Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Tomando coragem   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeSáb Abr 26, 2014 11:01 am

Estou tomando coragem para entrar em transição, quero primeiro me adaptar ao low poo para então tentar a transição.
Eu uso relaxamento e deixo meu cabelo cacheado. Por enquanto estou reduzindo apenas a intensidade do relaxamento.
Mas é preciso ter personalidade para nadar contra a maré. As pessoas simplesmente não compreendem porque eu não quero meu cabelo liso.
E a resposta é tão simples, eu gosto de ter uma aparência mais natural, acho simplesmente horrível as mulheres com aqueles cabelos espetados de progressiva.
Me sentia péssima quando só podia usar meu cabelo com chapinha, essa não sou eu.
Quando aboli a chapinha eu dizia que "perdi o meu medo da chuva" e foi ótimo, amo meu cabelo enrolado assim.
já passei por algumas transições, para sair da progressiva que deixa meu cabelo horrível e ficava péssima quando as pessoas diziam que meu cabelo jamais enrolaria.
Fui uma vez num salão afro, e a dona, com um cabelo alisadíssimo, me disse que cabelo enrolado não existia mais, que eu esquecesse essa história de voltar aos cachos, porque eu nunca conseguiria. Fiquei muito irritada e claro, não voltei mais lá. Encontrei uma excelente cabeleireira que nunca tentou me convencer a usar meu cabelo liso, eu relaxo com ela há dois anos e ela sempre deixou meus cachos exatamente como eu pedia. Se eu parar mesmo de relaxar, vou continuar indo lá para cortar.
Eu fujo dos profissionais (a grande maioria) que só conhecem progressiva.
Fabiana
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 2:18 am

Depois de umas duas semanas sem aparecer aqui eu voltei! Ví que muita coisa se passou e estamos cheias de novas transicionistas, quando cheguei aqui era só eu e Dany...

Ontem eu cortei mais meu cabelo, tá curtinho de nuca batida, vou tentar tirar uma foto e mostrar para vocês. Ele estava no pescoço e a parte debaixo ficava até bonitinha mas os fios por cima estragavam muito o visual, fui no salão e como não tinha vaga, fui pro banheiro e cortei, pedi a meu marido pra cortar a parte de trás, tá muuuuuito curto, tá quase Joãozinho mas ontem formou uns cachinhos bem mais definidos, ainda está com muitas pontas lisas, afinal tenho apenas 6 meses de transição mas está melhor, agora é rezar pra ele crescer.

Gente estou com um problema com a raíz : Meu cabelo pelo que me lembro é um 3b/3c e o cacho não sai da raiz, a raiz faz umas ondas e depois que vira cacho, mas minha raíz em vários pontos não está nem ondinha nem cacho nem coisa nenhum, está CRESPA, aquele crespo que não enrola sabe? Suspect  Então a parte com progressiva está enrolando, tá bonitinha os meus 6 meses de raíz natural está feio e não enrola, meu cabelo não pode ser normal...alguém já teve isso?
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 3:21 am

Paula estamos no mesmo barco e é muito chato e irritante, pelo menos para mim.

Esta é a minha segunda transição e o mesmo aconteceu na primeira, a parte da nuca e o alto da cabeça não cacheava só usando a escova denam para definir, a parte externa a volta da cabeça cacheava e as primeiras linhas de cabelo da cabeça formava cachino tudinho. Por isso tinha de usar a escova denam em pelo menos 70% do cabelo e gel se não o day after já era. Rsrsrs. Isso quando fiz o big chop.

Estou agora em transição a 3 meses e a já reparei que a raiz nesses sítios está a mesma, e como ainda está muito curta fica meio estranha mesmo, só notas a diferença porque a parte com química está bem lisa, vês uma raízes mas também não enrola nem ondula, nada., mesmo com o cabelo seco passas a mão e nao sentes nada, só que tem uma textura diferente do resto do cabelo. Os lados já estão formando tubinho. Se o cabelo todo fosse assim em tubinho seria tão bom, mas paciência....
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 4:45 am

Em mim a nuca é a parte mais bonita Makutchi, porquê é onde está mais cacheado. Eu tenho a escova denman mas todos os comentários que ouvi foi que durante a transição ela não é muito boa, já até testei e ela não define em nada meu cabelo, por isso faço plopping e amasso muito com as mãos, gel eu uso o eco styler pois é muito barato e eu gostei do efeito dele, hoje resolvi usar o curl la la da auntie Jackie e vamos ver o resultado.

Eu durmo com touca de cetim e no dia seguinte eu borrifo água e aplico creme e amasso o cabelo, ele tem ficado razoável assim, mas as vezes fica muito duro e quando eu amasso para quebrar os cachos ele perde definição.
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 5:17 am

Paula, só usei a escova denam depois do big chop, para definir as zonas que nao cacheavam desde a transição. Também usei muito o eco styler gel de olive oil muito bom, gostei imenso desse gel e é econômico.

Na transicao só penteava/penteio com com pentes de dentes largos. Já tentaste borrifar com aloé Vera?

Quando ele fica duro, pode ser excesso de gel
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 6:19 am

As vezes no meio da cabeça, vejo cachos finos definidos, me pergunto, será que o meu cabelo era todo assim? E por causa da química desfez-se tudo e será essa a causa dessas zonas estarem tão indefinidas?
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 11:11 am

sim sim usei o aloe vera mas por agora deixei ele um pouco de lado, depois comprarei outro.

Sou do time das que usam muito creme até o cabelo ficar durinho, eu gosto assim e como estou em transição isso ajuda na formação dos cachos.

Aqui vai uma foto minha tirada hoje, menos de 24h depois da última tesourada  lol! 
https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6006989423616793682?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6006989423616793682&oid=107376639422081652607
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 11:19 am

Paula A. escreveu:
Depois de umas duas semanas sem aparecer aqui eu voltei! Ví que muita coisa se passou e estamos cheias de novas transicionistas, quando cheguei aqui era só eu e Dany...

Ontem eu cortei mais meu cabelo, tá curtinho de nuca batida, vou tentar tirar uma foto e mostrar para vocês. Ele estava no pescoço e a parte debaixo ficava até bonitinha mas os fios por cima estragavam muito o visual, fui no salão e como não tinha vaga, fui pro banheiro e cortei, pedi a meu marido pra cortar a parte de trás, tá muuuuuito curto, tá quase Joãozinho mas ontem formou uns cachinhos bem mais definidos, ainda está com muitas pontas lisas, afinal tenho apenas 6 meses de transição mas está melhor, agora é rezar pra ele crescer.

Gente estou com um problema com a raíz : Meu cabelo pelo que me lembro é um 3b/3c e o cacho não sai da raiz, a raiz faz umas ondas e depois que vira cacho, mas minha raíz em vários pontos não está nem ondinha nem cacho nem coisa nenhum, está CRESPA, aquele crespo que não enrola sabe? Suspect  Então a parte com progressiva está enrolando, tá bonitinha os meus 6 meses de raíz natural está feio e não enrola, meu cabelo não pode ser normal...alguém já teve isso?

Oi Paula, eu lembro que quando eu cortei o cabelo quando eles foram crescendo pareciam agulhas, dava até agonia tocar na minha cabeça, mas insistindo com cremes e oleos eles foram amaciando. Te deixo um site com produtos muito mas muito bons que hidratam e domam (acho que se diz assim) os cabelos mais rebeldes. Os produtos sao ricos de ingredientes hidratantes.

https://www.lush.co.uk/

Principalmente este creme: H'Suan Wen Hua e o creme para deixar: R & B
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 12:33 pm

Paula A. escreveu:

sim sim usei o aloe vera mas por agora deixei ele um pouco de lado, depois comprarei outro.

Sou do time das que usam muito creme até o cabelo ficar durinho, eu gosto assim e como estou em transição isso ajuda na formação dos cachos.

Aqui vai uma foto minha tirada hoje, menos de 24h depois da última tesourada  lol! 
https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6006989423616793682?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6006989423616793682&oid=107376639422081652607

Paula, que inveja dos teus cachos mesmo com as pontas lisas. cheers cheers cheers 
Quando crescer nem imagino o arraso lol! lol! lol! lol!
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeDom Abr 27, 2014 6:33 pm

Nossa, Paula! Parece até que sua transição acabou!! Tá ótimo!  Very Happy 
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 5:47 am

Lucila escreveu:
makutchi escreveu:
Oi, meninas!
Muitas saudades deste forum e de todas vocês!

É com muita tristeza que venho comunicar que cai na burrice de alisar o cabelo ( em parte foi pela dificuldade de encontar produtos liberados, bem como aditivos), mas como o filho pródigo volta sempre a casa, estou voltando com  3 meses de transição. Foi uma burrice, meu cabelo está estático, mas graças a Deus cresceu bem, isso graças aos tratamentos feitos antes.

Mas confesso que aprendi com o meu erro, e agora mas do que nunca vou recomeçar, até já estou preparando o arsenal todo. A luta está começando.

Estou pensando em fazer já o BC no proximo mês, assim cuido melhor e vejo melhor o resultado dos tratamentos e poupo mais os produtinhos que vou encomendar de londres, vai sair um pouco barato, porque a maezinha vai trazer... já compensa assim, sem pagar frete,para não me aborrecer com a transição, como já tive alguma experiência, mas é muito fácil essa fase mas é preciso paciência.

Estou de olho nos condicionadores da tresemme naturals e suave coco, o que acham para cowash, meu cabelo adora nutrição

Algum sugestão.....

Makutchi, que pena que vc alisou, mas que bom que vc voltou! rsrs! Wink

Olha, seu cabelo não parece estar muito ressecado, então se vc fizer um bc é mais para facilitar o processo e economizar com produtos do que por necessidade mesmo... Conte conosco! Very Happy

Obrigada pelo apoio, Lucila. O teu cabelo está lindo como sempre, desde que me inscrevi no forum cheers  cheers  cheers 

Estou com uma dúvida, cortaste o cabelo?
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 6:58 am

Nikita escreveu:
Paula A. escreveu:

Oi Paula, eu lembro que quando eu cortei o cabelo quando eles foram crescendo pareciam agulhas, dava até agonia tocar na minha cabeça, mas insistindo com cremes e oleos eles foram amaciando. Te deixo um site com produtos muito mas muito bons que hidratam e domam (acho que se diz assim) os cabelos mais rebeldes. Os produtos sao ricos de ingredientes hidratantes.

https://www.lush.co.uk/

Principalmente este creme: H'Suan Wen Hua e o creme para deixar: R & B

Obrigada Nikita, depois vou dar uma olhada nesses produtos
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 7:01 am

makutchi escreveu:
Paula A. escreveu:

Paula, que inveja dos teus cachos mesmo com as pontas lisas. cheers cheers cheers 
Quando crescer nem imagino o arraso lol! lol! lol! lol!

Sim, ontem pela primeira vez achei que o cabelo estava até bonitinho apesar de não cachear tanto. Vou fazer 6 meses de transição e acredito que a fase pior já passou, já que agora ele tá cada dia mais cacheado  cheers cheers 
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 7:04 am

Iara escreveu:
Nossa, Paula! Parece até que sua transição acabou!! Tá ótimo!  Very Happy 

Obrigada Iara! Agora ele está enrolando mais e apareceu dois tubinhos na parte de baixo, em cima ainda tem muito liso mas já estou me sentindo uma cacheada de forma plena!!!
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 4:04 pm

makutchi escreveu:

Obrigada pelo apoio, Lucila. O teu cabelo está lindo como sempre, desde que me inscrevi no forum cheers  cheers  cheers 

Estou com uma dúvida, cortaste o cabelo?

Obrigada!

Cortei, mais já cresceu. Essa foto é de outubro do ano passado! Embarassed Preciso trocar.
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 4:13 pm

FabyBrasil escreveu:
Estou tomando coragem para entrar em transição, quero primeiro me adaptar ao low poo para então tentar a transição.
Eu uso relaxamento e deixo meu cabelo cacheado. Por enquanto estou reduzindo apenas a intensidade do relaxamento.
Mas é preciso ter personalidade para nadar contra a maré. As pessoas simplesmente não compreendem porque eu não quero meu cabelo liso.
E a resposta é tão simples, eu gosto de ter uma aparência mais natural, acho simplesmente horrível as mulheres com aqueles cabelos espetados de progressiva.
Me sentia péssima quando só podia usar meu cabelo com chapinha, essa não sou eu.
Quando aboli a chapinha eu dizia que "perdi o meu medo da chuva" e foi ótimo, amo meu cabelo enrolado assim.
já passei por algumas transições,  para sair da progressiva que deixa meu cabelo horrível e ficava péssima quando as pessoas diziam que meu cabelo jamais enrolaria.
Fui uma vez num salão afro, e a dona, com um cabelo alisadíssimo, me disse que cabelo enrolado não existia mais, que eu esquecesse essa história de voltar aos cachos, porque eu nunca conseguiria. Fiquei muito irritada e claro, não voltei mais lá. Encontrei uma excelente cabeleireira que nunca tentou me convencer a usar meu cabelo liso, eu relaxo com ela há dois anos e ela sempre deixou meus cachos exatamente como eu pedia. Se eu parar mesmo de relaxar, vou continuar indo lá para cortar.
Eu fujo dos profissionais (a grande maioria) que só conhecem progressiva.
Fabiana

Faby, é isso mesmo, a maioria das "profissionais" não sabe lidar com cachos, só alisar, escovar, etc... Mas continue seguindo seu propósito. Em breve vc consegue se livrar da química, sua mente já te pede isso. Wink
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeSeg Abr 28, 2014 4:13 pm

Paula A. escreveu:

Tá lindo, Paula, nem tenho mais o que dizer.  queen 
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Lucila e Paula   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 9:17 am

Obrigado por sua resposta Lucila, mas acho que se os profissionais abrissem os olhos para as cacheadas ganhariam muito dinheiro.
A maioria das mulheres brasileiras não tem cabelo liso, por conta da miscigenação, temos desde cabelos crespos a ondulados, e as mulheres não valorizam isso porque não sabem cuidar.
Eu observo nas ruas que a mulher brasileira tem uma verdadeira neura com cabelo liso. O cabelo pode estar todo espetado, quebrado, com uma aparência horrorosa, mas tá liso.
Enquanto as americanas por exemplo, eu observo que elas usam um cabelo estilizado para parecer natural, com mais volume.
Sinto que estamos mesmo na contramão e por conta disso também o mercado tem poucos produtos para o nosso perfil.
É triste.

Paula, lembro de você do Beleza sem fronteiras e te acompanho faz muito tempo. Adoro o blog e estou ainda mais interessada agora que você está em transição, porque os posts tem mais a ver com a minha rotina atual.
Já até resenhei um produto lá, quando ainda usava o meu cabelo escovado, muito bom te encontrar por aqui.

Beijos Meninas,

Fabiana Laughing Laughing Laughing 
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeTer Abr 29, 2014 7:47 pm

Faby, não sei se as "profissionais" estão interessadas em nos ensinar a cuidar e manter os cabelos naturais...  Rolling Eyes Elas ganham muito mais deixando as mulheres escravas da química, escova e chapinha. Basta ir a qualquer salão no fim de semana e ver a quantidade de mulheres que faz escova para ficar a semana toda, além dos retoques da raiz, hidratações e cauterizações para recuperar os danos, etc... É bem cômodo para elas. Ainda somos poucas que aceitamos o cabelo natural, ou bem perto disso, porque é o que vc disse, a sociedade nos impõe um padrão do "liso", mesmo que horroroso, quebrado, sem vida... Acredito que isso está mudando, a prova é a quantidade de gente procurando o Salão Floreal, por exemplo, mas a maioria ainda quer ter um cabelo lisíssimo... Sad 
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 1:38 am

É o que a Lucila falou, além de que a gente aprendendo a cuidar do próprio cabelo acabamos gastando menos com salão... quando aprendemos a estilizar o cabelo, fazemos H-N-R sempre que necessário, tudo isso em casa a gente só precisa ir ao salão pra cortar ou colorir, isso não é interessante pros salões que estão acostumados a lucrar horrores com os procedimentos pra alisar os cabelos e depois pra recuperar os danos causados por esses procedimentos... eles querem é que a gente fique dependente. Meio fora do assunto mas só pra exemplificar, estou lembrando agora que uma vez estava em um salão que eu frequentava com certa frequência, a proprietária era uma das cabeleireiras, e ela estava comentando/reclamando (com outra pessoa enquanto mexia no meu cabelo) que uma outra cabeleireira quando foi colorir o cabelo de uma cliente estava ensinando a ela como fazia, e  que um tempo depois a cliente apareceu lá pra fazer outra coisa no cabelo e com o cabelo pintadinho, porque tinha aprendido então pintou sozinha em casa, e disse num tom bem amargo "Hoje em dia a gente não pode confiar em ninguém!"
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeQua Abr 30, 2014 8:13 am

Acho que desde quando criaram esses ultimos produtos alisantes e a tal da chapinha os cabelereiros nem sabem mais lidar com os cabelos, sejam lisos que crespos. Aqui na Italia nao se usa os alisantes como no Brasil e sao muitas as meninas que assumem os cachos porém muitas mulheres quebram o cabelo todinho com a chapinha.

Nos saloes aqui eles nem sabem usar a escova para pentear o cabelo (a escovinha), eles secam de qualquer jeito e depois vai de chapinha no cabelo que nem està bem seco e sai aquela fumaça e depois eles so faltam torrar o couro cabeludo das pessoas... Depois que eu cortei o cabelo bem curtinho eu cuido dele em casa mesmo
Loiriana
Descabelada
Loiriana

MensagemAssunto: Ajuda na transicao - 4 meses   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeQui maio 01, 2014 12:23 am

Oi meninas!!! Sou nova no forum e andei lendo muita coisa e estou muito perdida, eh muita coisa nova para aprender, testar. Eu sempre usei produtos de marca (kerastase, loreal, alfaparf, bonacure...) e me da 50 tipos de medo so de pensar em passar yamasterol no meu cabelo hehehe. Eu sei que eh preconceito, um dia vou rir desse comentario. Enfim, minha mae tem cachos 3a e esta me dando maior forca, meu pai acha lindo cachos e estou bem empolgada, nao vejo a hora de tirar essa parte alisada.
Estou no meu 4º mes de transicao, meus cachos eram 3b e faco luzes. A cabeleireira disse que estou com 4 dedos de raiz. Vou postar uma foto que tirei hoje e os produtos que tenho usado.

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Nedn2s

Ultima progressiva: 02/01/2014 (comecei o ano mal mas terminarei bem)
Luzes: 21/03
Cortei as pontas e fiz cauterizacao da vita derm: 08/04 (adorei)
Outra cauterizacao: 24/04

Shampoo: elseve arginina, elseve hydra max, seda cabelos oleosos, anti residuos phytoerva, desamarelador amend.
Condicionador: elseve hydra max e chi infra (ele eh termoativado e uso quando faco babyliss, amo de paixao eh livre de silicone e parabenos)
Mascaras: bonacure repair rescue, midollo alfaparf, liss ultime loreal, aussie.
Ampolas: power dose loreal, semi di lino alfaparf.
Leave in: hydra max, haskell mandioca afro (mae), ativador de cachos capicilin, seda cachos perfeitos (mae).
Oleo: loreal extraordinario
Azeite extra virgem: 1x na semana para dormir
Protetor termico: chi 44 iron guard

Nos primeiros meses usava anti residuos e o seda oleosos em todas lavagens, queria que saisse logo o produto da progressiva e o couro cabeludo estava muito oleoso.
Eu quase nunca uso condicionador, lavo dia sim dia nao e uso as mascaras, nao faco o tal do cronograma certinho mas anoto quando usei o reconstrutor ou cauterizacao.
Faco escova na franja quando lavo e 1x na semana uso babyliss miracurl.
Agora em maio pretendo retocar as luzes.
Confesso que nos 3 primeiros meses eu usava os ativadores de cachos e leave in, ficava bom ainda umido mas quando secava ficava espetado e pontas as mais horrorosa do planeta e agora nao uso mais, prefiro ajeitar as pontas na chapinha.
Comprei biotina e vit c num site gringo mas ainda nao chegou, lembro que em uma epoca a vita c e meus cabelos do nada comecaram a crescer mais rapido. Todo os dias tomo em torno de 1 litro de suco natural de maca, cenoura, couve e hortela.

Estou no caminho? O que acham dos meus produtos? E o que acham das luzes na fase de transicao?
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeQui maio 01, 2014 5:14 am

Nikita escreveu:
Acho que desde quando criaram esses ultimos produtos alisantes e a tal da chapinha os cabelereiros nem sabem mais lidar com os cabelos, sejam lisos que crespos. Aqui na Italia nao se usa os alisantes como no Brasil e sao muitas as meninas que assumem os cachos porém muitas mulheres quebram o cabelo todinho com a chapinha.

Nos saloes aqui eles nem sabem usar a escova para pentear o cabelo (a escovinha), eles secam de qualquer jeito e depois vai de chapinha no cabelo que nem està bem seco e sai aquela fumaça e depois eles so faltam torrar o couro cabeludo das pessoas... Depois que eu cortei o cabelo bem curtinho eu cuido dele em casa mesmo

Nikita, ainda bem que cuidas do teu cabelinho em casa, a vantagem de ter o cabelo natural é essa, ficas independente de salões e tendências capilares, é só usar os produtos certos e VA BENE rsrsrs.

Aí os salões fazem BBQ nos cabelos affraid affraid affraid 
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:40 am

makutchi escreveu:
Nikita escreveu:

Nikita, ainda bem que cuidas do teu cabelinho em casa, a vantagem de ter o cabelo natural é essa, ficas independente de salões e tendências capilares, é só usar os produtos certos e VA BENE rsrsrs.

Aí os salões fazem BBQ nos cabelos affraid affraid affraid 

Siiiim, uma vez eu tive que pedir para a cabelereira fazer uma pausa porque eu sentia proprio dor na cabeça porque a chapinha me estava queimando o couro porque como o cabelo estava molhado se formava vapor que evaporando queimava a cabeça, um sofrimento!! Para nao falar do medo que me tocasse a orelha  Sad 
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitimeQui maio 01, 2014 11:44 am

Oi nao posso ajudar voce com os produtos porque nunca usei estes da tua lista porém se voce quer que o cabelo cresça mais rapido voce pode tentar com o jaborandi ou com a henna neutra porque ajuda muito
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 6 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 6 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 14 ... 22  Seguinte