|
|
| Hidratei Demais! | |
|
+16Grazyfm Pati AmandaPedra Lis deafree ss.veve Mizuca Fran Gelica Crishair Fezoca Mah! Rosana Denise99_ Silvinha Dai 20 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qui Mar 26, 2009 2:31 pm | |
| Linda, agora é importante vc observar como gosta do seu cabelo e equilibrar! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qui Mar 26, 2009 4:09 pm | |
| Dai,obrigada pela dica! Bom,na realidade gosto mesmo é do meu cabelo só com Deva (finalização).Mas para hidratar não dispenso as máscaras compatíveis (acho que são mais potentes do que o One Condition). Aos poucos vou me desfazendo deles! Bjos linda! |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| | | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qui Mar 26, 2009 4:24 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qui Mar 26, 2009 4:29 pm | |
| Dai, eu costumo fazer apenas umectação com os óleos. Vou passar a adicionar às mascaras | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qui Mar 26, 2009 4:47 pm | |
| Cris, isso foi o que fez meu cabelo saturar! A Lina lembra-se? Que faz isso e eu resolvi experimentar! Tenho adicionado óleo de girassol, pq eu vi ele na fórmula da Masquintense e da Energizing tb... Não adicione pouco, pode ser uma colher de sopa, para mim quanto mais óleo mais resultado. Eu tb sempre deixo mais que o tempo normal, até para que o óleo penetre melhor no fio. Faça alguns testes, eu adorei mesmo, e o cabelo não fica oleoso, fica como se tivesse passado uma máscara normal!
Espero q vc goste! | |
| | | Rosana Encaracolada- sênior
Mensagens : 1710 Data de inscrição : 19/12/2008 Idade : 51 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qui Mar 26, 2009 5:15 pm | |
| Por falar em oleos comestíveis...
Enquanto fazia aquela pesquisa sobre óleo de coco, encontrei o óleo de linhaça. Pensando nessa mesma linha de raciocínio da Dai, de adicionar óleos comestiveis como o caso do oleo de girassol, poderia ser interessante. Segue o link: http://www.saudeforum.com.br/loja/?p=pv&n=Oleo_de_Linhaca_(150ml)_Tiaraju
Gente, quero confessar pra vocês: eu não uso nada com óleo, morro de medo de não conseguir tirar o óleo do meu cabelo, de ficar cheiro, sou completamente neurótica com óleos. Pronto, confessei! | |
| | | Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qui Mar 26, 2009 5:20 pm | |
| Ro! Adiciona em uma máscara e faz o teste numa mecha! Não fica oleoso eu juro! As vezes uso o no depois desse tipo de hidratação, mas meu cabelo é tão ressecado e nem precisa! Com o creme o óleo não gruda no fio não...
Óleo de linhaça tem aqui no Zaffari, eu ando namorando mas não investiguei se é extraido a frio... | |
| | | Mah! Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qui Mar 26, 2009 10:47 pm | |
| óleo de linhaça é mára!!!! Tb faço mistureba com ele nas hidratações.
Só não recomendo usar aqueles óleos comestíveis de supermercado (soja, girassol, canola, etc), pq eles são extraídos a altas temperaturas e perdem muito dos nutrientes. Essas lojinhas de produtos naturebas vendem esses óleos, mas prensados a frio, e óbvio que são bem mais caros. | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Sex Mar 27, 2009 1:12 pm | |
| Rosana;Eu uso óleo de abacate e não gruda nos meus fios..para remover passo só uma vez shampoo !! Desde q comecei a usar os fios ficaram macios...e o efeito é duradouro !! Só com shampoo meu cabelo já fica macio como se tivesse usado condicionador!!!Acho q os óleos impuros é q grudam ...já usei diversos antes de saber da diferença e detestava!Acho q vale a pena experimentar!!!!O frizz melhorou 200% com o óleo! | |
| | | Silvinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Sáb Mar 28, 2009 1:31 pm | |
| Meninas! Eu estou amando os resultados com o óleo de abacate! Ontem resolvi testa-lo dentro da máscara do boticário (em extinção, aliás, aiaiai). O resultado é inédito pra mim: maciez, brilho e - pasmem - baixou e muito o volume!!!! Obrigada pelas dicas, companheiras! | |
| | | Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Sáb Mar 28, 2009 2:44 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Seg Mar 30, 2009 3:12 pm | |
| Ok, meninas, vou dar mais uma chance ao óleo de abacate | |
| | | Silvinha Encaracolando...
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Seg Mar 30, 2009 5:46 pm | |
| Vai fundo, Cris! Oleo de abacate agora é meu segundo nome! hehehe | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Seg Mar 30, 2009 10:43 pm | |
| Cris, dá outra chance sim! E depois vem contar o que achou! Eu estou em lua de mel com o óleo de coco *-* Uso pra umectar, misturo na máscara, no leave-in, como reparador de pontas... Se alguém me fizer aquela pergunta clássica "o que eu levaria pra uma ilha deserta" eu diria: nada, desde que a ilha tenha coqueiros! huauhauhuhau | |
| | | Gelica Encaracolada
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Seg Mar 30, 2009 11:12 pm | |
| Silvinha,
Que bom que conseguiu diminuir o volume, uma grande queixa sua, com o óleo de abacate. Fico feliz! Eu experimentei o de abacate e não senti diferença. Não sei como esse que comprei é extraído. Agora estou com expectativa que o de macadâmia, que é bem fininho, dê certo no meu cabelo. Vende no Mundo Verde na parte de óleos comestíveis. É um vidro verde ou marrom de 250ml, extravirgem e prensado a frio (tudo de bom). Custa R$ 25,85.
Marcela,
Ótima essa! Que bom que vc encontrou o óleo ideal para vc.
Beijos! | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Seg Mar 30, 2009 11:44 pm | |
| Gelica vai querer dividir? Se não, vou esperar suas impressões sobre o óleo e pegar o meu!!! Estou tentada a comprar logo o vidro de 500 ml de óleo de coco Copra, custa 33 reais e uns quebrados... | |
Mensagens : 693 Data de inscrição : 03/12/2008 Idade : 51 Localização : Niterói, RJ
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Ter Mar 31, 2009 12:24 am | |
| Marcela, O óleo de macadâmia é o que na verdade coloco mais expectativa que dê certo no meu cabelo. A garrafinha de 250ml está a R$ 25,85 no Mundo Verde perto da minha casa. Eu comprei o óleo de coco da Copra no Mundo Verde, mas o pote de 200ml, que para mim já é muito. Ainda não experimentei. Custou R$ 18,00. Engraçado que na loja estava meio solidificado, pelo vidro parecia pastoso, e aqui em casa ele está líquido. A minha casa é mais quente que a loja Mundo Verde. Eu estive hoje em uma farmácia de manipulação perto da minha casa, Equilitá, não sei se vc conhece, para comprar óleo essencial de alecrim. Comprei o da By Samia a R$ 16,20. Aproveitei para perguntar o preço do óleo vegetal de coco e de macadâmia. O de coco tem que encomendar, mas tinha um vidro no balcão do que seria encomendado. 100ml a R$ 18,00. E 60ml de óleo de macadâmia manipulado (ou seja, não tinha envasado vindo de uma fábrica. A farmácia que ia engarrafar o óleo que compra do fornecedor deles para fazer fórmulas manipuladas) estava a R$ 45,00. Pois é. Olha o precinho. Não entendo o motivo de tamanha diferença de preço entre o óleo de macadâmia dessa farmácia e o que vende no Mundo Verde, que consta no rótulo que é extravirgem e prensado a frio. Por mim posso comprar o óleo de macadâmia e depois conto o que achei (acredito que desse vou gostar ) Beijos! | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Ter Mar 31, 2009 10:08 am | |
| Gelica, às vezes é muito questão de marca. Por exemplo, antes de conhecer o óleo de coco da Copra, eu comprava 30 ml de óleo de coco da Força da Terra por 8 reais!!!! Hj posso comprar 500 ml por 33 reais, olha a diferença.... Talvez o fornecedor da farmácia de manipulação seja mais careiro... Eu confio mais em óleos alimentícios (exceto os de supermercado, que apesar de puros, são extraídos a altíssimas temperaturas), pq a chance de ter óleo mineral na composição é zero. | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Ter Mar 31, 2009 11:27 am | |
| Puxa, procurei o óleo de macadâmia ontem no MV, mas não encontrei. Olhei apenas na seção geral de óleos. A atendente não informou se tinha na parte alimentícia | |
| | | Fran Encaracolando...
Mensagens : 195 Data de inscrição : 15/02/2009 Idade : 43 Localização : Interior do RS
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Ter Mar 31, 2009 12:25 pm | |
| Gurias, trocando um pouquinho o assunto:
Quando vcs fazem hidratação no cabelo, além de enluvar bem e massagear, vcs passam o creme perto da raiz tb ou que encoste mesmo na raiz, para a hidratação ser geral ou vcs evitam passar perto?? | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Ter Mar 31, 2009 1:59 pm | |
| Marcela,
Estive pensando e cheguei a mesma conclusão que vc: confio mais nos óleos para uso alimentício, porém os que sejam extravirgem e prensado a frio, para conservarem todas suas propriedades.
O preço mais alto do óleo de macadâmia na farmácia de manipulação deve ser questão de fornecedor mesmo.
Cris,
Pergunta para outro atendente se tem o óleo de macadâmia, eles costumam saber informar. Se não tiver nessa filial procure em outra. Pelo menos no Rio existem muitas filiais do Mundo Verde.
Beijos a todas! | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Ter Mar 31, 2009 2:02 pm | |
| Fran,
Eu não me preocupo e passo em tudo, bem próximo à raiz, pq em geral não tenho a raiz oleosa. Digo em geral pq em algumas fases da vida ficou oleosa sim. Passando o creme sem preocupar de preservar a raiz às vezes dá uma caspa tipo casquinha, mas é raro.
Beijos! | |
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qua Abr 01, 2009 9:02 am | |
| Fran, desde que parei de usar produtos proibidos pra fazer hidratação e eliminei os sulfatos, nunca mais tive problemas em hidratar desde a raiz. Acho que eram os silicones e petrolatos que davam coceira. Raramente tive problema de caspa (e mesmo assim, de origem 100% emocional, ou então quando fiz progressiva).
Como minha raiz é bem seca, não tenho problemas com oleosidade tb. E alguns óleos vegetais eu aplico direto na raiz e puxo pro comprimento, quando são bons pro couro cabeludo (coco e alecrim, por exemplo). | |
| | | Mizuca Encaracolando...
Mensagens : 432 Data de inscrição : 26/11/2008 Localização : InteriOR - SP
| Assunto: Re: Hidratei Demais! Qua Abr 01, 2009 1:58 pm | |
| Fran, eu sempre passo na raíz também. Já tive problemas com oleosidade no couro, mas depois que comecei a utilizar Deva o problema ficou controlado. As vezes, eu deixo 3 dedos sem passar, mas antes de enxaguar emulsiono o cabelo com pouco de água e massageio bem o couro e deixo agir por 1 minuto - depois enxaguo. Tudo depende também do efeito que deseja no cabelo, com mais volume na raíz ou não, pois se passar o creme na raíz ele reduzirá o volume, caso contrário não. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Hidratei Demais! | |
| |
| | | | Hidratei Demais! | |
|