Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

essa maldita caspa

Ir para baixo 
+41
miragem2012
Fer_nanda
Camila Caires
Priska
Andreax
CeL
Manu_tricolor
Ana Raquel
selminha1809
Nikary
Rozane Vieira
Lulinnikko
carlamn
AlineM
Ana_Petala
amandagarcez
jacy
Renata B
NB_MILLA
Grazyfm
SPires
Leila
anasousa
Monica
sanacerq
Myriam
Suane
katia motta
carla00000
Silvinha BH
ananovais
crizinha
thay
Nane
Kel-chan
Karlinha
Dai
Fezoca
JJ
Denise99_
Pagu
45 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Pagu
Descabelada
Pagu

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 5:56 pm

alguem sabe como acabar com elas? desde que abondonei o velho lauril elas me atacam!
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 6:33 pm

A minha raíz é super oleosa,eu sempre tive esse pb,mesmo lavando o cabelo todos os dias.Contudo,qnd eu passei a usar menos shampoo e lavar fazendo somente massagem no couro nunca mais tive esse pb cyclops !Acho q qnd usamos muito shampoo retiramos muito a oleosidade natural e o couro fica tentando repor... Rolling Eyes
JJ
Encaracolando...
JJ

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 7:18 pm

Além desse efeito rebote, os silicones insolúveis também devem grudar no couro cabeludo, ajudando mais ainda a aumentar as caspas.
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeSeg Out 05, 2009 7:59 pm

Se a caspa for seca, fazer umectação no couro ajuda! eu acrescento algumas gotas de óleo essencial de alecrim ao óleo vegetal, massageio bem o couro seco, deixo um tempo e depois lavo normalmente. Ajuda muito.

Usar gel de aloe vera tb ajuda.
Dai
Encaracolada- master

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Out 06, 2009 8:34 am

Pagu, meu namo resolveu isso com Low Poo bem rente na raiz (pq ele resseca um pouco).
Karlinha
Descabelada
Karlinha

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeSeg Set 20, 2010 6:44 pm

Lembrei de um produto que na época resolveu meu problema é o anti caspa da bio-medicin custa +/- uns 50 reais(carinho,né?) mas em 4 consecutivos dias a caspa sumiu!!!
Kel-chan
Descabelada
Kel-chan

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeDom Out 10, 2010 11:50 pm

Não se esqueçam da água!!! A água de Porto Alegre me enche de caspa!! É só eu voltar pra minha cidade e lavar o cabelo que, por um milagre, ela desaparece. Meu pai tem cabelo crespo e qyuando vem me visitar quase morre, tadinho! Já tentei até manipulado, nada dá certo! Eh praguedo!!!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 9:43 am

Meninas eu tinha esquecido de postar uma experiência que fiz na cabeça do maridão!..rs...

Meu marido tem uma caspa que aparece de vez em quando. Ele estava usando a linha Paul Mitchell Tea tree e melhorou bem. Claro que "batizei" vários shampoos que ele usa com o óleo essencial de Tea tree e de menta, mas ainda assim de vez em quando a caspinha aparecia, sobretudo em momento de maior stress.

Foi quando tive ua idéia Idea : fiz uma mistura de açúcar, suco de limão, gotas de OE de tea tree e OE de menta. Esfoliei a cabecinha do moço (ah, o amor permite cada coisa...rs..), e depois ele lavou. De cara ele disse que sentiu um "geladinho" na cabeça que foi ótimo (OE de menta). Meninas, foi ótimo! courinho limpinho, limpinho, nem sinal de caspa!

O ideal é fazer 1x por semana (com o maridão é mais difícil porque vcs sabem homem odeia algo que tenha que ser feito em 2 etapas...rs...), mas para as meninas que tem sofrido com caspa ou coceirinha... perfeito!

drunken
thay
Encaracolando...
thay

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 12:09 pm

Nane que ótimo, boa dica, meu coro cabeludo é oleoso e vira e volta aparece essas caspinhas soltas ..

Achei lindo seu jeito de expressar, a preocupação, deu para sentir daqui o cuidado que você tem com seu esposo, Parabéens!

Beijooos!
crizinha
Descabelada
crizinha

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 12:13 pm

Assino embaixo no óleo essencial de alecrim, com o óleo de ricino! Eu tinha muita caspa e agora estou livre!
Nane
Guru dos Cachos
Nane

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 12:29 pm

Pois é meninas, eu que não tenho problemas com caspa também fiz a misturinha, porque acho também que ela age como um tônico, estimula a circulação (sempre bom). Fiz e gostei.

Thay.... Embarassed Embarassed Wink I love you I love you I love you
thay
Encaracolando...
thay

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeQui Dez 02, 2010 1:35 pm

Nane Laughing
Tenho certeza que vc só tem a ganhar com sua dedicação, se muitas vezes não vier dele, não tenha dúvidas que vem de Deus.

Bjooos Flôr ;*
ananovais
Descabelada

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeSeg Jan 03, 2011 2:38 pm

ja tive muita caspa mas com um champô para esse efeito consegui acabar com ela!
http://www.lipoaspiracaonaoinvasiva.net
Karlinha
Descabelada
Karlinha

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 12:46 pm

meninas alguem sabe onde posso comprar esses oleos essencias?minha caspa to horrivel agora ta parecendo uma massinha.
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeSáb Jan 08, 2011 1:23 pm

karlinha;
Vc segue a filosofia?Quero dizer n usa sulfato,silicones e afins?Nunca mais tive esse pb usando os produtos liberados... Wink
Karlinha
Descabelada
Karlinha

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 1:18 am

acho q naum...snif confused to perdida meninas me ajudem buá!!!
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 8:33 am

No site está explicando tudo...tb tem uma lista de produtos liberados...dá uma olhadinha.. Wink
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Jan 11, 2011 9:21 am

Karlinha

segue o link com a atualização realizada em dezembro dos produtos liberados. Tirei da Comunidade Low / No Poo, tópico Atualização da lista de produtos.

https://docs.google.com/View?docID=0AZUfPqvRH-rnZGdkcjU2bXpfNmhxejN4OWZk&revision=_latest&pli=1
carla00000
Encaracolando...

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 4:16 pm

Ola

Eu sempre tive um pouquinho de caspa, mas quando usava o shampo pra caspa ela saia. Mas agora tou usando o no-po da Deva e o meu cabelo tem uma espécie de caspa muito fininha que não sai. Eu enchi aquela embalagem mais pequenininha do deep da ouidad com o no-po da DEva e 5 gotas de oe de alecrim, acho que ajudou mas ela continua lá...bem fininha. Será que não existe outra coisa que faça com que ela desapareça? A Nane me falou no oleo essencial de tea tre mas agora não posso comprar, só quando precisar de comprar mais alguma coisa porque agora o preço não compensa .

Bjo
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 4:48 pm

carla00000,

será q no seu caso não seria interessante vc alternar o No com o Low poo?!?!?

Bom, meu cabelo é seco e tem (tinha, graças a Deus) tendência a caspa. Eu não podia usar anti-caspa q ressecava. Mas depois q passei à rotina no poo, elas sumiram. Eu faço co wash e massageio bem meu cabelo, suavemente. Mas só depois de algumas lavagens é q eu percebi q elas sumiram. Não foi coisa de uma/duas semanas, confesso. Tive q insistir para ver o resultado. E valeu a pena, pois hj em dia, eu não uso xampu, nem o No poo, q está aqui encostado...

Pense nisso.

Bjim
Nane
Guru dos Cachos
Nane

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 6:59 pm

Carlinha, existem 2 coisas importantes para quem tem caspa: bastante água no couro cabeludo e muita massagem no pra limpar e "descolar" essas caspinhas.

Quando vc for lavar o cabelo, primeiro "lave com água". Deixe cair bastante água (morna, hein, nada de água super quente), massageie bem o couro. Depois, vc aplica o shampoo (ou o No-poo Deva). Massageie PRIMEIRO o couro, bastante, e depois "puxe" o No para as pontas. Deixe cair bastante água também e só depois vc usa um condicionador (One ou outro liberado).

Se vc fizer co-wash, faça o mesmo procedimento. Primeiro higienize bem o couro, enxague bastante e só depois condicione/ hidrate o comprimento.

O uso de produtos sem sulfato (que faz muita espuma) pode enganar um pouco porque justamente não vemos espuma e acabamos deixando produto no couro cabeludo, e isso pra quem já tem tendência à caspa é muito ruim. Lembre-se que o que limpa é a massagem e a água, que dá essa "amolecida" na pele/ couro e solta as impurezas.

Coloca umas gotinhas à mais de OE de alecrim no seu NO. Quantas vc colocou?

Wink
Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 7:21 pm

Carla

Concordo com as meninas...capricha nas massagens, não tenha pressa nesta parte. Eu que sempre passei xampu rapidinho e já ia logo para o condicionador precisei mudar meus hábitos quando comecei a usar o No Poo.

Por indicação da dermato, acabei comprando o xampu Kerium da La Roche Posay, que faz uma microesfoliação no couro. Ele contém sulfato, mas eu particularmente gostei bem mais dele do que do Low Poo, porque ele é suave e realmente limpou meu couro. Não preciso usar direto, não...no começo usava 1x na semana e agora só uso quando preciso, mas tem sido raro. cheers

Ele tem 3 versões - caspa intensa, caspa moderada seca e caspa moderada oleosa. O meu era de caspa intensa, se chamava XM, agora me parece que se chama DS. Wink No Sweetcare não está nem 10 euros...e La Roche vc encontra em qualquer farmácia aí...

carla00000
Encaracolando...

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 8:53 pm

Silvinha BH,
pois, eu também não uso assim á muito tempo, vou insistir um pouco mais. A caspa não é muita, é fininha e seca, parece um pózinho.

Nane,
eu realmente não passo muita água, e secalhar é o shampo que fica lá, eu nem sequer pucho o shampo para o resto do cabelo, massageio so o couro e depois passo por água, mas realmente agora que penso ele fica sempre muito macio, se calhar ainda é shampo que está lá. Vou começar a passar mais água e a fazer mais massagem(não tenho muita paciência xD).
Sabe aquela embalagem pequenina do deep da ouidad (2.5 ounce)...eu enchi ele de no-po e pus umas 5 gotas de oe de alecrim, se calhar foi demais não??
Eu agora não tenho feito co-wash porque não tenho amaciador para isso, e ainda não sei qual heide comprar. O do Jason, acabei por da-lo a uma amiga que tem cabelo ondulado e tava precisando

Fezoca,
eu realmente sou muita rápida nessa parte, não tenho grande paciência, mas vou tentar mudar os meus habitos também xD
Eu vou insistir um pouco mais, e se ela não passar, vou experimentar sim esse shampo...pra mim mandar vir o low po fica muito dispendioso. Ando doidinha pra ter o angel mas como é muito caro vou ter de esperar que o no e one acabem para mandar vir os 3.

Bjos e Obrigada!! Very Happy

Fezoca
Encaracolada- master
Fezoca

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 9:26 pm

Quando você encomendar, eu recomendo o Low Care ao invés do Low Curl...o Low Curl é muito forte. Neutral Para a caspa especificamente, o Kerium é muito melhor do que o Low...mas o Low é legal usar como manutenção, para evitar que elas apareçam. Wink

Está muito frio aí ainda? Água muito quente é um veneno...eu sofro mais no inverno, porque amo banho com água beeem quentinha... Evil or Very Mad
Karlinha
Descabelada
Karlinha

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitimeTer Mar 29, 2011 9:31 pm

a minha caspa está horrível coceira aí fica aquele pozinho branco é do tipo molhada.eu já usei shampoo e tantas outras coisas vou usar a dicas de vcs e conto os resultados.para mim melhorou um pouco o desconforto com a esfoliação com shampoo anti-caspa e açúcar.
Conteúdo patrocinado

essa maldita caspa Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa Icon_minitime

essa maldita caspa
Ir para o topo 
Página 1 de 8Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte