|
|
| essa maldita caspa | |
|
+41miragem2012 Fer_nanda Camila Caires Priska Andreax CeL Manu_tricolor Ana Raquel selminha1809 Nikary Rozane Vieira Lulinnikko carlamn AlineM Ana_Petala amandagarcez jacy Renata B NB_MILLA Grazyfm SPires Leila anasousa Monica sanacerq Myriam Suane katia motta carla00000 Silvinha BH ananovais crizinha thay Nane Kel-chan Karlinha Dai Fezoca JJ Denise99_ Pagu 45 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jun 23, 2012 6:11 pm | |
| Oi meninas! Também tô com saudades! eu ando tentando ficar mais offline e também não ando dedicando muito tempo ao meu cabelo ahahaha. to saindo de férias, vou passar um mês viajandooooooooooo mal posso acreditar! depois conto pra vocês com calma la no cantinho do desabafo! beijos! ah, preciso comprar o óleo de rícino, sempre esqueço! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jun 24, 2012 8:22 pm | |
| Apenas lembrando: melaleuca= Tea tree. | |
| | | JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jun 24, 2012 9:37 pm | |
| - NB_MILLA escreveu:
super recomendo, óleo de melaleuca, 3 ou 4 gotinhas no shampoo, massageando bem. pra mim tá resolvendo! Você coloca três gotinhas pra um vidro inteiro de shampoo de quantos ml mais ou menos? Obrigada. | |
| | | NB_MILLA Encaracolando...
Mensagens : 416 Data de inscrição : 12/10/2011 Idade : 48 Localização : São Paulo/SP
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jun 24, 2012 10:58 pm | |
| - JJ escreveu:
- NB_MILLA escreveu:
super recomendo, óleo de melaleuca, 3 ou 4 gotinhas no shampoo, massageando bem. pra mim tá resolvendo! Você coloca três gotinhas pra um vidro inteiro de shampoo de quantos ml mais ou menos? Obrigada. na verdade eu acho que eu exagero, eu coloco 3/4 gotas pra uma mão de shampoo. mas acho que menos que isso, pra mim, não funciona. | |
| | | JJ Encaracolando...
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Jun 25, 2012 10:08 am | |
| | |
| | | jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qua Jul 04, 2012 3:07 pm | |
| Gente, vim aqui procurar a resposta e não é que achei....vcs são ótimas. Essa semana a coceira na minha cabeça voltou a toda e analisando o que fiz de diferente, eu testei um condicionador com silicone solúvel para finalizar. Concluo, então, pelos depoimentos anteriores, e essa minha experi~encias que meu cabelo tolera os silicones soluveis no co wash ou na máscar, mas p/ deixar no cabelo, não vai rolar não.
Ahhhh eu estava usando o cond multivegetal - silicone free e o cond LIE que apesar de ter pesado, não deu coceira. Aí usei o cond da eico que tem silicone soluvel e tive que lavar minha cabeça antes do previsto. Nem ricino, jojoba ou tea tree deu jeito. | |
| | | Nikary Descabelada
Mensagens : 92 Data de inscrição : 03/04/2011 Idade : 41 Localização : São Luis
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qua Jul 04, 2012 4:38 pm | |
| acahei esse texto bem interessante.
fonte:
Dermatite Seborréica
O que é?
Trata-se inflamação crônica da pele que surge em indivíduos geneticamente predispostos, tratando-se portanto de manifestação constitucional. As erupções cutâneas características da doença ocorrem predominantemente nas áreas de maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas.
A causa da dermatite seborréica é desconhecida mas a oleosidade excessiva e um fungo (Pityrosporum ovale) presente na pele afetada estão envolvidos no processo. A maior atividade das glândulas sebáceas ocorre sob a ação dos hormônios androgênicos, por isso, o início dos sintomas ocorre geralmente após a puberdade. Nos recém nascidos também podem ocorrer manifestações da doença, devido ao androgênio materno ainda presente.
Manifestações clínicas
A dermatite seborréica tem caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e de piora. A doença costuma se agravar no inverno e em situações de fadiga ou estresse emocional.
As manifestações mais frequentes ocorrem no couro cabeludo e são caracterizadas por intensa produção de oleosidade (seborréia), descamação (caspa) e prurido (coceira). A caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo. A coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente nesta região e também pode estar presente com menor intensidade nas outras localizações.
Tratamento
Não existe medicação que acabe definitivamente com a dermatite seborréica porém seus sintomas podem ser controlados. Deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos e de bebidas alcoólicas e o banho muito quente. O tratamento geralmente é feito com medicações de uso local na forma de sabonetes, xampus, loções capilares ou cremes, que podem conter anti-fúngicos ou corticoesteróides, entre outros componentes. Em casos muito intensos, medicações via oral podem ser utilizadas. O tratamento adequado vai depender da localização das lesões e da intensidade dos sintomas, e deve ser indicado por um médico dermatologista.
Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista
| |
| | | selminha1809 Descabelada
Mensagens : 15 Data de inscrição : 29/03/2012 Idade : 57 Localização : são luis -maranhão
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qua Jul 11, 2012 3:59 pm | |
| - NB_MILLA escreveu:
- meninas, vim contar que - acho que por causa do inverno, banhos mais quentes etc - e também porque minha alimentação deu uma piorada, minha caspa voltou. e daí comecei a usar o óleo de melaleuca misturado no shampoo. tá dando muito resultado e não resseca nada o cabelo.
nossa, quanto tempo perdido com shampoos importados carésimos que acabavam com o meu cabelo! super recomendo, óleo de melaleuca, 3 ou 4 gotinhas no shampoo, massageando bem. pra mim tá resolvendo! ESTOU USANDO SOMENTE PRODUTOS LIBERADOS HÁ 2 MESES ESTOU FELIZ POIS O MEU CABELO ESTÁ REAGINDO MUITO BEM CRESCENDO FORTE E COM SAÚDE MAIS O MELHOR DE TUDO ATE PARECE MILAGRE AS MINHAS CASPAS E OLHE SO QUE JA VIU SABE ERAM TERRÍVEIS NA ÉPOCA DA PROGRESSIVA E DOS ALIZAMENTOS SUMIRAM AS PESSOAS VIVEM ME PERGUNTANDO SE FIZ ALGUM TRATAMENTO PARA VOCES TEREM UMA IDÉIA ATE NA MINHA SOBRANCELHA E ROSTO TINHA CASPA. | |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: essa maldita caspa Sáb Jul 14, 2012 11:30 am | |
| - Nikary escreveu:
- acahei esse texto bem interessante.
fonte:
Dermatite Seborréica
O que é?
Trata-se inflamação crônica da pele que surge em indivíduos geneticamente predispostos, tratando-se portanto de manifestação constitucional. As erupções cutâneas características da doença ocorrem predominantemente nas áreas de maior produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas.
A causa da dermatite seborréica é desconhecida mas a oleosidade excessiva e um fungo (Pityrosporum ovale) presente na pele afetada estão envolvidos no processo. A maior atividade das glândulas sebáceas ocorre sob a ação dos hormônios androgênicos, por isso, o início dos sintomas ocorre geralmente após a puberdade. Nos recém nascidos também podem ocorrer manifestações da doença, devido ao androgênio materno ainda presente.
Manifestações clínicas
A dermatite seborréica tem caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e de piora. A doença costuma se agravar no inverno e em situações de fadiga ou estresse emocional.
As manifestações mais frequentes ocorrem no couro cabeludo e são caracterizadas por intensa produção de oleosidade (seborréia), descamação (caspa) e prurido (coceira). A caspa pode variar desde fina descamação até a formação de grandes crostas aderidas ao couro cabeludo. A coceira, que pode ser intensa, é um sintoma frequente nesta região e também pode estar presente com menor intensidade nas outras localizações.
Tratamento
Não existe medicação que acabe definitivamente com a dermatite seborréica porém seus sintomas podem ser controlados. Deve-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos e de bebidas alcoólicas e o banho muito quente. O tratamento geralmente é feito com medicações de uso local na forma de sabonetes, xampus, loções capilares ou cremes, que podem conter anti-fúngicos ou corticoesteróides, entre outros componentes. Em casos muito intensos, medicações via oral podem ser utilizadas. O tratamento adequado vai depender da localização das lesões e da intensidade dos sintomas, e deve ser indicado por um médico dermatologista.
Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista
Eu tenho essa "praga" de doença, tentei o No poo mas como a seborréia insistia em aparecer fiquei mesmo no Low poo. | |
| | | Manu_tricolor Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jul 15, 2012 12:09 pm | |
| [quote="Ana Raquel"] - Nikary escreveu:
Eu tenho essa "praga" de doença, tentei o No poo mas como a seborréia insistia em aparecer fiquei mesmo no Low poo. Ana Raquel, você já tentou massagear o couro cabelo com o óleo de rícino antes de lavar? Eu fiz, como várias meninas indicaram aqui e tive grandes melhoras. Na última lavagem coloquei, junto ao óleo de rícino, 2 gotinhas de óleo essencial de alecrim e foi melhor ainda. Minha caspa praticamente já sumiu e o couro está bem menos oleoso, isso com apenas 3 aplicações | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jul 15, 2012 3:32 pm | |
| Eu já relatei várias vezes aqui que sou perseguida pela dermatite desde a adolescência e depois que descobri a técnica low/no poo tenho melhorado bem, fico longo períodos livre mas as vezes volta, agora não sei se por causa do inverno ou de algum produto que estou usando (estou desconfiada do condicionador Ekos Cacau que estou deixando como leave in e é mega concentrado). Uso sempre o óleo de rínino e agora que deu uma piorada tenho usado uma mistura de vinagre de maçã, água, condicionador silicone free, ol de rícino e OE tea tree. Ontem já estava no segundo dia sem lavar e a noite começou uma coceira, fiz a mistura e passei bastante no couro, lá pelas 5 hs da manhã acordei e ainda estava com uma coceirinha, pinguei tea tree direto no couro em vários pontos, fiz bastante massagem e ficou um cheiro fortíssimo mas deixei até hj pela manhã, até pq estou com uma descamação dento da orelha que aparece quando não estou com a seborréia controlada, fiquei preocupada que estou até com uma das orelhas um pouco inchada e muito vermelha, passei com um cotonete mistura de óleo de rícino com tea tree na orelha tb!!!! Hj lavei com No care e esfoliei o couro com açúcar mascavo, não estou sentindo mais coçeira e parece que o couro está bem limpo, não passei a mão pq ainda está secando! Como tenho tido bons days after e por isso lavado bem menos o cabelo, decidi que agora vou intercalar co wash com shampoo SEM sulfato (no ou low care), penso que talvez seja por isso tb que está voltando a dermatite com frequência, como já tenho tendência, a pouca lavagem com shampoo +tempo frio(água um pouco mais quente)+ condicionador concentrado. Mas shampoo Com sulfato, jamais!!! Até pq nunca resolveu, só serviu para estragar meus cabelos!!!! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jul 15, 2012 8:38 pm | |
| Katia, eu nunca tive problemas no couro, mas sinto que o low resulta mais para mim que o no. Talvez aumentar as lavagens e usar o low seja realmente uma boa saída! E nada de shampoo com sulfato mesmo! É bem provável que ele só pioraria seu problema! |
| | | Ana Raquel Encaracolada
Mensagens : 524 Data de inscrição : 29/05/2012 Idade : 42 Localização : Recife-PE
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Jul 15, 2012 8:39 pm | |
| [quote="Manu_tricolor"] - Ana Raquel escreveu:
- Nikary escreveu:
Eu tenho essa "praga" de doença, tentei o No poo mas como a seborréia insistia em aparecer fiquei mesmo no Low poo. Ana Raquel, você já tentou massagear o couro cabelo com o óleo de rícino antes de lavar? Eu fiz, como várias meninas indicaram aqui e tive grandes melhoras. Na última lavagem coloquei, junto ao óleo de rícino, 2 gotinhas de óleo essencial de alecrim e foi melhor ainda. Minha caspa praticamente já sumiu e o couro está bem menos oleoso, isso com apenas 3 aplicações Já sim, Manu! Pode ser que eu esteja passando pouco rícino, mas vou tentar misturar com OE de alecrim. O de tea tree tbm é bom. Vou tentar aumentar a frequencia pois só estou passando 1x por semana. | |
| | | Manu_tricolor Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Jul 17, 2012 4:25 pm | |
| | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: essa maldita caspa Qua Jul 18, 2012 10:28 am | |
| Ainda tenho " infestações" ocasionais de seborréia, mas sempre é pq errei em algo, tipo: deixei condicionador muito consistente no cabelo em grande quantidade; usei algo que me dá alergia; fiquei muito tempo apenas fazendo co wash.
Mas sempre dá para contornar, fiz uma mistura que é ótima, mas tem que usar umas 3 lavada para ficar ok e depois é só manter com massagens com óleo de rícino, tea tree, etc... e quando sentir que está começando a coceira lavar com um bom shampoo SEM sulfato!
Misturinha:
100/150 ml de água; 1 colher de sopa de condicionador silicone free leve: 1 colher de sopa de vinagre de maçã; 1 colher de sopa rasa de óleo de rícino; 1 colher de chá de tea tree.
Pode acrescentar algum óleo que vc goste aí tb, massageia bem o couro e deixa até lavar, eu costumo passar na noite anterior do dia que vou lavar. | |
| | | CeL Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 12, 2012 8:12 pm | |
| Meninas, gostaria de pedir a ajuda de vcs... É o seguinte: meu couro cabeludo é bastante oleoso... Uma coisa incrível! =P Porém, o resto do cabelo está ressecado e maltratado, recuperando-se dos desgastes graças aos cuidados que tenho feito agora Oo. Eu comecei a fzr low poo há uns 2 meses e meio. Os benefícios são inegáveis, só que tenho um problema persistente: a maldita caspa ¬¬! Estive usando o Amend Eco Therapy junto com 3 gotas de tea-tree e 2 gotas de alecrim... Melhorou um pouco, mas n resolveu! Aumentei a frequência de lavagem... Atenuou, mas n resolveu! Estou usando, agora, o Oroargan com alecrim e um pouco de óleo de rícino, tb n resolveu. Não faço co-wash, n me dou bem, o cabelo fica muito oleoso e pesado. Estou preocupada... Não quero usar uma linha de produtos anticaspa (xô, sulfato!), pq resseca muito. Vcs acham legal eu comprar um esfoliante, como o da Haskell ou o da Eh? Lavar todos os dias? Não é problema com massagem, pq limpo mt bem na lavagem... Será que deixo resíduos de produtos? SOCORRO =]! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 12, 2012 9:30 pm | |
| CeL, experimenta fazer co wash com o condicionador Elseve Anti Caspa, é uma dica da Kátia. Ele é silicone free, mas lê a composição antes de comprar. Outra: Esfrega óleo de rícino só no couro (calma, é óleo mas uma das propriedades dele é combater caspa e doenças capilares), deixa uns 30 min ou 1 hora e lava. | |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 12, 2012 9:57 pm | |
| Andreax, vc que já usou bastante, não seria bom ela usar a banho de gelo da haskell? | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 12, 2012 9:59 pm | |
| A Haskell banho de gelo é equivalente á um anti-resíduos, só que liberado, limpa muito bem, mas eu não tenho caspa, não sei se isso vai funcionar para a caspa, só testando. | |
| | | Priska Encaracolando...
Mensagens : 431 Data de inscrição : 19/05/2012 Idade : 33 Localização : DF
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 12, 2012 10:14 pm | |
| Hum... Bem, eu acho que se ela conseguisse achar seria algo interessante para tentar! | |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Dom Ago 12, 2012 11:48 pm | |
| O banho de gelo é bom mas tem que ser usado apenas uma vez por semana e apenas no couro, senão resseca, inclusive está na embalagem usar uma vez por semana.
O condicionador Elseve anti-caspa tb é muito bom pq tem ingredientes específicos ao combate a caspa assim como o Garnier anti-caspa, só que esse tem silicone solúvel não é bom usar direto no couro, pode usar mas intercalar com um sh sem sulfato para não dar efeito rebote com o uso constante.
Indicaria então a máscara de gelo para esfoliar e depois começar a fazer co wash com o Elseve e continuar com massagens com óleo de rícino. | |
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Ago 13, 2012 10:31 am | |
| Alternativas, além dessas ótimas que vcs disseram, mas que me ajudaram muito no começo: Eu massageava com ricinio, deixava de um dia para o outro e misturava no co wash o EG de jaborandi que alem de tônico retira a oleosidade. Só depois, substitui o jaborandi pelo tea tree e acrescentei no rícino o OV de jojoba. Estou sem rícino, tea tree e jaborandi. (derrota do ser humano) E descobri que o OE de lavanda tem um poder incrível no combate a caspa tb. | |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Ago 13, 2012 11:12 am | |
| | |
| Assunto: Re: essa maldita caspa Seg Ago 13, 2012 11:47 am | |
| Obrigada Katia, mas tenho que registrar que tb fiz uso da sua receitinha e foi bem eficiente. beijo | |
| | | CeL Descabelada
| Assunto: Re: essa maldita caspa Ter Ago 14, 2012 11:33 am | |
| Obrigada, meninas! Pelo que percebi, acho que estou no caminho certo, só falta mais disciplina na "umectação" com o rícino e a jojoba, que eu já tava fazendo! Qnt ao co-wash, eu n me dou bem com condicionador, mesmo! N tem jeito. Fica muito oleoso de um dia pra o outro, só shampoo mesmo pra resolver o problema. =\ Vou ver se compro a Haskell... Mas o que vcs acham da Éh? É boa tb? Beijos! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: essa maldita caspa | |
| |
| | | | essa maldita caspa | |
|