Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22
AutorMensagem
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 1:15 pm

Dany, vou te dar um conselho que daria pra minha irmã: corta o cabelo. As vezes ele está danificado a ponto de os tratamentos não conseguirem recuperar. Experiência própria: é muito frustrante, despendioso e trabalhoso cuidar de um cabelo nesse estado, ainda mais se ele não responde aos tratamentos. Foi isso que eu fiz e apesar de não estar 100% satisfeita ainda, estou muito mais feliz em todos os aspectos em comparação a quando tinha que cuidar das duas texturas. Foi uma libertação. Estava sofrendo a ponto de colocar na balança e decidir que fazer o BC não poderia em hipótese alguma ser pior do que a situação que estava passando com o meu cabelo.  Hoje gasto menos tempo e dinheiro e consigo sair de casa sem vergonha da minha aparência. Ficando só com a parte virgem vais poder relaxar e fazer um corte legal (lembra que o cabelo relaxado vai dobrar de tamanho)
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 1:20 pm

Eu sei que ficar com o cabelo curto não é fácil. Cabelão comprido é sinal de beleza e feminilidade na nossa sociedade. Ainda hoje, depois de 6meses de BC ainda me perguntam pq eu cortei meu cabelo tão bonito. Só Deus sabe o que eu tinha que passar pra sair de casa com ele aceitável...
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 9:38 pm

magdalasantos escreveu:
Dany vc se alimenta direito ( frutas, legumes, água etc) , para algumas pessoas é fundamental, minha irma qdo morava aqui em casa tinha o cabelo lindo, depois se casou , e o cabelo dela virou um pó mesmo com cremes caros continua feio.

Sim Magdala!

Bebo muita água e me alimento muito bem tbm. Frutas, legumes e verduras diariamente. Só peco no doce.

Como meu cabelo demora para crescer, fui ao dermatologista e descobri que tenho ferritina baixa. Tomo remédio para isso. Tenho que comer carne vermelha também.

Estou tomando IMECAP HAIR. Comprei pois ouvi boas resenhas.

Passo por muito estresse...não sei se isso influencia...

Também faço academia. Acho que meu cabelo deveria estar com uma aparência pelo menos saudável.
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira


Mensagens : 213
Data de inscrição : 01/01/2014

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 9:48 pm

Aline Coelho escreveu:
Dany, vou te dar um conselho que daria pra minha irmã: corta o cabelo. As vezes ele está danificado a ponto de os tratamentos não conseguirem recuperar. Experiência própria: é muito frustrante, despendioso e trabalhoso cuidar de um cabelo nesse estado, ainda mais se ele não responde aos tratamentos. Foi isso que eu fiz e apesar de não estar 100% satisfeita ainda, estou muito mais feliz em todos os aspectos em comparação a quando tinha que cuidar das duas texturas. Foi uma libertação. Estava sofrendo a ponto de colocar na balança e decidir que fazer o BC não poderia em hipótese alguma ser pior do que a situação que estava passando com o meu cabelo.  Hoje gasto menos tempo e dinheiro e consigo sair de casa sem vergonha da minha aparência. Ficando só com a parte virgem vais poder relaxar e fazer um corte legal (lembra que o cabelo relaxado vai dobrar de tamanho)

Aline!

Meu cabelo está curto. Olhe na foto do perfil...sem escova ele encolhe muito.
Não vejo como cortar mais.
Eu entendo o que vc escreveu. Me sinto assim, muito frustrada...me sinto enganada pelos gastos sem resultados.

O problema é que meu cabelo não faz cachos. Só no meio e bem fechados. Cachos minúsculos. Na frente não cacheia...não tem uma textura apresentável que valesse a pena cortar bem curto.

Vendo a foto do teu perfil, eu tenho certeza que se meu cabelo formasse cachos assim, cortaria. Por mais que eu não goste de cabelo curto, um cabelo curto cheio e com um bom corte é lindo.

O relaxamento eu não sei bem o que vou fazer. Não gostaria de voltar para a amônia já que não gostei do resultado. Mas se não passar no teste de mecha na Lunablu daqui há 45 dias, terei que voltar na amônia mesmo.

Minha intenção é cortar depois do relaxamento. Tirar boa parte das pontas.

Mas para cortar preciso que ele cresça. Não tenho como cortar se ele já está curto. Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho


Mensagens : 207
Data de inscrição : 07/04/2014
Idade : 44

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeTer Out 14, 2014 9:54 pm

O teu cabelo tem progressiva? A progressiva sela o cabelo e não deixa o tratamento penetrar no fio. Tem o tioglicolato mais fraquinho... Talvez essa química do Lunablu não seja compatível.
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 8:45 am

olha danny por tudo que vc já fez e passou, só vejo duas alternativas: ou cortar( acho que seria a mlehor coisa) ou conviver com ele assim.
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 2:05 pm

Oi Meninas,

Desculpe o sumiço, mas acho que o Fórum esqueceu de mim, rs. Não recebi mais nenhuma notificação, sei lá porque.
Mas aqui estamos, meu cabelo está indomável esses dias de calorzão. A parte da frente tem vida própria, não aceita mais nada, não fica bem amarrada, solta, trançada, nada fica bom. Gente transição é muito difícil, até minha mãe falou que meu cabelo está horrível e eu devia desistir dessas "ideias modernas de não alisar o cabelo".
É muito frustante, cuido tanto do meu cabelo mais simplesmente não vejo retorno, só fica bem escovado.
Antes meu cabelo ficava sempre bom no dia que lavava, agora nem isso mais, ontem ficou tão duro e horrível, que precisei lavar hoje de novo e para que ele ficasse mais aceitável, mas não tá fácil.
No meu caso não acho que seja scrap hair, se bem me lembro meu cabelo era assim mesmo há muitos anos atrás antes de relaxar, nunca foi um cabelo macio, maleável, brilhoso. Honestamente, estou cada vez mais conformada que não quero ficar sem o relaxamento, estou gostando da versão mais suave que adotei desde dezembro/2013, essa parte de raiz é muito volumosa em relação à parte alisada, mas eu imagino que quando crescer vai formar cachos bem definidos e espero (tenho fé) que fique bonito.
Só precisava mesmo desabafar, pois para todas as pessoas que eu reclamo do meu cabelo, ouço sempre a mesma resposta: Faça uma escova!

Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
danina
Descabelada
danina


Mensagens : 69
Data de inscrição : 06/12/2013
Localização : São Paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 2:29 pm

Oi, meninas!
Estou meio sumida... A correria é grande, mas, sempre que dá, venho dar uma olhadinha aqui no fórum.
Olha, todas nós sabemos que a transição é uma fase muito difícil mesmo. Mas reitero o que a Aline disse: cortar pode ser a melhor opção.
Fiz o BC em dezembro do ano passado (3 meses após a última química). Já disse isso aqui e repito: no meu caso, tenho certeza que cortar logo toda a parte alisada foi melhor do que lidar com as duas texturas. Aderi à rotina no poo e fui cuidando do cabelo curtinho, de modo que ele foi crescendo saudável e tratado. É claro que preferia estar agora com o cabelo comprido, mas não existe milagre. O crescimento está bom e tenho paciência para esperar ele ficar grande de novo. Vou trocar a foto do avatar para vcs verem como está agora.
É isso: cada um sabe onde o "calo aperta". Mas, para quem já decidiu que não quer permanecer usando química, acho que o corte tem que ser, pelo menos, uma opção a ser considerada.
Ir para o topo Ir para baixo
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil


Mensagens : 72
Data de inscrição : 23/04/2014
Idade : 49

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 2:41 pm

Oi Dany,

Eu concordo com a Aline, muitas vezes as pontas estão tão danificadas que os tratamentos acabam não fazendo efeito. E nessas ocasiões o corte é mesmo uma libertação.
Penso nisso com muita frequência, mas também não tenho coragem, sou muito ligada a essa imagem de cabelo longo (embora o meu seja médio).
Mas também acho que cabelo enrolado fica muito bonito curto, porque ele mantém um volume desde próximo da raiz.
A parte mais complicada é não sentir efeito com os tratamento, isso desestimula. Confesso que no meu não vejo muita mudança, mas também penso que se eu não usar nada vai ficar pior.
Eu compreendo a sua frustração, vejo as pessoas na rua com seus cabelos ajeitadinhos e só o meu que não dá jeito, fico pensando será que só o meu cabelo não tem jeito?
Confesso que tenho usado coque com frequência porque o meu chegou numa fase crítica.
Você disse que está usando com escova, mas você consegue fazer e manter assim? Fica bom?
Se for o caso, mantenha ele assim até que consiga cortar essa parte para ir tentando outras coisas, seja continuar a amônia ou tentar outra química.

Ir para o topo Ir para baixo
Iara
Encaracolada- sênior
Iara


Mensagens : 1714
Data de inscrição : 23/04/2012
Idade : 38
Localização : Rio Branco/AC

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQua Out 15, 2014 3:14 pm

Dany, o stress atrapalha muito a saúde como um todo. Todo este stress que vc está passando por causa do cabelo interfere na sua saúde e deve estar fazendo ele crescer menos ainda. Se vc cuida do cabelo, está se alimentando bem, já toma remédios p o cabelo e mesmo assim ele não cresce, pode ser o seu psicológico que está afetando este processo.
O único conselho que tenho para te dar, de coração, é para você se aceitar.
Você está sofrendo mais do que deveria e afinal de contas, é só cabelo. Eu sei que é importante para nós mulheres, que a auto estima fica lá no chão quando não nos sentimos bonitas, mas você tem que pensar que você mesma pode estar fazendo essa jornada mais difícil do que poderia ser. E sei também que não é de propósito, que muitas vezes são sentimentos difíceis de controlar.
Eu sei que é mais fácil falar do que fazer, mas entenda que a maioria de nós passou por histórias parecidas com a sua. E sei que não somos pessoas iguais, cada uma sabe onde lhe aperta o sapato. Só acho que as vezes ou a gente tem paciência e aceita a situação enquanto não podemos mudá-la ou cortamos o mal pela raiz. Neste caso apoio o que a Magdala falou, não tem muito o que fazer. Ou você tenta esperar o seu cabelo crescer, usando sempre preso, ou corta toda a química, sendo que em ambas as situações você vai ter que ter paciência para esperar crescer e lidar com o cabelo.
Eu queria realmente te dar uma solução rápida ou menos dolorosa, mas infelizmente não tem.
Lembre-se que uma coisa só têm importância porque damos importância para ela. Você precisa trabalhar a sua mente para que perceba que isto é uma fase, que vai passar, e vai passar mais rápido se vc desencanar. Tente relaxar um pouco! Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita


Mensagens : 258
Data de inscrição : 18/03/2014
Idade : 43
Localização : Italia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQui Out 16, 2014 2:10 pm

Oi Dany, olha eu sei que você não quer cortar o cabelo bem curtinho por causa do aparelho porém olha te "convido" a refletir porque eu concordo com as meninas quando elas dizem que as vezes quando o cabelo chega em um ponto de "não retorno" você pode meter o creme mais caro do mundo que não muda e não melhora (e eu sei bem disso) por isso eu acho que você deveria optar por um corte curto, não um meio corte mas um corte curto.

É mais bonito um curtinho bem cuidado que um longo mais ou menos e como você tem uma cor natural muito interessante o corte vai ficar mais legal ainda e quanto ao aparelho olha você não é nem a primeira e nem a ultima a usar um aparelho no ouvido e somente um cretino poderia te descriminar por este motivo e se esse cretino existe basta não dar atenção.

Eu sei que no Brasil a mulherada e a homarada é doida por um cabelão porém quantas meninas estão muito bem com cabelos curtos?? E as vezes até  melhor?? As vezes é necessário quebrar certas barreiras culturais.

Eu agora estou optando pelos curtinhos e não sei quando vou deixar crescer de novo mas eu sou aquele tipo de pessoa que ouve só 1 opinião sobre a minha beleza: a minha!!!  What a Face (chata mesmo!!!)

Acho que este corte ficaria legal mesmo no teu cabelo e em você que é magra e depois se você quiser é só ir cuidando e dando uma forma no cabeleireiro.

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Morena-Baccarin-In-Top-N-Jeans-Laying-Pose-Photoshoot

Quanto ao ferro se você quiser dar uma carregada no ferro come beterraba, sementes de chia e açai sempre acompanhado de um bom suco de laranja ou limão. Evitar especialmente depois das refeições (até 1 hora depois): café, chá, cereais, coca cola e/ou pepsi ( ladroes de ferro e cálcio).
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeTer Out 21, 2014 11:07 am

Voltei!

Dani, vc tem que colocar na balança e ver o que pesa mai para você : continuar com esse cabelo feio ou ter cabelo mais curto. Vc já falou uma vez que não queria usar rabo de cavalo nem cortar muito curto pq usa aparelho auditivo, eu até entendo mas isso está te limitando muito. Eu sei que é fácil falar, mas também já tive os mesmos "grilos" que você e fui me desapegando aos poucos, eu sei não é fácil....

A primeira vez que fiz transição (de uma química para outra) eu tive que passar 6 meses usando rabo de cavalo e eu me sentia horrível de rabo de cavalo e para piorar tinha um curativo enorme nessa parte que ficaria visível...foi uma luta muito grande contra mim mesma mas eu tive que colocar na balança : ou eu colocava uma química por cima e meu cabelo quebraria todo ou eu sairia mostrando meu curativo enorme....e claro que a opção que eu escolhi foi a segunda que além de ser passageira me deixava melhor que um cabelo quebrado e sem vida.

Eu sei que não é fácil, mas é necessário tomar certas atitudes!
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeTer Out 21, 2014 12:01 pm

paula, eu tbm fiquei um ano com o cabelo amarrado, todos os dias, até pra sair, e imagina isso no meu primeiro ano de faculdade. A transição é assim msm, não é fácil pra ngm.
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeTer Nov 18, 2014 2:40 pm

Transição é para os fortes. Concordo com a Magdala. Fiz transição, 11 meses e cortei.

Não é fácil, por isso precisamos ter o objetivo em mente sempre. Não recomendo usar procedimentos químicos durante a transição.

Quanto ao Beleza Natural e Lunablu, muita coisa já foi dita e discutida, aqui no Forum existem tópicos antigos sobre eles e sugiro para todo mundo, quando tiver tempo, caçar os tópicos antigos do Forum, tem muita coisa boa e importante neles.

Beijos Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cami.Gomes
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/02/2015

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Me ajudem com meus cachos?   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 4:46 pm

Olá, amigas cacheadas, como vão? Acabei de concluir minha transição, fiz meu corte há quase um mês. Deve ter uma pontinha ou outra com química, mas pelo menos as pontas lisas que pesavam e não deixavam os cachinhos se formarem foram retiradas, mas estou com alguns probleminhas. Eu passei pela transição fazendo escova (não me julguem, hahaha, admiro quem consegue passar fazendo texturização, mas eu não consegui).
Eu fiquei 1 ano e meio fazendo escova e chapinha uma vez por semana para conseguir lidar com as texturas diferentes, pois bem, vamos aos problemas:

Primeiro a minha frente sempre foi mais sem forma do que o resto do cabelo, é difícil modelar, ela fica mais lisa... e acredito que as escovas e chapinhas também tenham interferido nisso deixado a frente sem forma ainda mais sem forma, acertei? Eu estou usando Yamasterol amarelo, já tentei dedoliss, cachos com papel e amassando, o cabelo todo fica lindo, menos a frente, o que posso fazer (algum outro método)?

Segundo problema, a raiz do meu cabelo está muito seca!! Li em um tópico por aqui que umectações ajudam, fiz uma semana passada com azeite de oliva virgem e não senti diferença alguma... continuo fazendo (na persistência, hahaha) ou para minha situação existe um óleo que funcione melhor?

Ainda não sou adepta do noo/low poo, mas em uma época já usei Deva shampoo e condicionador e gostei bastante, pode ajudar a raiz? Algum produto mais baratinho para fazer noo/low? Como posso começar?
Desculpem o montão de perguntas
BeijocasProblemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22  border=" />
Ir para o topo Ir para baixo
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos


Mensagens : 1716
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 36
Localização : são paulo

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 1:13 pm

não é aconsalhavel passar a transição na base da chapinha e secador, a longo prazo prejudicam tanto qto a quimica . vc vivia de chapinha?  sera que vc não acabou perdendo a transição?


Última edição por magdalasantos em Dom Fev 08, 2015 3:18 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Cami.Gomes
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/02/2015

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 2:04 pm

Fazia escova e chapinha 1 vez por semana. Mas o restante do meu cabelo cacheia, o que não cacheia é a frente. O que significa perder a transição?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliana0603
Descabelada
Juliana0603


Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/01/2015
Idade : 38
Localização : Guarulhos

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 7:51 am

Olá Cami, tudo bem?

Eu estou passando pelo mesmo problema que o seu.
Passei a minha transição com chapinha, isso durou 1 ano e 4 meses. Sabado agora fez 15 dias que cortei o cabelo.
Ainda falta algumas pontas lisas, mas estou esperando crescer mais um pouquinho.
Eu estou usando o gel da capicilin, tem me ajudado a modelar um pouco, mesmo não ficando igual a outra parte.

Sobre sua raiz, o certo mesmo é fazer umectação, eu amo o oleo de coco... procura também fazer o cronograma capilar, ajuda bastante.

No forum tem um topico com uma lista de produtos que podemos usar, como sou nova também não sei muito.
Essa lista tem me ajudado.

Bjosssss
Ir para o topo Ir para baixo
Brendah
Curiosa
Brendah


Mensagens : 1
Data de inscrição : 30/09/2015
Idade : 29
Localização : Goiãnia

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Transição ( dúvida)   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQua Set 30, 2015 11:00 am

Bom dia!
meninas..estou precisando de ajuda..rs..tenho progressiva e não aguento mais esse cabelo esticado q não e meu na minha cabeça..rs..quero meus cabelos naturais mais tenho muitas dúvidas,como será meus cachos,sou viciada na chapinha,fico 3 horas chapando meu cabelo preciso me liberta disso mais não sei se consigo..preciso de dicas ajudas..tem 3 mêses que nâo faço progressiva minha raiz esta bem inchada,moro em goiânia aqui não tem nenhum salão especializado em cabelos crespos.
Quero muito meus cachos mais não sei por onde começar tenho medo Shocked Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Juliana0603
Descabelada
Juliana0603


Mensagens : 16
Data de inscrição : 26/01/2015
Idade : 38
Localização : Guarulhos

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQui Out 08, 2015 9:24 am

Olá Brendah

O medo e a insegurança fazem parte desse processo... Vão surgindo muitas dúvidas, mas o primeiro passo é ter paciência, tudo vai se ajeitando.
O Seu cabelo vai voltar como era antes, nos primeiros meses pode ser que os cachos não consigam se formarem certinho, pelo fato do uso constante da chapinha, mas com muita hidratação eles vão voltando. No meu caso o óleo de coco ajudou bastante.

Siga firme, pq o resultado final é surpreendente
Smile 





Ir para o topo Ir para baixo
Tamy.aceitacao
Curiosa



Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/09/2016

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Meu cabelo bom   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitimeQui Set 29, 2016 8:32 pm

Acesse o blog e vamos compartilhar experiências juntas, vamos nos ajudar e ajudar as pessoas a se aceitarem com cabelos cacheados e lindos!

Meucabelobom. Blogspot. Com
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 22 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 22 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
» raiz crespa
» Kanekalon
» cabeleira crespa
» Problemas com o No Poo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Nova no fórum? Cabelos em transição? Informações, aqui! :: Transição-
Ir para: