Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

essa maldita caspa

Ir para baixo 
+41
miragem2012
Fer_nanda
Camila Caires
Priska
Andreax
CeL
Manu_tricolor
Ana Raquel
selminha1809
Nikary
Rozane Vieira
Lulinnikko
carlamn
AlineM
Ana_Petala
amandagarcez
jacy
Renata B
NB_MILLA
Grazyfm
SPires
Leila
anasousa
Monica
sanacerq
Myriam
Suane
katia motta
carla00000
Silvinha BH
ananovais
crizinha
thay
Nane
Kel-chan
Karlinha
Dai
Fezoca
JJ
Denise99_
Pagu
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
amandagarcez
Encaracolada
amandagarcez

essa maldita caspa - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 9:52 am

Meninas,

a respeito das caspas, já posso falar um pouquinho agora que estou praticamente livre delas.

Percebi que o meu problema com caspa a vida inteira era uma lavagem mal feita (sulfatos + nenhuma massagem no couro cabeludo). Eu fazia só um fuzuê na cabeça pra criar mta espuma. Lavagem que era bom mesmo... nada.

Depois que comecei a fazer co-wash o meu problema foi melhorando gradativamente. Antigamente eu sofria com a coceira causada pela caspa (chegava a ser constrangedor). Hoje estou livre da coceira. Porém, algumas vezes ainda percebo uma coisinha branca (fico mexendo mesmo pra ver se ainda acho... uma espécie de fiscalização periódica... rsrsrs). Daí faço um co-wash mais elaborado e espero o cabelo secar pra fazer teste no lugar onde percebi a presença de caspa. É tiro e queda. Fica limpinho. As caspas estão ficando cada dia mais sumidas... q bom!

Apesar de dar mais trabalho, massagear cuidadosamente o couro cabeludo é mt bom. E se livrar dos sulfatos tb...

Agora que comecei a usar Deva penso que as caspas experimentarão a extinção em minha vida. Elas já estão a caminho pelo menos... rsrsrs.

Bjs!

Ir para o topo Ir para baixo
Ana_Petala
Descabelada
Ana_Petala

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:16 am

Em 4 meses de Low Poo as minhas caspas ja melhoraram e tbm ja se acentuaram de novo....rsrs
Msm assim sinto uma melhora por causa da limpeza feita com as massagens no couro cabeludo!!!
Observei uma piora por estar usando o Oleo Reparação Garnier pra lavar e como leave in mas depois q espacei o uso deles a caspa amenizou de novo.
Tbm estou intercalando um xampu sem sulfato e o pre xampu da Eh 1x por semana.
Vou tentar seguir as dicas aqui de evitar os silicones msm os soluveis, a temperatura da agua pra lavar eu ja diminui um pouco (mas no inverno fica impossível), comprei o OE de alecrim e vou ver qual o melhor uso dele tbm.

bjssss meninas e obrigada pelas dicas.... Smile
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:44 am

Tente usar 2 gosta do óleo essencial tea tree na qtidade de condiconador que for lavar a cabeça. Deu super resultado comigo. A Silvinha tb indicou o condicionador kanechow anti caspa, mas esse eu não achei em lugar nenhum.
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 07, 2012 9:22 pm

jacy escreveu:
Tente usar 2 gosta do óleo essencial tea tree na qtidade de condiconador que for lavar a cabeça. Deu super resultado comigo. A Silvinha tb indicou o condicionador kanechow anti caspa, mas esse eu não achei em lugar nenhum.

Pena q vc não encontrou, pois ele é muito bom, tem muitos componentes naturais, q não ressecam e limpam o couro.
JJ
Encaracolando...
JJ

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 08, 2012 11:18 am

Silvinha, onde você encontrou esse condicionador anticaspa da kanechom em BH? Eu nem sabia que existia!
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 09, 2012 9:05 am

Pois é. Em todas as lojas que entrei só acho a máscara nova com silicone.. Evil or Very Mad
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 5:48 pm

JJ escreveu:
Silvinha, onde você encontrou esse condicionador anticaspa da kanechom em BH? Eu nem sabia que existia!

Nas lojas Rede e Emoreira.
JJ
Encaracolando...
JJ

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 6:30 pm

Obrigada.
AlineM
Descabelada
AlineM

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSex Jun 15, 2012 8:42 pm

Oi meninas...tenho feito a esfoliação com açúcar no cowash e foi o que resolveu minha caspa,poréééém,sempre que uso açúcar minha raiz fica ressecada,meio áspera.

Já aconteceu isso com alguém?
Será que posso trocar por outro grânulo ou é melhor trocar o tipo de açúcar? (usei o cristal)
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 2:07 pm

AlineM escreveu:
Oi meninas...tenho feito a esfoliação com açúcar no cowash e foi o que resolveu minha caspa,poréééém,sempre que uso açúcar minha raiz fica ressecada,meio áspera.

Será que posso trocar por outro grânulo ou é melhor trocar o tipo de açúcar? (usei o cristal)

Oi Aline

O açúcar mascavo é melhor para esfoliar. Vc pode misturar com um pouquinho de óleo vegetal.

Também pode usar aveia no lugar do açúcar! Wink

flower
AlineM
Descabelada
AlineM

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 11:40 pm

Entendiii
Obrigada Carla Smile
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 3:46 am

Mas não vai difícil tirar a aveia do cabelo? O bom do açúcar é que ele derrete com a água.

E se misturar o açúcar com óleo de rícino e OE?

Aqui tem uma lista de OE para combater caspa e seborréia:
http://www.surviving-hairloss.com/Essential_Oils.html
AlineM
Descabelada
AlineM

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 5:20 pm

Lulinnikko escreveu:
Mas não vai difícil tirar a aveia do cabelo? O bom do açúcar é que ele derrete com a água.

E se misturar o açúcar com óleo de rícino e OE?

Aqui tem uma lista de OE para combater caspa e seborréia:
http://www.surviving-hairloss.com/Essential_Oils.html

Hoje tentei com farinha de aveia que tinha aqui...saiu até fácil na hora
Mas depois de seco eu percebi que passando a mão dava pra senti alguns grãozinhos atrás...mas acho que é questão de 'esfregar' mais.

Se eu usar o açúcar junto com OV -rícino acho que vou ter que usar shampoo,ae vou me programar pro dia que for usar.
Silvinha BH
Encaracolada- sênior
Silvinha BH

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 4:21 pm

AlineM escreveu:

Sabe o q eu faço? Misturo o acúcar mascavo num condicionador bem natural, no meu caso, o de laranja e andiroba da Surya, q é bem ralinho...
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 4:28 pm

Eu faço igual a Silvinha, misturo o açúcar em um condicionador ralo e silicone free que uso para co wash, só que como sempre esqueço de comprar o açúcar mascavo uso o branco mesmo e sempre dá certo.
AlineM
Descabelada
AlineM

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeTer Jun 19, 2012 5:42 pm

Hoje lavei de novo...e nem esfoliei porque não tinha um farelinho pra contar a história o/

Quando for esfoliar de novo vou testando essas outras opções

Obrigada pelas sugestões meninas Wink
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira

MensagemAssunto: Esfoliação com Açúcar   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeQua Jun 20, 2012 1:13 pm

Meninas por favor,qual seria a receita da esfoliação com açúcar?

Posso fazer com o açúcar refinado comum mesmo?É que não tenho o mascavo em casa...

Resolve mesmo as caspas?

Obrigada desde já. Wink
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 12:56 pm

Alguém? Sad
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:31 pm

Só esfoliei meu couro com açucar mascavo. Uma das receitas fiz:
açucar mascavo/pó de gengibre/ EG de castanha da india
ou
açucar mascavo/ chá de gengibre/oleo de coco

deixei uma 1/2 hora e lavei

Não sei se é bom para caspa, mas limpa mesmo o couro e ativa a circulação. Fço a cada 20 dias.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 1:39 pm

Rozane Vieira escreveu:

Posso fazer com o açúcar refinado comum mesmo?É que não tenho o mascavo em casa...

Resolve mesmo as caspas?

Obrigada desde já. Wink

Oi Rozane,

seja bem-vinda.

Eu acabei de responder isso uns 2 posts acima nessa página mesmo, eu sempre esqueço de comprar o açúcar mascavo e vou de refinado mesmo, sempre deu certo!!!!Melhora muito mas não resolve, para resolver caspas precisa de uma série de tratamentos, massagem no couro, evitar produtos que te façam ter caspas e estar sempre cuidando pq para quem tem tendência elas de vez em quando voltam mesmo, mas cuidando dá para controlar!!!!
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 3:07 pm

katia motta escreveu:
Rozane Vieira escreveu:

Resolve mesmo as caspas?

Obrigada desde já. Wink

Oi Rozane,

seja bem-vinda.

Eu acabei de responder isso uns 2 posts acima nessa página mesmo, eu sempre esqueço de comprar o açúcar mascavo e vou de refinado mesmo, sempre deu certo!!!!Melhora muito mas não resolve, para resolver caspas precisa de uma série de tratamentos, massagem no couro, evitar produtos que te façam ter caspas e estar sempre cuidando pq para quem tem tendência elas de vez em quando voltam mesmo, mas cuidando dá para controlar!!!!

Oi Katia muito obrigada!! Very Happy
Rozane Vieira
Descabelada
Rozane Vieira

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeQui Jun 21, 2012 3:07 pm

jacy escreveu:
Só esfoliei meu couro com açucar mascavo. Uma das receitas fiz:
açucar mascavo/pó de gengibre/ EG de castanha da india
ou
açucar mascavo/ chá de gengibre/oleo de coco

deixei uma 1/2 hora e lavei

Não sei se é bom para caspa, mas limpa mesmo o couro e ativa a circulação. Fço a cada 20 dias.

Obrigada pela resposta!!! I love you
NB_MILLA
Encaracolando...
NB_MILLA

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 10:37 am

meninas, vim contar que - acho que por causa do inverno, banhos mais quentes etc - e também porque minha alimentação deu uma piorada, minha caspa voltou. e daí comecei a usar o óleo de melaleuca misturado no shampoo. tá dando muito resultado e não resseca nada o cabelo.
nossa, quanto tempo perdido com shampoos importados carésimos que acabavam com o meu cabelo!
super recomendo, óleo de melaleuca, 3 ou 4 gotinhas no shampoo, massageando bem. pra mim tá resolvendo! Smile
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 10:44 am

NB_MILLA escreveu:
meninas, vim contar que - acho que por causa do inverno, banhos mais quentes etc - e também porque minha alimentação deu uma piorada, minha caspa voltou. e daí comecei a usar o óleo de melaleuca misturado no shampoo. tá dando muito resultado e não resseca nada o cabelo.
nossa, quanto tempo perdido com shampoos importados carésimos que acabavam com o meu cabelo!
super recomendo, óleo de melaleuca, 3 ou 4 gotinhas no shampoo, massageando bem. pra mim tá resolvendo! Smile

Milla!!!

Estava com saudade de vc!!!

I love you
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 5:10 pm

NB_MILLA escreveu:

Oi Milla,

Saudades!!!

Se vc misturar umas gotas de óleo de rícino vai ficar melhor ainda!!

bjs
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: essa maldita caspa   essa maldita caspa - Página 5 Icon_minitime

essa maldita caspa
Ir para o topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte