|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+26Andreax Ana P CamyShow Li Stehling Paula A. Lucila Aline Coelho FabyBrasil clacurls PATRICIA S magdalasantos Nikita Dany Ferreira Nane Abelinha livlih ThaisPaulistinha makutchi danina Iara Ta_Lita Loiriana flaviaeliane Joyce M Anna Júlia Manu_tricolor 30 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 02, 2014 12:37 pm | |
| Paula A.Menina, tô passada pro teu cabelo! Já tem uma boa parte natural, né? Estou pensando seriamente em cortar o alisado e deixar natural e seja o que deus quiser. Lidar com duas texturas é pra quem tem tempo e paciência e eu não tenho nenhum dos dois. Inclusive ja escolhi o corte, estou só esperando crescer mais um pouquinho... | |
| | | Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 02, 2014 5:45 pm | |
| Tava lendo os comments atrasados que eu perdi e gente, que mania é essa dos cabeleireiros quererem nos alisar a força? Toda vez que vou no salão e repito que vou deixar natural a minha torce o nariz e diz que tem alternativas menos danosas do que a definitiva que eu fazia. Acho que simplesmente eles não sabem lidar com cabelo crespo de outro jeito que não seja esticando. A gente fica até desistimulada... | |
| | | Loiriana Descabelada
Mensagens : 10 Data de inscrição : 07/04/2014 Localização : Campo Grande
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 02, 2014 10:49 pm | |
| Gente, fiz a hidratacao com maizena e meu cabelo AMOU. Agora eu estou comecando a entender a filosofia, voces pegam uma mascara e poe os aditivos, e estes potencializam a hidratacao. Usei o aussie, ele nao eh liberado, eh um creme super baratinho la fora. Vou aditivar todos os meus cremes, usar dia sim dia nao para acabar logo e ai so vou comprar os liberados. Eu jamais sonharia que um produto natural caseiro tao barato que todos tem em casa ia fazer um bem danado ao meu cabelo. Tudo o que eu escrevi pode soar meio bobo, mas estou muito feliz com o resultado que obtive com a hidratacao e muito mais feliz com o que vira daqui para frente. Muito obrigada por compartilharem informacoes e ajudar ao proximo.
No proximo tratamento quero testar ricino no couro cabeludo. Li que ceramidas eh otimo para loiras, estou buscando conhecimento (ET Bilu).
bjssssss!!!
| |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb maio 03, 2014 8:51 am | |
| - Loiriana escreveu:
- Gente, fiz a hidratacao com maizena e meu cabelo AMOU. Agora eu estou comecando a entender a filosofia, voces pegam uma mascara e poe os aditivos, e estes potencializam a hidratacao.
Loiriana, que bom que gostou da hidratação de maisena. Mas a filosofia no/low poo não é simplesmente "pegar uma máscara e colocar aditivos"... ela é muito, muito mais ampla que isso. O primeiro passo é banir sulfatos, depois tudo que possa deixar resíduos pesados, como óleo mineral, parafina, silicones insolúveis, depois tudo o que possa ressecar nossos fios, que são muito mais delicados que os fios lisos. É uma filosofia que busca produtos melhores, "mais limpos". Nisso entra uma série de boas receitas caseiras, coisas simples que podem fazer um grande bem ao cabelo, mas que a industria cosmética tenta menosprezar, afinal, se conseguirmos, com alguns produtos apenas, manter nossos cabelos bonitos e saudáveis, para quem eles vão vender toda a porcaria barata que fabricam? A filosofia no/low poo é um passo enorme no consumo com consciência: é preciso saber o que se compra, conhecer a si e ao teu cabelo, saber o que ele prefere, comprar sem ser levada por propaganda enganosa (coisa mais comum no mundo dos cabelos). Muitas vezes, é possivel ter um resultado incrível usando um produto simples, de composição boa e liberada, adicionando apenas algumas coisas, do que comprar aquela máscara de salão que custa 200 reais e que tem parafina na composição. Busque, pesquise, experimente. Seja crítica, tenha olhos criticos com tudo o que consumir. É possivel ter cabelos cacheados lindos, mas é preciso informação. Outra coisa: nunca adicione nada direto na embalagem do produto. Faça pequenas porções, separado, que vc usará na hora. No momento em que vc adiciona algo direto na embalagem, vc pode não só perder o produto (vc pode perceber que colocou aditivo demais, por exemplo), como vc pode ter a perda da ação de alguns aditivos. Novamente: que bom que vc começa à entrar nesse mundo do cabelo natural. Seja bem vinda. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb maio 03, 2014 2:25 pm | |
| Hoje comprei oleo de coco e passei um pouquinho nos cabelos, tipo a quantidade de serum que eu usava, so pra ver qual eh a desse oleo. Resultado? Amei demais, meu cabelo ficou macio e cheiroso, nao pesou como o azeite. Acho que vou passar mais antes de dormir e o ricino no couro cabeludo e nas sobrancelhas.
Tambem comprei glicerina apesar de nao saber como usar hahaha mas tava tao barato R$1,21 e sempre leio nas assinaturas de voces que resolvi comprar. Estou adorando tudo isso, pretendo acabar logo com meus cremes (nao tem parafina) e utilizar somente os liberados.
Bjsss e obrigada!!! | |
| | | Ta_Lita Curiosa
| Assunto: Miracurl Sáb maio 03, 2014 8:00 pm | |
| Oi gente, meu nome é Talita e sou nova aqui no fórum. Há anos relaxava meu cabelo com guanidina, mas simplesmente cansei. Achei que ele começou a cair de um tempo pra cá e tal. Mas a verdade é que quero saber como meu cabelo realmente é - relaxo desde os 14!
Enfim, faz 3 meses desde a última química e a raiz está bem aparente. Quero cachear, mas ele não fica - não é acostumado, não é? Afinal, além de relaxar, ele só vivia com escova...
Enfim, estou na transição, e ainda não sei a melhor maneira de lidar com ele. Tem fios 3A e 3B (desconfio que tem 3C também...). Quando faço os cachos, a parte 3A modela bem e até fica bem no dia seguinte, bem em forma. Já a parte 3B(C?) não quer nada comigo! Não fica em forma de cacho mas também não fica lisa. É só Frizz!
Não quero mais voltar à química e sei que tem um loooongo caminho até o momento do Big Chop então estava pensando em comprar um Miracurl. Será que funciona pra meu tipo de cabelo? O que vocês acham? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 04, 2014 12:05 am | |
| Oi Talita!
Eu tenho e uso 1x na semana com um termoativado para nao detonar tanto. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 04, 2014 4:16 pm | |
| O cabelo de voces ficam duro quando passa o creme de pentear?
Usei o creme de pentear hydramax da elseve, quantidade equivalente a uma moeda de 0,50 centavos neles molhados e amassei com camiseta de algodao. Se eu passo a mao o duro some. Acho que exagerei na quantidade de creme, nao? | |
| | | Manu_tricolor Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 04, 2014 5:20 pm | |
| - Loiriana escreveu:
- O cabelo de voces ficam duro quando passa o creme de pentear?
Usei o creme de pentear hydramax da elseve, quantidade equivalente a uma moeda de 0,50 centavos neles molhados e amassei com camiseta de algodao. Se eu passo a mao o duro some. Acho que exagerei na quantidade de creme, nao? Oi Loiriana! Provavelmente você não exagerou, é normal isso acontecer... Quando o cabelo estiver totalmente seco é só amassá-lo que o durinho vai embora. Eu costumo passar um pouquinho de óleo de amêndoas (puro) nas mãos quando vou fazer isso. Inclusive muitas meninas preferem cremes que deixam o cabelo bem durinho depois de seco, pois depois de amassá-lo os cachos ficam mais definidos | |
| | | Dany Ferreira Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 04, 2014 7:36 pm | |
| - Paula A. escreveu:
- Depois de umas duas semanas sem aparecer aqui eu voltei! Ví que muita coisa se passou e estamos cheias de novas transicionistas, quando cheguei aqui era só eu e Dany...
Ontem eu cortei mais meu cabelo, tá curtinho de nuca batida, vou tentar tirar uma foto e mostrar para vocês. Ele estava no pescoço e a parte debaixo ficava até bonitinha mas os fios por cima estragavam muito o visual, fui no salão e como não tinha vaga, fui pro banheiro e cortei, pedi a meu marido pra cortar a parte de trás, tá muuuuuito curto, tá quase Joãozinho mas ontem formou uns cachinhos bem mais definidos, ainda está com muitas pontas lisas, afinal tenho apenas 6 meses de transição mas está melhor, agora é rezar pra ele crescer.
Gente estou com um problema com a raíz : Meu cabelo pelo que me lembro é um 3b/3c e o cacho não sai da raiz, a raiz faz umas ondas e depois que vira cacho, mas minha raíz em vários pontos não está nem ondinha nem cacho nem coisa nenhum, está CRESPA, aquele crespo que não enrola sabe? Então a parte com progressiva está enrolando, tá bonitinha os meus 6 meses de raíz natural está feio e não enrola, meu cabelo não pode ser normal...alguém já teve isso? Paula, estou com o mesmo problema que vc Meu cabelo hoje, com 7 meses de transição está assim: Na frente MUITO crespo e seco como palha. Na nunca e em algumas outras partes também. No meio cachinhos miudíssimos e bem fechados. Todo o comprimento liso, porém danificado e seco. Estou usando No Poo ( Deva) e One Condition. Faço Co Wash com Yamasterol amarelo. Faço pré poo com óleo de rícino e de coco ( vegetal). Mesmo assim, meu cabelo cresceu apenas pouco mais que 3 dedos. Estou tomando vitaminas para cabelo ( dermatologista recomendou). Gastei um dinheiro que não podia e estou aguardando o resultado. Estou preocupada pois a raiz está péssima mesmo com todos os cuidados. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 04, 2014 7:41 pm | |
| - Joyce M escreveu:
- Dany, é difícil aceitar nossos "defeitos". Tem vezes que nem os vemos, só enxergamos-os nos outros.
Eu sou assim.
Você gosta de crianças?
http://bellacoils.wordpress.com/2011/09/25/fairy-knots/
O que você vê?
Não são todas lindas? Diferentes mas lindas do jeito que são.
Do que você tem medo? Disso? De ficar assim?
http://www.pinterest.com/nubiane95/natural-hair/
Você não vê beleza? Por que com você seria diferente? Não veem beleza em você também?
Seu cabelo não é liso e você não precisa justificar isso. Ele não é. E as pessoas não precisam aceitar, não faz diferença alguma. Mesmo você não aceitando, ele não vai deixar de ser como é. Todo resto é temporário.
Há tanta beleza em você. Olhe no espelho e se deixe aceitar. Você pode parecer diferente, ficar com o cabelo liso, loiro, preto mas isso não muda quem você é. A verdade, está aí e vai ter que ser encarada toda vez que você for retocar a raiz. A única opção que você tem é se estressar com sua escolha ou não.
Exercite ver a beleza que existe além daquela que você acredita.
Os motivos são só seus para usar o cabelo do jeito que for e só você os conhece totalmente. Não ponha a culpa dos outros nas suas escolhas. Só dá para você muda-las quando forem suas e não dos outros.
Obrigada Joyce e Lucila. Eu acho bonito nos outros, mas em mim não. O cabelo 4 eu não acho bonito. Não tem jeito. Somente com as texturizações. 7 meses de transição e algumas partes não enrolam. E o Scab hair já foi. Mas se não tivesse esperança já teria desistido. Vou manter a perseverança, mas não está fácil. Bjs | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 04, 2014 7:43 pm | |
| Meninas!
Alguém sabe aonde podemos comprar manteiga de Karitê pura?
Na Loccitane tem, mas não é para cabelo.
Fui em diversas perfumarias e casas de produtos naturais e não achei.
Ou então,manteiga de cacau ou qualquer outra que ajude a domar cabelo muito crespo e seco.
| |
| | | clacurls Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 04, 2014 10:30 pm | |
| Também tô tendo uns problemas com a parte da frente do meu cabelo. O resto tá ótimo (pra cabelo em transição), macio, sedoso, agora a parte da frente, da franja, tá sem brilho, "fofa", tenho redemoinho nessa área, tem uns cabelinhos que não crescem de jeito nenhum (tenho a franja mais ou menos na altura do queixo, mas esses cabelinhos tem uns 4 dedos de comprimento, e acabam dando um volume desigual dessa parte pro resto da cabeça, não sei mais o que fazer :/ | |
| | | Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 05, 2014 4:07 am | |
| Dany: atenta que as vezes cuidar demais do cabelo mais prejudica que ajuda. Parece uma coisa sem logica mas é assim, se usam tantas coisas: creme, oleo, vitamina e isso e aquilo que o cabelo se cansa e começa a ficar feio. Eu se fosse em voce começaria a observar bem aquilo que està fazendo efeito.
Olha eu por exemplo nao posso usar oleo puro no meu cabelo seja molhado que seco porque o meu cabelo seca todinho, eu posso usar oleo somente no banho de creme e ali eu coloco oleo e creme, as vezes oleo e creme e amla, ou oleo, creme e manteigas etc ou so oleo e manteiga morna mas nunca o oleo sozinho. Para dizer a verdade tem so um modo que uso oleo puro: massagem de oleo de gergelim e amla, mas vai bem porque dou uma massagem bem demorada para estimular a circulaçao no couro cabeludo e passo somente na raiz.
E depois nao todos os oleos vao bem para mim, por exemplo: ricino nao, oleo de oliva nao, coco sim, argan mais ou menos, linho (ou linhaça nao sei como voces chamam ai) sim, semente de uva (ottimo para mim) e gergelim (ottimo). Depois eu vi que a hidrataçao vem melhor se coloco um pouco de vinagre de maça e as vezes um pouco de maizena e/o leite de coco.
Eu por exemplo nao poderia fazer um preshampoo com oleo e depois o cowash senao meu cabelo ressecaria e pingaria oleo ao mesmo tempo mesmo sendo um cabelo grosso. Entao uso um shampoo delicado e faço um banho de creme 1 vez na semana. Uso ervas indianas para fortalecer o cabelo e muita massagem e um condicionador leve sem silicone para finalizar
Entao eu hoje vi mais ou menos aquilo que vai bem para o meu cabelo entao nao fico misturando muita coisa e fico atenta se um produto està fazendo bem ou mal ao meu cabelo, mesmo que faça muito bem ao cabelo de outras pessoas.
Clacurls: faz uns banhos de creme e usa umas presilhas para "domar" o cabelo. Quando meu cabelo estava de tamanho medio eu usava um monte de presilhas.
| |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 05, 2014 5:19 am | |
| É verdade, hoje o cabelo gosta de algo e amanhã já não, eu por exemplo me dei bem com azeite extra virgem e óleo de abacate, rícino bem como o de jojoba, mas no início usava óleo de cóco que meu cabelo amava mas agora resseca o cabelo, os cabelos são mesmo complicados... Ah, descobri que a manteiga karité resulta, vamos ver até quando Agora tenho receio de comprar algum protudo, que leve óleo de cóco porque não sei se vai ressecar, por este motivo cada cabelo a sua sentença, uma vz que por muito bom que seja o óleo de cóco comigo já não resulta. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 05, 2014 6:32 am | |
| - makutchi escreveu:
- É verdade, hoje o cabelo gosta de algo e amanhã já não, eu por exemplo me dei bem com azeite extra virgem e óleo de abacate, rícino bem como o de jojoba, mas no início usava óleo de cóco que meu cabelo amava mas agora resseca o cabelo, os cabelos são mesmo complicados...
Ah, descobri que a manteiga karité resulta, vamos ver até quando
Agora tenho receio de comprar algum protudo, que leve óleo de cóco porque não sei se vai ressecar, por este motivo cada cabelo a sua sentença, uma vz que por muito bom que seja o óleo de cóco comigo já não resulta. Acontece comigo também de usar um produto que parecia otimo e depois de um tempo o cabelo "enlouquece" e nao aceita mais o produto. Com o oleo de coco tinho uma relaçao de amor e odio por um periodo vai bem depois é pessimo, fico um tempo sem usar e depois vai bem de novo.... agora por exemplo a mascara karitè e abacate que uso todos os mese começa a nao fazer mais efeito... A menteiga de karitè para mim è otima, se eu pudesse ir na Africa e comprar a manteiga pura e sem tratamentos quimicos eu voltaria para a Italia com 1 tonelada de manteiga aqui custa tanto!! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 05, 2014 12:58 pm | |
| A menteiga de karitè para mim è otima, se eu pudesse ir na Africa e comprar a manteiga pura e sem tratamentos quimicos eu voltaria para a Italia com 1 tonelada de manteiga aqui custa tanto!![/quote] Nikita vais te rir, eu que vivo em África compro a manteiga de karite na Europa Mas falando sério agora, acho que o maior problema em África são os canais de distribuição e mesmo de marketing e lojas online.... Ah, agora há um novo produto nativo da África subsariana que é o óleo de Mongongo, que faz maravilhas no cabelo | |
| | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 05, 2014 4:02 pm | |
| - Dany Ferreira escreveu:
- Meninas!
Alguém sabe aonde podemos comprar manteiga de Karitê pura?
Na Loccitane tem, mas não é para cabelo.
Fui em diversas perfumarias e casas de produtos naturais e não achei.
Ou então,manteiga de cacau ou qualquer outra que ajude a domar cabelo muito crespo e seco.
Aqui tem, Dany: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1 | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 05, 2014 4:12 pm | |
| - makutchi escreveu:
Nikita vais te rir, eu que vivo em África compro a manteiga de karite na Europa
Mas falando sério agora, acho que o maior problema em África são os canais de distribuição e mesmo de marketing e lojas online.... Ah, agora há um novo produto nativo da África subsariana que é o óleo de Mongongo, que faz maravilhas no cabelo Naaaaaao!! Eu pensei que a manteiga de karitè na Africa (todo o continente) fosse um pouco como o oleo de oliva na Italia e que se encontrasse em tudo quanto é lugar Aqui eu compro 100 gr de karitè por 8 euros ou o oleo tipo 100 ml por 7 euros caro mesmo!! O Oleo de mongongo eu ainda nao vi aqui mas eu acho que daqui a qualquer tempo chega porque agora que eu estou começando a ver qualquer oleo brasileiro em uns produtos organicos aqui na Italia Lucila vou passar este site para minhas primas no Brasil | |
| | | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 05, 2014 8:20 pm | |
| - Dany Ferreira escreveu:
Obrigada Joyce e Lucila. Eu acho bonito nos outros, mas em mim não.
O cabelo 4 eu não acho bonito. Não tem jeito. Somente com as texturizações.
7 meses de transição e algumas partes não enrolam. E o Scab hair já foi.
Mas se não tivesse esperança já teria desistido.
Vou manter a perseverança, mas não está fácil.
Bjs Dany, o Scab Hair não foi, não. Ele está aí ainda e só vai sair quando vc cortar. Eu fiquei com o cabelo bem estranho no primeiro ano depois que parei com a química, só quando o comprimento estava maior e com os cuidados ao longo do tempo, ele foi melhorando, já que havia sido muitos anos de dano. Por isso, continue firme, até seu cabelo ficar bem saudável! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 7:17 am | |
| | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 7:51 am | |
| - Lucila escreveu:
- Dany Ferreira escreveu:
Obrigada Joyce e Lucila. Eu acho bonito nos outros, mas em mim não.
O cabelo 4 eu não acho bonito. Não tem jeito. Somente com as texturizações.
7 meses de transição e algumas partes não enrolam. E o Scab hair já foi.
Mas se não tivesse esperança já teria desistido.
Vou manter a perseverança, mas não está fácil.
Bjs Dany, o Scab Hair não foi, não. Ele está aí ainda e só vai sair quando vc cortar. Eu fiquei com o cabelo bem estranho no primeiro ano depois que parei com a química, só quando o comprimento estava maior e com os cuidados ao longo do tempo, ele foi melhorando, já que havia sido muitos anos de dano. Por isso, continue firme, até seu cabelo ficar bem saudável! Concordo com a Lucila. Meu cabelo, que não tinha passado por químicas muito fortes (mas que passou por relaxamentos por um periodo bastante longo) precisou de mais de 1 ano para começar à crescer bonitinho (a parte de trás dele). O Scab hair só pára, quando vc sentir que o cabelo que está nascendo tem textura melhor, definição melhor, qualidade melhor mesmo. Quanto mais forte as quimicas, quanto mais tempo o cabelo sofreu com elas, mais tempo ele vai precisar para recuperar o bulbo e isso pode levar até mais de 1 ano. Quanto maior o dano, maior a paciência.
Última edição por Nane em Ter maio 06, 2014 8:23 am, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 8:08 am | |
| - makutchi escreveu:
- Meninas, que é o scab hair?
É o cabelo que nasce logo após um período de químicas. Químicas em geral danificam não só o fio, mas atingem o bulbo capilar. Quanto mais forte a quimica, maior o dano; quanto mais tempo sob estas químicas, maior o dano. O que acontece é que fio que nasce desse bulbo "doente"ainda nasce com falhas, nasce com qualidade inferior ao cabelo "natural"mesmo. Muitas vezes ele tem uma forma estranha, é mais seco. É preciso paciência, cuidar bem do cabelo, couro, e o bulbo se recupera. Em alguns casos, ele nunca se recupera à 100%, mas isso um caso realmente extremo. Normalmente ele se recupera (tratando, claro), mas demora! Se o cabelo passou por quimicas leves, pouco tempo e poucos retoques, a recuperação é relativamente rápida (1 a 3 meses). Se passou por quimicas mais fortes durante um período mais longo, pode levar mais de 1 ano até nascer um fio com a qualidade do fio natural, antes das químicas. Estou abrindo um tópico sobre o assunto, ok? | |
| | | Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 2:42 pm | |
| Se já não bastasse todo o processo (doloroso) de transição, ainda tem essa história de Scab Hair. Pior é que tenho notado umas partes do cabelo novo bem "farofadas" e não lembrava de ser assim ¬¬ | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|