|
|
| Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|
+26Andreax Ana P CamyShow Li Stehling Paula A. Lucila Aline Coelho FabyBrasil clacurls PATRICIA S magdalasantos Nikita Dany Ferreira Nane Abelinha livlih ThaisPaulistinha makutchi danina Iara Ta_Lita Loiriana flaviaeliane Joyce M Anna Júlia Manu_tricolor 30 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Dany Ferreira Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Ago 14, 2014 6:40 pm | |
| Faby!Muitíssimo obrigada pela dica do Wall Mart... esse meu colega está fazendo um favor, então, não vai poder ficar procurando cremes, mas vou perguntar se ele pode dar uma passadinha no WallMart e comprar. Esse da Joico reconstrói mesmo o fio? O problema é que as minhas pontas estão detonadas! E não posso cortar, pois quando corto, fico deprimida Ontem eu lavei meu cabelo e usei o shampoo da Natura EKOS Andiroba e coloquei bepantol. Passei também um pouco do Monovim A. Hidratei com a máscara SOU da Natura e passei condicionador de Cacau da Natura. Para fazer a Escova passei um pouco de One e óleo extraordinário para cabelos com frizz. O cabelo ficou MUITO macio e mais solto, mas, a aparência dele não mudou. Quando vc olha, as pontas estão espigadas e com a aparência feia, sabe? Eu senti muita vergonha hoje no trabalho...o cabelo estava um horror. Macio e hidratado porém muito feio. Eu tenho que prender e colocar grampos e presilhas, mas nada deixava arrumado. Passei o dia inteiro mal com isso. Já usei vários reconstrutores e nada de melhorar a aparência do fio... Esse da Lóreal promete reconstruir instantaneamente, mas não tem resenhas no Brasil que comprovem o fato. e já me decepcionei muito com Lóreal... Peguei o exame e a minha anemia piorou. E isso contribui para o cabelo ficar feio... Que bom que o cabelo repicado fica bem em vc! Aline, mas os produtos Deva não são tão caros por aqui... Vamos ver se ele trará pelo menos um creme. Bjs e obrigada! | |
| | | FabyBrasil Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Ago 15, 2014 10:16 am | |
| Dany Ferreira,
Esse reconstrutor da Joico, foi eleito o melhor do mundo por muitos anos, dá uma olhada no link dele no Beleza na Web, http://www.belezanaweb.com.br/joico/joico-kpak-deep-penetrating-reconstruct-reconstrutor-150ml/ Eu comprei o kit pequeno e usei várias vezes, mas esse é mais difícil de achar, o meu ainda dá para uma dose, estou economizando. Dany quando eu escovo meu cabelo as pontas ficam bem feinhas também, antes eu usava reparador de pontas, como agora não uso mais eu passo um tiquinho de algum óleo, já usei o de coco e o de argan, que são os que tenho e dão certo. O pior de tudo é que prender o cabelo já curto não fica nada bom não é? O meu também é assim, quando ele tá curto e eu tento prender com presilhas, fica caindo, um horror. Para mim a melhor solução nesses dias é tiara, aliás hoje estou com uma, porque o cabelo não colaborou de manhã. Essa fase de transição não é nada fácil, não vejo a hora de poder cortar essa parte mais lisa e ficar apenas com a parte mais enrolada, perto da raiz, mais ainda falta muito, acredito que vai levar mais um ano para chegar lá. Por isso, confesso que pensei no shampoo bomba, mas ainda não tomei coragem. Beijos e boa sorte Fabiana | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Ago 15, 2014 10:36 am | |
| Dany Ferreira,
Estava pesquisando sobre reconstrução, e tem uma outra máscara que eu adoro, é a reconstrução que tenho atualmente, mas está acabando, da Bonacure. Ela é mais suave que a Joico, reconstrói bem, mas não deixa o cabelo nada áspero e eu vi que está com um preço ótimo no Beleza na Web, estou até tentada a comprar, porque a minha vai acabar e por esse preço acho que é um excelente custo benefício, dá uma olhada no link abaixo:
http://www.belezanaweb.com.br/schwarzkopf/schwarzkopf-bonacure-repair-rescue-treatment-mascara-de-tratamento-200ml/
Dá uma olhada na resenha sobre ela http://www.euvouderosa.com/2013/01/resenha-repair-rescue-schwarzkopf.html
| |
| | | Iara Encaracolada- sênior
Mensagens : 1714 Data de inscrição : 23/04/2012 Idade : 39 Localização : Rio Branco/AC
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Sex Ago 15, 2014 10:56 am | |
| Uma história bem bacana de transição para animar quem está na caminhada: http://www.eusoucrespa.com.br/2014/08/exemplos-da-vida-real-talita-cassimiro.html | |
| | | Dany Ferreira Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 24, 2014 12:36 am | |
| Meu computador quebrou. Por isso demorei tanto para voltar aqui...
Faby!
Acabei não pedindo que meu amigo comprasse nenhum creme, pois ele não entende dessas coisas e provavelmente compraria errado. Ele vai ficar pouco tempo lá e fica difícil ficar procurando...
Vou comprar na internet por aqui mesmo...
Estou atrás de umas ampolas. Minhas pontas estão muito detonadas.Já usei os produtos da Bonacure e gostei.
Voltei a usar Momovin A e estou gostando.
Minha anemia piorou...voltarei na dermato na sexta...acho que esse é a razão do meu cabelo demorar para crescer. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 24, 2014 12:50 am | |
| Hoje na hora do almoço, resolvi dar uma passadinha no Beleza Natural para solicitar informações. Nunca havia isso no BN...como há muitos comentários positivos e negativos, preferi ver com meus próprios olhos. Fui bem atendida na recepção. Só pedi informações e conheci o "salão"... Fui informada que o Super Relaxante tem como principio ativo o Hidróxido de Cálcio ( que nunca havia ouvido falar), e que o mesmo é compatível com "todas as químicas" ( guanidina e amônia inclusive)... Estava lotado. Não gosto de lugares com muita gente, então, me senti incomodada com o ambiente. As pessoas que estavam lá, pareciam muito satisfeitas e o cabelo estava muito bonito. Não tenho intenção de ir lá, mas estava curiosa... o super relaxante custa menos de 90 reais e o atendimento VIP só é possível se vc for cliente há algum tempo. Como meu objetivo agora é abaixar a raiz para que a transição fique mais fácil, quero relaxar o cabelo. Mas para isso, preciso de um profissional que seja realmente bom e que eu confie. Está extremamente difícil achar um em Sã Paulo. Conforme toda a parte alisada estiver cortada, aí, não precisaria usar mais nenhuma química. A cabeleireira que eu faço escova diz que a melhor opção apenas para soltar o crespo é fazer a "selagem" dos fios. Disse que não pois sei que tem formol...mas ela disse que é a melhor opção pois não alisa, fica mais fácil de cuidar e hidrata os fios... o que vcs acham? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 24, 2014 12:57 am | |
| Uma coisa que havia me esquecido é que não posso ficar com o cabelo molhado. Uso aparelho auditivo e não pode molhar. Se eu ficar com o cabelo natural, teria que molhar várias vezes por dia. Correto? | |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 24, 2014 12:36 pm | |
| Dany
Como tava viajando só agora ví seu post, vou dar meu pitaco rs
Vc é a única pessoa que vejo que não gostou do absolut repair, mas a máscara é nutritiva e não reconstrutora tá? Eu amo e uso há anos e nunca deixo faltar no meu estoque. Deva tb sou fã e vc sabe...o curl la la é excelente mas não vai ser a solução já que seu cabelo tá sem definição, ele ajuda muuuito no meu caso mas o ideal é que vc use ele e texturize, ahhhh! O curl la la é bem barato deve ser uns 10 dólares por aí
Os produtos da shea moisture tb são uma excelente opção
| |
| | | Manu_tricolor Descabelada
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Dom Ago 24, 2014 2:24 pm | |
| - Dany Ferreira escreveu:
- A cabeleireira que eu faço escova diz que a melhor opção apenas para soltar o crespo é fazer a "selagem" dos fios. Disse que não pois sei que tem formol...mas ela disse que é a melhor opção pois não alisa, fica mais fácil de cuidar e hidrata os fios... o que vcs acham? scratch
Dany, não conheço muito bem a respeito dessa selagem mas todas as pessoas que eu vi falando dela disseram que alisou Inclusive, apesar de não ter sido citado a selagem, parece ter sido o caso do link que a Iara postou acima. Não vai na onda desses profissionais, não... Pesquisa na internet a opinião de pessoas com o cabelo cacheado ou em transição que tenham feito a tal selagem. - Dany Ferreira escreveu:
- Se eu ficar com o cabelo natural, teria que molhar várias vezes por dia. Correto?
Não necessariamente. Vai depender de como for o seu cabelo, de como você gostar dele, e da finalização que fizer no dia da lavagem. Eu só molho o cabelo quando lavo (a cada 2 ou 3 dias). Nos dias seguintes, se necessário, uso um óleo, manteiga ou creme levinho, mas não molho de jeito nenhum... Cada cabelo é um caso | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 25, 2014 9:58 am | |
| Dany Ferreira,
Quanto às pontas, você costuma usar óleo? Eu uso óleo de argan e de jojoba nas minhas e sinto que faz um efeito parecido com o repararador a base de silicone, deixa com um aspecto mais bem tratado, não acho que resolve, mas disfarça bem e evita que elas ressequem mais;
Quanto à selagem, um tempo atrás minha cabeleireira apareceu com um tal de envelopamento (que atualmente ela mesma chama de selagem), quando fiz a primeira vez ficou ótimo, mas a partir da terceira vez meu cabelo ficou extremamente espichado, só então percebi que era feita com formol. Usa-se uma quantidade bem menor, imagino que a quantidade permitida, mas nada mais é do que uma progressiva mais suave. Mas como o efeito é progressivo o cabelo fica cada vez mais liso. Acredito que como vai formol e é feito com a chapinha, deixa o cabelo bem liso sim.
Quanto a molhar o cabelo todos os dias, depende. No meu caso que o cabelo está em transição, meio liso e meio enrolado eu costumo borrifar água pela manhã e finalizar com óleo de argan ou jojoba. Mas o cabelo fica só meio úmido, não chego a molhar, porque não dá certo no meu caso. Nem mesmo aqueles sprays dão certo para mim, meu cabelo não gosta de nenhum produto depois da finalização, só óleo mesmo, e em pouca quantidade. Quando parei de usar meu cabelo escovado, precisei cortar as pontas para que elas voltassem a ondular (ainda não cacheiam) e aos poucos está ficando cada vez mais cacheado.
Voltar a usar o cabelo enrolado é um aprendizado, mas é uma libertação, me sinto mais livre, porque antes precisava programar as lavagens para poder secar e passar a chapinha. Hoje eu lavo quando tenho vontade saio com ele úmido de casa e digo que perdi o meu medo da chuva. Dia desses eu fiz uma escova para ir num casamento e achei muito esquisito, achei meu cabelo muito murcho e acabei fazendo baby liss depois para deixar mais armadinho.
No blog Cacheia, tem uma resenha bem interessante sobre o Beleza Natural, http://cacheia.com/2014/08/critica-salao-beleza-natural-belo-horizonte/ Eu achei interessante para cortar, já que eles cortam valorizando os cachos, fiquei interessada também no Lunablu para cortar, eu uso inclusive o Suave e acho muito bom, quando fui lá para comprar o produto, fiz várias perguntas e fui muito bem atendida, fiquei com vontade de voltar lá para cortar e pensei em fazer isso quando for fazer o BC.
Eu tenho a impressão que os cabeleireiros sabem cada vez menos sobre cachos, eles só sabem que devem alisá-los, mais nada.
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 25, 2014 9:39 pm | |
| - Paula A. escreveu:
- Dany
Como tava viajando só agora ví seu post, vou dar meu pitaco rs
Vc é a única pessoa que vejo que não gostou do absolut repair, mas a máscara é nutritiva e não reconstrutora tá? Eu amo e uso há anos e nunca deixo faltar no meu estoque. Deva tb sou fã e vc sabe...o curl la la é excelente mas não vai ser a solução já que seu cabelo tá sem definição, ele ajuda muuuito no meu caso mas o ideal é que vc use ele e texturize, ahhhh! O curl la la é bem barato deve ser uns 10 dólares por aí
Os produtos da shea moisture tb são uma excelente opção
Não sabia que era nutritiva Paula! O que eu critico em relação as máscaras da Absolut Repair, é que o resultado que eu tenho eu posso conseguir com uma máscara dessas bem baratinhas. A Lóreal Professional é cara pois é diferenciada...mas no meu cabelo, até agora não fez valer o preço. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 25, 2014 9:46 pm | |
| Manu_tricolor Decidi não fazer a selagem. Eu conheço meu cabelo...não é o tipo de cabelo que dá para passar um creme/óleo e umedecer. Meu cabelo é muito rebelde e seco...acho que teria que molhar com frequência. :/ Obrigada pelas dicas. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 25, 2014 9:58 pm | |
| - FabyBrasil escreveu:
- Dany Ferreira,
Quanto às pontas, você costuma usar óleo? Eu uso óleo de argan e de jojoba nas minhas e sinto que faz um efeito parecido com o repararador a base de silicone, deixa com um aspecto mais bem tratado, não acho que resolve, mas disfarça bem e evita que elas ressequem mais;
Quanto à selagem, um tempo atrás minha cabeleireira apareceu com um tal de envelopamento (que atualmente ela mesma chama de selagem), quando fiz a primeira vez ficou ótimo, mas a partir da terceira vez meu cabelo ficou extremamente espichado, só então percebi que era feita com formol. Usa-se uma quantidade bem menor, imagino que a quantidade permitida, mas nada mais é do que uma progressiva mais suave. Mas como o efeito é progressivo o cabelo fica cada vez mais liso. Acredito que como vai formol e é feito com a chapinha, deixa o cabelo bem liso sim.
Quanto a molhar o cabelo todos os dias, depende. No meu caso que o cabelo está em transição, meio liso e meio enrolado eu costumo borrifar água pela manhã e finalizar com óleo de argan ou jojoba. Mas o cabelo fica só meio úmido, não chego a molhar, porque não dá certo no meu caso. Nem mesmo aqueles sprays dão certo para mim, meu cabelo não gosta de nenhum produto depois da finalização, só óleo mesmo, e em pouca quantidade. Quando parei de usar meu cabelo escovado, precisei cortar as pontas para que elas voltassem a ondular (ainda não cacheiam) e aos poucos está ficando cada vez mais cacheado.
Voltar a usar o cabelo enrolado é um aprendizado, mas é uma libertação, me sinto mais livre, porque antes precisava programar as lavagens para poder secar e passar a chapinha. Hoje eu lavo quando tenho vontade saio com ele úmido de casa e digo que perdi o meu medo da chuva. Dia desses eu fiz uma escova para ir num casamento e achei muito esquisito, achei meu cabelo muito murcho e acabei fazendo baby liss depois para deixar mais armadinho.
No blog Cacheia, tem uma resenha bem interessante sobre o Beleza Natural, http://cacheia.com/2014/08/critica-salao-beleza-natural-belo-horizonte/ Eu achei interessante para cortar, já que eles cortam valorizando os cachos, fiquei interessada também no Lunablu para cortar, eu uso inclusive o Suave e acho muito bom, quando fui lá para comprar o produto, fiz várias perguntas e fui muito bem atendida, fiquei com vontade de voltar lá para cortar e pensei em fazer isso quando for fazer o BC.
Eu tenho a impressão que os cabeleireiros sabem cada vez menos sobre cachos, eles só sabem que devem alisá-los, mais nada.
Faby! Parei com o reparador de pontas desde que iniciei a rotina. Uso óleo de coco...mas as pontas continuam sem vida. Detalhe, preciso fazer escova diariamente e chapinha tbm pelo menos na franja para conseguir sair de casa sem tanta vergonha. Quando passo ( muito) gel e creme e água e faço rabo de cavalo, ainda assim fica feio. A cor do meu cabelo é bonita, mas o fio está muito feio e seco, mesmo cuidando bastante. Com os tratamentos que eu faço, o cabelo fica muito macio, mas só isso. Óleo de rícino eu não gostei, acabou e não vou mais comprar. Vai formol na selagem sim...não vou fazer. Pela foto, seu cabelo parece estar com a mesma textura...o meu está muito crespo na raiz ( frente), cachinhos bem fechados no meio e todo o comprimento e ponta liso. Mas é um liso esticado e feio. Por isso que no meu caso não dá só para lavar, passar creme e umedecer. Não tem definição e infelizmente, texturização não deu certo por enquanto. Acho cabelo cacheado muito mais bonito que o cabelo liso...não estou querendo um cabelo baixinho e arrumadinho, quero um cabelo textura igual e que esteja saudável e bonito...até agora, com quase um ano de transição, o resultado não está nada satisfatório. Fico feliz por vc estar gostando tanto do cabelo pós relaxamento. Achei o atendimento do BN muito bom...só não confio no super relaxante. E odeio lugar com muita gente 9 tumultuado), parecia feira. Mas, para cortar acho que é um lugar bastante interessante. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Seg Ago 25, 2014 10:08 pm | |
| Meninas!
Pensei muito bem durante esses dias. O inverno em São Paulo está super quente e seco e não dá mais para ficar fazendo escova...o resultado não é bom, e não dura.
Portanto, com quase 1 ano sem química, eu decidi relaxar a raiz.
Se o meu cabelo tivesse razoavelmente ondulado no comprimento e pontas ( como o da Paula), daria para lidar bem com ele durante a transição. Porém, com quase um ano, tenho pouco mais de 3 dedos de raiz e está muito crespa na frente...os cachinhos no meio são muito fechados. A diferença de textura é gritante e como no meu caso, BC não é uma opção, decidi relaxar.
O único problema é encontrar em São Paulo um cabeleireiro que entenda do assunto, que seja verdadeiro e honesto.
Dessa vez, terei que ter paciência até encontrar um bom profissional e uma boa química...quero relaxar bem de leve mesmo...só para facilitar a finalização.
Vcs conhecem alguém aqui em SP que tenha esse perfil?
Meu objetivo é relaxar e cuidar bastante do fio.
Não desisti da transição, só preciso que a diferença entre as texturas fique mais amena e quando toda a parte lisa for cortada, será mais fácil eliminar a química de vez.
Tenho que ser honesta comigo mesma. Não adianta não usar nenhuma química e ficar com a auto estima tão baixa como estou...estou realmente bastante desanimada com o cabelo assim...
Vcs conhecem alguém para indicar?
É verdade que o hidróxido de cálcio ( usado no BN) é compatível com qualquer química?
Existe algum princípio ativo mais fraco? | |
| | | Paula A. Encaracolando...
Mensagens : 324 Data de inscrição : 09/02/2014 Localização : Reino Unido
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Ago 26, 2014 1:07 pm | |
| Dany
Apesar do BN falar que usa hidróxido de cálcio isso é mentira, ou melhor é apenas uma meia-verdade. O hidróxido de cálcio puro é uma massa branca e que para ser ativado e relaxar ele precisa do carbonato de guanidina e os dois juntos vira....tcharam! Isso mesmo guanidina! Por mais falem do hidróxido de sódio isso não é verdade...já ví gente bater boca por isso mas hidróxido de sódio sozinho não relaxa, ponto!
Se vc quer algo mais leve pq não usa uma escova de carbocisteína? No meu caso ela não alisava muito e por isso pude conservar os cachos na parte de baixo. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Ago 26, 2014 4:29 pm | |
| Dany, Pelo que você fala, meu cabelo tem uma textura parecida sim, na frente ele é bem enrolado, no meio é ondulado e nas pontas é mais liso, mas ela já mudou um pouco desde a foto do meu avatar (eu vou mudar para você ter uma ideia como ele está agora), agora que cortei ele está mais enrolado e a diferença das texturas não é tão evidente.
Você falou em relaxar a raiz, eu acredito que a química mais fraca seja a guanidina, mas pesquise bastante antes de escolher uma.
Minha cabeleireira é ótima e fica em Diadema, mas ela só trabalha com sódio, não te aconselho a usar sódio, porque acho mais forte que a guanidina.
Uma opção que achei interessante é o Lunablu, o relaxamento também é a base de Hidróxido de Cálcio como o Beleza Natural.
Eu visitei uma unidade na República e fui muito bem atendida, imagino que seja parecido com o Beleza Natural, mas menos popular.
| |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Ago 26, 2014 6:40 pm | |
| - Paula A. escreveu:
- Dany
Apesar do BN falar que usa hidróxido de cálcio isso é mentira, ou melhor é apenas uma meia-verdade. O hidróxido de cálcio puro é uma massa branca e que para ser ativado e relaxar ele precisa do carbonato de guanidina e os dois juntos vira....tcharam! Isso mesmo guanidina! Por mais falem do hidróxido de sódio isso não é verdade...já ví gente bater boca por isso mas hidróxido de sódio sozinho não relaxa, ponto!
Se vc quer algo mais leve pq não usa uma escova de carbocisteína? No meu caso ela não alisava muito e por isso pude conservar os cachos na parte de baixo. Paula! A cabeleireira que eu vou fazer escova já falou muito sobre a escova de Carbocisteína e insiste para eu fazer também. O meu medo é que segundo o que eu pesquisei, a Carbocisteína ( aminoáxido) não age sozinha...e um dos compontentes usados para agir junto com a Carbocisteína na escova é o formol e o ácido glioxilico, que somado ao X Tenso da Lóreal, detonaram o meu cabelo. Olha o link: http://escovaprogressivabrasil.com/escova-carbocisteina/ A cabeleireira que passava a escova de ácido glioxílico e relaxava com o X Tenso falava que era escova de aminoácido e que "não tinha química" e que eu poderia ficar tranquila...deu no que deu. http://cienciasetecnologia.com/acido-glioxilico-cabelos/ Ela relaxava com o X Tenso e depois passava escova de Ácido Glixilico...depois de alguns meses ela veio com um produto "inovador" que é essa escova aí: https://www.facebook.com/exohairfranca.alisamentocientifico.5 http://www.vidabela.com.br/exoplastia.html Como o relaxamento não precisa passar chapinha, não seria menos agressivo? Aliás Paula, qual química que quebrou o seu cabelo?
Última edição por Dany Ferreira em Ter Ago 26, 2014 6:50 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Ago 26, 2014 6:44 pm | |
| - FabyBrasil escreveu:
- Dany,
Pelo que você fala, meu cabelo tem uma textura parecida sim, na frente ele é bem enrolado, no meio é ondulado e nas pontas é mais liso, mas ela já mudou um pouco desde a foto do meu avatar (eu vou mudar para você ter uma ideia como ele está agora), agora que cortei ele está mais enrolado e a diferença das texturas não é tão evidente.
Você falou em relaxar a raiz, eu acredito que a química mais fraca seja a guanidina, mas pesquise bastante antes de escolher uma.
Minha cabeleireira é ótima e fica em Diadema, mas ela só trabalha com sódio, não te aconselho a usar sódio, porque acho mais forte que a guanidina.
Uma opção que achei interessante é o Lunablu, o relaxamento também é a base de Hidróxido de Cálcio como o Beleza Natural.
Eu visitei uma unidade na República e fui muito bem atendida, imagino que seja parecido com o Beleza Natural, mas menos popular.
Obrigada Faby! Vou dar uma passadinha lá...só para conhecer. Sempre me disseram que o tioglicolato de amônia é o mais fraco. Por isso comecei a relaxar com o X tenso. Aí no Fernando Fernandes me disseram que o melhor é a Guanidina...mas tem que ser a "Guanidina deles" que é a "Guanidina americana" rs Depois do que a Paula respondeu, estou receosa com o Cálcio também rs. Qual vc passa no cabelo? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Ago 26, 2014 6:45 pm | |
| Meninas, vcs conhecem produtinhos para cabelos ruivos naturais? Procurei em tudo quanto é lugar e só acho para cabelo ruivo tingido. Ou eu posso usar produtos para cabelo ruivo tingido também? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Ago 27, 2014 4:30 pm | |
| Dany,
No meu cabelo eu uso Hidróxido de Sódio, antes usava Guanidina, mas quando mudei de salão a minha cabeleireira me convenceu a usar o Sódio porque era a química que ela trabalhava. Nunca tive problemas de quebra no meu cabelo, mas meu cabelo é muito grosso e difícil e relaxar. Pesquise bastante, porque sei que o Sódio não é compatível com outras químicas (mesmo assim tenho luzes, mas minha cabeleireira usa um produto específico para quem alisa) e o efeito é irreversível, uma vez relaxado, ele não volta a enrolar. Eu percebia que a Guanidina voltava a enrolar depois de um tempo no meu cabelo, mas na época eu usava linhas vendidas em perfumaria, que normalmente são mais suaves. Na época eu usava a Salon Line e meu cabelo ficava ótimo, senão tivesse inventado de fazer químicas mais fortes, meu cabelo estaria todo cacheado e muito comprido. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qui Ago 28, 2014 9:00 pm | |
| - FabyBrasil escreveu:
- Dany,
No meu cabelo eu uso Hidróxido de Sódio, antes usava Guanidina, mas quando mudei de salão a minha cabeleireira me convenceu a usar o Sódio porque era a química que ela trabalhava. Nunca tive problemas de quebra no meu cabelo, mas meu cabelo é muito grosso e difícil e relaxar. Pesquise bastante, porque sei que o Sódio não é compatível com outras químicas (mesmo assim tenho luzes, mas minha cabeleireira usa um produto específico para quem alisa) e o efeito é irreversível, uma vez relaxado, ele não volta a enrolar. Eu percebia que a Guanidina voltava a enrolar depois de um tempo no meu cabelo, mas na época eu usava linhas vendidas em perfumaria, que normalmente são mais suaves. Na época eu usava a Salon Line e meu cabelo ficava ótimo, senão tivesse inventado de fazer químicas mais fortes, meu cabelo estaria todo cacheado e muito comprido. Meu cabelo é muito fino. Sódio com certeza não é uma opção. Vou naquele salão que vc indicou...não quero tomar nenhuma decisão precipitada. Aliás, voltei na dermatologista. A anemia a ferro piorou. Ela disse que nada que eu passar no cabelo vai melhorar enquanto a anemia não estiver controlada...mesmo assim, me passou vários produtos caros que depois eu posto aqui...provavelmente não vou comprar. Comigo também!!!! Quando minha mãe alisava meu cabelo com esse produtos de perfumaria, meu cabelo era outro. Crescia bem e era mais saudável. Que coisa né? | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Set 02, 2014 7:14 pm | |
| Oi meninas, tudo bem? Vim aqui para escrever que vou marcar química na raiz essa semana ainda. Ela disse que meu cabelo até cresce, mas quebra...por isso não aparenta crescimento. Disse que não devo usar nenhuma química, nem secar o cabelo, nem passar chapinha. O Miro do salão Floreal, me disse que ninguém em transição deve amarrar o cabelo, ou passar gel, ou creme pois ajuda a quebrar. Aí fico pensando, será que não há nenhuma saída? Voltei na dermatologista e a anemia piorou. Vou no clínico tomar um algum remédio para tratar isso. Mesmo assim, ela me receitou um suplemento chamado ANACAPS http://www.ducray.com/pt-pt/cuidados-capilares/suplemento-alimentar/anacaps-tri-activ Nunca havia ouvido falar sobre esse suplemento. É originário da Europa e é um pouco difícil encontrar. Achei bastante caro também....cerca de 120 reais por mês. Decidi passar química pois o cabelo está me causando sofrimento. Sei que não deveria me importar, que há situações piores, que o cabelo não deve ser a razão da sua felicidade, mas estou em um estado de depressão forte e auto estima baixíssima. Quando chega ao ponto de vc chorar o dia inteiro e não ter coragem de sair na rua de tão mal que vc se sente, acho que é a hora de fazer algo. Ressalto que se o comprimento e pontas estivesse ligeiramente ondulado, conseguiria lidar melhor. Mas a raiz está crespa e o restante do cabelo está liso e esticado...as pontas porosas...horrorosas e até agora nada que eu comprei solucionou...a única coisa que melhora o aspecto é muito creme e água. O problema é que realmente não confio em cabeleireiro. Fui hoje na cabeleireira que eu tenho certa confiança e ela enfatizou que como meu cabelo está muito seco e é muito fina, devo fazer a selagem com formol...o relaxamento não vai fazer grande diferença...só que não quero usar formol nunca mais...então, estou bastante confusa, mas sei que não há mais saída a não ser voltar a usar química. Vou tentar comprar alguns produtos bons para tratar o fio depois da química. Desculpem, mas queria dividir isso com vcs. | |
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Set 02, 2014 8:17 pm | |
| Faby.
Vou comprar o reconstrutor da Joico. Me rendi pelo seu comentário e pelo comentário geral de pessoas que usaram. Deve ser um produto maravilhoso mesmo. | |
| | | Aline Coelho Encaracolando...
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Ter Set 02, 2014 9:55 pm | |
| Dany, quando alisava usava o tioglicolato e durante um bom tempo o cabelo era bonito. Mas aí comecei a precisar pintar por conta dos brancos e a fazer a química de alisamento em intervalos mais curtos (de 2 em 2 meses pq fiquei viciada em alisar, não podia ver uma ondinha) e o cabelo acabou não resistindo. Vê se da pra usar no teu caso, acho q é menos danoso que as outras quimicas... | |
| | | Nikita Encaracolando...
Mensagens : 258 Data de inscrição : 18/03/2014 Idade : 43 Localização : Italia
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica Qua Set 03, 2014 6:03 am | |
| - Dany Ferreira escreveu:
- Oi meninas, tudo bem?
Vim aqui para escrever que vou marcar química na raiz essa semana ainda.
Ela disse que meu cabelo até cresce, mas quebra...por isso não aparenta crescimento.
Disse que não devo usar nenhuma química, nem secar o cabelo, nem passar chapinha.
O Miro do salão Floreal, me disse que ninguém em transição deve amarrar o cabelo, ou passar gel, ou creme pois ajuda a quebrar. Aí fico pensando, será que não há nenhuma saída?
Voltei na dermatologista e a anemia piorou. Vou no clínico tomar um algum remédio para tratar isso. Mesmo assim, ela me receitou um suplemento chamado ANACAPS http://www.ducray.com/pt-pt/cuidados-capilares/suplemento-alimentar/anacaps-tri-activ
Nunca havia ouvido falar sobre esse suplemento. É originário da Europa e é um pouco difícil encontrar. Achei bastante caro também....cerca de 120 reais por mês.
Decidi passar química pois o cabelo está me causando sofrimento. Sei que não deveria me importar, que há situações piores, que o cabelo não deve ser a razão da sua felicidade, mas estou em um estado de depressão forte e auto estima baixíssima. Quando chega ao ponto de vc chorar o dia inteiro e não ter coragem de sair na rua de tão mal que vc se sente, acho que é a hora de fazer algo.
Ressalto que se o comprimento e pontas estivesse ligeiramente ondulado, conseguiria lidar melhor. Mas a raiz está crespa e o restante do cabelo está liso e esticado...as pontas porosas...horrorosas e até agora nada que eu comprei solucionou...a única coisa que melhora o aspecto é muito creme e água.
O problema é que realmente não confio em cabeleireiro. Fui hoje na cabeleireira que eu tenho certa confiança e ela enfatizou que como meu cabelo está muito seco e é muito fina, devo fazer a selagem com formol...o relaxamento não vai fazer grande diferença...só que não quero usar formol nunca mais...então, estou bastante confusa, mas sei que não há mais saída a não ser voltar a usar química.
Vou tentar comprar alguns produtos bons para tratar o fio depois da química.
Desculpem, mas queria dividir isso com vcs. Oi Danny olha aqui na Itália as meninas que tem pressa para fazer crescer o cabelo tomam um suplemento alimentar chamado MSM que é um tipo di enxofre orgânico presente em muitas verduras como brócolis etc só que esse enxofre é delicado e se destrói quando os alimentos veem cozidos ou conservados Esse enxofre é muito bom para as articulaçoes mas também para a pele e cabelos e como eu j disse as meninas aqui que querem acelerar o crescimento e fortalecer o cabelo tomam esse complemento Eu dei uma procurada na internet e vi que ai no Brasil o preço mais baixo é este aqui http://vitaminasbrasil.com/products/msm-500-mg-puritans-pride-60-c-psulas Mas você pode ir na farmácia perto da tua casa e ver se eles tem suplementos/vitamina de MSM Se você quiser saber dos benefícios do MSM lê aqui: http://www.curapelanatureza.com.br/2008/02/o-metilsulfonilmetano-msm-e-sade.html | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
| |
| | | | Problemas com a transição- raiz crespa e comprimento com quimica | |
|