Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

essa maldita caspa

Ir para baixo 
+41
miragem2012
Fer_nanda
Camila Caires
Priska
Andreax
CeL
Manu_tricolor
Ana Raquel
selminha1809
Nikary
Rozane Vieira
Lulinnikko
carlamn
AlineM
Ana_Petala
amandagarcez
jacy
Renata B
NB_MILLA
Grazyfm
SPires
Leila
anasousa
Monica
sanacerq
Myriam
Suane
katia motta
carla00000
Silvinha BH
ananovais
crizinha
thay
Nane
Kel-chan
Karlinha
Dai
Fezoca
JJ
Denise99_
Pagu
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

essa maldita caspa - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeQui Set 15, 2011 6:53 pm

Ana, Kátia,

Eu vou começar a afastar mais os cremes da raiz. Se for isso, vai resolver. As hidratações, consegui diminuir. Estava lavando o cabelo todo santo dia (ou shampoo sem sulfato ou co wash). Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
anasousa
Encaracolando...

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 9:42 am

katiamota,

Perguntei da hidratação perto do couro cabeludo, pq eu tb tenho cabelo curtinho e não consigo não encostar os cremes no couro cabeludo. Óbvio que eu não passo creme NO couro cabeludo, mas conforme vou massageando pega no couro, não tem jeito... é difícil mesmo. Mesmo tomando MTO cuidado, acaba pegando bastante no couro.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 9:56 am

anasousa escreveu:
katiamota,

Perguntei da hidratação perto do couro cabeludo, pq eu tb tenho cabelo curtinho e não consigo não encostar os cremes no couro cabeludo. Óbvio que eu não passo creme NO couro cabeludo, mas conforme vou massageando pega no couro, não tem jeito... é difícil mesmo. Mesmo tomando MTO cuidado, acaba pegando bastante no couro.

Oi Ana, mas eu concordei com o que vc disse, não pensei que vc passasse no couro, tb tenho cabelo curto e sei como é impossível encostar na raiz, o que quis dizer para Mel foi para evitar os que tem silicones mesmo solúvel pq é o que tenho feito, pelo menos nesse período que as caspas resolveram "atacar.

Olha o que eu escrevi:

"Mel, deve ser acúmulo de creme mesmo, eu tb estava usando muito perto da raiz, tenta usar produto sem silicone, se não melhorar apela para máscara da Haskell."

Laughing Laughing Laughing
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 10:06 am

" Ele tem silicone? Se tem não passa no couro!"

Ah.....respondi isso para Leila, pq estavamos conversando sobre o condicionador Garnier que ela estava usando para lavar.

Neutral Neutral Neutral
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 1:46 pm

katia motta escreveu:
" Ele tem silicone? Se tem não passa no couro!"

Ah.....respondi isso para Leila, pq estavamos conversando sobre o condicionador Garnier que ela estava usando para lavar.

Neutral Neutral Neutral

Katia, Acabei que não respondi esta pergunta. rsrsrs Estava fazendo co wash com ele. Mas dei um tempo.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 4:14 pm

Comprei o Garnier anticaspa. Vou testar e volto pra contar. bounce
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 7:15 pm

melldda escreveu:
Comprei o Garnier anticaspa. Vou testar e volto pra contar. bounce

Ele é muito bom, só não usa direto pq como tem silicone solúvel acaba pesando no couro e nos fios,alterna com outro condicionador silicone free e com um shampoo sem sulfato pelo menos de 15 em 15 dias.

Ele tá aqui guardado estou dando um "alívio" para meu couro para poder voltar a usa-lo mas agora com cautela, pq ele é o único liberado que realmente elimina as minhas caspas e sem ressecar!! Por isso me empolguei e usei meses a fio, aí pesou e não quis mais funcionar, acho que meu couro ficou sufocado por causa dos silicones que mesmo sendo solúvel precisam de um shampoo sem sulfato para respirar.

Hj lavei com No+tea tre (misturei), deixei 40 minutos no couro só depois enxaguei.

Surprised Surprised
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 7:18 pm

Leila escreveu:

Katia, Acabei que não respondi esta pergunta. rsrsrs Estava fazendo co wash com ele. Mas dei um tempo.

E o que vc estava usando é silicone free!!!! Já fui investigar, rs..rs...rs....
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 7:43 pm

katia motta escreveu:
Leila escreveu:

Jura??? De onde vem então esta coceira que sempre me dá quando uso ele??? affraid
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 8:38 pm

Leila escreveu:
katia motta escreveu:
Leila escreveu:

Jura??? De onde vem então esta coceira que sempre me dá quando uso ele??? affraid

Não sei, algum componente que não deu certo. Mistério!!!! Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Leila
Encaracolada
Leila

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 16, 2011 8:59 pm

ownnnnnnnnnnnnnn... hunf!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeTer Set 20, 2011 11:51 pm

Usei o Garnier anti caspa. Ele é bem grossinho. Deixou uma sensação refrescante na cabeça. Gostei da primeira experiência.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeQua Set 21, 2011 6:52 am

melldda escreveu:
Usei o Garnier anti caspa. Ele é bem grossinho. Deixou uma sensação refrescante na cabeça. Gostei da primeira experiência.

Tb adoro ele, por isso abusei, fiquei usando praticamente só ele (no couro) durante 5 meses, usava o No tipo de 2 em 2 meses, aí acumulou resíduos e ele parou de funcionar, bem, essa é a conclusão que cheguei!

Estou voltando a usa-lo mas intercalado como No e a máscara de gelo para retirar os silicones, ou seja, é bom usa-lo porém use com moderação!!!!

Rolling Eyes Rolling Eyes
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeTer Set 27, 2011 2:22 pm

Meninas,

Estou voltando ao tópico para compartilhar que agora consegui realmente vencer as caspas, não sei por quanto tempo pq isso é uma batalha de anos, mas aí vão as dicas:

Como eu já desconfiava o meu couro estava saturado de silicones solúveis, pq o condicionador que eu usava apesar de ser anti-caspa tem silicone solúvel, como usei durante 5 meses consecutivos e raramente lavava com o No Curl chegou um momento que ele parou de funcionar e as caspas "infestaram" meu couro quase me enlouquecendo!!!!

O que fiz? Suspendi o uso de qq produdo com silicone solúvel e passei a usar apenas silicone free; coloquei gotas de óleo tea a tree no restinho de No curl e lavava em dias intercalados; uma vez por semana esfoliei com a máscara de gelo da Haskell (fiz 2 vezes) e depois de 3 semanas apenas com siicone free e de fazer a primeira aplicação com a máscara de gelo voltei a usar o condicionador anti-caspa porém alternando com o No e com a máscara de gelo (que pretendo usar pelo menos de 15 em 15 dias), agora já sinto o couro bem mais limpo e que o cond GARNIER ANTI-CASPA está voltando a fazer o efeito no combate a caspa.

Bem, é isso! Fica a dica.
I love you
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Set 30, 2011 11:52 am

katia motta escreveu:
Meninas,

Estou voltando ao tópico para compartilhar que agora consegui realmente vencer as caspas, não sei por quanto tempo pq isso é uma batalha de anos, mas aí vão as dicas:

Como eu já desconfiava o meu couro estava saturado de silicones solúveis, pq o condicionador que eu usava apesar de ser anti-caspa tem silicone solúvel, como usei durante 5 meses consecutivos e raramente lavava com o No Curl chegou um momento que ele parou de funcionar e as caspas "infestaram" meu couro quase me enlouquecendo!!!!

O que fiz? Suspendi o uso de qq produdo com silicone solúvel e passei a usar apenas silicone free; coloquei gotas de óleo tea a tree no restinho de No curl e lavava em dias intercalados; uma vez por semana esfoliei com a máscara de gelo da Haskell (fiz 2 vezes) e depois de 3 semanas apenas com siicone free e de fazer a primeira aplicação com a máscara de gelo voltei a usar o condicionador anti-caspa porém alternando com o No e com a máscara de gelo (que pretendo usar pelo menos de 15 em 15 dias), agora já sinto o couro bem mais limpo e que o cond GARNIER ANTI-CASPA está voltando a fazer o efeito no combate a caspa.

Bem, é isso! Fica a dica.
I love you

Acho q, para quem tem tendência a caspa, é um pouco mais complicado acertar com o no poo. Mas depois, a coisa flui.
No início, eu também ficava com uma coceirinha. Segui mais ou menos esses passos q vc seguiu e resolveu. Quando aparece aquele coceirinha, lanço mão da máscara de gelo, q é muito boa.

Bjim
SPires
Descabelada
SPires

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeQua Dez 07, 2011 7:03 pm

Olá meninas, posso usar pilogenio para caspa e queda de cabelo Question Question Question
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 9:58 am

a mmeninas sera que a caspa n e pq ainda ha residuos no cabelo de silicones e outros proibidos? ai qd paramos e usamos os shampos liberados eles n são tão potentes para eliminar esses restos de produtos q acabam acumulando, sei la, comigo acho q acontece isso.
usei anti residuos e ha 1 semana to so com liberados, to usando shampoo da eco amend, por incrivel q pareça meu couro ta limpinho, vou ver s n ponho nenhum proibido pra ver c volta a dar caspa.
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 12:03 pm

Eu fiquei milagrosamente livre da caspa antes de começar a usar os liberados porque fiz uma dieta e acho que mudando a alimentação a caspa sumiu. Eu tinha feridas na cabeça desde a adolescencia, já eram mais de 20 anos convivendo com isso e simplesmente desapareceu. Certamente mudar o shampoo etc ajudou.

Sempre tive alergia a alguns produtos de finalização, tem coisa que eu não posso usar que me dá uma coceira absurda. Mascaras também, a da EH cabelos cacheados eu usava e era coceira instantanea!

Bem, eu tava toda feliz agora que tava sem coceira nenhuma... algo inédito na minha vida! Aì semana passada fiz hidratação com a Mascara Elseve Hidra Max (não a de colágneo) e finalizei com a Emulsão finalizadora da Charming (passei bastante). Uma dessas duas me deu coceira. Preciso descobrir agora qual das duas. To desconfiada que tenho uma certa alergia a silicones, mesmo soluveis.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 12:45 pm

Grazyfm e Milla,

Eu tb tive problemas com caspa/seborréia a vida inteira, tanto que relutei em fazer no poo por acreditar que sem shampoo anti-caspa nada ía resolver.

Hj meu problema diminuíu bastante, como tenho o que se chama de caspa crônica as vezes dá uma piorada mas tb acho que são os silicones MESMO solúveis que me dão as problemáticas.

Fiquei 5 meses livre da caspa fazendo no poo mas teve uma vez que voltaram de forma alarmante aí me dei conta que eu estava a meses usando condicionador para lavar o couro com silicone solúvel o os finalizadores tb tinham, inclusive meu cabelo estava pesado demais, aí começei a esfoliar com açúcar e condicionador liberado, com a máscara de gêlo e parei totalmente com silicones solúveis e elas sumiram.

Hj ainda uso alguns produtos com silicones solúveis mas tenho evitado principalmente os que ficam no cabelo, máscara ainda dá para usar se enxaguar bem, até porque não é todo dia mas conforme vai acabando condicionador para cowash, condicionador para desembaraçar e leave in estou renovando o estoque com silicone free.

Como meu cabelo precisa de creme pesado e a maioria tem silicone solúvel estou resolvendo com as misturas com óleo vegetal e azeite e está dando super certo.

Um creme que adorooo é o Amend - redutor de volume mas infelizmente é passar ele e ficar com caspa. Crying or Very sad Crying or Very sad
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 2:38 pm

meninas adorei os depoimentos..
no meu caso e assim, nunca tive caspa não, em contrapartida, sempre fui bem porquinha pra lavar os cabelos kkkkkkkkkkkk
eu n massageava o couro cabeludo, aprendi c vcs aqui do forum, eu so passava por cima, tipo criança lavando, ai era de lei deixar residuos que davam caspa.

mas acho q to aprendendo, tive grande melhora, hj mesmo, lavei bem com eco therapy e senti meu couro bem limpo e ausencia de caspa.

comprei oleo essencial de alecrim pra testar..

mas percebi q a lavagem de forma correta e primordial.
obrigada pelas dicas, o forum e muito bom
Renata B
Descabelada

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 10:03 pm

Olha, não sei se vai ajudar muito, mas mês passado comprei o livro do tricologista ("médico" dos cabelos) Valcinir Bedin, não sei se já ouviram falar dele.. estou desde 2006 com uma queda muito acentuada de cabelo, só não fui me consultar com ele por questões financeiras Rolling Eyes na falta do dindin, foi o livro mesmo.
A queda de fios pela raiz, a oleosidade e caspas estão estritamente ligadas. O livro diz que um dos principais motivos da seborréia e de caspas é temperatura da água e o tempo de permanência em baixo d'água.. até aí nenhuma grande novidade. Mas o que me deixou assustada é o tempo que o cabelo deve permanecer em baixo do chuveiro para evitar caspas e afins: 3 MINUTOS! E a temperatura abaixo dos 20ºC, de preferência quase gelada (quando o vapor embaça dos vidros, a temperatura passa dos 40ºC!!).. fiquei desesperada, já meu banho dura quase meia hora e deixo o banheiro praticamente uma SAUNA!
Outra dica é evitar pentear muito o cabelo, e quando o fizer, que seja com um pente de madeira ou dentes largos.. isso tudo para evitar o "adoecimento" do couro e futuras descamações, e as malditas caspinhas!!
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 1:08 am

Oi Renata, bem vinda ao Fórum!

a gente precisa mesmo diminiur a temperatura da água, mas esse tempo de permanencia aí não vai rolar ahahahaha

eu comprei os óleos essenciais de melaleuca (tea-tree) e o de alecrim e vou começar - conforme eu for lembrando, é tanta coisa gente, eu nunca cuidei tanto do meu cabelo na minha vida - a usar. lembrei de por no shampoo ontem uma gota mas hoje esqueci. ando tendo coceirinhas, nada grave, a minha alimentação também não anda lá essas coisas, mas preciso me dedicar pra não voltarem as coceiras e as feridas.

assim como a Katia tenho fortes razões pra acreditar que silicones mesmo soluveis me dão coceira.

infelizmente comprei recentemente produtos liberados carésimos com silicones soluveis e agora tem que usar tudoooo. então vou investir no tea-tree/alecrim e vou fazer o chá de alecrim também que a Jumn recomendou.

tenho fé que vai funcionar!

Renata B
Descabelada

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 12:27 pm

Obrigada Milla! Smile
Um dia depois que li isso, tomei o banho mais rápido da minha vida! água congelando! Desisti no dia seguinte hahah
to pensando em comprar esse óleo de tea-tree.. será que só pode usar junto com o shampoo/co-wash?? Andei lendo o tópico de óleos e umas pessoas dizem que pode usar sozinho, com poucas gotas, outras dizem que é concentrado demais, então deve diluir em algo.. e a frequência, é usar mesmo um dia sim e outro não? é muita informação pra absorver nesse fóruum! to perdida hahah
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 1:37 pm

o que eu comprei é MEGA concentrado. fiz uma misturinha de açúcar mascavo, mel e botei 2 gotas dele, pra passar no corpo mesmo. o cheiro é super forte. com uma gota no shampoo vc vai ver o cheiro que fica. se vc jogar no google melaleuca ou tea-tree tem uns sites que dão receitas com as concentrações, ele é tipo 1001 utilidades, tem dezenas de receitas pra tudo que vc imaginar.
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 9:19 am

"Assino embaixo no óleo essencial de alecrim, com o óleo de ricino! Eu tinha muita caspa e agora estou livre!"

Cris,
qual a quantidade de OV e OE vc usa?
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 4 Icon_minitime

essa maldita caspa
Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte