| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+26Andreax Ana P CamyShow Li Stehling Paula A. Lucila Aline Coelho FabyBrasil clacurls PATRICIA S magdalasantos Nikita Dany Ferreira Nane Abelinha livlih ThaisPaulistinha makutchi danina Iara Ta_Lita Loiriana flaviaeliane Joyce M Anna Júlia Manu_tricolor 30 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
clacurls Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 16, 2014 9:08 am | |
| E deixa quanto tempo no cabelo, o mesmo tempo indicado na máscara de hidratação que você mistura com ela ou tem que deixar mais? | |
|
| |
Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb maio 17, 2014 7:17 am | |
| O mesmo tempo indicado na máscara, mas eu sempre deixo uns 20 min como um tratamento qualquer | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 20, 2014 9:34 am | |
| Essa semana me deu saudade do meu cabelo liso...
A parte do meu cocoruto fica uma coisa sem definição, nem cacheia direito e eu já ví que é porosidade, tinha feito um tratamento contra porosidade de maneira intensiva mas recentemente com viagens e tal eu abandonei um pouco o tratamento de porosidade mas vou voltar, meu cocoruto é muito problemático. | |
|
| |
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 20, 2014 4:01 pm | |
| Acho que todo mundo tem esse problema no "cocuruto", Paula... Ele pega mais sol, mais vento, mais agressões de atrito, mais química... Fica mais poroso. Tanto que no livro Curly Girl a Lorraine diz para não aplicarmos o higienizador primeiro nessa parte (é o que a gente acaba fazendo por costume). Eu ainda tenho porosidade nessa parte, tenho que cuidar sempre, senão volta. | |
|
| |
Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 20, 2014 6:02 pm | |
| Também é a pior parte do meu cabelo. Estava achando que era o atrito do cabelo com o travesseiro.... | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 21, 2014 2:57 am | |
| Sabe q eu nem me lembrava dessa parte do livro Lucila? Eu lavo meu cabelo separado então lavo com a cabeça para baixo mas acabo colocando primeiro no meio que é o cocoruto. Essa semana tava na rua e perguntei a meu irmão como tava meu cabelo, e ele disse q tava enrolado até o meio da cabeça e que em cima não tava Aline : Se vc não tiver fronha de cetim ou seda, vale vestir o travesseiro com uma camisola desse tecido rs | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 21, 2014 8:28 am | |
| Aline, Aproveitando a história da fronha de cetim: funciona. O cabelo fica menos embaraçado, com menos frizz e com cachos menos desmanchados. A idéia da Paula é ótima, por muito tempo fiz isso (peguei uma camisola de cetim + velha, cortei a parte do peito e fiquei apenas com a saia, que vestia meu travesseiro na hora de dormir. Ou, vc compra um lenço, baratinho e de tecido parecido com cetim e costure à mão mesmo, fechando o lenço como um tubo (é preciso medir no travesseiro e dar um pouco de folga). Morei alguns anos fora do Brasil, não tinha máquina de costura nem quem pudesse fazer os protetores para mim, e fiz muito protetor com lenço ou com saia de camisola. O que faço hoje: compro cetim (1,5m dá 2 protetores de cetim). Não faço fronha: corto, faço a barra e costuro, como um "tubo", que visto o travesseiro (sobre a fronha mesmo) na hora de dormir. Bem mais barato e super eficiente. | |
|
| |
Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 22, 2014 3:42 am | |
| Acho que é normal porque meu cabelo por exemplo agora é bem uniforme porém se por acaso uso qualquer produto não adapto ao meu cabelo é aquela parte ali que fica mais seca, mas na verdade para mim a parte do meu cabelo mais difícil de cuidar não é nem essa mas são aqueles cabelos que crescem perto da orelha porque tendem a secar mesmo quando o resto do cabelo é prefeito.
Uma outra coisa chata é a água aqui na Italia que é muito dura e deixa o cabelo bem opaco, então se ele tem tendencia a ser seco fica mais seco ainda... Vai de vinagre para dar brilho | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 22, 2014 1:27 pm | |
| Meninas
Tenho certeza que o cabelo no alto da cabeça é o pior. O porquê isso já não sei. Também estou achando que esse cabelinho seco também é porosidade do restinho de química, porque mais perto da raiz está incomparavelmente melhor que nas pontas.
Nane Tenho a fronha e a touca de cetim, não uso de sem-vergonha. Agora que vcs falaram que realmente dá resultado vou me animar em usar.
Coisas que testei essa semana:
O pré-poo de vinagre com mel da Nikita, estou fazendo nos dias de co-wash e deu uma amaciada no cabelo sim!
A hidratação de mel + ceramidas, achei em algum lugar no forum, para diminuir a porosidade. Também gostei.
O gel de linhaça, esse é mara! O cabelo fica arrumadinho e não fica duro.
Ainda não fiz a hidratação com glicerina da Paula A porque fiquei com medo de misturar muita coisa de uma só vez, mas é a proxima que vou testar!
| |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 22, 2014 1:36 pm | |
| Nikita
Aqui uma matéria sobre a água dura nos cabelos e alternativas para combater o dano causado. http://www.produtosdebeleza.com/a-agua-que-voce-usa-pode-estar-danificando-seu-cabelo.html | |
|
| |
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui maio 22, 2014 9:02 pm | |
| Eu fiz minhas fronhas de cetim, e foi só depois que comecei a usá-las que tive day after. | |
|
| |
Nikita Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 23, 2014 7:05 am | |
| - Aline Coelho escreveu:
- Nikita
Aqui uma matéria sobre a água dura nos cabelos e alternativas para combater o dano causado. http://www.produtosdebeleza.com/a-agua-que-voce-usa-pode-estar-danificando-seu-cabelo.html obrigada Aline, o vinagre de maça eu uso diluído na água justamente porque a água de Roma é duríssima, praticamente sai quase pedra do chuveiro tanto que aqui tem que temos que usar produtos para a maquina de lavar roupas e louça, aquecedor, ferro de passar a vapor senão se cria uma camada de calcário nas resistências e vai quebrando tudo quanto é aparelho.... um horror. A água do Brasil é ótima se pode até usar o sabão em barra para lavar louças, aqui nem em sonho. | |
|
| |
makutchi Encaracolada
Mensagens : 511 Data de inscrição : 25/08/2012 Idade : 40 Localização : Angola
| |
| |
Nikita Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 23, 2014 2:57 pm | |
| | |
|
| |
makutchi Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex maio 23, 2014 3:56 pm | |
| - Nikita escreveu:
- makutchi escreveu:
- Oi, meninas!
Ontem fiz um pre poo com óleo de palma ou azeite de dendê, apliquei somente na raíz e um pouco nos fios cobri o cabelo com uma touca de plástico e deixei agir por 2 horas. Lavei com shampoo da dr.miracles sem sulfato, condicionei com One Condition. Enxagüei bem e coloquei um pouco de azeite extra virgem e usei como leave in o garnier OR. Fiz 3 tanças e o resultado é um cabelo super macio e realçou os cachinhos e ondas do cabelo da raiz. Gostei muito, já vejo o óleo de palma como um substituto da manteiga de de karité. cuidado com o azeite de dendê porque da uma dor de barriga uma vez eu lembro que comi uma coisa que não lembro o que era só sei que tinha feijão e azeite de dendê, depois di 5 minutos tive uma dor de barriga alucinante só no cabelo mesmo Oi, Nikita! A dor de barriga é porque seu organismo não está muito acostumado com o azeite de dendê (é pesado) ou talvez porque o mesmo não cozeu muito bem, porque precisa de cozer muito bem mesmo, senão dá bum. Digo isso, porque em Angola comemos muito o feijão de óleo de palma (azeite de dendê). Ao sábado vais encontar em quase todas as casas o feijão de oleo de palma ou a acompanhar um mufete ( peixe grelhado, principalmente cacusso é o peixe tilápia no Brasil ) ou a acompanhar um bom caldo de peixe ou um funge de carne seca ou calulu...ufa até me deu fome, estou com água na boca | |
|
| |
Nikita Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb maio 24, 2014 4:58 am | |
| | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sáb maio 24, 2014 6:55 pm | |
| makutchi
O óleo de dendê é o mais gorduroso que eu conheço, deve fazer super bem pros nossos cabelinhos ressecados. Mas o cheiro! rs consegue ser pior do que óleo de pequi!
Justamente causa da gordura muita gente passa mal se não estiver acostumado a ingerir. Eu adoro! Vatapá, acarajé, bobó de camarão, moqueca de peixe! Tudo com bastante pimenta! Delícia!
Testei a hidratação com glicerina que a Paula Aindicou e deu muito bem no meu cabelo. Como onde moro a umidade é bem alta então não deu problema de ressecar.
Cheguei a conclusão que esse ressecamento é porosidade. Ainda tenho + ou - 1cm de quimica nas pontinhas. Mas tem melhorado bastante. Fazendo sempre o pre poo da Nikita de mel com vinagre.
Obrigada por todas as dicas e incentivos, meninas! Vocês são ótimas! | |
|
| |
makutchi Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 25, 2014 6:34 am | |
- makutchi
O óleo de dendê é o mais gorduroso que eu conheço, deve fazer super bem pros nossos cabelinhos ressecados. Mas o cheiro! rs consegue ser pior do que óleo de pequi!
Justamente causa da gordura muita gente passa mal se não estiver acostumado a ingerir. Eu adoro! Vatapá, acarajé, bobó de camarão, moqueca de peixe! Tudo com bastante pimenta! Delícia!
Testei a hidratação com glicerina que a Paula Aindicou e deu muito bem no meu cabelo. Como onde moro a umidade é bem alta então não deu problema de ressecar.
Cheguei a conclusão que esse ressecamento é porosidade. Ainda tenho + ou - 1cm de quimica nas pontinhas. Mas tem melhorado bastante. Fazendo sempre o pre poo da Nikita de mel com vinagre. Obrigada por todas as dicas e incentivos, meninas! Vocês são ótimas! É verdade Aline! Quando estive em SP comi tudo isso no hotel, e gostei muito, adorei a moqueca de peixe, nota 10. Eu ainda não percebi esse lance da porosidade... Sei que há cabelos com porosidade baixa, e outros com alta porosidade mas ao certo o que é ainda captei bem | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 25, 2014 5:39 pm | |
| Meninas,
Minha irmã vai pros EUA essa semana e queria saber de vcs o que vale a pena comprar na gringa pra fazer uma listinha. Sugestões?
Já coloquei na lista:
Matrix Biolage Aqua Immersion
Deva
Masquintense Kerastase
Deep Treatment Intensive Repair Ouidad | |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 25, 2014 6:00 pm | |
| Eu não moro no Brasil então não sei bem o que tem aí mas diria
shea moisture eco styler gel curl la la shampoos sem sulfato
e todos os outros que vc citou aí em cima.
| |
|
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom maio 25, 2014 6:32 pm | |
| O shea moisture é liberado, Paula A? | |
|
| |
makutchi Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 26, 2014 5:04 am | |
- O shea moisture é liberado, Paula A?
Aline, a linha Shea Moisture, é super liberada, tudo natural. Vais ficar louca com os produtos.. http://www.sheamoisture.com/ Podes incluir: CURLS Kinky Curls Jessicurls Uma boa dica é entrares no site da curlmart.com e assim vais conhecer as marcas e a composição dos produtos para saber ao certo que linha escolher. Obs: algumas marca do site não são liberadas, e muitos produtos da Ouidad não são liberados, podes também checar quais os liberados no site, ele também vendem Ouidad. | |
|
| |
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg maio 26, 2014 8:56 am | |
| Shea Moisture é tudo de bom! ah, meninas que estão na Europa: tem a linha Keracare Natural Textures, que é MUITO MUITO boa! Toda a linha é incrível, liberada (linha Natural Textures). Eu comprei, se me lembro bem, na Lookfantastic, que fica no Reino Unido, com frete gratuito. | |
|
| |
danina Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 06/12/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 27, 2014 10:50 am | |
| Gente, passei 17 dias mochilando pela Bolívia, ou seja, sem condições de manter as hidratações/nutrições que acostumei fazer em cada lavagem. Fiquei com bastante receio de voltar com o cabelo muito ressecado e maltratado, mas acredito que o estrago não tenha sido grande. Já voltei aos tratamentos e o cabelo respondeu bem, como se nada tivesse acontecido. Troquei a fotinho do avatar. Agora dá pra ter uma ideia melhor do quanto o cabelo cresceu depois de 5 meses e 20 dias de BC. | |
|
| |
makutchi Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 27, 2014 12:49 pm | |
| | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
|
| |
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|