Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte
AutorMensagem
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeDom Set 21, 2014 5:22 pm

Nikita escreveu:
Dany Ferreira escreveu:
Nikita, tudo bem?
Não vou te xingar não rs.

Já expliquei aqui no fórum, que apesar de odiar cabelo curto cortaria sim para não ter tanto trabalho.

O problema é que uso aparelho auditivo. Ou seja, com o cabelo curto não é possível esconder.

Outro detalhe é o fato do aparelho auditivo não poder molhar. Portanto, não importa o tipo de penteado que vou usar,mas não posso optar porcachos que eu tenha que molhar. Meu cabelo precisa estar completamente seco quando saio de casa. Infelizmente é assim.

Ah entendi Dany, olha vai seguindo os conselhos do cabeleireiro, tendo um pouco de paciência e vai da tudo certo, tem hora que é chato e parece que não vai melhorar nunca mas quando menos se espera os tratamentos começam a dar resultados.

Nikita!

Vou evitar salão. Só vou voltar quando puder relaxar. Nem tenho $$ para ficar indo em salão.
Vou tbm evitar ficar vindo aqui. Não quero que pensem que eu só reclamo, sabe?
Um dia de cada vez. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeDom Set 21, 2014 6:32 pm

Oi Dany,

Pelo que você falou, o Lunablu parece ser mesmo ótimo, só de ser um salão com a proposta de incentivar os cachos, já é inovadora e muito benvinda.

Vendo a sua foto, acho que sua raiz está muito parecida com a minha, vou trocar a minha foto para você ver. Mesmo relaxado, o meu é bem crespo na raiz.

Ontem pela primeira vez desde o corte ele ficou bonito. Não me adaptava com Deva, e ontem usei apenas o One com um gel da Paul Mitchel que tenho aqui e que deixa meu cabelo muito bom.

Ficou perfeito, fui numa festa e todo mundo elogiou, antes as pessoas só me elogiavam quando estava de escova, mas a parte da frente é dura para todas.

A minha é a parte mais crespa e armada, fica meio esquisito ainda, por isso ainda uso muita tiara, trança, topete e qualquer penteado que disfarce a frente. Não sei já comentei aqui sobre as trancinhas, mas eu faço muito na parte da frente nos dias de Bad Hair e fica ótimo e dá para fazer até com ele curtinho.

Vou postar uma foto com ele trançado na raiz e de coque, nesse dia ele estava horrível Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 21cdx1v
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeDom Set 21, 2014 6:39 pm

Troquei a foto do avatar, coloquei uma foto que tirei ontem, é exatamente assim que meu cabelo está agora, após o corte. Essa outra foto eu tirei ontem também, ficou péssima, mas dá para ver bem como está meu cabelo, dá para ver que na raiz está bem enrolado, no meio espichado e nas pontas uma leve ondulação, quando tenho tempo de finalizar ele fica assim, mas é bem difícil de conseguir, preciso de difusor e total falta de vento. Usei para finalizar One e Super Clean Sculp gel da Paul Mitchel.

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Dm6w4g
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 2:42 am

Ana P escreveu:
Paula A. escreveu:
A imagem ficou gigante, desculpa!

Mas está muito bonita e com um ar bem alegre!

Obrigada Ana P Very Happy Very Happy
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 2:46 am

Dany, seu cabelo tá parecendo o meu quando eu tinha menos tempo de transição...ele foi pegando jeito ao poucos mas no começo era igual ao seu.
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSeg Set 22, 2014 9:05 am

Dany Ferreira escreveu:

Nikita!

Vou evitar salão. Só vou voltar quando puder relaxar. Nem tenho $$ para ficar indo em salão.
Vou tbm evitar ficar vindo aqui. Não quero que pensem que eu só reclamo, sabe?
Um dia de cada vez. Smile

mas que nada Dany, se você não reclama aqui onde você vai poder reclamar??? Laughing
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeTer Set 23, 2014 11:49 am

Paula A. escreveu:
Iara escreveu:
Obrigada, Faby! Embarassed

Está ótimo mesmo o seu cabelo, Paula! Vi um vídeo seu outro dia e achei que estava muito bonito o seu cabelo! Very Happy

Aquele momento em que Iara (uma das inspirações capilares da Paula) elogia o cabelo da Paula. Momento ganhei meu dia! Very Happy Very Happy Very Happy

Obrigada Iara, quando faço dedoliss ele fica legalzinho mas tem dias que o legalzinho fica escondido numa massa indefinida

lol! lol! lol! Embarassed Embarassed lol! lol! lol!

Tá linda a foto nova! Very Happy
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeTer Set 23, 2014 11:56 am

Tá linda a foto, Dany! What a Face
Fiquei surpresa, os produtos Lunablu dera um ótimo resultado mesmo!
Parabéns!
Os Deva são chatos mesmo, têm quem ame e quem odeie. Eu já usei e até gostei do no-poo e one (não a ponto de comprar outra vez), o Angéll eu não gostava muito e depois que ele estava no fim comecei a gostar, vai entender... Evil or Very Mad
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeQua Set 24, 2014 7:40 am

Iara escreveu:
Paula A. escreveu:
Iara escreveu:
Obrigada, Faby! Embarassed

Está ótimo mesmo o seu cabelo, Paula! Vi um vídeo seu outro dia e achei que estava muito bonito o seu cabelo! Very Happy

Aquele momento em que Iara (uma das inspirações capilares da Paula) elogia o cabelo da Paula. Momento ganhei meu dia! Very Happy Very Happy Very Happy

Obrigada Iara, quando faço dedoliss ele fica legalzinho mas tem dias que o legalzinho fica escondido numa massa indefinida

lol! lol! lol! Embarassed Embarassed lol! lol! lol!

Tá linda a foto nova! Very Happy

Obrigada!! =)
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeQui Set 25, 2014 7:17 pm

Faby!!!!! O seu cabelo está lindíssimo. Estou chocada. affraid

Como que se faz essa trança? Estou super interessada. Mas a minha franja é curta.. Será que consigo? Qual o nome dessa trança para eu procurar vídeos no you tube de como fazer?

Iara, receber incentivo e elogio de vc que tem o cabelo perfeito, é bastante revigorante.
Os produtos Lunablu que eu usei são excelentes. A máscara de hidratação não é 100% liberada, mas foi a melhor máscara que já usei.

Nikita, viu como ele encolhe? Escovado fica no ombro...

Paula, acho que a fase mais difícil da sua transição já foi. Suas pontas só com progressiva, estão enrolando facilmente. Seu cabelo está cada dia mais bonito!

Sei que vcs vão brigar comigo, mas fiquei bastante mal com o meu cabelo na segunda feira

Essa foto foi quando saí do Lunablu. No dia seguinte, mesmo com lenço de seda, não havia mais nenhum cacho. Virei o bozo. Mesmo indo no salão, o Scab Hair não melhora. A parte alisada deu uma boa cacheada e ficou bonita, mas a raiz da frente que é mais crespa e seca ficou muito estranha.

Como havia feito o tratamento no Lunablu, não poderia escovar. Resolvi fazer uns coquinhos e soltei na segunda para ir trabalhar. Foi um desastre. Tentei arrumar e não conseguia.
Tenho que sair de casa às 06:30 da manhã. Era 07:30 e ainda não tinha conseguido arrumar. Passava gel e ficou horroroso.

Cheguei no trabalho e não falei com ninguém. Não conseguia olhar na cara das pessoas de tanta vergonha. Foi um sensação terrível. Me senti muito mal. E o cara que trabalha comigo chegou a falar que o cabelo estava "estranho".

Eu chorei o dia inteiro. Liguei para a minha mãe na hora do almoço e cheguei a falar com ela sobre o quanto eu odiava ter nascido. Como eu odiava ter nascido com esse cabelo que me traz tantos problemas, desde pequena. O cabelo que me impede de sair, de trabalhar direito, de viver...da vergonha que eu tenho do meu cabelo.

Na hora do almoço, passei em uma perfumaria e comprei um gel bem forte e fiz um rabo de cavalo.

Na rua estou usando chapéu quando posso. Na segunda lavei o cabelo e fiz escova...mas com o Scab, a escab, a escova fica feia e não dura. A saída seria o relaxamento, mas não posso fazer agora. Sad

Estou atrás de uma pomada ( liberada ou não) boa para modelar cabelos crespos...tentar fazer essa trança da Faby ou tentar outra coisa que eu não precise escovar.

Transição não é para os fracos. Tem que ter auto estima lá em cima e muita força para encarar.
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 8:16 am

Dany Ferreira escreveu:

Essa foto foi quando saí do Lunablu. No dia seguinte, mesmo com lenço de seda, não havia mais nenhum cacho. Virei o bozo. Mesmo indo no salão, o Scab Hair não melhora. A parte alisada deu uma boa cacheada e ficou bonita, mas a raiz da frente que é mais crespa e seca ficou muito estranha.

Como havia feito o tratamento no Lunablu, não poderia escovar. Resolvi fazer uns coquinhos e soltei na segunda para ir trabalhar. Foi um desastre. Tentei arrumar e não conseguia.
Tenho que sair de casa às 06:30 da manhã. Era 07:30 e ainda não tinha conseguido arrumar. Passava gel e ficou horroroso.

Cheguei no trabalho e não falei com ninguém. Não conseguia olhar na cara das pessoas de tanta vergonha. Foi um sensação terrível. Me senti muito mal. E o cara que trabalha comigo chegou a falar que o cabelo estava "estranho".

Eu chorei o dia inteiro. Liguei para a minha mãe na hora do almoço e cheguei a falar com ela sobre o quanto eu odiava ter nascido. Como eu odiava ter nascido com esse cabelo que me traz tantos problemas, desde pequena. O cabelo que me impede de sair, de trabalhar direito, de viver...da vergonha que eu tenho do meu cabelo.

Na hora do almoço, passei em uma perfumaria e comprei um gel bem forte e fiz um rabo de cavalo.  

Na rua estou usando chapéu quando posso. Na segunda lavei o cabelo e fiz escova...mas com o Scab, a escab, a escova fica feia e não dura. A saída seria o relaxamento, mas não posso fazer agora. Sad

Estou atrás de uma pomada ( liberada ou não) boa para modelar cabelos crespos...tentar fazer essa trança da Faby ou tentar outra coisa que eu não precise escovar.

Transição não é para os fracos. Tem que ter auto estima lá em cima e muita força para encarar.

Oi Dany olha é terrível ter que encarar esse tipo de coisa mas olha deixa pra la a opinião dos outros, tanto o povo critica sempre: porque é magro, ou porque é gordo, ou porque é baixo, ou alto demais, muito branco, muito preto, cabelo liso é porque é sem graça, cabelo crespo é bagunçado...  se a gente for se importar não se vive tranquilamente  Mad  Mad .

Eu estou vendo que o teu cabelo é reto não é mesmo?  Olha eu acho que se você fizesse um chanel daqueles que ficam mais curtos e escalados atrás (senão fica telhado) e que vai ficando grande na frente (assim você cobre as orelhas do jeito que você quer eu acho que ia ficar bacana, moderno e mais fácil de cuidar. Tem que ir num cabeleireiro competente pra saber cortar direitinho.

Uns exemplos para adaptar ao teu cabelo:

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Caschetto-voluminoso

Aqui nessa foto da para ver como fica atrás so que eu faria mais batidinho na nuca.

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Images?q=tbn:ANd9GcRxE7xHl30r7mFU9jJ4h0Cz56xMT9FIrpjQOoz9D0P49HOU4Guv

na frente você fica com ele mais longo e você pode passar uma pomada a base d'água que é a melhor para cabelos finos

Se vice quiser radicalizar um pouco e sinceramente acho que no teu cabelo ruivo fica ótimo (uma vez eu vi um irlandês bem ruivo com os dreadlocks uhhh que lindão que era)  I love you voce pode fazer os dreadlocks no cabelo todo ou só na frente assim você fica com um look diferente e interessante. No teu caso por exemplo você pode fazer uns bem finos espichando bem a raiz que esta crespa assim o cabelo fica baixinho e vai crescendo.

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Depositphotos_16899071-Girl-with-red-dreadlocks-meditating

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Tendenze-capelli-dreadlocks-hippy

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Spl137627_005-388x480

O teu cabelo tem uma cor linda e muita gente mata o cabelo de tinta para ter a tua mesma cor de cabelo, olha as qualidades dele, acha um corte legal para cuidar e vive feliz sem ficar prestando atenção nos outros, eu por exemplo não to nem ai se gente acha feio ou bonito o meu cabelo, importante é que eu goste quem nao gostar não é obrigado a olhar  Laughing
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 8:45 am

Realmente danny, eu não quis falar nada, mesmo pq as meninas já haviam te orientado, mas em um cabelo já fragilizado, mais uma química por cima só iria piorar, poderia até ficar bom por alguns dias mas depois ......

Transição é isso mesmo, eu passei um ano usando o meu cabelo só preso, é uma fase difícil mas que vale mto a pena.

Sei que vc usa um aparelho no ouvido, mas não vejo o pq disso te impedir de usar um coque, eu mesma tenho ictiose nas pernas, e sinceramente não ligo, tenho uma puta alergia na mão, o dedo chega incha (depois mando fotos) e tbm não ligo, evito até passar corticoides para a pele não acostumar, não pinto as unhas há uns 3 anos, muito menos arrancar a cuticula. Acho que pelo fato de eu nem ligar, mtas pessoas as vezes nem percebem ou percebem e esquecem pelo fato de eu não me mostrar incomodada com a situação. As vezes é uma questão de atitude, se vc por exemplo chegar no trabalho com o cabelo horroroso e não se mostrar (incomodada, envergonhada) com a situação, tenho certeza que as pessoas vão parar de ficar olhando.

Eu mesma, de manhã mtas vezes saio com calça do pijama na rua, e com o cabelo lá em cima todo umectado e preso com os cachos já desfeitos , minha mãe pergunta se eu tenho certeza se eu vou na rua daquele jeito, eu ainda falo que eu vou passar na padaria, mesmo morando em um bairro nobre em são paulo. Vou com o meu cachorro, passo na padaria, e sinceramente não ligo e vejo que as pessoas olham e continuam suas vidas, isso pq eu não me mostro constrangida com a situação.
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 10:30 am

OI Dany,

Sinto que você esteja passando por essa fase difícil, eu compreendo você, é muito complicado sair de casa e achar que tem algo errado com nossa aparência, no trabalho, essa fase de transição torna a nossa vida ainda mais difícil.

Eu sou advogada e em tese deveria estar com o cabelo sempre arrumadinho, mas nem sempre isso acontece, há dias que acordo parecendo um leão. A parte da frente do meu cabelo é muito crespa e não abaixa por nada, para piorar, as pontas ficam muito lisas, e aí não tem jeito, quase nada doma meu cabelo pela manhã. Ele só fica bom no dia que eu lavo, no day after, é difícil precisar como ele vai acordar.

Nesse dia da foto, eu estava com o One e um gel da Paul Mitchel, de tudo que testei até agora é a melhor combinação, mas só fica assim, se ele secar naturalmente, sem tomar nenhum ventinho, e isso só acontece no final de semana.

Para piorar, meu couro é muito sensível, sinto muita dor de cabeça quando fico o dia inteiro com rabo de cavalo, então nesses dias eu uso trança ou torcidinho. Acho que fica com uma cara arrumadinha, é rápido de fazer e não requer muitos acessórios.

Quando comecei, fazia apenas os torcidinhos, com o tempo fui aprendendo a fazer as tranças, às vezes faço lateral, e se o resto estiver ok eu uso solto, senão, eu faço coque. Outras eu faço no cabelo inteiro, hoje mesmo estou de trança. Acho que é o penteado ideal para cabelos crespos, porque para ficar certinho as tranças precisam de textura e volume, o que não nos falta. Outra coisa, quanto mais sujo o cabelo estiver, melhor elas ficam.

Você falou de pomada, para mim nenhuma deu certo, eu uso óleo de coco no lugar delas e dá bem certo, eu meleco um pouco a mão antes de trançar ou fazer o torcidinho. Essa fase é mesmo difícil, principalmente para que não opta belo big chop. Não cogito em fazer agora também, mas acredito que seja mesmo a melhor solução, fico vendo pessoas com cabelos cacheados curtos e parecem bem fáceis de manusear, mesmo porque, se nada der certo, é rápido lavar e sair com ele molhado mesmo.

Vou deixar uns vídeos que achei interessante para você se inspirar, mas não desista, acredite nossos cabelos tem sua beleza e seu charme. Se você observar, em alguns dos vídeos elas tem cabelo bem crespo e curto e mesmo assim, muito bonitos. Acredite, muitas pessoas gostariam de ter um cabelo como nosso, armado, cacheado, com um volume natural, os homens adoram nosso tipo de cabelo. Seu cabelo tem uma cor linda, ele não é feio Dany.

https://www.youtube.com/watch?v=9a-ZSmFcl2Y Assim eu ainda não consigo fazer, mas estou quase lá

https://www.youtube.com/watch?v=mE1xxptE79c Apesar de ela ter cabelo liso, é exatamente assim que eu faço o torcidinho

https://www.youtube.com/watch?v=2P2XE8DZgTQ Esse é o jeito que mais gosto é a mesma trança que estou usando na foto.

https://www.youtube.com/watch?v=r_m5PnnAgAE Esse é bem legal também, também fazendo o torcidinho. Observe que o torcidinho é tum tipo de trança só que com duas mechas apenas, por isso é mais fácil de fazer.

https://www.youtube.com/watch?v=k1Bml_s6_HM Mais um de torcidinho.

Espero que dê certo, porque esses penteados me salvam sempre. E não deixe de vir aqui, acho que é o melhor lugar para reclamar dos nossos cabelinhos, não adianta reclamar para quem está feliz com sua cabeleira alisada ou tem cabelo liso e não sabe do que estamos falando.

Bom Final de semana para todas cacheadas em transição ou contentes com seus cachos esvoaçantes.

Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 2:45 pm

Dany e meninas,

Pra quem reclama de scab hair e daquelas partes ressecadas e sem definição vou passar uma dica que tá dando certo comigo.

Eu tenho uma parte nas laterais da cabeça que o cabelo é UÓ, não é exagero, o cabelo é HORRIVEL, finíssimo (e o resto do meu cabelo é super grosso), ressecado e zero definição. O que estou fazendo: Umectação todos os dias, só nessa parte. Lavo o óleo pela manha, condiciono, finalizo normalmente e no fim esfrego manteiga de Karité nas mãos e passo só nessa parte zoada. Em menos de 1 semana já está consideravelmente melhor.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSex Set 26, 2014 2:50 pm

Dany

Tenta comprar a manteiga de Karité pra usar como pomada.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:36 pm

Aline, obrigada pela dica.

Já uso manteiga de karitê. Tentei como pomada mas não deu muito certo.

O seu cabelo está muito bonito...quando crescer, vai ficar um arraso. Very Happy

Última edição por Dany Ferreira em Sáb Set 27, 2014 11:14 pm, editado 1 vez(es)
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 10:44 pm

Nikita, muito obrigada pelo elogio. I love you

Gosto muito da cor do meu cabelo, mas como ele está danificado, sem brilho, acaba sendo frustrante ter um cabelo com uma cor bonita mas com uma textura feia.
Esses exemplos de corte são lindos e muito modernos. Mas, meu cabelo é crespo, cresce para cima.
Creio que esses cortes sejam mais indicados para cabelos cacheados.

Eu tenho o rosto em forma de coração, então cortes que destacam a região do queixo não ficam bem em mim. Mas eu realmente acho lindíssimo.

Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 11:01 pm

Faby!

Muito obrigada pelos vídeos. Me deu esperança de encontrar uma solução para o dia a dia sem optar pela escova.

Essa semana como não fiz escova, tive que molhar o cabelo várias vezes por dia...acabei ficando resfriada rs.

Uma coisa que vc escreveu que eu achei bastante interessante é sobre as dores de cabeça quando vc faz rabo de cavalo. Eu sinto a mesma coisa!

Nunca pensei que tinha algo a ver com o couro cabeludo sensível. Essa dor quando faço rabo de cavalo foi um dos motivos que comecei a alisar...para deixar o cabelo ficar mais baixo e não precisar amarrar.

Vc pode me passar qual gel da Paul Mitchel vc usa? Por enquanto, vou usando a manteiga de karitê como a Aline escreveu.

Vou procurar mais vídeos de torcidinhos no you tube.

Quero evitar a escova para poder cuidar melhor e relaxar. Sem escova, meu cabelo fica sem movimento nenhum...beeem armado e sem definição. Na foto do perfil havia feito o tratamento na Lunablu e sequei com difusor...

Muito obrigada pela ajuda e palavras.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSáb Set 27, 2014 11:13 pm

magdalasantos.

Já estou com 1 ano de transição, usando rabo de cavalo diariamente. Meu cabelo cresce pouco...comecei a tomar os remédios e vitaminas semana passada. Vamos ver se melhora o crescimento.

Faço terapia exatamente para isso. Não ligar para a opinião alheia é o mais importante.

Vc tem boa auto estima para lidar com isso e se manter firme. É a forma certa de ser, com ou sem transição.

Mudar hábitos é muito complicado, mas estou tentando.

Obrigada pela ajuda.
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeTer Set 30, 2014 3:13 pm

Aline,

Estou seguindo a sua dica e também percebi melhora. Antes fazia umectação uma vez por semana, agora nessa parte da frente que tanto me incomoda estou fazendo toda vez que lavo, mas não passo na raiz, só nessa parte mais fuá mesmo, aproveito e passo um pouquinho na ponta.

Parece que depois que lavo, essa parte fica mais assentada, obrigado pela dica.

Dany,

Espero que consiga fazer os penteados, com o tempo você vai pegando jeito. Falei que o rabo de cavalo me dá dor de cabeça, dependendo da tiara também. Eu uso sempre tiaras nos dias que não lavo, mas tem dias que fico com muita dor de cabeça. Acho que meu couro é mesmo sensível e meu cabelo muito pesado. Para mim as tranças e os torcidinhos ainda são a melhor opção.

Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeTer Set 30, 2014 6:35 pm

As minhas mensagens apagaram... que estranho scratch Será que é porque eu respondi via celular confused

Faby, o torcidinho que vc faz não dá certo no meu cabelo por causa da franja que está curta.

Vou tentar o outro no fds. Smile
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeQua Out 01, 2014 3:23 pm

Faby

Que bom que deu certo!Os nossos cabelos tem jeito, basta ter paciência Smile

Dany

Acontece a mesma coisa comigo quando respondo pelo celular.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 10:10 pm

Meninas! Tudo bem?

Fui no sábado novamente na LUNABLU. Faz um mês que fui lá e não foi possível relaxar. Durante esse tempo, fiz muitas hidratações e reconstruções da Joico.

Mas, não deu nenhum resultado. Logo quando a cabeleireira colocou a química para o teste de mecha, a mesma quebrou!

Eu não entendo sobre isso, mas queria saber se acontece somente comigo: estou há mais de 1 ano sem química. Comprei vários produtos caros e baratos para tratar o cabelo. Comprei o reconstrutor da Joico que é considerado o melhor do mundo. Cuido muito bem do meu cabelo. Somente o danifico com a escova e chapinha ( essenciais para poder trabalhar). No fds não faço nada. Com 1 ano sem química, o cabelo não deveria estar melhor?

Cresceu cerca de 3 dedos na frente e uns 4 dedos no restante. Isso em 1 ano
O Scab hair da frente é indomável. Faço umectação e não vejo diferença. Mesmo com óleo de coco, karitê e rícino o cabelo continua seco e indomável na frente.

Se eu eliminei a química e trato do fio, porque que ainda tem tantos danos?

Na LUNABLU pediram para eu fazer um tratamento, mas recusei. Não vou mais tratar em salão. Já gastei muito dinheiro com isso.

Como minha máscara havia acabado, comprei uma de reposição de massa capilar. A cabeleireira disse que como o reconstrutor da Joico não está fazendo diferença, seria interessante levar essa. Não achei cara ( 30 reais), quase o mesmo preço das máscaras da Phytoervas.

Nunca entendi a diferença entre máscara de reconstrução X Reposição de massa capilar. Mas como precisava de máscara, comprei essa.

Honestamente essa é a melhor máscara que já usei na vida. Por ser de reposição de massa, achava que deixaria meu cabelo ressecado. Mas essa máscara é ultra hidratante. Tem um link aqui de uma resenha sobre a linha: http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2012/05/resenha-linha-lunablu-reposicao-de.html

Lavei com no Poo e passei a máscara, depois condicionador natura andiroba com vinagre para fechar as cutículas. Enquanto estava lavando parecia que o meu cabelo ficaria bem melhor, mas quando secou, o resultado foi o mesmo de sempre: cabelo com a aparência bem feia, muito frizz, seco e o scab mais indomável que nunca.

E tive que escovar para poder trabalhar. Ficou muito feio mesmo.

Com o calor de São Paulo, não vai ser possível mais ficar escovando. Comprei 4 tiaras para ajudar a domar o Scab, mas não ajudou nada. O cabelo está indomável! Honestamente não sei mais o que fazer.

Achava que se seguisse a rotina, se usasse vários produtos bons, passaria pela transição de forma mais tranquila. Mesmo nesse tempo difícil de transição, se temos um objetivo e conseguimos ver um ( mesmo pequeno) resultado positivo, a gente segue com perseverança. Mas no meu caso, os produtos que eu usei, a rotina e os tratamentos não deram resultado nenhum por enquanto. O cabelo está feio, seco e poroso e com muito frizz! A frente está tão seca que não consigo fazer nenhum penteado, trança ou coquinho. Somente manusear essa parte se o cabelo estiver encharcado e com muito leva in e gel.

Vou continuar usando a máscara por 45 dias conforme instruções lá no LUNABLU. Mas eu acho que se mesmo com todo o tratamento, se ainda não passei no teste de mecha, talvez o hidróxido de cálcio usado na Lunablu e no BN não seja realmente o mais indicado para mim.

Ela me disse que é melhor eu trocar pois a amônia não é indicada para o meu cabelo. Mas, se com todo esse tratamento, ainda não é possível relaxar, acho que vou tentar com amônia mesmo.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeSeg Out 13, 2014 10:13 pm

Só para constar a foto do pefil foi depois do tratamento na Lunablu e difusor. No dia a sua não fica assim. Nem de longe.

Na ansiedade desses últimos dias, acabei mandando minha amiga que vai para os EUA comprar vários cremes para mim da AUSSIE. Falam que é bom, mas nunca usei nada, Acho que nem são liberados...

Tbm pedi para ela comprar o protetor térmico da Lóreal - linha Lipidium Cortex.

Alguém já usou alguns desses produtos?
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 7:54 am

Dany vc se alimenta direito ( frutas, legumes, água etc) , para algumas pessoas é fundamental, minha irma qdo morava aqui em casa tinha o cabelo lindo, depois se casou , e o cabelo dela virou um pó mesmo com cremes caros continua feio.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 21 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 21 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte