Fórum Encaracoladas!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

EXTRATOS GLICÓLICOS

Ir para baixo 
+54
Natalia Miranda
elyana
Fer_nanda
Cau
fabifabi00
Fernanda RG
Bárbara Freitas
magdalasantos
Priska
carlamn
Jhulie
ChellyLandon
Ana_Petala
x
meggaby
Fezoka
erika76
Tatiana Marins
Nikary
Juliete
Sueli Dias
Grasciella
katia motta
AmandaPedra
amandagarcez
Clara Lee
DalvaniaMuniz
milcajoana
anasousa
Andreax
JJ
jacy
SUELI
Grazyfm
Madame Bovary
efonseca
Bianca J
Crishair
alanis1
Claudia77
GASPINHA
jumn
Van Van
thay
crizinha
Ana Barros
Nane
FERNANDAVIANA
Monica
Ana Claudia
Silvinha BH
Dai
Gelica
Fezoca
58 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte
AutorMensagem
Clara Lee
Descabelada
Clara Lee

EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Empty
MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 9:47 pm

Amo os extratos! O d morango é fenomenal! O de limao resseca um pouco...
Ir para o topo Ir para baixo
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:50 pm

Andreax escreveu:
Smile Olá Sueli. os melhores são o de leite, aloe vera e germen de trigo. Quantidade varia para cada cabelo. Eu costumo usar 1 colherzinha de chá mas é porque uso 2 ou 3 extratos na mesma mistura. Gosto de usa-los na máscara.
Vc pode adicionar onde quiser. Pode começar com 1 colher de sobremesa se for usar somente um, 1 colherzinha de chá se misturar com outros e aumentar nas próximas vezes se achar necessário.
jaborandi é anti caspa,, contra queda e controla a oleosidade.
Os de futas são muito bons, futuramente vc poderá usar o de morango, mamão e laranja.

flower

Andreax,

Quando vc acrescenta os extratos à máscara, vc ainda adiciona mais alguma coisa, OV, Pantenol, etc..?

Abraços!

flower
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeQua Abr 04, 2012 10:56 pm

Smile Olá Grasciella

as vezes uso 3 extratos e só. As vezes acrescento 2 colheres de chá de um OV. pode ser Jojoba, semente de uva, castanha do Pará ou Girassol.

Editando:

Recomendo acrescentar uns 2 óleos (1 colher de chá de cada) na mistura, reparei que o resultado é melhor do que ficar só nos extratos. Me refiro ás máscaras.
No caso de leave in, pode-se acrescentar somente o extrato.

Wink

Última edição por Andreax em Qua Abr 11, 2012 9:48 am, editado 1 vez(es)
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeQui Abr 05, 2012 6:45 am

Andreax escreveu:
Smile Olá Sueli. os melhores são o de leite, aloe vera e germen de trigo. Quantidade varia para cada cabelo. Eu costumo usar 1 colherzinha de chá mas é porque uso 2 ou 3 extratos na mesma mistura. Gosto de usa-los na máscara.
Vc pode adicionar onde quiser. Pode começar com 1 colher de sobremesa se for usar somente um, 1 colherzinha de chá se misturar com outros e aumentar nas próximas vezes se achar necessário.
jaborandi é anti caspa,, contra queda e controla a oleosidade.
Os de futas são muito bons, futuramente vc poderá usar o de morango, mamão e laranja.

flower

Andreax;

Obrigada pelo auxílio.Por enquanto vou encostar o de jaborandi, meu cabelo já é seco demais e nesses primeiros dias do low poo ele está meio "rebelde". Depois compro esses que vc me indicou. Obrigada.
Madame Bovary
Descabelada
Madame Bovary

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 4:58 pm

O extrato glicólico de mamão é maraaaaaaaaa!!! Não quero mais ficar sem!

Comprei o bardana (é assim que escreve?) pra usar no rosto e gostei também!
Grasciella
Descabelada
Grasciella

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeDom Abr 08, 2012 5:38 pm

Andreax escreveu:
Smile Olá Grasciella

as vezes uso 3 extratos e só. As vezes acrescento 2 colheres de chá de um OV. pode ser Jojoba, semente de uva, castanha do Pará ou Girassol.

Wink

Obrigada pela dica!

abraços!

flower
Clara Lee
Descabelada
Clara Lee

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 8:32 pm

ai, Madame, agora vou querer o de mamão também... já to com uma caixa de extratos aqui, afffffff.... até de romã eu comprei... acho que vou ter que lavar cabelo todo dia se não vai ficar pra outra vida... g-suis
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer Abr 10, 2012 10:42 pm

Clara Lee escreveu:
acho que vou ter que lavar cabelo todo dia se não vai ficar pra outra vida... g-suis

kkkkk.. adorei lol!
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeQua Abr 11, 2012 7:05 am

Smile Meu cabelo não gostou do extrato glicólico de abacate.

Lavei novamente e aditivei uma máscara com o extrato glicólico de mamão e mais 3 oleos. Aí sim Very Happy
vou escrever sobre esta turbinação lá no tópico de máscaras turbinadas.

Recomendo fortemente, os extratos de mamão e o de morango também. Show !
Juliete
Descabelada
Juliete

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 4:20 pm

Andreax escreveu:

Lavei novamente e aditivei uma máscara com o extrato glicólico de mamão e mais 3 oleos. Aí sim Very Happy

Andreax porque você não gostou do extrato de abacate? Qual foi o efeito no seu cabelo? Qual a diferença entre o de abacate e o de mamão?

Desculpe te entupir de perguntas, mas é porque eu estou indecisa, não sei se compro o extrato de abacate ou o de mamão, de início pensei em comprar o de abacate porque o meu cabelo gosta muito da fruta. Mas como todo mundo fala super bem do extrato de mamão e se não me engano os dois são condicionantes não? É o que eu estou procurando neles.
Andreax
Guru dos Cachos
Andreax

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 4:37 pm

Juliete escreveu:
Andreax escreveu:

Andreax porque você não gostou do extrato de abacate? Qual foi o efeito no seu cabelo? Qual a diferença entre o de abacate e o de mamão?

Desculpe te entupir de perguntas, mas é porque eu estou indecisa, não sei se compro o extrato de abacate ou o de mamão, de início pensei em comprar o de abacate porque o meu cabelo gosta muito da fruta. Mas como todo mundo fala super bem do extrato de mamão e se não me engano os dois são condicionantes não? É o que eu estou procurando neles.

Olá Juliete Smile

O extrato de abacate é "de lua", algumas pessoas se dão bem e outras não. Paradoxalmente, mesmo a fruta sendo sabidamente emoliente, ele conseguiu dar uma ressecada no meu cabelo. Não entendi.
O de mamão e o de morango gostei. São hidratantes.
Como o meu cabelo é muito seco, eu sempre adiciono uns olinhos além dos extratos glicólicos quando faço a máscara.
Vc pode adicionar os extratos glicólicos ao leave in, ao condicionador, etc. Do jeito que foncionar melhor.
Sueli Dias
Encaracolando...
Sueli Dias

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 6:35 pm

Alguém já comprou pelo site aromas e encantos? É de confiança?
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeSeg Abr 16, 2012 11:55 pm

Gente, alguém já viu extrato de henna? Achei curioso...
http://www.principalessencias.com.br/product_info.php?cPath=33&products_id=113&osCsid=a153b06bfa37895039eaf5dfcc2b68df
Juliete
Descabelada
Juliete

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer Abr 17, 2012 7:03 am

Obrigada Andreax!

vou acabar experimentando os dois Smile.

Sueli eu nem conhecia esse site então não saberei te informar!
Nikary
Descabelada
Nikary

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 11:12 am

Meninas....

estou com um probleminha...

meu cabelo está todo quebrado na parte de cima....

acho q é devido ao sol, pois sou oficial de justiça e pego muito sol devido este trabalho.

podem ver na foto do avatar que por dentro meu cabelo é brilhoso e não é quebrado.

Qual o E.G. mais indicado pra amenizar meu problema??

Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 11:56 am

Gente, o E.G de leite de cabra tem um cheiro forte né? Shocked
Esse cheirinho não permanece no cabelo não né? rs.
erika76
Encaracolada
erika76

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 12:02 pm

Tatiana Marins escreveu:

tati, eu AMO extrato glicolico de leite de cabra... sempre uso misturado a alguma mascara e nunca senti o cheiro dele no cabelo... pode usar tranquila.... meu cabelo fica incrivel com ele... infelizmente o meu acabou, mas assim que puder vou repor...

afro

Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 12:08 pm

erika76 escreveu:
Tatiana Marins escreveu:

tati, eu AMO extrato glicolico de leite de cabra... sempre uso misturado a alguma mascara e nunca senti o cheiro dele no cabelo... pode usar tranquila.... meu cabelo fica incrivel com ele... infelizmente o meu acabou, mas assim que puder vou repor...

afro

Erika, todo mundo fala tão bem dele que não vejo a hora de usar. Mas confesso que levei um susto quando abri o vidrinho.
Estou pensando em fazer um pouco do mix de manteigas, oleos e extratos pra ver como a pele do meu irmão reage (ele tem dermatite atopica) mas acho que vou precisar comprar um Oleo Essencial antes porque tudo tem cheirinho forte. What a Face
Fezoka
Encaracolada
Fezoka

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 1:21 pm

Tati, cuidado pq n sei se pode passar oleo essencial direto na pele viu? Li q só o de tea tree pode... Estou certa?
http://pontobela.blogspot.com
Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 1:23 pm

Fezoka escreveu:
Tati, cuidado pq n sei se pode passar oleo essencial direto na pele viu? Li q só o de tea tree pode... Estou certa?

Nossa Fezoka, muito bem lembrado. Shocked
Quase me esqueço disso.
Bom... acho que a mistura vai ficar fedidinha mesmo. óinc pig Laughing
meggaby
Encaracolando...
meggaby

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 1:33 pm

Gente, vi no tópico de glicerina (mais aloe vera) a receita dada pela nane, e encontrei no SG um extrato glicólico de aloe vera. Será que teria o mesmo efeito da receita?
Estou pensando em fazer o teste pra borrifar no cabelo antes do yamasterol...
AmandaPedra
Encaracolada- sênior
AmandaPedra

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 1:46 pm

Meninas, os OE não podem ser passados puros na pele, exceto Tea Tree e Lavanda. Os demais podem ser passados na pele misturados a óleos vegetais, é só tomar cuidado com a proporção Wink
erika76
Encaracolada
erika76

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 7:35 pm

Tatiana Marins escreveu:
Fezoka escreveu:

Quase me esqueço disso.

pode usar oleo essencial na pele sim... a unico cuidado eh que nao pode passar puro porque eh muito concentrado, por isso misture ao oleo vegetal... uso no maximo 2 ou 3 gotas ao oleo vegetal e passe na pele... eu ja passei na minha pele oleo essencial ylang-ylang, alecrim, hortela-pimenta, cravo, lavanda e tea tree, tive bons resultados...

acredito que o mix que vc quer fazer pode dar certo com a quantidade de gotas que mencionei acima...

Tatiana Marins
Encaracolada- sênior
Tatiana Marins

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeTer maio 01, 2012 7:44 pm

erika76 escreveu:
Tatiana Marins escreveu:
Fezoka escreveu:

Quase me esqueço disso.

pode usar oleo essencial na pele sim... a unico cuidado eh que nao pode passar puro porque eh muito concentrado, por isso misture ao oleo vegetal... uso no maximo 2 ou 3 gotas ao oleo vegetal e passe na pele... eu ja passei na minha pele oleo essencial ylang-ylang, alecrim, hortela-pimenta, cravo, lavanda e tea tree, tive bons resultados...

acredito que o mix que vc quer fazer pode dar certo com a quantidade de gotas que mencionei acima...

Obrigada Erika. Vou tentar sem o oleo por enquanto porque as encomendas demoram a chegar aqui na minha cidade e eu fique sem grana desde a ultima aquisição.
Volto pra contar logo. Very Happy
jacy
Encaracolada- sênior
jacy

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitimeSex maio 04, 2012 2:09 pm

meggaby escreveu:
Gente, vi no tópico de glicerina (mais aloe vera) a receita dada pela nane, e encontrei no SG um extrato glicólico de aloe vera. Será que teria o mesmo efeito da receita?
Estou pensando em fazer o teste pra borrifar no cabelo antes do yamasterol...

Também estou com essa curiosidade. Estou na fase de testar a babosa e os produtos que tenham ela como base, mas fiquei pensando se a extrato não seria muito fraquinho. Na verdade, tenho alguns EG em casa e não percebo nada com nenhum deles. Talvez seja pq os óleos e manteigas dão resultados tão evidentes que não consigo perceber os resultados com os EG. Queria mesmo a babosa in natura para tirar a polpa
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: EXTRATOS GLICÓLICOS   EXTRATOS GLICÓLICOS - Página 9 Icon_minitime

EXTRATOS GLICÓLICOS
Ir para o topo 
Página 9 de 18Ir à página : Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 13 ... 18  Seguinte