Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...

Ir para baixo 
+18
fabifabi00
obcecadaporuivos
Andreax
Deynha
miragem2012
Nikary
Fezoka
katia motta
LigiaVideira
Gelica
Crishair
Nane
Denise99_
Roberta
vitoria motta
Fezoca
Dai
deafree
22 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeSáb Jun 19, 2010 5:09 pm

Obrigada!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Roberta
Descabelada
Roberta


Mensagens : 92
Data de inscrição : 26/05/2010

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeSeg Jun 21, 2010 8:24 am

Meninas, super obrigada pelas dicas. Alguma de vocês conhece o tonalizante da Keraton? Definitivamente, vou dar um tempo nas luzes. Meu cabelo natural é castanho escuro, daí, quando a raiz começa a crescer fica meio estranho. Minha dúvida é: é mais negócio tingir de loiro escuro ou passar um tonalizante, quando for a época de tingir? Tenho medo do cabelo ficar manchado...

Valeu,

Bjs,
Roberta bom
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:02 am

Aproveitando o tópico, vou colocar uma dúvida para que vocês por favor, possam me ajudar ; )
Meu cabelo ultimamente estava muito ressecado, cheio de frizz, poroso e com deformidades nos cachinhos ... então lendo o fórum decidi entrar no cronograma hidratação, nutrição e reconstrução!
O que está ocorrendo é o seguinte ... todas as vezes que hidrato, eu sinto no momento da lavagem meus cachos derreterem de tão hidratadinhos e no enxágue da máscara tb, porééééém quando o cabelo seca, ainda sinto aquele ressecamento ao toque, como se estivesse grosso, áspero!
O certo mesmo não era ficar melhor do que antes de hidratar?
Estou usando o leave-in Rdken Fresh Curls para finalizar, antes ele era ótimo, agora não está me ajudando a conter esse ressecamento...pode ser ele uma das causas do problema?
Super agradeço se puderem me ajudar !!!!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:15 am

Ligia, com qual frequência vc hidrata? Reconstroi?

Não acredito que o problema esteja no leave-in. Eu mesma usei esse leave-in por um tempão...

Ou seu cabelo está poroso (vc tem tingido o cabelo?) e precisa de reconstrução urgente (sempre associada à hidratação) ou ao contrário, ele precisa de menos reconstrução e de muito mas hidratação. Excesso de proteina resseca alguns cabelos...

Que máscara vc usa? Usa shampoo? qual? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 06, 2012 10:30 am

Nane, muito obrigada por responder Wink

Ligia, com qual frequência vc hidrata? Reconstroi?
R: ESTOU HIDRATANDO 2 VEZES POR SEMANA e RECONSTRUINDO APENAS 1 VEZ AO MÊS

Não acredito que o problema esteja no leave-in. Eu mesma usei esse leave-in por um tempão...

Ou seu cabelo está poroso (vc tem tingido o cabelo?) e precisa de reconstrução urgente (sempre associada à hidratação) ou ao contrário, ele precisa de menos reconstrução e de muito mas hidratação. Excesso de proteina resseca alguns cabelos...

Que máscara vc usa? Usa shampoo? qual?
R: NÃO FAÇO TINTURA NO CABELO, AS MÁSCARAS QUE USEI SÃO: AMORA E SANDALO - O BOTICÁRIO, NATURA EKOS CACAU E AMEND ANTI AGE, MAS COMO TE DISSE A ANTI AGE SÓ USO UMA VEZ AO MÊS!
SHAMPOO ESTOU USANDO NO POO E AS VEZES FAÇO CO WASH COM O CONDICIONADOR SUAVE DE CÔCO E PARA CONDICIONADOR AS VEZES USO ONE, ELSEVE COLÁGENO E ELSEVE ANTI QUEBRA.
O QUE ACHA QUE PODE SER NANE?
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 08, 2012 6:03 pm

Nane?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 9:19 am

Oi Ligia, desculpe, perdi o tópico de vista.

A Amend anti-age é leve... talvez vc precise usar mais que 1x por mês.

Pelas máscaras que vc usa, não teria razão pro teu cabelo ficar tão ressecado como vc fala... o problema pode estar no leave-in mesmo (o leave-in ou a quantidade de leave-in não estão dando conta em manter a hidratação) ou na sua maneira de finalizar.

Eu usei por um bom tempo o Fresh Curls, mas eu sempre usei junto com um óleo vegetal...

Tenta usar o leave-in misturado à umas gotinhas de óleo vegetal. Não sei se vc tem hábito de usar, mas um óleo vegetal pode fazer a diferença para "selar" um pouco o cabelo, principalmente agora, que é verão por ai.

Outra coisa: veja se não está usando pouco leave-in. Como falei do verão- calor, ressecamento maior- talvez a quantidade que vc está habituada à usar não esteja dando conta.

Like a Star @ heaven


Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 5:45 pm

Nane, obrigada mais uma vez por responder Very Happy

Eu vou comprar esse final de semana a máscara Kerastase Masquintense Cabelos Grossos que jah usei há um tempo atrás e foi MARAVILHOSA !!!
Ficarei só com ela por um tempo hidratando uma vez por semana!
E também, vou mudar tudo o que estou usando para lavar ... até o No Poo - Deva Curl vou deixar de lado e trocar por outro sem sulfato pra ver como o cabelinho responde ; )
Aqui em São Paulo está fazendo um calor ABSURDO e o clima está completamente seco!
No Inverno meu cabelo estava até que muito legaaaaal, por isso creio que o clima influencie muito!
Aderindo a sua diquinha, vou colocar as gotinhas de óleo vegetal no leave-in sim ; )
Super obrigada mais uma vez pela sua atenção ... volto para contar os resultados tah bem?
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 5:51 pm

Lígia,


Vc acha que essa máscara abre os cachos? Estou procurando uma boa máscara profissional para hidratação mas queria uma que não abrisse os cachos.
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 8:21 pm

Katia,


A masquintense, é tão hidratante mas tão hidratante que no momento do enxágue dela, dá sim uma impressão de fios mais lisos.
Mas quando o cabelo seca, os cachos se formam ainda mais, por conta da emoliência que eles ganham devido ao alto poder hidratante e nutritivo que essa máscara tem!
Pelo menos no meu cabelo, os cachos não se abriram não, pelo contrário ... ficaram ainda mais tubinhos ( que eu adoro )

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
katia motta
Guru dos Cachos
katia motta


Mensagens : 5061
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 63
Localização : RIO DE JANEIRO

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 9:19 pm

E vc compra em alguma loja virtual?
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 09, 2012 9:31 pm

Katia,

Eu compro em um salão aqui pertinho de casa, a bichinha é cara mas vale cada centavinho investido e melhor ... RENDE MUUUITO !!!
O meu pote pequeno, durou 3 meses e isso usando direto hein?
É muitooooo boa mesmo essa máscara ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 1:44 pm

Será q essa mascara é só pra cabelos grossos? Nao sei se meu cabelo é fino ou grosso, acredita? A maioria das pessoas diz q é fino. Acredito q seja fino. Mesmo assim posso usar?? To precisando muuuuito resolver o ressecamento do meu cabelo com luzes...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 1:46 pm

Fezoca

Pode usar a máscara para cabelos grossos sim ; )
Eu mesma tenho fios finos e uso, pois os profissionais dizem ser mais potente !!!
Portanto, manda brasa ; )
Ir para o topo Ir para baixo
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 12, 2012 1:58 pm

Uebaaa!! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Fezoka
Encaracolada
Fezoka


Mensagens : 932
Data de inscrição : 04/04/2012
Idade : 46
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 13, 2012 5:07 pm

Oi Ligia! Compreeeeiii!!! Essa mascara é H, N ou R??
Ir para o topo Ir para baixo
http://pontobela.blogspot.com
Nikary
Descabelada
Nikary


Mensagens : 92
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 40
Localização : São Luis

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 6:22 pm

Fezoka escreveu:
Oi Ligia! Compreeeeiii!!! Essa mascara é H, N ou R??

Fezoka, não sou a Ligia, mas pelo que eu sei, essa mascara é mega Hidratante.... mas nutre também.

Use-a e depois nos conte o resultado, ok?
Ir para o topo Ir para baixo
LigiaVideira
Encaracolando...
LigiaVideira


Mensagens : 294
Data de inscrição : 21/05/2009
Idade : 41
Localização : São Paulo

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeTer Set 11, 2012 5:01 pm

Fezoca essa máscara é MEGA NUTRITIVA amore, por isso use-a com moderação pois é POWER mesmo viu?
Beijos
Ir para o topo Ir para baixo
miragem2012
Encaracolada- sênior
miragem2012


Mensagens : 1075
Data de inscrição : 25/06/2012

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 11:52 am

Tambem existe a Kerastase Masquintense cabelos finos. Essa mascara é liberada ?
Ir para o topo Ir para baixo
Deynha
Encaracolada- sênior
Deynha


Mensagens : 1017
Data de inscrição : 06/12/2011

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 7:56 am

Socorro!
O calor aqui tá de rachar. Fazia tempo q não andava ao sol; só do estacionamento pro trabalho.
Semana passada andei um pouco a pé e debaixo de um sol daqueles.Pronto. Cabelo sentiu na hora.
Meninas das terras quentes do Brasil, que eu faço pra salvar meus cabelinhos? Essa semana vai ser hidratação dia sim dia não. Saudade das minhas elseves...
Seria pedir demais um leave-in liberado com filtro solar e q me desse 100% de definição, maciez e brilho? tongue clown tongue
Ir para o topo Ir para baixo
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax


Mensagens : 8203
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 59
Localização : Rio de Janeiro

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 23, 2012 8:32 am

Se vc descobrir, também quero saber... Neutral o calor faz meu cabelo virar palha, não importa o que eu faça ou use...
Ir para o topo Ir para baixo
obcecadaporuivos
Descabelada



Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: :)))   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeTer Out 30, 2012 4:57 pm

Também tô com dificuldade de dar Reply, e mecher no fórum. Não reparem. rs
Ir para o topo Ir para baixo
fabifabi00
Encaracolando...
fabifabi00


Mensagens : 243
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 38
Localização : Saquarema- Rj

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: to em trasição!   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 6:33 pm

[b][i] Pessoal, me ajudem por favor.

Moro no interior, e tenho dificuldades de encontrar bons produtos, entao, resolvi fazer combinaçoes de produtos caseiros em casa mesmo. Mas não sei se o que tenho da pra fazer um levin.
Tenho em casa:
*colégeno, keratina
*óleo de: rìcino, dendê, coco, oliva, girasol
*leite de cabra, argila mineral
*manteiga de: cupuaçu, karité
*Maisena
* Algumas vitaminas
Tem como fazer com esses igredientes um creme pra pentear? Qual é o procedimento?
Obs: Tenho 3 meses de transição. Ainda tem quimica nos fios.
Ir para o topo Ir para baixo
Paula A.
Encaracolando...
Paula A.


Mensagens : 324
Data de inscrição : 09/02/2014
Localização : Reino Unido

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 2:12 pm

Pessoal, meu cabelo de uns dias pra cá ressecou e tô achando que é o gel mas como tô em transição não posso nem sonhar em ficar sem gel.

Faço cronograma certinho e na fase de H geralmente uso máscara com bepantol ou glicerina e fico embaixo do meu vaporizador portátil, uso o One com o cabelo ensopado de água, enfim faço tudo pra chamar a água pro meu cabelo mas esses dias tá feia a coisa!

Fiz até um gel caseiro de linhaça potencializado com pantenol e óleos mas ainda assim achei q ressecou, alguma dica?  Rolling Eyes Rolling Eyes 
Ir para o topo Ir para baixo
Lucila
Encaracolada
Lucila


Mensagens : 863
Data de inscrição : 23/10/2013

Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 01, 2014 2:29 pm

Paula, vc deixa o One para finalizar? Como está o tempo por aí? Será que vc não está usando glicerina em excesso? Tente retirá-la da sua rotina e observe.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...   Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado... - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Socorroooo....meu cabelo está mega ressecado...
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Peço ajuda com o cabelo
» Peço ajuda com o cabelo
» cabelo ressecado por redução de volume
» Cabelo extremamente ressecado com nós e sem definição!!!!
» Ajuda..Volume...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Cuidados e Tratamentos :: Problemas Capilares-
Ir para: