| EXTRATOS GLICÓLICOS | |
|
+54Natalia Miranda elyana Fer_nanda Cau fabifabi00 Fernanda RG Bárbara Freitas magdalasantos Priska carlamn Jhulie ChellyLandon Ana_Petala x meggaby Fezoka erika76 Tatiana Marins Nikary Juliete Sueli Dias Grasciella katia motta AmandaPedra amandagarcez Clara Lee DalvaniaMuniz milcajoana anasousa Andreax JJ jacy SUELI Grazyfm Madame Bovary efonseca Bianca J Crishair alanis1 Claudia77 GASPINHA jumn Van Van thay crizinha Ana Barros Nane FERNANDAVIANA Monica Ana Claudia Silvinha BH Dai Gelica Fezoca 58 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Clara Lee Descabelada
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Qua Abr 04, 2012 9:47 pm | |
| Amo os extratos! O d morango é fenomenal! O de limao resseca um pouco... | |
|
| |
Grasciella Descabelada
Mensagens : 134 Data de inscrição : 18/03/2011 Localização : Goiânia
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Qua Abr 04, 2012 10:50 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Olá Sueli. os melhores são o de leite, aloe vera e germen de trigo. Quantidade varia para cada cabelo. Eu costumo usar 1 colherzinha de chá mas é porque uso 2 ou 3 extratos na mesma mistura. Gosto de usa-los na máscara.
Vc pode adicionar onde quiser. Pode começar com 1 colher de sobremesa se for usar somente um, 1 colherzinha de chá se misturar com outros e aumentar nas próximas vezes se achar necessário. jaborandi é anti caspa,, contra queda e controla a oleosidade. Os de futas são muito bons, futuramente vc poderá usar o de morango, mamão e laranja.
Andreax, Quando vc acrescenta os extratos à máscara, vc ainda adiciona mais alguma coisa, OV, Pantenol, etc..? Abraços! | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Qua Abr 04, 2012 10:56 pm | |
| Olá Grasciella as vezes uso 3 extratos e só. As vezes acrescento 2 colheres de chá de um OV. pode ser Jojoba, semente de uva, castanha do Pará ou Girassol. Editando: Recomendo acrescentar uns 2 óleos (1 colher de chá de cada) na mistura, reparei que o resultado é melhor do que ficar só nos extratos. Me refiro ás máscaras. No caso de leave in, pode-se acrescentar somente o extrato.
Última edição por Andreax em Qua Abr 11, 2012 9:48 am, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Qui Abr 05, 2012 6:45 am | |
| - Andreax escreveu:
- Olá Sueli. os melhores são o de leite, aloe vera e germen de trigo. Quantidade varia para cada cabelo. Eu costumo usar 1 colherzinha de chá mas é porque uso 2 ou 3 extratos na mesma mistura. Gosto de usa-los na máscara.
Vc pode adicionar onde quiser. Pode começar com 1 colher de sobremesa se for usar somente um, 1 colherzinha de chá se misturar com outros e aumentar nas próximas vezes se achar necessário. jaborandi é anti caspa,, contra queda e controla a oleosidade. Os de futas são muito bons, futuramente vc poderá usar o de morango, mamão e laranja.
Andreax; Obrigada pelo auxílio.Por enquanto vou encostar o de jaborandi, meu cabelo já é seco demais e nesses primeiros dias do low poo ele está meio "rebelde". Depois compro esses que vc me indicou. Obrigada. | |
|
| |
Madame Bovary Descabelada
Mensagens : 28 Data de inscrição : 10/09/2011 Idade : 41 Localização : França
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sex Abr 06, 2012 4:58 pm | |
| O extrato glicólico de mamão é maraaaaaaaaa!!! Não quero mais ficar sem!
Comprei o bardana (é assim que escreve?) pra usar no rosto e gostei também! | |
|
| |
Grasciella Descabelada
Mensagens : 134 Data de inscrição : 18/03/2011 Localização : Goiânia
| |
| |
Clara Lee Descabelada
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Abr 10, 2012 8:32 pm | |
| ai, Madame, agora vou querer o de mamão também... já to com uma caixa de extratos aqui, afffffff.... até de romã eu comprei... acho que vou ter que lavar cabelo todo dia se não vai ficar pra outra vida... g-suis | |
|
| |
AmandaPedra Encaracolada- sênior
Mensagens : 1895 Data de inscrição : 11/01/2009 Idade : 40 Localização : SP
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Abr 10, 2012 10:42 pm | |
| - Clara Lee escreveu:
- acho que vou ter que lavar cabelo todo dia se não vai ficar pra outra vida... g-suis
kkkkk.. adorei | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
Mensagens : 8203 Data de inscrição : 12/01/2012 Idade : 59 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Qua Abr 11, 2012 7:05 am | |
| Meu cabelo não gostou do extrato glicólico de abacate. Lavei novamente e aditivei uma máscara com o extrato glicólico de mamão e mais 3 oleos. Aí sim vou escrever sobre esta turbinação lá no tópico de máscaras turbinadas. Recomendo fortemente, os extratos de mamão e o de morango também. Show ! | |
|
| |
Juliete Descabelada
Mensagens : 70 Data de inscrição : 18/01/2012 Localização : Brasília
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Abr 16, 2012 4:20 pm | |
| - Andreax escreveu:
- Meu cabelo não gostou do extrato glicólico de abacate.
Lavei novamente e aditivei uma máscara com o extrato glicólico de mamão e mais 3 oleos. Aí sim vou escrever sobre esta turbinação lá no tópico de máscaras turbinadas.
Recomendo fortemente, os extratos de mamão e o de morango também. Show ! Andreax porque você não gostou do extrato de abacate? Qual foi o efeito no seu cabelo? Qual a diferença entre o de abacate e o de mamão? Desculpe te entupir de perguntas, mas é porque eu estou indecisa, não sei se compro o extrato de abacate ou o de mamão, de início pensei em comprar o de abacate porque o meu cabelo gosta muito da fruta. Mas como todo mundo fala super bem do extrato de mamão e se não me engano os dois são condicionantes não? É o que eu estou procurando neles. | |
|
| |
Andreax Guru dos Cachos
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Abr 16, 2012 4:37 pm | |
| - Juliete escreveu:
- Andreax escreveu:
- Meu cabelo não gostou do extrato glicólico de abacate.
Lavei novamente e aditivei uma máscara com o extrato glicólico de mamão e mais 3 oleos. Aí sim vou escrever sobre esta turbinação lá no tópico de máscaras turbinadas.
Recomendo fortemente, os extratos de mamão e o de morango também. Show ! Andreax porque você não gostou do extrato de abacate? Qual foi o efeito no seu cabelo? Qual a diferença entre o de abacate e o de mamão?
Desculpe te entupir de perguntas, mas é porque eu estou indecisa, não sei se compro o extrato de abacate ou o de mamão, de início pensei em comprar o de abacate porque o meu cabelo gosta muito da fruta. Mas como todo mundo fala super bem do extrato de mamão e se não me engano os dois são condicionantes não? É o que eu estou procurando neles. Olá Juliete O extrato de abacate é "de lua", algumas pessoas se dão bem e outras não. Paradoxalmente, mesmo a fruta sendo sabidamente emoliente, ele conseguiu dar uma ressecada no meu cabelo. Não entendi. O de mamão e o de morango gostei. São hidratantes. Como o meu cabelo é muito seco, eu sempre adiciono uns olinhos além dos extratos glicólicos quando faço a máscara. Vc pode adicionar os extratos glicólicos ao leave in, ao condicionador, etc. Do jeito que foncionar melhor. | |
|
| |
Sueli Dias Encaracolando...
Mensagens : 183 Data de inscrição : 16/03/2012 Localização : Espírito Santo
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Abr 16, 2012 6:35 pm | |
| Alguém já comprou pelo site aromas e encantos? É de confiança? | |
|
| |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Seg Abr 16, 2012 11:55 pm | |
| Gente, alguém já viu extrato de henna? Achei curioso... http://www.principalessencias.com.br/product_info.php?cPath=33&products_id=113&osCsid=a153b06bfa37895039eaf5dfcc2b68df | |
|
| |
Juliete Descabelada
Mensagens : 70 Data de inscrição : 18/01/2012 Localização : Brasília
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter Abr 17, 2012 7:03 am | |
| Obrigada Andreax! vou acabar experimentando os dois . Sueli eu nem conhecia esse site então não saberei te informar! | |
|
| |
Nikary Descabelada
Mensagens : 92 Data de inscrição : 03/04/2011 Idade : 41 Localização : São Luis
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter maio 01, 2012 11:12 am | |
| Meninas....
estou com um probleminha...
meu cabelo está todo quebrado na parte de cima....
acho q é devido ao sol, pois sou oficial de justiça e pego muito sol devido este trabalho.
podem ver na foto do avatar que por dentro meu cabelo é brilhoso e não é quebrado.
Qual o E.G. mais indicado pra amenizar meu problema??
| |
|
| |
Tatiana Marins Encaracolada- sênior
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter maio 01, 2012 11:56 am | |
| Gente, o E.G de leite de cabra tem um cheiro forte né? Esse cheirinho não permanece no cabelo não né? rs. | |
|
| |
erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| |
| |
Mensagens : 1755 Data de inscrição : 29/11/2011 Idade : 31 Localização : Ouro Preto - MG
| |
| |
Fezoka Encaracolada
Mensagens : 932 Data de inscrição : 04/04/2012 Idade : 46 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter maio 01, 2012 1:21 pm | |
| Tati, cuidado pq n sei se pode passar oleo essencial direto na pele viu? Li q só o de tea tree pode... Estou certa? | |
|
| |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter maio 01, 2012 1:23 pm | |
| - Fezoka escreveu:
- Tati, cuidado pq n sei se pode passar oleo essencial direto na pele viu? Li q só o de tea tree pode... Estou certa?
Nossa Fezoka, muito bem lembrado. Quase me esqueço disso. Bom... acho que a mistura vai ficar fedidinha mesmo. óinc | |
|
| |
meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter maio 01, 2012 1:33 pm | |
| Gente, vi no tópico de glicerina (mais aloe vera) a receita dada pela nane, e encontrei no SG um extrato glicólico de aloe vera. Será que teria o mesmo efeito da receita? Estou pensando em fazer o teste pra borrifar no cabelo antes do yamasterol... | |
|
| |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter maio 01, 2012 1:46 pm | |
| Meninas, os OE não podem ser passados puros na pele, exceto Tea Tree e Lavanda. Os demais podem ser passados na pele misturados a óleos vegetais, é só tomar cuidado com a proporção | |
|
| |
erika76 Encaracolada
Mensagens : 591 Data de inscrição : 26/12/2011 Idade : 48 Localização : RJ
| |
| |
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Ter maio 01, 2012 7:44 pm | |
| | |
|
| |
jacy Encaracolada- sênior
Mensagens : 1743 Data de inscrição : 04/01/2012 Idade : 55 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS Sex maio 04, 2012 2:09 pm | |
| - meggaby escreveu:
- Gente, vi no tópico de glicerina (mais aloe vera) a receita dada pela nane, e encontrei no SG um extrato glicólico de aloe vera. Será que teria o mesmo efeito da receita?
Estou pensando em fazer o teste pra borrifar no cabelo antes do yamasterol... Também estou com essa curiosidade. Estou na fase de testar a babosa e os produtos que tenham ela como base, mas fiquei pensando se a extrato não seria muito fraquinho. Na verdade, tenho alguns EG em casa e não percebo nada com nenhum deles. Talvez seja pq os óleos e manteigas dão resultados tão evidentes que não consigo perceber os resultados com os EG. Queria mesmo a babosa in natura para tirar a polpa | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS | |
| |
|
| |
| EXTRATOS GLICÓLICOS | |
|