|
|
| Co-Wash | |
|
+99Fernanda RG maricotinha Isabela G camreg Lulinnikko Ninica Julia... Iara Camila Caires silpv Candi Beatrizapb Fer_nanda AnaK. Ana P Ana_Petala Nikary Priska Giziane Joyce amandagarcez Fezoka DalvaniaMuniz Grasciella RaquelAraújo Jéssica Chaves nicoleta79 Tatiana Marins Jhulie meggaby alinenunes Grazyfm jacy Andreax erika76 Valéria Lima AlineM Deynha Silpontesouza carlamn anasousa katia motta hvanessah camila_ag Thaísa Freitas Leila Madame Bovary Marcia Reggiane patimems Anabella sanacerq Camilla Matias izasoraia Suane deboramelo Debbie Nicapinica Frankcond Claudia_crs Miryli Abelhuda valeriagf ktoledo crizinha thay Sandra gilmara Silvinha BH Biiiiiii Six libra Karlinha Ana Claudia FERNANDAVIANA Monica Nane Mari Lopes vitoria motta fer-nanndinha2009 Frau Engel Pagu bianca AmandaPedra Mizuca Pati Lis DanielaLisboa ss.veve meg Gelica Fran Rosana Gabi Denise99_ Mah! Fezoca Ovelha Crishair Dai 103 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Jéssica Chaves Descabelada
Mensagens : 141 Data de inscrição : 16/01/2012 Localização : Curitiba
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Mar 25, 2012 6:47 pm | |
| ahh, o óleo de reparação - garnier e o Éh Orgânico são compatíveis com a rotina no-poo? | |
| | | alinenunes Encaracolando...
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Mar 25, 2012 6:51 pm | |
| sim | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Abr 05, 2012 1:49 pm | |
| Gente! Dá pra seguir o co-washing (abolindo silicones, derivados de petróleo, sulfatos...) e ao mesmo tempo continuar com as luzes? Mesmo assim terei eu alguma vantagem? Alguém tb faz luzes por aí e mesmo assim teve alguma melhora dos cachos? | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Abr 05, 2012 2:13 pm | |
| - Fezoka escreveu:
- Gente! Dá pra seguir o co-washing (abolindo silicones, derivados de petróleo, sulfatos...) e ao mesmo tempo continuar com as luzes? Mesmo assim terei eu alguma vantagem? Alguém tb faz luzes por aí e mesmo assim teve alguma melhora dos cachos?
Oi Fezoka! Eu não faço luzes, mas sei que dá sim para seguir com as luzes e com a rotina no poo. Elas não são incompatíveis. Tem meninas aqui no fórum q fazem as duas coisas. Só penso que elas devem caprichar bem mais nos cuidados depois da coloração já que traz ressecamento e outras coisas. Acho que a Dai fazia luzes, a Luminha fez tb e deve ter mais meninas. Aquelas que fazem luzes devem aparecer aqui pra te dar dicas mais específicas já que têm mais conhecimento de causa que eu. Acho que a chave da questão é ter bastante cuidado, tratar bem os cabelos, sabe? A propósito, seja bem vinda ao fórum! | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Qui Abr 05, 2012 2:56 pm | |
| Obrigada Amanda! Quero mesmo trocar figurinhas com as "enluzaradas" deste fórum, legal!! | |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Co-Wash Sex Abr 06, 2012 10:22 am | |
| O co-wash é mais do que indicado para quem faz luzes, porque luzes detona o cabelo (eu faço e sei). Mesmo que os produtos usados nas luzes não sejam no-poo (tinta com parafina liquida, essas coisas), como usamos muito de vez em quando, apenas usando um shampoo sem sulfato ou mesmo co-wash, os residuos são eliminados lentamente (mas são eliminados). | |
| | | DalvaniaMuniz Encaracolada
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Abr 07, 2012 10:36 pm | |
| Hoje eu vi um condicionador da Suave numa farmácia aqui perto de casa, tava quase comprando quando vi que era da Unilever. Infelizmente tá fora da minha listinha. (Unilever testa em animais, e eu evito ao máximo consumir algo de empresas assim) | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb Abr 07, 2012 11:39 pm | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- Hoje eu vi um condicionador da Suave numa farmácia aqui perto de casa, tava quase comprando quando vi que era da Unilever.
Infelizmente tá fora da minha listinha. (Unilever testa em animais, e eu evito ao máximo consumir algo de empresas assim) Eu tb Dalvania, masssssssss tá tão difícil, a Elseve, Garnier, e outros populares testam. Na realidade soube que os únicos que não testam mesmo é o que trazem escrito isso na embalagem, então dos nacionais são poucos:Payot, Deva Dá até desânimo, viu? | |
| | | AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: Co-Wash Dom Abr 08, 2012 1:19 pm | |
| Tem aqui uma lista das empresas que não testam, tem até bastante marcas queridas nossas como Surya, Eh, Yamá, etc...
http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm | |
| | | FERNANDAVIANA Guru dos Cachos
Mensagens : 4505 Data de inscrição : 11/04/2010 Idade : 54 Localização : RJ
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb maio 19, 2012 2:25 pm | |
| Meninas, achei um ótimo condicionador p co wash. Aliás gostei dele tb p condiconar e p usar como leave.
Já deve ser conhecido de algumas, é o FARMAERVAS BABOSA E GINSENG, ele é bem emoliente, limpa bem, é barato e fácil de achar. Tb achei a fórmula ótima, simples p usar c glicerina e pantenol p quem gosta. E p usar como base p misturas.
Composição: Acido cítrico, poliquaternarium 7, behetrimonium cloride, parabenos, conservante, cetrimonium cloride, ceteraryl álcool, bht, edta, corantes, água e perfume.
Ingredientes ativos(vem escrito assim não dizendo a ordem deles na fórmula) Aloe extract, aloe oil, proteína de trigo e ginseng.
Olhei os outros da marca e tds são liberados e assim c formulas simples. Gostei mt. | |
Mensagens : 626 Data de inscrição : 16/03/2012 Idade : 33 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb maio 19, 2012 3:11 pm | |
| - katia motta escreveu:
- DalvaniaMuniz escreveu:
- Hoje eu vi um condicionador da Suave numa farmácia aqui perto de casa, tava quase comprando quando vi que era da Unilever.
Infelizmente tá fora da minha listinha. (Unilever testa em animais, e eu evito ao máximo consumir algo de empresas assim) Eu tb Dalvania, masssssssss tá tão difícil, a Elseve, Garnier, e outros populares testam.
Na realidade soube que os únicos que não testam mesmo é o que trazem escrito isso na embalagem, então dos nacionais são poucos:Payot, Deva
Dá até desânimo, viu? Então, Katia, a maioria testa, mas a gente tem opções sim, éh, surya, lorys baby, yama, amend, deva, payot... | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb maio 19, 2012 3:44 pm | |
| - DalvaniaMuniz escreveu:
- katia motta escreveu:
- DalvaniaMuniz escreveu:
Infelizmente tá fora da minha listinha. (Unilever testa em animais, e eu evito ao máximo consumir algo de empresas assim) Eu tb Dalvania, masssssssss tá tão difícil, a Elseve, Garnier, e outros populares testam.
Na realidade soube que os únicos que não testam mesmo é o que trazem escrito isso na embalagem, então dos nacionais são poucos:Payot, Deva
Dá até desânimo, viu? Então, Katia, a maioria testa, mas a gente tem opções sim, éh, surya, lorys baby, yama, amend, deva, payot... São os que uso Dalvania! Surya, Amend e Deva, infelizmente a Elseve testa(eu achava que não) mas tb vamos agora boicotar mesmo ela! só vou sentir falta da RT5. Gosto tb da Garnier mas descobri que ela é da Elseve, pena!!! Mas ainda acho pouco para o universo de cremes, principalmente os nacionais e populares até pq já temos poucas opções por usarmos silicone free!!! Preciso de proteína para os cabelos e resolvi comprar a proteína do arroz. Acho complicado!!!! Bem, mas já sou vegetariana pela causa animal, então não tem nem lógica usar produtos que faz teste! bjs | |
| Assunto: Re: Co-Wash Sáb maio 19, 2012 4:08 pm | |
| Eu acho que s silicone free são só os da Amend, e alguns potões mega baratos, e só... Infelizmente falta muita coisa no mercado brasileiro, não só na parte "cabelística"... | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| | | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 12:18 am | |
| Realmente temos uma carência de produtos sem porcarias e de empresas sérias e comprometidas com causas importantes... |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 11:30 am | |
| Não sei se vcs curtem maquiagem, mas comprar corretivo ou base por exemplo aqui no Brasil é um saco, geralmente lançam 3 cores, e nenhuma fica bem. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 1:00 pm | |
| Dalvania, eu também tenho muito problema com maquiagem! Tenho olheiras muito fortes, não vivo sem corretivo/base. Demorei anos para achar uma que cobre bem e não me deixa com aquela cara de kabuki! rsrs! |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 1:03 pm | |
| Eu nem uso maquiagem quase, acho tããããão difícil | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 1:06 pm | |
| Ah, Amanda, eu fico com uma cara de cansada sem maquiagem, sabe? Dá uma olhada nas minhas fotos antigas lá no Antes e Depois... Eu ficava sempre com uma cara abatida. Me sinto melhor maquiada. |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 1:10 pm | |
| Lucila, eu até já tentei, mas como não sei usar direito acabo desistindo. Eu tb tenho olheiras, mas os óculos meio que disfarçam Pretendo dar uma pesquisada e ver se consigo aprender direitinho é que a preguiça impera | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 4:33 pm | |
| Eu não uso óculos e sou muito branca. Ou seja: pareço um urso panda! huahuahua! Eu uso no dia a dia uma maquiagem 3 em 1: base, corretivo e pó. Ela cobre minhas olheiras sem pesar e é bem prático de passar. |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 5:30 pm | |
| - LucilaB escreveu:
- Eu não uso óculos e sou muito branca. Ou seja: pareço um urso panda! huahuahua!
Eu uso no dia a dia uma maquiagem 3 em 1: base, corretivo e pó. Ela cobre minhas olheiras sem pesar e é bem prático de passar. Eu até achei piada à história do urso panda Lucila, confesso... E os pandas são lindinhos mesmo!!! Mas sem desfazer da beleza dos pandas... vc nunca iria ficar parecendo um panda... Vc é tão bonita!!!!! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 5:54 pm | |
| Demorei anos para achar uma que cobre bem e não me deixa com aquela cara de kabuki! rsrs!ahahahahahahaha Eu uso pouca coisa: corretivo e um pouco de pó, base não, porque posso dispensar e prefiro um look natural, uso sombra, mas uma ou duas cores no máximo, pálpebra gordinha não dá para pesar na sombra, lápiz é fundamental, assim como máscara para cílios. Batom, cor de boca ou um coral, um goiaba, cor escura não que não fica bem em mim. Eu acho que vcs não precisam de base não heim, a pele de vocês parece tão lisinha, acho que só o corretivo e o pózinho resolviam. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 6:19 pm | |
| Ih, gente, eu sou um ET no meio de vcs! Tenho um pequeno vício por maquiagem, adoro testar tudo o que é coisa, fazer mil e um esfumados nos olhos, nem ligo de ter que acordar mais cedo pra isso, pra mim é uma terapia! Uma coisa que eu ainda tenho que me acostumar é usar cores nos olhos, é sempre marrom (duvido que alguém aqui tenha mais sombra marrom que eu haha), dourado, pretinho...
Lucila, e outras irmãzinhas de olheiras, essa menina aqui tem uma série só sobre as maledetas: makesporciaobella.blogspot.com
Muitas de vcs devem achar um saco usar tanta coisa só nas olheiras, mas é legal dar uma lida, pra uma ocasião especial, ou algo assim. | |
| Assunto: Re: Co-Wash Dom maio 20, 2012 6:38 pm | |
| Que legal Dalvania, já sei pra quem vou pedir dicas agora! | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Co-Wash | |
| |
| | | | Co-Wash | |
|