|
|
| Definição Total | |
|
+50Gleice C. Ninica Fer_nanda Ducilene amanda Iara Beatrizapb waniaguerrero Ana P Priska jacy Giziane x etienne Dani Caroline Lulinnikko amandagarcez Iva Jhulie Fezoka Tatiana Marins meggaby AmandaPedra katia motta DalvaniaMuniz Andreax carlamn _LoLaBarros Six thay ktoledo Nane ss.veve Silvinha BH patimems Mili Kel-chan Ana Claudia cahe Ana C. Gelica Ro Denise99_ Grazyfm vitoria motta Fezoca Rosana DanielaLisboa Mizuca Silvinha Dai 54 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Definição Total Sáb Abr 21, 2012 6:17 pm | |
| meninas, eu não sei onde postar, então vai aqui mesmo. é um vídeo onde a menina mostra como faz pra não dividir o cabelo. ótimo pra quem acha que fica estranha com o cabelo partido (eu!)
http://nanda-beleza.blogspot.com/2012/04/como-eu-faco-para-nao-deixar-divisoes.html | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Definição Total Sáb Abr 21, 2012 6:41 pm | |
| Bacana o video. Eu já vi fotos dessa moça. Ela é linda, cabelo lindo, mas o conjunto fica muito mais bonito (ela, com aquele bocão e esse cabelo cacheado). Linda mesmo. Eu vi fotos dela com o cabelo liso e parecia outra pessoa, sem graça, sem sal, sem nada. Eu falo... por isso querem nos alisar. Cabelo cacheado é sexy! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Definição Total Sáb Abr 21, 2012 7:33 pm | |
| Existe sim, complô para alisar as cacheadas e crespas, querem um exército de clones "boi lambeu". A natureza foi criada com diversificação, o ser humano tb. Deus sabe o que faz. | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Definição Total Dom Abr 22, 2012 2:28 pm | |
| Eu tbm achei ela linda, Nane! | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Definição Total Dom Abr 22, 2012 4:11 pm | |
| Adorei o vídeo! A Dani, do Floreal, me disse para eu fazer isso na hora de estilizar o cabelo, para dar mais volume para a raiz. |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Definição Total Dom Abr 22, 2012 5:25 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Existe sim, complô para alisar as cacheadas e crespas, querem um exército de clones "boi lambeu".
hahahahahahahaha... ri muito agora. Adorei o "exército de clones boi lambeu"! Adorei! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Definição Total Ter Abr 24, 2012 10:26 pm | |
| Meninas, Hj fiz co-wash com condicionador Surya Melão, Amla e Guaraná e umas gotinhas de óleo de ricino massageando bem o couro, depois fiz uma nutrição com Máscara Heaven americana e como estava acabando msturei One Care e um pouco de óleo de argan, misturei bem e passei enluvando, coloquei uma touca de plástico e dexei pausar por meia hora, depois enxaguei bem e usei One Curl americano com leave in, depois passei umas gotas de óleo de amêndoas nas mãos e passei de leve nos cabelos, apertei bem os cachos com as mãos e amassei com a fralda, deixei secar um pouco enquanto me arrumava e as minhas coisas para sair, depois de uns 15 minutos passei o AG apertanto bem os cachos, na frente dei uma ajeitada com os dedos e passei a escova pro art de leve só para arrumar. Demorouuuu uma eternidade para secar e depois de umas 6 horas amassei e soltei os cabelos pq estava muito grudado na raiz, fui apertando bem de cabeça para baixo e depois apertando de um lado e do outro, logo que fiz isso a impressão que tive era que meu cabelo iria ficar liso com as pontas levemente viradas (tipo escova) e é como ficou , porém depois de alguns minutos os cachos foram se soltando e aparecendo Tá quase sem frizz mas ficou meio cheio, pesado, sem brilho e com as pontas viradas para fora, parece que fiz uma escova virando as pontas, achei muito sério, parecendo cabelo de salão, rs....estranho, não gosto não parece artificial. Detalhe, usei a escova apenas quando passei a máscara para espalhar a hidratação/nutrição pelos fios, depois usei os dedos, finalzei de cabeça para baixo e depois apenas ajeitei de leve a franja com a escova. Alguém se arrisca a dar algum palpite do motivo que ficou assim???? Lembrando que meu cabelo tá curto e que para o tamanho dele acho que dei uma exagerada no AG, usei 2 pumps, enquanto o cabelo secava ficou meio que esticado todo para trás mesmo eu tendo apertado bem! Vou tentar tirar uma foto agora na webcam mesmo para se ter uma idéia!!! bjs | |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Definição Total Ter Abr 24, 2012 10:52 pm | |
| Surprise, surprise. Esse efeito Kátia, não dava pra adivinhar. Não tenho a menor idéia do que pode ter acontecido. Será mais uma "máagica" do One ? Estou numa fase estranha, meu cabelo tem tido reações inesperadas e estou precisando trocar produtos com os quais eu me dei bem. Metamorfose ambulante... | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Definição Total Ter Abr 24, 2012 11:46 pm | |
| Andreax: "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Tô curtindo até os dias que meu cabelo não fica tão bom, sabia? Porque não ser igual todos os dias é demais! |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 8:14 am | |
| Katia Vc faz sempre essa hidratação toda? Ou foi dia de tratamento? Pergunto porque o meu cabelo, por já estar mais recuperado, já não necessita de tratamentos tão intensos a cada vez que lavo. O AG em excesso pode ter contribuido mas não para o cabelo liso, só na parte de ter ficado um pouco grudento e sem brilho. Katia procure testar o AG de forma diferente: - Use-o no lugar de um gel e aplique-o com a técnica da reza; - Use-o depois do leave-in e antes do gel; - Use-o como leave in e depois aplique o gel. Pode ser que uma destas 3 resulte melhor para vc! | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 10:06 am | |
| - katia motta escreveu:
- Alguém se arrisca a dar algum palpite do motivo que ficou assim????
Oi Katia! Será que vc nao usou óleo em excesso? Vc usou o de rícino no co-wash, usou a heaven que, eu nao conheço, mas ja vi as meninas falando que é bem nutritiva (então deve ter óleos na composição), usou o One care que faz uma hidratação pesada, usou o óleo de argan, usou o óleo de amêndoas na finalização... Pode ter sido muita nutrição no seu cabelo. Considerando que seus cachos são mais abertos, elas podem ter tido dificuldade de se formar pelo peso dos óleos. Meu cabelo, quando exagero nos óleos, fica murchinho, murchinho... De repente foi isso que aconteceu com vc. Não acredito que tenha sido o One curl porque ele ativa os cachos... Ajuda na formação deles. Mas com a quantidade de óleo que vc usou vai ver ele não conseguiu atuar... Vai ver foi isso. Mas eu concordo com a Lucila... Mudar sem ter que ir no salão... É muito 10. Se eu quisesse meu cabelo mais ondulado em vez de cacheado eu teria que fazer altas manobras radicais... Hehehehe. Bjão! | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 10:40 am | |
| Katia, essa escova eu só uso pra desembaraçar, não gosto do efeito dela no meu cabelo. Talvez seja o que a Amanda falou, óleo demais, mais a escova. | |
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 11:32 am | |
| - amandagarcez escreveu:
- katia motta escreveu:
- Alguém se arrisca a dar algum palpite do motivo que ficou assim????
Oi Katia!
Será que vc nao usou óleo em excesso? Vc usou o de rícino no co-wash, usou a heaven que, eu nao conheço, mas ja vi as meninas falando que é bem nutritiva (então deve ter óleos na composição), usou o One care que faz uma hidratação pesada, usou o óleo de argan, usou o óleo de amêndoas na finalização... Pode ter sido muita nutrição no seu cabelo. Considerando que seus cachos são mais abertos, elas podem ter tido dificuldade de se formar pelo peso dos óleos.
Meu cabelo, quando exagero nos óleos, fica murchinho, murchinho... De repente foi isso que aconteceu com vc.
Não acredito que tenha sido o One curl porque ele ativa os cachos... Ajuda na formação deles. Mas com a quantidade de óleo que vc usou vai ver ele não conseguiu atuar... Vai ver foi isso.
Mas eu concordo com a Lucila... Mudar sem ter que ir no salão... É muito 10. Se eu quisesse meu cabelo mais ondulado em vez de cacheado eu teria que fazer altas manobras radicais... Hehehehe.
Bjão!
Oi Amanda, Acho que foi isso sim, exagere nos óleos pq a Heaven é bem pesada mesmo e one care que eu misturei a ela tb, pesou muito isso ainda com a escova e o AR que eu exagerei pq ainda não tenho a manha da quantidade de produtos para o tamanho que está meu cabelo O One curl ativa tb meus cachos mas acho que ele não suportou tantos produtos de peso, outro detalhe como meu cabelo está curto tudo agora é bem perto da raiz então o AG que dexa o cabelo durinho até secar deixou o meu bem comportado, secou todo esticado para trás (não que eu não tivesse tentado que secasse com cachos). Hj, no day after ele está bem melhor deu uma soltada e incrivelmente cacheou mais, porém ainda o sinto pesado!!!! Mas não gostei desse efeito de salão não, até pq isso acontece não quando a gente quer mas quando o cabelo resolve, né? rs... Gente, não publiquei foto pq a minha cara de cansada e de sono estava um pavor, não tive coragem, rs.....mas sabem como ficou meu cabelo? Vocês lembram daquela novela das 6 hs que acabou a pouco tempo VIDA DA GENTE? Pois meu cabelo ficou tipo o da Eva, liso e com as pontas levementes começando a cachear só que mais cheio Obrigada pelos pitacos. bjs | |
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 11:34 am | |
| - LucilaB escreveu:
- Andreax: "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".
Tô curtindo até os dias que meu cabelo não fica tão bom, sabia? Porque não ser igual todos os dias é demais! Concordo Lucila, tb prefiro!!! bjs | |
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 11:48 am | |
| - carlanp escreveu:
- Katia
Vc faz sempre essa hidratação toda? Ou foi dia de tratamento?
Pergunto porque o meu cabelo, por já estar mais recuperado, já não necessita de tratamentos tão intensos a cada vez que lavo.
O AG em excesso pode ter contribuido mas não para o cabelo liso, só na parte de ter ficado um pouco grudento e sem brilho.
Katia procure testar o AG de forma diferente:
- Use-o no lugar de um gel e aplique-o com a técnica da reza;
- Use-o depois do leave-in e antes do gel;
- Use-o como leave in e depois aplique o gel.
Pode ser que uma destas 3 resulte melhor para vc!
Carlinha, Não costumo fazer essa hidratação tão potente não normalmente hidrato só com one ou máscara Miss Anne, faço umectação só com óleo e de 15 em 15 dias uso a Heaven que é nutrição e nunca misturei nada a ela a não ser One Curl, dessa vez quis caprichar mais e deu no que deu! é que meus fios são grossos e qq coisinha pesa mesmo! Outra coisa, como disse no outro post ainda não me habtuei com a nova quantidade dos produtos pq agora estou com o cabelo bem menor e com bem menos quantidade de cabelo! Acho que foi o AG que deixou opaco sim pq eu exagerei, usei a mesma quantidade que eu usava antes de cortar e como ele segura bem como o cabelo está bem curto ele segurou mesmo, eu peguei vento e não saiu do lugar, isso é bom mais no meu caso deu uma alisada. Carlinha, eu estou usando o AG apenas no fnal, passo na palma da mão e aperto os cachos, mas pega o cabelo todo porque tá pequeno, eu até queria te perguntar se quando vc passa ele o cabelo fica todo branco pq comigo fica ai tenho que espalhar melhor o produto. Eu uso condicionador como leave in e não tenho usado gel quando uso o AG, para mim não deu muito certo se misturar gel e AG, a única diferença é que ontem eu usei com o cabelo úmido mas não pingando. Vou tentar moderar a quantidade de produtos na próxima lavada, mas cabelo tá bontinho só que mais pesado!!!! bjs | |
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 11:54 am | |
| - Andreax escreveu:
- Surprise, surprise.
Esse efeito Kátia, não dava pra adivinhar. Não tenho a menor idéia do que pode ter acontecido. Será mais uma "máagica" do One ?
Estou numa fase estranha, meu cabelo tem tido reações inesperadas e estou precisando trocar produtos com os quais eu me dei bem. Metamorfose ambulante... Andrea, Oi querida, tudo é possível, né? Mas dessa vez acho que a culpada foi eu mesma que exagerei nos óleos e produtos!! Quero te perguntar uma coisinha, vc usa gel ou algum produto similar? Pq como meu cabelo está com o tamanho mais próximo do seu gostaria de saber como vc e as meninas que tem cabelo mais curto usam pq como o gel deixa o cabelo durinho ele não dá uma esticada no cabelo curto não? pq quando os cachos estão pendurados é só apertar mas no meu caso, sei lá, fica grudado na cabeça, estou é sem saber aplicar gel e AG. bjs | |
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 11:57 am | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- Katia, essa escova eu só uso pra desembaraçar, não gosto do efeito dela no meu cabelo. Talvez seja o que a Amanda falou, óleo demais, mais a escova.
Dalvania, Agora com o cabelo curto é que cheguei a conclusão que essa escova não dá mesmo! o bom é que ela tira o frizz mas entre o frizz e os cachos prefiro os cachos então acho que vou abandona-la mesmo, até pq meu cabelo nem embaraça uso para estilizar mesmo. bjs | |
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 12:20 pm | |
| - katia motta escreveu:
- .
Carlinha, eu estou usando o AG apenas no fnal, passo na palma da mão e aperto os cachos, mas pega o cabelo todo porque tá pequeno, eu até queria te perguntar se quando vc passa ele o cabelo fica todo branco pq comigo fica ai tenho que espalhar melhor o produto. Eu uso condicionador como leave in e não tenho usado gel quando uso o AG, para mim não deu muito certo se misturar gel e AG, a única diferença é que ontem eu usei com o cabelo úmido mas não pingando.
Katia Nunca fiquei com o cabelo branco... e olha que eu às vezes até penso que exagerei na quantidade! Eu acho que vc está mesmo passando AG em excesso!!! É normal que depois do corte, leve algum tempo para se acertar com as quantidades! Por outro lado, há a considerar ainda o facto de que por vezes, o cabelo fica estranho após o corte! Eu noto que quando corto um pouco mais, não apenas as pontas, o cabelo perde definição por algum tempo... aconteceu-me esta última vez que cortei! Só voltou ao normal cerca de 2 semanas depois!!! | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 12:23 pm | |
| Por nada, querida! Abração, Katia! | |
| | | Lulinnikko Encaracolada
Mensagens : 501 Data de inscrição : 27/03/2012 Localização : Finlândia
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 1:32 pm | |
| Ontem lavei com um shampoo anti resíduo (Mizani Puriphying Intense Cleansing Shampoo - proibido) e usei o CPR da Senscience (também proibido), por último passando o condicionador Inner Restore também da Senscience (e também proibido) Como já era de noite e eu queria que o cabelo secasse depressa, não passei nem gel nem leave in - também queria ver como o cabelo tinha ficado. Só passei a mão "suja de óleo" depois de passar óleo no corpo (na verdade, uma mistura de manteiga de karité, óleo de amêndoa doces, semente de uva, argan e rosa mosqueta) O cabelo ficou assim: http://a8.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-prn1/529210_10150837413129804_570624803_11947755_86611354_n.jpg Como eu fui dormir com ele ainda úmido, eu acordei parecendo a Marggie dos Simpsons Hoje de manhã molhei com o borrifador (água + OE de lavanda e ylang ylang) e passei o gel de linhaça (1/2 xícara de água + uma colher de sopa de linhaça + uma colher de café de óleo de linhaça) Resultado: cabelo macio, brilhante e definido!!! https://picasaweb.google.com/112733250247843777679/MeusCachos#5735391925607022418 https://picasaweb.google.com/112733250247843777679/MeusCachos#5735391947248649506 | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 3:27 pm | |
| Olá, pessoal! Novata na área. Meu cabelo é um intermediário 3a-3b. Há uns anos eu já tomo cuidado com o tipo de produto que uso no pós-banho, mas só agora passei a evitar o sulfato e comecei o co-wash diário pra ver no que dá. Lavei com meu shampoo com sulfato pela última vez e venho há uma semana sem usar mais shampoo, lavando com o condicionador Óleo Reparação da Garnier e aplicando o Hydra-max Colágeno + Gel de linhaça depois do banho. Não sei o que é ainda, mas algo está soltando demais meu cabelo. Antes meus cachos eram um pouco menores e mais "presinhos". Agora basta uma noite e os cachos mais próximos da raiz já eram. Minha mãe diz que é paranoia, mas eu tô sentindo a diferença. Eu não gosto do aspecto pesado e/ou úmido nos cabelos, não quero ter que encharcar de gel de linhaça (apesar de que ele é bem levinho e dá pra quebrar depois de seco) pra conseguir cachos mais presos, leves e meio bagunçadinhos (resumindo: algo mais natural). É ter paciência mesmo ou eu já devo pensar em substituir algo daí? Obrigada! ps: Tentei likar fotos do meu flickr, mas não consegui colocar links externos com fotos usando o BBcode.
Última edição por Arisha em Qua Abr 25, 2012 3:34 pm, editado 1 vez(es) |
| | | | carlamn Guru dos Cachos
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 3:38 pm | |
| - Arisha escreveu:
- Olá, pessoal! Novata na área.
Meu cabelo é um intermediário 3a-3b. Há uns anos eu já tomo cuidado com o tipo de produto que uso no pós-banho, mas só agora passei a evitar o sulfato e comecei o co-wash diário pra ver no que dá. Lavei com meu shampoo com sulfato pela última vez e venho há uma semana sem usar mais shampoo, lavando com o condicionador Óleo Reparação da Garnier e aplicando o Hydra-max Colágeno + Gel de linhaça depois do banho. Não sei o que é ainda, mas algo está soltando demais meu cabelo. Antes meus cachos eram um pouco menores e mais "presinhos". Agora basta uma noite e os cachos mais próximos da raiz já eram. Minha mãe diz que é paranoia, mas eu tô sentindo a diferença.
Eu não gosto do aspecto pesado e/ou úmido nos cabelos, não quero ter que encharcar de gel de linhaça (apesar de que ele é bem levinho e dá pra quebrar depois de seco) pra conseguir cachos mais presos, leves e meio bagunçadinhos (resumindo: algo mais natural). É ter paciência mesmo ou eu já devo pensar em substituir algo daí?
Obrigada!
ps: Tentei likar fotos do meu flickr, mas não consegui colocar links externos com fotos usando o BBcode.
Oi Arisha! Seja bem vinda!!! No início o cabelinho estranha o co-wash. Necessita de um tempo para se adaptar. De qualquer modo, eu penso que talvez o óleo reparação esteja sendo um pouco pesado para esse efeito. Seria bom que vc tentasse um condicionador mais leve, com uma composição mais simples e de preferência sem óleo. | |
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 3:43 pm | |
| Quero te perguntar uma coisinha, vc usa gel ou algum produto similar? Pq como meu cabelo está com o tamanho mais próximo do seu gostaria de saber como vc e as meninas que tem cabelo mais curto usam pq como o gel deixa o cabelo durinho ele não dá uma esticada no cabelo curto não? pq quando os cachos estão pendurados é só apertar mas no meu caso, sei lá, fica grudado na cabeça, estou é sem saber aplicar gel e AG. Olá Katinha Eu não uso gel, tentei 2 vezes há muito tempo atrás, meu cabelo fica muito ressecado e não reage bem. Não uso mousse também. Escova também não. Só um pentão de dentes bem separados e largos. Como ele é bem crespo (não parece, mas é), ele enrola bem e fica definido. Meus problemas são combater porosidade, nutrir e hidratar o bichinho. E o comprimento tem ainda relaxante... Mas talvez minha rotina possa te ajudar: Finalizo assim: com o cabelo molhado, enrolo ele na camiseta de algodão. Deixo um pouquinho, o suficiente para parar de pingar, tiro a camiseta com a cabeça inclinada, aplico o leave in escolhido, ponho 1 moeda de 1 real várias vezes, cada vez eu espalho essa moeda nas maõs e passo da nuca para a frente, da testa para as pontas e depois enluvo um pouquinho o comprimento e no final dou uma caprichada nas pontas. Devem ser umas 5 aplicações. Volto á posição normal, uso um pentão de dentes largos para pentear, faço a risca lateral e evito a área da testa, penteio rapidamente, molho a ponta de dois dedos no óleo de Argan (deixo num pires) espalho nas palmas das mãos e dou uma amassada geral. Não uso secador, ele demora pra secar, enquanto seca, dou mais amassadas, amasso de baixo pra cima, em movimento de mola, li que assim ele encolhe e enrola mais. Quando está quase seco, coloco as presilhas (uso duas para afastar o cabelo do rosto). Após isso, dou uma amassada final diferente, eu esfrego levemente as mechas quando seguro elas, isso vai quebrar o durinho e dar um aspecto mais natural. Parece ritual né hehehe Faço isso também todas as manhãs, a diferença é que não lavo o cabelo, só molho ele com as mãos, usando a água do lavatório, borrifador não funciona. Molho bem mas evito as raízes. Experimenta, vê se funciona no seu belinho. | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Definição Total Qua Abr 25, 2012 4:01 pm | |
| Lulinnikko, a primeira foto eu consegui ver,parece bem legal! As duas últimas não consegui abrir tb. Arisha, seja bem-vinda! Tenta colocar o link do seu álbum no flickr. Uma dica, use um condicionador mais leve para o co-wash e um mais hidratante para condicionar. Teste também usar o gel de linhaça sem leave-in, o cabelo fica mais leve assim. Kátia, vc é doida, fez um bomba de nutriçao no cabelo! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Definição Total | |
| |
| | | | Definição Total | |
|