|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+26Andreax Ana P CamyShow Li Stehling Paula A. Lucila Aline Coelho FabyBrasil clacurls PATRICIA S magdalasantos Nikita Dany Ferreira Nane Abelinha livlih ThaisPaulistinha makutchi danina Iara Ta_Lita Loiriana flaviaeliane Joyce M Anna Júlia Manu_tricolor 30 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 5:59 pm | |
| Aline, provavelmente ele não era assim... Ele ficou assim... Mas melhora, é só ter paciência! | |
| | | Loiriana Descabelada
Mensagens : 10 Data de inscrição : 07/04/2014 Localização : Campo Grande
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 6:57 pm | |
| E se passar zene na transicao? Alguem ja fez? | |
| | | Dany Ferreira Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 9:39 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Dany Ferreira escreveu:
- Meninas!
Alguém sabe aonde podemos comprar manteiga de Karitê pura?
Na Loccitane tem, mas não é para cabelo.
Fui em diversas perfumarias e casas de produtos naturais e não achei.
Ou então,manteiga de cacau ou qualquer outra que ajude a domar cabelo muito crespo e seco.
Aqui tem, Dany: http://www.engenhariadasessencias.com.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=1
Obrigada Lucila querida. Vou comprar hoje. Vc é um anjo. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 9:47 pm | |
| - Nikita escreveu:
- Dany: atenta que as vezes cuidar demais do cabelo mais prejudica que ajuda. Parece uma coisa sem logica mas é assim, se usam tantas coisas: creme, oleo, vitamina e isso e aquilo que o cabelo se cansa e começa a ficar feio. Eu se fosse em voce começaria a observar bem aquilo que està fazendo efeito.
Olha eu por exemplo nao posso usar oleo puro no meu cabelo seja molhado que seco porque o meu cabelo seca todinho, eu posso usar oleo somente no banho de creme e ali eu coloco oleo e creme, as vezes oleo e creme e amla, ou oleo, creme e manteigas etc ou so oleo e manteiga morna mas nunca o oleo sozinho. Para dizer a verdade tem so um modo que uso oleo puro: massagem de oleo de gergelim e amla, mas vai bem porque dou uma massagem bem demorada para estimular a circulaçao no couro cabeludo e passo somente na raiz.
E depois nao todos os oleos vao bem para mim, por exemplo: ricino nao, oleo de oliva nao, coco sim, argan mais ou menos, linho (ou linhaça nao sei como voces chamam ai) sim, semente de uva (ottimo para mim) e gergelim (ottimo). Depois eu vi que a hidrataçao vem melhor se coloco um pouco de vinagre de maça e as vezes um pouco de maizena e/o leite de coco.
Eu por exemplo nao poderia fazer um preshampoo com oleo e depois o cowash senao meu cabelo ressecaria e pingaria oleo ao mesmo tempo mesmo sendo um cabelo grosso. Entao uso um shampoo delicado e faço um banho de creme 1 vez na semana. Uso ervas indianas para fortalecer o cabelo e muita massagem e um condicionador leve sem silicone para finalizar
Entao eu hoje vi mais ou menos aquilo que vai bem para o meu cabelo entao nao fico misturando muita coisa e fico atenta se um produto està fazendo bem ou mal ao meu cabelo, mesmo que faça muito bem ao cabelo de outras pessoas.
Clacurls: faz uns banhos de creme e usa umas presilhas para "domar" o cabelo. Quando meu cabelo estava de tamanho medio eu usava um monte de presilhas.
Nikita! Acho que estou com esse problema. Quando faço pre poo com o rícino não acho que fica bom, mas continuo fazendo para ajudar no crescimento. Ainda não consegui acertar a nutrição por exemplo. Misturava o condicionador EKOS com azeite e/ou óleo de coco. Por algum motivo, quando faço meu cabelo continua muito seco, mas quando passo a mão, parece que fica "ensebado" Não sei se há outra forma caseira de se fazer nutrição, mas essa que estou fazendo não está dando certo. Pensei que colocava azeite demais, mas nas outras vezes coloquei somente algumas gotas e ficou do mesmo jeito. Na verdade, parece que meu cabelo está ficando cada vez mais ressecado. Então, acho que estou fazendo algo errado. Vou tentar a manteiga de karitê para ver se dá uma melhorada. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 06, 2014 9:48 pm | |
| - Lucila escreveu:
- Dany Ferreira escreveu:
Obrigada Joyce e Lucila. Eu acho bonito nos outros, mas em mim não.
O cabelo 4 eu não acho bonito. Não tem jeito. Somente com as texturizações.
7 meses de transição e algumas partes não enrolam. E o Scab hair já foi.
Mas se não tivesse esperança já teria desistido.
Vou manter a perseverança, mas não está fácil.
Bjs Dany, o Scab Hair não foi, não. Ele está aí ainda e só vai sair quando vc cortar. Eu fiquei com o cabelo bem estranho no primeiro ano depois que parei com a química, só quando o comprimento estava maior e com os cuidados ao longo do tempo, ele foi melhorando, já que havia sido muitos anos de dano. Por isso, continue firme, até seu cabelo ficar bem saudável! Obrigada Lucila. Achava que o scab hair era o "primeiro cabelinho" depois da química. Vi o tópico da Nane tbm e agora entendi | |
| | | Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 07, 2014 7:49 am | |
| - Dany Ferreira escreveu:
Nikita!
Acho que estou com esse problema. Quando faço pre poo com o rícino não acho que fica bom, mas continuo fazendo para ajudar no crescimento. Ainda não consegui acertar a nutrição por exemplo. Misturava o condicionador EKOS com azeite e/ou óleo de coco. Por algum motivo, quando faço meu cabelo continua muito seco, mas quando passo a mão, parece que fica "ensebado" Não sei se há outra forma caseira de se fazer nutrição, mas essa que estou fazendo não está dando certo. Pensei que colocava azeite demais, mas nas outras vezes coloquei somente algumas gotas e ficou do mesmo jeito. Na verdade, parece que meu cabelo está ficando cada vez mais ressecado. Então, acho que estou fazendo algo errado. Vou tentar a manteiga de karitê para ver se dá uma melhorada. Dany tenta uns oleos mais leves porque as vezes os oleos pesados nao sao legais para todo mundo, alguns oleos como semente de uva (puro e sem perfume), de gergelim, de linho, jojoba, amendoas e germe de trigo sao mais levezinhos, pentram bem no cabelo e sao mais faceis de tirar. Eu por exemplo nao posso colocar oleo no condicionador senao depois meu cabelo fica puro oleo mas ao mesmo tempo fica seco, tipo cabelo sujo, entao eu faço o banho de creme e entao eu misturo uma mascara (infelizmente nao adianta te dar o nome porque nao existe Brasil), coloco oleos por exemplo uma colher de oleo de semente de uva+ uma colher de oleo de gergelim+1 colher de oleo de linho ou outros, as vezes eu coloco um pouco de maizena, as vezes manteiga de karitè, as vezes henna neutra etc e deixo por 1 ora na cabeça. Depois eu lavo tudo com shampoo organico e passo um creme para amaciar mas sem oleo, so creme mesmo. Depois eu passo um creme se enxague levezinho e depois uma mousse organica para cabelos enrolados a base de mel e oleos vegetais e sem alcool. Amasso bem as pontas e deixo enxugar. Este tratamento deixa meu cabelo macio e bem definido, sem excesso de oleo no cabelo. Até porque se o cabelo absorve bem o oleo é uma coisa, se nao absorve bem fica acumulado no couro enfraquecendo a raiz do cabelo porque cria um efeito "tampa" e pode dar caspa. As vezes eu passo um oleo leve (um serum capilar sem silicone) somente nas pontas do cabelo e nunca na raiz. | |
| | | FabyBrasil Descabelada
| Assunto: Óleos Qua maio 07, 2014 9:49 am | |
| Oi Dany, Os óleos são excelentes, mas percebo que de fato não é fácil acertar na quantidade e na melhor forma de usar. Seu cabelo é fino ou grosso? Eu acredito que cabelos finos fiquem mais pesados com óleos mesmo, o meu é grosso e os óleos que dão mais certo para mim são o de coco, jojoba e argan, mas eu reduzi bem a quantidade. Percebo que a umectação está dando mais resultado que a nutrição, meu cabelo fica ótimo depois que descobri os óleos que gosto. Você disse que faz pre poo com ricino, será que se você tentar diluir em algum óleo mais leve não consegue resultados melhores? O ricino é ótimo, mas ele é pesado e difícil de enxaguar depois, também acho que deixa meu cabelo estranho depois, e o excesso de óleo para mim, ao invés de amaciar deixa meu cabelo mais seco. Outra coisa, na hora de finalizar, eu tenho usado uma pomadinha antifrizz que fiz com óleo de coco, algumas gotas de óleo de argan e de jojoba, eu passo bem pouquinho antes do leave-in e tenho ótimos resultados. Beijos Fabiana | |
| | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 07, 2014 4:55 pm | |
| - Dany Ferreira escreveu:
Nikita!
Acho que estou com esse problema. Quando faço pre poo com o rícino não acho que fica bom, mas continuo fazendo para ajudar no crescimento. Ainda não consegui acertar a nutrição por exemplo. Misturava o condicionador EKOS com azeite e/ou óleo de coco. Por algum motivo, quando faço meu cabelo continua muito seco, mas quando passo a mão, parece que fica "ensebado" Não sei se há outra forma caseira de se fazer nutrição, mas essa que estou fazendo não está dando certo. Pensei que colocava azeite demais, mas nas outras vezes coloquei somente algumas gotas e ficou do mesmo jeito. Na verdade, parece que meu cabelo está ficando cada vez mais ressecado. Então, acho que estou fazendo algo errado. Vou tentar a manteiga de karitê para ver se dá uma melhorada. Sabe gente, às vezes pecamos pelo excesso. O cabelo desidratado, que recebe nutrição demais, vai continuar com o aspecto ressecado, às vezes parecendo até que está mais ressecado que antes. Por isso é importante intercalar HNR, dando ênfase para a hidratação, que é o que nosso cabelo sempre precisa, por ser mais seco por natureza. Eu sofri a mesma coisa que a Dany está descrevendo: eu usava óleo e meu cabelo parecia estar mais ressecado, ou ensebado! Então a Dani, do Floreal, me explicou que umectação/nutrição só começam a dar efeito mesmo quando o cabelo está mais hidratado. E eu notei que não só a quantidade, mas a frequência no uso de alguns óleos tb deve ser sempre observada. O meu cabelo, por exemplo, já sofreu build up (acúmulo) por uso de óleo de rícino. Eu usava antes de todas as lavagens e no co-wash. Reduzi para uma vez por semana, problema resolvido! Solução: fazer mais hidratações e menos nutrições. Fazer umectação só com o cabelo seco e "sujo" (antes de lavar). Usar apenas gotinhas de óleo na finalização, aumentando aos poucos caso seja necessário. Menos é mais. | |
| | | danina Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 06/12/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 07, 2014 6:31 pm | |
| O meu cabelo gosta de óleos, mas, como a Lucila observou, não podemos descuidar da hidratação. Lavo duas vezes por semana e hidrato em ambas as lavagens, mesmo que seja por apenas 15 minutinhos. A propósito, gostaria de dividir algo do vcs. Voltei ontem ao Floreal, 5 meses depois do BC, acreditando que deveria cortar as pontas do cabelo. Havia marcado um corte com a Dani e, para a minha surpresa, ela disse que quase não havia pontas para ser cortadas. Mas o melhor foi ouvir ela dizendo que o cabelo está bem cuidado! Obrigada por compartilhar informações, meninas! | |
| | | Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 08, 2014 12:13 pm | |
| Lucila, deus te ouça!
Gente, o que é essa coceira louca pra cortar o cabelo quando a gente tá em transição? Eu vou hoje na minha cabeleireira e não sei como vou sair de lá! Seja o que Deus quiser! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 08, 2014 5:48 pm | |
| - danina escreveu:
- O meu cabelo gosta de óleos, mas, como a Lucila observou, não podemos descuidar da hidratação. Lavo duas vezes por semana e hidrato em ambas as lavagens, mesmo que seja por apenas 15 minutinhos.
A propósito, gostaria de dividir algo do vcs. Voltei ontem ao Floreal, 5 meses depois do BC, acreditando que deveria cortar as pontas do cabelo. Havia marcado um corte com a Dani e, para a minha surpresa, ela disse que quase não havia pontas para ser cortadas. Mas o melhor foi ouvir ela dizendo que o cabelo está bem cuidado!
Obrigada por compartilhar informações, meninas! Oba!!!!!!!!!!!!!! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 08, 2014 5:52 pm | |
| - Aline Coelho escreveu:
- Lucila, deus te ouça!
Gente, o que é essa coceira louca pra cortar o cabelo quando a gente tá em transição? Eu vou hoje na minha cabeleireira e não sei como vou sair de lá! Seja o que Deus quiser! Vai dar tudo certo, Aline! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb maio 10, 2014 3:10 pm | |
| | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb maio 10, 2014 4:07 pm | |
| Desculpem, postei a msg acima do celular e eu não sei porque as vezes ele come todo o texto
------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, eu fiz praticamente um big chop ontem. Cortei uns 80% da parte com alisamento e to com o cabelo bem curtinho. Apenas a parte da frente está um pouco mais comprida, mas atrás já foi embora toda a química.
O cabelo está impossível de arrumar e gente eu só recomendo fazer isso pra quem tem coragem e não tem apego com cabelo. Caso o contrário corre o risco de ficar muito insatisfeita. Estou apelando pras faixas elásticas/lenços pra sair decentemente.
A cabelereira disse que vai demorar alguns dias pro cabelo se acostumar com o novo corte e depois vai melhorar. TOMARA!
MAS NÃO ESTOU ARREPENDIDA, pelo contrário. Apesar de tudo estou bem mais feliz com ele assim. Lidar com duas texturas pra mim é insustentável. Dá muito trabalho e não fica bom de jeito nenhum. E tratar a parte alisada é um trabalho sem retorno, perda de tempo, porque não tem como recuperar de fato os danos das químicas e é um cabelo do qual a gente pretende se livrar o mais rápido possível.
Estou considerando cortar logo é tudo de uma vez, a parte que ainda restou do alisamento.
Meu conselho pra quem não liga pra estar com cabelo curto e está na transição é: CORTE, o mais rápido possível. E fique livre. Adeus escova, adeus chapinha, adeus cabelo estragado. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 13, 2014 8:18 pm | |
| Meninas, completei o BC. O cabelo ficou bem curtinho, mas ta bem melhor assim do que todo indefinido como estava. Problema: ta uma palha de ressecado. Um horror! Isso é assim mesmo? Assim q der tiro foto pra mostrar. Bjs! | |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 14, 2014 5:59 am | |
| Louca pra ver a foto Aline!!
Sumi né? Fui pro Brasil e aproveitei e comprei várias coisas por lá, pensei que meu cabelo fosse ficar melhor por lá como das outras vezes mas me enganei, meu cabelo ficava menos ressecado no Brasil antigamente quando eu tinha menos química, dessa vez senti ele mais ressecado por la.
Hoje de manhã pra combater o ressecamento fiz uma hidratação com glicerina no cabelo encharcado. Todo mundo no Brasil gostou do meu cabelo e apesar de ainda estar em transição eu até recebi elogio. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 14, 2014 7:14 am | |
- Meninas, completei o BC. O cabelo ficou bem curtinho, mas ta bem melhor assim do que todo indefinido como estava.
Problema: ta uma palha de ressecado. Um horror! Isso é assim mesmo?
Assim q der tiro foto pra mostrar.
Bjs! Parabéns pela coragem Aline, te entendo porque ja passei por essa situaçao... cabelo muito curto e que nasce ressecado.. é tudo normal o meu por exemplo crescia igual agulhas e seeeeeeeeecoooooooo!!! Na epoca eu massageava ele com vinagre de maça e mel antes do shampoo e ajudava muito, dava sempre as hidrataçoes etc... mas nao se preocupa nao porque esta faze passa e voce vai ver como ele vai crescer rapidinho. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 14, 2014 11:21 am | |
| Taqui, gente!
Virei a fátima bernardes quando apresentava o jornal rs
Brigada pelas dicas Paula A. e Nikita!
Paula A. Como faz a hidratação de glicerina? é a mesma que a gente compra em farmácia pra hidratar a pele? Mistura um pouquinho no creme?
Nikita, vou experimentar esse pre poo intercalando com umectação com o.v. vamos ver se dá jeito! | |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 14, 2014 1:55 pm | |
- Meninas, completei o BC. O cabelo ficou bem curtinho, mas ta bem melhor assim do que todo indefinido como estava.
Problema: ta uma palha de ressecado. Um horror! Isso é assim mesmo?
Assim q der tiro foto pra mostrar.
Bjs! Oba que bom! Ia fazer o meu BC agora, mas por incentivo da Lucila vou esperar mais um pouquinho. Agora é só apostar nos tratamentos para definir os cachinhos. Sua foto do avatar está linda, seus cachinhos vão arrasar | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 14, 2014 4:14 pm | |
| Aline, você ficou linda! Makutchi, é bem o que a Aline disse: se não estiver preparada para encarar o cabelo curtinho, melhor esperar. O corte facilita muito, mas se a pessoa não se "aceitar" com cabelo curto, pode prejudicar muito a transição. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 14, 2014 6:10 pm | |
| Makutchi, se tu não gostas/estas preparada pra cabelo curto não faz. Mesmo pra mim que sempre usei curto ainda que alisado teve o choque inicial. A gente ta costumada a se ver de um jeito durante anos e de uma hora pra outra muda radicalmente, imagina se é fácil? RS Também tem a cobrança das pessoas a nossa volta, se torcem o nariz pra cabelo Crespo, imagina Crespo e Joãozinho? É o tipo de decisão que se não tem certeza è .melhor esperar um pouco. Obrigada Lucila, és sempre muito gentil | |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 14, 2014 6:14 pm | |
| Está ótimo, Aline! Está linda! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 15, 2014 4:00 am | |
- Taqui, gente!
Paula A. Como faz a hidratação de glicerina? é a mesma que a gente compra em farmácia pra hidratar a pele? Mistura um pouquinho no creme?
Nikita, vou experimentar esse pre poo intercalando com umectação com o.v. vamos ver se dá jeito! Voce tem um rosto muito belo e ideal para usar um corte de cabelo assim bem curto entao acho acho que no teu caso ninguém vai ficar chocado porque voce cortou o cabelo, penso que voce vai receber muitos elogios vai fazendo as hidrataçoes e voce vai ver que vai crescer e vai ficar bem legal. Se voce puder dar preferencia aos produtos organicos e manteigas varias: karitè, cacau, manga, cupuaçu etc é melhor ainda | |
| | | makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 15, 2014 6:07 am | |
| | |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 16, 2014 5:20 am | |
- Taqui, gente!
Nikita, vou experimentar esse pre poo intercalando com umectação com o.v. vamos ver se dá jeito! É sim Aline! Existem dois tipos de glicerina, mas basicamente qualquer um serve. Eu misturo uma tampinha ou uma colherzinha de glicerina na fase H do cronograma e aplico no cabelo encharcado ou fico embaixo do vaporizador. A glicerina ela "rouba" a umidade e coloca no seu cabelo, por isso deve ser usada no cabelo beeem molhado ou quando o tempo tiver úmido. Eu olho sempre no celular a umidade do ar antes de usar a glicerina | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|