Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica

Ir para baixo 
+26
Andreax
Ana P
CamyShow
Li Stehling
Paula A.
Lucila
Aline Coelho
FabyBrasil
clacurls
PATRICIA S
magdalasantos
Nikita
Dany Ferreira
Nane
Abelinha
livlih
ThaisPaulistinha
makutchi
danina
Iara
Ta_Lita
Loiriana
flaviaeliane
Joyce M
Anna Júlia
Manu_tricolor
30 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte
AutorMensagem
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSex Ago 08, 2014 1:29 pm

Paula

Tentaste usar uma manteiga só nessa área? Eu uso a de Karité e acho que funciona muito bem. Vi a Nane falando um dia que usa manteiga nessas partes mais difíceis do cabelo.

Nada me tira da cabeça que essa parte é estranha também por causa da fricção com lençol, travesseiros etc. a noite. Tentei usar a touca mas é muito ruim dormir com coisas apertando a cabeça. Vou tentar a fronha de cetim e ver se melhora.
Ir para o topo Ir para baixo
Nikita
Encaracolando...
Nikita

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 5:07 am

Paula A. escreveu:
Nikita : Exclusivamente BIO não, e nem ia conseguir...mas sim trato meu cabelo com óleos, produtos naturais e bons produtos. Tá me batendo desespero já...vou esperar até o meado de setembro pra ver como ele vai reagir

espera até o fim do ano Paula porque olha desde que entrou o verão o meu cabelo piorou!! Ficou muito mais rebelde e difícil de cuidar tanto que agora eu estou tentando outras formas de lavar o cabelo, praticamente ontem eu fiz o cowash com 2 condicionadores da yves roches (o primeiro era aquele de aveia que eu misturei com um pouco de água de shikakai, e o segundo era aquele de baobab especifico para cabelos cacheados. Ficou legal e hoje eu acordei com o cabelo mais decente. Acho que até o fim do verão vai de cowash!!

Isso que a Aline falou da manteiga de karité é verdade: o meu cabelo mais perto das orelhas é muito poroso ai eu coloco a manteiga de karité nesses pontos e melhora muito!!

Aline

A raspa de jua é uma boa alternativa, quando eu for ai no Brasil vou comprar para ver como é!! Se usavam os índios e visto que o cabelo deles é perfeito deve ser bom mesmo. A menina de Belem que mora aqui tem um cabelo maravilhoso.
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 7:13 am

Aline Coelho escreveu:
Paula

Tentaste usar uma manteiga só nessa área? Eu uso a de Karité e acho que funciona muito bem. Vi a Nane falando um dia que usa manteiga nessas partes mais difíceis do cabelo.

Nada me tira da cabeça que essa parte é estranha também por causa da fricção com lençol, travesseiros etc. a noite. Tentei usar a touca mas é muito ruim dormir com coisas apertando a cabeça. Vou tentar a fronha de cetim e ver se melhora.

Aline, a única coisa que não fiz ainda foi macumba!  Laughing Laughing Laughing no começo qdo não sabia desse tal scab hair eu achava q era poroso e usei produtos e fiz a hidratação com mel e ceramidas e dava atenção especial a essa parte, cheguei a borrifar queratina e ceramidas 2x na semana. Essa parte do meu cabelo sempre foi mais áspera e tal mas agora passou dos limites. Eu durmo já com uma "fronha" de cetim há anos...improvisei uma camisola que amarro no travesseiro e tenho toucas de cetim tb. Acho que é o verão...vou esperar mais uns meses para ver.

A touca que eu tenho é folgada, não aperta muito não...
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSáb Ago 09, 2014 7:16 am

Nikita, isso é verdade! Meu cabelo nunca foi muito amigo do verão e até já comentei aqui que ele fica mais esquisito...vamos ver se com a chegada de setembro ele melhora. Ontem fui fazer cowash e dai o interfone tocou e eu terminei deixando o creme no cabelo um tempão com a touca e ele deu uma melhoradazinha de nada, meu cabelo gosta de água, se eu fizesse cowash todo dia acho q ele ficaria melhor então vou tentar fazer cowash mais frequentemento mesmo se isso me faz acabar com todos os meus cremes de pentear rs
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 4:36 pm

Aline Coelho escreveu:
Dany Ferreira, como a minha alimentação é meio desregrada eu complemento com Centrum Women, Pill Food e Colágeno + Vitamina C.

Faby Brasil Tem as opções da Natura Ekos e a minha amada Surya Color Fixation. Todas essas são liberadas, boas e com o precinho bem amigo.

Nikita Esse juá faz crescer cabelo? Como usa?

Paula Também tenho esse problema em algumas partes (topo da cabeça e na parte da frente no lado esquerdo). O cabelo é amarfanhado e seco. Estou começando a me conformar com a idéia de que talvez esse cabelo não mude, seja mesmo diferente do resto da cabeça  Sad 

Vou voltar na dermatologista e tomar vitaminas...até porque estou com anemia a ferro.

Vc viu diferença no crescimento do seu cabelo depois de tomar as vitaminas?
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 5:00 pm

FabyBrasil escreveu:
Oi Dany Ferreira,

Que legal que você apareceu por aqui. Confesso que ficou tudo bem mais simples para mim após o relaxamento. O meu cabelo continua tendo duas texturas, porque o relaxamento é bem suave, mas ficou muito mais discreto e essa parte que eu relaxei está mais maleável, então consigo usar natural tranquilamente.
Meu cabelo já se recuperou do relaxamento e está bem macio.
Estou até empolgada em fazer o BC, estou planejando fazer no final do ano, para comemorar meus 40 anos com um visual novo, até lá essa parte mais enrolada deve estar na altura da orelha, suficiente para fazer um corte legal.
Nunca usei cabelo curto, mas amo esses cortes modernos, bem cacheados e assimétricos.
Dany, não incentivo ninguém a fazer, mas eu decidi parar com as químicas justamente para ter mais liberdade na hora de finalizar o cabelo e do jeito que estava, logo eu ia ter que aderir à escova. Eu não sei fazer escova, tenho muito cabelo e não tenho paciência para ir em salão, tenho dois filhos pequenos e precisava dar um jeito.
Você tem razão, cabelo influencia muito na nossa auto estima, quando meu está feio, eu fico desesperada;
Até o ano passado, eu usava meu cabelo com chapinha, mas o resultado não me agradava, ficava muito artificial, e eu tinha um longo ritual nos dias em que lavava o cabelo (lavava, deixava secar natural e então passava a chapa modelando), isso me irritava muito. Desde janeiro eu aboli a chapinha, fiz um corte bem repicado e assumi meu cabelo exatamente como estava. Como usava o relaxamento, ele ficava até que bom, mas sem ele, ficava uma lástima.
Você tem razão quando diz que é muito difícil encontrar um bom profissional para manter os cachos, a maioria nem faz mais relaxamento, é só progressiva. A minha cabeleireira fica longe da minha casa e quando eu vou lá fico umas cinco horas, mas acho ela excelente, e ela deixa meu cabelo exatamente como eu peço, não fica tentando me convencer a fazer progressiva e tem uma mão incrível para corte, então, é só lá que eu vou.

Faby, acho que para cortar o cabelo deve ter um certo preparo psicológico.

Decidi não cortar o cabelo mais esse ano...nem as pontas.

Aliás, elas estão bem feias, mas não vou cortar. Cabelo curto não dá certo comigo...não tenho o formato de rosto certo para cabelo curto...não tem jeito. O meu está na altura do ombro ( com escova) e levanta muito. Já me sinto mal com isso.

Já comprei muitos produtos profissionais no Beleza na Web. Nunca vi diferença.

Portanto, agora só vou comprar produtos baratos. O único produto caro que comprei foi o No Poo da Deva.

Ontem fiquei quase hora na Ikesak para achar uma máscara liberada...não havia nenhuma. Fiz hidratação com maisena e coloquei o One Condition + Manteiga de Karitê, + Condicionador da Natura + Mel rs

Essa semana vou tentar achar aquela máscara da Natura Ekos ou uma das máscaras da linha SOU.

Como dependo da escova, é impossível seguir o cronograma direitinho. Saio às 6 de casa e dependendo do dia, chego umas 22 horas. Fico muito cansada para lavar e hidratar o cabelo...

Quando vc fez o relaxamento, a cabeleireira misturou o relaxante com algum creme de hidratação para ficar mais fraco? Foi amônia ou guanidina?
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 5:07 pm

Meninas!

O Shampoo da Natura EKOS e a Linha SOU é liberada para No Poo, né?

O Shampoo da Bioderm é somente para Low Poo ou é para No Poo também?

Vcs viram o pré shampoo da Natura? É um Pré shampoo esfoliante...

Como passo muito creme, óleos, manteigas etc no meu cabelo, acho que usar um produto como esse a cada 15 dias, deve ter algum benefício...

http://www.natura.com.br/www/nossas-marcas/plant/43481-pre-shampoo-esfoliante-limpeza-profunda/

Será, que em cabelos crespos e secos, esse tipo de produto prejudica?

Tem sulfato na fórmula:

AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETANE, CETYL ALCOHOL, DECYL GLUCOSIDE, PPG-15 STEARYL ETHER, PRUNUS ARMENIACA SEED POWDER, PARFUM, CITRIC ACID, MENTHA ARVENSIS LEAF EXTRACT, DISODIUM EDTA, PEG-120 METHYL GLUCOSE TRIOLEATE, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE, METHYLISOTHIAZOLINONE, MAGNESIUM NITRATE, MAGNESIUM CHLORIDE, MENTHOL, TRIETHANOLAMINE HEXIL CINNAMAL, LINALOOL LIMONENE, BENZYL SALICYLATE.

Mas seria só para usar de vez em quando...

O que vcs acham?
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 5:09 pm

Vou ter que relaxar o meu cabelo quando o verão chegar por aqui. Não tem como lidar com escova nesse calor. O inverno já está quente, imagine quando o verão chegar? Cabelo extremamente seco e poroso.

Há algum pré shampoo liberado para No Poo?
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeDom Ago 10, 2014 9:24 pm

Dany

Senti diferença sim. No cabelo e nas unhas. Cresceram mais e com melhor qualidade. Minha unha quebrava muito e agora se não cortar toda semana fica enorme. O cabelo também parece bem melhor do que era antes de tomar.
Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 6:34 am

Paula A. escreveu:
Nikita, isso é verdade! Meu cabelo nunca foi muito amigo do verão e até já comentei aqui que ele fica mais esquisito...vamos ver se com a chegada de setembro ele melhora. Ontem fui fazer cowash e dai o interfone tocou e eu terminei deixando o creme no cabelo um tempão com a touca e ele deu uma melhoradazinha de nada, meu cabelo gosta de água, se eu fizesse cowash todo dia acho q ele ficaria melhor então vou tentar fazer cowash mais frequentemento mesmo se isso me faz acabar com todos os meus cremes de pentear rs

É sim, os meus creminhos yves rocher acabaram  Neutral  hoje vou ter que comprar outros.

E depois a água aqui na Itália é quase pedra e isso ajuda a ressecar o cabelo!!
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 9:30 am

Faby, acho que para cortar o cabelo deve ter um certo preparo psicológico.

Decidi não cortar o cabelo mais esse ano...nem as pontas.

Aliás, elas estão bem feias, mas não vou cortar. Cabelo curto não dá certo comigo...não tenho o formato de rosto certo para cabelo curto...não tem jeito. O meu está na altura do ombro ( com escova) e levanta muito. Já me sinto mal com isso.

Já comprei muitos produtos profissionais no Beleza na Web. Nunca vi diferença.

Portanto, agora só vou comprar produtos baratos. O único produto caro que comprei foi o No Poo da Deva.

Ontem fiquei quase hora na Ikesak para achar uma máscara liberada...não havia nenhuma. Fiz hidratação com maisena e coloquei o One Condition + Manteiga de Karitê, + Condicionador da Natura + Mel rs

Essa semana vou tentar achar aquela máscara da Natura Ekos ou uma das máscaras da linha SOU.

Como dependo da escova, é impossível seguir o cronograma direitinho. Saio às 6 de casa e dependendo do dia, chego umas 22 horas. Fico muito cansada para lavar e hidratar o cabelo...

Quando vc fez o relaxamento, a cabeleireira misturou o relaxante com algum creme de hidratação para ficar mais fraco? Foi amônia ou guanidina?[/quote]

Olá Danny Ferreira,

Você tem razão quanto ao corte, é preciso estar bem preparada e muito determinada, já não sei se estou.
É que no sábado eu resolvi cortar uma parte do meu e não ficou lá essas coisas. Ele estava na costas, na altura do sutiã e o tamanho estava ótimo, mas com o frio demora tanto para secar e como minha intenção era cortar bem mais no fim do ano, resolvi cortar uma parte para já ir me adaptando.
Mas as pontas ficaram muito lisas, aquela parte mais cacheada foi embora e meu cabelo está muito estranho agora. Espero que ele volte a cachear pois cortei repicado, mas por ora não gostei. Eu cortei no ombro apenas.
Cabelo curto deve ser muito prático, mas também acho que meu rosto não combina muito, sou bochechuda. Vou esperar até dezembro para ver se tomo coragem.
É bem difícil encontrar máscaras boas e liberadas mesmo, por isso estou decidida a experimentar as máscaras da Lola, acho que pelo preço compensam e mesmo tendo algum silicone, acho que vale o sacrifício. Está complicado importar, além de demorar muito a Receita anda muito dura, está taxando tudo.
No momento as máscaras que estou usando e gostando são a LIE, a Oroargan e a Espermacete de Baleia, das liberadas eu tenho a Bonacure e a Q10, que contém 1 silicone insolúvel, mas são maravilhosas e resolvi não abrir mão, mas elas estão acabando.
Quanto ao relaxamento, o que faço é a base de sódio, e para deixar mais suave ela reduz o tempo de aplicação (acho que não chega a cinco minutos), ela usa o Itallian.
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeSeg Ago 11, 2014 9:40 am

Meninas, vi os comentários de vocês sobre o cabelo no verão.
O meu me dá bem menos trabalho no verão. É que no inverno demora muito para secar e como o tempo é curto para os tratamentos, fazer o cronograma e depois secar é uma tarefa muito demorada, acabo sempre dormindo com ele úmido e pareço uma louca no dia seguinte.
O ideal para mim é lavar de manhã e sair com ele úmido, mas se estiver muito frio não dá.
Já no verão é outra história, saio com ele molhado tranquilamente, e deixo secar se mexer, então fico sem frizz e os cachos mais definidos.
Particularmente não gosto do calor, mas para os meus cabelos é a melhor época do ano. Percebo até que ele cresce mais no verão.

Paula, a parte mais complicada do meu cabelo é a frente. Na parte de trás ele é até mais liso, mas na franja e perto da orelha é muito seco e armado, e os cachos são mais fechados. Concordo com a Aline que caprichar na manteiga nessas partes talvez ajude, nessas partes que o meu é mais crespo, quando faço umectação eu procuro esticar para baixo, não sei bem se resolve, mas eu faço mesmo assim.
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 3:06 am

Ontem fiz dedoliss, 45 min mas ele fica bem mais definido (exceto a frente e o cocoruto) e apesar de ser cansativo vale a pena. Não lembrei de tirar foto para mostrar aqui mas vou deixar o link do vídeo que eu fiz ontem pra mostrar a vocês como tava meu cabelo, vou tentar deixar a preguiça de lado e fazer dedoliss com mais frequencia.

Embaixo ele tá lindinho, muito mais cacheado e fechado do que antes mas na parte de cima não enrola e fica uns espetados.

Nikita
Encaracolando...
Nikita

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 5:57 am

Paula A. escreveu:
Ontem fiz dedoliss, 45 min mas ele fica bem mais definido (exceto a frente e o cocoruto) e apesar de ser cansativo vale a pena. Não lembrei de tirar foto para mostrar aqui mas vou deixar o link do vídeo que eu fiz ontem pra mostrar a vocês como tava meu cabelo, vou tentar deixar a preguiça de lado e fazer dedoliss com mais frequencia.

Embaixo ele tá lindinho, muito mais cacheado e fechado do que antes mas na parte de cima não enrola e fica uns espetados.

oi paula o teu cabelo está bem legal, assisti o video e quando eu for no Brasil (eu vou no ano das olimpíadas) eu vou procurar os produtos da capicilin que você citou
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 1:00 pm

Paula Falou tão bem desse curl la la que eu vou comprar rs! Menina, teu cabelo tá bonito!
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 1:01 pm

Paula, o Curl la la tem silicones?
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 4:05 pm

Nikita escreveu:
Paula A. escreveu:

oi paula o teu cabelo está bem legal, assisti o video e quando eu for no Brasil (eu vou no ano das olimpíadas) eu vou procurar os produtos da capicilin que você citou

Nikita, tem uns produtos da Lola super bem falados tb mas esses são bem mais caros e quase só se acha pela internet, os da capicilin eu gostei bastante mas daqui pra lá imagino que apareça novos produtos rs cada dia tem um produto no Brasil
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 4:08 pm

Aline Coelho escreveu:
Paula Falou tão bem desse curl la la que eu vou comprar rs! Menina, teu cabelo tá bonito!

Aline, ele é O produto! Todo mundo que recomendei amou ele, o cabelo fica bem definidinho. O cabelo tá dando uma enganada no vídeo porquê tinha feito dedoliss, 45 min que valeu a pena rs eu tenho preguiça de fazer mas o resultado realmente é bom.

O curl la la se eu não me engano tem dimethicone, não posso te dar certeza pq tô viajando e sem a embalagem dele original
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 4:29 pm

Oi Paula,

Adorei seu vídeo e fiquei interessada no Curl La la, pesquisei no Curlamart, o preço é menos de USD 10,00, em compensação o frete era de USD 41,00, deixei para lá. Não tem na Feelunique e nem na Beautybay.
Engraçado como aqui no Brasil não existem produtos assim, uma época, há muito tempo atrás havia alguns produtos Afro, tinha até um gel Jennifer Black, que deixava o cabelo muito definido, mas nunca mais vi, e logo veio essa onda de progressiva e cabelo lambido e esqueceram da gente.
Também uso o de Gelatina e acho excelente, mas para segurar no meu cabelo eu uso com ele depois do plopping, meio seco, senão não segura. Eu percebo que os cachos são mais manhosos, gostam de produtos mais baratos, ainda bem, meu bolso agradece.
Eu comprei duas máscaras da Lola para testar, a Dream Cream e a Morte Súbita, mas ainda não usei, se for boa eu indico para vocês. Os produtos parecem ótimos e são muito recomendados aqui no Brasil.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 7:35 pm

Aline Coelho escreveu:
Dany

Senti diferença sim. No cabelo e nas unhas. Cresceram mais e com melhor qualidade. Minha unha quebrava muito e agora se não cortar toda semana fica enorme. O cabelo também parece bem melhor do que era antes de tomar.

Que bom Aline.

E o seu cabelo parece estar muito bonito e saudável!

Voltarei a tomar vitaminas!!! cheers 

Bjs
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 7:41 pm

Faby!

Tudo bem?

O maior erro que cometi na vida foi ter cortado o meu cabelo repicado!

Há mais ou menos 10 anos atrás ( isso, vc leu direito) fiz um tal de alisamento japonês...o procedimento demorou umas 6 horas.

Saí do salão com o cabelo ultra liso...aí, o cabeleireiro insistiu que deveria cortar meu cabelo...chorei e tal, mas ele me "obrigou", fez a maior pressão....

Ele fez um corte na altura do ombro repicado.

10 anos depois o meu cabelo ainda sofre os danos desse repicado.

Repicado não é o corte ideal para cabelos crespos!!!!! Definitivamente não.

O meu cabelo começou a crescer de um lado maior que outro. e ainda hoje está desigual...e conforme corta as pontas tem que ir repicando novamente pois o corte reto nesse caso é impossível...só se eu deixasse meu cabelo curto.

Corte, somente reto até que pelo menso todo o período de transição passe.
Dany Ferreira
Encaracolando...
Dany Ferreira

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 8:04 pm

Meninas!

Um colega do meu trabalho vai para os EUA semana que vem.

Pedi para ele trazer um Kindle e alguns cosméticos para mim. Very Happy ..como ele vai comprar muitas coisas, disse que só poderia escolher um único produto cosmético, pois a mala vai ficar muito pesada.

Estou entrando no décimo mês de transição com uns 3/4 dedos de raiz somente. Como tenho anemia a ferro e isso causa quebra de cabelo e dificuldade de crescimento, voltarei na dermatologista e levarei os novos exames.

Como tenho o Monovim A em casa, pensei seriamente em testar o shampoo bomba novamente. Comprei um shampoo da Natura Ekos e vou misturar. Há muitos depoimentos na internet de mulheres que usaram na transição e o cabelo cresceu muito!

A minha intenção é usar somente 1 vez por semana ou a cada 15 dias. O que vcs acham? Question  Question  Question 

Se alguém por favor, saber de algum pré shampoo que limpa profundamente e que seja liberado para No/ Low Poo, por favor, me avisem!
 Very Happy  Very Happy 

Voltando ao meu colega que vai para os EUA, pensei em pedir para ele comprar o kerastase Initialiste que teoricamente trata do cabelo desde o couro cabelo ( cabelos nascem mais fortes), mas vi a resenha no blog da Paula e acho que não devo comprar: http://www.belezasemfronteiras.com/2012/12/serum-initialiste-kerastase.html

Então, eu gostaria que a Paula e as meninas que entendem desses produtos, me dessem algumas sugestões. O meu cabelo está muito seco e poroso. A Manteiga de Karitê ajuda...não quebra mais tanto.

Mas as minhas pontas estão MUITO ruins...nem a manteiga melhora...e como vou passar a transição sem cortar, quero saber se realmente há algum produto milagroso que reconstrói ( melhora) pontas detonadas e cabelo seco e poroso?

A Loreal está com um produto novo chamado Absolut Repair Lipidium que promete reconstruir o cabelo em minutos scratch scratch scratch scratch 
http://lorealprofessionnel.com.br/produtos/tratamento-capilar/tratamento-capilar%20capilar

Nada que eu tenha comprado da Lóreal/Kérastase/Matrix entre outras profissionais, me deixou satisfeita. Não vi nenhuma grande diferença...só o fio que fica macio, mas isso um Yamasterol da vida consegue fazer.

Tenho uma certa aversão a Absolut Repair pois o que detonou meu cabelo foi a linha X Tenso! Comprei os produtos de manutenção para usar em casa e odiei! A máscara é entupida de parafina, um horror!

Vou consultar o preço desse Curl La la...se não for pesado, acho que ele pode trazer para mim sim.

Ele vai no sábado, mas preciso dar o dinheiro para ele até quinta feira. Me ajudem a escolher algo, por favor? Wink 
Joyce M
Descabelada
Joyce M

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeTer Ago 12, 2014 10:17 pm

Dany, acredito que esta máscara de gelo de Haskell pode ser o que você queira

http://www.cacheadobasico.com.br/2012/01/haskell-mascara-antirresiduos-banho-de.html

http://www.lojasrede.com.br/mascara-anti-residuos-banho-de-gelo-haskell-250g-20793.aspx/p

Ando dando uma olhada numas postagens gringas sobre Max Hydration Method. E li em muitos lugares que há argilas que servem como anti-resíduos e de brinde te dão um bom peso nos cachos.

Acho que aqui no blog tem um tópico sobre as argilas e sobre essa máscara da Haskell .
FabyBrasil
Descabelada
FabyBrasil

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 9:21 am

Dany,

Eu já prefiro os cortes repicados. É que o meu cabelo reto fica com as pontas mais espichadas, enquanto o corte repicado, para mim pelo ou menos, deixa as pontas mais leves e por isso elas cacheam melhor. Aliás, foi por essa motivo que resolvi cortar (e confesso que me arrependi), percebi que meu cabelo estava sem corte e muito reto e por isso as pontas não estavam mais enrolando como antes.
Nunca usei o tal shampoo bomba, mas confesso que estou com muita vontade de usar também. Sei que não existem garantias, mas imagino que ajude bem nessa fase de transição, ontem eu li um post e fiquei muito tentada. Mas dá para conciliar com o No ou Low Poo? Será que dá certo em shampoo sem sulfato?
Dá uma olhada nesse post, é muito inspirador:

http://www.desocupadaeamae.com.br/2014/07/30/extra-extra-shampoo-bomba-vish/

Quanto ao produto que você pretende pedir, eu tenho duas sugestões: Redken Real Control e o kit K-Pac da Joico.
A Real Control eu nunca usei, mas é meu sonho de consumo, achei um link com algumas informações, e pelo que vi ela tem amodimethicone: http://www.euvouderosa.com/2011/03/paixao-real-control-redken.html

O kit da Joico, é um kit com 4 itens, eu já usei e é excelente para fazer reconstrução, deixa o cabelo incrível, eu faço quando o meu está na UTI, esse dá para comprar na Feelunique, o frete é grátis. Aliás, tudo que eu já usei da Joico é maravilhoso. Tem uma máscara hidratante que é incríveil, a Moisture Recovery, e se ele não achar o kit, peça para trazer ao menos o Reconstrutor, esse aqui ó http://www.feelunique.com/p/Joico-K-Pak-Deep-Penetrating-Reconstructor-for-Damaged-Hair-150ml-2013

Outra coisa, essas linhas são profissionais, assim como Kerastase, não tem em qualquer lugar, precisa comprar em salões de cabeleireiros. Eu sei que no Walmart, costuma ter uns salões bem simples na frente, onde vendem todos esses produtos de linhas profissionais, tem até Paul Mitchel, é a dica que eu dou para o meu marido às vezes que ele viajou e trouxe umas coisas para mim.
Aline Coelho
Encaracolando...
Aline Coelho

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitimeQua Ago 13, 2014 2:49 pm

Dany

Também estava no mesmo dilema. Meu cunhado está indo pros EUA no fim do mês e eu não quero ser a cunhada abusada que vai pedir pra ele trazer um monte de bagulhos. Escolhi só o Deva Care One Condition do litrão já que o meu que eu pensava que ia durar até o fim do ano vai acabar antes.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica   Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica - Página 17 Icon_minitime

Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica
Ir para o topo 
Página 17 de 22Ir à página : Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18 ... 22  Seguinte