Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeSeg Jun 30, 2014 10:24 pm

clacurls

Usei minoxidil durante algumas semanas e parei. O cabelo fica duríssimo. Teria que lavar todo dia.
Converse com a sua dermato para que ela lhe indique outra opção.
Ir para o topo Ir para baixo
PATRICIA S
Curiosa

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Empty
MensagemAssunto: Transição   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 1:26 am

Não sei se vou dar conta, usava progressiva nos cabelos e fazia cachos com a chapinha nas pontas, eles ficavam lindos, ganhavam elogios.
Meus cabelos são crespos, com cachos bem marcados e tenho mto, mto cabelo.
Nunca usei eles como são, nem sei como vão ficar, para aguentar estou escovando no salão, mas só tem 4 meses que não passo química. A questão é que escovo só uma vez por semana e tá difícil de aguentar.
Acredito que a escova não vai atrapalhar os cachos e se atrapalhar um pouco não tem problema, pois eles são mto, mto marcados, meus cabelos crescem 1 cm e já fazem ondas marcadas. Só que só tem 4 meses que parei de fazer, não sei se aguento até o fim... Não sei se o resultado vai ficar bom, estou insegura... Preciso de ajuda... bjin
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 3:20 am

Patricia,

Vai dar conta sim! Muitas meninas aqui tb já passaram pela transição (eu ainda estou passando) e apesar de ser muito dificil as vezes a gente consegue sim! Aqui no grupo já tem um tópico sobre transição basta vc postar lá que nós vamos te ajudar no que for possível.

https://encaracoladas.forumeiros.com/t2487p285-problemas-com-a-transicao-raiz-crespa-e-comprimento-com-quimica
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 3:25 am

Vale a pena perguntar se não tem outra opção, minoxidil resseca demais pq geralmente vem numa solução com muito álcool.
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 5:31 am

Dany Ferreira escreveu:

Nikita!

O problema é encontrar esses produtos no Brasil.
estou tentando contato com uma conhecida que mora fora...vamos ver se ela traz algo.

Obrigada pelas dicas Wink 

Oi Dany, esses produtos são brasileiros, são de Vinhedo te deixo o site

http://www.ikove.com.br/empresa-brasileira-de-cosmeticos-organicos
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 9:39 am

Dany e Paula, sério? Vou perguntar pra ela então se tem outra opção! Outra coisa, eu estava dando uma pesquisada aqui na internet sobre o ingrediente e parece que é uso contínuo, não é? Pelo que eu li enquanto você está usando ele estimula o crescimento, se para, volta a cair.
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 10:54 am

Seríssimo Clacurls! Eu usei uma época e ficou muito seco o cabelo e por isso parei, acho que minoxidil só deve ser usado em caso de queda severa. Essa de quando para ele volta a cair é no caso de homens que estão no processo de calvíce, em mulheres que não tenham problemas de alopécia ou algo grave não há com que se preocupar.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 10:59 am

O Óleo de rícino não seria uma boa pra ela, Paula A?

clacurls qual a causa que a médica apontou para a tua queda?
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 11:11 am

Vou ficar longe então, Paula! No meu caso não é tão severo não, eu percebo que por exemplo, se eu vou prender o cabelo tenho que ficar ajeitando os fios se não fica aparecendo o couro cabeludo, mas não chegam a ter tem "buracos", áreas sem cabelo...

Aline, ela não apontou ainda, ela me pediu uns exames de sangue (Hemograma, T3, T4 e TSH) e disse pra levar os resultados lá em 30 dias e pra nesse meio tempo ir usando o minoxidil e tomando pantogar. Você acha que o óleo de rícino seria uma boa alternativa pro minoxidil?
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 11:26 am

Até uns 4 meses atrás eu tinha muita queda de cabelo, mas não chegava a deixar falhas. Hoje em dia não cai um fiozinho da cabeça (exceção é quando pinto, mesmo assim cai bem pouco). Não sei precisar o que foi, mas estou tomando a 3 meses o pill food (um suplemento alimentar com a mesma função do pantogar, mas componentes diferentes. Pelo que eu li a composição é mais completa que a do pantogar). Também aumentei a frequência das umectações com ov (oliva, pequi, coco e amêndoas) pra 3x por semana (antes era só 1x) e estou 100% dentro da rotina No poo.

O Óleo de rícino pelo que eu li é muito bom pra crescimento e preenchimento de falhas no cabelo. Comprei mas ainda não testei. Vamos ver se alguma das meninas tem algo pra falar sobre isso.
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 11:53 am

Aline Em casos mais sérios não acredito que o óleo de rícino resolva.

Clacurls Tem um shampoo da Vichy que usei e foi excelente pra queda, é vichy dercos energizing, apesar de ter sulfato ele não resseca nadinha, nem parece esses shampoos tratantes que vemos por aí, ele freiou completamente minha queda.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:30 pm

Sobre Óleo de rícino e queda de cabelo --http://www.ehow.com.br/oleo-ricino-tratar-queda-cabelo-como_7935/->

Tem até um médico nos depoimentos falando que funciona.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 2:35 pm

Claro, não é uma cura, mas pode ser coadjuvante no tratamento para queda.
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 5:43 pm

Aline,

Eu li o link que você postou e estou usando e gostando muito do óleo de rícino.
Eu misturo com um óleo mais fino e passo na raiz massageando, eu percebo que depois que lavo, minha raiz fica muito limpa, parece que ele realmente higieniza a raiz, o que é ótimo pra o crescimento.
Não sei dizer se meu cabelo está crescendo mais, pois já tenho bom crescimento, mas percebo que quando faço umectação com ele, minha raiz fica mais "amansada", fica macia, sem frizz e mais assentada. Nos dias em que não uso, tenho frizz na raiz e os cachos ficam muito fechados, ressaltando as diferentes texturas.
Estou achando muito bom para essa fase de transição.
Minha mãe, sempre usou nas fases em que o cabelo dela cai muito, e realmente ele faz nascer fios novos e encorpa o cabelo que está nascendo, como já tenho muito cabelo, não uso em todas as lavagens, procuro usar só uma vez por semana.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeTer Jul 01, 2014 6:11 pm

FabyBrasil

Também tenho muito cabelo, vai ver por isso não deu falha mesmo quando estava caindo horrores... Vou começar a usar só uma vez por semana ou tenho medo de ficar igual a mulher macho da novela com aquela cabeleira toda. Também vou usar nas sobrancelhas. Quero que engrossem. Depois de muitos anos tirando estão fininhas, fininhas. Também li que pode usar nos cílios, mas do jeito que sou desastrada vou acabar tacando no olho, então melhor não.
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 9:04 am

Aline Coelho,

Segundo a minha mãe, o ideal é aquecer um pouco o óleo para nascer pelos (no caso das sobrancelhas), ela disse que um primo dela sofreu um coice no rosto e eles passavam óleo de rícino aquecido no local, que depois de um tempo, nasceram vários pelos no local, e ele ficou com mais barba de um lado do que de outro.

Ela costuma usar nas entradas do cabelo, porque o cabelo dela às vezes cai por causa da tintura, ela diz que nascem vários cabelinhos novos no lugar e que o efeito é muito rápido.

Acho que vale a pena testar, é barato e natural, e com certeza não tem efeitos colaterais.
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 9:39 am

Meninas, obrigada, vou testar o óleo de rícino. Vocês sugerem usar como, passar uns 20 mindinhos antes de lavar a cabeça?

Paula, vou ver se encontro esse shampoo da Vichy por aqui!
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 10:27 am

Meninas, tb dá para usar o óleo de rícino misturado ao condicionador de co-wash. Só um pouquinho, já dá essa sensação de limpo que a Faby citou, além de fortalecer os fios e ajudar no crescimento.

Mas tomem cuidado, o excesso pode causar build up. Eu tive, porque estava fazendo umectação com ele dia sim, dia não...  No 
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 10:29 am

Fui ver agora que o corretor automático do meu computador mudou "minutinhos" pra mindinhos hahahaa, imagino as outras coisas sem sentido que apareceram nas minhas postagens anteriores.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 10:51 am

Clacurls

Eu misturei meio a meio com azeite e aqueci no microondas por 30 segundos. Aquecer torna o óleo mais fluido e mais fácil de passar. Ele é mesmo muito grosso, acho que o mais grosso que já usei. Botei num frasquinho de bico e fui aplicando só na raiz e massageando. Eu dormi com ele no cabelo e tirei de manhã só com o no poo. Realmente dá a sensação de limpeza que a Lucila e a Faby falaram.

Faby Muito obrigada pelas dicas. Aqueci para passar no cabelo mas não fiz o mesmo nas sobrancelhas. Vou fazer todos os dias e conto o resultado.
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 11:00 am

Vou tentar, Aline! Admito que nunca fiz no poo nos dias que uso óleo, tenho na minha cabeça que se você usar óleo e depois não lavar com shampoo ele não vai sair direito e vai dar build up, no fundo sei que não é bem assim porque várias meninas aqui usam óleos e só fazem no poo.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 11:02 am

Mas tem que caprichar. Esse oléo gruda mesmo.
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 11:28 am

Eu uso diluído com outro óleo, fica mais fluído e bem melhor pra aplicar.
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeQua Jul 02, 2014 11:56 am

Clacurls,

Também uso diluído em outro óleo, ele é mesmo ruim de passar e de tirar. Outra dica é não passar muito, nas primeiras vezes eu exagerei na quantidade e o cabelo ficava péssimo. Mas ele não me dá coceira, ao contrário, limpa bem o couro. Ainda assim, quando eu faço umectação, prefiro lavar com shampoo sem sulfato ao invés do cowash, pois tenho receio de não limpar direito.
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitimeSex Jul 11, 2014 8:41 pm

Obrigada, meninas!

Em primeiro lugar, desculpa pela falta de acentuação, meu computador esta na assistência e estou usando o da minha mae, não sei onde fica nada, o que tiver acentuado foi o corretor automático rs

Bom, acabei de ter uma crise de choro aqui, isso acontece com vocês que estão passando pela transição? Ao ponto de pensar em desistir?
No meu caso foi porque estou com uma viagem de ferias marcada pra semana que vem, quando a gente pensa em viagem a gente sempre quer estar bonita. E ai vem a lembrança do maldito cabelo com duas texturas. De como não adianta estimular os cachos porque a parte com progressiva não vai pegar de jeito nenhum e estimular na parte natural so vai aumentar a diferença entre as duas partes. De como se você não estimula eles aparecem com menos definição, e ai alguém te pergunta, sem maldade mas ainda dói, se você não vai pentear o cabelo (seco) antes de sair de casa. E que se você penteia ele fica disforme, nem liso nem cacheado. E você começa a achar que seu cabelo não tem jeito, que você esta fazendo tudo isso a toa, porque quando você ia uma vez a cada 6 meses retocar a raiz no salão você tinha muito menos trabalho e não passava por isso.

Passou de tudo pela minha cabeça, desde correr pra fazer um big chop (mas sei que não estou preparada e vou me arrepender) a correr pra um salão e fazer uma selagem térmica (mas não quero jogar toda minha transição fora e também vou me arrepender). Desculpem pelo desabafo.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 13 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 13 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14 ... 17 ... 22  Seguinte