| essa maldita caspa | |
|
+41miragem2012 Fer_nanda Camila Caires Priska Andreax CeL Manu_tricolor Ana Raquel selminha1809 Nikary Rozane Vieira Lulinnikko carlamn AlineM Ana_Petala amandagarcez jacy Renata B NB_MILLA Grazyfm SPires Leila anasousa Monica sanacerq Myriam Suane katia motta carla00000 Silvinha BH ananovais crizinha thay Nane Kel-chan Karlinha Dai Fezoca JJ Denise99_ Pagu 45 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Pagu Descabelada
| Assunto: essa maldita caspa Seg Out 05, 2009 5:56 pm | |
| alguem sabe como acabar com elas? desde que abondonei o velho lauril elas me atacam! | |
|
| |
Denise99_ Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Out 05, 2009 6:33 pm | |
| A minha raíz é super oleosa,eu sempre tive esse pb,mesmo lavando o cabelo todos os dias.Contudo,qnd eu passei a usar menos shampoo e lavar fazendo somente massagem no couro nunca mais tive esse pb !Acho q qnd usamos muito shampoo retiramos muito a oleosidade natural e o couro fica tentando repor... | |
|
| |
JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Out 05, 2009 7:18 pm | |
| Além desse efeito rebote, os silicones insolúveis também devem grudar no couro cabeludo, ajudando mais ainda a aumentar as caspas. | |
|
| |
Fezoca Encaracolada- master
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Out 05, 2009 7:59 pm | |
| Se a caspa for seca, fazer umectação no couro ajuda! eu acrescento algumas gotas de óleo essencial de alecrim ao óleo vegetal, massageio bem o couro seco, deixo um tempo e depois lavo normalmente. Ajuda muito.
Usar gel de aloe vera tb ajuda. | |
|
| |
Dai Encaracolada- master
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Out 06, 2009 8:34 am | |
| Pagu, meu namo resolveu isso com Low Poo bem rente na raiz (pq ele resseca um pouco). | |
|
| |
Karlinha Descabelada
Mensagens : 43 Data de inscrição : 20/09/2010 Idade : 44 Localização : rj
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Set 20, 2010 6:44 pm | |
| Lembrei de um produto que na época resolveu meu problema é o anti caspa da bio-medicin custa +/- uns 50 reais(carinho,né?) mas em 4 consecutivos dias a caspa sumiu!!! | |
|
| |
Kel-chan Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Out 10, 2010 11:50 pm | |
| Não se esqueçam da água!!! A água de Porto Alegre me enche de caspa!! É só eu voltar pra minha cidade e lavar o cabelo que, por um milagre, ela desaparece. Meu pai tem cabelo crespo e qyuando vem me visitar quase morre, tadinho! Já tentei até manipulado, nada dá certo! Eh praguedo!!! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Dez 02, 2010 9:43 am | |
| Meninas eu tinha esquecido de postar uma experiência que fiz na cabeça do maridão!..rs... Meu marido tem uma caspa que aparece de vez em quando. Ele estava usando a linha Paul Mitchell Tea tree e melhorou bem. Claro que "batizei" vários shampoos que ele usa com o óleo essencial de Tea tree e de menta, mas ainda assim de vez em quando a caspinha aparecia, sobretudo em momento de maior stress. Foi quando tive ua idéia : fiz uma mistura de açúcar, suco de limão, gotas de OE de tea tree e OE de menta. Esfoliei a cabecinha do moço (ah, o amor permite cada coisa...rs..), e depois ele lavou. De cara ele disse que sentiu um "geladinho" na cabeça que foi ótimo (OE de menta). Meninas, foi ótimo! courinho limpinho, limpinho, nem sinal de caspa! O ideal é fazer 1x por semana (com o maridão é mais difícil porque vcs sabem homem odeia algo que tenha que ser feito em 2 etapas...rs...), mas para as meninas que tem sofrido com caspa ou coceirinha... perfeito! | |
|
| |
thay Encaracolando...
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Dez 02, 2010 12:09 pm | |
| Nane que ótimo, boa dica, meu coro cabeludo é oleoso e vira e volta aparece essas caspinhas soltas ..
Achei lindo seu jeito de expressar, a preocupação, deu para sentir daqui o cuidado que você tem com seu esposo, Parabéens!
Beijooos! | |
|
| |
crizinha Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Dez 02, 2010 12:13 pm | |
| Assino embaixo no óleo essencial de alecrim, com o óleo de ricino! Eu tinha muita caspa e agora estou livre! | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Dez 02, 2010 12:29 pm | |
| | |
|
| |
thay Encaracolando...
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Dez 02, 2010 1:35 pm | |
| Nane Tenho certeza que vc só tem a ganhar com sua dedicação, se muitas vezes não vier dele, não tenha dúvidas que vem de Deus. Bjooos Flôr ;* | |
|
| |
ananovais Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Jan 03, 2011 2:38 pm | |
| ja tive muita caspa mas com um champô para esse efeito consegui acabar com ela! | |
|
| |
Karlinha Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jan 08, 2011 12:46 pm | |
| meninas alguem sabe onde posso comprar esses oleos essencias?minha caspa to horrivel agora ta parecendo uma massinha. | |
|
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jan 08, 2011 1:23 pm | |
| karlinha; Vc segue a filosofia?Quero dizer n usa sulfato,silicones e afins?Nunca mais tive esse pb usando os produtos liberados... | |
|
| |
Karlinha Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Jan 11, 2011 1:18 am | |
| acho q naum...snif to perdida meninas me ajudem buá!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Jan 11, 2011 8:33 am | |
| No site está explicando tudo...tb tem uma lista de produtos liberados...dá uma olhadinha.. | |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Jan 11, 2011 9:21 am | |
| Karlinha
segue o link com a atualização realizada em dezembro dos produtos liberados. Tirei da Comunidade Low / No Poo, tópico Atualização da lista de produtos.
https://docs.google.com/View?docID=0AZUfPqvRH-rnZGdkcjU2bXpfNmhxejN4OWZk&revision=_latest&pli=1 | |
|
| |
carla00000 Encaracolando...
Mensagens : 211 Data de inscrição : 17/07/2010 Localização : Portugal
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Mar 29, 2011 4:16 pm | |
| Ola
Eu sempre tive um pouquinho de caspa, mas quando usava o shampo pra caspa ela saia. Mas agora tou usando o no-po da Deva e o meu cabelo tem uma espécie de caspa muito fininha que não sai. Eu enchi aquela embalagem mais pequenininha do deep da ouidad com o no-po da DEva e 5 gotas de oe de alecrim, acho que ajudou mas ela continua lá...bem fininha. Será que não existe outra coisa que faça com que ela desapareça? A Nane me falou no oleo essencial de tea tre mas agora não posso comprar, só quando precisar de comprar mais alguma coisa porque agora o preço não compensa .
Bjo | |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Mar 29, 2011 4:48 pm | |
| carla00000,
será q no seu caso não seria interessante vc alternar o No com o Low poo?!?!?
Bom, meu cabelo é seco e tem (tinha, graças a Deus) tendência a caspa. Eu não podia usar anti-caspa q ressecava. Mas depois q passei à rotina no poo, elas sumiram. Eu faço co wash e massageio bem meu cabelo, suavemente. Mas só depois de algumas lavagens é q eu percebi q elas sumiram. Não foi coisa de uma/duas semanas, confesso. Tive q insistir para ver o resultado. E valeu a pena, pois hj em dia, eu não uso xampu, nem o No poo, q está aqui encostado...
Pense nisso.
Bjim | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Mar 29, 2011 6:59 pm | |
| Carlinha, existem 2 coisas importantes para quem tem caspa: bastante água no couro cabeludo e muita massagem no pra limpar e "descolar" essas caspinhas. Quando vc for lavar o cabelo, primeiro "lave com água". Deixe cair bastante água (morna, hein, nada de água super quente), massageie bem o couro. Depois, vc aplica o shampoo (ou o No-poo Deva). Massageie PRIMEIRO o couro, bastante, e depois "puxe" o No para as pontas. Deixe cair bastante água também e só depois vc usa um condicionador (One ou outro liberado). Se vc fizer co-wash, faça o mesmo procedimento. Primeiro higienize bem o couro, enxague bastante e só depois condicione/ hidrate o comprimento. O uso de produtos sem sulfato (que faz muita espuma) pode enganar um pouco porque justamente não vemos espuma e acabamos deixando produto no couro cabeludo, e isso pra quem já tem tendência à caspa é muito ruim. Lembre-se que o que limpa é a massagem e a água, que dá essa "amolecida" na pele/ couro e solta as impurezas. Coloca umas gotinhas à mais de OE de alecrim no seu NO. Quantas vc colocou? | |
|
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Mar 29, 2011 7:21 pm | |
| Carla Concordo com as meninas...capricha nas massagens, não tenha pressa nesta parte. Eu que sempre passei xampu rapidinho e já ia logo para o condicionador precisei mudar meus hábitos quando comecei a usar o No Poo. Por indicação da dermato, acabei comprando o xampu Kerium da La Roche Posay, que faz uma microesfoliação no couro. Ele contém sulfato, mas eu particularmente gostei bem mais dele do que do Low Poo, porque ele é suave e realmente limpou meu couro. Não preciso usar direto, não...no começo usava 1x na semana e agora só uso quando preciso, mas tem sido raro. Ele tem 3 versões - caspa intensa, caspa moderada seca e caspa moderada oleosa. O meu era de caspa intensa, se chamava XM, agora me parece que se chama DS. No Sweetcare não está nem 10 euros...e La Roche vc encontra em qualquer farmácia aí... | |
|
| |
carla00000 Encaracolando...
Mensagens : 211 Data de inscrição : 17/07/2010 Localização : Portugal
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Mar 29, 2011 8:53 pm | |
| Silvinha BH, pois, eu também não uso assim á muito tempo, vou insistir um pouco mais. A caspa não é muita, é fininha e seca, parece um pózinho. Nane, eu realmente não passo muita água, e secalhar é o shampo que fica lá, eu nem sequer pucho o shampo para o resto do cabelo, massageio so o couro e depois passo por água, mas realmente agora que penso ele fica sempre muito macio, se calhar ainda é shampo que está lá. Vou começar a passar mais água e a fazer mais massagem(não tenho muita paciência xD). Sabe aquela embalagem pequenina do deep da ouidad (2.5 ounce)...eu enchi ele de no-po e pus umas 5 gotas de oe de alecrim, se calhar foi demais não?? Eu agora não tenho feito co-wash porque não tenho amaciador para isso, e ainda não sei qual heide comprar. O do Jason, acabei por da-lo a uma amiga que tem cabelo ondulado e tava precisando Fezoca, eu realmente sou muita rápida nessa parte, não tenho grande paciência, mas vou tentar mudar os meus habitos também xD Eu vou insistir um pouco mais, e se ela não passar, vou experimentar sim esse shampo...pra mim mandar vir o low po fica muito dispendioso. Ando doidinha pra ter o angel mas como é muito caro vou ter de esperar que o no e one acabem para mandar vir os 3. Bjos e Obrigada!! | |
|
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Mar 29, 2011 9:26 pm | |
| Quando você encomendar, eu recomendo o Low Care ao invés do Low Curl...o Low Curl é muito forte. Para a caspa especificamente, o Kerium é muito melhor do que o Low...mas o Low é legal usar como manutenção, para evitar que elas apareçam. Está muito frio aí ainda? Água muito quente é um veneno...eu sofro mais no inverno, porque amo banho com água beeem quentinha... | |
|
| |
Karlinha Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Mar 29, 2011 9:31 pm | |
| a minha caspa está horrível coceira aí fica aquele pozinho branco é do tipo molhada.eu já usei shampoo e tantas outras coisas vou usar a dicas de vcs e conto os resultados.para mim melhorou um pouco o desconforto com a esfoliação com shampoo anti-caspa e açúcar. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: essa maldita caspa | |
| |
|
| |
| essa maldita caspa | |
|