Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

Co-Wash

Ir para baixo 
+99
Fernanda RG
maricotinha
Isabela G
camreg
Lulinnikko
Ninica
Julia...
Iara
Camila Caires
silpv
Candi
Beatrizapb
Fer_nanda
AnaK.
Ana P
Ana_Petala
Nikary
Priska
Giziane
Joyce
amandagarcez
Fezoka
DalvaniaMuniz
Grasciella
RaquelAraújo
Jéssica Chaves
nicoleta79
Tatiana Marins
Jhulie
meggaby
alinenunes
Grazyfm
jacy
Andreax
erika76
Valéria Lima
AlineM
Deynha
Silpontesouza
carlamn
anasousa
katia motta
hvanessah
camila_ag
Thaísa Freitas
Leila
Madame Bovary
Marcia Reggiane
patimems
Anabella
sanacerq
Camilla Matias
izasoraia
Suane
deboramelo
Debbie
Nicapinica
Frankcond
Claudia_crs
Miryli
Abelhuda
valeriagf
ktoledo
crizinha
thay
Sandra
gilmara
Silvinha BH
Biiiiiii
Six
libra
Karlinha
Ana Claudia
FERNANDAVIANA
Monica
Nane
Mari Lopes
vitoria motta
fer-nanndinha2009
Frau Engel
Pagu
bianca
AmandaPedra
Mizuca
Pati
Lis
DanielaLisboa
ss.veve
meg
Gelica
Fran
Rosana
Gabi
Denise99_
Mah!
Fezoca
Ovelha
Crishair
Dai
103 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40  Seguinte
AutorMensagem
Grasciella
Descabelada
Grasciella

Co-Wash - Página 27 Empty
MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 6:32 pm

Nane escreveu:
removido não, movido!

Tudo no seu devido lugar. Wink

Gracias!
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 7:57 pm

Grasciella, para co-wash eu gosto dos mais ralinhos e depois uso um mais hidratante para condicionar mesmo. Além desses de coco e do para cabelos oleosos da Garnir que te indiquei no tópico dos OV's, eu gosto do Larry's Kids, Lorry's Baby e do Neutro da Flores e Vegetais. Também usei o Paixão de Hibisco com sucesso.
Vc pode ir testando os condicionadores que encontrar com mais facilidade, prestando atenção se não tem silicones, mesmo que solúveis e se possível dando preferencia aos para cabelos oleosos.
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeSex Mar 09, 2012 8:43 pm

Grasciella escreveu:

oi katia,

tenho procurado evitar silicones solúveis. ainda tenho alguns produtos que possuem este tipo de silicone. quando acabarem, n vou mais comprá-los. n é fácil achar produto silicones -free. os da surya eu achava no mercado, mas parou de vender .. eu vi no tópico 'Co-Wash' que vc faz com o de 'amla, guarana e melão'. vc tb usa-o para condicionar o comprimento, ou opta por um condicionador mais potente ou uma máscara, quando faz co-wash?

flower

Grasciella,

Eu uso o Surya para co-wash, apesar de acha-lo hidratante ele é bem leve e meu cabelo funciona com condicionador mais pesado, eu uso o surya puro para lavar o couro, depois uso uma mistura que fiz com ele+glicerina vegetal+bepantol e deixo como leave in depois ainda uso gel, mas tenho achado mesmo assim que precisa de um pouco mais de peso, então como a mistura que fiz foi em pequena quantidade nem vou fazer uma nova, quando acabar vou fazer meu one genérico com outro condicionador ou leave in mais consistente.

Ontem por exemplo depois que usei o surya com as misturas ainda passei um pouco de one curl antes do gel.

O óleo reparação é ótimo para ser usado para condicionar ou como leave in e ainda é silicone free Laughing só não tenho usado pq o meu acabou e estou acabando com o meu estoque para comprar produtos novos.
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeSáb Mar 10, 2012 7:06 pm

Amanda e Katia,

obrigada pelas sugestões!
decidi pelo da Surya , pois é livre de silicones e parabenos. minha primeira opção era o Suave de Coco, mas como nunca encontrei o dito cujo, tive que escolher um outro p/ co-wash.

Amanda,

Nunca ouvi falar dessas marcas ou produtos: Larry's Kids, Lorry's Baby, são importados?

abraços!

flower
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 4:11 pm

Comprei ontem o Johnson's amarelinho para co wash, oh meu Deus, para min foi um desastre, o resultado foi horrivel:-))bom, infelizmente e so experimentar/gastar $ que agente entende as preferencias do cabelo.

Meu cabelo fico...pesado, no sentido negativo, parecia que lavei com sabom de lavar ropa, eu ate pensei que vai ser otimo por que ele e bem leve, liquido, mas nao deu certo.Cabelo sem forma, com aspecto gorduroso/molhado, coceira no coro, da pior.

O condicionador da Garnier tambem nao e para meu cabelo.

Fico com Eleseve volume control mesmo, ele e perfeito para min, limpa bem o coro, os fios sem resecar, da brilho, e os fios ficam soltos , muito bom.

vou comprar o baratinho Yama, para variar:)
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 4:34 pm

Shocked Meu Deus ! Foi tão ruim assim ?
Seu cabelo deve ser bem fino e sensível, Nicoleta você conhece o Shampoo da Matrix, linha Colorcaretherapy, tem que ser o Delicate Care, um shampoo especial para cabelos sensibilizados, não contém sulfato e nem parabenos. As opiniões sobre ele são muito boas.
Não confundir com o shampoo da linha Colorcaretherapy normal, não é este, tem que ser o Delicate Care.

A Nane já falou super bem dele, ela pode confirmar.

bjus flower
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 6:53 pm

Andreax, foi horrivel, ate comentei com a moca que trabalha no predio sobre a tecnica co-wash, e quando me vi no espelho do corredor, fiquei em choque!eu lavei acbelo, mas nao deu tempo de secar bem ele, de esperar secar, entao sai com ele meio molhado...hahah, a moca tava me olhando meio stranho, depois eu entendi porque...me vi no espelho, parecia uma loca...cabelo parecia suju e tudo arrepiado, tipo...com frizz(acho que essa e a palavra), nossa...Smile)))

nao conheco esse xampoo que vc falow, vou pesquisar agora sobre ele, vou procurar fotos no google pra ver se eu conheco ou nao o produto, nao me lembro de nomes, mas tenho boa memoria visual:-)

tenho uma duvida sobre os produtos destinados para cabelos tingidos:se o cabelo ta virgen no raiz, vamos dizer ate a metade do comprimento, como agente faz??usa o xampoo/condicionador para cabelo tingido so na parte com quimica??porque nao vejo sentido usar no raiz, onde cabelo nao precisa de tanto...cuidado, nao??

RaquelAraújo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 6:59 pm

Cabelo tem vida própria né ...tem q ir descobrindo aos poucos o que é melhor para eles.
Voltei pra dizer que estou usando o Johnson Amarelinho , e a coceira e os pontos vermelhos e doloridos desapareceram !!! Very Happy
Estou massageando bem e o resultado tem sido ótimo .

O Yamasterol pra Co-Wash não ficou bom não , ficou ótimo como Leave in.

Obrigada pelas dicas bounce

nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 7:05 pm

nossa Raquel, que bom!

tava pensando ontem, se continuo comprando produtos e nao vai servir, e bom oferecer pra alguem que gosta e usa, se da bem com o produto, uma pena jogar fora , bom...vou tentar usar nas criancas, ja que nao uso mais xampoo para lavar cabelo deles.

katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 7:16 pm

nicoleta79 escreveu:
Andreax, foi horrivel, ate comentei com a moca que trabalha no predio sobre a tecnica co-wash, e quando me vi no espelho do corredor, fiquei em choque!eu lavei acbelo, mas nao deu tempo de secar bem ele, de esperar secar, entao sai com ele meio molhado...hahah, a moca tava me olhando meio stranho, depois eu entendi porque...me vi no espelho, parecia uma loca...cabelo parecia suju e tudo arrepiado, tipo...com frizz(acho que essa e a palavra), nossa...Smile)))

nao conheco esse xampoo que vc falow, vou pesquisar agora sobre ele, vou procurar fotos no google pra ver se eu conheco ou nao o produto, nao me lembro de nomes, mas tenho boa memoria visual:-)

tenho uma duvida sobre os produtos destinados para cabelos tingidos:se o cabelo ta virgen no raiz, vamos dizer ate a metade do comprimento, como agente faz??usa o xampoo/condicionador para cabelo tingido so na parte com quimica??porque nao vejo sentido usar no raiz, onde cabelo nao precisa de tanto...cuidado, nao??

Oi Nicoleta,

Li seus relatos e peço licença para dar o meu pitaco.

O meu cabelo quando eu começei a fazer a técnica ficou exatamente como o seu, secava super estranho, sem definição, com frizz, áspero. Eu acho que a "culpa" nem foi do produto que vc usou não; é que no começo é assim mesmo, o cabelo está ainda acostumado e com resíduos dos silicones que se usava, com o tempo isso melhora, o ideal é vc ir usando pelo menos 1 vez por semana um shampoo SEM SULFATO, parar com os silicones insolúveis e HIDRATAR muito o cabelo, de preferência toda vez que lavar, e, tb finalizar com um produto bem hidratante e passar mais do que costumava pq no início pede muito mais creme mesmo.

E o principal, muita paciência e força de vontade, daqui a pouco o cabelo vai ficar lindo!!! E use e abuse dos óleos vegetais, tanto para umectar quanto para finalizar!

Boa sorte!!!

farao

Última edição por katia motta em Qua Mar 14, 2012 7:19 pm, editado 1 vez(es)
RaquelAraújo
Descabelada

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 7:18 pm

Nicoleta , é assim mesmo ...até acertar demora um pouquinho , eu também tenho vários produtos que não deram certo no meu cabelo , alguns eu dei outros eu deixei guardado pra tentar em uma outra fase . No começo eu comprei um monte de produtos , tive até que esconder alguns pro meu marido não ver ..rsrs , e muitos deles não deram certo , agora estou comprando menos e testando aos poucos .
Mas não desiste não , tenho certeza que vc vai achar o produto certo para o seu cabelo .

Bjss
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 8:06 pm

Smile Nicoleta, ainda estou aprendendo o assunto "coloração". O que eu posso dizer, é que os produtos destinados aos cabelos que foram tingidos, são formulados para serem delicados com o cabelo e hidratar bem, porque o cabelo que recebeu coloração é um cabelo que sofreu uma agressão. As raizes merecem o melhor tratamento possivel pois serão o comprimento de amanhã. Acredito ser proveitoso usar os produtos para cabelos tingidos em todo o cabelo, inclusive nas partes sem coloração.
Já vi meninas aqui comentarem que usam estes produtos mesmo sem tingir os cabelos, para sanar o ressecamento e o frizz.

Bjus flower
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQua Mar 14, 2012 8:42 pm

Ah, ok...entendi, obrigada meninas!

Entao, aconteceu assim:comecei a tecnica no poo com o bicarbonato misturado na agua..nao deu muito certo, quero dizer,cabelo stranho e uma queimadura no couro e rosto.Depois usei o Elseve volume controle, por que e o que meu marido ta usando, e o resultado me surprendeu:adorei, menos a parte tingida, o comprimento que fico com frizz e sem forma alguma...mais com brilho e bem molinho, sabe...
comecei lavar o cabelo cada 3-4 dias, com mesmo condicionador, e nesse tempo para variar comprei o Garnier, que...nao deu muito certo nao, mas, o resultado foi menos mal do que quando usei o Johnson's.

Agora...vou ver, vou tentar de novo, quem sabe...mas foi stranho desde quando esse produto encosto no cabelo:)cabelo fico duro na hora, eu usei uma colher de sopa ,massageiei bem o couro, depois espalhei pelos fios, e sentia o cabelo duroooo parecia cobre,acho mesmo que nao e para meu cabelo.

eu uso oleo de coco com fengrego e oleo de ricino uma vez/semana,a seco, fico uma noite com a mistura na raiz,e lavo de manha com elseve, sai tudo, cabelo fica limpo , com volume ate(a parte da raiz) mais bem controlado, fica lindo.

entao...co wash foi uma... muito bemvinda mudanca, gracas a vcs, e esse forum!

so que experimentando produtos, algums serve, otros nao tanto....

Alguem de vcs experimento o tonico de alho da gota dorada??tava pensando acrescentar ele na mistura ja pronta de oleo de coco e ricino, sera que posso??
o tonico da tricoforte e muito bom, minha queda diminuiu bastante, so que ele reseca o couro , e ate os fios.

bj meninas, e muito obrigada pelas dicas, indicacoes e opiniones, vale muito para min:-)

Ps.Andreax, entendi!brigada!
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:20 am

Nicoleta

Como disse a Katia, é normal que no início o cabelo fique estranho em relação ao co-wash.

São muitas mudanças em simultâneo - cortar sulfatos, silicones e outros componentes não liberados - adotar novas rotinas, produtos, técnicas,...

O cabelo estranha - existe um período de adaptação muito mais longo do que imaginamos no início. Os resultados dos tratamentos começam a ser visíveis gradualmente e inclusivé é normal que com o tempo, venha a sentir que o que o seu cabelo rejeita hoje, ame amanhã.

Eu comecei a rotina no-poo há quase 7 meses e o co-wash há +/- 4 meses. No início, o meu cabelo respondeu muito bem por exp, ao shampoo que a Andreax referiu, o delicate care colorcarethérapie da matrix, no entanto, atualmente, está a rejeitar qualquer shampoo sem sulfato.

Por outro lado, no início o cabelo também respondeu mal a condicionadores mais nutritivos - com muitos óleos na composição, ou ainda, ao co-wash, parecia que provocava o efeito inverso. O cabelo ficava pesado e muito seco. Hoje ele ama esses condicionadores e o co-wash.

Assim, o ideal é que vc vá testando o que resulta no presente mas não se desfaça dos produtos que não estão resultando porque daqui a um tempo poderão ser ótimos. Isso tem acontecido a muitas meninas aqui do fórum.

flower
nicoleta79
Descabelada
nicoleta79

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 8:14 pm

Oh, entendi, Carla...ok entao, vou esperar um tempo e vou da otra chance para os dois condicionadores...
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 1:38 pm

Foi difícil achar Surya aqui em Curitiba! Mas eu encontrei, era o ultimo! Paguei 10 reais, achei que era por volta de 4 reais, achei caro!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 6:32 pm

jessicaschaves escreveu:
Foi difícil achar Surya aqui em Curitiba! Mas eu encontrei, era o ultimo! Paguei 10 reais, achei que era por volta de 4 reais, achei caro!

O preço é esse mesmo Jessica, os Suryas são meio carinhos mesmo!
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 1:23 pm

Meu mini kit Deva chegou meninas!
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 1:25 pm

Agora já tenho o gel crescidinhos, o condocionador surya (pra lavar o couro), o no poo deva (pra usar 1 vez por semana ou quando sentir necessidade), o one deva pra usar como leave-in e o set-it free que eu nem sei se vou usar...

qdo eu fizer o co-wash com o surya de morango, eu preciso passar outro condicionador pra fazer a funcção de condicionador?
carlamn
Guru dos Cachos
carlamn

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 1:49 pm

jessicaschaves escreveu:
Agora já tenho o gel crescidinhos, o condocionador surya (pra lavar o couro), o no poo deva (pra usar 1 vez por semana ou quando sentir necessidade), o one deva pra usar como leave-in e o set-it free que eu nem sei se vou usar...

qdo eu fizer o co-wash com o surya de morango, eu preciso passar outro condicionador pra fazer a funcção de condicionador?

Oi Jessica!!!

Está criando o seu armário da vergonha como toda cacheada que se preze!!! lol!

Então, o condicionador para co-wash serve apenas para lavar o cabelinho por isso convem que ele seja básico. Assim, depois dele vc segue a rotina normal como se tivesse usado shampoo. Logo, deve usar condicionador sim!

flower
Jéssica Chaves
Descabelada
Jéssica Chaves

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 2:08 pm

Carla - Ahhhh verdade, o armário da vergonha... hahahaha obrigada!

Meninas, alguém me me recomenda algum condicionador pra usar como condicionador mesmo, após eu usar o Cond Suryz pra co-wash?
alinenunes
Encaracolando...
alinenunes

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 2:38 pm

O próprio One Deva Smile
Se não quiser usar o One, eu gosto muito do Óleo Reparação - Garnier.
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 3:43 pm

jessicaschaves escreveu:
Carla - Ahhhh verdade, o armário da vergonha... hahahaha obrigada!

Meninas, alguém me me recomenda algum condicionador pra usar como condicionador mesmo, após eu usar o Cond Suryz pra co-wash?

eu gosto muito do éh orgânico queen
DalvaniaMuniz
Encaracolada
DalvaniaMuniz

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 3:44 pm

carlanp escreveu:
jessicaschaves escreveu:

Oi Jessica!!!

Está criando o seu armário da vergonha como toda cacheada que se preze!!! lol!

Então, o condicionador para co-wash serve apenas para lavar o cabelinho por isso convem que ele seja básico. Assim, depois dele vc segue a rotina normal como se tivesse usado shampoo. Logo, deve usar condicionador sim!

flower

armário da vergonha foi o máximo! lol!
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitimeDom Mar 25, 2012 3:45 pm

Jessica,

Eu gosto muito do One como condicionador, bem mais do que como leave in. bom
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Co-Wash   Co-Wash - Página 27 Icon_minitime

Co-Wash
Ir para o topo 
Página 27 de 40Ir à página : Anterior  1 ... 15 ... 26, 27, 28 ... 33 ... 40  Seguinte