Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

essa maldita caspa

Ir para baixo 
+41
miragem2012
Fer_nanda
Camila Caires
Priska
Andreax
CeL
Manu_tricolor
Ana Raquel
selminha1809
Nikary
Rozane Vieira
Lulinnikko
carlamn
AlineM
Ana_Petala
amandagarcez
jacy
Renata B
NB_MILLA
Grazyfm
SPires
Leila
anasousa
Monica
sanacerq
Myriam
Suane
katia motta
carla00000
Silvinha BH
ananovais
crizinha
thay
Nane
Kel-chan
Karlinha
Dai
Fezoca
JJ
Denise99_
Pagu
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

essa maldita caspa - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 9:56 pm

Estou ficando preocupada com caspas outra vez, o cond Garnier anti-caspas estava dando super certo comigo por uns 3 meses, depois elas começaram a reaparecer aí começei a usar mais o No para limpar pq imaginei que fosse justamente por resíduos por ele ser SS, mesmo assim não está adiantando muito.

Segunda passada passei ele no couro e deixei por 1 hora, melhorou um pouco mas não o esperado, vou ter que pesquisar outras coisas, para o sulfato eu não volto e estou tentando não voltar para os tônicos.

Estou percebendo que isso voltou a acontecer depois que estou passando leave in enluvando pq fica mais creme no cabelo, mas para definição é tão bom!! Hj lavei e passei o própio garnier anti-caspas como leave in, é mais um teste, tomara que melhore!!!

É uma pena, logo agora que meu cabelo está tão saudável, está secando macio, definido e sem frizz, aí as caspas voltam a me atormentar!!!

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Ir para o topo Ir para baixo
sanacerq
Encaracolada
sanacerq

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 08, 2011 11:06 pm

katia motta escreveu:
Estou ficando preocupada com caspas outra vez, o cond Garnier anti-caspas estava dando super certo comigo por uns 3 meses, depois elas começaram a reaparecer aí começei a usar mais o No para limpar pq imaginei que fosse justamente por resíduos por ele ser SS, mesmo assim não está adiantando muito.

Segunda passada passei ele no couro e deixei por 1 hora, melhorou um pouco mas não o esperado, vou ter que pesquisar outras coisas, para o sulfato eu não volto e estou tentando não voltar para os tônicos.

Estou percebendo que isso voltou a acontecer depois que estou passando leave in enluvando pq fica mais creme no cabelo, mas para definição é tão bom!! Hj lavei e passei o própio garnier anti-caspas como leave in, é mais um teste, tomara que melhore!!!

É uma pena, logo agora que meu cabelo está tão saudável, está secando macio, definido e sem frizz, aí as caspas voltam a me atormentar!!!

Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

Kátia dá uma olhada no tópico q fala sobre extratos glicólicos, tem muitos q auxilia nesse probleminha. Eu uso o de raspa de juá e alecrim sempre misturados ao cond para co wash e no no poo e tá dando certo! misturo apenas algumas gotas par não ficar forte nem usar em excesso. Tinha umas caspas q me incomodava e melhorou bastante. Eu tb lavo os cabelos 3x na semana o q ajuda a nao acumular produto.

Veja se nao encontra uma ajuda lá no tópico sobre os extratos glicólicos!
https://encaracoladas.forumeiros.com/t805-extratos-glicolicos
Monica
Encaracolada- sênior
Monica

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 2:11 pm

Kátia,
Tem a máscara de gelo da haskell que deixa o couro limpinho e é liberada.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 10:53 pm

Sana,

Obrigada pela dica, estou lendo o tópico todo.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSex Set 09, 2011 10:57 pm

Monica escreveu:
Kátia,
Tem a máscara de gelo da haskell que deixa o couro limpinho e é liberada.

Monica,
Já tenho vontade de usar essa máscara a tempos, mas tenho receio dela ressecar, acho que vou arriscar e comprar amanhã.

Ontem resolvi fazer uma tentativa diferente, percebi que começei a ficar sem conseguir controlar as caspas mesmo com o Garnier que tanto me ajudou depois que meu cabelo ficou mais curto, ou seja, o leave in fica muito perto do couro mesmo, então testei o próprio cond anti-caspa como leave in, já senti uma melhora e até que ele definiu, vou usar mais vezes e volto para contar o resultado.
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 10, 2011 9:35 am

katia,
ótima dica essa da Monica, da máscara de gelo da Haskell. Acredito q não irá ressecar seu cabelo, pois o meu, q é beeemmm seco, não resseca. Só q eu não deixo os dez minutos recomendados pelo fabricante nem a uso toda semana.

Bjim
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeDom Set 11, 2011 11:14 pm

Obrigada Silvinha por compartilhar, vou testar essa máscara e volto para contar, já estou desesperada, estou lavando em dias alternados com o cond anti-caspa que resolvia o problema e nada!!! Só estou usando ele, até como leave in.

Não consigo entender porque depois de 3 meses dando certo agora está falhando e voltaram essas caspas a me atacar. Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 4:30 pm

katia,
acho q é aquilo mesmo q vc disse no outro tópico: talvez seu cabelo, q já tem tendência a caspa, saturou com os silicones (mesmo solúveis) do condicionador q vc vem usando.
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 6:12 pm

Katia, pode ter sido Dekap+ tinturas, que desequilibraram o teu couro cabeludo. Fora isso, mesmo silicones "soluveis" podem deixar resíduos sim. Nada grave, um shampoozinho sem sulfato tira, mas podem deixar sim.

Like a Star @ heaven
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 8:39 pm

Eu estou querendo colorir meu cabelo. Mas quero q a cor fique castanho dourado ou marrom. Então, terei q descolorir, certo?!?! E eu mesma farei. Antes, queria umas mechas, mas agora, quero o cabelo todo pintado. Meu receio é se ficará algo amarelado/alaranjado. O q eu posso para minimizar esse possível problema?
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 11:05 pm

Nane escreveu:
Katia, pode ter sido Dekap+ tinturas, que desequilibraram o teu couro cabeludo. Fora isso, mesmo silicones "soluveis" podem deixar resíduos sim. Nada grave, um shampoozinho sem sulfato tira, mas podem deixar sim.

Like a Star @ heaven

Oi Nane, eu tb estava pensando nisso, será que o Dekap tem silicone? Bem, além disso usei o Amplifer que tem insolúvel, piorou mesmo depois disso tudo que passei no cabelo mais o silicone solúvel que uso a meses, já usei o No 2 vezes mas talvez por ter usado insolúvel tenha que usar mais algumas vezes para equilibrar outra vez o couro cabeludo.

Espero que seja apenas isso, volto para contar.
Obrigada meninas.

bjs
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeSeg Set 12, 2011 11:27 pm

Meninas, olhem o que uma menina da comu Low/No poo postou:

http://www.produtosdebeleza.com/condicionador-que-limpa-os-cabelos.html

Essa mistura deve ser ótima mesmo para limpar e tratar os cabelos, o que vocês acham????
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 9:06 am

Katia, isso pode ser apenas irritação do couro cabeludo (que solta "caspinhas", lascas de pele, uma descamação), talvez não seja caspa.

Caspa não é qdo o couro está oleoso/abafado??? Tenta um AR. Já usei dekap, não lembro da composição... joguei a caixa fora, mas não acredito que seja isso não... Essas colorações arrancama até o pensamento da gente. Mesmo tendo ingredientes proibidos, não deve ser nada em grande quantidade. Até pq isso comprometeria a fixação da cor no fio... sei lá, tô especulando...
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 9:07 am

Tinha visto essa resenha e fiquei curiosa para experimentar!!!
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeTer Set 13, 2011 9:49 am

Kátia Estou com henna na cabeça e lendo caixa diz que a henna em pó auxilia no combate a caspa e a queda de cabelo. Vc já experimentou?
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 5:09 pm

Leila escreveu:
Kátia Estou com henna na cabeça e lendo caixa diz que a henna em pó auxilia no combate a caspa e a queda de cabelo. Vc já experimentou?

Oi Leila, vc está usando a henna incolor? Porque meu cabelo não tinge com henna, já tem muitos anos que usei mas ele deixou meu cabelo muito grosso.

Hj lavei com No poo e depois usei a máscara de gelo da Haskell, depois que secar vou verificar se deu uma melhorada nas caspas!!
Tomara, que não aguento mais!!!

Sad
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 5:23 pm

katia motta escreveu:
Leila escreveu:

Oi Leila, vc está usando a henna incolor? Porque meu cabelo não tinge com henna, já tem muitos anos que usei mas ele deixou meu cabelo muito grosso.

Hj lavei com No poo e depois usei a máscara de gelo da Haskell, depois que secar vou verificar se deu uma melhorada nas caspas!!
Tomara, que não aguento mais!!!

Sad

Sim Kátia, eu uso a henna incolor. amoooooooooooooo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQua Set 14, 2011 9:45 pm

Leila escreveu:

Sad

Sim Kátia, eu uso a henna incolor. amoooooooooooooo[/quote]

Vc usa para hidratar? Lembrei relendo os tópicos que tb não uso pq Henna abre os cachos e os meus já são abertos, morro de medo de perde-los!!!

É tão bom ter cachos apertados, não precisa ficar na neura de produtos que hidratam mas abrem os cachos!!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 8:53 am

Acabei de descobrir que estou com caspa. Como isso não é comum em mim, estou aqui queimando as pestanas pra descobrir o que pode ter causado. Já tô pensando mal do yamasterol de amarelo. scratch
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 10:12 am

Melldda, pode ser excesso de hidratação... não pode? Às vezes vc sobrecarrega o cabelo perto da raiz com óleos, pode ser isso...
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 10:43 am

katia motta escreveu:
Leila escreveu:

Sad

Sim Kátia, eu uso a henna incolor. amoooooooooooooo

Vc usa para hidratar? Lembrei relendo os tópicos que tb não uso pq Henna abre os cachos e os meus já são abertos, morro de medo de perde-los!!!

É tão bom ter cachos apertados, não precisa ficar na neura de produtos que hidratam mas abrem os cachos!!
[/quote]

Kátia Como já disse lá no tópico da henna, meu cabelo é super, hiper, mega ressecado. Mas fazendo do jeitinho que a Nane e outras meninas indicam não ficou ressecado não. Meu cabelo é tbm super grosso. Tenho sentido ele mas incorpado sim. Mas não áspero. Tenho usado toda a semana. Quanto a perder os cachos não tenho sentido isso tbm. Sinto que ele solta mais o cabelo, mas não muito. Por enquanto tem dado certo. Caspa? nem sei o que é isto. Quando usava produtos proibidos tinha sim. Mas no meu caso, descobri que era devido aos produtos que usava. Desde que adotei a técnica, sinceramente, tem 5 meses que não sei o que é caspa. O que tenho sentido às vezes é coceira. Mas descobri que é quando eu uso o garnier, sei que as meninas aqui adoram, mas fiz o teste e sempre que uso o garnier fico com coceira. Definitivamente chego a conclusão que ele não serve pra mim.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 11:00 am

É justamente o garnier anti-caspa que eu vinha usando a 5 meses!!!! No início foi ótimo mas acho que acumulou muito resíduo no couro.

Ontem usei a máscara de gelo da haskell e limpou tudinho, adorei!!! Vamos ver quanto tempo dura sem voltar as caspas, só tenho usado agora produto totalmente livre de silicones (mesmo solúvel).

Mel, deve ser acúmulo de creme mesmo, eu tb estava usando muito perto da raiz, tenta usar produto sem silicone, se não melhorar apela para máscara da Haskell.

I love you
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 11:05 am

katia motta escreveu:
É justamente o garnier anti-caspa que eu vinha usando a 5 meses!!!! No início foi ótimo mas acho que acumulou muito resíduo no couro.

Ontem usei a máscara de gelo da haskell e limpou tudinho, adorei!!! Vamos ver quanto tempo dura sem voltar as caspas, só tenho usado agora produto totalmente livre de silicones (mesmo solúvel).

Mel, deve ser acúmulo de creme mesmo, eu tb estava usando muito perto da raiz, tenta usar produto sem silicone, se não melhorar apela para máscara da Haskell.

I love you

Kátia, que bom que conseguiu contornar o problema. Mas o que está me dando coceira, tenho quase certeza, é o garnier fructis óleo reparação, não é o anti caspa,não.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 11:15 am

" Ele tem silicone? Se tem não passa no couro!"

Última edição por katia motta em Sex Set 16, 2011 10:05 am, editado 2 vez(es)
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 11:36 am

katia motta escreveu:
Nane escreveu:

Like a Star @ heaven

Oi Nane, eu tb estava pensando nisso, será que o Dekap tem silicone? Bem, além disso usei o Amplifer que tem insolúvel, piorou mesmo depois disso tudo que passei no cabelo mais o silicone solúvel que uso a meses, já usei o No 2 vezes mas talvez por ter usado insolúvel tenha que usar mais algumas vezes para equilibrar outra vez o couro cabeludo.

Espero que seja apenas isso, volto para contar.
Obrigada meninas.

bjs

Katia não me referia à silicones não, mas à ressecar bastante o couro cabeludo, e isso vc sabe pode dar aquele efeito rebote (como shampoo com sulfato): o couro começa à produzir sebo demais porque "sente" que tem de menos. Mas se vc resolveu com a máscara de gelo, "belê".

bom
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 3 Icon_minitime

essa maldita caspa
Ir para o topo 
Página 3 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte