| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+26Andreax Ana P CamyShow Li Stehling Paula A. Lucila Aline Coelho FabyBrasil clacurls PATRICIA S magdalasantos Nikita Dany Ferreira Nane Abelinha livlih ThaisPaulistinha makutchi danina Iara Ta_Lita Loiriana flaviaeliane Joyce M Anna Júlia Manu_tricolor 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Dany Ferreira Encaracolando...
| |
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jun 22, 2014 7:32 pm | |
| Meninas.
eu comprei a Máscara OroArgan Monoi. Gostei e não é cara.
Estou usando No Poo e o One...
Passo um pouquinho de manteiga de karitê para hidratar e antes da escova para facilitar a escovação ( a raiz está difícil).
Esse procedimento está correto? | |
|
| |
Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 23, 2014 6:13 am | |
| Dany a progressiva q eu usava era dessas de carbocisteína, sem formol. | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jun 28, 2014 10:48 pm | |
| - Paula A. escreveu:
- Dany a progressiva q eu usava era dessas de carbocisteína, sem formol.
A cabeleireira que eu faço escova falou que queria fazer na minha raiz progressiva de carbocisteína, mas fiquei com medo de ter formol na fórmula... Quando vc fez, gostou do resultado? | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb Jun 28, 2014 10:55 pm | |
| Meninas! O NO POO da Deva libera Formaldeído? http://www.clubedocabeloecia.com.br/2014/01/alerta-sobre-produtos-para-no-low-poo.html | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jun 29, 2014 11:17 am | |
| Dany Quando eu fiz não gostei muito pq não alisava muito e a raíz voltava logo.
Para quem tá em transição assim como eu eu fiz um post sobre scab hair no meu blog. http://www.belezasemfronteiras.com/2014/06/scab-hair-e-o-cabelo-feio-da-transicao.html | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jun 29, 2014 11:19 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jun 29, 2014 10:02 pm | |
| - Paula A. escreveu:
- Dany Quando eu fiz não gostei muito pq não alisava muito e a raíz voltava logo.
Para quem tá em transição assim como eu eu fiz um post sobre scab hair no meu blog. http://www.belezasemfronteiras.com/2014/06/scab-hair-e-o-cabelo-feio-da-transicao.html Mas como eu não quero que fique liso mesmo... Não quero meu cabelo liso, quero que ele solte um pouco, tenha um pouco de movimento e diminua o volume para até que eu possa cortar toda a parte lisa. Se essa escova não causar dano ao cabelo, não vejo problema em experimentar. | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jun 29, 2014 10:04 pm | |
| Paula,Vou comprar esse tônico da Gota Dourada que vc deu a dica...Fiquei curiosa e é super barato! | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Jun 29, 2014 10:04 pm | |
| | |
|
| |
Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 30, 2014 3:02 pm | |
| Dany porque voce nao esperimenta usar produtos organicos? Eu desde que passei a usar somente marcas de shampoo e cremes organicos meu cabelo è outro. Uma minha amiga voltou do Brasil e me trouxe um shampoo chamado Ikove de abacate e acerola e o creme de abacate e babaçu. Eu adorei esses produtos!! Deixam o cabelo bem macio. Nao tem ingredientes perigosos e não são testados nos animais | |
|
| |
clacurls Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 30, 2014 5:46 pm | |
| Meninas, não sei nem se é o tópico certo, mas tô sem saber o que fazer aqui... meu cabelo há bastante tempo (desde muito antes de eu começar a rotina low poo há cerca de 1 ano) tem caído bastante, resolvi finalmente ver isso e hoje fui a dermatologista... ela passou um exame de sangue e disse pra eu durante 30 dias tomar duas vezes por dia umas capsulas que ela receitou e pingar no cabelo todos os dias depois do banho um produto que ela disse pra manipular, e voltar lá depois desses 30 dias com os resultados do exame. Só que esse produto é sulfato de minoxidil 5% e água destilada... não sei se esse sulfato específico nessa quantidade faz menos mal, mas falando como leiga que só sabe que se deve evitar os sulfatos nos shampoos porque ressecam o cabelo, não fiquei evitando sulfatos por um ano, lendo rótulos na farmácia igual a uma doida em busca de produtos liberados pra começar a pingar sulfato na cabeça todo dia. Alguém que entende um pouco do assunto poderia me dar uma orientação do que fazer? Porque tô pensando em só fazer os exames e tomar as capsulas. | |
|
| |
magdalasantos Encaracolada- sênior
Mensagens : 1716 Data de inscrição : 14/04/2012 Idade : 36 Localização : são paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 30, 2014 5:52 pm | |
| na minha transição, eu tive que usar um supersulfatado por problemas no couro cabeludo, o meu era de farmacia, eu usei e resolveu o problema do meu couro cabeludo. o que acho que vc pode fazer é ver se não tem como trocar por um sulfato mais leve já que é manipulado, caso não de, use assim mesmo. O fato de eu usar dois meses sulfatado durante a minha transição não influenciou no resultado final, e olho que o shampoo deixava o meu cabelo pura palha.
Sugiro que vc comece a seguir a rotina, se livre de parafina, óleo mineral, silicone insolúveis e etc.
| |
|
| |
clacurls Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 30, 2014 9:29 pm | |
| Obrigada, magdalasantos. Eu já sigo a rotina, só uso produtos liberados (com exceção de de vez em quando uma máscara de hidratação com silicone, a head & shoulders, porque ainda não encontrei nenhuma liberada que meu cabelo goste, mas mesmo assim não uso toda semana não, intercalo com outras liberadas mesmo não tendo efeito tão bom no cabelo, uso essa mais ou menos uma vez por mês) e shampoos sem sulfato, faço HNR, por isso mesmo fico com o pé atras na hora de voltar com sulfato...
Mas é, como são só 30 dias talvez valha a pena, se for resolver o problema, antes de começar a rotina usei sulfatos por 25 anos da minha vida, o que são mais 30 dias?
Outro "medo" meu é o de ter que lavar a cabeça (mesmo que seja só co-wash) todos os dias pra aplicar esse produto, atualmente tenho lavado mais ou menos 2 vezes por semana, tenho cabelo bem comprido que demora muito pra secar, tenho medo de lavando todo dia fazer mal por não dar tempo de secar ... | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 30, 2014 10:22 pm | |
| - Nikita escreveu:
- Dany porque voce nao esperimenta usar produtos organicos? Eu desde que passei a usar somente marcas de shampoo e cremes organicos meu cabelo è outro.
Uma minha amiga voltou do Brasil e me trouxe um shampoo chamado Ikove de abacate e acerola e o creme de abacate e babaçu. Eu adorei esses produtos!! Deixam o cabelo bem macio.
Nao tem ingredientes perigosos e não são testados nos animais
Nikita! O problema é encontrar esses produtos no Brasil. estou tentando contato com uma conhecida que mora fora...vamos ver se ela traz algo. Obrigada pelas dicas | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Jun 30, 2014 10:24 pm | |
| clacurls
Usei minoxidil durante algumas semanas e parei. O cabelo fica duríssimo. Teria que lavar todo dia. Converse com a sua dermato para que ela lhe indique outra opção. | |
|
| |
PATRICIA S Curiosa
| Assunto: Transição Ter Jul 01, 2014 1:26 am | |
| Não sei se vou dar conta, usava progressiva nos cabelos e fazia cachos com a chapinha nas pontas, eles ficavam lindos, ganhavam elogios. Meus cabelos são crespos, com cachos bem marcados e tenho mto, mto cabelo. Nunca usei eles como são, nem sei como vão ficar, para aguentar estou escovando no salão, mas só tem 4 meses que não passo química. A questão é que escovo só uma vez por semana e tá difícil de aguentar. Acredito que a escova não vai atrapalhar os cachos e se atrapalhar um pouco não tem problema, pois eles são mto, mto marcados, meus cabelos crescem 1 cm e já fazem ondas marcadas. Só que só tem 4 meses que parei de fazer, não sei se aguento até o fim... Não sei se o resultado vai ficar bom, estou insegura... Preciso de ajuda... bjin | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 01, 2014 3:20 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 01, 2014 3:25 am | |
| Vale a pena perguntar se não tem outra opção, minoxidil resseca demais pq geralmente vem numa solução com muito álcool. | |
|
| |
Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 01, 2014 5:31 am | |
| - Dany Ferreira escreveu:
Nikita!
O problema é encontrar esses produtos no Brasil. estou tentando contato com uma conhecida que mora fora...vamos ver se ela traz algo.
Obrigada pelas dicas Oi Dany, esses produtos são brasileiros, são de Vinhedo te deixo o site http://www.ikove.com.br/empresa-brasileira-de-cosmeticos-organicos | |
|
| |
clacurls Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 01, 2014 9:39 am | |
| Dany e Paula, sério? Vou perguntar pra ela então se tem outra opção! Outra coisa, eu estava dando uma pesquisada aqui na internet sobre o ingrediente e parece que é uso contínuo, não é? Pelo que eu li enquanto você está usando ele estimula o crescimento, se para, volta a cair. | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 01, 2014 10:54 am | |
| Seríssimo Clacurls! Eu usei uma época e ficou muito seco o cabelo e por isso parei, acho que minoxidil só deve ser usado em caso de queda severa. Essa de quando para ele volta a cair é no caso de homens que estão no processo de calvíce, em mulheres que não tenham problemas de alopécia ou algo grave não há com que se preocupar. | |
|
| |
Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 01, 2014 10:59 am | |
| O Óleo de rícino não seria uma boa pra ela, Paula A?
clacurls qual a causa que a médica apontou para a tua queda? | |
|
| |
clacurls Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 01, 2014 11:11 am | |
| Vou ficar longe então, Paula! No meu caso não é tão severo não, eu percebo que por exemplo, se eu vou prender o cabelo tenho que ficar ajeitando os fios se não fica aparecendo o couro cabeludo, mas não chegam a ter tem "buracos", áreas sem cabelo...
Aline, ela não apontou ainda, ela me pediu uns exames de sangue (Hemograma, T3, T4 e TSH) e disse pra levar os resultados lá em 30 dias e pra nesse meio tempo ir usando o minoxidil e tomando pantogar. Você acha que o óleo de rícino seria uma boa alternativa pro minoxidil? | |
|
| |
Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jul 01, 2014 11:26 am | |
|
Até uns 4 meses atrás eu tinha muita queda de cabelo, mas não chegava a deixar falhas. Hoje em dia não cai um fiozinho da cabeça (exceção é quando pinto, mesmo assim cai bem pouco). Não sei precisar o que foi, mas estou tomando a 3 meses o pill food (um suplemento alimentar com a mesma função do pantogar, mas componentes diferentes. Pelo que eu li a composição é mais completa que a do pantogar). Também aumentei a frequência das umectações com ov (oliva, pequi, coco e amêndoas) pra 3x por semana (antes era só 1x) e estou 100% dentro da rotina No poo.
O Óleo de rícino pelo que eu li é muito bom pra crescimento e preenchimento de falhas no cabelo. Comprei mas ainda não testei. Vamos ver se alguma das meninas tem algo pra falar sobre isso.
| |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
|
| |
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|