|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+26Andreax Ana P CamyShow Li Stehling Paula A. Lucila Aline Coelho FabyBrasil clacurls PATRICIA S magdalasantos Nikita Dany Ferreira Nane Abelinha livlih ThaisPaulistinha makutchi danina Iara Ta_Lita Loiriana flaviaeliane Joyce M Anna Júlia Manu_tricolor 30 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 27, 2014 2:32 pm | |
| Danina, seu cabelo está lindo!!! Parabéns!!! Aline, ainda dá tempo de pedir para sua irmã comprar alguma coisa? Eu super recomendo o Co-Wash da Ouidad, porque o preço aqui é impossível. Ele tem um cheiro maravilhoso, limpa bem, mas é super hidratante, dura demais! Também compraria a linha Care Deva (No Poo e One). O resto as meninas já indicaram! | |
| | | Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter maio 27, 2014 4:11 pm | |
| Meninas!
Esse Shea Moisture parece tudo de bom! E é bem acessível! Fiquei desejando todos da linha Coconut & Hibiscus!
Os Deva certamente não podem faltar, Lucila!
Danina, que cabelo lindo!
| |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 28, 2014 4:05 am | |
| Meninas, tem dia que a gente só reclama né? Mas essa semana eu percebi o quanto meu cabelo está "ok" Eu fiz minha última química em nov/13 e em janeiro decidi entrar em transição. Sabia que era um processo muito longo até ter um cabelo legal e pelo menos nos ombros então me fixei pequenos objetivos ao longo desse longo caminho que tracei : O primeiro objetivo é que no verão desse ano (junho/julho e agosto aqui) eu consiga sair com meu cabelo sem ter vergonha, sem ele estar feio, esquisito e "apresentável" e o outro objetivo é que daqui a um ano ele esteja completamente cacheado. Essa semana eu me toquei que faz várias semanas que eu consegui cumprir o primeiro objetivo, e com uns dois meses antes do prazo meu cabelo não me deixa mais inconfortável, posso sair para qualquer lugar que ele está bonito. Claro, ainda tem muitas pontas lisas mas para alguém que não entende disso não sabe q estou em transição, não tem mais aquele contraste todo Falando nisso preciso tirar mais fotos e colocar no meu álbum de transição . | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 28, 2014 9:23 am | |
| | |
| | | danina Descabelada
Mensagens : 69 Data de inscrição : 06/12/2013 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua maio 28, 2014 5:08 pm | |
| Obrigada, meninas! Receber elogios é sempre bom, mas vindo de vocês é melhor ainda! Paula, que bom ouvir isso! Alguém tem notícias da Dany Ferreira? Ela anda meio sumida... | |
| | | FabyBrasil Descabelada
| Assunto: Baby Liss Seg Jun 02, 2014 10:54 am | |
| Oi Meninas, Para quem está em transição, vocês costumam usar baby liss para definir algumas mechas arredias? No sábado eu caprichei na hidratação e na finalização usei o one, com gel de linhaça, ficou ótimo formou cachos grandes e bem definidos, porém em alguns pontos, as mechas ficaram espichadas. Na parte da frente principalmente um dos lados, fica sempre lisa porque costumava usar atrás da orelha e meu cabelo tem relaxamento em boa parte. Eu usei o baby liss numas quatro mechas, foi o suficiente para deixar o meu cabelo perfeito, todo mundo elogiou. Acho que é um acessório interessante para usar quanto temos algum evento e os cachinhos não querem colaborar. Antes de modelar com o baby liss eu usei um pouquinho de óleo de argan para proteger os fios. Estou no segundo day after e o cabelo continua perfeito. Boa semana para todas, Fabiana | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jun 03, 2014 2:48 am | |
| Essa semana recebi elogios numa foto e decidi colocar ela no meu álbum de transição : https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6020589512894603602?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6020589512894603602&oid=107376639422081652607
Não dá para ver taaaanto o cabelo, tenho que tirar uma de costas e de perfil mas dá para ver um pouco do meus quase 7 meses sem química e muitos cortes depois. Tá longe de ficar bonito como o da maioria aqui mas na transição qualquer coisinha já é um progresso enorme. Ainda tenho umas pontas completamente lisas e que contrastam com minha cabeleira mas aos poucos estou eliminando-as.
| |
| | | danina Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jun 03, 2014 4:03 pm | |
| - Paula A. escreveu:
Essa semana recebi elogios numa foto e decidi colocar ela no meu álbum de transição : https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6020589512894603602?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6020589512894603602&oid=107376639422081652607
Não dá para ver taaaanto o cabelo, tenho que tirar uma de costas e de perfil mas dá para ver um pouco do meus quase 7 meses sem química e muitos cortes depois. Tá longe de ficar bonito como o da maioria aqui mas na transição qualquer coisinha já é um progresso enorme. Ainda tenho umas pontas completamente lisas e que contrastam com minha cabeleira mas aos poucos estou eliminando-as. Parabéns pela forma como vc está passando pela transição, Paula! O cabelo está ótimo! | |
| | | Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jun 03, 2014 6:08 pm | |
| - Paula A. escreveu:
Essa semana recebi elogios numa foto e decidi colocar ela no meu álbum de transição : https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6020589512894603602?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6020589512894603602&oid=107376639422081652607
Não dá para ver taaaanto o cabelo, tenho que tirar uma de costas e de perfil mas dá para ver um pouco do meus quase 7 meses sem química e muitos cortes depois. Tá longe de ficar bonito como o da maioria aqui mas na transição qualquer coisinha já é um progresso enorme. Ainda tenho umas pontas completamente lisas e que contrastam com minha cabeleira mas aos poucos estou eliminando-as. Està bem legal mesmo!!Nem parece que tem qualquer ponta | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Jun 03, 2014 6:49 pm | |
| Paula A O cabelo tá mara! Não dá pra ver as pontas!
Nikita Menina, o cabelinho tá lindo também! | |
| | | ThaisPaulistinha Descabelada
Mensagens : 77 Data de inscrição : 06/02/2013 Idade : 27 Localização : São Paulo - ZS
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 04, 2014 1:00 am | |
| - FabyBrasil escreveu:
- Oi Meninas,
Para quem está em transição, vocês costumam usar baby liss para definir algumas mechas arredias? No sábado eu caprichei na hidratação e na finalização usei o one, com gel de linhaça, ficou ótimo formou cachos grandes e bem definidos, porém em alguns pontos, as mechas ficaram espichadas. Na parte da frente principalmente um dos lados, fica sempre lisa porque costumava usar atrás da orelha e meu cabelo tem relaxamento em boa parte. Eu usei o baby liss numas quatro mechas, foi o suficiente para deixar o meu cabelo perfeito, todo mundo elogiou. Acho que é um acessório interessante para usar quanto temos algum evento e os cachinhos não querem colaborar. Antes de modelar com o baby liss eu usei um pouquinho de óleo de argan para proteger os fios. Estou no segundo day after e o cabelo continua perfeito. Boa semana para todas, Fabiana Oi faby, parabéns que você está se dando bem com seus cachinhos... mas não aconselho passar parte da transição com coisas quentes não, viu... Eu usei de tudo na minha transição, chapinha, baby liss.. mesmo com protetor térmico o resultado foi desastroso: no meu último corte tive que cortar muito mais do que as pontas relaxadas, e sem contar que a minha franja nunca mais cacheou, só crescendo outra.. No youtube tem várias técnicas de estilização com twists, twistcom trança, twist com bigudim, fitagem.. opções não faltam, e a parte que você mais tem que se preocupar é a parte da frente, onde é a sua parte apresentável kk E que eu saiba óleo de argan é um hidratante, não um protetor ... se você se sente melhor assim, substituà-o por um protetor térmico., boa sorte! | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 04, 2014 5:15 am | |
| - Aline Coelho escreveu:
Nikita Menina, o cabelinho tá lindo também! Obrigada Aline, e vejo que praticamente temos o mesmo tipo de cabelo | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 04, 2014 10:05 am | |
| Nikita Pois é, também achei quando vi as nossas fotos. Nem eu tinha noção do meu cabelo estar tão aberto até tirar essa foto do perfil ontem... Tão estranho isso, porque me lembrava do meu cabelo ser bem mais crespo. Será que mudou? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 04, 2014 10:41 am | |
| ThaisPaulistinha, já fazia um tempão que não usava nada quente (usei chapinha pela última vez no Natal), evito ao máximo, mas é que no restante ficou tão perfeito, que eu não aguentei ficar com aquela franja tão esquisita. Acho importante tentar aceitar e usar o cabelo do jeito que ele é, só assim a gente aprende a cuidar do próprio cabelo e saber o que dá certo ou não. Achei uma opção para aqueles dias em que queremos um visual mais arrumadinho, para o dia a dia quando minha franja (que na raiz é a parte mais crespa e nas pontas é mais lisa) está muito estranha, eu costumo fazer algum penteado com trança ou mesmo um topete com grampos, e dá certo. Achei que o argan era protetor, vou pesquisar alguma outra opção, meus protetores siliconados já foram embora. Obrigado pela dica.
Paula, seu cabelo está ótimo mesmo, seus cachos parecem formar bem definidos. Acredito que meu cabelo seja bem parecido com o seu (quando natural), tenho poucos meses de raízes naturais e ainda não me decidi se vou mesmo parar de relaxar, por enquanto estou "em análise" para saber como meu cabelo se comporta diante das mudanças.
Aline, também estou achando que o cabelo muda ao longo dos anos, antes meu cabelo era muito crespinho, bem enrolado mesmo, hoje com uns 3 cm de raiz, ele simplesmente não forma cachos na parte de cima, só na frente e naquela região perto da orelha. Também não sinto ele áspero. Ver o cabelo assim, me faz questionar se ele era tão "ruim" assim como todos diziam, penso que se eu tivesse assumido como ele é, teria sofrido muito menos com tratamentos caros e que só deixavam ele pior.
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 04, 2014 10:56 am | |
| FabyBrasil
Acho que a maioria de nós decidiu alisar na adolescência. Quem cuidava do cabelo essa época? A gente tacava um shampoo cheio de sulfato e um condicionador podrinho no máximo!! O cabelo não era ruim, só extremamente maltratado. Não sabíamos cuidar, não tínhamos conhecimento e nem paciência pra isso. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 04, 2014 3:49 pm | |
| - Aline Coelho escreveu:
- Nikita Pois é, também achei quando vi as nossas fotos. Nem eu tinha noção do meu cabelo estar tão aberto até tirar essa foto do perfil ontem... Tão estranho isso, porque me lembrava do meu cabelo ser bem mais crespo. Será que mudou?
olha Aline aquilo que eu eu te digo é que o meu cabelo mudou realmente tantíssimo no passar dos anos te digo que quando eu tinha 15 anos ele estava no máximo do horrível!! E depois naquela época a coisa melhor que eu tinha disponível para usar no cabelo era um tal de biorein (não se existe ainda esse produto mas era cheio de silicone). Depois eu cortei e comecei a usar produtos de cabeleireiro e eles melhoraram mas nunca ficaram bons ao 100% e chegava num certo ponto que eles enlouqueciam e eu tinha que cortar. Depois quando chegaram as tais das chapinhas aqui na Itália que viraram mania aqui eu comecei a arrebentar o meu cabelo de vez e eles ficaram chapinha dependente, se eu não usasse ficava uma coisa tremenda. Um belo dia vou no Brasil e minha mãe me enche tanto com o tal alisamento milagroso do cabeleiro dela (detalhe: minha mãe tem o cabelo lisissimo natural) e la vou eu e adeus cabelo:meu cabelo tinha cortes químicos,físicos e biológicos ao mesmo tempo. Voltei na Italia e comprei outros cremes do cabeleireiro que queria ainda por cima me vender uma chapinha inglesa milagrosa (ainda bem que eu não comprei). No fim das contas cortei tudo e comecei a usar somente coisas orgânicas sem sulfato, sal e oleo mineral e o cabelo ficou outro, até minha mãe não acredita nas fotos. Hoje eu vejo e aquilo che diz a Faby è verdade: acho que na verdade ninguém tem o tal "cabelo ruim" mas simplesmente tem um cabelo que não se adapta aos produtos muito "detergente para louça" que vendem normalmente ou seja coisas com sulfato, sal, e outros ingredientes pesados. Eu por exemplo come a Nani uso shikakai e aritha porém misturando com um pouco de shampoo orgânico sem sulfato, parabenos, silicone, PEG ecc Você vai ver que se você usar sempre produtos os mais naturais possíveis e sem ingredientes agressivos o cabelo vai crescer muito mais pesado, macio e sem efeito nuvem. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 04, 2014 4:17 pm | |
| Acho que o meu maior problema era que eu queria que o meu cabelo se comportasse como se fosse liso. Não tivesse volume, fosse disciplinado. Como, né? Além de muito volumoso e crespo eu tenho uma densidade de um milhão de fios por cm quadrado. É cabelo demais! Isso mais os maus-tratos que o bicho sofria era receita pra ficar parecendo uma bruxa. Só vivia com o cabelo amarrado... Hoje vejo que até o corte de cabelo estava errado. Nunca cortei em camadas, onde ia só cortavam o fio reto. Nunca ia dar certo! | |
| | | Lucila Encaracolada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Jun 04, 2014 4:51 pm | |
| Meninas, o cabelo muda sim, especialmente por fatores hormonais. Por isso também muitas decidem fazer química na adolescência: além da "pressão social", os hormônios dessa idade normalmente não colaboram para deixar o cabelo bonito, pelo contrário, ele normalmente fica mais seco e com mais tendência a quebra.
O cabelo vai mudando por diversos fatores: menarca, uso de anticoncepcionais, gravidez, menopausa... Além dos fatores externos. A agressão física que o cabelo sofre com química, escova, chapinha, etc. pode causar um dano que perdura por anos. Eu acho que meu cabelo, de certa forma, ainda passa por uma "transição", porque ele melhora a cada dia. Também, depois de tantos anos de danos, o cabelo não voltaria ao "normal" tão rápido! | |
| | | livlih Curiosa
| Assunto: Miracurl na transição Ter Jun 10, 2014 11:00 am | |
| Oi Loiriana e Talita! Eu estou pensando em comprar o Miracurl para quando iniciar minha transição. Mas tenho receio Loiriana, você pode me falar um pouco mais sobre a sua experiência com ele? Ajuda a disfarçar a textura diferente entre o liso e cacheado? Os cachos duram quanto tempo? Você usa gel de linhaça ou outro produto depois de fazer? Todas as informações que você puder me dar me ajudarão Muito! Desde já te agradeço. | |
| | | | Abelinha Encaracolando...
Mensagens : 401 Data de inscrição : 07/04/2012 Localização : Suiça
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 12, 2014 7:57 am | |
| E isto ai... Passei a minha transicao assim tambm etapas...e foi dando certo | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Jun 12, 2014 3:13 pm | |
| Resultado do dedoliss
Para quem estava com o cabelo lambido Natal eu acho excelente meu progresso, tá longe de ficar bom mas já está com um bom resultado apesar das pontas lisas.
https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6024120215396548386?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6024120215396548386&oid=107376639422081652607
https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6024120219207064850?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6024120219207064850&oid=107376639422081652607
https://plus.google.com/photos/107376639422081652607/albums/5980290486739428625/6024122314896507362?authkey=CITGo5z86KGsfg&pid=6024122314896507362&oid=107376639422081652607
| |
| Assunto: Amei Sex Jun 13, 2014 9:32 am | |
| Nossa Paula, seu cabelo ficou muito bonito com o dedoliss, nunca consegui fazer, acabo perdendo a paciência no meio, tenho muito cabelo. Quais produtos você usou para fixar? Achei que ficou lindo, seu cabelo está crescendo rápido e está ficando muito brilhoso, pelas fotos parece ótimo. Estou me inspirando em você para deixar o meu crescer também, é que pelas fotos parece que seu cabelo é bem parecido com o meu, mas minha raiz ainda está curtinha.
Aline Coelho, eu sempre me identifico com as coisas que vocês falam por aqui, e isso é muito positivo, também tenho uma quantidade incrível de cabelo e sempre quis que ele se comportasse como um cabelo liso, que fosse macio, disciplinado, brilhoso, ainda que cacheado. Essa é a parte mais difícil mesmo, eu sempre aceitei meus cachos, mas só eles, o resto: cabelo seco, sem brilho e volumoso sempre foi um desafio para mim. Para mim essa é a parte mais positiva da rotina, pela primeira vez na vida, estou sentindo meu cabelo macio, molinho e até com brilho.
| |
| | | danina Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jun 13, 2014 1:03 pm | |
| Mais uma vez, parabéns, Paula! Ficou ótimo! Não consigo fazer dedoliss... | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Jun 13, 2014 1:11 pm | |
| Também achei muito digno, Paula A. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|