Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Nikita
Encaracolando...
Nikita

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 4:20 pm

Aline Coelho escreveu:
OLha, hj peguei chuviscio e o cabelo tá uó. Mas o que eu posso fazer? O negócio é aceitar que o cabelo VAI FICAR ESTRANHO na transição. Não tem jeito. E relaxar. To até pensando em fazer logo o BC, cortar curtinho pra não ter tanto trabalho.

quando eu cortei (quase raspei com maquina 1) o cabelo cresceu um pouco como agulhas (uma coceira), depois usando uns produtos organicos/naturais ele foi crescendo bem disciplinado e "comportado"  Rolling Eyes  quando ele estava no meio do caminho ou seja quase cobrindo a orelha ele começou a ficar meio doidinho mas bastou colocar umas piranhinhas para segurar um pouco as ondinhas estranhas e agora eu nem uso mais  Laughing 
Ir para o topo Ir para baixo
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 9:48 pm

Nane!

Vou seguir todas as suas dicas direitinho. Ficar sem chapinha é dificílimo para mim. Só a escova deixa o cabelo muito feio.
Antes de escovar, passo o one condition, mais o condicionador Ekos, mais um protetor térmico e fica mais fácil de escovar. Sinto tbm que o cabelo fica mais protegido.

Estou com uma lesão no braço esquerdo...está difícil para ficar escovando e texturização não dá certo do meu cabelo. Por isso que achei que a chapinha da Conair seria a solução. Eu testei na Polishop e realmente alisa e deixa com um brilho incrível...seria a solução durante a transição, mas se danifica o cabelo, é melhor esperar mais um pouco.

Tem que ter paciência. 6 meses de transição e só 4 dedos de raiz.. espero que as vitaminas façam efeito logo.

Ser escrava da química é algo que eu não quero voltar...mas vai depender de como o cabelo vai ficando conforme for crescendo. Não quero pensar em química mais, mas às vezes dá um desespero né?

Paciência é uma virtude.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 9:50 pm

Aline Coelho escreveu:
Meninas!

Hoje não fiz escova. Saí com o cabelo texturizado com coquinhos. Não tive tempo de secar então ficou tudo uma cagada mas arrumei com um lenço e me joguei! Ficou uma bagunça mas eu tô feliz! Fazia uns 10 anos que não saí de casa sem esticar o cabelo com escova, chapinha etc e tô me sentindo livre! \o/\o/\o/

Que bom Aline. Fico feliz por vc!

Seu cabelo parece ser 2A, correto?
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 9:53 pm

Lucila escreveu:
Nane escreveu:
[...] Eu, como a maioria aqui no fórum, também sonhava com cachos soltos e largos como o da Lucila, mas percebemos que nosso cacho também tem sua beleza. [...]

Vou colocar aqui uma foto do meu cabelo logo que acordo e vcs mudarão de ideia rapidinho! huahuahuahuahua!  lol! 

Meu cabelo perde totalmente a definição, não tenho muitos days after exatamente por ter cachos mais abertos, preciso amassar bem os fios para ativar os cachos... Ou seja, nem tudo são flores!

Acho que a grande lição que levo, em todo esse aprendizado com o cabelo (que prossegue), é que precisamos amar o que temos. Eu já quis ter uma cabelo menos volumoso, já quis ter um cabelo mais cacheado. Hoje eu fico feliz por ter o meu cabelo. É difícil: mídia, sociedade, moda... É muita pressão sobre nossa aparência e o que deveríamos ser. Mas nada melhor do que ser feliz sendo quem você é.

E também não são todos os dias assim. Às vezes ainda queria ter o cabelo diferente. Mas hj posso me dar ao luxo de fazer uma ou duas escovas ao ano, não estragar o cabelo, e mudar um pouco. E logo eu quero voltar para os cachos... rsrs!  Very Happy Very Happy Very Happy 

Esse processo de aceitação é a parte mais difícil para mim Lucila. Dificílima na verdade, pois para isso não podemos nos importar com o que os outros pensam e muitas vezes falam.
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeSeg Abr 21, 2014 11:13 pm

Dany, é difícil aceitar nossos "defeitos". Tem vezes que nem os vemos, só enxergamos-os nos outros.

Eu sou assim.

Você gosta de crianças?

http://bellacoils.wordpress.com/2011/09/25/fairy-knots/

O que você vê?

Não são todas lindas? Diferentes mas lindas do jeito que são.

Do que você tem medo? Disso? De ficar assim?

http://www.pinterest.com/nubiane95/natural-hair/

Você não vê beleza? Por que com você seria diferente? Não veem beleza em você também?

Seu cabelo não é liso e você não precisa justificar isso. Ele não é. E as pessoas não precisam aceitar, não faz diferença alguma. Mesmo você não aceitando, ele não vai deixar de ser como é. Todo resto é temporário.

Há tanta beleza em você. Olhe no espelho e se deixe aceitar. Você pode parecer diferente, ficar com o cabelo liso, loiro, preto mas isso não muda quem você é. A verdade, está aí e vai ter que ser encarada toda vez que você for retocar a raiz. A única opção que você tem é se estressar com sua escolha ou não.

Exercite ver a beleza que existe além daquela que você acredita.

Os motivos são só seus para usar o cabelo do jeito que for e só você os conhece totalmente. Não ponha a culpa dos outros nas suas escolhas. Só dá para você muda-las quando forem suas e não dos outros.

flaviaeliane
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeTer Abr 22, 2014 3:48 pm

Ola! Eh minha primeira visita ao forum, e estou simultaneamente contente e nervosa. Bom, pra comecar vou pedir desculpas pela minha falta de acentuacao porque meu teclado nao tem essa configuracao. E sobre os cabelos... eles comecam a cachear ja na raiz, mas o cacho nao eh meio largo, nao eh muito pequeno. Na verdade, nem sei dizer ao certo como eles se comportam porque eu aliso meus cabelos desde 1999. Uau! Eu comecei a alisar porque cansei do crespo. Eu suponho que eu nao sabia exatamente como cuidar do crespo, e pra domar o volume eu mantinha os cabelos bem compridos. Eu era baixinha, magrela, e com cabelo na cintura. Era muito cabelo... Enfim, por uns bons anos eu encontrei uma cabeleireira que fazia um relaxamento que deixava meu cabelo lindo. Nao tinha cara de esticado, ficava super natural. Mas ela nao tem mais salao. E eu passei a fazer progressiva. A progressiva acabou com meu cabelo. E eu fui cansando de ter o cabelo sempre do mesmo jeito, e de ficar escrava da quimica. Foi juntando isso com o cabelo que ressecou muito, e da ultima vez que eu fiz caiu tanto, mas tanto, que eu fiquei com medo de ficar com falhas no couro cabeludo. E resolvi que aquela seria a ultima vez que faria a progressiva. Meu cabelo merece coisa melhor. O lado bom eh que agora em maio vai fazer 1 ano da minha ultima progressiva. Estou com uns 6 dedos de raiz natural, e o resto liso. Ainda trato meu cabelo como liso, e faco chapinha na raiz. Como moro na Inglaterra, nos ultimos meses estava bem frio e eu usava gorrinho o tempo todo. Maravilha pra esconder a raiz!! Mas agora eu nao aguento mais, e quero muito cortar. Estou que nao me aguento, mas morrendo de medo porque nao vai ser um corte facil, e nao tenho uma cabeleireira de confianca aqui ainda. Andei pesquisando cortes de cabelos cacheados curtos que tem a aparencia que eu me recordo dos meus cachos e fiquei com vontade de cortar como a Leandra Leal na novela Passione. Mas para isso eu preciso hidratar meu cabelo, que esta muito ressecado. O problema eh que eu preciso usar xampu anticaspa. O creme de hidratacao que eu comprei no Brasil gruda no cabelo e eu tenho que enxaguar eternamente pra tirar. Quando eu acho que acabou, olho no chao e vejo que ainda esta fazendo espuma. Hidratar assim que jeito? Enfim, o que fazer nessa transicao com um couro cabeludo que descama? Sera que estou no topico certo? Desculpe se eu nao estiver. E qualquer dica eh bem-vinda! Obrigada!
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 2:52 pm

flaviaeliane escreveu:
Ola! Eh minha primeira visita ao forum, e estou simultaneamente contente e nervosa. Bom, pra comecar vou pedir desculpas pela minha falta de acentuacao porque meu teclado nao tem essa configuracao. E sobre os cabelos... eles comecam a cachear ja na raiz, mas o cacho nao eh meio largo, nao eh muito pequeno. Na verdade, nem sei dizer ao certo como eles se comportam porque eu aliso meus cabelos desde 1999. Uau! Eu comecei a alisar porque cansei do crespo. Eu suponho que eu nao sabia exatamente como cuidar do crespo, e pra domar o volume eu mantinha os cabelos bem compridos. Eu era baixinha, magrela, e com cabelo na cintura. Era muito cabelo... Enfim, por uns bons anos eu encontrei uma cabeleireira que fazia um relaxamento que deixava meu cabelo lindo. Nao tinha cara de esticado, ficava super natural. Mas ela nao tem mais salao. E eu passei a fazer progressiva. A progressiva acabou com meu cabelo. E eu fui cansando de ter o cabelo sempre do mesmo jeito, e de ficar escrava da quimica. Foi juntando isso com o cabelo que ressecou muito, e da ultima vez que eu fiz caiu tanto, mas tanto, que eu fiquei com medo de ficar com falhas no couro cabeludo. E resolvi que aquela seria a ultima vez que faria a progressiva. Meu cabelo merece coisa melhor. O lado bom eh que agora em maio vai fazer 1 ano da minha ultima progressiva. Estou com uns 6 dedos de raiz natural, e o resto liso. Ainda trato meu cabelo como liso, e faco chapinha na raiz. Como moro na Inglaterra, nos ultimos meses estava bem frio e eu usava gorrinho o tempo todo. Maravilha pra esconder a raiz!! Mas agora eu nao aguento mais, e quero muito cortar. Estou que nao me aguento, mas morrendo de medo porque nao vai ser um corte facil, e nao tenho uma cabeleireira de confianca aqui ainda. Andei pesquisando cortes de cabelos cacheados curtos que tem a aparencia que eu me recordo dos meus cachos e fiquei com vontade de cortar como a Leandra Leal na novela Passione. Mas para isso eu preciso hidratar meu cabelo, que esta muito ressecado. O problema eh que eu preciso usar xampu anticaspa. O creme de hidratacao que eu comprei no Brasil gruda no cabelo e eu tenho que enxaguar eternamente pra tirar. Quando eu acho que acabou, olho no chao e vejo que ainda esta fazendo espuma. Hidratar assim que jeito? Enfim, o que fazer nessa transicao com um couro cabeludo que descama? Sera que estou no topico certo? Desculpe se eu nao estiver. E qualquer dica eh bem-vinda! Obrigada!

Oi Flavia, eu vivo na Italia nao muito longe de ti. Acho que uma das coisas legais da Ingleterra é que as pessoas nao se importam muito com o modo como cada um usa o cabelo, como se veste e como vive, eu vejo que os ingleses usam uns cabelos puncks muito doidos, entao um corte curtinho penso que seja trend na Inglaterra e ninguém vai pegar no teu pé. Eu ano passado cortei com a maquina 1 e gostei muito porque assim cresceu muito rapido, natural e macio.

Olha i shampoo anticaspa é muito alcalino entao resseca muito o cabelo, tenta usar um shampoo normal com algumas gotas de oleo essenzial de tea tree ou oleo de neem. Como ai tem muitos negocios indianos voce pode proucurar o po de neem da hesh, olha um site que talvez te possa interessar:

http://www.spicesofindia.co.uk/
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 3:17 pm

Joyce M escreveu:
Dany, é difícil aceitar nossos "defeitos". Tem vezes que nem os vemos, só enxergamos-os nos outros.

Eu sou assim.

Você gosta de crianças?

http://bellacoils.wordpress.com/2011/09/25/fairy-knots/

O que você vê?

Não são todas lindas? Diferentes mas lindas do jeito que são.

Do que você tem medo? Disso? De ficar assim?

http://www.pinterest.com/nubiane95/natural-hair/

Você não vê beleza? Por que com você seria diferente? Não veem beleza em você também?

Seu cabelo não é liso e você não precisa justificar isso. Ele não é. E as pessoas não precisam aceitar, não faz diferença alguma. Mesmo você não aceitando, ele não vai deixar de ser como é. Todo resto é temporário.

Há tanta beleza em você. Olhe no espelho e se deixe aceitar. Você pode parecer diferente, ficar com o cabelo liso, loiro, preto mas isso não muda quem você é. A verdade, está aí e vai ter que ser encarada toda vez que você for retocar a raiz. A única opção que você tem é se estressar com sua escolha ou não.

Exercite ver a beleza que existe além daquela que você acredita.

Os motivos são só seus para usar o cabelo do jeito que for e só você os conhece totalmente. Não ponha a culpa dos outros nas suas escolhas. Só dá para você muda-las quando forem suas e não dos outros.

Muito bonito isso que vc escreveu, Joyce.

Para mim tb foi difícil para aceitar minha imagem "cacheada". E acho que, quanto mais miscigenados somos, pior é. Porque, se eu fosse negra, teria um estereótipo para me espelhar. Mas sendo branca (e beeeem branca! rsrs!), ficamos sem referencial. Precisamos construir nossa própria identidade.

Só que a nossa natureza faz com que a gente queira ser igual a todos, fazer parte de um grupo. É mais fácil se esconder no meio do rebanho... rs! Quando somos diferentes, somos alvo. De elogios e críticas. Mas é tão bom ser único!!!!!!!!!! Quando descobrimos (e aceitamos) isso, é bem melhor!

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Grd_50_m20ovelha20p20preta20
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 3:40 pm

flaviaeliane escreveu:

Flavia Eliane, seja bem vinda!

Muitas de nós aqui seguimos uma técnica chamada No Poo (ou Low Poo), você já ouviu falar? Tenho certeza que ela vai ajudar muito a raiz do seu cabelo, que deve estar bastante fragilizado pelo uso da chapinha. Além disso, o No/Low Poo podem ajudar a diminuir a descamação do seu couro cabeludo.

Aqui tem uma boa explicação das técnicas de No e Low Poo: http://www.papomulherzinha.com/2011/05/rotina-no-poo-e-low-poo-parte-1-lavagem.html

Eu recomendo que você massageie seu couro cabeludo com óleo de rícino, ajuda muito a diminuir a descamação! Mas ele tem que ser puro, talvez você encontre por aí em farmácias, ele é usado como laxante. Se for próprio para ingestão, pode passar no cabelo! Ele é meio grosso, vc pode diluir em um pouco de azeite extra virgem, para facilitar a aplicação. Tb dá para misturar óleo de rícino com um condicionador que não tem silicones, óleo mineral, parafina, etc. e fazer a massagem no couro. Eu acho assim mais fácil.

A Katia, aqui do fórum, tb usava vinagre de maçã diluído em água (só não sei a proporção, mas uma quantidade segura é cerca de 10ml de vinagre para 200ml de água) no couro.

Se vc tiver tempo, dê uma lida nesses tópicos:
https://encaracoladas.forumeiros.com/t450-essa-maldita-caspa
https://encaracoladas.forumeiros.com/t810-cabelo-muito-oleoso
https://encaracoladas.forumeiros.com/t2078-couro-cabeludo

Você tb pode seguir um cronograma de tratamento dos fios. Os cabelos não precisam só de hidratação (reposição de água), eles precisam tb de nutrição (reposição de nutrientes) e reconstrução (reposição de proteínas). Se vc usa bastante chapinha, seu cabelo pode estar bem "carente" de uma boa reconstrução. Vc pode misturar à sua máscara de hidratação um ingrediente reconstrutor, como mel, iogurte natural, clara de ovo. Ou pode usar uma máscara reconstrutora. A Super Reconstructor, da Avlon, é queridinha aqui, mas existem outras. Como vc mora na Europa, dê uma olhada na lista de produtos das meninas de Portugal:

https://encaracoladas.forumeiros.com/t1803-listagem-de-produtos-liberados-em-portugal
https://encaracoladas.forumeiros.com/t2149-listagem-de-produtos-liberados-em-portugal

Pergunte o que quiser, estamos aqui para ajudar! Wink
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 3:53 pm

Lucila escreveu:
.

Para mim tb foi difícil para aceitar minha imagem "cacheada". E acho que, quanto mais miscigenados somos, pior é. Porque, se eu fosse negra, teria um estereótipo para me espelhar. Mas sendo branca (e beeeem branca! rsrs!), ficamos sem referencial. Precisamos construir nossa própria identidade.

Só que a nossa natureza faz com que a gente queira ser igual a todos, fazer parte de um grupo. É mais fácil se esconder no meio do rebanho... rs! Quando somos diferentes, somos alvo. De elogios e críticas. Mas é tão bom ser único!!!!!!!!!! Quando descobrimos (e aceitamos) isso, é bem melhor!

Voce è bonita assim como voce é e a miscigenaçao é uma qualidade e nao um defeito, sabe que na Italia as mulheres sul americanas sao muito admiradas justamente porque sao miscigenadas???

Ser misturado é um "defeito" no Brasil por motivos storicos, aqui na Europa é motivo de beleza, tanto os italianos e espanhois sao muito mas muito miscigenados e sao os dois povos mais bonitos da Europa.
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 4:16 pm

Nikita, sim, hoje me acho linda (que convencida! kkkkkkkk!), mas estou dizendo que a nossa cultura aqui é admirar o igual, o padrão, não o diferente! Por isso essa moda da progressiva brasileira e todas essas mulheres chapadas...

E, quando não existe padrão para se espelhar, fica difícil! Principalmente na adolescência, a maioria aqui quer ser igual, não quer se destacar na multidão.

Like a Star @ heaven 

Falando em beleza, em padrões e etc., vejam só: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/04/vencedora-do-oscar-lupita-nyongo-e-eleita-mulher-mais-bonita-por-revista.html

E ela tem cabelo bem crespo, bem curtinho... Será que aqui no Brasil ela seria considerada a "mais bonita"?
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 4:42 pm

Lucila, acho que dificilmente essa moça seria considerada a mais bonita. Muitas pessoas a achariam feia só porque é negra.

Não gosto de chamar a atenção e sentia maior necessidade de fazer parte de um grupo mas não me pareço com ninguém. Demorei para me dar conta disso mas agora é tudo mais tranquilo, posso fazer parte de diversos grupos porque tenho um pouquinho de várias coisas.

Tem tantas moças brancas com o cabelo crespo ou encaracolado, na verdade, conheço poucas pessoas que tem o cabelo naturalmente liso. Em São Paulo, minhas vizinhas eram loiras e crespas e até no Paraná achava engraçado que qualquer ondinha já era considerado crespo, então a maioria das pessoas era "crespa" lá.

Ser adolescente não é fácil mesmo... agora sinto me muito mais bonita do que há 15 anos e provavelmente não sou.

Se eu me sentisse assim naquela época teria conquistado o mundo todinho bem rapidão.
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 5:00 pm

Sim é muito bella a moça da foto, acho que no Brasil seria considerada "bonitinha" e basta

Como o Brasil està muito mudado e penso para a melhor (almenos é a impressao que temos daqui), espero que a mentalidade sobre o que é beleza e o que é feiura possa mudar e incluir todas as pessoas.

Eu sempre tive a impressao, talvez eu estaja errada que o brasileiro ache muito bonito aquelas pessoas que se aproximem à beleza europeia e achem feio tudo que lembre a beleza africana... e tudo isso é besteira, aqui na Italia por exemplo nao somos iguais, tem gente muito escura de pele principalmente no Sul e pessoas muito loiras principalmente no Norte....

Mas como eu vejo sempre mais pessoas no Brasil encheram a paciencia de ficar alisando cabelo (inclusa eu mesma) e entao acho que a questao da aceitaçao vai ficar muito mais facil.
flaviaeliane
Curiosa

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQua Abr 23, 2014 5:18 pm

Muito obrigada Lucila e Nikita. Adorei ter encontrado essa comunidade. Gostaria de ter encontrado muito antes! Bom, antes tarde do que nunca.

Eu vou dar uma olhada nos produtos. Acho que vou cortar meu cabelo mais na altura dos ombros. Morro de vontade de cortar curto, mas morro de medo tambem. Vou cortar medio e ir tratando dos fios. Eles estao muito fragilizados e nao acho que ficariam bonitos muito curtos. E enquanto isso crescem vou tentar usar um bom ativador de cachos.

Ainda nao tive tempo de ler todas as informacoes indicadas, mas confesso que fico intrigada com os oleos. Se eu massagear o couro com oleo, vou ter que usar bastante shampoo pra tirar depois, nao vou??
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 7:34 am

Oi, meninas!
Muitas saudades deste forum e de todas vocês!

É com muita tristeza que venho comunicar que cai na burrice de alisar o cabelo ( em parte foi pela dificuldade de encontar produtos liberados, bem como aditivos), mas como o filho pródigo volta sempre a casa, estou voltando com 3 meses de transição. Foi uma burrice, meu cabelo está estático, mas graças a Deus cresceu bem, isso graças aos tratamentos feitos antes.

Mas confesso que aprendi com o meu erro, e agora mas do que nunca vou recomeçar, até já estou preparando o arsenal todo. A luta está começando.

Estou pensando em fazer já o BC no proximo mês, assim cuido melhor e vejo melhor o resultado dos tratamentos e poupo mais os produtinhos que vou encomendar de londres, vai sair um pouco barato, porque a maezinha vai trazer... já compensa assim, sem pagar frete,para não me aborrecer com a transição, como já tive alguma experiência, mas é muito fácil essa fase mas é preciso paciência.

Estou de olho nos condicionadores da tresemme naturals e suave coco, o que acham para cowash, meu cabelo adora nutrição

Algum sugestão.....

makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 7:42 am

flaviaeliane escreveu:
Muito obrigada Lucila e Nikita. Adorei ter encontrado essa comunidade. Gostaria de ter encontrado muito antes! Bom, antes tarde do que nunca.

Eu vou dar uma olhada nos produtos. Acho que vou cortar meu cabelo mais na altura dos ombros. Morro de vontade de cortar curto, mas morro de medo tambem. Vou cortar medio e ir tratando dos fios. Eles estao muito fragilizados e nao acho que ficariam bonitos muito curtos. E enquanto isso crescem vou tentar usar um bom ativador de cachos.

Ainda nao tive tempo de ler todas as informacoes indicadas, mas confesso que fico intrigada com os oleos. Se eu massagear o couro com oleo, vou ter que usar bastante shampoo pra tirar depois, nao vou??

Oi,Flávia!

Para te animar, dá uma olhada no site da curly emporium,muitos produtos gostosos para cuidar direitinho do cabelinho.em transição ou BC. Estou me preparando para fazer o meu em Maio.....

www.curlyemporium.co.uk

http://akuawood.co.uk

Muitas manteigas e aditivos.... lol!  lol! 

Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 10:33 am

flaviaeliane escreveu:

Depende... nem muito nem pouco.... depende do quanto o teu cabelo vai absorver o oleo e de quanto sia pesado o oleo, por exemplo o oleo de oliva e o oleo de ricino sao mais pesados e mais dificeis de tirar, o de coco, gergelim e o oleo de semente de uva sao mais leves, argan e linho sao mais ou menos....

Uma coisa muito importante que esqueci de te dizer: existe uma linha de cosmetici muito mas muito boa chamada LUSH que faz cosmeticos biologicos, nao testado em animais, com materia prima de primeira qualidade e riquissimo em ingredientes naturais. Um tratamento muito bom è o H'Suan Wen Hua que tem ovo, banana, oleo de abacate, de oliva e outros ingredientes. E este é somente um exemplo. Olha esta linha é um pouco carinha, almenos aqui na Italia porém te posso garantie que é otima

Te deixo o site da LUSH

https://www.lush.co.uk/

E o site sempre da LUSH mas com o tratamento que te falei (tem outros legais também pesquisa no site)

https://www.lush.co.uk/products/hsuan-wen-hua

makutchi escreveu:
Oi, meninas!

É com muita tristeza que venho comunicar que cai na burrice de alisar o cabelo ( em parte foi pela dificuldade de encontar produtos liberados, bem como aditivos), mas como o filho pródigo volta sempre a casa, estou voltando com  3 meses de transição. Foi uma burrice, meu cabelo está estático, mas graças a Deus cresceu bem, isso graças aos tratamentos feitos antes.

Mas confesso que aprendi com o meu erro, e agora mas do que nunca vou recomeçar, até já estou preparando o arsenal todo. A luta está começando.

Estou pensando em fazer já o BC no proximo mês, assim cuido melhor e vejo melhor o resultado dos tratamentos e poupo mais os produtinhos que vou encomendar de londres, vai sair um pouco barato, porque a maezinha vai trazer... já compensa assim, sem pagar frete,para não me aborrecer com a transição, como já tive alguma experiência, mas é muito fácil essa fase mas é preciso paciência.

Estou de olho nos condicionadores da tresemme naturals e suave coco, o que acham para cowash, meu cabelo adora nutrição

Algum sugestão.....

Se o teu cabelo està como na foto estao bem... parecem muito macios
makutchi
Encaracolada
makutchi

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:07 am

Oi, Nikita!
Obrigada!

Por acaso essa foto é de hoje! E realmente ele está bem macio e com bom aspecto. Fiz uma máscara na Terça feira com ovo, mel e azeite extra virgem e deixei umas 4horas no cabelinho (meu cabelo é bem grosso) coberto com uma toca plástica. Depois, coloquei um pouquinho de óleo de abacate e um pouquinho de garnier oil repair condicionador como leave in. E trancei o cabelo, como não sai durante esses dias, só desmanchei as tranças hoje para a foto.

Obs: meu cabelo suja tudo que óleo e manteiga, por isso nao ficou pesado.
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 11:19 am

makutchi escreveu:
Oi, Nikita!
Obrigada!

Por acaso essa foto é de hoje! E realmente ele está bem macio e com bom aspecto. Fiz uma máscara na Terça feira com ovo, mel e azeite extra virgem e deixei umas 4horas no cabelinho (meu cabelo é bem grosso) coberto com uma toca plástica. Depois, coloquei um pouquinho de óleo de abacate e um pouquinho de garnier oil repair condicionador como leave in. E trancei o cabelo, como não sai durante esses dias, só desmanchei as tranças hoje para a foto.

Obs: meu cabelo suja tudo que óleo e manteiga, por isso nao ficou pesado.

Surprised  Direi que o teu cabelo tem realmente fome de oleos, porém deu resultado porque o cabelo està muito bom, talvez nao seja necessario cortar porque nao é ressecado
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 3:28 pm

flaviaeliane escreveu:

Flavia, se o óleo for puro (sem óleo mineral) não é muito difícil de tirar. No caso do óleo de rícino, ele até ajuda na limpeza! E não precisa exagerar (a gente sempre exagera no começo...), é só o suficiente para massagear o couro. Vc pode usar óleo de coco nas pontas, algumas horas antes de lavar. O cabelo vai sugar boa parte dele, e o resto sai na lavagem! Tb não precisa exagerar! Wink
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 3:30 pm

makutchi escreveu:
Oi, meninas!

É com muita tristeza que venho comunicar que cai na burrice de alisar o cabelo ( em parte foi pela dificuldade de encontar produtos liberados, bem como aditivos), mas como o filho pródigo volta sempre a casa, estou voltando com  3 meses de transição. Foi uma burrice, meu cabelo está estático, mas graças a Deus cresceu bem, isso graças aos tratamentos feitos antes.

Algum sugestão.....

Makutchi, que pena que vc alisou, mas que bom que vc voltou! rsrs! Wink

Olha, seu cabelo não parece estar muito ressecado, então se vc fizer um bc é mais para facilitar o processo e economizar com produtos do que por necessidade mesmo... Conte conosco! Very Happy
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeQui Abr 24, 2014 3:31 pm

Li esse artigo e achei que vcs gostariam de ler também, tem a ver com essa coisa de seguir padrões e aceitar nossa própria imagem:

A infância sem os cachinhos
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2014-04-05/a-infancia-sem-os-cachinhos.html
clacurls
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 3:52 pm

Nessa fase de transição a gente tem que ter força de vontade e saber o que quer pra conseguir continuar e chegar até lá, porque o que a gente sofre de pressão externa... nas horas vagas sou atriz amadora, e semana passada fiz um curso que envolvia a gravação de umas cenas, fui no salão fazer uma escova pra não ficar no vídeo com o cabelo com texturas diferentes... o que tinha de funcionária do salão tentando me convencer a fazer uma selagem, mesmo depois de eu dizer que decidi parar com as químicas e voltar ao meu cabelo natural, não tá no gibi... queriam de qualquer jeito me convencer a mudar de idéia, até a manicure que não tinha nada a ver com a história entrou no meio hahahaha
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 5:52 pm

Mas a maioria das cabeleireiras não se conforma mesmo, elas querem a todo custo colocar química quando vêem uma raiz crescendo... Tb passei por isso. Sabe o que eu fiz? Disse que eu não podia usar química porque estava tentando engravidar. E eu nem estava! rsrs... Falei só para pararem de me incomodar!  lol! 
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitimeSex Abr 25, 2014 8:43 pm

Boa noite, meninas!

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 5 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 5 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 13 ... 22  Seguinte