é viagem não.
Pense nisso com carinho. Seria realmente um incentivo enorme para outras cacheadas, encaracoladas e crespas cuidarem do cabelo de forma completamente saudável e se amarem do jeito que são.
Torço por vc!
bj
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 7:48 am


ÉEEEEÉ!
sunny
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
cassandra
Curiosa



Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2011

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Inspiração total   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 6:56 pm

Amei seu picasa. E é muita inspiração pra mim mesmo. Meu cabelo está exatamente como o seu na foto de julho de 2005, sem as tranças. Lavo todo dia com xampu e condicionador e uso um pouco de creme de pentear, sempre preso. É muito prático para quem usa a desculpa do "pouco tempo". Mas depois do teu picasa estou empolgadona, rs. Tentei usar a técnica da Teri hoje de manhã, mas ainda estou tentando entender. Usei o xampu da payot sem sal apenas no couro cabeludo e depois dividi o cabelo, encharcando com condicionador para cabelos cacheados da pantene, fiz o lance dos dedos que a Teri ensina no site. Ou seja, acho que pulei vários passos e não usei nenhum óleo. O resultado dessa minha primeira experiência foi cachos definidos, mas durinhos (tipo como com gel). Ficou parecido com o sua foto de fevereiro de 2009, mas supergostei do volume "domado". Meu cabelo tá no ompirmento dessa foto. Mas realmente a diferença é muito grande para a foto de junho de 2009. Vou aprendendo aos poucos. O importante é que estou decidida a ter esse trabalho o/ Obrigada!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 20, 2011 8:29 pm

Cassandra, que bom que vc curtiu Exclamation

O início é assim mesmo... Principalmente pra quem pretende adotar a técnica da Teri, a maior dificuldade é achar o condicionador perfeito e logo em seguida ir pegando a prática na estilização. Nessa fase inicial nem se preocupe muito com os óleos e outras coisinhas "extras" pq com o tempo o próprio cabelo vai "pedindo" o que ele precisa. Aproveite p/ ir treinando a estilização pq isso faz muita diferença mesmo...

A minha rotina de cuidados com o cabelo já passou por altos e baixos e como já tem um certo tempo que faço, me dou ao direito de experimentar uma coisinha aqui e outra ali - umas dão certo e entram de vez na rotina, outras dão errado e são descartadas. Acho que o importante, antes de tudo, é tentar dar uma certa "consistência" à essa rotina, a ponto de poder ser chamada de rotina mesmo, e não um monte de experimentos meio que aleatórios: usando os produtos por um período razoável de tempo antes de experimentar outros, mantendo uma frequência boa com o uso de máscaras e *principalmente* não fazendo o cabelo na pressa (tipo, correndo de manhã antes de ir pro trabalho) pra poder tomar consciência do que está sendo feito e do que o cabelo te responde...


Aposto que em breve veremos seu picasa aqui tb! Hehehe

Bjos e boa sorte na sua jornada!
Ir para o topo Ir para baixo
carmen silvia n g
Encaracolando...
carmen silvia n g


Mensagens : 182
Data de inscrição : 24/05/2011

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 5:27 pm

Nica

se vc me permite queria dar um pitaco sobre os teus cabelos ......

poucas pessoas me impressionaram tanto como vc em sua transformacao.....

nossos cabelos sao diferentes por isso mesmo imagino a saga que vc enfrentou e enfrenta para deixa-los dessa maneira.....sao cachos mais fechadinhos que demoram mais tempo para crescer e requerem mais perseveranca …..

e vc conseguiu pela sua dedicacao , trabalho, insistencia e conhecimento e ate pela simplicidade dos produtos que emprega….

nossos cabelos sao dificies de ser domados mas considero alguns mais dificeis ainda.....

qdo se consegue um resultado rapido nao deixa de ser estimulante mas qdo se constroi pedra sobre pedra haja forca de vontade.... e pode acreditar foi um trabalho de mestre.......vc esta de parabens.......

e nao desmerecendo os cabelinhos formosos aqui do forum,muitos qse que igualando com o seu, por tudo isso, pra mim vc e a n.1.......a nossa capa

bjs


Última edição por carmen silvia n g em Qui Nov 24, 2011 4:40 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 7:30 pm

melldda escreveu:

ÉEEEEÉ!
sunny
bounce

sim!sim!sim!sim!sim! Crie um Blog Nica!!!!!! bounce bounce bounce bounce bounce bounce bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 8:29 pm

Nossa, Carmen, muito obrigada pelas suas palavras, de coração!!!!
Fico tão lisonjeada de ler coisas como a que vc escreveu...! Porque se no inicio o objetivo era o cabelo bonito por si só, hj em dia eu percebo que, no fim das contas, o cabelo é só a ponta do iceberg: ele fez e faz parte de um processo muito maior e mais complexo que envolveu tantas mudanças (por dentro e por fora), tantas descobertas... Mas acho que ele funciona como um sinal: se o cabelo está bem, é pq o resto está bem também! cheers

E Nane, estou amadurecendo a idéia do blog, hein... rs...

Bjos

afro
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 8:59 am

Nica, vc é nossa Teri. Mas mais esperta...rs...

É sério. Concordo com o que as meninas escreveram. Meu cabelo é um meio termo entre o seu e o da Dani, por exemplo, e eu sei o quão dificil é esse processo de crescimento.

Como falo sempre pras meninas aqui, conhecimento é tudo. Em todos os setores da vida. Incluindo cabelo. E vc é alguém que difunde isso, vc pesquisa, lê, compartilha, e eu adoro isso. Sou pelo conhecimento. Saber é poder e isso é verdade. Onde quer que estejamos.

Eu já pensei em criar um blog, e tenho amadurecido a idéia. Meu blog será mais o mundo "natureba" mesmo, porque à cada dia eu me identifico mais com isso, com a idéia. Algo meio "prof. Pardal natureba" (Carmen, adorei a idéia do Pardal!!!! Eu adorava o Pardal!).

Tudo se completa, cada blog, cada coisa que alguém pode dividir é um passo para "iluminar" e ajudar muita menina que ainda acha que cabelo crespo é cabelo ruim, que pra ter cabelo bonito tem de alisar. A gente ainda vai conseguir mudar isso. O Brasil vai passar à ser visto como o paraiso das cacheadas, das crespas, das kinkys. Um passo de cada vez. É uma mudança que vem de dentro, como vc disse. Mas quando acontece, não tem volta.

Cada cacho aqui do fórum, cada tipo de cacho: abertos, fechados, kinkys, todos têm seu espaço e precisam ser compreendidos porque mesmo entre eles, existem diferenças e particularidades. Vc é ótima nisso.

Pense sim, no blog. Como falei, te considero nossa Teri. Mas mais "evoluida".

study I love you

Ir para o topo Ir para baixo
TALITA B
Encaracolando...
TALITA B


Mensagens : 226
Data de inscrição : 01/08/2011
Idade : 36
Localização : Campinas - SP

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 9:47 am

Nica, eu também suuuuper apoio a ideia do 'Blog da Nica' ! Laughing

Como as meninas já disseram, vc é um gênio do mundo dos cachos. É muito aplicada na busca por informações, e consegue nos passa-las de uma forma tão esclarecedoras, que tudo parece ser tão fácil!
Pense com carinho, pois acredito que ajudaria muitas cacheadas!
Wink

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Encaracolada
Leila


Mensagens : 964
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeTer Nov 22, 2011 12:43 pm

Então... o povo clama! Nicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa faz um blog!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 1:54 pm

Dou a maior forçaaaa! Nica faz um blog sim! Todas temos algo a compartilhar.

Pensei muito antes de criar o meu mas eu pensei q se eu pudesse ajudar pelo menos uma menina a passar pela transição e até mesmo inspirar alguém a deixar os alisamentos, eu já estaria feliz! E assim tem sido! Muitas meninas escrevem, pedem ajuda e realmente precisam, afinal falta muita informação para cabelos como os nossos no Brasil! E vc detém muito conhecimento que ajudará muitas pessoas também !

Não é fácil manter uma página, é uma verdade! Ainda mais quando se quer trilhar um caminho próprio e ter uma cara diferente na blogosfera, mas é possível! Vamos lá????

Um beijo linda! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Katita.
Encaracolando...
Katita.


Mensagens : 171
Data de inscrição : 23/02/2010

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 3:02 pm

Nica sua linda! Faz logo o blog vai....
Vc é a musa dos cabelinhos fechadinhos, tem altas dicas...
Vc tem que fazer um blog sim!
Eu no meu período de transição ficava desesperada atrás dos seus posts (pq todos serviam para mim)....tudo o que vc falava eu tentava em casa...
E na piores fases da transição eu só me aguentei sem relaxar o cabelo pq eu acessava quase que diariamente o seu album (e o da Cris tb)....
flower
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 5:01 pm

Poxa, meninas, estou levando a sério mesmo essa idéia! Já pedi ajuda até aos universitários pra me fazer uma cara bonita pro blog, rs... Só preciso de tempo p/ parar e escrever, pq essa semana ainda estou pegada em várias outras atividades...
Bjos, obrigada pela força!
Ir para o topo Ir para baixo
Vivis
Descabelada
Vivis


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 47
Localização : Brasília

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica    Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 6:50 pm

Oi Nica! Lindo seus cabelos...
Sou nova no fórum, estou na fase de transição (fiz escova definitiva) e estou com uma parte super lisa e uns 4cm de cabelo natural. Estou seguindo várias dicas do fórum para conseguir passar por essa difícil fase. Não tive coragem de cortar o cabelo para tirar toda química e então fica metade liso, metade crespo! Terrível...rs
Pensei em fazer tranças para auxiliar no crescimento e, como vc já é experiente no assunto, resolvi saber de vc acha que é uma boa opção ou a trança tb não faria bem para o meu cabelo nessa fase de crescimento?
Agradeço antecipadamente.
Abraços,
Viviana
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSex Nov 25, 2011 7:18 pm

Vivis escreveu:
Oi Nica! Lindo seus cabelos...
Sou nova no fórum, estou na fase de transição (fiz escova definitiva) e estou com uma parte super lisa e uns 4cm de cabelo natural. Estou seguindo várias dicas do fórum para conseguir passar por essa difícil fase. Não tive coragem de cortar o cabelo para tirar toda química e então fica metade liso, metade crespo! Terrível...rs
Pensei em fazer tranças para auxiliar no crescimento e, como vc já é experiente no assunto, resolvi saber de vc acha que é uma boa opção ou a trança tb não faria bem para o meu cabelo nessa fase de crescimento?
Agradeço antecipadamente.
Abraços,
Viviana

Oi, Vivis!
Eu li sua dúvida lá no outro tópico mas não deu tempo de responder lá, rs...

Bom, eu usei tranças durante uns 5 anos. Minha intenção não era fazer transição, era usar tranças mesmo. Eu achei que isa usá-las p/ sempre, rs...

Ao final desse tempo, percebi que meu cabelo havia crescido horrores e deu vontade de usá-lo solto.
Só que eu cometi o maior pecado do mundo: não cuidei do meu cabelo no período em q usei tranças. Eu apenas lavava com xampu semanalmente e fazia uma hidratação muito meia boca qnd retirava as tranças p/ refazer (de 4 em 4 meses! que vergonha!). Resultado: meu cabelo ficou uma palha, rs e fui, lentamente, tendo que cortar tooodo o comprimento que ganhei...

Assim, por um lado as tranças me ajudaram a não ter que lidar com meu cabelo durante esse tempo de transição. Por outro, o meu descaso me fez pagar um preço alto: fiquei com cabelo longo e muito maltratado.

Por isso, se vc decidir fz tranças, tenha em mente as seguintes coisas:

1) Procure uma trançadeira boa. Normalmente as trançadeiras boas não cobram muito barato... É bom ir por indicações e ver os trabalhos que a trançadeira já fez.

2) fale com a trançadeira que a sua intenção é fz a transição, e não adotar as tranças como estilo. Assim, vc pode pedir p/ ela não puxe muito o cabelo na hora de trançar, o q em casos extremos pode causar até alopecia por tração (é, ficar careca mesmo, de tanto puxão que os bulbos capilares sofrem!). Tb não é bom fz tranças muito grossas ou muito compridas, pq elas pesam e tensionam mais ainda o cabelo.

3) antes de fz a trança, procure se certificar de q seu cabelo está "limpo" de resíduos como parafina líquida, petrolatos e silicones. Assim, no período em q estiver trançado, vc poderá usar xampus beeemm levinhos sem sulfato ou até fz co-wash. Mas tem q enxaguar muuuuito bem (se possível, dilua antes o condicionador em água, pq os resíduos podem se acumular nas tranças).

4) No comprimento das tranças, onde estiver misturado o kanecalom com o seu cabelo, vc pode usar óleos vegetais pra continuar "alimentando" seus fios. Mas não exagere, ou tb pode criar resíduo. Alguns óleos, como o de rícino, tb são bons para o couro. Se quiser usar, em quantidade pequena, massageando após a lavagem, acho q tb é legal. A trança faz peso e tensiona os fios, o q pode acabar irritando um pouco o couro cabeludo. O óleo de rícino dá uma acalmada na pele.

5) não fique períodos muito longos com as tranças. Se possível, troque no máximo a cada 2 meses. Deixe o cabelo "descansando" por uma semana pelo menos entre uma trançada e outra e nesse meio tempo mande ver nos tratamentos com máscaras, hidratações, reconstruções... Enfim, o q seu cabelo pedir e precisar.

6) se vc optar por fazer uma transição longa com as tranças (um ano ou mais) vai perceber que, possivelmente, seu cabelo com química vai se desintegrando ao longo do tempo... Bom, isso aconteceu comigo - mas eu tb não tive o mínimo de cuidado, né? rs. Se isso ocorrer com vc tb, não se assuste pq é, de certa forma, normal. Aquele cabelo esticado já era: seu objetivo é o novo cabelo que está nascendo e ele é forte o bastante p/ aguentar as tranças! Vc Vai ver como é impressionante a diferença e como a química detona o fio mesmo! Vc pode ir cortando as pontas que forem se estragando tb...

Olha, mas só quero deixar bem claro que eu não fiz NADA disso que eu tô recomendando! Laughing
Hj, com o conhecimento que adquiri e com as dicas que outras meninas trançadas dão, eu percebo que poderia ter feito muito mais pelo meu cabelo na época das tranças...

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
Vivis
Descabelada
Vivis


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 47
Localização : Brasília

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 6:19 pm

Oi Nica!
Muuuuuuuuuuuito obrigada pela resposta.Quanta informação importante! Meu cabelo está um pouco acima do ombro mas com química na maior parte ainda (fiz a besteira de fazer a escova definitiva). A transição tá bem difícil por causa disso, fica a metade bem lisa e uns 4cm de crespinhos e daí pensei nas tranças como opção de penteado e para ajudar no crescimento. Com suas dicas vou definir o que fazer.
Estas suas dicas são preciosas e concordo com outras meninas do fórum quando te incentivam para fazer um blog.
Mas Nica, mesmo com as tranças é possível fazer uma boa lavagem nos cabelos? Faço natação e a lavagem seria necessária umas três vezes por semana...
De novo muito obrigada, daqui uns três anos e meio quem sabe o meu cabelo chega perto do seu...rs

Bjos

Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 9:38 am

Nica,

Já postei em outro tópico, mas repeeti aqui pq achei mais fácil de vc ler, será que podia tirar umas dúvidas?

Como vc usa o óleo de rícino? Sei que passa no couro, mas é apenas quando lava? Ele evita o frizz?

O que vc faz já que manuseia bastante o cabelo para evitar o frizz, pq eu mesmo usando bastante creme as vezes ainda fico com frizz,
outra coisa, sua raiz não fica muita grudada de creme e por isso demora muito para secar? A minha tem ficado assim e aí depois de horas esperando secar sou obrigada usar as mãos para solta-la e quando faço isso fico com frizz e as vezes até desmancha os cachos.

E olha, realmente vc tem que fazer um blog, como disse a Nane é nossa Teri só que mais esperta.

Já pensou quantas meninas vc vai ajudar a fazerem as pazes com seus cabelos?

E parabéns pelos cachos, cada dia mais lindos!!!! Puro merecimento por tanta dedicação e paciência.
bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 12:52 pm

Vivis escreveu:
Oi Nica!
Muuuuuuuuuuuito obrigada pela resposta.Quanta informação importante! Meu cabelo está um pouco acima do ombro mas com química na maior parte ainda (fiz a besteira de fazer a escova definitiva). A transição tá bem difícil por causa disso, fica a metade bem lisa e uns 4cm de crespinhos e daí pensei nas tranças como opção de penteado e para ajudar no crescimento. Com suas dicas vou definir o que fazer.
Estas suas dicas são preciosas e concordo com outras meninas do fórum quando te incentivam para fazer um blog.
Mas Nica, mesmo com as tranças é possível fazer uma boa lavagem nos cabelos? Faço natação e a lavagem seria necessária umas três vezes por semana...
De novo muito obrigada, daqui uns três anos e meio quem sabe o meu cabelo chega perto do seu...rs

Bjos



Vivis, eu acredito que a lavagem é eficiente sim, mesmo com tranças. Principalmente pq vc não vai estar lavando p/ tirar "sujeira", e sim a água de cloro... O que vc pode notar caso fique muito tempo com as mesmas tranças, mesmo com a devida higiene, é um acúmulo de sujeira/células mortas na base da trança, como se fosse uma massinha. Isso é meio que normal, embora não seja desejável. Por isso a importancia de trocar as tranças com certa frequencia (qnt mais massinha junta, mais embolado o cabelo fica e mais propenso a quebrar, pq vc vai ter q fz força p/ desgrudar o "bolinho").

Se vc for molhar a cabeça com frequencia, é melhor ainda fz tranças curtas, pq cabelo trançado demora muito mais a secar e pesa ainda mais qnd molhado.

afro
Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
Nicapinica
Encaracolada
Nicapinica


Mensagens : 613
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 1:09 pm

katia motta escreveu:
Nica,

Já postei em outro tópico, mas repeeti aqui pq achei mais fácil de vc ler, será que podia tirar umas dúvidas?

Como vc usa o óleo de rícino? Sei que passa no couro, mas é apenas quando lava? Ele evita o frizz?

O que vc faz já que manuseia bastante o cabelo para evitar o frizz, pq eu mesmo usando bastante creme as vezes ainda fico com frizz,
outra coisa, sua raiz não fica muita grudada de creme e por isso demora muito para secar? A minha tem ficado assim e aí depois de horas esperando secar sou obrigada usar as mãos para solta-la e quando faço isso fico com frizz e as vezes até desmancha os cachos.

E olha, realmente vc tem que fazer um blog, como disse a Nane é nossa Teri só que mais esperta.

Já pensou quantas meninas vc vai ajudar a fazerem as pazes com seus cabelos?

E parabéns pelos cachos, cada dia mais lindos!!!! Puro merecimento por tanta dedicação e paciência.
bjs

Katia, eu uso o óleo no couro logo após lavar, com o cabelo molhado mesmo, e só qnd eu lavo (até pq eu fico com o cabelo preso quase 100% do tempo, só solto no fim de semana seguinte).

Tb misturo óleo de rícino no condicionador que uso p/ deixar no cabelo (uma colher de sobremesa, pelo menos).

Frizz eu não se te dizer se evita mesmo, pq meu frizz é uma coisa que faz tão parte de mim que eu já nem considero mais Laughing Laughing ... E tb, como meu cabelo fica preso, não faz muita diferença... Qnd solto eu não tenho frizz (p/ os meus padrões, tá? husiahaua), mas tb tenho q considerar q o cabelo ficou guardadinho no coque e por isso não dou todos os créditos p/ o óleo. Smile

O manuseio do meu cabelo eu procuro reduzir ao máximo... Até na hora da estilização, depois que eu termino uma mecha ou uma seção, não mexo mais... Já divido o cabelo nas partes que eu sei q não vou precisar ficar ajeitando depois, p/ ele já secar na posição certa de prender e eu não ter q "brigar" p/ ele ir pro lugar, rs... Se depois de todo estilizado eu ficar mexendo muito a cabeça com o cabelo molhado (principalmente se ele já começou a secar) aí eu fico com a raiz fofa e algum frizz feio... Se eu deixo ele secar naturalmente em dia úmido tb.

Sim, minha raiz demora bem mais a secar com essa técnica da Teri (e meu cabelo como um todo tb). Por isso q eu cometo o pecado de usar secador, rs... Queria evitar, mas é quase impossível, a não ser que esteja aquele calor absurdo de torrar o cocoruto... Eu gasto até bastante tempo secando pq procuro deixar no mais fraco e usar o jato de longe, sem o bico. Demoro no mínimo meia hora.

Minha raiz seca meio grudada, mas como eu estilizo o cabelo todo p/ trás, depois que eu acabo de secar, posso jogar ele p/ o lado ou divido no meio. Assim dá aquele voluminho de "topete", rs... Qnd prendo em coque, tb prendo ele todo p/ trás. Aí, no final da semana qnd solto, dá esse mesmo efeito.

Então, resumindo, qnd ele está molhado eu nem respiro p/ não mexer no cabelo Laughing , só mexo depois de seco e, de preferencia, nos dias que seguem, após prender em coque ou fazer o "banding" p/ dormir

Bjos!
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 1:35 pm


Nica,

Obrigada, como sempre super bem explicado


Infelizmente tem coisas que não dá para eu "copiar" de vc, pq temos cabelos diferente e o meu é curto e repicado como a maneira de vc jogar para o lado depois de seco, o meu se secar em uma posição e eu passar para o outro depois de soco fica estranho por causa do repicado, o meu maior problema tem sido a raiz mesmo, fica muito tempo para secar aí tenho que soltar úmida e fica com frizz, acho que vou sacudir mais e tentar fazer isso com as mãos "sujas" de óleo vegetal.

Hj usei o óleo de rícino junto com o No Care e massageei bem a raiz, até caiu bem mais do que eu queria, fiquei com medo de ficar muito oleoso e enxaguei bem, depois usei a máscara de gelo, nem passei óleo vegetal junto com o condicionador/leave in, vou tentar usa-lo na próxima vez com o condicionador e deixa-lo no cabelo, ah...já estou cheia de frizz, quando secar vou passar óleo vegetal para melhorar.

Não acho que seu cabelo tenha fizz não, de verdade!!!! é perfeito!

Obrigada querida, pela atenção de sempre.

bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica   Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes, depois e durante (nessa mesma ordem) Nicapinica
Ir para o topo 
Página 6 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e depois de DanielaLisboa
» Antes Durante e Depois Marcela =)
» ANTES/DURANTE/DEPOIS DA LIONELA
» Suane - Antes, durante e depois (coming soon)
» Antes, durante e depois... Madeira (Thais)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 4 (kinky/ afro)-
Ir para: