Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

essa maldita caspa

Ir para baixo 
+41
miragem2012
Fer_nanda
Camila Caires
Priska
Andreax
CeL
Manu_tricolor
Ana Raquel
selminha1809
Nikary
Rozane Vieira
Lulinnikko
carlamn
AlineM
Ana_Petala
amandagarcez
jacy
Renata B
NB_MILLA
Grazyfm
SPires
Leila
anasousa
Monica
sanacerq
Myriam
Suane
katia motta
carla00000
Silvinha BH
ananovais
crizinha
thay
Nane
Kel-chan
Karlinha
Dai
Fezoca
JJ
Denise99_
Pagu
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
AutorMensagem
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

essa maldita caspa - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 11:47 am

jacy escreveu:
Muito boa a materia. Eu eu sempre gostei de mel e de epoca em epoca descubro mais beneficios.

Estou completamente fascinada pelo mel!!! É incrível como o meu cabelinho fica com ele! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 12:14 pm

O meu tb Carlinha. Fiquei uns 15 dias sem usar e qdo voltei, até ouvi o cabelinho agradecendo..kkkk. Minha mais nova experiencia e ter colocado no mix de manteiga q tenho deixado no cabelo. Sempre passei mel e depois enxaguei. Vamos ver no que dá..
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 3:55 pm

Quero essa receita, Jacy! rsrs!

Eu tb adoro mel! Meu cabelo fica super macio! I love you
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:07 pm

Coloquei lá no tôpica das manteigas Lu. Wink
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSeg Set 10, 2012 9:35 pm

Obrigada, Jacy! flower
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 8:27 am

Venho contar a minha pequena experiencia com caspa.

O meu filho tem um cabelo normal, ligeiramente comprido, e lava todos os dias com agua muito quente e shampoo com sulfato.
Aqui a uns dias começou a queixar-se de comichão, quando fui ver, estava com a cabeça toda com uma farinha branca e em alguns sitios crostas de coçar. Ao sacudir a cabeça cai parecia neve.

Fiz-lhe no sabado uma humetação com oleo de ricinio+OE tea tree, na segunda lavei-lhe eu a cabeça com uma mistura de shampoo sem sulfato+ condicionador de co wasch+ umas gotas de OE tee tree e usei agua morna... Nesse dia já se sentiu melhor. Fiz essa mesma mistura para ele levar para a ginastica, e tem melhorado imenso. As crostas já passaram, e já nao se ve a caspa assim. Já não tem comichao constante, e nem pó a cair dos cabelos.

Parece-me que esta a resultar!!!

Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 9:49 am

Vc escolheu muito bem os produtos Miragem, assim é possível controlar e debelar a caspa e a coceira. Very Happy
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 1:39 pm

cheers cheers cheers

Como é bom o conhecimento!!! Há uns tempos atrás saírias a correr para comprar shampoo anti-caspa - não iria resolver e terias de levá-lo ao médico!!!

Agora, com uma certa alquimia, a poção mágica está criada!!!

Consigo até imaginar o quanto surpreendeste o teu filho... com a receita e depois... com o resultado! cheers

flower
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 5:04 am

Tens razão Carla. Ficou surpreendido. Diz que nao gosta do shampoo que eu fiz porque está muito liquido(eu tb coloquei um pouco e agua no frasco) e não da jeito na ginastica.
Eu perguntei: Queres voltar aos teus ou usar o anticaspa que ali está?
Ele respondeu:
Não não gosto deste ao usar, mas prefiro este!!

Na proxima vou fazer sem a agua. Tem de levar sempre algum shampoo sem sulfato para fazer alguma espuma, pois ele não tem na ginastica tempo para massagens longas.

Já me pediu para amanhã fazer de novo aquilo com o oleo na cabeça ehehhe
E olha que ele tem 15 anos, com essa idade acham que sabem tudo!!!!

Já a minha filha que é mais velha só vem a casa ao fim de semana, e pede sempre para no fim de semana lhe tratar do cabelo eheh

E pergunta sempre como consigo aquilo que ela não consegue com o cabelo dela.
Já me pediu para amanha lhe pintar. Sou eu que pinto o cabelo dela Smile)

Quando vai a uma festa sou eu que arranjo...
Essa acredita piamente nos meus conselhos.

Já lhe disse que quando acabar os produtos dela comprar-lhe-ei liberados.

Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 2:23 pm

Isso aí Miragem!!! Fazendo discípulos!!!
cheers cheers cheers
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 2:35 pm

Iara escreveu:
Isso aí Miragem!!! Fazendo discípulos!!!
cheers cheers cheers

cheers cheers cheers

Reconhecer que as dicas da mãe são válidas com essa idade... é porque a poção foi mesmo certeira!!! Laughing cheers

Fantástico!!!

sunny
bian
Descabelada
bian

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSáb Jan 05, 2013 8:26 am

Olá,
tenho tido problemas com caspa desde que me mudei para a Alemanha, acho que é pq a água daqui é diferente, com muito sedimento.
Já tentei alguns shampoos, mas eles ressecam muito o cabelo... e não uso óleos pois minha pele é muito sensível e atópica, tanto q se eu uso óleo no corpo fico com alergia.

Estou em dúvida entre 2 shampoos, o Kerium e o de gengibre da Body Shop.

Alguma de vocês já usou esse de gengibre?
jaaflower
Descabelada
jaaflower

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSeg Dez 02, 2013 1:38 pm

Também sofro com caspa e couro oleoso há muitos anos. Por isso não faço No Poo.
Um dermato me disse que isso não tem cura, vai e volta e depende de vários fatores, como estresse e alimentação, potencializando a ação de fungos.
Minha dica aqui é o tônico tricofort. Nas primeiras aplicações diminui consideravelmente.
Mas o que resolveu por um bom tempo foi o clobetazol manipulado. Mas é medicamento, acho que tem que ter receita.
Agora vou testar as dicas desse tópico, com o rícino e o tea tree.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 9:15 am

jaaflower escreveu:
Também sofro com caspa e couro oleoso há muitos anos. Por isso não faço No Poo.
Um dermato me disse que isso não tem cura, vai e volta e depende de vários fatores, como estresse e alimentação, potencializando a ação de fungos.
Minha dica aqui é o tônico tricofort. Nas primeiras aplicações diminui consideravelmente.
Mas o que resolveu por um bom tempo foi o clobetazol manipulado. Mas é medicamento, acho que tem que ter receita.
Agora vou testar as dicas desse tópico, com o rícino e o tea tree.
Olá jaa,

Eu sempre tive caspa/seborréia desde novinha, vivia dependente de shampoos anti-caspa que realmente nunca curaram, melhoravam um pouco na hora mas voltava com força total.

Concordo que estresse e alimentação melhora tudo, não apenas problemas no couro cabeludo mas várias outras doenças, equilíbrio é tudo, porém eu posso dizer que me curei sim fazendo a técnica NO POO.

Tem várias dicas nesse tópico de receitinhas naturais que ajudam mas o que resolveu mesmo no meu caso foi parar com o uso de silicones e de sulfato, dá uma procuradinha com calma que tem receitas excelentes mesmo, é que agora estou sem tempo mas assim que puder repasso outra vez várias, mas o rícino com tea tree é excelente, massageie bem!!!!
jaaflower
Descabelada
jaaflower

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 10:44 am

Oi katia!
Então, eu tenho receio do No Poo justamente porque quando aboli os sulfatos comecei usando o Amend eco sem sulfato, aí foi criando um palmo de oleosidade no cabelo! Tive que dar uma boa lavada com xampu comum. Mas não desisti. Continuei usando o sabonete johnsons glicerinado, o cabelo foi acostumando, mas acho que a glicerina no couro não foi legal, a massinha continuava. Então usei esses outros artifícios que mencionei, mas hoje eu uso o johsons crescidinhos e aboli os petrolatos, parafinas etc, uso só os silicones liberados para Low.
Ontem testei o rícino, foi bom, até pinicava em alguns pontos. O meu tea tree ainda não chegou.
Mas estou pensando seriamente em testar a sua dica do elséve anticaspa e fazer um co-wash, acho que se intercalar com o johnsons crescidinhos talvez não fique muito oleoso o couro. A minha dúvida é se devo usar com anfótero ou só o elseve mesmo.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 10:04 am

jaaflower escreveu:
Oi katia!
Então, eu tenho receio do No Poo justamente porque quando aboli os sulfatos comecei usando o Amend eco sem sulfato, aí foi criando um palmo de oleosidade no cabelo! Tive que dar uma boa lavada com xampu comum. Mas não desisti. Continuei usando o sabonete johnsons glicerinado, o cabelo foi acostumando, mas acho que a glicerina no couro não foi legal, a massinha continuava. Então usei esses outros artifícios que mencionei, mas hoje eu uso o johsons crescidinhos e aboli os petrolatos, parafinas etc, uso só os silicones liberados para Low.
Ontem testei o rícino, foi bom, até pinicava em alguns pontos. O meu tea tree ainda não chegou.
Mas estou pensando seriamente em testar a sua dica do elséve anticaspa e fazer um co-wash, acho que se intercalar com o johnsons crescidinhos talvez não fique muito oleoso o couro. A minha dúvida é se devo usar com anfótero ou só o elseve mesmo.
Oi jaa,

Eu só consegui me "curar" da massinhas quando passei a ser NO POO, ou seja, só usar produtos silicone free, hj quando ganho alguma amostrinha de produto que tenha silicone solúvel e tento usar, rapidinho voltam as massas, coceiras e vermelhidão!!! Tenta dar um tempo com qq silicone, para testar o efeito em vc!!!!

Nunca usei esse shampoo mas o segredo desses shampoos que não fazem espuma e do co-wash é massagear bastante o couro com as pontas dos dedos, tenta fazer assim! O sabonete Johnson glicerinado é livre de sulfatos, é certo isso? Question

Quanto ao Elseve anticaspa essa dica já tem muito tempo, acho que mais de 2 anos, nessa época eu ainda ela LOW POO, é melhor vc verificar a fórmula antes de comprar pq tem alguns produtos que eram liberados e modificaram, eu hoje faço uso do anfótero misturado ao condicionador silicone free para limpar o couro e acho ótimo, funciona muito bem comigo!!!! O Elseve anti-caspa funcionava bem para mim mesmo sem anfótero mas dependendo do que que eu usava para finalizar as massinhas voltavam, mas como já disse verifica a fórmula, ok?

flower flower
jaaflower
Descabelada
jaaflower

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeQui Dez 05, 2013 12:58 pm

Esse sabonete líquido Johnsons tem sulfato leve (cocamidopropyl betaine) e um outro sulfato diluído em muita glicerina (é o segundo componente). Me ajudou porque meu couro não se deu bem com o xampu sem sulfato de início, então fiz essa adaptação. Usei 1 vidro dele. Mas a massinha continuava, até que eu li em algum lugar que por ter muita glicerina ele não era bom para couro oleoso.

Agora estou usando o Crescidinhos, condicionador One Cond., leave-in elséve hidramax colágeno + óleo de abacate + G capicilin. Por enquanto estamos indo bem Very Happy  Só máscara que ainda não tenho nenhuma sem silicone, vou ter que procurar alguma outra, mas meu cabelo está ótimo, depois vou montar um álbum.
Vou começar a eliminar os silicones e procurar um condicionador anticaspa liberado.
Obrigada pelas dicas Katia!
Karlinha
Descabelada
Karlinha

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 12:53 am

Olá meninas! Voltei a ter caspa e agora meu couro cabeludo está com feridas! e coça que me deixa louca!!!Além de ficar com aquele aspecto feio no cabelo! Qual o melhor shampoo para mim o low ou no? Help! Sad 
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 9:01 am

jaaflower escreveu:
Esse sabonete líquido Johnsons tem sulfato leve (cocamidopropyl betaine) e um outro sulfato diluído em muita glicerina (é o segundo componente). Me ajudou porque meu couro não se deu bem com o xampu sem sulfato de início, então fiz essa adaptação. Usei 1 vidro dele. Mas a massinha continuava, até que eu li em algum lugar que por ter muita glicerina ele não era bom para couro oleoso.

Agora estou usando o Crescidinhos, condicionador One Cond., leave-in elséve hidramax colágeno + óleo de abacate + G capicilin. Por enquanto estamos indo bem Very Happy  Só máscara que ainda não tenho nenhuma sem silicone, vou ter que procurar alguma outra, mas meu cabelo está ótimo, depois vou montar um álbum.
Vou começar a eliminar os silicones e procurar um  condicionador anticaspa liberado.
Obrigada pelas dicas Katia!

Jaa, cocamidopropyl betaine NÃO é sulfato. É um tensoativo, mas não é sulfato. Cuidado com as confusões, tá?

Like a Star @ heaven 
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 9:05 am

Karlinha, o No (Deva) só é aconselhado se vc tiver uma rotina "no-poo", quer dizer, livre de silicones, óleo mineral, parafina, etc. Se usar algum produto com silicone, vc deve usar um shampoo sem sulfato, seja ele o "Low"da Deva ou outro, de outra marca.

Como tua rotina? O que vc tem usado? Muitas meninas aderem ao no/low poo (rotina), mas erram muito na hora de lavar, de massagear beeeeeeeeeeeeeeeeeeem o couro cabeludo, de enxaguar o couro cabeludo (principalmente as que têm tendência à caspa).

O que vc tem feito?
jaaflower
Descabelada
jaaflower

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 12:59 pm

Oi Nane!
Depois daquele post eu li sobre isso em algum lugar e notei a confusão. Mas a confusão não é minha, rsrs, é de um arquivo que fizeram no grupo Inciantes.

E tem mais 3 outras tabelas classificando ele como sulfato!

A propósito, uma amiga minha me disse que é errado chamá-lo de anfótero, pois anfótero é um adjetivo, uma característica química de várias substâncias. Estaria correto chamá-lo assim?  scratch
Karlinha
Descabelada
Karlinha

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeDom Mar 30, 2014 10:50 pm

Bem meus cabelos eu pintava de preto azulado, eu queria sair do pretão e uma amiga cabeleireira( se dizia) descoloriu meu cabelo 3 vezes em um dia só e pintou fiquei com cabelo extremamente seco e cheio de feridinhas depois comecei a ter caspa.Isso já faz um tempo de lá para cá faço mechas e pinto. Uso um shampoo de mutamba e juá alivia na hora e depois volta e condicionador usava o mesmo da linha. Quero começar a tratar dele corretamente mas não sei como.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeSeg Mar 31, 2014 9:32 am

Jaa, eu tirei a imagem da tal lista, tá? Esse tipo de lista errada, com informações erradas, tem aos montes na net, é preciso ter muito cuidado com o que se lê e se divulga. Por isso tirei a imagem, não quero que ninguém veja a lista aqui no fórum e ache que está correta (sem ler nossos comentários).

Sobre o "anfótero", é um termo amplo, ligado à forma de agir de alguns componentes ("segurar"a sujeira pela ação iônica, ou não iônica, etc). Não que seja errado falar do cocamidopropyl betaine como anfótero, já que ele é um tipo de anfótero, mas o termo é amplo e abrange outros tipos tensoativos. Aqui, entre nós, sabemos que o anfótero que estamos falando é o cocamidopropyl betaine.

Like a Star @ heaven 
Mell
Encaracolando...
Mell

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 3:27 pm

Iara escreveu:
Está bem grande mesmo o seu cabelo! Shocked

Isso da caspa também é um sofrimento na minha vida, pelo que já vi, quem sofre disso nunca fica livre 100%, infelizmente, tem sempre que cuidar e não pode lavar o cabelo poucas vezes na semana...
Eu geralmente lavo 2 vezes, mas estou aumentando isso e se estou em casa tento lavar todo dia. E co-wash não é pra mim, mesmo deixando o cabelo lindo a caspa piora... E para o cabelo não ressecar faço assim:

1) Passo um óleo no comprimento do cabelo;
2) Passo um shampoo sem sulfato só na raiz (vario entre um suave ou mais forte, depende de quão sujo está o cabelo), massageio e deixo escorrer pelos fios, enxáguo;
3) Passo um shampoo anticaspa (estou usando o Doctar, imagem abaixo, tem sulfato, mas não é no início da composição e tem muitos ingredientes bons no combate à caspa e custa cerca de 50 reais) só na raiz, massageio bem e deixo agir por um tempo;
essa maldita caspa - Página 8 7896290401855_1img-imagem-id-3506
4) Enquanto o anticaspa age, passo um condicionador do meio até as postas do cabelo, preservando onde tem o shampoo, e deixo agir os dois: shampoo na raiz e condicionador no resto do cabelo. Isso serve para proteger as pontas na hora de enxaguar o shampoo;
5) Enxaguo tudo, e as pontas permanecem macias por causa do condicionador. Smile
6) Se sentir necessidade, passo novamente um condicionador ou máscara no cabelo para desembaraçar, mas muitas vezes eu nem passo, vou direto para o creme que uso para finalizar, desembaraçando com ele mesmo, usando os dedos.

Uso um shampoo sem sulfato primeiro, pois ele vai limpar a raiz e o anticaspa vai agir melhor assim. Achei isso pela internet e percebi que o efeito é melhor mesmo do que só usar o anticaspa direto
Fazendo isso tenho percebido uma melhora bem significativa!
Isso faz parte, tipo da vida, vou sempre ter que usar um anticaspa, só que não pode ser sempre o mesmo, pq começa a não fazer efeito, tem que revezar depois de acabar cada frasco.
Quando esse Doctar acabar vou ter que achar outro para usar até voltar para ele novamente.
No início tem que lavar o cabelo todo dia para fazer uma intensiva, depois diminui as lavagens, mas não dá pra ficar lavando 1 ou duas vezes na semana, ou tudo fica grave outra vez.
No meu caso já vi que vou ter lavar pelo menos 3 vezes na semana para manter a caspa controlada.
Já me deram a dica por aqui de passar suco de tomate, mas eu confesso que não fui muito perseverante com isso, então não posso dizer se funciona... Embarassed E na correria do dia a dia, estou evitando receitas caseiras por falta de tempo. Crying or Very sad

Não sei se pode te ajudar, mas quis compartilhar aqui, vai que ajuda alguém... Very Happy
Iara
Encaracolada- sênior
Iara

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitimeDom Jun 28, 2015 9:15 pm

Composição do shampoo acima:

essa maldita caspa - Página 8 4s1mx5
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 8 Icon_minitime

essa maldita caspa
Ir para o topo 
Página 8 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8