|
|
| Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|
+80Madeira SeilaNauter Micarla Michelle jemimafpassos Luciana M. Smoon_J Angela Kunz fabifabi00 Valéria Vittoria Leticia B S Costa Sueli Dias Ellen Teles anapdearaujo Isabela Farias Andreax Ana P Paullinha Souza Isane Maria C. elyana miragem2012 tamiresmelo_ Gaabs GleyceV. moni elisfonseca lamara Rosilda Gisele RC rizzla Sabrinah Arya Silva Kath vitoriak bian Claudia77 MarcelaMenezes beabebaw magdalasantos anejad chr Iva Maria Mota *Tayfly* Nadials ana luzia Andreaa Bia F Gleice C. Julia... Cau Rozane Vieira vanvargas Isabela G gabirlima Fer_nanda Natalia Miranda Deynha Ana Raquel ellisreis patricias.2205 MagV KARINES AnaK. camreg thais_las Tatiana Marins Mandy 30 makutchi AmandaPedra Iara katia motta jacy ManuMaia Ninica carlamn FERNANDAVIANA Carina Cruz Ducilene amanda silpv 84 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
camreg Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Nov 01, 2012 9:29 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Camila, vc pretende fazer um shampoo? Recomendo um surfactante mais leve, como o Cocamidopropyl Betaine:
http://www.sabaoeglicerina.com.br/produto-10056-anfotero_betainico_cocoamido_propil_betaina Pensei na idéia de fazer um shampoo sim. Na descrição do afro trat PROPRIEDADES AFRO TRAT é uma matéria-prima cosmética especialmente indicada para a produção de xampus e preparados para banho, onde se requer uma ação combinada entre poder de limpeza e características excepcionais de espuma. Xampus com base em AFRO TRAT, quando comparados com produtos formulados com lauril sulfato de sódio ou lauril éter sulfato de sódio, desenvolvem uma espuma de bolhas miúdas e extremamente cremosas. O cabelo lavado apresenta-se, após estar seco, macio e com um brilho bonito e natural. Pode-se penteá-lo e escová-lo com facilidade. AFRO TRAT é um bom solubilizante para fragrância e eficaz agente de dispersão para substâncias oleosas. Indicado para pele e cabelos cacaheados, secos, Afro e AfrodescendentesMandei um email pra eles | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Nov 01, 2012 9:31 pm | |
| você sabe como usar o Anfótero Betaínico - Cocoamido Propil Betaína? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Qui Nov 01, 2012 9:51 pm | |
| Legal a descrição, Camila, quando eles responderem nos diga o que é, fiquei curiosa. Eu não sei bem como usar o Cocamidopropyl Betaine, li uma vez que ele não pode estar em concentração maior que 10% na composição... Eu tinha pensado em fazer um shampoo tb, mas não achei muitas explicações sobre isso (receitas, medidas, etc.), acabei desistindo. Mas, se vc fizer, compartilhe conosco, seria muito bom! |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 02, 2012 8:29 am | |
| Retirado lá do grupo do facebook Amigas cacheadas!! ANFÓTERO DE BETAÍNA (Cocoamidopropil Betaína)Aplicação: Shampoos, cremes rinse e condicionadores, loções não iônicas para o corpo e rosto; onde atua como agente de limpeza e é especialmente recomendado para peles oleosas.Emprego Agente tensoativo, atuando como co-tensoativo.Armazenamento: Conservar em frascos bem fechados ao abrigo do calor e umidade, a temperatura até 25ºC.Denominação Química: Cocoamidopropil Betaína.Concentração de Uso: Dosagem recomendada: 3,0 a 6,0%. CaracterísticasFísico-químicas TESTE ESPECIFICAÇÃOAspecto Líquido :Cor (visual) Amarelo claro, Odor Característico
Informações Adicionais:Anfótero de Betaína é compatível com tensoativos aniônicos, catiônicos e não iônicos, sendo indicado para formulações de higiene pessoal e cosméticos em geral.Em shampoos, o Anfótero de Betaína deve ser associado a tensoativos aniônicos afim de melhorar diversas características, como: espuma, viscosidade, penteabilidade, suavidade e condicionamento.A estrutura química do Anfótero de Betaína proporciona,entre outras, as seguintes propriedades:- aumento do poder espumante dos tensoativos aniônicos,modificando também a estrutura da espuma, que se torna consistente, cremosa, resistente à presença de sabões calcários e com bolhas pequenas;- fácil espessamento do shampoo, permitindo viscosidade mais elevada com menor teor de sal;- efeito condicionante sobre os cabelos, devido a sua substantividade;- brilho e melhor penteabilidade dos cabelos lavados regularmente com shampoo que o contém;- predominância da parte catiônica de sua estrutura em pH abaixo de5,0, tornando-o eficaz em formulações de cremes rinse, visto que potencializa oefeito redutor da estática dos quaternários de amônio;- diminuição da irritação causada pelos tensoativos aniônicos nas mucosas, quando combinado com estes na proporção 3:1. Anfótero de Betaína apresenta reduzida toxicidade aguda e satisfatória compatibilidade geral e local, podendoser veiculado em shampoos e preparados para banho sem riscos toxicológicos ou dermatológicos nas concentrações recomendadas de uso.
Uso condicionador a 3%:
200 ml: =6 ml ( 01 colher de chá)
***Finalidade: Incrementar condicionador para Co-Wash
Fontes: http://www.emfal.com.br/materias-primas/tensoativos/cocoamidopropil-betaina-1000-ml
Uso Cocoamidopropil Betaína como agente de limpeza:http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/whats-the-scoop-on-silicones | |
| | | Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: MASCARA ABSOLUT REPAIR COM NEOFIBRINE DA LOREAL Sex Nov 02, 2012 11:34 am | |
| Olá meninas estou na dúvida, a MASCARA ABSOLUT REPAIR COM NEOFIBRINE DA LOREAL, é liberada para no poo?
AÇÃO Neofribine: Ceramida fortificante, silicone e filtro UV, para cabelos reforçados protegidos e brilhantes. Os cabelos recuperam sua vitalidade natural.
COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetaryl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Candela Cera, Candella Wax, Amodimethicone, Cetyl Esters, Isopropyl, Alcohol, Glycerin, Methilparaben, Trideceth-12, Ethylexyl Methoxicinamate, Linalool, Butylphenyl Methylpropanol, Hexyl Cinamal, Chlorhexidine, Drydrochloride, Cetrimoniun Chloride, Limone, 2-Oleamio-1, 3-Octadecanediol, CI 19140 Yellow 6, Parfum, C21756
Obrigada desde já. | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 02, 2012 12:38 pm | |
| - angela.kc@brturbo.com.br escreveu:
- Olá meninas estou na dúvida, a MASCARA ABSOLUT REPAIR COM NEOFIBRINE DA LOREAL, é liberada para no poo?
AÇÃO Neofribine: Ceramida fortificante, silicone e filtro UV, para cabelos reforçados protegidos e brilhantes. Os cabelos recuperam sua vitalidade natural.
COMPOSIÇÃO: Aqua, Cetaryl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Candela Cera, Candella Wax, Amodimethicone, Cetyl Esters, Isopropyl, Alcohol, Glycerin, Methilparaben, Trideceth-12, Ethylexyl Methoxicinamate, Linalool, Butylphenyl Methylpropanol, Hexyl Cinamal, Chlorhexidine, Drydrochloride, Cetrimoniun Chloride, Limone, 2-Oleamio-1, 3-Octadecanediol, CI 19140 Yellow 6, Parfum, C21756
Obrigada desde já. Bem vinda Angela Ela é liberada para quem pratica o low poo. Porque possui amodimethicone acompanhado do trideceth e do cetrimoniun chloride. As resenhas sobre ela na internet são muito positivas. | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: linha tânagra hair health Sex Nov 02, 2012 4:55 pm | |
| Deem uma olhada nesse condicionador http://1.bp.blogspot.com/-ibNwM1cyjgU/T6waT12mL8I/AAAAAAAAEDk/cVZbSBoEvE8/s1600/001_DSC8773.jpg
alguém sabe mais sobre a linha? | |
| | | Mandy 30 Encaracolada
Mensagens : 525 Data de inscrição : 28/02/2012 Localização : Brasil
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 02, 2012 6:04 pm | |
| Deynha
Eu escrevi para a Tânagra essa semana e a moça do sac me garantiu que essa linha inteira é sem silicones e oleo mineral. Até ficou de fazer uma lista dos produtos que são free, mas eu acho que a lista vai ficar pra historia..rsrsrs | |
| | | Deynha Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sex Nov 02, 2012 6:40 pm | |
| jura? vamos encher o SACo deles, então! | |
| | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 12:26 am | |
| Condicionador Suave mamãe e bebê
Por favor, estou em dúvida se é liberado ou não... eu ainda não entendo muito bem de composições, então...
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PASSIFLORA EDULIS SEED OIL, POLYQUATERNIUM-10, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE
| |
| | | Angela Kunz Encaracolando...
Mensagens : 204 Data de inscrição : 20/02/2012 Idade : 48 Localização : Rio Grande do Sul
| Assunto: MASCARA ABSOLUT REPAIR COM NEOFIBRINE DA LOREAL Sáb Nov 03, 2012 8:02 am | |
| Olá meninas estou na dúvida, a MASCARA ABSOLUT REPAIR COM NEOFIBRINE DA LOREAL, é liberada para no poo?
eu não entendi , no poo nao da então. | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 8:41 am | |
| - angela.kc@brturbo.com.br escreveu:
- Olá meninas estou na dúvida, a MASCARA ABSOLUT REPAIR COM NEOFIBRINE DA LOREAL, é liberada para no poo?
eu não entendi , no poo nao da então. é liberada pra low poo | |
| | | camreg Descabelada
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 8:42 am | |
| - Ana Raquel escreveu:
- Retirado lá do grupo do facebook Amigas cacheadas!!
ANFÓTERO DE BETAÍNA (Cocoamidopropil Betaína)
Aplicação: Shampoos, cremes rinse e condicionadores, loções não iônicas para o corpo e rosto; onde atua como agente de limpeza e é especialmente recomendado para peles oleosas.Emprego Agente tensoativo, atuando como co-tensoativo.Armazenamento: Conservar em frascos bem fechados ao abrigo do calor e umidade, a temperatura até 25ºC.Denominação Química: Cocoamidopropil Betaína.Concentração de Uso: Dosagem recomendada: 3,0 a 6,0%.
CaracterísticasFísico-químicas TESTE ESPECIFICAÇÃOAspecto Líquido :Cor (visual) Amarelo claro, Odor Característico
Informações Adicionais:Anfótero de Betaína é compatível com tensoativos aniônicos, catiônicos e não iônicos, sendo indicado para formulações de higiene pessoal e cosméticos em geral.Em shampoos, o Anfótero de Betaína deve ser associado a tensoativos aniônicos afim de melhorar diversas características, como: espuma, viscosidade, penteabilidade, suavidade e condicionamento.A estrutura química do Anfótero de Betaína proporciona,entre outras, as seguintes propriedades:- aumento do poder espumante dos tensoativos aniônicos,modificando também a estrutura da espuma, que se torna consistente, cremosa, resistente à presença de sabões calcários e com bolhas pequenas;- fácil espessamento do shampoo, permitindo viscosidade mais elevada com menor teor de sal;- efeito condicionante sobre os cabelos, devido a sua substantividade;- brilho e melhor penteabilidade dos cabelos lavados regularmente com shampoo que o contém;- predominância da parte catiônica de sua estrutura em pH abaixo de5,0, tornando-o eficaz em formulações de cremes rinse, visto que potencializa oefeito redutor da estática dos quaternários de amônio;- diminuição da irritação causada pelos tensoativos aniônicos nas mucosas, quando combinado com estes na proporção 3:1. Anfótero de Betaína apresenta reduzida toxicidade aguda e satisfatória compatibilidade geral e local, podendoser veiculado em shampoos e preparados para banho sem riscos toxicológicos ou dermatológicos nas concentrações recomendadas de uso.
Uso condicionador a 3%:
200 ml: =6 ml ( 01 colher de chá)
***Finalidade: Incrementar condicionador para Co-Wash
Fontes: http://www.emfal.com.br/materias-primas/tensoativos/cocoamidopropil-betaina-1000-ml
Uso Cocoamidopropil Betaína como agente de limpeza:http://www.naturallycurly.com/curlreading/curl-products/whats-the-scoop-on-silicones Então misturaria no condicionador. Será que faz espuma? to querendo comprar | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 9:19 am | |
| - J_lefay escreveu:
- Condicionador Suave mamãe e bebê
Por favor, estou em dúvida se é liberado ou não... eu ainda não entendo muito bem de composições, então...
AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, PARFUM, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PASSIFLORA EDULIS SEED OIL, POLYQUATERNIUM-10, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE
É liberado. Isso que vc marcou em vermelho é um conservante. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 9:22 am | |
| Camila, eu tinha pensado em misturar Cocamidopropyl Betaine no condicionador, mas a AnaK me disse que poderia causar alguma reação entre os ingredientes que já estavam na composição do condicionador...
Talvez dê para testar, em uma quantidade pequena de condicionador, e misturando somente na hora de usar, a quantidade que se vai usar. |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 9:29 am | |
|
Última edição por Andreax em Sáb Nov 03, 2012 10:00 am, editado 1 vez(es) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 9:51 am | |
| Andreax, quem grifou o conservante em vermelho foi a J_lefay! Ela perguntou sobre outro produto. |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 10:00 am | |
| Obrigada Lu, já corrigi meu post. | |
| | | Smoon_J Encaracolando...
Mensagens : 410 Data de inscrição : 15/10/2012 Idade : 30 Localização : SP
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 11:32 am | |
| O meu é liberado para No poo?? | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Sáb Nov 03, 2012 11:46 am | |
| - Lucila escreveu:
- J_lefay escreveu:
- Condicionador Suave mamãe e bebê
É liberado. Isso que vc marcou em vermelho é um conservante. Oi J é liberadíssimo o seu, a Lu já tinha dito. Pode usar tranquila. | |
| | | Gleice C. Encaracolada
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Nov 04, 2012 10:12 am | |
| Meninas, me ajudem... Essa composição GIGANTE é de um creme de pentear da minha mãe (Skafe Kera Max). Ainda não estou boa de ler a composição, mas já vi que tem parafina... Tem mais coisas proibidas? | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Nov 04, 2012 11:10 am | |
| Gleice, tem vários silicones insolúveis logo a partir do 3º ingrediente!!! Uma bomba de silicones, sem contar a parafina mais pro meio da composição. Proibidão! | |
Mensagens : 715 Data de inscrição : 19/10/2012 Idade : 41 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Nov 04, 2012 12:12 pm | |
| - Iara escreveu:
- Gleice, tem vários silicones insolúveis logo a partir do 3º ingrediente!!!
Uma bomba de silicones, sem contar a parafina mais pro meio da composição. Proibidão! Obrigada, Iara. Tô dando uma limpa nos produtos dela, pois amanhã vou começar a introduzí-la na técnica do No Poo. Tem mais uma máscara e uma pomada que vou precisar da ajuda de vocês. Vou alí pegar a composição e já venho! Se puderem me ajudar nesse tópico também: https://encaracoladas.forumeiros.com/t1951-me-ajudem-a-ajudar-minha-mamae | |
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Nov 04, 2012 12:33 pm | |
| A limpeza amanhã aqui em casa vai ser longa, viu.... Todos os produtos da mamis são poibidos (eu acho... tô me esforçando pra ler e entender ). Ainda estou com dificuldades em ler as coisas que não são bem óbvias... Os três últimos que achei são esses: Condicionador (Não sei se dá pra ler...): https://i.imgur.com/Z8aNo.jpg Pomada: https://i.imgur.com/JIrj6.jpg Máscara: https://i.imgur.com/SFbxu.jpg | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! Dom Nov 04, 2012 1:00 pm | |
| - Gleice C. escreveu:
- A limpeza amanhã aqui em casa vai ser longa, viu.... Todos os produtos da mamis são poibidos (eu acho... tô me esforçando pra ler e entender ). Ainda estou com dificuldades em ler as coisas que não são bem óbvias...
Os três últimos que achei são esses:
Condicionador (Não sei se dá pra ler...): https://i.imgur.com/Z8aNo.jpg
Pomada: https://i.imgur.com/JIrj6.jpg
Máscara: https://i.imgur.com/SFbxu.jpg O condicionador tem phenyl trimethicone (acho que foi isso que consegui ler), acredito que não seja liberado. A pomada tem petrolatum como 1º ingrediente!!! E ainda tem um silicone insolúvel, cyclomethicone. Proibido! A máscara tem dimethicone e cyclomethicone, ambos insolúveis, logo também é proibido. Pelo visto do estoque da sua mãe não se salva nada! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
| |
| | | | Dúvidas pra saber se um produto é liberado? Poste aqui a composição! | |
|