Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Lucila
Encaracolada
Lucila

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 10:23 am

Dany Ferreira escreveu:
Meninas!

Tava pensando aqui agora sobre a chapinha da Polishop. Como texturização não dá certo no meu cabelo, terei que escovar de qualquer forma.

A minha intenção era de usar somente no período de transição ( 1 x por semana). Já que não posso passar química e nem texturização, vejo como a única saída...algo que eu não perderei tanto tempo para arrumar o cabelo.

Mas, para o investimento, é importante saber se realmente funciona e não danifica os fios como consta na propaganda. Alguém já usou?

https://www.youtube.com/watch?v=mMRP_vSULXQ

Dany, aqui não posso ver o vídeo, mas é aquela chapinha que tem vapor? Se for, tenho uma amiga (lisa) que tem e ela diz que é a melhor chapinha que ela já usou.
Ir para o topo Ir para baixo
clacurls
Descabelada

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 11:54 am

Lucila escreveu:

Clacurls, eu tb tenho a raiz um pouco mais para lisa e optei por não estimular muito o "cacheamento" do cabelo quando estava na transição. Eu tinha relaxamento nas pontas, então, ele não era tão diferente da raiz, mas quando o cabelo começa a crescer sem química é sempre bem "rebelde", então a diferença ficava mais evidente... Como as pontas não cacheavam bem, decidi prender até o cabelo ficar mais igual. Quando cortei boa parte do cabelo com química e comecei a rotina, eu ainda não "amassava" tanto o cabelo, estilizava fazendo as fitas e amassando pouco. E usava bastante produto para dar uma segurada no volume da raiz. Aos poucos o cabelo vai tomando forma e, se vc tiver oportunidade, cortando com alguém que entenda de cachos, a tendência é ele ir se definindo.

Já que vc não quer usar escova, chapinha, etc. (bem melhor mesmo) tente na estilização deixar a raiz mais "lisa", faça a fitagem e não amasse muito. Capriche na raiz (não tenha medo de passar produto próximo ao couro, quando o cabelo secar é só dar uma sacudida e levantar um pouco com os dedos). Para mim deu certo, não ficava muito bonito, mas transição é assim mesmo, demora até o cabelo ficar uniforme. Wink

Obrigada, Lucila, vou fazer isso! Os tipos de produto que você utilizava durante a transição para estilização eram os mesmos que normalmente se utilizam para depois dela? Não me refiro a marcas ou produtos específicos, sei que as vezes um produto que funciona na transição não vai funcionar depois e vice-versa, digo mais no geral mesmo, por exemplo, um leave-in, um óleo e um gel...
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 12:05 pm

Meninas!

Bem que eu podia acertar texturizar meu cabelo como ela --->

Que inveja! Mas eu sou brasileira e não desisto nunca!  lol!
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 2:22 pm

clacurls escreveu:

Obrigada, Lucila, vou fazer isso! Os tipos de produto que você utilizava durante a transição para estilização eram os mesmos que normalmente se utilizam para depois dela? Não me refiro a marcas ou produtos específicos, sei que as vezes um produto que funciona na transição não vai funcionar depois e vice-versa, digo mais no geral mesmo, por exemplo, um leave-in, um óleo e um gel...

Eu acho que usava produtos bem mais "potentes" na transição, principalmente leave in e óleo. Mas no geral são as mesmas coisas.
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 5:21 pm

Dany, a minha irmã tem esta chapinha há anos, ganhou do namorado (hoje é ex). É realmente muito boa mesmo.
O liso que ela deixa é muito diferente das chapinhas normais. Nunca vi coisa igual.  Shocked Ela levava pro salão e a cabeleireira falava que era muito diferente mesmo.
Mas se vc puder, aconselho a fazer apenas escova, sem a chapinha. Apesar de deixar o cabelo mais liso que só com escova, ela é a que mais estraga. O negócio do vapor realmente ajuda a alisar, mas quanto a tratar o cabelo eu considero balela. Eu já usei muito ela e nunca vi nada disso. Com o tempo ela deixa umas partes do cabelo mais lisas que não voltam mais a cachear. Aconteceu comigo e com o cabelo da minha irmã.
Outros pontos fracos:
- Ela é tipo de metal pintado de vermelho, então esquenta e não tem lugar de plástico para segurar. Não chega a queimar a mão todo, é suportável, mas não é confortável considerando que eu demorava tipo 1h para fazer no cabelo todo.
- Ela não desliza gostoso pelo cabelo, tem que fazer uma forcinha para deslizar e ela é meio pesada, em comparação com uma Arno normal que eu tenho. Então o processo fica mais cansativo que com chapinhas normais.
- O dispenser de água tem que ficar enchendo em intervalos curtos demais e de tanto tirar para encher o encaixe da peça quebrou (peça de prástico) depois de uns meses de uso. O bom é que não muda muita coisa sem o tal vapor. Pra mim, nenhuma chapinha trata cabelo, muito pelo contrário.

Mas aí vc decide se acha que vale a pena ou não.  Wink 
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:00 pm

danina escreveu:
Dany!!!! Fiquei muito feliz com as últimas notícias!  Very Happy 

Olha, a palavra chave é PACIÊNCIA. Depois de nós "castigarmos" nossos cabelos por anos e mais anos, não podemos esperar que os teremos lindos e maravilhosos do dia pra noite. Faz 7 meses que usei a química pela última vez. Apesar de eu ter cortado toda a parte alisada e não estar passando propriamente por uma transição, tenho que lidar com o fato de nunca ter ficado com o cabelo tão curto e a ansiedade de vê-lo crescer logo. Ou seja: independentemente de fazer o BC ou de suportar duas texturas no cabelo, não existem milagres. Temos que assumir as consequências da escolha que fizemos num passado distante (anos de química) e também da escolha que fizemos recentemente (voltar a ter o cabelo natural). Como dizem por aí, "no pain, no gain". rsrs

E mesmo com toda essa ansiedade, e mesmo com a dificuldade, que às vezes surge, de cuidar de um cabelo que eu não conhecia verdadeiramente, e mesmo com o preconceito que eventualmente é manifestado até por pessoas próximas, vou repetir: não me arrependo nem um pouco de ter optado por voltar "às origens"!

Que bom que vc gostou da hidratação de maisena! Meu cabelo ama! Faço toda quarta-feira. Experimenta pôr um pouco de mel, como a Lucila falou (já experimentei mais de uma vez, mas comigo não deu certo: todas as vezes que usei mel, fiquei com muito frizz).

Quanto à chapinha da Polishop, não tenho ideia se funciona... vamos ver se alguém já usou.

Grande beijo e força sempre!

Obrigada pelas dicas danina.
Creme de hidratação agora só com maisena rs
Minha mãe tem o cabelo 2 B ou C...acho lindo, mas ela não gosta e faz escova semanalmente.
Então, eu fiz essa hidratação nela e ela disse que nem precisava fazer escova pois tirou todo o volume. Very Happy 
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeTer Abr 15, 2014 9:11 pm

Lucila queridaVery Happy 
Em primeiro lugar, vou te avisar aqui que responderei a sua mensagem nos próximos dias. Como é muita coisa para escrever, preciso de um tempinho a mais. Fico feliz com o que vc escreve...Ler suas mensagens trazem esperança e força. Obrigada amiga! Very Happy

Iara, realmente vc está linda na foto como a Lucila afirmou anteriormente. Esses cachinhos estão perfeitos!

Sobre a chapinha, quero agradecer a opinião de vcs. Procurei na internet, mas não achei nada relevante e confiável.

O que me atraiu nessa chapinha é que na propaganda, eles passam a chapinha no cabelo sem escova e fica super liso...e parece ser um liso saudável.

A minha intenção era comprar pela praticidade...se desse certo, passaria pela transição, mais tranquila...quero tentar tudo para não usar química.

Achei a chapinha bem cara, mas estou tentada a testar...

O que me deixou curiosa, é que há uma genérica da Philco bem mais barata.

http://www.walmart.com.br/google?refsmkt=24947&fq=C:1/1247/1281&PS=20&O=OrderByTopSaleDESC&utm_source=google-pla&adtype=pla&utm_medium=ppc&utm_term=24947&utm_campaign=beleza+24947

Há quem diga que são iguais...outros dizem que a da Polishop é melhor... alguém conhece essa genérica?
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 4:13 am

Dany Ferreira escreveu:
Meninas!

Tava pensando aqui agora sobre a chapinha da Polishop. Como texturização não dá certo no meu cabelo, terei que escovar de qualquer forma.

A minha intenção era de usar somente no período de transição ( 1 x por semana). Já que não posso passar química e nem texturização, vejo como a única saída...algo que eu não perderei tanto tempo para arrumar o cabelo.

Mas, para o investimento, é importante saber se realmente funciona e não danifica os fios como consta na propaganda. Alguém já usou?

https://www.youtube.com/watch?v=mMRP_vSULXQ

Oi Dany olha eu te digo que uma das coisas que mais me arrebentarem o cabelo foi justamente a chapinha, talvez no inizio o cabelo fica legal so que o calor do aparelho vai fragilizando o cabelo cada vez que se usa. Uma chapinha mais tecnologica vai so retardar o efeito ruim porém no fim das contas o cabelo fica bem fragil. Se voce puder ter paciencia e não usar eu acho que seria melhor
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 8:49 am

Dany Ferreira escreveu:

Obrigada pelas dicas danina.
Creme de hidratação agora só com maisena rs
Minha mãe tem o cabelo 2 B ou C...acho lindo, mas ela não gosta e faz escova semanalmente.
Então, eu fiz essa hidratação nela e ela disse que nem precisava fazer escova pois tirou todo o volume. Very Happy 

cheers cheers cheers cheers

Cabelo hidratado não tem aquele volume descontrolado... Sua mãe não pensa em aderir ao No Poo, Dany? De repente ela não faz mais escova!

Última edição por Lucila em Qua Abr 16, 2014 8:50 am, editado 1 vez(es)
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 8:49 am

Dany Ferreira escreveu:
Meninas!

Não estou conseguindo seguir o cronograma certinho...mas já vejo uma melhora grande.

Meu cabelo está crescendo! Tenho uns 4 ou 5 dedos de raiz ( sem o encolhimento), e já dá para ver a diferença.

Não gosto do meu cabelo natural, por isso pensei em relaxar para ele soltar ( para mim, o cabelo solto é MUITO importante para a auto estima).

Não estou feliz, ainda mais depois do corte na Floreal, mas, estou esperançosa!

Texturização não dá certo no meu cabelo infelizmente. Me identifiquei com o relato da Aline Coelho.. A raiz  não cacheia tbm.

Está muito complicado ter que cuidar do cabelo...hoje entre pré poo, massagens, hidratação, escova e chapinha foram quase 4 horas.  Mas, fazendo a texturização, demorava mais e o cabelo ficava horrível.
 Very Happy 

Dany que bom que vc começa à se encontrar. Sim, começa. É um caminho longo, muitas vezes, mas como sempre digo, quando aprendemos algo, quando aprendemos mais sobre nós mesmas (como conhecer melhor o próprio cabelo), carregamos isso para a vida toda.

Teu cabelo está crescendo e vai crescer muito mais. Cuide muito bem desse cabelo novo. Como sempre comento aqui: a raiz de hoje é o comprimento de amanhã. Tenha paciência. Esse cabelo que começa à aparecer ainda sofre com quimicas sucessivas. Acredite: este ainda não é teu cabelo natural. Teu cabelo natural tem muito mais qualidade que este que está nascendo agora.

A parte de trás do meu cabelo foi imensamente castigada. É a parte com cachos menores (cachos menores ou iguais ao diâmetro do dedinho, e um dedinho bem fininho!) e a parte onde mais fiz retoques de relaxamento. Já comentei aqui e falo sempre: eu tinha vergonha dessa parte do meu cabelo, não gostava que as pessoas me olhassem de costas. Loucura, que vem desde minha adolescência. Então castigava essa parte com relaxamentos (nunca alisei o cabelo para ficar liso). Só que quanto mais eu usava quimicas, mais ele sofria, menos ele definia, mais feio ficava. Quando comecei à cortar a parte com quimica e deixar o cabelo natural, eu me perguntava como iria ficar esta parte do meu cabelo. A Crishair aqui do fórum (aliás, olhe o album dela e se inspire! Ela tem um dos cabelos com cachos tipo 4 dos mais lindos que já vi, maravilhosos mesmo!!!!!!!!), comentava sempre que ela também não achava que a parte de trás do cabelo dela iria um dia ficar bonita, que "enfarofava"toda. Mesma coisa do meu. Pois no início da transição, o coitado não enrolava mesmo, ficava meio estranho, meio disforme. Isso é normal. Demorou bastante, eu cuidando e dando bastante atenção à esta parte, e hoje ela é outra! Ela define, ela brilha, ela está super bem. De vez em quando ela dá uma enfarofada, mas isso se deve à alguma falha minha na finalização, não ao fio. Temos que perceber nossos erros também.

Como te falei, o cabelo que nasce logo após quimicas (ainda mais, anos de quimicas pesadas), ainda sofre muito. Chamam isso de "scab hair", acho que a Lucila já comentou disso contigo. O "scab hair"é um cabelo, ou uma parte do cabelo, que tem "cicatrizes"no bulbo, no couro. Cicatrizes muito mais profundas, pois estão na formação do fio. O fio cresce mal, meio disforme, mas pouco à pouco o bulbo se recupera, o couro cabeludo se regenera. Ai sim, a produção de todos os componentes que formam o fio acontece de maneira correta, dando ao fio sua forma "original".

Assim como vc, eu também achei que não conseguiria ficar sem relaxar o cabelo, o famoso "soltar os cachos". Pois à medida que o cabelo crescia, eu ia cortando a parte com quimica (essa parte que estraga tudo), ia aparecendo um fio mais bonito, uma raiz mais mansa, sedosa, menos eu sentia a necessidade de relaxar. Até perceber que eu não precisava! Eu e a Aninha, aqui do fórum (blog Cacheado Básico), passamos juntas pela transição e ficávamos como boba com nossas raizes. Aquela raiz seca, áspera, que sempre me acompanhou e que era o motivo de muito relaxamentos, se transformava em sedosa e parecia mais lisa! Sim, mais lisa. Os óleos foram fundamentais para isso. Essa semana mesmo, senti as raizes mais "sequinhas"e bastou usar um pouco de óleo vegetal (usei coco) junto com o leave-in (uso condicionador como leave-in) e pronto, lá estavam elas como antes, sedosas, bonitas. Fico tão boba com essa mudança que vez ou outra me pego passando a ponta do dedo na raiz do cabelo, boba com o toque gostoso que ela tem hoje.

É uma caminhada. Se vc achar que fazer escova vai te ajudar, faça. Cuide bem do cabelo, hidrate muito, e faça a escova. Mas evite chapinha, porque ela detona o cabelo, acredite. Sobre quimicas, vc não gostar do teu tipo de cacho...  tudo isso também faz parte do teu aprendizado. Eu, como a maioria aqui no fórum, também sonhava com cachos soltos e largos como o da Lucila, mas percebemos que nosso cacho também tem sua beleza. Aprendendo à finalizar, os cachos tipo 3c, 4, também ficam soltinhos! Mas é preciso aprender à cuidar, à finalizar. É um aprendizado.

Mas se depois de tudo vc estiver infeliz com o cabelo... apenas tome muito, muito cuidado com o que vai fazer, ok? Porque estragar o cabelo demora 30 minutos e recuperar pode levar anos!

Leia, pergunte. Não caia nunca mais na lábia de "profissionais"que querem apenas te enfiar um quimica na cabeça para que vc volte sempre ao salão deles (ah, como retoques dá dinheiro!). Cuidado. Se for fazer, tente apenas "relaxar"(com todo cuidado, lembrando que se vc esticar demais a raiz de hoje, será ela teu comprimento amanhã!). Cabelo com quimica pede o dobro, o triplo de cuidado que um cabelo natural.

Tenha paciência. Vá fazendo escova. Paciência com esse novo fio. Ele não vai ficar bom de uma hora para outra, mesmo que vc não use quimica nele. Mesmo teu cabelo natural ainda está castigado. É preciso paciência. Mas vale muito à pena.

Like a Star @ heaven
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 9:01 am

Aproveitando: ótima matéria da Nica (cabelo maravilhoso!!!!!), sobre scab hair:

http://ameseucrespo.blogspot.com.br/2013/12/scab-hair-o-estranho-cabelo-pos-big-chop.html
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 9:01 am

Nane escreveu:
[...] Eu, como a maioria aqui no fórum, também sonhava com cachos soltos e largos como o da Lucila, mas percebemos que nosso cacho também tem sua beleza. [...]

Vou colocar aqui uma foto do meu cabelo logo que acordo e vcs mudarão de ideia rapidinho! huahuahuahuahua!  lol! 

Meu cabelo perde totalmente a definição, não tenho muitos days after exatamente por ter cachos mais abertos, preciso amassar bem os fios para ativar os cachos... Ou seja, nem tudo são flores!

Acho que a grande lição que levo, em todo esse aprendizado com o cabelo (que prossegue), é que precisamos amar o que temos. Eu já quis ter uma cabelo menos volumoso, já quis ter um cabelo mais cacheado. Hoje eu fico feliz por ter o meu cabelo. É difícil: mídia, sociedade, moda... É muita pressão sobre nossa aparência e o que deveríamos ser. Mas nada melhor do que ser feliz sendo quem você é.

E também não são todos os dias assim. Às vezes ainda queria ter o cabelo diferente. Mas hj posso me dar ao luxo de fazer uma ou duas escovas ao ano, não estragar o cabelo, e mudar um pouco. E logo eu quero voltar para os cachos... rsrs!  Very Happy Very Happy Very Happy 
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 9:06 am

Lucila escreveu:

Acho que a grande lição que levo, em todo esse aprendizado com o cabelo (que prossegue), é que precisamos amar o que temos. Eu já quis ter uma cabelo menos volumoso, já quis ter um cabelo mais cacheado. Hoje eu fico feliz por ter o meu cabelo. É difícil: mídia, sociedade, moda... É muita pressão sobre nossa aparência e o que deveríamos ser. Mas nada melhor do que ser feliz sendo quem você é.

E também não são todos os dias assim. Às vezes ainda queria ter o cabelo diferente. Mas hj posso me dar ao luxo de fazer uma ou duas escovas ao ano, não estragar o cabelo, e mudar um pouco. E logo eu quero voltar para os cachos... rsrs!  Very Happy Very Happy Very Happy 

Essa é a parte mais difícil de toda jornada, mas a mais importante! Ou, como diz o Criolo (que adoro):

"Eu, tenho orgulho da minha cor,
Do meu cabelo e do meu nariz.
Sou assim e sou feliz.
Índio, caboclo, cafuso, criolo! Sou brasileiro!"
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 11:00 am

Obrigada, Dany!
Como falaram a Nane e Lucila, eu também não gostava do meu cabelo. Eu também queria aqueles cachos largos que a gente vê em revista, que eram feitos com babyliss. Eu relaxava para ter isso, até perceber que não dava, que meu cabelo não era assim e nunca seria. Quando eu aceitei o meu cabelo do jeito que ele era tudo ficou mais fácil. Hoje em dia eu adoro o meu cabelo! E até chegar neste nível foi todo um processo psicológico para conseguir me aceitar. É difícil mesmo. Eu achava que eu tinha azar por não ter cabelo "bom", pra tirar isso de dentro da gente é complicado, mas é muito possível!  lol! 
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 12:06 pm

Meninas com o cabelo lin-do que já passaram pela transição: Danina, Lucila, Iara, Nikita e Nane, olhar pra vocês faz a gente ter animo e acreditar que vai valer a pena!
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 1:11 pm

Aline Coelho escreveu:
Meninas com o cabelo lin-do que já passaram pela transição: Danina, Lucila, Iara, Nikita e Nane, olhar pra vocês faz a gente ter animo e acreditar que vai valer a pena!

lol! lol! lol! 
Obrigada! Aqui no fórum está cheio de inspirações!!! Muitas rainhas cacheadas!!!  queen queen 
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 3:57 pm

Aline Coelho escreveu:

Obrigada Aline, vale a pena e se tem amigas que podem dar uma mão é melhor ainda, aqui neste forum tem muitas pessoas muito simpaticas prontas a dar um conselho  cheers 
danina
Descabelada
danina

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeQua Abr 16, 2014 4:30 pm

Aline Coelho escreveu:

Muito obrigada, Aline!  Very Happy 
Mas eu ainda estou trilhando o caminho para conseguir um cabelo lindo... e este fórum é fundamental para isso. Meninas, vcs mudaram a minha vida, me proporcionaram a descoberta de um mundo que eu nem imaginava que existe! Agradeço a todas vcs!  I love you
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 8:23 am

hahaha... valeu Aline!

Todas se inspiram de outras aqui. Minhas inspirações foram a Luminha e a Crishair, visto que meu cabelo é um meio termo das duas. A Luminha foi minha musa, acompanhei a transição dela (album que vale à pena ver), cabelo mega liso que ela foi cortando aos poucos... e o novo cabelito aparecendo aos poucos também. O sonho dela era ter cabelão, achou que nunca conseguiria... hoje ela tem o cabelão (transição em 2007/ 2008) e está ma-ra-vi-lho-so!

E assim vamos, uma incentivando a outra. Transição é dura, é chata, mas passa. Vamos ter 6 meses, 1 ano de cabelo medonho, mas vale o sacrifício. Cabelo bonito pra vida!  Like a Star @ heaven
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 18, 2014 3:02 pm

Nane

Acho que meu cabelo é parecido com o teu. Pelo menos é assim que lembro. Vou ver se acho alguma foto antiga. Vamos ver daqui mais um pouco. Smile
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 7:58 pm

Meninas!

Hoje não fiz escova. Saí com o cabelo texturizado com coquinhos. Não tive tempo de secar então ficou tudo uma cagada mas arrumei com um lenço e me joguei! Ficou uma bagunça mas eu tô feliz! Fazia uns 10 anos que não saí de casa sem esticar o cabelo com escova, chapinha etc e tô me sentindo livre! \o/\o/\o/
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 19, 2014 8:00 pm

Tirei até
<------- essa foto pra mostrar pra vcs
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 12:37 pm

Parabéns, Aline! Tá linda!  queen 
Lucila
Encaracolada
Lucila

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 2:32 pm

cheers 
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 20, 2014 2:45 pm

OLha, hj peguei chuviscio e o cabelo tá uó. Mas o que eu posso fazer? O negócio é aceitar que o cabelo VAI FICAR ESTRANHO na transição. Não tem jeito. E relaxar. To até pensando em fazer logo o BC, cortar curtinho pra não ter tanto trabalho.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 4 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 4 de 22Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 13 ... 22  Seguinte