|
|
| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Frankcond Encaracolando...
Mensagens : 170 Data de inscrição : 14/12/2010 Idade : 37 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Dez 16, 2010 7:39 pm | |
| Obrigada linda!.. mas vc faz co wash em todas? Ou usa no poo?
| |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Dez 17, 2010 1:08 pm | |
| Thay, Vou procurar mais um pouquinho o suave de coco. Mas no meu cabelo, quase nada pesa. Bjss |
| | | thay Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Dez 17, 2010 1:34 pm | |
| melda, | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Dez 17, 2010 8:45 pm | |
| - frankcond escreveu:
- Obrigada linda!.. mas vc faz co wash em todas? Ou usa no poo?
Fran, faço co-wash duas vezes na semana com o Johnson's Crescidinhos amarelo, não uso produtos Deva não... Muuuito raramente eu lavo com xampu, mas só qnd vejo que tá muito ruim a situação em termos de sujeira ou oleosidade, rs. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Dez 21, 2010 6:55 am | |
| Meninas,
Eu tenho o couro normal a oleoso e faço co wash todos os dias, mas com o meu chá que é adstrigente tambem.
Alias, depois do chá, com essa correria que foi semana passada, eu consegui aguentar 3 dias sem fazer co-wash sem coceira. |
| | | Claudia_crs Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 29/11/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Dez 21, 2010 8:57 am | |
| Oi meninas, Estou com uma dúvida a dias, quando a gente usa o metodo co-wash, é preciso fazer a cada quantos dias, tipo eu não tenho o hábito de lavar a cabeça todos os dias, mas e com o co-wash? Bjks Cacau | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Ter Dez 21, 2010 10:16 am | |
| Cacau, eu também não lavo meu cabelo todo dia não. Com o co-wash vc faz exatamente como se fosse com shampoo: lave quando seu cabelo precisar. A única regra com o co-wash, e eu enfatizo porque é onde a maioria erra, é de massagear beeeeeeeeeeem o couro cabeludo com o condicionador no momento em que lava. No momento de lavar, "lave seu cabelo com água" primeiro, deixe cair bastante água nele, porque a água vai amoler bem o fio, todas as sujeirinhas do fio/ couro. Ai vc começa com o condicionador, primeiro no couro, massageie o couro todo (todo mesmo), depois vc passa aos fios. Se quiser, deixe o condicionador nos cabelos enquanto termina seu banho e tire ele por último. Pronto. Cabelos limpos e cheirosos. Ai vc finaliza com um bom leave-in (se tiver um óleozinho pra colocar um tico junto, melhor). | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Dez 22, 2010 6:35 pm | |
| uauuuuuuuuuuuuuuu Ana K
Última edição por DanielaCarvalho em Qua Dez 22, 2010 7:11 pm, editado 1 vez(es) | |
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Dez 22, 2010 7:05 pm | |
| Dani, não entendi... o "uau" foi para quem ou o que???? Meus neurônios já estão de férias...rsssss | |
| | | DanielaLisboa Encaracolada- master
Mensagens : 2633 Data de inscrição : 03/01/2009 Idade : 40 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Dez 22, 2010 7:12 pm | |
| Nossa, os meus precisam de férias urgentemente kkkkkkkk
Corrigi o "uau" kkkkkkkkkkkk | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Dez 22, 2010 7:17 pm | |
| | |
| | | Claudia_crs Descabelada
Mensagens : 16 Data de inscrição : 29/11/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Jan 13, 2011 10:49 am | |
| - AnaK. escreveu:
- Silvinha,
Será que sua caspa nao é falta de oleosidade? Tenta usar cha de alecrim junto ao condicionador. Ele é adstringente, mas com certeza é menos que o seu anticaspas. Para o longo prazo, compre um azeite de oliva do vidro bem escuro, adicione alecrim desidratado e deixe em um lugar escuro por 30 dias. Alem de ficar com um cheiro bom, é adstringente, anticaspa, anti-séptico, antimicótico, antioxidante e cicatrizante. E fora as propriedades do azeite de oliva.
Sobre o cabelo absorver poeira, primeiro pode ser porosidade. Capricha nas umectações, usa colágeno para reconstruir e usa a solução de vinagre uma vez por semana, no ultimo enxágue. E tenta lavar o cabelo com agua antes do co wash, para amolecer a poeira.
Ana, Sei que faz tempo esse comentário, mas será que vc lembras as proporções de oléo por alecrim, que vou comprar e gostaria de saber. Bjks | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Jan 13, 2011 5:27 pm | |
| Claudia, Eu vou no olho mesmo, uns dois raminhos inteiros, ou uma colher de sopa quando so vem as folhas. O alecrim é muito forte |
| | | Debbie Encaracolando...
Mensagens : 392 Data de inscrição : 20/12/2010 Localização : Brasília, DF
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Jan 15, 2011 5:21 pm | |
| Meninas, Desculpem-me se esse tema já foi abordado, mas qual a quantidade de condicionador que se deve usar para fazer o co-wash? Hoje fiz o meu primeiro com Suave Coco e acabei usando quase metade do frasco . Como não tem espuma, e eu tenho muito cabelo, parecia que o produto sumia... eu não conseguia sentir nada. Deixei o cabelo bem molhado antes de passar, e fiz só no couro cabeludo. Dito isso, tenho que dizer que estou amando o resultado. Depois do enxágue, resolvi aplicar mais condicionador e não enxaguar. Só agora está começando a secar e estou notando que há bem menos frizz... e sequer apliquei o gel de linhaça que resolvi fazer hoje (queria ver como fica o co-wash por si só). Só que só vou saber como o meu couro cabeludo reage à técnica quando não estiver tomando o remédio (o roacutan dá uma diminuida na sebosidade do couro cabeludo, nem se nota mais a caspa - do tipo oleoso, no meu caso -, mas, infelizmente, minha médica me disse que esse efeito é temporário). Será que, futuramente, eu posso acrescentar uma ou duas gotinhas de tea tree no co-wash ou no shampoo sem sulfato? Sei que há a técnica do bicarbonato de sódio, mas não acho que vou gostar de usar uma solução tão aquosa no couro (já viram o drama que foi com o Suave, kkkkk). Fiquei de olho nos xampus em barra da Chagrin Valley (tem uns que parecem muito bons para combater caspa), mas vi no naturally curly que algumas americanas não se deram bem com eles (parece que alguns deixam o cabelo com aspecto de estarem cobertos com cera). | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Jan 15, 2011 5:32 pm | |
| Debbie,
Depende do cabelo, do tipo de protudo que usa, a quantidade.... Quanto mais tratado menor quantidade. Ja que voce usou tanto suave, porque nao tenta um condicionador mais emoliente? Sobre o Tea Tree, voce pode usar tanto no condicionador para co-wash como no shampoo, vai ajudar muuuuito nas caspas. |
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Jan 15, 2011 6:01 pm | |
| Legal. Já tenho um frasquinho de tea tree comigo que usarei com essa finalidade.
Dúvida de iniciante: como descubro se o condicionador é mais emoliente? | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Jan 15, 2011 6:28 pm | |
| Debbie, agora q vc comentou, sabe q eu realmente notei esse efeito cera no cabelo c um sabonete q usei. Eu ganhei da Gaspinha, ele e otimo, não sei se é indicado p cabelo, mas como é todo bom na fórmula usei no cabelo. Eu gostei, limpa bastante, mas eu não sabia descrever o q não gostei, agora vc falou, é isso, parece q o cabelo fica impermeável. Mas não fica não, pelo contrário, assim q vc põe o condicionador ele chupa totalente. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Jan 15, 2011 7:38 pm | |
| Bom saber. Se mais adiante eu sentir necessidade, experimento uma das barras.
Parece que a Wisha Wisha também vende xampu em barra, mas não sei qual a composição. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Jan 16, 2011 12:26 pm | |
| - Debbie escreveu:
- Bom saber. Se mais adiante eu sentir necessidade, experimento uma das barras.
Parece que a Wisha Wisha também vende xampu em barra, mas não sei qual a composição. Q marca é essa Debbie, onde vc viu? | |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Jan 16, 2011 6:56 pm | |
| Fernandaviana, está aqui o site:
http://www.wishawisha.com.br/produtos_Shampoo_em_Barra.asp
Nunca usei nada dessa marca. Acho que já vi alguns produtos à venda no site da brandsclub, mas lá é sempre revezando as marcas, e não sei se e quando vai reaparecer. De todo modo, acho que lá também não aparecia a composição e não lembro se vendiam essas barras. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Jan 16, 2011 7:49 pm | |
| - Debbie escreveu:
- Fernandaviana, está aqui o site:
http://www.wishawisha.com.br/produtos_Shampoo_em_Barra.asp
Nunca usei nada dessa marca. Acho que já vi alguns produtos à venda no site da brandsclub, mas lá é sempre revezando as marcas, e não sei se e quando vai reaparecer. De todo modo, acho que lá também não aparecia a composição e não lembro se vendiam essas barras. Debbie, obrigada tá. bjs | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 23, 2011 6:12 am | |
| Achei um linque para uma página em inglês que explica como escolher um condicionador para co-wash:
http://www.associatedcontent.com/article/2812438/what_are_the_best_conditioner_washing.html?cat=69 | |
| | | Frankcond Encaracolando...
Mensagens : 170 Data de inscrição : 14/12/2010 Idade : 37 Localização : Ribeirão Preto
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 23, 2011 8:46 am | |
| Legal o link, Debbie.
E realmente vem de encontro com o que eu averiguei mesmo. Por exemplo, embora até dê pra fazer CW com o hidra max pra mim não foi tão bom, realmente prefiro o Suave de Coco - foi ele que recomendaram, aliás?- (pra mim o melhor até o momento) pq ele tem as caracteristicas que são enumeradas, como aquosidade(melhor pra lavar e espalhar), preço baixo (importantissimo já que a técnica vai ter mta frequência..rs) e nada de proteína (pra não saturar o fio né) - vc se lembra aquela discussão acerca disso né - sem falar que embora em mim dê uma hidratada boa ele não é tão hidratante qto os outro obviamentes, porém é mto emoliente, consigo desembaraçar meus cabelos mto facilmente com ele. Quando quero alternar uso o creme yamasterol branco, que é multi, mas ele não me dá tanta emoliência, por incrivel que pareça ele é melhor na finalização, como coadjuvante de algum leave in ou creme, mas serve bem pra fazer CW em dias de necessidade no meu caso. O morango e buriti eu tô testando e até gostando bem (como one), mas acho que pra mim o melhor é o suave mesmo pq o morango ainda é bem hidratante e eu prefiro os mais assim pra condicionar normalmente mesmo.
Aliás, eu tenho uma dúvida, eu ás vezes lavo fazendo CW mas depois eu condiciono o cabelo quando sinto necessidade, seja pra deixar um pouquinho nos fios (comprimento) seja pra retirar ou passar uma máscara... está 'errado'? | |
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 23, 2011 10:39 am | |
| Frank,
Na prática, o CW é um condicionador, e poderia ser usado com essa finalidade também, mas a técnica do CW é usá-lo no couro cabeludo, com a intenção de limpá-lo. Depois do enxague, use o condicionador de sua preferência, dessa vez nos fios mesmo.
Atualmente, estou usando Suave para CW, seguido de Deva One ou de Kanechom de pêssego como condicionador convencional. Não passo o Suave pelo cabelo todo, só no couro cabeludo mesmo, porque senão seria um desperdício de produto. Deixo para condicionador os cabelos com produtos que acho melhores para essa finalidade. | |
| | | Frankcond Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Qua Fev 23, 2011 10:52 am | |
| Debbie, vc não entendeu...eu faço Co washing... desta maneira, pra limpar masssssss excepcionalmente algumas vezes depois de limpar eu condiciono os fios entende? Exatamente como vc. Condicionando apenas DEPOIS de lavar com o suave com algum cond mais hidratante..rs Eu uso o Suave no couro, mas, puxo-o para as pontas quando sinto necessidade de desembaraçar ou de lavar. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
| | | | Co-Wash | |
|