Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Definição Total

Ir para baixo 
+50
Gleice C.
Ninica
Fer_nanda
Ducilene amanda
Iara
Beatrizapb
waniaguerrero
Ana P
Priska
jacy
Giziane
x
etienne
Dani Caroline
Lulinnikko
amandagarcez
Iva
Jhulie
Fezoka
Tatiana Marins
meggaby
AmandaPedra
katia motta
DalvaniaMuniz
Andreax
carlamn
_LoLaBarros
Six
thay
ktoledo
Nane
ss.veve
Silvinha BH
patimems
Mili
Kel-chan
Ana Claudia
cahe
Ana C.
Gelica
Ro
Denise99_
Grazyfm
vitoria motta
Fezoca
Rosana
DanielaLisboa
Mizuca
Silvinha
Dai
54 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 23  Seguinte
AutorMensagem
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

Definição Total - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 5:11 pm

Será que agora vai?

https://picasaweb.google.com/lh/photo/3FCUnxwGfU8tiVvAdjNlEzOL5uNDP2dzULsWd-6bmAs?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/HPPNAukNK9ivg91-sOAY8zOL5uNDP2dzULsWd-6bmAs?feat=directlink
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 5:19 pm

Agora foi! Very Happy

eu gostei bastante do resultado. Como vc mistura o óleo de linhaça, ainda na panela ou depois de coado? Eu tentei misturar depois de coado uma vez mas tive uma certa dificuldade...
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 7:05 pm

Andreax escreveu:
Quero te perguntar uma coisinha, vc usa gel ou algum produto similar? Pq como meu cabelo está com o tamanho mais próximo do seu gostaria de saber como vc e as meninas que tem cabelo mais curto usam pq como o gel deixa o cabelo durinho ele não dá uma esticada no cabelo curto não? Question pq quando os cachos estão pendurados é só apertar mas no meu caso, sei lá, fica grudado na cabeça, estou é sem saber aplicar gel e AG. Rolling Eyes

Olá Katinha Very Happy

Finalizo assim: com o cabelo molhado, enrolo ele na camiseta de algodão. Deixo um pouquinho, o suficiente para parar de pingar, tiro a camiseta com a cabeça inclinada, aplico o leave in escolhido, ponho 1 moeda de 1 real várias vezes, cada vez eu espalho essa moeda nas maõs e passo da nuca para a frente, da testa para as pontas e depois enluvo um pouquinho o comprimento e no final dou uma caprichada nas pontas. Devem ser umas 5 aplicações.
Volto á posição normal, uso um pentão de dentes largos para pentear, faço a risca lateral e evito a área da testa, penteio rapidamente, molho a ponta de dois dedos no óleo de Argan (deixo num pires) espalho nas palmas das mãos e dou uma amassada geral.

Não uso secador, ele demora pra secar, enquanto seca, dou mais amassadas, amasso de baixo pra cima, em movimento de mola, li que assim ele encolhe e enrola mais. Quando está quase seco, coloco as presilhas (uso duas para afastar o cabelo do rosto). Após isso, dou uma amassada final diferente, eu esfrego levemente as mechas quando seguro elas, isso vai quebrar o durinho e dar um aspecto mais natural.
Parece ritual né Laughing hehehe

Faço isso também todas as manhãs, a diferença é que não lavo o cabelo, só molho ele com as mãos, usando a água do lavatório, borrifador não funciona. Molho bem mas evito as raízes.

Experimenta, vê se funciona no seu belinho. Wink

Tb faço rtual, rs... Eu percebi que isso de ir apertando enquanto seca ajuda mesmo, foi quando eu fui retocar a raiz e saí da cabeleireira com o cabelo úmido, aí pela rua ía apertando, sabe que secou legal???? Porém, fazer isso não te dá frizz???? Vc aperta com algum creme na mão?

Eu uso condicionador como leave in, acho que vou fazer isso de deixar secar um pouco e depois amassar com um pouco de creme (condicionador ou leave in), para o meu cabelo creme nunca é demais se for silicone free então, tudo bem!

Obrigada, bjs
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 7:27 pm

Very Happy Oi Katia

Respondendo as perguntas.

1 - não aplico mais creme nas mãos. O que apliquei no cabelo é uma quantidade que me permite amassar sem grudar na mão e suficiente para ele secar sem pesar. Esse é o ponto de equilíbrio. Não amasso com a camiseta, só se eu sentir que exagerei no creme.

2 - Quase não fica frizz, pela junção do creme com o óleo CERTO (no meu caso foi o Argan), e pelo jeito de amassar - apertar com firmeza e soltar rápido; parar de amassar quando o fio estiver quase seco. Um frizzinho mínimo é natural do cabelo crespo e cacheado.

Bjus
Dani Caroline
Encaracolando...
Dani Caroline

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 9:09 pm

carlanp escreveu:
Arisha escreveu:
Olá, pessoal! Novata na área.

Meu cabelo é um intermediário 3a-3b. Há uns anos eu já tomo cuidado com o tipo de produto que uso no pós-banho, mas só agora passei a evitar o sulfato e comecei o co-wash diário pra ver no que dá. Lavei com meu shampoo com sulfato pela última vez e venho há uma semana sem usar mais shampoo, lavando com o condicionador Óleo Reparação da Garnier e aplicando o Hydra-max Colágeno + Gel de linhaça depois do banho. Não sei o que é ainda, mas algo está soltando demais meu cabelo. Antes meus cachos eram um pouco menores e mais "presinhos". Agora basta uma noite e os cachos mais próximos da raiz já eram. Minha mãe diz que é paranoia, mas eu tô sentindo a diferença.

Eu não gosto do aspecto pesado e/ou úmido nos cabelos, não quero ter que encharcar de gel de linhaça (apesar de que ele é bem levinho e dá pra quebrar depois de seco) pra conseguir cachos mais presos, leves e meio bagunçadinhos (resumindo: algo mais natural). É ter paciência mesmo ou eu já devo pensar em substituir algo daí?

Obrigada!

ps: Tentei likar fotos do meu flickr, mas não consegui colocar links externos com fotos usando o BBcode. Razz

Oi Arisha!

Seja bem vinda!!!

No início o cabelinho estranha o co-wash. Necessita de um tempo para se adaptar.

De qualquer modo, eu penso que talvez o óleo reparação esteja sendo um pouco pesado para esse efeito. Seria bom que vc tentasse um condicionador mais leve, com uma composição mais simples e de preferência sem óleo.

flower

Carla tem razão. Eu uso o óleo reparação como leave in porque ele é mais pesado, fica ótimo. Para o co-wash uso o colorama Manteiga de Karité. Ele tem amodimethicone, mas tem sido ótimo para o meu cabelo. Tenta usar um condicionador desses fraquinhos e um mais forte como o óleo reparação turbinado com óleo e glicerina / pantenol como leave in.

Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 10:08 pm

Lulinnikko escreveu:
Será que agora vai?

https://picasaweb.google.com/lh/photo/3FCUnxwGfU8tiVvAdjNlEzOL5uNDP2dzULsWd-6bmAs?feat=directlink

https://picasaweb.google.com/lh/photo/HPPNAukNK9ivg91-sOAY8zOL5uNDP2dzULsWd-6bmAs?feat=directlink

Tá lindo, Lulinnikko!!! Ficou muito bom!

Fiquei com a mesma curiosidade da Amanda: quando vc mistura o óleo?
Lulinnikko
Encaracolada
Lulinnikko

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 1:03 am

Eu fervi o óleo junto com as sementes, mas ele fica meio separadinho mesmo.

Tentei usar condicionador como leave in e meu cabelo ODIOU! Ficou pesado, sem brilho e pegajoso. Achei que tivesse sido a quantidade, coloquei um mínimo na vez seguinte e ainda ficou horrível. Prefiro mil vezes o gel de linhaça.

Cabelo é igual bnda mesmo, né`! Cada um tem o seu tongue
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:10 am

hahahaha! É isso mesmo Lulinnikko, só testando pra saber se uma coisa que deu certo pra outra pessoa vai dar certo pra você!

Eu vou testar o óleo no gel de linhaça!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 9:53 am

Dani Caroline escreveu:
carlanp escreveu:

Oi Arisha!

Seja bem vinda!!!

No início o cabelinho estranha o co-wash. Necessita de um tempo para se adaptar.

De qualquer modo, eu penso que talvez o óleo reparação esteja sendo um pouco pesado para esse efeito. Seria bom que vc tentasse um condicionador mais leve, com uma composição mais simples e de preferência sem óleo.

flower

Carla tem razão. Eu uso o óleo reparação como leave in porque ele é mais pesado, fica ótimo. Para o co-wash uso o colorama Manteiga de Karité. Ele tem amodimethicone, mas tem sido ótimo para o meu cabelo. Tenta usar um condicionador desses fraquinhos e um mais forte como o óleo reparação turbinado com óleo e glicerina / pantenol como leave in.

Eu acho que estava deixando o cabelo molhado demais pra secar sozinho e ele acabava secando desmanchado e murchando rápido. Amassei bem com a camisa velha ontem pra tirar o máximo da água e ele secou direitinho, com os cachos no tamanho certo. Para dormir, prendi com um rabo-de-cavalo folgado e tá tudo no lugar até agora - e a raiz tá soltinha.

Também não me dou bem com o condicionador como leave-in, o cabelo fica sem brilho se eu fizer isso (e passo longe de manteiga de karité e óleo de amêndoas pelo mesmo motivo). Eu enxaguo muito bem pra tirar o condicionador, talvez por isso o óleo reparação ainda não esteja pesando em mim, mas vou testar outro mais leve pra ver no que dá. Smile

EDIT: aqui o link do flickr http://www.flickr.com/photos/arishav/sets/72157629071841758/, mas não tenho fotos "de cabelo" . E agora que tô vendo como ele já mudou que elas perderam o valor de referência mesmo (acho que essa é a mais próxima de como ele está http://www.flickr.com/photos/arishav/6783151158/in/set-72157629071841758/). Razz
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 10:16 am

tb vou testar, Lucila! Mas como não tenho óleo de linhaça, vou colocar ou de coco ou de argan!
cat
http://pontobela.blogspot.com
Nane
Guru dos Cachos
Nane

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 9:47 am

DalvaniaMuniz escreveu:
meninas, eu não sei onde postar, então vai aqui mesmo. é um vídeo onde a menina mostra como faz pra não dividir o cabelo. ótimo pra quem acha que fica estranha com o cabelo partido (eu!)

http://nanda-beleza.blogspot.com/2012/04/como-eu-faco-para-nao-deixar-divisoes.html

Meninas, essa semana fiz +- como a Nanda do vídeo. Finalizei, separei a mecha da frente/ topo da cabeça... ficou MUITO bom!!!!!! Aprovadíssimo! Não ficou ainda 100%, porque como foi a primeira vez, me enrolei um pouco na hora de separar, de enluvar (penteio com a Denman depois enluvo), acabou que eu fiquei com uma mechinhas muito fininhas, mas mesmo com tudo isso, o resultado ficou ótimo!!!!! Pra quem tem cabelos mais curtos é perfeito!

Gostei mesmo. Os cachos se formaram desde a raiz, o cabelo ficou com um volume super bonito, a raiz com um volume bonito (sem precisar de clips), enfim. Adorei. Sem falar que o cabelo ficou com um "quê" de mais sexy, sei lá. Até no trabalho percebi uns olhares de cobiça...hahahaha

Valeu Dalvania! Técnica testa e aprovada. Very Happy
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 10:03 am

Nane escreveu:
DalvaniaMuniz escreveu:
meninas, eu não sei onde postar, então vai aqui mesmo. é um vídeo onde a menina mostra como faz pra não dividir o cabelo. ótimo pra quem acha que fica estranha com o cabelo partido (eu!)

http://nanda-beleza.blogspot.com/2012/04/como-eu-faco-para-nao-deixar-divisoes.html

Meninas, essa semana fiz +- como a Nanda do vídeo. Finalizei, separei a mecha da frente/ topo da cabeça... ficou MUITO bom!!!!!! Aprovadíssimo! Não ficou ainda 100%, porque como foi a primeira vez, me enrolei um pouco na hora de separar, de enluvar (penteio com a Denman depois enluvo), acabou que eu fiquei com uma mechinhas muito fininhas, mas mesmo com tudo isso, o resultado ficou ótimo!!!!! Pra quem tem cabelos mais curtos é perfeito!

Gostei mesmo. Os cachos se formaram desde a raiz, o cabelo ficou com um volume super bonito, a raiz com um volume bonito (sem precisar de clips), enfim. Adorei. Sem falar que o cabelo ficou com um "quê" de mais sexy, sei lá. Até no trabalho percebi uns olhares de cobiça...hahahaha

Valeu Dalvania! Técnica testa e aprovada. Very Happy

Ebaaa! bounce bounce

Eu também me enrolo um pouco, mas com o tempo o cabelo acostuma, assim espero. No meu caso, o cabelo não fica todo para trás como eu queria, ele vai criando uma divisão, mas pelo menos a raiz fica com um volume legal (detetesto minha raiz colada), e a parte da frente não fica caindo sobre o rosto. Eu tenho a testa pequena, e a linha do cabelo avança muito sobre o rosto (deu pra entender?), se eu partir o cabelo ele fica caindo no meu olho, uó!
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 11:11 am

Eu não consegui... Meu cabelo não cacheia se faço como no vídeo. Fica indefinido. Sad

Meu cabelo só cacheia se amasso bastante.
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 11:35 am

LucilaB escreveu:
Eu não consegui... Meu cabelo não cacheia se faço como no vídeo. Fica indefinido. Sad

somos duas dalvania, so consigo um bom resultado com muito gel e papel toalha.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 11:38 am

Pra mim também não dá certo a técnica do "rake and shake".

Meu cabelo só cacheia sob pressão! rsrs...
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 12:55 pm

Eu tentei fazer essa técnica do vídeo mas não sei o que aconteceu que enquanto secava a risca voltou! rsrsrsrs
Eu geralmente puxo o cabelo todo para trás uns 2 dedos depois da testa e essa parte da frente que sobrou puxo para o lado que quero, então a risca fica bem menor, só com 2 dedos e a parte de trás ganha volume.

O rake and shake que eu gosto de fazer é o da Eloá, que não separa mechinhas com os dedos e sim pega uma mechona e estica, daí as mechas menores se separam sozinhas.

Lucila, vc jpa tentou essa técnica pra formar cachos? https://www.youtube.com/watch?v=LViid17T4UA
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 1:51 pm

Amanda, o gel eu passo mais ou menos assim, mas não posso fazer essa estilização cacho por cacho porque tenho MUITO cabelo, ficaria com tendinite se tivesse que fazer isso no cabelo todo! huahuahua!

Além disso, ele fica bem fake...
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 2:29 pm

Meninas, eu não faço o rake and shake não, eu só aplico o leave-in assim, e depois amasso!
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 3:36 pm

É verdade Lucila lol!

Dalvania, vc já testou fazer rake and shake?
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 3:54 pm

Nunca tentei, Amanda. Tenho cabelo e preguiça demais pra isso geek
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 4:05 pm

Deixa de ser preguiçosa menina Sleep
Testa um dia q vc tiver tempo, garanto q não vai se arrepender.

Eu tb não gosto de técnicas que dão mto trabalho, nem tenho tempo pra ficar fazendo todo dia, mas de vez em quando tiro o dia pra "brincar de cuidar do pixaim" lol!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 5:02 pm

[quote="DalvaniaMuniz"][quote="Nane"]
DalvaniaMuniz escreveu:

Eu também me enrolo um pouco, mas com o tempo o cabelo acostuma, assim espero. No meu caso, o cabelo não fica todo para trás como eu queria, ele vai criando uma divisão, mas pelo menos a raiz fica com um volume legal (detetesto minha raiz colada), e a parte da frente não fica caindo sobre o rosto. Eu tenho a testa pequena, e a linha do cabelo avança muito sobre o rosto (deu pra entender?), se eu partir o cabelo ele fica caindo no meu olho, uó!

Meninas, eu uso esse método a algum tempo, só quando uso a escova é que não o utilizo, mas não estico e sacudo, divido assim e vou passando o condicionador enluvando e separando com os dedos, a parte da frente então é assim mesmo que faço, não fico com a raiz totalmente alta pq a tendência do meu cabelo é cair mesmo mas fica sem risca e ondula desde a parte de cima, inclusive ontem voltei a usar esse método e não usei a escova em nenhum momento, já que meu cabelo não embaraça e é super fácil de pentear com os dedos, agora então que está curtinho mais fácil ainda! Só que faço com o cabelo pingando pq ainda estou no banho e uso o condicionador como leave in e ela usa com o cabelo quase seco, né?

Inclusive vm aqui para contar que meu cabelo secou bem cacheadinho ontem, e hj no day after está até melhor, realmente para mim a escova não rolou!!

Vejam essa foto como a raiz fica alta e bem mais cacheada:

https://picasaweb.google.com/106807492958898043230/CaixaSuspensa?authkey=Gv1sRgCJ3Hm66Jy6y5lQE#5736246594928311154

Nessa foto de baixo eu usei a escova, não fiz o método e depois soltei a raiz com os dedos, mesmo assim ela gruda, olhem a diferença:

https://picasaweb.google.com/106807492958898043230/DropBox#5733277715850145746

Última edição por katia motta em Sáb Abr 28, 2012 5:11 pm, editado 1 vez(es)
Grazyfm
Encaracolada- sênior
Grazyfm

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 5:10 pm

katia seu cabelo esta definidão mesmo, e lindo.

Eu ja fico tensa com minha raiz alta, gosto dela a vaca lambeu.
Katia vc usa a dennan
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 5:12 pm

Grazyfm escreveu:
katia seu cabelo esta definidão mesmo, e lindo.

Eu ja fico tensa com minha raiz alta, gosto dela a vaca lambeu.
Katia vc usa a dennan

Olha a outra fota que postei agora quase juntinho com o seu post Grazi, super diferente com a escova, raiz fica colada mesmo que eu tente soltar e indefinido.

Realmente comprovado para mim a escova não funciona. No
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 5:22 pm

Grazyfm escreveu:
LucilaB escreveu:

somos duas dalvania, so consigo um bom resultado com muito gel e papel toalha.

Meninas, eu faço parecido como expliquei no post acima, mas sem puxar muito o fio, vou enluvando, separando com os dedos e apertando, nem uso mais presilhas para separar vou dividindo e passando o condicionador, faço rapidinho, depois aperto bem.

Esse método é o melhor para meu cabelo cachear e para a raiz não ficar lambida.

Mas isso como falei faço com o condicionador, depois passo gel e amasso bem, meu cabelo é difícl de definir e fca muito bom assim.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Definição Total   Definição Total - Página 11 Icon_minitime

Definição Total
Ir para o topo 
Página 11 de 23Ir à página : Anterior  1 ... 7 ... 10, 11, 12 ... 17 ... 23  Seguinte