| essa maldita caspa | |
|
+41miragem2012 Fer_nanda Camila Caires Priska Andreax CeL Manu_tricolor Ana Raquel selminha1809 Nikary Rozane Vieira Lulinnikko carlamn AlineM Ana_Petala amandagarcez jacy Renata B NB_MILLA Grazyfm SPires Leila anasousa Monica sanacerq Myriam Suane katia motta carla00000 Silvinha BH ananovais crizinha thay Nane Kel-chan Karlinha Dai Fezoca JJ Denise99_ Pagu 45 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sex Jan 13, 2012 9:52 am | |
| Meninas,
a respeito das caspas, já posso falar um pouquinho agora que estou praticamente livre delas.
Percebi que o meu problema com caspa a vida inteira era uma lavagem mal feita (sulfatos + nenhuma massagem no couro cabeludo). Eu fazia só um fuzuê na cabeça pra criar mta espuma. Lavagem que era bom mesmo... nada.
Depois que comecei a fazer co-wash o meu problema foi melhorando gradativamente. Antigamente eu sofria com a coceira causada pela caspa (chegava a ser constrangedor). Hoje estou livre da coceira. Porém, algumas vezes ainda percebo uma coisinha branca (fico mexendo mesmo pra ver se ainda acho... uma espécie de fiscalização periódica... rsrsrs). Daí faço um co-wash mais elaborado e espero o cabelo secar pra fazer teste no lugar onde percebi a presença de caspa. É tiro e queda. Fica limpinho. As caspas estão ficando cada dia mais sumidas... q bom!
Apesar de dar mais trabalho, massagear cuidadosamente o couro cabeludo é mt bom. E se livrar dos sulfatos tb...
Agora que comecei a usar Deva penso que as caspas experimentarão a extinção em minha vida. Elas já estão a caminho pelo menos... rsrsrs.
Bjs!
| |
|
| |
Ana_Petala Descabelada
Mensagens : 138 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 49 Localização : Santos
| |
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sex maio 25, 2012 10:44 am | |
| Tente usar 2 gosta do óleo essencial tea tree na qtidade de condiconador que for lavar a cabeça. Deu super resultado comigo. A Silvinha tb indicou o condicionador kanechow anti caspa, mas esse eu não achei em lugar nenhum. | |
|
| |
Silvinha BH Encaracolada- sênior
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Jun 07, 2012 9:22 pm | |
| - jacy escreveu:
- Tente usar 2 gosta do óleo essencial tea tree na qtidade de condiconador que for lavar a cabeça. Deu super resultado comigo. A Silvinha tb indicou o condicionador kanechow anti caspa, mas esse eu não achei em lugar nenhum.
Pena q vc não encontrou, pois ele é muito bom, tem muitos componentes naturais, q não ressecam e limpam o couro. | |
|
| |
JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sex Jun 08, 2012 11:18 am | |
| Silvinha, onde você encontrou esse condicionador anticaspa da kanechom em BH? Eu nem sabia que existia! | |
|
| |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jun 09, 2012 9:05 am | |
| Pois é. Em todas as lojas que entrei só acho a máscara nova com silicone.. | |
|
| |
Mensagens : 1555 Data de inscrição : 22/08/2010 Idade : 44 Localização : Belo Horizonte
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sex Jun 15, 2012 5:48 pm | |
| - JJ escreveu:
- Silvinha, onde você encontrou esse condicionador anticaspa da kanechom em BH? Eu nem sabia que existia!
Nas lojas Rede e Emoreira. | |
|
| |
JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sex Jun 15, 2012 6:30 pm | |
| | |
|
| |
AlineM Descabelada
Mensagens : 56 Data de inscrição : 15/12/2011 Idade : 31 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sex Jun 15, 2012 8:42 pm | |
| Oi meninas...tenho feito a esfoliação com açúcar no cowash e foi o que resolveu minha caspa,poréééém,sempre que uso açúcar minha raiz fica ressecada,meio áspera.
Já aconteceu isso com alguém? Será que posso trocar por outro grânulo ou é melhor trocar o tipo de açúcar? (usei o cristal) | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jun 16, 2012 2:07 pm | |
| - AlineM escreveu:
- Oi meninas...tenho feito a esfoliação com açúcar no cowash e foi o que resolveu minha caspa,poréééém,sempre que uso açúcar minha raiz fica ressecada,meio áspera.
Já aconteceu isso com alguém? Será que posso trocar por outro grânulo ou é melhor trocar o tipo de açúcar? (usei o cristal) Oi Aline O açúcar mascavo é melhor para esfoliar. Vc pode misturar com um pouquinho de óleo vegetal. Também pode usar aveia no lugar do açúcar! | |
|
| |
AlineM Descabelada
Mensagens : 56 Data de inscrição : 15/12/2011 Idade : 31 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jun 16, 2012 11:40 pm | |
| Entendiii Obrigada Carla | |
|
| |
Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jun 17, 2012 3:46 am | |
| Mas não vai difícil tirar a aveia do cabelo? O bom do açúcar é que ele derrete com a água.
E se misturar o açúcar com óleo de rícino e OE?
Aqui tem uma lista de OE para combater caspa e seborréia: http://www.surviving-hairloss.com/Essential_Oils.html | |
|
| |
AlineM Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jun 17, 2012 5:20 pm | |
| - Lulinnikko escreveu:
- Mas não vai difícil tirar a aveia do cabelo? O bom do açúcar é que ele derrete com a água.
E se misturar o açúcar com óleo de rícino e OE?
Aqui tem uma lista de OE para combater caspa e seborréia: http://www.surviving-hairloss.com/Essential_Oils.html Hoje tentei com farinha de aveia que tinha aqui...saiu até fácil na hora Mas depois de seco eu percebi que passando a mão dava pra senti alguns grãozinhos atrás...mas acho que é questão de 'esfregar' mais. Se eu usar o açúcar junto com OV -rícino acho que vou ter que usar shampoo,ae vou me programar pro dia que for usar. | |
|
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Jun 19, 2012 4:21 pm | |
| - AlineM escreveu:
- Oi meninas...tenho feito a esfoliação com açúcar no cowash e foi o que resolveu minha caspa,poréééém,sempre que uso açúcar minha raiz fica ressecada,meio áspera.
Já aconteceu isso com alguém? Será que posso trocar por outro grânulo ou é melhor trocar o tipo de açúcar? (usei o cristal) Sabe o q eu faço? Misturo o acúcar mascavo num condicionador bem natural, no meu caso, o de laranja e andiroba da Surya, q é bem ralinho... | |
|
| |
katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Jun 19, 2012 4:28 pm | |
| Eu faço igual a Silvinha, misturo o açúcar em um condicionador ralo e silicone free que uso para co wash, só que como sempre esqueço de comprar o açúcar mascavo uso o branco mesmo e sempre dá certo. | |
|
| |
AlineM Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Jun 19, 2012 5:42 pm | |
| Hoje lavei de novo...e nem esfoliei porque não tinha um farelinho pra contar a história o/ Quando for esfoliar de novo vou testando essas outras opções Obrigada pelas sugestões meninas | |
|
| |
Rozane Vieira Descabelada
| Assunto: Esfoliação com Açúcar Qua Jun 20, 2012 1:13 pm | |
| Meninas por favor,qual seria a receita da esfoliação com açúcar? Posso fazer com o açúcar refinado comum mesmo?É que não tenho o mascavo em casa... Resolve mesmo as caspas? Obrigada desde já. | |
|
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Jun 21, 2012 12:56 pm | |
| Alguém? | |
|
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Jun 21, 2012 1:31 pm | |
| Só esfoliei meu couro com açucar mascavo. Uma das receitas fiz: açucar mascavo/pó de gengibre/ EG de castanha da india ou açucar mascavo/ chá de gengibre/oleo de coco
deixei uma 1/2 hora e lavei
Não sei se é bom para caspa, mas limpa mesmo o couro e ativa a circulação. Fço a cada 20 dias. | |
|
| |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Jun 21, 2012 1:39 pm | |
| - Rozane Vieira escreveu:
- Meninas por favor,qual seria a receita da esfoliação com açúcar?
Posso fazer com o açúcar refinado comum mesmo?É que não tenho o mascavo em casa...
Resolve mesmo as caspas?
Obrigada desde já. Oi Rozane, seja bem-vinda. Eu acabei de responder isso uns 2 posts acima nessa página mesmo, eu sempre esqueço de comprar o açúcar mascavo e vou de refinado mesmo, sempre deu certo!!!!Melhora muito mas não resolve, para resolver caspas precisa de uma série de tratamentos, massagem no couro, evitar produtos que te façam ter caspas e estar sempre cuidando pq para quem tem tendência elas de vez em quando voltam mesmo, mas cuidando dá para controlar!!!! | |
|
| |
| |
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qui Jun 21, 2012 3:07 pm | |
| - jacy escreveu:
- Só esfoliei meu couro com açucar mascavo. Uma das receitas fiz:
açucar mascavo/pó de gengibre/ EG de castanha da india ou açucar mascavo/ chá de gengibre/oleo de coco
deixei uma 1/2 hora e lavei
Não sei se é bom para caspa, mas limpa mesmo o couro e ativa a circulação. Fço a cada 20 dias. Obrigada pela resposta!!! | |
|
| |
NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jun 23, 2012 10:37 am | |
| meninas, vim contar que - acho que por causa do inverno, banhos mais quentes etc - e também porque minha alimentação deu uma piorada, minha caspa voltou. e daí comecei a usar o óleo de melaleuca misturado no shampoo. tá dando muito resultado e não resseca nada o cabelo. nossa, quanto tempo perdido com shampoos importados carésimos que acabavam com o meu cabelo! super recomendo, óleo de melaleuca, 3 ou 4 gotinhas no shampoo, massageando bem. pra mim tá resolvendo! | |
|
| |
carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jun 23, 2012 10:44 am | |
| - NB_MILLA escreveu:
- meninas, vim contar que - acho que por causa do inverno, banhos mais quentes etc - e também porque minha alimentação deu uma piorada, minha caspa voltou. e daí comecei a usar o óleo de melaleuca misturado no shampoo. tá dando muito resultado e não resseca nada o cabelo.
nossa, quanto tempo perdido com shampoos importados carésimos que acabavam com o meu cabelo! super recomendo, óleo de melaleuca, 3 ou 4 gotinhas no shampoo, massageando bem. pra mim tá resolvendo! Milla!!! Estava com saudade de vc!!! | |
|
| |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jun 23, 2012 5:10 pm | |
| - NB_MILLA escreveu:
- meninas, vim contar que - acho que por causa do inverno, banhos mais quentes etc - e também porque minha alimentação deu uma piorada, minha caspa voltou. e daí comecei a usar o óleo de melaleuca misturado no shampoo. tá dando muito resultado e não resseca nada o cabelo.
nossa, quanto tempo perdido com shampoos importados carésimos que acabavam com o meu cabelo! super recomendo, óleo de melaleuca, 3 ou 4 gotinhas no shampoo, massageando bem. pra mim tá resolvendo! Oi Milla, Saudades!!! Se vc misturar umas gotas de óleo de rícino vai ficar melhor ainda!! bjs | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: essa maldita caspa | |
| |
|
| |
| essa maldita caspa | |
|