Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Antes e durante da NANE

Ir para baixo 
+56
Natalia Miranda
Ninica
Jhulie
maricotinha
Evelin.H
AnaK.
Myllow
Ana_Petala
DalvaniaMuniz
Fezoka
x
Sueli Dias
nicoleta79
Jujucsg
Andreax
Valéria Lima
Fernandinha
Grazyfm
Deynha
Leidi Dias
ElianeSerafim
carlamn
NB_MILLA
GleyceV.
Leila
TALITA B
Agatha
lanemary
mila
katia motta
Katita.
sanacerq
Suane
carmen silvia n g
Silvinha BH
Rosana
izasoraia
ktoledo
Fezoca
Crishair
Luuu
lwnna
jade
Abelhuda
gilmara
Monica
thay
libra
vitoria motta
Six
FERNANDAVIANA
lyaduarte
Ana Claudia
DanielaLisboa
Denise99_
Nane
60 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
AutorMensagem
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 12:41 pm

Meninas....depois de muito tempo, começo à perder a timidez...

Criei meu 1o album. Meu antes e durante. Nele vcs verão fotos de um cabelinho triste, mas também fotos mais legaizinhas. Minha meta é, como a maioria, me livrar das quimicas. Nunca fui de ter cabelo liso, sempre dei um jeito de ficar "cacheada".... mas minha mudança pro Canada mexeu com muitas coisas, do tipo de relaxante ao clima mesmo. Por sorte, descobri este fórum, e meus cabelinhos só têm à agradecer à vcs, à essa troca, à toda informação daqui.

Adoro vcs. Ainda tenho um chãaaaaaaaaaaaaaaaaao pela frente, mas já começo à ficar em paz com minha raiz virgem, com meu volume.... isso, não tem preço.


http://picasaweb.google.com/113232591862571045999/AntesEDurante?authkey=Gv1sRgCNn4urOQnvKSyAE

ps: se tiverem dificuldade em abrir, me avisem, pode ser que eu tenha esquecido alguma coisa "trancada".



flower


Última edição por Nane em Qua Dez 28, 2011 10:57 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 3:27 pm

N consigo ver... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 5:01 pm

Ooops, agora acho que vai:

http://picasaweb.google.com/regianelleao/AntesEDurante?authkey=Gv1sRgCNn4urOQnvKSyAE#

flower
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeSáb Out 09, 2010 8:27 pm

Nossa Nane, que evolução que seu cabelo está passando!
Só tenho a parabenizá-la pela paciência e por tamanha evolução, seu cabelo está cada vez mais lindo e mais cacheado, hidratado!

Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Denise99_
Encaracolada- sênior
Denise99_


Mensagens : 1535
Data de inscrição : 09/12/2008

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:18 am

Nossa!!! affraid affraid affraid affraid
Mudou muitoooooo!!!!!!Vc ficou muito mais jovem de cabelos cacheados...PARABÉNS!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 9:42 am

Obrigada meninas.... Embarassed Embarassed

A raiz relaxada de hoje é o comprimento de amanhã.... viram como num determinado momento eu estava perdendo quase todos os cachos? Eu que nunca quis cabelo liso na minha vida!, nunca fiz EP, mas essa história de raiz lisa...

O que estou mais feliz é que começo à me sentir à vontade com meu volume, com o volume da minha raiz.... e se tudo continuar assim (tem tudo para), bye, bye relaxamentos! cheers

Como já falei, só tenho à agradecer à vcs, pela força, pelas informações, pela troca. Estou ainda no começo, mas já deixei um bom chão pra trás, né?

Beijos, queridas, bom domingo!
sunny
Ir para o topo Ir para baixo
DanielaLisboa
Encaracolada- master
DanielaLisboa


Mensagens : 2633
Data de inscrição : 03/01/2009
Idade : 40
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 10:43 am

Nossa, e é um enorme passo que vc conseguiu e está conseguindo Nane!
Tenho certeza que conseguirá se livrar do relaxamento sim, uhulllll


Beijos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.encrespageral.com.br
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 12:28 pm

Nane

Vc é tão lindaaaa!!! Que sorrisão gostoso!!!!! I love you

Adorei o teu antes e depois...puxa, realmente teu cabelo lembra muito o meu...sobretudo naquele momento de crise da química...lembrei de mais de como meu cabelo estava, passou um filme na minha cabeça!!!!

Teu cabelo é lindo, parabéns!!!! Nossa como me animou, vc nem imagina!!!!! cyclops
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
lyaduarte
Descabelada



Mensagens : 29
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 40

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 2:34 pm

Nane,

Parabéns, está ficando ótimo!

Quem dera, me livrar das químicas.

Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 4:32 pm

Obrigada meninas....Wink é por isso que os "antes e depois" são tão importantes...a gente vê a evolução, consegue forças pra continuar.... vejo SEMPRE o antes e depois da Luminha, porque já comentei, ela é minha inspiração para aqueles momentos dificeis...

Aninha, acho que nossos cabelos são parecidos sim! O que percebi, comigo e com várias meninas (lendo depoimentos/ vendo fotos) é que quanto mais forte a quimica, mais trabalho, mais difícil pro cabelo "cachear" (falando das partes com quimica). Vejo pela minha franja, que relaxava com frequência...afe que dificuldade fazer a bichinha cachear! Mas ela até que cacheia... tem meninas que passaram por quimicas mais pesadas, progressivas, e fica ainda mais difícil cachear. Pelo menos, vou conseguir levar essa parte com quimica até o cabelo crescer... e aos pouquinhos vou cortando... até ficar 100% virgem (hahahaha, parece piada).

Lya, aos poucos, com paciência e MUITA perseverança, a gente chega lá!

Beijos! I love you
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 7:55 pm

Nane Wink cheers Wink vc tem um álbum!!!!! finalmente, só vi hj. Nane, vc está praticamente lá, realmente só tem um pouquinho de frizz, se vc pudesse comprar o extrato de açaí, a manteiga d buriti, eles foram mágicos p mim. Nane, notei q fica mt bom c a Denman mesmo.....Nane, vc é mt charmosa, seus traços são finos, lindos, lábios desenhados, sobrancelhas desenhadas, parabéns. Seu cabelo tem um lindo volume, os cachos já se formam perfeitamente, tá brilhoso, acho q se vc não precisasse pintar já estaria perfeito. Mas vc é mt teimosa tb(pito) não comprou o Deep Ouidad, ele tira o frizz por vários dias Nane, vc deveria tentar... bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 8:07 pm

hahahahaha....ah, , minha flor... flower

Sou teimosa mesmo, mas no caso do Deep, só não comprei ainda porque estava na esperança de ir até NY este ano, ou meu marido ir...ai comprava lá (ou ele comprava pra mim)... mas acho que não vai rolar...$$$$$ então, vou ter de comprar via net mesmo. Mas ele está na minha lista de desejos!

Com relação ao frizz, preciso começar urgente à pensar num plano de ataque, porque logo começa o inverno aqui... e com o aquecimento em todos os lugares (até no ônibus), a eletricidade estática vai à mil! Levo choque em tudo, o tempo todo, e os fiozinhos que já se rebelam...aiaiaiaiai....

Mas olha minha lista crescendo: Deep, manteiga de buriti, manteiga de laranja, extrato glicólicos (ai, nem listo, porque são um monte!), vitamina B5 (pantenol), proteina de arroz, de seda....afe. Mas aos poucos, vou riscando item por item da minha lista....rsss

Quanto à tinta... não posso ficar sem não, a velhinha aqui já está grisalha! MESMO... o que estou tentando fazer, estou usando uma tintura sem amônia, só na raiz branca (ai que dó, ela é grisalhinha mesmo...hahahaha) que tem um revelador que tem menos de 30% de água ox. (20 vol). Preciso deixar mais tempo, mais parece ressecar menos. Quanto à tonalizantes.... NUNCA MAIS! Só tive surpresas ruins, cabelo seco, cor de louca, meodeus.

Beijocas!


sunny
Ir para o topo Ir para baixo
FERNANDAVIANA
Guru dos Cachos
FERNANDAVIANA


Mensagens : 4505
Data de inscrição : 11/04/2010
Idade : 54
Localização : RJ

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 9:49 pm

Nane, se vc tentar a Henna não pinta? a Hen na Surya é tão boa. Nane, experimente uma coisa, use o selante depois da tinta, lembra do schwarzkopf essessity?
Ir para o topo Ir para baixo
Six
Encaracolando...
Six


Mensagens : 192
Data de inscrição : 19/07/2010
Localização : Brasília/DF

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeDom Out 10, 2010 9:51 pm

Naneee, que lindaaa!

PARABÉNS! flower
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 7:16 am

Nane, quanta diferença Shocked

Seus cachos a cada foto estao mais hidratados e com meis brilho!!! E com mais cachos voce fica com a cara cada vez mais sapeca :p Muito linda voce!!!


Beijos!!
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 8:26 am

, Henna é super bom, mas resseca horrores, ela é boa para quem tem cabelo oleoso.... usei henna por anos (na minha primeira foto do album, de 1994, eu usava henna). Entre o ressecar da henna e o ressecar da tinta, eu tô preferindo o da tinta mesmo...

Ai, olha que doida, sabe que eu ando esquecendo do selante da schwarzkopf essessity? Ainda bem que vc falou....rs...sério, principalmente depois de pintar, mesmo que só as raízes, o selante é super bom pra tinta não desbotar... vou colocar ele junto com meu "kit tinta"....

Ahhhh, meninas, vcs são uns doces I love you I love you I love you I love you .... AnaK, eu tô ainda mais contente com meus cachinhos por causa disso??? hahaha... cara de sapeca é tudo de bom...

Ops, é feriado ai no Brasil, né? Quer dizer, "emendada" de feriado, né? Então, bom feriado pra vcs!

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeSeg Out 11, 2010 2:47 pm

Nane

Laughing Laughing Gostei do 100% virgem, rs. Eu tbm chegarei lá!!! Bjs!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
Convidad
Convidado




Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeQua Out 13, 2010 8:46 pm

Nane,

Haha, cara de sapeca é tudo de bom mesmo.

Hoje eu resolvi olhar umas coisas antigas do forum, para me "atualizar". Parei nos antes e depois e fiquei viajando... Ai bateu uma curiosidade: Como era meu cabelo quando era grandao e "100% virgem". E olha que eu descobri que era bonito! Me bateu a curiosidade, aproveitar que está curtinho e vou ficar natural também!! Agora vai ser mais facil, as dicas de óleos e e a sua experiencia de reduzir bastaaante o shampoo estão fazendo super bem para meus fios.

Obrigada a todas pelo conhecimento acumulado no forum!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Claudia
Encaracolada- sênior



Mensagens : 2371
Data de inscrição : 27/02/2010

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeQua Out 13, 2010 10:10 pm

AnaK

Seja bem-vinda ao time!!!! alien
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.cacheadobasico.com.br
vitoria motta
Encaracolada- sênior
vitoria motta


Mensagens : 1345
Data de inscrição : 06/04/2009

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeQui Out 14, 2010 7:28 am

Nane achei o seus cachos uma gracinha Smile adorei o seus cabelos. Lindos!!!!!!!

bjs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundocacheado.blogspot.com
Convidad
Convidado




Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeQui Out 14, 2010 7:41 am

Aninha Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeQui Out 14, 2010 7:42 am

Ah, Vitória, obrigada. Embarassed Ainda tenho MUITO chão pela frente, mas eu estou tão feliz com minha parte crescida (e natural) que acho que todo o processo de agora em diante vai ser mais tranquilo. Vamos ver.

AnaK, vc ainda lembrava de como era teu cabelo e te digo, no meu caso, eu não lembrava mais como era meu cabelo 100% natural. Nas fotos que tenho, ou ele estava preso, ou curto, ou curto E esticado (pentear esticando). Um horror completo.... Quando tinha meus 20 anos foi a fase que mais deixei "ao natural", mas meu natural precisava de relaxamento.... Crying or Very sad

Olha, tô à quase 1 ano nessa nova vida de No-poo (mas como a Myriam sempre comenta, eu também não sou xiita com isso!), e isso, mais os óleos....nova vida capilar mesmo. Mais tempo sim, pra lavar, cuidar, estilizar, mas ao mesmo tempo, percebo que vou precisando cada vez menos de produtos (passei pela fase de usar máscaras em TODAS as lavagens). Depois que o cabelo passou por esse desintox, é incrível como minha raiz, que sempre foi meu pesadelo, parece mesmo que nasce mais macia, sei lá. Só sei que a bichinha tá bonitinha, fico passando a mão toda hora, nem acredito!

drunken
Ir para o topo Ir para baixo
libra
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 44
Localização : SP

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeQui Out 14, 2010 4:43 pm

Nane,

Vi no seu álbum você comentando sobre como conservar o gel de linhaça. Acho que nos cosméticos naturais é usado ácido cítrico. Na Sabão e Glicerina tem para comprar. Aliás, lá tem tudo para fazer os próprios cosméticos, base para sabonete líquido, para condicionador, para hidratante... Só que não falam os ingredientes. Assim não dá, né? Vai que essa tal de base é cheia de parabenos?
Ir para o topo Ir para baixo
Nane
Guru dos Cachos
Nane


Mensagens : 4614
Data de inscrição : 28/03/2010
Idade : 52
Localização : São Paulo

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeQui Out 14, 2010 4:51 pm

Libra, eu estava hoje mesmo lendo sobre conservantes....

Ácido citrico é super bom, Vit. E também...e tinha outra coisa que tinha lido e esqueci o nome... Embarassed O problema é descobrir a quantidade, porque por exemplo, ácido citrico é ótimo, baixa o ph, dá brilho, mas se colocar muito, o que será que acontece? E quanto seria esse muito?

Têm também os óleos essenciais que são bons conservantes (a maioria é bactericida/ fungicida), mas de novo: quanto tempo? Qual a quantidade?....

Meninas que usam o gel de linhaça, e que já colocaram algum tipo de "conservante", quanto tempo durou o gel? Seria bom a gente começar à guardar essas informações...

Vou dar uma fuçada no site francês Aroma-Zone, que tem um monte de "receitas" de produtos para fazer em casa...talvez tenha uma de gel... e dai dá pra ter uma idéia do que usar e quanto usar.

Beijos! Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
libra
Descabelada



Mensagens : 119
Data de inscrição : 27/03/2009
Idade : 44
Localização : SP

Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitimeQui Out 14, 2010 5:50 pm

Nane,

Esse é o problema, né, saber as quantidades.... Bem que podia ter um cursinho ensinando essas coisas básicas. Aí ninguém segurava a gente! Olhando aquele site dá vontade de fazer cosméticos para o corpo e rosto em casa e colocar várias coisas boas: manteigas, óleos vegetais, óleos essenciais, proteínas, colágeno, e por aí vai.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Antes e durante da NANE Empty
MensagemAssunto: Re: Antes e durante da NANE   Antes e durante da NANE Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Antes e durante da NANE
Ir para o topo 
Página 1 de 15Ir à página : 1, 2, 3 ... 8 ... 15  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Antes, durante e durante....Katita
» Antes e durante Wania.
» Antes e durante da Cida Porto
» Antes e durante
» Antes e durante Behla

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Encaracoladas! :: Geral :: Antes, durante e depois :: Cabelos tipo 3 (cacheados/ crespos)-
Ir para: