Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Suane - Antes, durante e depois (coming soon)

Ir para baixo 
+22
Katita.
katia motta
feliciafc
carmen silvia n g
Mariah Luciana
FERNANDAVIANA
deboramelo
sanacerq
jucilene
Monica
ktoledo
Myriam
Rosana
izasoraia
DanielaLisboa
Crishair
vitoria motta
Nane
Ana Claudia
Fezoca
Daniela
Suane
26 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 14 ... 28  Seguinte
AutorMensagem
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 1:58 pm

Olá meninas,

Já falei um pouco de mim em um outro tópico, mas ficou faltando uma apresentação, uma explicação mais rica de quem eu sou, como eu cheguei até aqui e porquê.

Bom, meu nome é Suane e eu sou do Rio de Janeiro. Sempre tive cabelos castanhos escuros e MUITO cacheados. Mas nunca fui cuidadosa nem ligada a métodos e dicas para deixa-los mais bonitos. Então ele era um cabelo básico, daqueles que se lava com shampoo, passa condicionador mal e porcamente e pra pentear, um creme bem nojento.

Com a chegada da adolescência a coisa piorou. Tinta atrás de tinta, cores diferentes até chegar no loiro que é a cor que eu pinto até hoje. Então, pra encurtar um pouco a minha história eu criei um álbum no Picasa com fotos dos últimos 6 anos que foi quando a coisa começou a piorar.

De tanto tingir o cabelo de loiro (e pra isso haja descolorante) meu cabelo começou a ficar disforme, meio reto no comprimento e com um aspecto de fios mortos, sem vida. Então achei que se eu alisasse ia melhorar, foi quando comecei a escovar meu cabelo. Isso foi em meados de 2006. No início eu só escovava, até que começou o grande boom das progressivas e eu lógico, catei um lugar pra fazer no meu cabelo que já estava uma coisa horrorosa e óbvio, ficou pior ainda.

Entre 2006 e meados de 2008 meu cabelo só sofreu. Eu não vivia mais sem escova, pois ele natural não cacheava e não tinha forma. Então eram duas, três escovas por semana. Não tinha dinheiro nem cabelo que aguentasse. E eu só caia em mão de cabeleireiras que não me ajudavam em nada.

Até que no final de 2008 eu mudei de salão e conheci um cabeleireira que vendo a minha situação me propôs uma mudança, mesmo que fosse aos poucos. Então a partir de Out/2008 eu não pintaria mais o meu cabelo todo mês, porque a raiz gritava e eu tinha que pintar, então eu faria ballayage a cada 3 meses. Mas mesmo assim, eu quis continuar fazendo escova toda semana.

Só o fato de não pintar mensalmente já deu um pouco mais de força pro meu cabelo e em meados de 2009 ele estava bem maior e mais cheio. E como no final de 2009 eu iria pra Bahia curtir praias e afins, não havia a menor possibilidade de viver de escova lá, então decidi parar de escovar também. E de lá pra cá estou assim: Só faço ballayage a cada 3 meses e não faço mais escovas.

O cabelo cresceu? Sim. Ele encheu? Com certeza. Porém os cachos que eu tenho hoje ainda não são os que eu quero. Então foi nessa busca por métodos que dê algum resultado que eu achei este fórum. Tô descobrindo muitas coisas novas, como "no poo", "low poo" e "co-wash". Nunca havia ouvido falar destes termos nem muitos outros que vocês falam aqui, confesso que fico meio perdida mas tô tentando me encontrar.

Acabei de gastar uma boa grana comprando produtos na tentativa de mudança, mas quando os comprei na semana passada ainda não conhecia este fórum. Comprei duas linhas completas da Redken, a Smooth Down e a Curlesque da Tigi. Ou seja, por enquanto é com eles que terei que me virar até que eu comprei os produtos indicados por vocês que tanto dão resultado, como eu posso comprovar vendo as fotos de várias, nossa, fiquei realmente impressionada como que, com determinação e utilização dos produtos certos os nossos cabelos podem mudar.

Enfim, chega de falar, eu falo muito..rs Segue abaixo o link do meu álbum:

https://picasaweb.google.com/suanebarbosa2/Cabeleira?authkey=Gv1sRgCIyUnprfkK_oigE#

Bjs a todas!
Ir para o topo Ir para baixo
Daniela
Descabelada
Daniela


Mensagens : 108
Data de inscrição : 17/04/2011
Idade : 49
Localização : Belo Horizonte

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 8:43 pm

Oi Suane,

eu não faço low nem no-poo não consigo viver sem shampoo...quero te dizer que vc comprou ótimos produtos a Linha Smooth Down da Redken é ótima! Foi um ótimo investimento, a linha curlesque não conheço, o que eu aboli completamente foram os produtos que contem PARAFINA, OLEO MINERAL e ISOPARAFINA, silicones uso a menor quantidade possível, uso muito óleo vegetal puro pra fazer nutrição+hidratação no cabelo, meu cabelo melhorou muito, está saudável e brilhante, e muito macio!
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca


Mensagens : 2858
Data de inscrição : 02/12/2008

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeQui Abr 21, 2011 8:51 pm

Suane

Eu não conheço a linha Smooth Down, nem esta da Tigi que vc comprou...mas a Redken é ótima. Só tome cuidado para não colocar muitos produtos direcionados a combater o volume...o cabelo cacheado tem um volume natural. Very Happy

Faça um cronograma de tratamento e use as técnicas de estilização que discutimos aqui...independentemente de vc seguir ou não o no poo, este é um espaço de troca de informações e experiências, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 12:12 am

Suane

Seja bem-vinda!! Aqui tem mesmo muitaaaa informação, mas vá por partes rsrs. Sei como é. Quando cheguei aqui tbm tive muita dificuldade em entender. Parece q falamos outra língua (e falamos mesmo Laughing ), mas com o tempo e a leitura dos tópicos, comecei a entender. As dúvidas aparecem, então é só perguntar! Com empenho e dedicação os seus cachos vão voltar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 8:40 am

Bem vinda, Suane!

Nossa, vi seu album e seu cabelo já deu uma diferença enorme da época de progressiva. Teu cabelo naquela época ficou tãaaaaaaaaaao seco e sofrido, coitado. Quanta bobagem a gente faz, né? eu já fiz tanta no cabelo também... Vc tem um cabelo lindo, basta aprender à cuidar e nunca é tarde pra isso acontecer!

Mas só de parar de pintar com tanta frequência (não pode não!), teu cabelo já melhorou MUITO! Sem falar que os cachinhos começam à voltar....

Como a Aninha falou, tem muita coisa aqui sim. No começo eu passava minhas noites lendo, lendo, lendo e parecia não ter fim... mas foi ótimo! Sempre fui meio compulsiva na compra de produtos para cabelo, mas mesmo de boas marcas, nem sempre esses produtos funcionam bem em cabelos crespos (ou não funcionam nada). A troca de informações aqui foi fundamental. Quanto mais a gente sabe, melhor para nós.

A melhor coisa à fazer quando se tem cabelo crespo é aprender à entender o cabelo, entender DE cabelo, pesquisar, ser curiosa. A maioria dos cabeleleiros sabem tanto de cabelo crespo quanto de fisica quantica, quer dizer, nada! Digo a maioria, porque ainda bem, existe uma minoria que conhece, sabe lidar, e é essa minoria que a gente precisa ficar de olho e dar apoio. Ter cabelo crespo, cacheado, afro, lindo de morrer é possivel sim. E melhor de tudo: cabelo bonito e saudável.

Força, menina, porque no final, vale muito à pena! Como disse uma moça no filme "Good hair" : "natural hair is freedom". E é mesmo.

cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 11:40 am

daniela escreveu:
Oi Suane,

eu não faço low nem no-poo não consigo viver sem shampoo...quero te dizer que vc comprou ótimos produtos a Linha Smooth Down da Redken é ótima! Foi um ótimo investimento, a linha curlesque não conheço, o que eu aboli completamente foram os produtos que contem PARAFINA, OLEO MINERAL e ISOPARAFINA, silicones uso a menor quantidade possível, uso muito óleo vegetal puro pra fazer nutrição+hidratação no cabelo, meu cabelo melhorou muito, está saudável e brilhante, e muito macio!

Oi Daniela,

então, shampoo pra mim também sempre foi sinônimo de limpeza e acho que pelo menos de uma hora pra outra não conseguirei viver sem ele. Até porque, meu cabelo tem uma tendência absurda a ter caspa (ai que nojo rs) e eu morro de medo de fazer alguma coisa errada e piorar a situação.

Obrigado pelas dicas, vou me informar mais sobre óleos vegetais porque pra mim, óleo sempre foi uma coisa que eu achava que deixava os cabelos nojentos, ai senhor, quanta ignorância ahahahaha...

Beijos.
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 11:43 am

Fezoca escreveu:
Suane

Eu não conheço a linha Smooth Down, nem esta da Tigi que vc comprou...mas a Redken é ótima. Só tome cuidado para não colocar muitos produtos direcionados a combater o volume...o cabelo cacheado tem um volume natural. Very Happy

Faça um cronograma de tratamento e use as técnicas de estilização que discutimos aqui...independentemente de vc seguir ou não o no poo, este é um espaço de troca de informações e experiências, ok?

Oi Fezoca,

Eu espero que estas duas linhas não tirem o volume dos meus cachos, essa realmente não é a minha intenção. O que eu pretendo são cachos macios, brilhosos e saudáveis e de preferência com volume né? De que adianta cuidar dos cachos se eles ficarem mirradinhos? Chega dessa vida, quero mais cabelo grudado na cara não..rs

Quanto as técnicas de estilização, tô olhando aos pouquinhos, tentando aprender, tô caçando vídeos e ainda tô com milhares de dúvidas, mas acho que normal e espero aos poucos, com a ajuda de vocês ir sanando todas.

Vou relatando aqui o movimento que estou fazendo e espero que dê certo.

Obrigado :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 11:44 am

Ana Claudia escreveu:
Suane

Seja bem-vinda!! Aqui tem mesmo muitaaaa informação, mas vá por partes rsrs. Sei como é. Quando cheguei aqui tbm tive muita dificuldade em entender. Parece q falamos outra língua (e falamos mesmo Laughing ), mas com o tempo e a leitura dos tópicos, comecei a entender. As dúvidas aparecem, então é só perguntar! Com empenho e dedicação os seus cachos vão voltar!!!

Obrigado pela recepção Ana Claudia, é muito saber que aqui existem pessoas tão simpáticas e bem informadas como vocês. É muito importante ser bem recebida mesmo que seja em fóruns na internet né, a vida virtual tá cada vez mais ampla e confesso que muitas vezes tenho encontrado mais ajuda aqui do que na vida real.

Vocês todas são umas fofas e muito atenciosas,

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 11:52 am

Nane escreveu:
Bem vinda, Suane!

Nossa, vi seu album e seu cabelo já deu uma diferença enorme da época de progressiva. Teu cabelo naquela época ficou tãaaaaaaaaaao seco e sofrido, coitado. Quanta bobagem a gente faz, né? eu já fiz tanta no cabelo também... Vc tem um cabelo lindo, basta aprender à cuidar e nunca é tarde pra isso acontecer!

Mas só de parar de pintar com tanta frequência (não pode não!), teu cabelo já melhorou MUITO! Sem falar que os cachinhos começam à voltar....

Como a Aninha falou, tem muita coisa aqui sim. No começo eu passava minhas noites lendo, lendo, lendo e parecia não ter fim... mas foi ótimo! Sempre fui meio compulsiva na compra de produtos para cabelo, mas mesmo de boas marcas, nem sempre esses produtos funcionam bem em cabelos crespos (ou não funcionam nada). A troca de informações aqui foi fundamental. Quanto mais a gente sabe, melhor para nós.

A melhor coisa à fazer quando se tem cabelo crespo é aprender à entender o cabelo, entender DE cabelo, pesquisar, ser curiosa. A maioria dos cabeleleiros sabem tanto de cabelo crespo quanto de fisica quantica, quer dizer, nada! Digo a maioria, porque ainda bem, existe uma minoria que conhece, sabe lidar, e é essa minoria que a gente precisa ficar de olho e dar apoio. Ter cabelo crespo, cacheado, afro, lindo de morrer é possivel sim. E melhor de tudo: cabelo bonito e saudável.

Força, menina, porque no final, vale muito à pena! Como disse uma moça no filme "Good hair" : "natural hair is freedom". E é mesmo.

cheers

"no começo eu passava minhas noites lendo, lendo, lendo e parecia não ter fim" -> Prazer, essa sou eu agora ahahahahahaha...

Realmente eu passei muitos anos da minha vida "cuidando" do meu cabelo com profissionais que estavam mais interessados em receber o pagamento pelo serviço prestado do que em cuidar do meu cabelo. Esta profissional que eu me trato agora é super bacana, ela manda mais em mim do que eu mesma, sempre briga comigo por conta do relaxamento e falta de cuidados que eu sempre tive com o meu cabelo e é uma grande incentivadora de eu voltar a usar cabelos cacheados.

Lembro que há uns meses atrás eu falei pra ela que queria alisar de vez, fazer alguma escova dessas da moda, tipo "London" ou "Turmalina" e ela quase morreu, ou melhor, quase me matou. "Suane você não é louca, eu não tô esse tempo todo gastando tempo e produtos no seu cabelo pra eles ficarem bonitos pra vc querer estraga-los de novo" e é verdade, foi só um momento de surto que eu tive e que graças a Deus passou.

Ela não faz nem questão que eu faça hidratação no salão e pague o valor que eles cobram ( o que é meio carinho), ela me indica os produtos, eu compro e ela aplica, mexe pra lá, pra cá, usa o vaporizador e mal me cobra a mão de obra.

Então com as dicas preciosas de vocês aqui eu quero cada vez mais aprender a cuidar dos meu cabelos. É uma questão de aprendizado, tempo e boa vontade da minha parte também, sei que não vai ser de um dia pro outro mas eu quero tentar, eu vou tentar.

Obrigado Nane pela atenção e dicas :-)

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 2:39 pm

Meninas,

estava eu aqui futucando o fórum e blogs (inclusive o encaracoladas.blogspot) e achei muitas dicas, idéias e vídeos legais. Bom, a questão é que eu assisti a este vídeo aqui ó: https://www.youtube.com/watch?v=eb8HsI5FrYs&feature=player_embedded#at=18 e fiquei com muitas dúvidas na cabeça.

Exemplos:

"Retire o ONE apenas da raíz" -> Gente como assim? No salão até vai conforme no vídeo, tem quem faça isso enquanto vc tá deitadinha, mas e em casa no chuveiro? Como vc fazem pra tirar um produto só da raíz com a água vindo de cima? Fiquei confusa....

"Desembaraçar de cabeça pra baixo" -> Oiiiiiii? Só de pensar eu já fiquei tonta, que momento gente! Ainda mais com papel toalha, achei tão complexo. Vcs conseguem fazer isso assim fácil? De boa?

Outra coisa, quantas vezes por semana ou por mês vocês fazem uso dessa linha completa da DEVA? Porque eu imagino que isso leva um tempão né? São 5 produtos e cada um com uma técnica específica pra fazer. Durante a semana pra mim é HIPER complicado, eu saio de casa as 6h da manhã e só volto 22h/23h. Mas eu imagino que isso deva ser tipo um processo de hidratação né? Semanal? Tenso!

Outra coisa que eu notei é que os cabelos ficam MUITOOOOOO molhados, super encharcados depois de todo o processo. E li uma entrevista da Rosana pro "Coisas de Diva" que com os cabelos super molhado os produtos aderem melhor e tem melhores resultados, isso no caso dos finalizadores. Mas gente, sair cedão de casa com os cabelos super molhados não rola. Eu ando de ônibus, metrô, fico passada com as mulheres que entram nestes lugares respingando creme na cara de todo mundo. E ficar em casa esperando o cabelo secar pra ir trabalhar não rola.

Sei lá, acho que tô entendo algumas coisas erradas. Pro dia-a-dia é preciso mesmo toda essa complexidade ou sou eu que estou vendo chifre em cabeça de cavalo? Tô confusa Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 2:48 pm

Suane, sobre aplicar os produtos no cabelo encharcado, é importante sim, e não se preocupe, vc não vai sair de casa com o cabelo pingando...rs...

1) Vc divide o cabelo em +- 4 ou 5 partes (ou mais, se necessário). Enquanto vc aplica um bom leave-in no cabelo encharcado, vc vai penteando com os dedos, bem e bastante. Te garanto, quando vc terminar, teu cabelo vai estar no máximo umido. Estava conversando com algumas meninas aqui e o problema é terminar o cabelo antes de secar, e muitas (eu incluindo), precisamos vaporisar um pouco de água no final, porque o cabelo meio que seca antes da hora (de terminar de aplicar o leave-in). Isso tudo quer dizer, vc não vai poder passar um tico de leave-in, por cima, e sair. É preciso passar bastante e bem, no cabelo todo. É isso que ajuda à manter os cachos no lugar e à ficar com um volume bonito.

2) Depois de aplicar todos os produtos no cabelo, vc pode fazer plopping por uns 10-15 minutos (veja em "técnicas", tem um tópico sobre plopping), e isso ajuda à cachear o cabelo e secar um pouco. Quando vc termina o plopping, o cabelo está umido, mas já indo pro "seco".

É preciso ler tudo, menina, sem pressa. Não tire conclusões antecipadas... e nem tire conclusões sem antes experimentar. Regra de ouro!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 5:21 pm

suane, tudo bem? seja bem vinda e fique tranquila... eu estou num momento parecido com o seu, o de adaptar as técnicas de penteados ao cotidiano... já tenho algum tempo de fórum, mas só agora meu cabelo cresceu um pouco e estou querendo usá-lo solto...

como eu já disse, fique tranquila... a gente chega e encontra tanta informação diferente de tudo que já fazemos que ficamos achando que nunca dominaremos isso... acredito que o principal é não tentar fazer tudo de uma vez... vai aplicando aos poucos as técnicas e de preferência em dias de folga, em casa, e com a música favorita... Laughing quando menos esperar vc terá dominado e adaptado tudo que aprendeu por aqui ao seu tipo de cabelo e ao seu cotidiano...

afro



Última edição por erika76 em Sex Abr 22, 2011 7:01 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSex Abr 22, 2011 6:41 pm

Suane,
Bem vinda!
Eu entrei aqui esta semana,é muita informação...mas aos poucos agente consegue.
eu tô dividindo por partes,e não se acontece com você,leio tanto e depois quero revisar algo,e não sei mais onde li...kkk..me divirto.

E Nane disse tudo, coisas como roubar azeite de oliva da cozinha e passar no cabelo parece loucura,ou que você vai virar mulher salada,mas dá tudo certo.As mmeninas sabem tudoooo!
beijo
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 11:36 am

Nane escreveu:
Suane, sobre aplicar os produtos no cabelo encharcado, é importante sim, e não se preocupe, vc não vai sair de casa com o cabelo pingando...rs...

1) Vc divide o cabelo em +- 4 ou 5 partes (ou mais, se necessário). Enquanto vc aplica um bom leave-in no cabelo encharcado, vc vai penteando com os dedos, bem e bastante. Te garanto, quando vc terminar, teu cabelo vai estar no máximo umido. Estava conversando com algumas meninas aqui e o problema é terminar o cabelo antes de secar, e muitas (eu incluindo), precisamos vaporisar um pouco de água no final, porque o cabelo meio que seca antes da hora (de terminar de aplicar o leave-in). Isso tudo quer dizer, vc não vai poder passar um tico de leave-in, por cima, e sair. É preciso passar bastante e bem, no cabelo todo. É isso que ajuda à manter os cachos no lugar e à ficar com um volume bonito.

2) Depois de aplicar todos os produtos no cabelo, vc pode fazer plopping por uns 10-15 minutos (veja em "técnicas", tem um tópico sobre plopping), e isso ajuda à cachear o cabelo e secar um pouco. Quando vc termina o plopping, o cabelo está umido, mas já indo pro "seco".

É preciso ler tudo, menina, sem pressa. Não tire conclusões antecipadas... e nem tire conclusões sem antes experimentar. Regra de ouro!

Wink

Então Nane,

hoje acordei na maior disposição e fui hidratar meu cabelo. Depois de terminar o processo, apliquei o leave in desta forma que você falou e realmente, algumas passadas depois e o cabelo já estava secando Very Happy

O único problema mesmo é o tempo, hoje é sábado e eu tenho tempo livre pra isso, mas durante a semana eu vou ter que pensar numa forma de adpatar pois não posso ficar tanto tempo assim pela manhã em casa, meu tempo é cronometrado e curto Neutral

Uma dúvida que eu ainda tenho é a respeito do prazo pra se aplicar a linha completa DEVA. De quanto em quanto tempo é importante fazer isso?

Mais uma vez, obrigado pela sua atenção comigo e com o fórum Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 11:41 am

É verdade Erika, tô tentando ser menos intensa pra poder entender que não vai ser de um dia pro outro que eu vou resolver todos os problemas do meu cabelo. Hoje eu já tentei adpatar uma coisa ou outra, tô esperando meu cabelo secar pra ver como ficará, molhado ele tá bem diferente.

Obrigado pelas dicas


Cida, também estou assim, eu vou lendo, lendo, abro outra aba, depois outra e quando vou ver me perdi e já nem sei mais onde estava ahahaha... mas daqui a pouco tô mais esperta!

Beijão Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 12:09 pm

Suane escreveu:


Então Nane,

hoje acordei na maior disposição e fui hidratar meu cabelo. Depois de terminar o processo, apliquei o leave in desta forma que você falou e realmente, algumas passadas depois e o cabelo já estava secando Very Happy

O único problema mesmo é o tempo, hoje é sábado e eu tenho tempo livre pra isso, mas durante a semana eu vou ter que pensar numa forma de adpatar pois não posso ficar tanto tempo assim pela manhã em casa, meu tempo é cronometrado e curto Neutral

Uma dúvida que eu ainda tenho é a respeito do prazo pra se aplicar a linha completa DEVA. De quanto em quanto tempo é importante fazer isso?

Mais uma vez, obrigado pela sua atenção comigo e com o fórum Very Happy


Suane, tempo é algo que é preciso adaptar mesmo. Eu preciso de 1h... algumas meninas conseguem em 30, 45 minutos. Eu resolvi minha vida lavando meu cabelo à noite (deixo secar uma parte naturalmente e o resto eu termino com difusor). Esse tempo faz parte da rotina de toda encaracolada...

Sobre Deva, não entendi sua pergunta... A linha Deva é uma linha para uso diário, constante. Eu uso alguns produtos, não tenho todos e nem pretendo, uso aqueles que gosto mais e misturo com outros produtos de outras linhas. Mas regra geral: todos os produtos que uso são produtos que seguem a mesma filosofia, ou seja, sem sulfatos, silicones, parafinas e afins. Assim tudo funciona bem.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 2:00 pm

Oi Suane
Achei a sua historia bem parecida com a minha..... tintas, escovas progressivas, chapinhas.... clown
No final de 2008 o meu cabelo estava literalmente morto affraid

O seu cabelo tem potencial para ficar lindo demais!!!!!
Achei que ele ja melhorou bastante só reduzindo a tinta e tb aumentou o volume (bom sinal) o seu cabelo estava bem pouquinho (foto 10).
Invista nem hidratação, nutrição e reconstruções
Abuse dos oleos e das manteigas
fuja dos sulfatos

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 2:26 pm

Nane,

É que no vídeo que eu assisti mostra a utilização de 5 produtos DEVA. Penso eu que a utilização destes 5 produtos diariamente requer um pouco mais de tempo e é claro, dinheiro né? Pq os bichinhos são danados de caro rs..

Mas agora que já li mais algumas coisas, tô entendendo que esse processo todo não é obrigatório, o ideal será quando eu puder comprar o low poo e o One, acho que estes dois já vão me ajudar bastante, quanto aos outros produtos eu vou adquirindo e testando aos pouquinhos.

Obrigado mais uma vez :-)


Vitória,

tô aprendendo agora sobre a importância de conhecer a composição dos produtos que usamos e as dicas de vocês tem sido muito importante.

Acho que daqui a pouquinho eu já vou poder postar mais fotos com os resultados obtidos e vai ser sucesso, tomara né?

Mas vou te confessar uma coisa, eu pensava que parando de esticar, alisar, escovar e deixando os cabelos naturais eu teria menos trabalho, engano meu ahahahahahah...

Mas sejamos realistas, não há mágica pra quem tem cabelos crespos e cacheados. Não conheço ninguém que durma e acorde linda todos os dias sem sacrificio.

Coisas de mulher :-)

Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 2:49 pm

Suane escreveu:
Nane,

Vitória,
Mas sejamos realistas, não há mágica pra quem tem cabelos crespos e cacheados. Não conheço ninguém que durma e acorde linda todos os dias sem sacrificio.

Coisas de mulher :-)

Beijos


Isso é a pura verdade!!!! afro Wink
bjs I love you
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSáb Abr 23, 2011 2:58 pm

Suane, eu acho o One um ótimo produto, vale à pena sim comprar.

Já o Low, eu diria que não. Ele funciona igual à um shampoo suave sem sulfato. Então, se vc comprar um bom shampoo sem sulfato, vc pode substituir o Low na boa.

Eu só tenho o No (amo, tanto o Curl quanto o Care), One (idem) e o Angell. Pra mim basta. E ai eu misturo com outros produtos, tem dia que uso o No + um condicionador liberado de outra marca, enfim, a gente vai aprendendo à misturar.

Não precisa seguir todos os passos Deva não. Os outros produtos (finalizadores) vc pode comprar depois, experimentar (porque a gente adora experimentar!), mas não são produtos "essenciais". São ótimos produtos, ajudam bem, mas não são essenciais para um cabelo bonito, ainda mais para quem está começando. Vá aos poucos e com o tempo vc vai incluindo outros produtos finalizadores, experimentando combinações.

Como a Vitória falou, vá fundo nos óleos e manteigas. Para cachos fechados sobretudo, porque quanto mais apertadinho o cacho, mais seco o cabelo, mais os óleos e manteigas são essenciais!

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeDom Abr 24, 2011 11:27 am

Hoje eu tô mó frustrada sabe?

Ontem fiz uma hidratação honesta no meu cabelo com os produtos que já tinha, a linha Smooth Down da Redken. Lavei com o shampoo da linha, depois "enluvei" mecha por mecha com a máscara Butter Treat, coloquei uma touca e deixei sei lá, tipo uns 40 minutos no cabelo.

Depois lavei e passei o Leave in. Ficou bem brilhoso e bonito ontem, mas hoje não estou gostando do meu cabelo Crying or Very sad

Fiz um co-wash com uma condicionador que tinha disponível, pois estava na casa do meu namorado e lá só tem um da OX. Pensei em fazer com o próprio Leave-in mas fiquei com medo de não dar certo.

Depois passei o leave in da Smooth Down novamente mecha por mecha mas ainda assim tô achando meu cabelo com todo o frizz do mundo, não tá legal, não tá digno Embarassed

Depois vou tentar tirar uma foto pra mostrar aqui, mas tô bem chateada. Até porque a linha da TIGI que comprei no morangão (que pra mim é o melhor site de todos, NUNCA atrasou comigo) ainda não chegou. To com medo de ser barrada na alfândega pq deu uns 65 dólares e eu sempre compro até 50,00 no máximo. E esta linha eu comprei o condicionador, já a Smooth Down não, ou seja, tô sem nenhuma condicionador legal em casa, um saco viu =/

Se vocês souberem de algum condicionador liberado e que seja fácil de encontrar tipo em farmácias me falem? Tenho que ter um reserva aqui, os que tem na minha casa é tudo Pantene e coisas do tipo.

É isso, hj tô desmotivada mas vou ali comer uns chocolates pra ver se eu melhoro.

Beijos

Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 11:29 am

Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 1:26 pm

Nane escreveu:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t273-produtos-bom-bonito-e-barato

Wink


Muuuuuuuuuitooo Obrigado Nane, tópico perfeito pro meu momento agora ahahahaha....

Você é 1000!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Suane
Encaracolada- sênior
Suane


Mensagens : 1118
Data de inscrição : 19/04/2011
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeSeg Abr 25, 2011 8:04 pm

Então que hoje eu sai do trabalho na maior disposição com uma listinha na mão de produtos liberados e baratinhos pra procurar e comprar uma coisinha ou outra.

Entrei no mundo verde pra fazer um lanchinho e dei de cara com produtos da marca Yabae, mas eu não tinha nada anotado a respeito desta marca pq achei que nunca ia encontrar por ai, dei uma olhada nos shampoos mas só via escrito "Sodium Lauryl Sulfate" então pelo menos isso eu já sei que é o tal do sulfato (dããããã) proibidão. Então fiquei com medo e não comprei nada da marca.

Daí fui dar uma circulada pelas farmácias, lojas americanass e talz. Mas nessa época de pós páscoa só se acha chocolate nesta lojas, uma pobreza que dói de produtos cosméticos. Resumo, achei a linha Orgânica da Éh na Drogasmil e comprei o shampoo e o condicionador.

O condicionador da Mahogany achei meio caro, quase 30,00 e eu queria algo mais em conta. Com este valor eu comprei o shampoo e o condicionador da Éh, tô doidinha da Silva pra testar.

Eu vi que ambos são liberados mas queria tirar uma dúvida com vocês:

este shampoo serve como low poo ou no poo ou poooha nenhuma? Embarassed

O condicionador rola bem pra co-wash?

Quem daqui já usou e o que achou?

eu pergunto pra caramba né? É assim mesmo gente, daqui a pouco até eu canso de perguntar e começo a ajudar a responder tá? Prometo Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitimeTer Abr 26, 2011 3:38 pm

Suane

Calma, menina! Tem dias q a gente tá super de bem com os cachos e em outros, totalmente de mal Laughing .

Eu usei o xampu e o cond ÉH uma vez e gostei. Só q na época eu estava começando a rotina No Poo. Mas se vc usa Low Poo, fico receosa de indicar alguma coisa. Não sei se esse xampu vai corresponder, pq achei ele bem hidratante! O condicionador é muito gostoso, mas me deu frizz! Hj com o cabelo natural, não sei te dizer como meu cabelo reagiria! Talvez alguém aqui q use, te ajude!

Da linha Yabae q eu conheço e sei q é liberado: apenas o condicionador Andiroba e o creme de penter de Andiroba & Cupuaçu. Os meus infelizmente acabaram e eu voltei toda prosa na loja pra comprar o de Buriti (estava super ansiosa pra experimentar, pq os outros q usei eu amei). Na afobação não conferi a formulação e o bendito tem silicones insolúveis. Sad Já os xampus dessa marca não são liberados!

Já vi tbm vários produtos da Mahogany, mas achei o preço bem altinho pra um produto comercial. E como não conheço e nem tenho indicações relevantes sobre eles, não arrisquei!

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Conteúdo patrocinado





Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Empty
MensagemAssunto: Re: Suane - Antes, durante e depois (coming soon)   Suane - Antes, durante e depois (coming soon) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suane - Antes, durante e depois (coming soon)
Ir para o topo 
Página 1 de 28Ir à página : 1, 2, 3 ... 14 ... 28  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes Durante e Depois Marcela =)
» Vamos que vamos... Antes, construindo um durante e sonhando com um depois. Kathyanne
» ANTES/DURANTE/DEPOIS DA LIONELA
» Antes, durante e depois... Madeira (Thais)
» Grazy- meu cabelo antes e depois de Deva

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 2 (ondulados/ cacheado leve)-
Ir para: