| essa maldita caspa | |
|
+41miragem2012 Fer_nanda Camila Caires Priska Andreax CeL Manu_tricolor Ana Raquel selminha1809 Nikary Rozane Vieira Lulinnikko carlamn AlineM Ana_Petala amandagarcez jacy Renata B NB_MILLA Grazyfm SPires Leila anasousa Monica sanacerq Myriam Suane katia motta carla00000 Silvinha BH ananovais crizinha thay Nane Kel-chan Karlinha Dai Fezoca JJ Denise99_ Pagu 45 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Ago 14, 2012 11:57 am | |
| Não gosto. O shampoo sem sulfato da Eh resseca, as máscaras acho que tem uma liberada, na época em que eu alisava o cabelo usei uma máscara de cacau... que não era liberada e achei fraquinha. A meu ver, produtos fraquinhos, tem marcas melhores, como a Surya, Elseve (infelizmente porque eu implico com a Loreal), Amend Eco Therapie, etc. | |
|
| |
CeL Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Ago 14, 2012 1:17 pm | |
| Entendi... Mas eu tava perguntando sobre o pré shampoo da Éh, aquele esfoliante... Foi que eu esqueci de especificar =]
| |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Ago 14, 2012 3:56 pm | |
| - CeL escreveu:
- Entendi... Mas eu tava perguntando sobre o pré shampoo da Éh, aquele esfoliante... Foi que eu esqueci de especificar =]
Ihh, esse é o que mais resseca, li várias meninas reclamando que ele limpa demais, acaba ressecando... | |
|
| |
CeL Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Ago 14, 2012 4:30 pm | |
| Huahauha, prevejo efeito rebote... TOU FORA! Valeu, Andreaa! | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 19, 2012 7:35 am | |
| Essa semana meus condicionadores leves acabaram e usei o OR pra co-wash mas acho que meu cabelo anda hidratado demais e ficou oleoso. Apelei pro shampoo sem sulfato (Mamãe Bebê) na quarta. Na quinta lavei só com água e notei um pouco de caspa, na sexta já estava com caspa de novo. Eu desequilibrei meu couro mesmo e causei um efeito rebote com o shampoo? Dá pra reequilibrar com um condicionador leve? Tô com receio de usar o MmBb e o ciclo continuar...
Antes estava usando o Garnier Oleosos e o Eco Therapy cabelos mistos, ambos misturados com OE de tea tree. Cheguei a usar condicionador como leave-in também, geralmente isso não faz bem pro meu cabelo e acho que pode ter ajudado na caspa. r
PS: Ah, estou suando todo dia por causa da academia e tenho que lavar, não tem jeito. Até deixei de ir pra academia na sexta só pra não lavar o cabelo. |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 19, 2012 9:04 am | |
| Arisha, experimenta o condicionador Johnsons amarelinho para co wash, ele é excelente pra isso e deixa o couro bem limpinho. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 19, 2012 10:33 am | |
| - Andreax escreveu:
- Arisha, experimenta o condicionador Johnsons amarelinho para co wash, ele é excelente pra isso e deixa o couro bem limpinho.
Andreax, coincidentemente acabei de usar ele! Fui na farmácia atrás de um condicionador leve e só tinha ele de opção. Muito bom mesmo, limpou tudo e deixou meu cabelo cantando como se tivesse usado shampoo. Como não estou em casa e só tinha o óleo de semente de uva comigo, misturei um pouquinho nele pra usar como leave-in. Acho que não vai ficar muito bom, mas resolveu a caspa e encostou meu Mamãe Bebê. Meu cabelo não quer mais saber de shampoo... |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 19, 2012 11:23 am | |
| Que bom que deu certo ele é bom para isso mesmo, dos condicionadores que tenho é o que limpa mais, parece até shampoo mas não deixa meu cabelo cantando não hehehe. Ele fica limpo sem ressecar. Agora como finalizador não dá, sei que vc teve que se virar e foi boa a idéia de pôr um olinho nele. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 19, 2012 10:29 pm | |
| Ressecar não ressecou, só deixou bem limpo. Sempre tive preconceito com o johnson's porque deixava meu cabelo ressecado quando criança, mas mudei de ideia.
Bom, agora tô com uma coceirinha na parte de trás da cabeça como quem dormiu com a cabeça úmida e abafada no travesseiro. Acho que o foi o óleo que misturei no condicionador e fez meu cabelo demorar demaaais pra secar (e eu só coloquei duas gotas). Aliás, todas as minhas últimas frustrações capilares envolvem óleo ou algum produto com óleos que deixei na cabeça. Parece que meu couro e meus fios absorvem muito pouco e fica aquele "excesso" oleoso e úmido incomodando. Fora que o cabelo ficou opaco. :/
Nem vou fazer umectação mais hoje pra não piorar a situação, apesar de que acho que óleo de rícino ajudaria. Tenho a leve impressão de que meu cabelo é menos sedento do que faminto. Vou segurar a mão com os óleos essa semana.
|
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 19, 2012 11:23 pm | |
| Oi Arisha,
Li que vc usou o OR para co wash, não usa mais pq não limpa bem por ser muito consistente e ter bastante óleo, ele é mesmo para condicionar e como leave in mesmo assim quando for deixa-lo no cabelo dependendo da sua necessidade capilar nem precisa usar óleo!
O meu cabelo demorava horas para secar, mas depois que passei a deixar menos condicionador e principalmente amassar bem com a toalha de microfibra seca bem mais rápido e melhorou bastante as coceiras tb! Então agora passo o condicionador, enluvo, faço massagem depois jogo um pouco de água na raiz e deixo pingar um pouco para sair o excesso, aí aperto bem com a toalhinha e finalizo com gel e um pouquinho de OV. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 19, 2012 11:57 pm | |
| Oi, Katia, obrigada pela ajuda.
Eu usei o OR um dia só. No outro usei o Eco Therapy pra cabelos mistos (que eu acho que também tem um ou dois óleos na fórmula) e na quarta shampoo sem sulfato e o eco therapy. Na quinta usei só água e o eco therapy pra finalizar. Eu fiz isso que você falou: tirei o excesso e depois sequei com uma camisa velha, ainda assim tive coceira.
Hoje lavei com o Johnson's amarelo, que limpou tudo e depois, como não tinha outro, usei o mesmo Johnson's com duas gotinhas de OV de semente de uva pra finalizar.
Passei a semana com coceirinhas e caspas e tudo isso coincidiu com estar deixando condicionador na cabeça. Os condicionadores tinham pelo menos um óleo e o único que não tinha eu misturei com OV. Só consigo imaginar que a) não posso mesmo usar condicionador como leave-in; b) não posso deixar óleo/produto oleoso na cabeça com o cabelo úmido.
|
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Ago 20, 2012 9:37 am | |
| Arisha, emprimeiro lugar, lindos os seus cachos Eu desisti por completo de usar condicionador. Não sei se é psicológico mas sempre que eu uso a minha coceira e a casca pioram. Além disso, meu cabelo fica horroroso com o condicionador como leave in. Acho mais bacana investir num bom leave in e usar máscaras rápidas no lugar do condicionador. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Ago 20, 2012 2:04 pm | |
| Obrigada, Lulinnikko. Eles já estavam meio estranhos aí, mas murcharam algumas horas depois, por causa do condicionador como leave in e o óleo de semente de uva... e da coceira. Pelo visto eu também tenho essa sensibilidade "sem muita explicação". Nunca mais deixo condicionador na cabeça. Não lembro direito, mas acho que uma vez deixei e não tive coceira. Só não tô disposta a refrescar minha memória por agora, até porque ele também não fez nada de incrível pela finalização. Também tenho quase certeza de que meu cabelo tá rejeitando qualquer coisa mais oleosinha e que isso ajudou muito. Hoje faço uma reconstrução e vou procurar uns produtos mais consistentes e menos oleosos. Pior que ainda tô sem leave-in. Só tinha uns trocados no bolso e preferi comprar um yamasterol, colágeno e umas ampolinhas pra reconstruir. |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Ago 20, 2012 2:32 pm | |
| Arisha, tá linda a nova foto do avatar ! Olha, acho que seu cabelo não "curte" óleos, pelo que vc contou, ele quer outros elementos... ele deve "gostar" de hidratação (repor água) e nutrição sem ser pesada. | |
|
| |
Convidad Convidado
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Ago 20, 2012 5:25 pm | |
| Obrigada, Andreax. Na verdade eu espero poder trocá-la logo, meu cabelo estava tão carregadinho que os cachos abriram demais. Eu fiz reconstrução nele hoje e melhorou muito. Acho que me dou melhor com produtos mais reconstrutores hidratantes do que nutritivos mesmo. Quando eu era menos seletiva, meu cabelo sempre ficou melhor com produtos mais consistentes e menos oleosos e sempre gostou de uma proteína. |
|
| |
Camila Caires Encaracolada- sênior
Mensagens : 1101 Data de inscrição : 30/06/2012 Idade : 38 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Ago 20, 2012 10:27 pm | |
| - Arisha escreveu:
- Obrigada, Andreax. Na verdade eu espero poder trocá-la logo, meu cabelo estava tão carregadinho que os cachos abriram demais.
Eu fiz reconstrução nele hoje e melhorou muito. Acho que me dou melhor com produtos mais reconstrutores hidratantes do que nutritivos mesmo. Quando eu era menos seletiva, meu cabelo sempre ficou melhor com produtos mais consistentes e menos oleosos e sempre gostou de uma proteína. Minhas coceiras no couro melhoram quando uso óleo de ricino antes do co wash. Diminuiu muito as coceiras e eu lavo 1x na semana com shampoo Cocoricó. Parece que aplicando o óleo no couro segurou mais a oleosidade do couro,tenho poucas descamações depois desse processo. | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sex Ago 31, 2012 9:02 pm | |
| Meninas alguém pode me ajudar? Nunca tive caspa e nem coceira, agora depois de 02 meses que estou usando os Devas estou com uma coceira horrível no couro cabeludo e com muita caspa solta... ta feio de ver.... Alguém tem alguma sugestão? | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sex Ago 31, 2012 11:24 pm | |
| - Fer_nanda escreveu:
- Meninas alguém pode me ajudar?
Nunca tive caspa e nem coceira, agora depois de 02 meses que estou usando os Devas estou com uma coceira horrível no couro cabeludo e com muita caspa solta... ta feio de ver....
Alguém tem alguma sugestão?
Como a Camila postou acima o óleo de rícino antes do cowash é excelente para acabar com a coceira e a descamação! Passei a mistura de óleo de rícino+ OV calêndua+OE tea a tree no couro e fiz massagem, era para ter lavado ontem mas como estava muito frio e não ía sair resolvi deixar e lavar apenas hoje e lavei já anoitecedo, misturei vinagre de maçã com condicionador silicone free, massageei e lavei, couro está limpinho e sem coceira. Outro detalhe importante é massagear sempre bem o couro cabeludo com o higienizador Deva! | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Set 01, 2012 11:04 am | |
| Fernanda, vc está enxaguando bem o Deva ou tá deixando no cabelo? As vezes que usei o One como leave in minha cabeça encheu de massinha branca e coçou horrores | |
|
| |
Fer_nanda Encaracolada
Mensagens : 621 Data de inscrição : 02/06/2012 Idade : 40 Localização : Minas Gerais - MG
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Set 01, 2012 4:29 pm | |
| É eu ando deixando one e o HIH como leave in... vou ter que parar.... e o pior que não tenho um bom leaven in.. não gostei do B' leaven | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Set 08, 2012 6:15 pm | |
| Encontrei uma receitinha interessante para problemas de dermatite seborreica, com o maravilhoso mel! Como não sabia onde postar, decidi colocar aqui: http://www.liveallergyfree.com.au/2010/05/26/seborrheic-dermatitis-%E2%80%93-natural-honey-treatment/ | |
|
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| |
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| |
| |
Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Set 09, 2012 11:58 am | |
| | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Set 10, 2012 9:57 am | |
| Muito boa a materia. Eu eu sempre gostei de mel e de epoca em epoca descubro mais beneficios. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: essa maldita caspa | |
| |
|
| |
| essa maldita caspa | |
|