Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Nikita
Encaracolando...
Nikita

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 7:35 am

Aline ele usou a esponja no lugar do bobs grande pra ficar mais fácil de enrolar o resto

Faby: Pensar que este método qui é novidade  Laughing e o problema da dor eu tenho certeza que eu teria porque até amarrar o cabelo com a liguinha mais apertada me da dor de cabeça especialmente na parte de cima!! fazer escovinha sozinha eu não conseguiria nunca para mim era já difícil passar a tal da chapinha.

Lucila tem razão se a pessoa não aceita o volume do cabelo e especialmente o cabelo como ele é vai combater toda a vida contra a natureza dele e então vai de química que faz mal realmente, são sempre substancias químicas muito pesadas que entram em contato com o couro cabeludo que è uma região muito cheia de veias e capilares. Certo, estes produtos não trazem prejuízo como por exemplo o cigarro que come a pessoa por dentro mas também não è legal não...

Antes eu me importava muito com esse negocio de volume, se estava baixo, alto etc mas eu me cansei dessas coisas e hoje vejo que eu não teria nem paciência para ficar domando cabelo, se tivesse que perder o tempo que eu perdia antes eu preferirei cortar nem curtinho e não pensar mais nisso.... Hoje eu aceito o meu cabelo do jeito que ele é e o lema para ele è liberdade liberdade abra as asas sobre nos
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 10:40 am

Lu, a cabeleira está linda e comprida!!!!

Quando chega o baby????
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 10:47 am

Obrigada, Nane!

O bebê chega em breve! Até comecinho de agosto! Very Happy

O cabelo tá grandão (desde que aderi à rotina cresce muito rápido) e eu preciso achar um tempo para acertar o corte, pq ele fica pesado e começa a não cachear... E depois que o bebê nascer, por um tempo, vai ficar mais difícil achar tempo! rsrs!

Eu ia cortar ele mais curto de novo, mas achei melhor manter um comprimento que me permita prendê-lo. Acho que pode ser mais prático para cuidar do bebê. Wink
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeQui Jun 19, 2014 11:13 am

Essa época do ano como é verão aqui meu cabelo costuma ficar mais seco, o engraçado é que a raíz fica mais feia que a parte com química  Shocked  eu tenho preguiça de usar o vaporizador as vezes mas hoje misturei um creme com gliecerina e sentei embaixo do vaporizador por quase 20 min, parece estar melhor um pouco mas vou passar um óleo para dar uma segurada nessa hidratação.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSex Jun 20, 2014 11:26 am

Paula A

Acho que isso (a raiz feiosa) é o famigerado scab hair. Também tô contando os meses pra me livrar dele. Paula, o quanto tu tens de 100% natural?
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 2:38 pm

Acho que sim Aline, tava até comentando isso com uma amiga ontem pq encontrei uma foto dela em transição e o cabelo tava muito mais feio que hoje, a minha é crespa que não define, muuuito mais crespa que meu real cabelo um horror  Sad Sad 

Minha última química foi em novembro então tenho 7 meses de crescimento natural, faz algum tempo que não meço o tamanho.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 3:09 pm

Pois é, é mais ou menos o que tenho de transição também, mas acho que o teu cabelo cresce muito mais rápido que o meu... Tá gigante e pelo menos o que percebo é que são poucas as pontas lisas.
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSáb Jun 21, 2014 4:31 pm

Não Aline, é que a parte onde eu fazia progressiva enrola e eu não precisei cortar muito nessa parte (ainda bem)só cortei a parte q eu tinha alisamento. Na parte de trás tá ok mas na frente como é a parte que a gente mais alisa tá umas pontas horrorosas, mas preciso ter paciência não é?

Não sei se expliquei bem mas vamos lá

Janeiro de 2013 eu parei de alisar
março de 2013 eu comecei a fazer progressiva mas essa progressiva não alisava tanto como o alisamento
fiquei dando a progressiva todo 2013
novembro de 2013 eu fiz um texlaxer que é um relaxamento mais fraco e foi minha última vez. Apesar de toda a química, a parte de trás enrola e hj agradeço a progressiva por não ter alisado tanto. A frente infelizmente é a pior parte pq está mais curta e é a parte mais lisa.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 7:22 pm

Paula!

Essa progressiva que vc usava danificava o cabelo? Era com formol?

Pois a parte com progressiva além de enrolar está bonita.

Estou com o mesmo problema que vc na parte da frente.

A raiz sem química está feia também... vamos ver até quando o Scab Hair vai durar...

Não conhecia esse relaxamento "leve". Estou curiosa Shocked 
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 7:27 pm

FabyBrasil escreveu:
Aline,

Pelas fotos parece que seu cabelo é daqueles com cachos grandes e bem ajeitado, imagino que quando ele chegar num tamanho um pouco maior vai ficar bem mais fácil de arrumar. Honestamente, acho que você a escolha certa em optar pelo BC, seu cabelo é muito bonito. Eu olho as fotos e fico imaginando como o meu será, já que relaxo há tanto tempo que nem tenho ideia de como ele é.
Mas a instabilidade é mesmo uma coisa com nossos cabelos, é tão imprevisível, só Deus sabe como ele vai ficar.
Mas acho que Deva ajuda muito mesmo, só podia ser mais simples de usar, esse negócio de usar com muita água nos fios é a parte mais difícil, nunca sei se estou colocando a quantidade adequada de produto. O One eu só uso como leave in, porque acho bem complicado enxaguar só uma parte.
Sem falar que nós queremos fazer um monte de coisa ao mesmo tempo, quero fazer o LOC, fitagem, dedoliss, Técnica da Reza e plopping junto com Deva e fico completamente perdida. Decidi que nos dias em que usar Deva faço só o plopping, passo os produtos do jeito que der e pronto. É bem difícil manusear os cabelos muito molhados e fico com receio de retirar o produto e depois o cabelo ficar um fuá.

Dany Ferreira,

Eu te compreendo perfeitamente, também estou muito tentada a voltar à química, confesso que ainda não me decidi, é bem complicado sentir aquele volumão na raiz, eu tenho só 4 meses sem química, e a raiz realmente incomoda muito.
Não estou fazendo escova, porque as minhas pontas ficam bem onduladas agora que estou usando Deva, mas estou pensando em alternativas para domar a raiz. Eu gosto muito de fazer topete com grampos, acho que disfarça um pouco e deixa o rosto bonito, também gosto de trançar só a parte da frente, você já tentou?
Fica ótimo em cabelos volumosos, eu olhei alguns vídeos no youtube para aprender e faço naqueles dias em que nada mais deu certo. Dá até para usar tranças com coques, fica um penteado bem interessante. Dá uma olhada nesse link: http://dobrasaoscarfreire.files.wordpress.com/2013/01/picmonkey-collage.jpg
Eu uso óleo de coco para deixar ele molinho na hora de trançar e fica muito bonito. No meu cabelo só da certo no cabelo seco.
No meu caso, demorei muito tempo para encontrar uma profissional que deixasse o relaxamento do jeito que eu gosto, eu já vou nesse salão há uns 4 anos, e penso que se eu não conseguir mesmo manter o meu cabelo natural, vou pedir para ela deixar o relaxamento ainda mais suave, para preservar os cachos, mas só quero recorrer à essa alternativa se realmente não der certo, minha intenção é usar ele totalmente natural, mas também tenho um longo caminho pela frente, pois nem penso em fazer BC.
Pense que quando o verão chegar, seu cabelo estará maior e dá para lavar mais vezes e normalmente no dia em que lavamos ele fica mais bonito. Além disso, no verão dá para abusar dos coques, rabo de cavalo e tranças, não desanime não.

Boa sorte e muita determinação para todas nós!!!

Faby, obrigada pela dica!

Se eu tivesse um bom comprimento na franja eu faria essa trança sim.

Toda a franja está na altura dos olhos...portanto fica bastante difícil fazer texturizações e qualquer penteado.

Estou há 8 meses sem soltar o cabelo. Não tem como domar sem deixá-lo bem preso.

Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 7:29 pm

Paula A. escreveu:
Dany : Que bom que vc voltou!  cheers cheers 

Eu não passei nada especial não, na verdade eu decidi fazer por acaso, eu tava no cowash e com o cabelo cheio de condicionador mesmo passei o essentials oils da Avlon que é uma mistura de óleos vegetais e passei o G Gelatina da Capicilin que é o que tenho no momento, a partir daí fui fazendo os cachinho. No começo eu pensei q ia fica horrível pq só pegava mais na raíz, nas pontas ficavam retinhas mas depois que secou ficou bem melhor. Claro que não ficou oerfeito, em algumas partes não enrolou nada mas no geral eu amei o efeito e fiquei 4 dias com o dedoliss até lavar novamente.

Ficou lindo! Ficou 4 dias bom?

então, acho que vc achou a texturização correta. Very Happy 
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 22, 2014 7:32 pm

Meninas.

eu comprei a Máscara OroArgan Monoi. Gostei e não é cara.

Estou usando No Poo e o One...

Passo um pouquinho de manteiga de karitê para hidratar e antes da escova para facilitar a escovação ( a raiz está difícil).

Esse procedimento está correto?
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 23, 2014 6:13 am

Dany a progressiva q eu usava era dessas de carbocisteína, sem formol.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSáb Jun 28, 2014 10:48 pm

Paula A. escreveu:
Dany a progressiva q eu usava era dessas de carbocisteína, sem formol.

A cabeleireira que eu faço escova falou que queria fazer na minha raiz progressiva de carbocisteína, mas fiquei com medo de ter formol na fórmula...

Quando vc fez, gostou do resultado?
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSáb Jun 28, 2014 10:55 pm

Meninas!

O NO POO da Deva libera Formaldeído? affraid 

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2014/01/alerta-sobre-produtos-para-no-low-poo.html  scratch 
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 11:17 am

Dany Quando eu fiz não gostei muito pq não alisava muito e a raíz voltava logo.

Para quem tá em transição assim como eu eu fiz um post sobre scab hair no meu blog.
http://www.belezasemfronteiras.com/2014/06/scab-hair-e-o-cabelo-feio-da-transicao.html
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 11:19 am

Dany Ferreira escreveu:
Meninas!

http://www.clubedocabeloecia.com.br/2014/01/alerta-sobre-produtos-para-no-low-poo.html  scratch 

falamos disso aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1968p405-deva-curl
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 10:02 pm

Paula A. escreveu:
Dany Quando eu fiz não gostei muito pq não alisava muito e a raíz voltava logo.

Para quem tá em transição assim como eu eu fiz um post sobre scab hair no meu blog.
http://www.belezasemfronteiras.com/2014/06/scab-hair-e-o-cabelo-feio-da-transicao.html

Mas como eu não quero que fique liso mesmo...

Não quero meu cabelo liso, quero que ele solte um pouco, tenha um pouco de movimento e diminua o volume para até que eu possa cortar toda a parte lisa.

Se essa escova não causar dano ao cabelo, não vejo problema em experimentar.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 10:04 pm

Paula,

Vou comprar esse tônico da Gota Dourada que vc deu a dica...Fiquei curiosa e é super barato! Very Happy 
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeDom Jun 29, 2014 10:04 pm

Nane escreveu:
Dany Ferreira escreveu:
Meninas!

falamos disso aqui:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1968p405-deva-curl

Obrigada Nane! Verei...
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 3:02 pm

Dany porque voce nao esperimenta usar produtos organicos? Eu desde que passei a usar somente marcas de shampoo e cremes organicos meu cabelo è outro.

Uma minha amiga voltou do Brasil e me trouxe um shampoo chamado Ikove de abacate e acerola e o creme de abacate e babaçu. Eu adorei esses produtos!! Deixam o cabelo bem macio.

Nao tem ingredientes perigosos e não são testados nos animais

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 9f6067d831

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Condicionador-abacate-e-babacu-250ml-organico-ikove-7447-MLB5214339184_102013-O
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 5:46 pm

Meninas, não sei nem se é o tópico certo, mas tô sem saber o que fazer aqui... meu cabelo há bastante tempo (desde muito antes de eu começar a rotina low poo há cerca de 1 ano) tem caído bastante, resolvi finalmente ver isso e hoje fui a dermatologista... ela passou um exame de sangue e disse pra eu durante 30 dias tomar duas vezes por dia umas capsulas que ela receitou e pingar no cabelo todos os dias depois do banho um produto que ela disse pra manipular, e voltar lá depois desses 30 dias com os resultados do exame. Só que esse produto é sulfato de minoxidil 5% e água destilada... não sei se esse sulfato específico nessa quantidade faz menos mal, mas falando como leiga que só sabe que se deve evitar os sulfatos nos shampoos porque ressecam o cabelo, não fiquei evitando sulfatos por um ano, lendo rótulos na farmácia igual a uma doida em busca de produtos liberados pra começar a pingar sulfato na cabeça todo dia. Alguém que entende um pouco do assunto poderia me dar uma orientação do que fazer? Porque tô pensando em só fazer os exames e tomar as capsulas.
magdalasantos
Encaracolada- sênior
magdalasantos

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 5:52 pm

na minha transição, eu tive que usar um supersulfatado por problemas no couro cabeludo, o meu era de farmacia, eu usei e resolveu o problema do meu couro cabeludo. o que acho que vc pode fazer é ver se não tem como trocar por um sulfato mais leve já que é manipulado, caso não de, use assim mesmo. O fato de eu usar dois meses sulfatado durante a minha transição não influenciou no resultado final, e olho que o shampoo deixava o meu cabelo pura palha.

Sugiro que vc comece a seguir a rotina, se livre de parafina, óleo mineral, silicone insolúveis e etc.

clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 9:29 pm

Obrigada, magdalasantos. Eu já sigo a rotina, só uso produtos liberados (com exceção de de vez em quando uma máscara de hidratação com silicone, a head & shoulders, porque ainda não encontrei nenhuma liberada que meu cabelo goste, mas mesmo assim não uso toda semana não, intercalo com outras liberadas mesmo não tendo efeito tão bom no cabelo, uso essa mais ou menos uma vez por mês) e shampoos sem sulfato, faço HNR, por isso mesmo fico com o pé atras na hora de voltar com sulfato...

Mas é, como são só 30 dias talvez valha a pena, se for resolver o problema, antes de começar a rotina usei sulfatos por 25 anos da minha vida, o que são mais 30 dias?

Outro "medo" meu é o de ter que lavar a cabeça (mesmo que seja só co-wash) todos os dias pra aplicar esse produto, atualmente tenho lavado mais ou menos 2 vezes por semana, tenho cabelo bem comprido que demora muito pra secar, tenho medo de lavando todo dia fazer mal por não dar tempo de secar ...
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 10:22 pm

Nikita escreveu:
Dany porque voce nao esperimenta usar produtos organicos? Eu desde que passei a usar somente marcas de shampoo e cremes organicos meu cabelo è outro.

Uma minha amiga voltou do Brasil e me trouxe um shampoo chamado Ikove de abacate e acerola e o creme de abacate e babaçu. Eu adorei esses produtos!! Deixam o cabelo bem macio.

Nao tem ingredientes perigosos e não são testados nos animais

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 9f6067d831

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Condicionador-abacate-e-babacu-250ml-organico-ikove-7447-MLB5214339184_102013-O

Nikita!

O problema é encontrar esses produtos no Brasil.
estou tentando contato com uma conhecida que mora fora...vamos ver se ela traz algo.

Obrigada pelas dicas Wink 
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 12 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 12 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 17 ... 22  Seguinte