|
|
| Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|
+59Maria C. Fernanda RG Ninica Natalia Miranda Ana Paula Lessa Ana P negrice AnaK. Rebeca Machado Lulinnikko Giziane Priska Tatiana Marins erika76 Myllow Ana_Petala Fezoka Juh Souza DalvaniaMuniz Iva kak AnaLuh AmandaPedra jacy carlamn DorothyGale meggaby amandagarcez anasousa Antonia Anabella katia motta Camilla Matias Leila TALITA B feliciafc ChellyLandon jadejade deboramelo izasoraia Fezoca lwnna Grazyfm Monica sarahqueops Denise99_ vitoria motta Abelhuda Jess Rosana Crishair Silvinha BH Debbie DanielaLisboa FERNANDAVIANA Nicapinica Ana Claudia crizinha Nane 63 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Out 13, 2011 6:25 am | |
| Antonia, eu uso vários condicionadores e eles continuam "brancos" sim...rs... mas tem um truque na hora de comprar: tem de ser cremosinho, grossinho, sabe? Ai fica ótimo. Se for muito liquido, fica "água" mesmo... Os que tenho usado: Smoothérapie da Matrix, One (Deva) e Garnier (aquele com 3 óleos), sendo que esse ultimo é meio pesadinho, então não é todo cabelo que gosta... Tem menina que usa máscara no lugar do condicionador. Várias usaram a Hydra (Matrix) e mesmo a Heaven (Deva). Tem uma máscara da Elseve (juro que esqueci o nome... mas vou procurar pra postar depois) que parece ser bastante boa para isso.
Última edição por Nane em Qui Out 13, 2011 12:40 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Leila Encaracolada
Mensagens : 964 Data de inscrição : 17/06/2011 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Out 13, 2011 12:14 pm | |
| - Nane escreveu:
- Antonia, eu uso vários condicionadores e eles continuam "brancos" sim...rs... mas tem um truque na hora de comprar: tem de ser cremosinho, grossinho, sabe? Ai fica ótimo. Se for muito liquido, fica "água" mesmo...
Os que tenho usado: Smoothérapie da Matrix, One (Deva) e Garnier (aquele com 3 óleos), sendo que esse ultimo é meio pesadinho, então não é todo cabelo que gosta...
Tem menina que usa máscara no lugar do condicionador. Várias usaram a Hydra (Matrix) e mesmo a Heaven (Deva). Tem uma máscara da Eleseve (juro que esqueci o nome... mas vou procurar pra postar depois) que parece ser bastante boa para isso.
Acho que a Nane está falando da LIE (Liss Intense Extreme) com óleo de argan. Máscara sem enxágue. É óteeeeeeeeeeeeeeema. | |
| | | Antonia Descabelada
Mensagens : 24 Data de inscrição : 10/10/2011 Idade : 48 Localização : Bragança Paulista-SP
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Qui Out 13, 2011 4:14 pm | |
| Beleza, meninas, vou tentar um desses que vc's falaram ou máscara.Não sei se dá certo essa técnica comigo porque tenho cabelo para três cabeças.rsrsrs...bjssssssssssss | |
| | | anasousa Encaracolando...
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sex Out 14, 2011 1:06 pm | |
| Nane, pode ser a LIE (Liss Intense Extreme), da Elseve, que é uma máscara feita para ser usada como leave in.
Mas tb já vi mtas meninas comparando o efeito do condicionador Absolut Repair ao efeito da máscara Reparação Total 5, da Elseve.... | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| | | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Nov 07, 2011 3:26 pm | |
| Hum... desculpa..
Mais uma pergunta: lavar ou fazer co-wash várias vezes na semana retarda, impede ou reduz o crescimento dos cabelos? Tenho feito co-wash dia sim, dia não, pois day after é uma experiência muito esporádica pra mim, logo, preciso molhar os cabelos para deixá-los arrumados novamente. Ficam lindos, mas não quero impedir o crescimento deles. Quero que eles cresçam muuuuuuito!!!
| |
| | | Crishair Encaracolada- sênior
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Nov 07, 2011 6:42 pm | |
| - amandagarcez escreveu:
Meninas,
o que é exatamente "retenção do crescimento"? Vi nas primeiras páginas desse tópico a Crishair falando que a manipulação em excesso impede a retenção do crescimento. Em outro tópico vi a Nicapinica dizendo que está aderindo a uma técnica que visa a retenção do crescimento. Alguém pode me explicar?
Bjinhos. Oi Amanda, Bem, retenção do crescimento seria a pessoa conseguir manter o crescimento do cabelo. Por exemplo, todo cabelo cresce um pouco por mês. Muitas vezes, nós não percebemos porque temos que cortar as pontas danificadas. Quanto mais se corta as pontas, menos a gente vê o crescimento. E se as agressões aos fios continuarem, ficamos com a impressão de que o cabelo não cresce. Com um cabelo saudável, podemos espaçar os cortes das pontas, logo o crescimento aparecerá (ainda que seja 0,5cm por mês). Deu para entender? Ou compliquei ainda mais? :-)
Última edição por Crishair em Ter Nov 08, 2011 8:53 am, editado 1 vez(es) | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Nov 07, 2011 6:44 pm | |
| - amandagarcez escreveu:
Hum... desculpa..
Mais uma pergunta: lavar ou fazer co-wash várias vezes na semana retarda, impede ou reduz o crescimento dos cabelos? Tenho feito co-wash dia sim, dia não, pois day after é uma experiência muito esporádica pra mim, logo, preciso molhar os cabelos para deixá-los arrumados novamente. Ficam lindos, mas não quero impedir o crescimento deles. Quero que eles cresçam muuuuuuito!!!
Bom, isso você vai notar com o tempo. Teu cabelo costuma cair excessivamente quando você lava? O co-wash não tem como impedir teu cabelo de crescer... Vigie se ele está caindo ou quebrando demais, isso vai atrapalhar o crescimento. | |
| | | Nicapinica Encaracolada
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Nov 07, 2011 8:12 pm | |
| A Cris já explicou, tá explicado! Eu coloquei em um outro tópico mas não quis entrar em detalhes p/ não desvirtuar o assunto de lá, rs... Mas enfim, deixa eu explicar: vejo muitas meninas blogueiras gringas que utilizam como técnica de retenção de crescimento (ou seja, técnicas que preservam o fio p/ que ele não se quebre ou não se danifique a ponto de precisar ser cortado ou aparado) penteados protetores. São penteados que, em geral, escondem as pontas (as partes mais sensíveis dos fios) e evitam que a gente manipule muito o cabelo ao longo da semana. Imagine que com o cabelo preso em um penteado que não desmanche, vc não precisará mexer no cabelo p/ refazer e arrumar o penteado a cada manhã. Eu arrumei um coque meio louco que se preserva durante a semana, e com isso preserva tb meu cabelo, que fica "guardado" dentro do coque. Além de eu não precisar ficar mexendo no cabelo p/ arrumá-lo diariamente (o q me poupa muuuito tempo!!!), no final da semana, qnd eu solto, o cabelo está limpo e hidratado, pq não ficou exposto às sujeiras do dia a dia nem aos possíveis fatores de ressecamento (sol, vento etc). Se quanto menos danos nosso cabelo sofre, menos necessidade há de cortá-lo, eu evito ao máximo deixá-lo exposto às agressões naturais p/ danificá-lo o mínimo possível - e consequentemente, não precisar cortá-lo, mantendo-o comprido | |
Mensagens : 613 Data de inscrição : 20/07/2009 Idade : 40 Localização : Rio de Janeiro
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Seg Nov 07, 2011 8:18 pm | |
| Mas só deixando claro que p/ manter o crescimento não é só o penteado protetor que funciona... Isso inclui também, por exemplo, todo o cuidado na manipulação dos fios que a Teri LaFlesh tem e mostra nos vídeos... É sempre manuser o cabelo delicadamente, pentear com cuidado p/ não fazer mais nós do que já existem, cortando aqueles nós que as vezes se formam, sem arrebentar o fio arrancando o nó, prendendo e protegendo na hora de dormir... Enfim, a retenção do crescimento a gente consegue colocando em prática tudo aquilo que agride o mínimo possível nosso cabelo, p/ que ele não se danifique e não quebre as pontas e/ou precise ser aparado constantemente. | |
| | | TALITA B Encaracolando...
Mensagens : 226 Data de inscrição : 01/08/2011 Idade : 36 Localização : Campinas - SP
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 08, 2011 4:40 am | |
| Nicaaa.. tem fotos desse penteado? Conte-nos mais! bj | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 08, 2011 8:05 am | |
| - TALITA B escreveu:
- Nicaaa.. tem fotos desse penteado? Conte-nos mais!
bj Tem, no meu picasa (dá uma olhada no tópico do meu antes e depois que lá tem o link) É um coque simples, gente, não tem mistério, rs. Mais tarde eu procuro um vídeo no youtube que mostre mais ou menos como eu faço, mas qq penteado serve, desde q não puxe demais o cabelo ou exponha as pontas (e vc não tenha q ficar refazendo todo dia) | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 08, 2011 8:58 am | |
| Nica, adorei!! Comparando nossas respostas, eu apenas introduzi o assunto e vc fez buço, cabelo e sobrancelha. :-) Tá explicado porque vc tá com cabelão lindo! Fórum é para isso mesmo: cada um contribui um pouquinho ;-). | |
| | | amandagarcez Encaracolada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Ter Nov 08, 2011 12:42 pm | |
| Ah, sim! Nicapinica e Crishair, mt obrigada pelo esclarecimento. Bom, meu cabelo ainda tá curto (acima dos ombros). Deixei crescer um tanto e cortei quase toda a química (ainda tenho um pouco). Achei interessante essa técnica q vcs utilizam para manter o crescimento do cabelo. Não sei se consigo fazer o mesmo pq quando acordo meu cabelo é "o fuá" e eu preciso arrumá-lo. E como é curto, não consigo fazer nenhum penteado sem usar muitos tic tacs... De todo modo, vou dar uma olhada no picasa da Nica.. Obrigada e parabéns pelos belíssimos cabelos de vcs. Ah! Cris.. meu cabelo cai bastante, sim. Tô seguindo umas dicas da Nane e da Carlanp e estou usando óleo de rícino, vou lavar menos o cabelo, estou tomando levedo de cerveja.. Enfim, uma série de providências, visando o fim da queda. Vou adicionar as dicas de vcs pra ver se vejo o resultado mais rápido. Bjinhos! | |
| | | meggaby Encaracolando...
Mensagens : 313 Data de inscrição : 19/11/2011 Idade : 41 Localização : Bahia
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 7:42 am | |
| Eu li todo o tópico e adorei a ideia, mas como meu picumã é pequenissimo, ainda não conseguirei prender por um bom tempo. Meu problema maior é ainda não ter um bom day after...tenho vários leave-ins, mas meu bonito sempre amanece áspero... Acho que vou esperar crescer, hidratando como dá e quando eu começar a fazer rabinho de coelho, é este o caminho que vou seguir. por ora, vou seguir com o meu mundo de cremes....
| |
| | | Nane Guru dos Cachos
Mensagens : 4614 Data de inscrição : 28/03/2010 Idade : 53 Localização : São Paulo
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 11:34 am | |
| Meggaby, Esse aspero também é sinal de cabelo desidratado. Por isso os óleos funcionam bem, assim como o leave-in (ou condicionador liberado), porque eles ajudam à manter a hidratação no fio. Vi também que vc usa muito bicarbonato... não faça isso não. Esse áspero é cuticula aberta (que gera desidratação), e o ph alto do bicarbonato piora isso. Bicarbonato só em urgência mesmo. Eu sentia esse "aspero" no começo (cabelo desidratado/ poroso). Tudo mudou quando eu passei à fazer umectação com óleo de ricino (fazia como pré-poo, uns minutinhos antes do banho), fazia co-wash em seguida. Outra coisa importante, é aplicar leave-in (ou condicionador liberado) na raiz do cabelo. Na raiz, não no couro. Eu "alisava" a raiz com o leave-in (passava e "alisava" com as pontas dos dedos). No começo eu fazia pré-poo com óleo de ricino em todas as lavagens- as que eu fazia com shampoo e as que eu fazia com co-wash. Com o tempo o cabelo atinge um nível legal e estável de hidratação. Hoje faço 1x por semana e basta. Óleos+ leave-in e esse aspero vai embora. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 12:16 pm | |
| - meggaby escreveu:
- Eu li todo o tópico e adorei a ideia, mas como meu picumã é pequenissimo, ainda não conseguirei prender por um bom tempo.
Meu problema maior é ainda não ter um bom day after...tenho vários leave-ins, mas meu bonito sempre amanece áspero... Acho que vou esperar crescer, hidratando como dá e quando eu começar a fazer rabinho de coelho, é este o caminho que vou seguir. por ora, vou seguir com o meu mundo de cremes....
Megqaby, mas por qual motivo vc desejaria prender? A técnica em si não "exige" o cabelo preso, eu particularmente prendo na hora de dormir como forma de proteção, mas existem outras formas de proteger o cabelo sem prender Bjs | |
| | | DorothyGale Descabelada
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 12:50 pm | |
| Meninas,
Ainda não entendi por que a Teri usa condicionador no lugar do creme específico pra pentear. Dei uma olhada no site dela e não encontrei a resposta.
Quais são as vantagens do condicionador? A composição de um condicionador liberado para no-poo é igual à de um creme sem exágue?
Uso o DevaCurl One, mas está no fim. Estou pensando em comprar o condicionador para cabelos escuros da Multivegetal. O que vcs acham?
Obrigada!!! | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 12:57 pm | |
| - Nane escreveu:
- Meggaby,
Esse aspero também é sinal de cabelo desidratado. Por isso os óleos funcionam bem, assim como o leave-in (ou condicionador liberado), porque eles ajudam à manter a hidratação no fio.
Vi também que vc usa muito bicarbonato... não faça isso não. Esse áspero é cuticula aberta (que gera desidratação), e o ph alto do bicarbonato piora isso. Bicarbonato só em urgência mesmo.
Eu sentia esse "aspero" no começo (cabelo desidratado/ poroso). Tudo mudou quando eu passei à fazer umectação com óleo de ricino (fazia como pré-poo, uns minutinhos antes do banho), fazia co-wash em seguida. Outra coisa importante, é aplicar leave-in (ou condicionador liberado) na raiz do cabelo. Na raiz, não no couro. Eu "alisava" a raiz com o leave-in (passava e "alisava" com as pontas dos dedos).
No começo eu fazia pré-poo com óleo de ricino em todas as lavagens- as que eu fazia com shampoo e as que eu fazia com co-wash. Com o tempo o cabelo atinge um nível legal e estável de hidratação. Hoje faço 1x por semana e basta.
Óleos+ leave-in e esse aspero vai embora.
eu estava usando o bicarbonato (sempre com shampoo) semanalmente, mas já estou a diminuir a frequencia dele, só 2 vezes no mês... porque eu estava usando um proibido (meu pote de reconstrução) e fiquei com medo de emplastar meu cabelo com petrolato... mas como agora 98% do que uso é permitido, desencanei mais.... como já tenho 2 oleo de ricino, estou usando ele. senti meu cabelo bem pesado antes de lavar hoje, e pensei até que iria ficar pesado, estranho. Mas não ficou.... vou fazer umectação com ele em todas as lavagens... Mas acho que o áspero do cabelo é o natural dele, o tempo aqui é quente, moro perto da praia... meu picumã tá bem hidratado por dentro, ele brilha quando lavo, tá desembaraçado, mas essa sensação quando passo a mão por fora - de aspereza - tá matando...
Última edição por meggaby em Dom Jan 08, 2012 3:49 am, editado 2 vez(es) | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 12:58 pm | |
| - DorothyGale escreveu:
- Meninas,
Ainda não entendi por que a Teri usa condicionador no lugar do creme específico pra pentear. Dei uma olhada no site dela e não encontrei a resposta.
Quais são as vantagens do condicionador? A composição de um condicionador liberado para no-poo é igual à de um creme sem exágue?
Uso o DevaCurl One, mas está no fim. Estou pensando em comprar o condicionador para cabelos escuros da Multivegetal. O que vcs acham?
Obrigada!!! A Teri percebe que, no cabelo dela, os leave-ins comuns são muito "leves", pq não definem os cachos nem dão o "peso" que o condicionador propriamente dito dá. Ela conta que, analisando as composições dos produtos, percebe que os condicionadores, em geral, tem os mesmo princípios ativos do leave-in, só que de forma mais concentrada, sem aquelas substâncias que servem p/ "render" a fórmula e que no fim não fazem muito pelo cabelo a longo prazo. Nem sempre as composições dos condicionadores e dos cremes sem enxágue são iguais. Pro meu cabelo, especificamente, o condicionador dá mais peso, dá uma domada maior no volume e mantém a hidratação por muito mais tempo que o leave-in comum - assim como a Teri observa no cabelo dela. Depois que passei a usar condicionador no lugar do leave in, aboli as máscaras de tratamento mais profundo da minha rotina, realmente não sinto mais que o cabelo necessita delas como antigamente. Mas esses efeitos todos variam de acordo com o tipo de cabelo. Particularmente, pro meu tipo, essa é a rotina que mais dá resultados | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 1:02 pm | |
| - Nicapinica escreveu:
- meggaby escreveu:
- Eu li todo o tópico e adorei a ideia, mas como meu picumã é pequenissimo, ainda não conseguirei prender por um bom tempo.
Meu problema maior é ainda não ter um bom day after...tenho vários leave-ins, mas meu bonito sempre amanece áspero... Acho que vou esperar crescer, hidratando como dá e quando eu começar a fazer rabinho de coelho, é este o caminho que vou seguir. por ora, vou seguir com o meu mundo de cremes....
Megqaby, mas por qual motivo vc desejaria prender? A técnica em si não "exige" o cabelo preso, eu particularmente prendo na hora de dormir como forma de proteção, mas existem outras formas de proteger o cabelo sem prender Bjs Nica, pode ser que eu tenha entendido errado, mas o fato de andar preso não é pra proteger das agressões do dia a dia? Tipo, sol, vento, poeira... tenho um certo cuidado ao pentear, pente só quando lavo (acho que isso tem a ver com a técnica). meu cabelo não embaraça mais como outrora, as vezes fica uns gominhos nas pontas, mas eu tiro com os dedos, pacientemente... mas o uso do condicionador como leave in pra ficar dias sem mexer nele ainda não é o momento, entende? Vou adaptando ao meu cabelo, mas seguir integralmente ainda não tenho comprimento.... você poderia falar sobre essas outras técnicas ou mandar algum link? bjks! | |
| | | carlamn Guru dos Cachos
Mensagens : 4237 Data de inscrição : 16/08/2011 Idade : 51 Localização : Portugal
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 1:10 pm | |
| Eu, apesar de ter começado a rotina há muito menos tempo, já percebi que, ainda com um tipo de cabelo 3a, o cabelo fica muito mais definido com um condicionador do que com um leave-in, para além de muito mais hidratado. É evidente que poderão existir leave-ins mais potentes que me permitam alcançar resultados satisfatórios, no entanto, a regra é o condicionador dar melhores resultados. Para além de que, do ponto de vista económico, esta acaba por ser a melhor opção. | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 1:13 pm | |
| - meggaby escreveu:
Nica, pode ser que eu tenha entendido errado, mas o fato de andar preso não é pra proteger das agressões do dia a dia? Tipo, sol, vento, poeira... tenho um certo cuidado ao pentear, pente só quando lavo (acho que isso tem a ver com a técnica). meu cabelo não embaraça mais como outrora, as vezes fica uns gominhos nas pontas, mas eu tiro com os dedos, pacientemente... mas o uso do condicionador como leave in pra ficar dias sem mexer nele ainda não é o momento, entende? Vou adaptando ao meu cabelo, mas seguir integralmente ainda não tenho comprimento.... você poderia falar sobre essas outras técnicas ou mandar algum link? bjks! Ah, sim! captei sua mensagem! Rs! Então, o fato de prender o cabelo no dia a dia não é parte da técnica da Teri em si - a Teri mesma usa o cabelo solto durante toda a semana, só prende na hora de dormir pq tb, dormir com um cabelão daqueles solto, imagina o desastre pela manhã Eu optei por usar o cabelo preso ao longo da semana depois de pesquisar sobre os benefícios dos penteados protetores para a retenção do crescimento do cabelo. Algumas naturais do Youtube que já tem um bom comprimento, como a Kim Love ensinam a fazer alguns penteados e acreditam que mantendo o cabelo "guardadinho", a gente poupa ele das agressões e consegue manter o comprimento mais intacto do que usando sempre solto. Se vc não tem comprimento p/ fazer os penteados não tem problema, principalmente pq o objetivo, entre outros, é manter o cabelo longe dos ombros, pra que não haja atrito. Se o seu cabelo ainda não chega aos ombros, então isso não é uma preocupação | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 1:30 pm | |
| Nica, tocando nesse assunto então, (sua explicação "discafundiu" minha cuca!!), se eu turbinar meu leave in, uma mistura natural pra deixar ele mais grosso, será que eu consigo esse efeito? | |
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) Sáb Jan 07, 2012 1:47 pm | |
| - meggaby escreveu:
- Nica, tocando nesse assunto então, (sua explicação "discafundiu" minha cuca!!), se eu turbinar meu leave in, uma mistura natural pra deixar ele mais grosso, será que eu consigo esse efeito?
Meg, olha, pode ser que sim, pode ser que não rs... Assim como tem leave-ins que não "funcionam", tem tb condicionadores que não "funcionam"... Eu coloco sempre óleo de rícino misturado ao condicionador que uso p/ deixar no cabelo, independentemente do condicionador que estiver usando (pode ser o Elséve, pode ser o Relaxima, eu uso óleo). Mas, de qq forma, sinto que não é o óleo somente que dá o efeito de "peso". É, como a Teri fala, uma questão de composição mesmo, da fórmula... Mesmo com os ingrediente parecidos, eu sinto que no condicionador eles parecem estar mais concentrados mesmo, em maior quantidade ou algo assim, pq o condicionador e o leave-in da mesma linha dão efeitos diferentes. O leave é feito p/ ser deixado, então ele normalmente dá esse efeito de mais leveza, pq se supõe que a pessoa vá lavar o cabelo dali a poucos dias, ou até mesmo no dia seguinte, ou ainda que vá reaplicar o leave ao longo do dia p/ manter o cabelo controlado. O condicionador costuma ser mais espesso, até mais "grudento" pq foi idealizado p/ ser enxaguado. Só que em alguns casos, como o meu, é justamente disso que se precisa! rs Eu sinto que me cabelo precisa desse peso e dessa consistência do condicionador p/ ficar devidamente ajeitado e protegido. E isso nunca é demais, pq meu cabelo é extremamente fino, seco e enrolado - logo, "peso" nunca é um problema... talvez p/ quem tenha o cabelo fino e cachos mais abertos seja demais o condicionador, mas p/ mim dificilmente é... mas enfim, resumindo, acho que no fim das contas é uma questão de experimentação... Vc pode encontrar um leave-in que, pro seu cabelo, funcione melhor do que qq condicionador... Assim como existem alguns condicionadores que funcionam p/ algumas pessoas e outros que não funcionam... O mais importante que eu aprendi foi a experimentar não só os produtos em si, mas os modos de uso e adaptá-los às minhas necessidades específicas | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
| |
| | | | Técnica da Teri (CURLY PRIMER) | |
|