Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Hidratei Demais!

Ir para baixo 
+16
Grazyfm
Pati
AmandaPedra
Lis
deafree
ss.veve
Mizuca
Fran
Gelica
Crishair
Fezoca
Mah!
Rosana
Denise99_
Silvinha
Dai
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Dai
Encaracolada- master

Hidratei Demais! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 2:31 pm

Linda, agora é importante vc observar como gosta do seu cabelo e equilibrar!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 4:09 pm

Dai,obrigada pela dica! Wink
Bom,na realidade gosto mesmo é do meu cabelo só com Deva (finalização).Mas para hidratar não dispenso as máscaras compatíveis (acho que são mais potentes do que o One Condition).
Aos poucos vou me desfazendo deles!
Bjos linda! Very Happy
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 4:14 pm

Pois é, né Dai e Linda, se eu usar diariamente produtos oleosos nos fios, talvez minha neta tenha esse problema de superhidratação Sad Sad Sad. Meu cabelo desconhece o que seja saturação huahuahuhua
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 4:24 pm

Crishair escreveu:
Pois é, né Dai e Linda, se eu usar diariamente produtos oleosos nos fios, talvez minha neta tenha esse problema de superhidratação Sad Sad Sad. Meu cabelo desconhece o que seja saturação huahuahuhua

AHHAAHAHHAHAHAHHAHAHH
Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect

Cris, vc usa bastante óleo? EU adiciono colheres de sopa nas máscaras... mas realmente, se o cabelo nasce muito ressecado (q nem uma mecha minha) não há o que cure... e é devido a essa mecha q eu saturei meu cabelo todo... Shocked
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 4:29 pm

Dai, eu costumo fazer apenas umectação com os óleos. Vou passar a adicionar às mascaras Wink
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 4:47 pm

Cris, isso foi o que fez meu cabelo saturar!
A Lina lembra-se? Que faz isso e eu resolvi experimentar!
Tenho adicionado óleo de girassol, pq eu vi ele na fórmula da Masquintense e da Energizing tb...
Não adicione pouco, pode ser uma colher de sopa, para mim quanto mais óleo mais resultado. Eu tb sempre deixo mais que o tempo normal, até para que o óleo penetre melhor no fio.
Faça alguns testes, eu adorei mesmo, e o cabelo não fica oleoso, fica como se tivesse passado uma máscara normal!

Espero q vc goste!
Rosana
Encaracolada- sênior
Rosana

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 5:15 pm

Por falar em oleos comestíveis...

Enquanto fazia aquela pesquisa sobre óleo de coco, encontrei o óleo de linhaça. Pensando nessa mesma linha de raciocínio da Dai, de adicionar óleos comestiveis como o caso do oleo de girassol, poderia ser interessante. Segue o link: http://www.saudeforum.com.br/loja/?p=pv&n=Oleo_de_Linhaca_(150ml)_Tiaraju

Gente, quero confessar pra vocês: eu não uso nada com óleo, morro de medo de não conseguir tirar o óleo do meu cabelo, de ficar cheiro, sou completamente neurótica com óleos. Pronto, confessei!
http://rosanidades.blogspot.com
Dai
Encaracolada- master

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 5:20 pm

Ro! Adiciona em uma máscara e faz o teste numa mecha! Não fica oleoso eu juro!
As vezes uso o no depois desse tipo de hidratação, mas meu cabelo é tão ressecado e nem precisa!
Com o creme o óleo não gruda no fio não...

Óleo de linhaça tem aqui no Zaffari, eu ando namorando mas não investiguei se é extraido a frio...
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 26, 2009 10:47 pm

óleo de linhaça é mára!!!!
Tb faço mistureba com ele nas hidratações.

Só não recomendo usar aqueles óleos comestíveis de supermercado (soja, girassol, canola, etc), pq eles são extraídos a altas temperaturas e perdem muito dos nutrientes. Essas lojinhas de produtos naturebas vendem esses óleos, mas prensados a frio, e óbvio que são bem mais caros.
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 27, 2009 1:12 pm

Rosana;
Eu uso óleo de abacate e não gruda nos meus fios..para remover passo só uma vez shampoo cyclops !!
Desde q comecei a usar os fios ficaram macios...e o efeito é duradouro Shocked !!
Só com shampoo meu cabelo já fica macio como se tivesse usado condicionador!!!Acho q os óleos impuros é q grudam Mad ...já usei diversos antes de saber da diferença e detestava!Acho q vale a pena experimentar!!!!O frizz melhorou 200% com o óleo! cheers
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 1:31 pm

Meninas!
Eu estou amando os resultados com o óleo de abacate!
Ontem resolvi testa-lo dentro da máscara do boticário (em extinção, aliás, aiaiai). O resultado é inédito pra mim: maciez, brilho e - pasmem - baixou e muito o volume!!!!
Obrigada pelas dicas, companheiras!
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 28, 2009 2:44 pm

silvinha escreveu:
Meninas!baixou e muito o volume!!!!
Que legal!!!!! cheers cheers cheers cheers Estou louca para ver as fotos!!!! cheers cheers cheers
Na parte da frente aonde o meu cabelo está virgem está cacheando...atrás continua ondulado...está bonito mas não é os meus cachinhos Sad ...acho q só qnd cortar totalmente a parte danificada o meu cabelo voltará ao normal...tb quero experimentar o super sculpt..vi q a matrix tem o seu "angell" da linha de produtos cacheados..pena q não tem no Brasil e no e-bay ninguém conhece uma pessoa confiável q venda matrix... No
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 3:12 pm

Ok, meninas, vou dar mais uma chance ao óleo de abacate Very Happy
Silvinha
Encaracolando...
Silvinha

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 5:46 pm

Vai fundo, Cris! Oleo de abacate agora é meu segundo nome! hehehe
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 10:43 pm

Cris, dá outra chance sim! E depois vem contar o que achou!
Eu estou em lua de mel com o óleo de coco *-*
Uso pra umectar, misturo na máscara, no leave-in, como reparador de pontas...

Se alguém me fizer aquela pergunta clássica "o que eu levaria pra uma ilha deserta" eu diria: nada, desde que a ilha tenha coqueiros! huauhauhuhau lol!
Gelica
Encaracolada
Gelica

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 11:12 pm

Silvinha,

Que bom que conseguiu diminuir o volume, uma grande queixa sua, com o óleo de abacate. Fico feliz! Eu experimentei o de abacate e não senti diferença. Não sei como esse que comprei é extraído. Agora estou com expectativa que o de macadâmia, que é bem fininho, dê certo no meu cabelo. Vende no Mundo Verde na parte de óleos comestíveis. É um vidro verde ou marrom de 250ml, extravirgem e prensado a frio (tudo de bom). Custa R$ 25,85.

Marcela,

Ótima essa! Que bom que vc encontrou o óleo ideal para vc.

Beijos!
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeSeg Mar 30, 2009 11:44 pm

Gelica
vai querer dividir?
Se não, vou esperar suas impressões sobre o óleo e pegar o meu!!! lol! lol! lol!

Estou tentada a comprar logo o vidro de 500 ml de óleo de coco Copra, custa 33 reais e uns quebrados...
Gelica
Encaracolada
Gelica

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 12:24 am

Marcela,

O óleo de macadâmia é o que na verdade coloco mais expectativa que dê certo no meu cabelo. A garrafinha de 250ml está a R$ 25,85 no Mundo Verde perto da minha casa. Eu comprei o óleo de coco da Copra no Mundo Verde, mas o pote de 200ml, que para mim já é muito. Ainda não experimentei. Custou R$ 18,00. Engraçado que na loja estava meio solidificado, pelo vidro parecia pastoso, e aqui em casa ele está líquido. A minha casa é mais quente que a loja Mundo Verde.

Eu estive hoje em uma farmácia de manipulação perto da minha casa, Equilitá, não sei se vc conhece, para comprar óleo essencial de alecrim. Comprei o da By Samia a R$ 16,20. Aproveitei para perguntar o preço do óleo vegetal de coco e de macadâmia. O de coco tem que encomendar, mas tinha um vidro no balcão do que seria encomendado. 100ml a R$ 18,00. E 60ml de óleo de macadâmia manipulado (ou seja, não tinha envasado vindo de uma fábrica. A farmácia que ia engarrafar o óleo que compra do fornecedor deles para fazer fórmulas manipuladas) estava a R$ 45,00. Pois é. Olha o precinho. Não entendo o motivo de tamanha diferença de preço entre o óleo de macadâmia dessa farmácia e o que vende no Mundo Verde, que consta no rótulo que é extravirgem e prensado a frio.

Por mim posso comprar o óleo de macadâmia e depois conto o que achei (acredito que desse vou gostar Very Happy )

Beijos!
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 10:08 am

Gelica, às vezes é muito questão de marca. Por exemplo, antes de conhecer o óleo de coco da Copra, eu comprava 30 ml de óleo de coco da Força da Terra por 8 reais!!!! Hj posso comprar 500 ml por 33 reais, olha a diferença....
Talvez o fornecedor da farmácia de manipulação seja mais careiro...
Eu confio mais em óleos alimentícios (exceto os de supermercado, que apesar de puros, são extraídos a altíssimas temperaturas), pq a chance de ter óleo mineral na composição é zero.
Crishair
Encaracolada- sênior
Crishair

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 11:27 am

Puxa, procurei o óleo de macadâmia ontem no MV, mas não encontrei. Olhei apenas na seção geral de óleos. A atendente não informou se tinha na parte alimentícia Sad
Fran
Encaracolando...
Fran

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 12:25 pm

Gurias, trocando um pouquinho o assunto:

Quando vcs fazem hidratação no cabelo, além de enluvar bem e massagear, vcs passam o creme perto da raiz tb ou que encoste mesmo na raiz, para a hidratação ser geral ou vcs evitam passar perto??
Gelica
Encaracolada
Gelica

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 1:59 pm

Marcela,

Estive pensando e cheguei a mesma conclusão que vc: confio mais nos óleos para uso alimentício, porém os que sejam extravirgem e prensado a frio, para conservarem todas suas propriedades.

O preço mais alto do óleo de macadâmia na farmácia de manipulação deve ser questão de fornecedor mesmo.

Cris,

Pergunta para outro atendente se tem o óleo de macadâmia, eles costumam saber informar. Se não tiver nessa filial procure em outra. Pelo menos no Rio existem muitas filiais do Mundo Verde.

Beijos a todas!
Gelica
Encaracolada
Gelica

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 31, 2009 2:02 pm

Fran,

Eu não me preocupo e passo em tudo, bem próximo à raiz, pq em geral não tenho a raiz oleosa. Digo em geral pq em algumas fases da vida ficou oleosa sim. Passando o creme sem preocupar de preservar a raiz às vezes dá uma caspa tipo casquinha, mas é raro.

Beijos!
Mah!
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 01, 2009 9:02 am

Fran,
desde que parei de usar produtos proibidos pra fazer hidratação e eliminei os sulfatos, nunca mais tive problemas em hidratar desde a raiz. Acho que eram os silicones e petrolatos que davam coceira. Raramente tive problema de caspa (e mesmo assim, de origem 100% emocional, ou então quando fiz progressiva).

Como minha raiz é bem seca, não tenho problemas com oleosidade tb. E alguns óleos vegetais eu aplico direto na raiz e puxo pro comprimento, quando são bons pro couro cabeludo (coco e alecrim, por exemplo).
Mizuca
Encaracolando...
Mizuca

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 01, 2009 1:58 pm

Fran, eu sempre passo na raíz também. Já tive problemas com oleosidade no couro, mas depois que comecei a utilizar Deva o problema ficou controlado. As vezes, eu deixo 3 dedos sem passar, mas antes de enxaguar emulsiono o cabelo com pouco de água e massageio bem o couro e deixo agir por 1 minuto - depois enxaguo. Tudo depende também do efeito que deseja no cabelo, com mais volume na raíz ou não, pois se passar o creme na raíz ele reduzirá o volume, caso contrário não.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hidratei Demais!   Hidratei Demais! - Página 2 Icon_minitime

Hidratei Demais!
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte