|
|
| Reclamação da Sabão e Glicerina | |
|
+21Andreax Natalia Miranda katia motta vandreza Tatiana Marins Leila Nany1 jacy Andreaa crizinha thay Abelhuda Vica FERNANDAVIANA Six vitoria motta Monica Ana Claudia sarahqueops DanielaLisboa Binha 25 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Binha Encaracolando...
Mensagens : 356 Data de inscrição : 05/07/2010
| Assunto: Reclamação da Sabão e Glicerina Qui Nov 11, 2010 12:02 pm | |
| Meninas, Não venho aqui buscar uma solução, sei que vocês não são minhas advogadas, mas como mulheres ue são, hão de entender minha necessidade de desabafar. Em julho de 2010 fiz minha primeira compra na Sabão e Glicerina. Eu cometi um erro: no meu cadastro, em vez do numero da minha casa, coloquei o numero do meu telefone. Por este motivo, o correio não encontrou minha casa e o pedido foi devolvido. Eu entrei em contato com a Sabão e Glicerina, eles não se propuseram em me ajudar em nada, e eu tive que pagar novo frete. Até aí tudo bem, afinal o erro foi meu e o frete foi apenas 9 reais. Eu imaginei que eles poderiam encaminhar meu pedido junto com outros pedidos da minha cidade, não sei, me fazer alguma cortesia, mesmo não sendo minha obrigação, mas para ajudar uma cliente para resolver um problema. mas ok, paguei o frete de novo, conforme pediram ATUALIZEI MEU CADASTRO e entao meu pedido foi reenviado e a etiqueta veio com o endereço correto. Agora em novembro fiz novo pedido e este retornou com o endereço errado. DE NOVO! Entrei em contato com Sabão e Glicerina já que desta vez o erro não foi meu, pois meu cadastro estava atualizado (eu consultei meu cadastro antes de realizar a compra) e o boleto bancário do pedido também estava com o endereço correto. Dessa vez, o meu pedido foi muito maior, pois fiz propaganda da loja para minhas tias e primas e devido ao maior peso o frete foi 25,81 reais. Não estou nem um pouco desposta a pagar este valor novamente. Ainda mais, devido à forma que fui tratada. Arie, a funcionária ou dona da Sabão e Glicerina (não sei), me respondeu dizendo que eu atualizei o cadastro depois de realizar meu pedido em novembro e que as etiquetas de endereço são impressas de acordo com os dados do sistema, sem intervenção humana. Eu retruquei a acusação, enviando pra ela a cópia de meu pedido de julho, pois desde de julho que meu endereço foi atualizado, tanto que, depois da atualização, o pedido foi enviado para o endereço correto, com nova etiqueta. O erro é deles pois devem ter duas bases de dados diferentes e quando eu consulto o meu endereço esta correto, mas eles enviam para o endereço errado. Ela me disse que o endereço do boleto é o endereço de entrega (justamente por isso, imaginei que viria para o endereço correto. No boleto está correto),e que eu fiz a atualização no local errado, pois existe o endereço de cadastro e endereço de entrega. Acontece que quando atualizei, não havia nenhum aviso quanto à isso, era apenas ATUALIZAR ENDEREÇO, sem especificar se era de cadastro ou de entrega (mesmo se houvesse esse aviso, já daria margem à confusão) No último e-mail que Arie me mandou, ela me enviou um link de onde devo atualizar o tal endereço de entrega. Quando eu cliquei no link APARECE MEU ENDEREO CORRETO!!!!! Ó meu Deus, não entendo onde eles encontram esse endereço errado. Ela me manda um email sugerindo algum erro meu, como ter atualizado no lugar errado, ou atualizado depois de ter feito o pedido, eu retruco e ela me manda novo e-mail sugerindo alguma outra forma onde eu poderia ter errado. Ela tanto sabe que está errada, que me sugeriu que eu pagasse metade do frete (13 reais). Minhas tias não entendem de internet, vão levar horrores de tempo para entender o problema e eu corro risco de posar de desonesta, pedindo dinheiro de novo para pagar o frete. Ou então, vou ter que arcar pelo frete de um pedido que nem vou usufruir. Olha, estou muito revoltada, viu meninas?
Última edição por Binha em Dom Nov 14, 2010 9:19 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Qui Nov 11, 2010 6:22 pm | |
| Olá Binha!
Puxa, que situação! Você deu um print screen na tela e enviou à Arie??? Pois não entendo o por quê de não assumir o erro cometido.. lamentável o que muitas lojas fazem com o clientes. Nunca comprei na S&G, mas com estas coisas, ficamos com "pé atrás"...
Beijos! | |
| | | Binha Encaracolando...
Mensagens : 356 Data de inscrição : 05/07/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Qui Nov 11, 2010 6:57 pm | |
| Pois é Dani...
Amanhã vou ligar para o procon para saber o que me orientam. | |
| | | sarahqueops Descabelada
Mensagens : 51 Data de inscrição : 11/11/2010 Idade : 35 Localização : BH/MG
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Sex Nov 12, 2010 7:42 am | |
| | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
Mensagens : 2371 Data de inscrição : 27/02/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Sex Nov 12, 2010 3:40 pm | |
| Binha
Realmente é revoltante essa situação. No dia que falei com eles eu fui bem atendida e ouvida pela Aline e ela mostrou-se muito interessada em resolver esses problemas com endereço.
Vc tem SIM que correr atrás de seus direitos. Já que eles não estão interessados em contornar a situação, procure resolver da melhor maneira q conseguir.
Infelizmente tem empresas q desprezam esse tipo de coisa pq tem uma lista imensa de clientes. E baseada nisso, elas não se importam com um ou dois q venham a perder. E jogam os problemas sempre no cliente (forma super errônea de pensar). Mesmo que vc estivesse errada, reza o bom atendimento que eles tinham q fazer algum acordo bom para ambos os lados e tentarem fazer vc continuar do lado deles. Esse comportamento é totalmente equivocado. Existe uma pesquisa q diz que um cliente insatisfeito espalha a má fama da empresa muito mais além do que aquele que fica satisfeito divulga o serviço. Eles não tem noção de quantas pessoas leem nossas postagens todos os dias! E pior, acham q um ou outro cliente não abalarão seu faturamento.
Meninas
Eu proponho uma ação: que mandemos e-mails e pressionemos a SG. Afinal, gostamos dos produtos e sinceramente falando, ainda não vi uma loja virtual com a mesma variedade q eles tem. O que vcs acham? Se algumas de nós escrevêssemos para lá solicitando um melhor atendimento. Nós somos clientes e queremos ser bem atendidas. Se de tudo eles não reagirem positivamente, cada um tome a atitude que lhe parecer melhor. Bem, é uma idéia apenas.
Bjs. | |
| | | Binha Encaracolando...
Mensagens : 356 Data de inscrição : 05/07/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Sex Nov 12, 2010 5:40 pm | |
| Meninas, obrigada pelo apoio de vocês!
Vocês não são obrigadas de nada, mas se puderem me apoiar, eu ficaria muito feliz!!
BJu | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Sex Nov 12, 2010 5:58 pm | |
| | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
Mensagens : 2371 Data de inscrição : 27/02/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Sex Nov 12, 2010 6:32 pm | |
| Meninas
É só entrar no site do SG. Tem uma opção de contato lá, acho q é FALE CONOSCO. É só clicar e abre-se um formulário para envio do e-mail.
Bjs. | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Sáb Nov 13, 2010 12:25 pm | |
| | |
| | | vitoria motta Encaracolada- sênior
Mensagens : 1345 Data de inscrição : 06/04/2009
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Dom Nov 14, 2010 3:42 pm | |
| Entrei em contato pelo orkut doSG perguntando da qualidade dos produtos e eles ignoraram, quando insisti na pergunta ficaram de mandar um laudo que eu estou esperando ate hoje. A minha pergunta é claro sumiu do orkut do SG e tudo ficou como antes. Cadê o laudo????
Encomendei a manteiga de Ucuuba que postava com disponivel, recebi todas as manteigas menos a de ucuuba, eles explicaram que a mesma estava em falta, mas na loja virtual continuava constando como disponivel.
Ahhh.... o meu oleo de cenoura veio pela metade (a embalagem não vazou). veio faltando o oleo mesmo.
bjs. | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| | | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Dom Nov 14, 2010 5:28 pm | |
| Vitória, Entre em contato com eles sobre o óleo de cenoura, vamos ver se te enviam outro. Depois nos conte como solucionou o problema. Escrevi no e-mail que mandei para eles, que só compro novamente se resolverem o problema da Binha. Mas agora tem que resolver o seu também. Unidas venceremos. Bjs! | |
| | | Six Encaracolando...
Mensagens : 192 Data de inscrição : 19/07/2010 Localização : Brasília/DF
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Dom Nov 14, 2010 7:59 pm | |
| Total descaso...
Se continuar assim teremos que achar uma loja virtual substituta.
| |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Dom Nov 14, 2010 8:19 pm | |
| Pois é.. eu estava pensando em adquirir algumas manteigas nesta loja, mas com isso ocorrendo.. | |
| | | Binha Encaracolando...
Mensagens : 356 Data de inscrição : 05/07/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Dom Nov 14, 2010 9:16 pm | |
| Meninas, Esses dias estive assoberbada de trabalho, tanto que nem voltei pra ver a repercursão do tópico e nem tinha visto o e-mail da SG. Por isso, a Arie (acho que é a dona) me ligou. Eu disse pra ela que clique no tal do "clique aqui" q ela me mandou p atualizar meu endereço, e lá, meu endereço estava correto. Ela disse que o problema foi pq eu não estava logada e aparecia o tal do endereço de cadastro (ai que ódio), que se eu estivesse logada apareceria como ela está falando Eu retruquei falando que ela me disse que não há nenhuma interferencia humana na impressão da etiqueta de endereço. Sendo assim, pergunto: Se não há nenhuma intervenção humana na impressão da etiqueta, e ela diz que meu endereço no sistema está errado, como é que depois q eu fiz aquele processo de pagar frete novamente, o meu pedido (aquele do mes de julho) chegou em minha casa corretamente com a etiqueta e endereço correta? Ela me disse que SÓ DESSA VEZZZ, eles fizeram intervenção humana e Aline, a atendente,, digitou meu endereço e colou na etiqueta Mas ninguem havia me dito isso, se ela pediu pra eu atualizar o cadastro e chegou tudo aqui certinho, achei que chegou devido à minha atualização. Ela nunca me disse que eles fizeram uma correção manual. Agora ela me disse que já propôs que eu pagasse metade do frete, ou caso contrario, me devolve o valor do pedido SEM O VALOR DO FRETE!!!! (25,81 REAIS). Ai gente, se fosse por mim, eu ja teria desistido desse pedido há muito tempo... mas a encomenda tem pedido de tantas outras pessoas de minha familia, e fiz tanta propaganda dos produtos... pra voces terem ideia o pedido ficou em 78 reais... ai, eles tao querendo pagar o frete... To pensando aqui ainda. Avaliando, pois se eu desistir do pedido, vou penalizar outras pessoas, mas de toda sorte, nunca mais compro na sabão e glicerina. | |
| | | Binha Encaracolando...
Mensagens : 356 Data de inscrição : 05/07/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Dom Nov 14, 2010 9:28 pm | |
| Monica,
Te mandei uma MP. Por favor, dá uma olhada e responde.
BJus | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Seg Nov 15, 2010 5:41 pm | |
| | |
| | | Binha Encaracolando...
Mensagens : 356 Data de inscrição : 05/07/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Seg Nov 15, 2010 7:28 pm | |
| Poxa, eu to quase pagando a metade do frete so pra me livrar do problema... Ja tenho tantas outras coisas pra resolver... nao consegui falar com o procon na sexta e depois veio esse feriado... pra piorar tudo, nesse feriado minha mae fez cirurgia de urgencia (ja ta tudo bem, foi so apendicite, mas o susto foi grande) ai, estou tao cansada, tao desestabilizada... e ainda, as pessoas pra quem eu fiz o pedido estao louquinhas pelos produtos... poxa, eu ate mandei um email pra eles, perguntando se eu aceitasse pagar a metade do frete o q deveria fazer, qual a conta, etc... mas tb disse q eles vao ter que fazer a alteração de meu endereço manualmente, pois nao tenho interesse em atualizar o cadastro, nunca mais compro nada lá. Eu também disse que tive o apoio de voces neste momento. Acredito que eles nao va nem se abalar... bju | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Seg Nov 15, 2010 9:35 pm | |
| A loja é bem fraca mesmo. Infelizmente estamos meio reféns pq há poucas lojas no ramo na internet. Eles com certeza perderão clientes. Nunca tive problemas de entega, mas acho o site muito mal feito, os produtos vem sem descrição alguma e não há garantia de q são originais. Sendo justa reconheço q até hoje não tive problema com nenhum deles, ao cont´rario, mas de qq modo fico sempre meio desconfiada.
Aproveitando o gancho vejam só a diferença. Em minha primeira compra no Floreal Salon,virtual, houve um pequeno engano da loja, ao me enviar um kit com um dos produtos repetido, no caso o one condition, faltando o no poo. Entendi perfeitamente q é natural q aconteçam essas coisas, escrevi p eles e pedi orientação. NO MESMO DIA Á TARDE O PRÓPRIO MIRO ME LIGOU, pedindo mil desculpas e informando q enviaria o produto faltante p mim por cortesia, sem q eu precisasse enviar o q recebi em dobro. Insisti com ele q não seria justo com a loja, pois comprando o kit já recebi o brinde, ficaria então com dois, pois ele me garantiu q teria prazer em fazer isso pelo transtorno q me causou a espera. É lógico q nem precisa dizer q com isso ele ganhou um monte de clientes pq eu falei p várias pessoas, sem contar q daqui p frente terá sempre minha preferência e fidelidade na compra dos Deva.
A Sabão e glicerina perde muito com o descaso, uma pessoa insatisfeita, ainda mais na internet leva consigo uma multidão. Só o fato de reclamarmos já fará c q alguém q busca a loja nos buscadores ache as reclamações.
Binha, vc pode usar o site www.reclameaqui. com.br é bem útil e resolve várias pendências. Já usei duas vezes, em uma eles intervieram com a loja e foi resolvido p mim. Na outra tratava-se de uma empresa fraudulenta, q infelizmente vendeu vários produtos eletronicos a preço baixo e depois tirou o site do ar. Mesmo assim eles entraram em contato comigo p informar q haviam feito reclamação na polícia federal, q já havia localiado alguns membros da gangue e me oferecendo p enviar p eles a cópia do boleto p anexar ás outaras queixas das outras pessoas, mas eu achei barra pesada e deixei p lá. Mas pelo menos, qdo vc reclama da empresa nesse site, td vez q o nome dela aparece nos buscadores aparece lá a reclamação. | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Seg Nov 15, 2010 9:38 pm | |
| ALTERNATIVA PARA A SABÃO E GLICERINA: PARIS ESSÊNCIAS. comprei c eles, e ainda não chegou, mas enviaram emails p mim seguidamente, p informar o recebimento do pedido, a aprovação do pagamento e no outro dia já mandaram o código de rastreio. O site é bem conntruído e tem alguma variedade nos extratos glicólicos, tem oleos tb, só não tem manteigas. mas acho q é o tipo de loja q se a gente mandar um email pedindo eles responderão. bjs | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
Mensagens : 2371 Data de inscrição : 27/02/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Ter Nov 16, 2010 12:13 pm | |
| Meninas Que coisa lamentável. Mas a gente tem que continuar pressionando. E se for o caso mudar mesmo de loja. O problema é encontrar uma tão boa quanto, com tantas variedades...mas com paciência a gente encontra. No caso da Binha vemos que a dona do negócio não tem nenhum tipo de iniciativa. Tem uma mentalidade totalmente errada e parece não estar preocupada com seus clientes. Deve estar com muitos, só pode ser isso!!! Essa desculpa que ela deu é furada...isso não existe, já que eles tem um banco de dados. E o da Six que disse que sempre tem q ir aos correios buscar pq o endereço está incompleto?? Como explicam isso??? Com certeza há um erro e o cliente NÃO pode ser penalizado por isso. Já está mais que provado pelo relato da Binha que o erro é deles sim. Vitória Eu reclamaria logo do óleo de cenoura: se vc pagou por 100ml, tem q receber os 100ml e não menos q isso. Não podemos ficar alheias ao que está acontecendo. Eles tem que melhorar o serviço ou então a gente muda de loja...é o jeito | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
Mensagens : 2371 Data de inscrição : 27/02/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Ter Nov 16, 2010 12:44 pm | |
| Oi Fê Não tinha lido tua postagem...acho q tbm vou comprar produtos nessa outra loja. Não podemos nos acomodar e nem engolir aquilo que não achamos justo. Acho que vale a pena testar outras opções, e achei que este site q vc indicou bem completo e até com muitas novidades!!! Quanto ao site Floreal, tbm tive problemas na entrega (demora), o que acontece. A loja estava recém inaugurada...em todos os contatos que fiz, o Miro me atendeu prontamente. E ligou pra minha casa pedindo desculpas pessoalmente e meu pedido que era PAC, veio em SEDEX...recebi no dia seguinte. Que diferença não??? Esse tipo de serviço (pró-ativo) só pode ser esperado por pessoas que tem visão do negócio e querem fidelizar clientes. Bjs. | |
| | | Six Encaracolando...
Mensagens : 192 Data de inscrição : 19/07/2010 Localização : Brasília/DF
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Ter Nov 16, 2010 1:12 pm | |
| Ana, na verdade o meu endereço estava incompleto em uma outra loja virtual, foi na bioessências.
Na SG meus pedidos vieram certinho.
Bjs. | |
| | | Ana Claudia Encaracolada- sênior
Mensagens : 2371 Data de inscrição : 27/02/2010
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Ter Nov 16, 2010 1:20 pm | |
| Ok, Six Quando li tua postagem eu pensei q era S&G. Desculpem meninas!!! | |
| | | Monica Encaracolada- sênior
Mensagens : 1229 Data de inscrição : 24/08/2010 Idade : 44 Localização : Mariana - Minas Gerais
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina Ter Nov 16, 2010 1:23 pm | |
| Eu tambem só compro produtos Deva no Floreal . A atenção foi tanta que só aumentou a vontade de ir no salão. Meus produtos vieram trocados e na mesma hora foi resolvido, recebi o correto e fiquei com o outro. Sem contar a paciência da Dani, sempre atenciosa. Quanto ao sabão e glicerina, até agora não recebi resposta, mas continuo firme, se não resolverem não compro mais. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reclamação da Sabão e Glicerina | |
| |
| | | | Reclamação da Sabão e Glicerina | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|