|
|
| Reconstruções Capilares | |
|
+69Deynha fabifabi00 Angela Kunz Camila Caires Smoon_J Natalia Miranda BRUNA MAL Iara Ninica xerazad fessora margarete elyana magdalasantos Tatiane Lucas DalvaniaMuniz CrisG Iva Lourdinha Ana Raquel Cau vmdr12 anasousa Fernanda RG Lulinnikko vanvargas reginaprss2 miragem2012 Julia... carlamn Beatrizapb Ana P Giziane jacy Priska meggaby Carinagj katia motta Geizi Jhulie Andreax Fezoka Grazyfm Joyce Dani Caroline amandagarcez atoffana Myriam Silvinha BH jade alanis1 Rosana FERNANDAVIANA thay Claudia77 Van Van Mili Biiiiiii Nayarinhacurlygirl DanielaLisboa Fran Mizuca Agatha vitoria motta luuuminha Pati Silvinha Crishair Fezoca Dai 73 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Abr 18, 2012 12:16 pm | |
| - Joyce escreveu:
- Amanda,
Eu fiz uma reconstrução semana passada com queratina líquida tbm, no começo eu fiquei em dúvida se usaria pura ou misturada com algum creme. Eu usei a Keramax (Skafe) q tbm é liberada, na embalagem dela pede pra usar ela sozinha, deixar 15 min, enxaguar e depois usar uma outra máscara da linha, (q no caso eu não tenho), então o q acabei fazendo foi usar ela sozinha, deixei os 15 min, enxaguei e passei o RMC da Amend, deixei os 10 min q pede e enxaguei, eu adorei o resultado pq não ficou fraco e eu precisava de uma reconstrução mais potente já q na semana seguinte eu ia fazer luzes. Bem, eu fiz as luzes, como deu uma ressecada eu misturei a queratina na hidratação e percebi q o resultado é bom mas é fraco.
Já q vc quer uma reconstrução mais potente, eu sugiro q vc faça como eu fiz, usa a queratina líquida sozinha (na embalagem qual a instrução de uso?) e depois a Anti-Age que tbm é reparadora. Mas nada impede de vc usar as 2 misturadas, o ideal é testar e ver o resultado que fica melhor no seu cabelo. Acho q a quantidade pra ser misturada seria de qse 1:1, um pouco mais de creme do q queratina.
Attofana,
Eu já usei a Real Cream, ela é boa mas é fraca e pelo preço não compensa, nunca usei o K. Pro da Joico, mas foi considerado o melhor reconstrutor do mundo por 11 vezes consecutivas, só acho q ele não é liberado mas acho q compensa, até pq vai ser usado espaçadamente. Outro q é elogiado e é liberado é o da Lanza e ele é mais barato tbm, já nacional tem o RMC da Amend, sendo o azul mais potente, mas pelo preço dele aqui vc compra o da Joico em site internacional.
Atualizando
Achei os ingredientes do Reconstrutor da Joico, ele tem óleo mineral, fora isso nenhum silicone.
Ingredients: Deionized Water, Stearamidopropyl Dimethylamine, Glycol Stearate, Ceteth 2, Mineral Oil, PEG-8 Distearate, Hydrolyzed Human Hair Keratin (Triamine Complex), Laurdimonium Hydroxpropyl Hydrolyzed Human Hair Keratin (Cationic Triamine Complex), Sodium Chloride, Myristyl Myristate, Citric Acid, Fragrance, Sorbic Acid, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Carthamus Tinctorius (Safflower) Seed Oil, Hydrolyzed Yeast, Aloe Barbadensis Leaf Juice, Methylparaben, Propylparaben.
Bjos Oi Joyce! Obrigada pela sugestão de uso. Vou testar fazer primeiro junto a uma máscara. Depois testo com ela sozinha. É que como eu não tenho muita química no cabelo eu tenho mt medo de usar a queratina sozinha (como diz na instrução de uso do produto) e ser forte pro meu cabelo... Mas tudo depende de testes, né? Vou testar. Obrigadão! Bjs. | |
| | | Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 7:51 am | |
| Desculpem se já foi dito aqui... Mas ainda não entendi direito uma coisa:
Quando é que sei que meu cabelo está precisando de reconstrução?
Faço luzes e tenho hidratado e nutrido bastante o cabelo, mas fico com medo de reconstruir e o cabelo quebrar porque não ele não precisava de reconstrução, pq não sei se ele precisa ou não...
Como sei se ele precisa ou não?!??!??!?! | |
| | | Joyce Descabelada
Mensagens : 81 Data de inscrição : 01/12/2008 Localização : SBCampo - SP
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 8:10 am | |
|
Última edição por Joyce em Sex Jul 13, 2012 10:55 am, editado 1 vez(es) | |
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 8:27 am | |
| Obrigada, Joyce.
Que cabelo lindo, que brilho!! Parabéns!!
Eu fiz na 4a passada uma reconstrução com RT5 com clara de ovo, leite de cabra, e em seguida uma hidratação. o cabelo ficou muito bom. Daí chegou o meu SR Avlon e to louca pra usar, será que eu poderia usar nesse próximo final de semana? o meu cabelo tá quebradiço e ressecado, embora esteja melhorando com as hidratações. Mas queria ele bem brilhoso tb!! mais hidratado... Hidratei ontem com a Acqua Immersion e óleos.
Será que já posso usar o SR Avlon no fim de semana?!?!? Eu quero, eu quero!!
| |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 8:49 am | |
| - Fezoka escreveu:
- Desculpem se já foi dito aqui... Mas ainda não entendi direito uma coisa:
Quando é que sei que meu cabelo está precisando de reconstrução?
Faço luzes e tenho hidratado e nutrido bastante o cabelo, mas fico com medo de reconstruir e o cabelo quebrar porque não ele não precisava de reconstrução, pq não sei se ele precisa ou não...
Como sei se ele precisa ou não?!??!??!?! Fezoka, Eu tb tenho essa dúvida. Por isso tô indo com calma. Eu nao faço luzes, nem tinjo, nem nada. Só que tenho ainda algumas pontas com química. Acho que isso já me qualifica como necessitada de reconstrução. Além do que tem os danos causados pelos atritos do dia a dia (sol, atrito mecânico, etc). Domingo passado fiz um ensaio: 5 ml de queratina na minha máscara de cabelos frágeis e quebradiços da amend eco therapy. Sinceramente? Meu cabelo ficou legal e tal, mas nada demais. Nao vi nenhuma diferença para um tratamento normal... Ficou a dúvida: devo aumentar a quantidade de queratina? Eu nao preciso de queratina? Devo usar outra proteína? Muitas dúvidas.... Hehehe Dentro de 15 dias vou testar colocar 10 ml na máscara. Se nada acontecer vou testar como a Joyce sugeriu: pura no cabelo dentro de outros 15 dias. Mas se eu descobrir alguma novidade eu te falo. Pode deixar. Bjão! | |
| | | Joyce Descabelada
Mensagens : 81 Data de inscrição : 01/12/2008 Localização : SBCampo - SP
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 9:25 am | |
|
Última edição por Joyce em Sex Jul 13, 2012 10:56 am, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 9:31 am | |
| É Joyce... Vou dar um tempinho e vou testá-la pura. | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 9:46 am | |
| Legal, Joyce, vou fazer depois conto!
Amanda, boa sorte pra nós! Foto nova? o cabelo tá mais bonito do que na outra! | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 9:54 am | |
| - Fezoka escreveu:
- Legal, Joyce, vou fazer depois conto!
Amanda, boa sorte pra nós! Foto nova? o cabelo tá mais bonito do que na outra! Oi Fezoka! Tá mais bonito, né? Essa foto eu tirei na semana passada. A anterior era mais antiga... Eu fico comparando minhas fotos e tô vendo o progresso dos meus cabelos. Tô ficando feliz da vida. Naquela foto anterior mostrava bem aquilo de que eu andei reclamando aqui no fórum: cabelo sem brilho. Depois que parei de usar os silicones solúveis e depois que comecei a usar o One como leave- in meu cabelo ficou mais brilhoso. Acho que aquele aspecto opaco era por conta dos silicones solúveis. Tem tb o fato de que passei a usar com mais acerto o óleo de côco como selante no cabelo inteiro depois de lavar e condicionar. Tô feliz com esses resultados. Obrigada por notar!!, Bjinhos! | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 9:57 am | |
| Seus resultados são inspiradores!!
Qual óleo de coco vc usa? | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 10:02 am | |
| - Fezoka escreveu:
- Seus resultados são inspiradores!!
Qual óleo de coco vc usa? Obrigada Fezoka!! Eu uso o óleo de côco copra. Comprei no mundo verde por R$ 24,00 aproximadamente. Eu amo óleo de côco pra finalizar. Pra nutrir nem tanto, mas como finalizador ele é 10! Nem muito leve nem muito pesado. Na medida! Bjão! | |
| | | Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 10:14 am | |
| Vejam só como as coisas mudam para cada cabelo: Meu cabelo não gostou do óleo de côco... tentei pôr na máscara, tentei pôr na finalização...diversas vezes, parecia que ia dar certo mas ele reagiu mal, ficou esquisito... Agora só uso o óleo de côco junto com outro óleo para umectar. Exemplo: rícino + côco. Só assim... | |
| | | Jhulie Encaracolada
Mensagens : 637 Data de inscrição : 20/10/2011 Idade : 41 Localização : Noruega
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 11:55 am | |
| - Andreax escreveu:
- Vejam só como as coisas mudam para cada cabelo:
Meu cabelo não gostou do óleo de côco... tentei pôr na máscara, tentei pôr na finalização...diversas vezes, parecia que ia dar certo mas ele reagiu mal, ficou esquisito...
Agora só uso o óleo de côco junto com outro óleo para umectar. Exemplo: rícino + côco. Só assim... Pois é Andreax , já o meu adoraaaaaaaa óleo de coco tanto que raramente uso misturado ás máscara prefiro usar puro mesmo ,na umectacão ou como selante para finalizar. Uso outros tb ( palma , mas só para nutricão pq acho o cheiro muito forte, amêndoas ,oliva, rícino ) , o de linhaca eu não gostei ( deixou meu cabelo meio estranho ) | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 4:31 pm | |
| Meu cabelo não deu certo com o óleo de coco também... Só consigo usá-lo misturado às máscaras. |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 5:33 pm | |
| Óleo de coco pra mim só na finalização. Ponho puro nas mãos e aperto as mechas |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qui Abr 26, 2012 5:43 pm | |
| - melldda escreveu:
- Óleo de coco pra mim só na finalização. Ponho puro nas mãos e aperto as mechas
Mellda, Esse tb é o meu modo preferido de utilização do óleo de côco. Assim ele funciona perfeitamente pra mim. Nas nutrições acho que ele não faz muito efeito. Até já fez no início, mas hoje não faz mais. Atualmente prefiro óleos mais encorpados como o azeite e o rícino. Mas tô precisando testar óleos novos. P.S.: Acho que nós estamos desvirtuando um pouco esse tópico. Vcs não acham? Bjinhos! | |
| | | Geizi Descabelada
Mensagens : 40 Data de inscrição : 26/05/2012 Idade : 47 Localização : Porto Seguro-BA
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Jun 17, 2012 4:18 pm | |
| Gente,
Estou procurando SR ai a Andreax me mandou o link (http://minhavida.uol.com.br/bem-estar/videos/10020-aromaterapia-usa-oleos-essenciais-como-tratamentos-alternativos) com a foto do produto. Bom, fui ao salao aqui comprar quando disse a cabelereira que eu queria comprar ela me disse que eu nao poderia usar aquele produto sozinho pois ele faz parte de um tratamento completo. E agora? Essa informacao procede?
| |
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Jun 17, 2012 6:11 pm | |
| - Geizi escreveu:
- Gente,
Estou procurando SR ai a Andreax me mandou o link (http://minhavida.uol.com.br/bem-estar/videos/10020-aromaterapia-usa-oleos-essenciais-como-tratamentos-alternativos) com a foto do produto. Bom, fui ao salao aqui comprar quando disse a cabelereira que eu queria comprar ela me disse que eu nao poderia usar aquele produto sozinho pois ele faz parte de um tratamento completo. E agora? Essa informacao procede?
Olá Geizi Eu nem lembrava deste post. Esta recomendação da cabeleireira é o que o fabricante diz, para todo mundo comprar a linha completa. Sem falar que cabeleireiro odeia ver leigos comprando produtos profissionais, (já pensou se todo mundo fosse tratar dos cabelos em casa ?) Não há necessidade. Não compre nos salões, eles vão fazer perguntas, dar orientações erradas, dizer que vc não pode comprar porque o produto é profissional e só pra eles, blá blá blá... Se vc ler os comentários sobre SR, verá que as meninas compraram só o produto de reconstrução, não precisa comprar tudo e não tem complicação, la no tópico de produtos profissionais, tem Super Reconstructor Avlon (que é o SR), leia o tópico todo e vc ficará mais segura para usar. Aqui: https://encaracoladas.forumeiros.com/t179p240-keracare-super-reconstructor-avlonSugiro comprar pelos sites do Morangão, Linda beleza, beleza na web, Nikkey cosméticos, epoca cosméticos, Cazza Hair e outros. Entregam rapidinho e ninguém te enche o saco. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Dom Jun 17, 2012 10:40 pm | |
| Sem contar que nos sites é mais barato que em salões! |
| | | Geizi Descabelada
Mensagens : 40 Data de inscrição : 26/05/2012 Idade : 47 Localização : Porto Seguro-BA
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Ter Jun 19, 2012 8:53 am | |
| Que bacana meninas! Vou comprar. É porque eu tinha ficado com medo. Obrigada pela orientação. Meu marido vive reclamando agora que só fico arrumando esse cabelo! rsrsrs Eu já ate cortei! Vou postar uma fotinha pra voces verem. Ele ficou ondulado! Agora meu desafio é fazer cachos! Uma grande abraço a todas!!!! | |
| | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Jun 20, 2012 2:14 pm | |
| Meninas, Hj fiz uma reconstrução light: Usei a ANTI AGE e como a máscara já tem proteína e meu cabelo já tem fios grossos resolvi não abusar, usei apenas uma colher de sopa bem cheia de leite em pó de soja, uma colher de chá cheia de ex gl de mel, glicerina bi-destilada (para acabar a que eu tinha aqui de farmácia) virei o frasco e acho até que exagerei! , uma colher de sopa de óleo de linhaça (ele é levinho), uma colher de sopa de azeite de oliva, restinho de bepantol de farmácia misturado em água desmineralizada. Acho que cometi uma falha, não lavei com shampoo, fiz co-wash com o Surya maracujá e copaíba. Vocês acham que pode dar efeito mesmo fazendo co-wash????? editando pq faltou escrever que tinha colocado o azeite de oliva e a água desmineralizada.
Última edição por katia motta em Qua Jun 20, 2012 6:34 pm, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Jun 20, 2012 3:05 pm | |
| Não vejo problemas em ter trocado o shampoo pelo co wash, mas não entendi uma coisa, esse co wash foi depois da máscara ? | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Jun 20, 2012 3:12 pm | |
| Eu acho que não foi o co-wash, talvez o excesso de glicerina... |
| | | | katia motta Guru dos Cachos
Mensagens : 5061 Data de inscrição : 15/10/2010 Idade : 63 Localização : RIO DE JANEIRO
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares Qua Jun 20, 2012 3:46 pm | |
| Andrea, Primeiro fiz o co-wash, cabelinho estava sujinho e pesado! Usei o Surya duas vezes fazendo massagem e senti limpinho, aí sim passei a máscara, perguntei pq normalmente antes de reconstrução tem que abrir a cutícula com shampoo, né? Eu costumo usar o Low care! Lucila, Vc acha que o excesso de glicerina pode não deixar a máscara, o óleo e a proteína não penetrar e tratar dos fios? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Reconstruções Capilares | |
| |
| | | | Reconstruções Capilares | |
|